News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Arouca - 04-03-2017 - 16H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de February de 2017, 20:35

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Vitoria importantissima. A corda estava por um fio.
Depois de tudo pelo que temos passado, valeu pelos 3 pontos e pelos 9000 que continuaram a apoiar nas bancadas.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quote from: SCB.GUERREIRO on 05 de March de 2017, 21:39
Quote from: guerreiro1921 on 05 de March de 2017, 19:54
Quote from: Tranquejo on 05 de March de 2017, 19:40
Sou o unico a achar que a equipa jogou melhor com 3 medios?!
Com Assis, Vuk e Battaglia conseguimos fazer um jogo muito mais pensado e organizado. Abdicamos do bate bombo e apostamos em bola no chao e jogar de pé em pé, ainda que de forma lenta em algumas ocasioes.
X2
Que seja para manter, o que não invalida que se possa alterar o sistema de jogo durante certos períodos.
Também concordo, ficamos com um meio campo muito forte, se os laterais e médios estiverem bem, cuidado...
Acho que o meio campo mais consistente com 3 médios permitiu aos laterais mais alguma liberdade para subir nas alas e criar alguns desiquilibrios.
A equipa fica mais segura. E com o desenrolar dos jogos, e caso seja necessário, depressa se pode transformar num 4x4x2.
O facto de ter muita gente na frente nem sempre é sinal de maior pendor atacante.
Controlar o miolo do terreno para mim é essencial para recuperar bolas maia cedo e pensar melhor o jogo.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

rnmc

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de March de 2017, 11:13
Quote from: SCB.GUERREIRO on 05 de March de 2017, 21:39
Quote from: guerreiro1921 on 05 de March de 2017, 19:54
Quote from: Tranquejo on 05 de March de 2017, 19:40
Sou o unico a achar que a equipa jogou melhor com 3 medios?!
Com Assis, Vuk e Battaglia conseguimos fazer um jogo muito mais pensado e organizado. Abdicamos do bate bombo e apostamos em bola no chao e jogar de pé em pé, ainda que de forma lenta em algumas ocasioes.
X2
Que seja para manter, o que não invalida que se possa alterar o sistema de jogo durante certos períodos.
Também concordo, ficamos com um meio campo muito forte, se os laterais e médios estiverem bem, cuidado...
Acho que o meio campo mais consistente com 3 médios permitiu aos laterais mais alguma liberdade para subir nas alas e criar alguns desiquilibrios.
A equipa fica mais segura. E com o desenrolar dos jogos, e caso seja necessário, depressa se pode transformar num 4x4x2.
O facto de ter muita gente na frente nem sempre é sinal de maior pendor atacante.
Controlar o miolo do terreno para mim é essencial para recuperar bolas maia cedo e pensar melhor o jogo.

Faz todo o sentido, ainda para mais considerando que na próxima época teremos muito provavelmente a a entrada de Bakic, Fransérgio e Mauro. Xadas e Fábio Martins também deverão entrar no plantel tal como Diego Souza tudo jogadores que se adaptam melhor ao 4x3x3 do que ao 4x4x2 na minha opinião.

100%SCB

Xadas até joga melhor como ala num 442, porque tem mais liberdade para jogar no centro, mas pode jogar a 10.

Temos já 2 trincos: Mauro e Assis.
Quatro MC: Battaglia, Fransérgio, Vuk e Bakic
Um 10: Martinez

Mas acho que Vuk irá sair.
FORÇA BRAGA

Lau

Quote from: amtbraga on 04 de March de 2017, 19:40
Finalmente uma vitória.
Que sirva de motivaçao para os proximos jogos.
Fiscal de linha muito mal, na primeira parte nao viu nada e na segunda marcava tudo.
Os elementos da 2045 precisam de levar um raspanete. Nao podem tratar os adeptos à base da força.

Quanto ao jogo, ganhamos finalmente e bem merecemos! para mim mesmo assim ainda nos foi roubado um penalti... mas como ganhamos.... ;D

Relativamente aos elementos da 2045, hoje mesmo vou enviar mais um email ao nosso provedor (se alguém tiver outras situações eram bom que fossem reportadas), pois se há quem contribua para pessoas deixarem de ir ao estádio são esses incompetentes que se acham os donos disto tudo. Os factos que vou relatar não se passaram comigo, mas assisti e revoltei-me!!  No sector A10, penso que é dos poucos que fazem revista por entrarem por lá as claques, não deixaram um senhora entrar com uma máquina fotográfica, sinceramente não percebi, pois se entram telemóveis.... pior mesmo, foi a arrogância com que a segurança falou, escusado será dizer que a senhora foi-se embora: Mas o pior passou-se ao lado na revista masculina quando os ditos elementos 2045 não deixaram duas crianças, meninos de 4, 5 anos no máximo, levarem as bandeiras que o Braga deu dentro do estádio na final da taça e este ano, penso que no aniversário, nem vos consigo descrever a cara daqueles meninos, e mais uma vez a p#&a da arrogância é que mais me enervou e ainda disseram que eram as ordens do Clube!!  Para quem assistiu ao que as galinhas levaram para dentro do estádio, conseguiram fazer chuvas de cadeiras sem que ninguém os impedisse, no jogo pacifico contra o Arouco 2 crianças não podem levar bandeiras oferecidas pelo próprio clube??? Sinceramente eu não percebo nada disto!!
Saudações Braguistas

A.COSTA

Quote from: Lau on 06 de March de 2017, 12:00
Quote from: amtbraga on 04 de March de 2017, 19:40
Finalmente uma vitória.
Que sirva de motivaçao para os proximos jogos.
Fiscal de linha muito mal, na primeira parte nao viu nada e na segunda marcava tudo.
Os elementos da 2045 precisam de levar um raspanete. Nao podem tratar os adeptos à base da força.

Quanto ao jogo, ganhamos finalmente e bem merecemos! para mim mesmo assim ainda nos foi roubado um penalti... mas como ganhamos.... ;D

Relativamente aos elementos da 2045, hoje mesmo vou enviar mais um email ao nosso provedor (se alguém tiver outras situações eram bom que fossem reportadas), pois se há quem contribua para pessoas deixarem de ir ao estádio são esses incompetentes que se acham os donos disto tudo. Os factos que vou relatar não se passaram comigo, mas assisti e revoltei-me!!  No sector A10, penso que é dos poucos que fazem revista por entrarem por lá as claques, não deixaram um senhora entrar com uma máquina fotográfica, sinceramente não percebi, pois se entram telemóveis.... pior mesmo, foi a arrogância com que a segurança falou, escusado será dizer que a senhora foi-se embora: Mas o pior passou-se ao lado na revista masculina quando os ditos elementos 2045 não deixaram duas crianças, meninos de 4, 5 anos no máximo, levarem as bandeiras que o Braga deu dentro do estádio na final da taça e este ano, penso que no aniversário, nem vos consigo descrever a cara daqueles meninos, e mais uma vez a p#&a da arrogância é que mais me enervou e ainda disseram que eram as ordens do Clube!!  Para quem assistiu ao que as galinhas levaram para dentro do estádio, conseguiram fazer chuvas de cadeiras sem que ninguém os impedisse, no jogo pacifico contra o Arouco 2 crianças não podem levar bandeiras oferecidas pelo próprio clube??? Sinceramente eu não percebo nada disto!!

Estas situações que envolvem a empresa de segurança devem ser detalhadamente reportadas. Não é aceitável que eles sejam fator de afastamento de adeptos pela sua incompetência.

Esta época, no jogo contra o Tondela, reportei uma situação inaceitável de um segurança. Deste vez, contra o Arouca, pude observar que a minha reclamação não caiu em saco roto e lamentável situação não se repetiu.

Todos devemos ser ativos e reivindicativos, com a finalidade de melhorar as coisas que ao nosso clube dizem respeito.

O Provedor tem feito um bom trabalho, ainda que por vezes ele parece invisível. Por isso, não hesitem em comunicar as situações anómalas que prejudiquem o clube.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Nestes casos não há outras instâncias onde se poderá reclamar. Tem de haver uma entidade que regule estas empresas.

Segundo os regulamentos a captura de imagens é permitida desde que para uso pessoal. E as hastes de bandeiras, oferecidas pelo clube ou as que estão à venda, costumam ser de material flexível, para poderem entrar.

Nestas empresas e sobretudo na polícia há gente de bem, mas há mts ***** que só querem foder a vida às pessoas. Devem ser uns frustrados do crl e precisam de uma farda para se sentirem homens.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte

Não é bom jogar sobre brasas e esta fase final do campeonato vai ser muito dura para a nossa equipa.

Saliento, no momento, pela positiva:

- A equipa deu uma resposta interessante, quer a jogar no 4X3X3 inicial, quer no 4X4X2 que viemos a adoptar. Foi, aliás, a rápida adaptação à mudança do nosso sistema de jogo que nos permitiu surpreender um Chaves que tinha entrado bem na segunda parte.

- No 4X3X3 já se notou algum trabalho, tivemos mais posse de bola e os laterais, sobretudo Djavan, puderam subir mais à vontade. Fizemos uma primeira parte já com algum fio de jogo. Notou-se, é claro, que os três médios ocuparam, várias vezes, as mesmas zonas do terreno. Também deu para perceber a preocupação de Rui Fonte em insistir com Battaglia para que este ocupasse o seu lugar no centro do ataque quando descaía para uma das alas.

- No 4X4X2, com Hassan em campo, "partimos" o Arouca. Se Manuel Machado alterou bem a sua maneira de jogar para a segunda parte, tornando a sua equipa mais atrevida, é justo salientar que J. Simão respondeu na mesma moeda. Apostou alto, surpreendeu e venceu o jogo. Pelos vistos Assis já tinha sido utilizado em Chaves a central. Mérito dos jogadores e do treinador.

Saliento individualmente:

- Marafona, a atravessar um bom momento, esteve lá nos momentos certos;

- Djavan, salvo o momento do golo com o Arouca em que lhe faltou decisão para atacar a bola, teve momentos muito bons que é preciso repetir e "apoveitar";

- Vukcevic parece recuperado em termos "emocionais" e isso é um bom sinal;

- Battaglia continua a ser determinante na manobra da equipa, assim como Assis (dispensa-se o "número" das piscinas);

- Rui Fonte a ganhar, cada vez mais, o estatuto de GVERREIRO de primeira água, um jogador à Braga;

- Cartabia, a ganhar confiança e ritmo, vai ser um jogador a ter em conta nesta fase final do campeonato;

- Hassan justificou o seu papel no 4X4X2. Acrescenta mais neste sistema do que Stojiljkovic. Pena a lesão.

Ricardo Horta entra sempre bem nos jogos e Pedro Santos, a melhorar, juntamente com Alan, garantem boas opções nas alas a quem se vai juntar W. Eduardo para as grandes batalhas que se avizinham. Espero que WE entre bem na equipa e que as qualidades de R. Horta, jogador que também aprecio, sejam devidamente aproveitadas.

O maior problema reside no centro da defesa. Não há que escondê-lo. Esperemos que os centrais recuperem "convenientemente" para que se tornem reais alternativas.

Parece que se está a consolidar a convivência do 4X4X2 com o 4X3X3. Pelo menos, ao que consta, estão os dois a ser trabalhados.

Não espero grandes exibições, com elevada nota artística, antes jogos consistentes, realistas e com bons resultados.

A.COSTA

Eleito MGP ... RUI FONTE.

Foto de Joaquim Lima

Parabéns Gverreiro, pela distinção e pela postura em campo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Rui Fonte o MVP. Justo.
Mas atenção que há uma "formiguinha" no meio campo, que poucos notam mas que tem uma classe...