News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Benfica - 19-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 22:09

Previous topic - Next topic

100%SCB

Ja disse vou citar-me e aproveito e completo a ideia com um post de um forista
Quote from: 100%SCB on 10 de February de 2017, 13:31
Não há problema eles levantarem-se e gritarem golo, espero que não aconteça, mas fazer o que os lagartos fizeram o ano passado como muitas vezes os lampioes ou tripas tambem já fizeram não irá correr bem...

Quote from: Layne Staley on 10 de February de 2017, 13:58
O problema está no levantar o dedo e no festejar virados para nós em vez de para o relvado, com o intuito apenas de provocar e assanhar. E diga-se são 80% dos que vem ver o jogo.

Basta ler os comentários pelas redes sociais fora, e os Benfiquistas nem são os piores.

Estão largartos e tripeiros sempre a dizer que vamos deixa-los ganhar etc mas se ganharmos ficam todos contentes.

A intolerância começa aí. Eles não respeitam. E sinceramente por estas e por outras sou cada vez mais intolerante com lagartos, até mais que com benfiquistas por incrível que pareça trocaram de posição.

Ninguem se importa de ter um lampiao ao lado desde que seja bem educado, pode festejar e gritar no golo, sem provocar.
Por exemplo, já vi alguns Benfica Braga num café com lampioes há minha frente que até tinham sentido de humor e eram bons rapazes (eram jovens), mas tambem já tive com aqueles que apesar de não provocarem estão a fazer caretas etc. enervam-me mas fico calado e tsmbem já tive ao lado daqueles que provocam e algumas vezes, não correu bem.

Posto isto, acho que a conversa devia acabar por aqui, visto que todos os posts são basicamente, o mesmo!!!
FORÇA BRAGA

magico_scbraga

#101
Quote from: repost on 10 de February de 2017, 16:31
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 16:23
Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2017, 15:03
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.

Não, felizmente não estou equivocado. Tenho por norma dar-me com pessoas educadas e civilizadas independentemente do seu clube. Já fui ao Dragão com Portistas, já fui à Luz com benfiquistas, já fui ao gil com gilistas e vou a todo o lado sempre que me convidam sem qualquer problema, tal como quando os convidam vêm a  Braga ver os jogos sem qualquer problema. O clube nunca foi nem será um critério de escola de amigos, bem longe disso e muito menos será  da educação ou falta dela. Se tu tens o azar de não conhecer pessoas assim tenho pena de ti e dos teus amigos. Felizmente eu não tenho razão de queixa, nenhuma. Se quiseres arranjo-to vários benfiquistas ( e se for com o Porto a mesma coisa) com quem podes ver o jogo descontraidamente, discutir as jogadas e a arbitragem sem qualquer problema e podes metê-los no meio dos sócios que no máximo o que terás é no fim um cumprimento de bom jogo e cada um vai à sua vida.

No resto também não estou nada equivocado, o que dizes pelo contrário comprova tudo aquilo que eu digo. Bate boca de um lado e do outro e todos se acham melhores e os outros é que estão mal... quando o que me parecem é que são iguais e o que o comprova é o que se vai lendo por cá que não deixa margem para duvidas.
Ele é azeitiero porque diz mal do Braga, tu és azeiteiro para ele porque dizes mal dele e andam nisto como se no fim houvesse uma taça.

" A minha pila é maior que a tua! "

Proibir adereços na bancada inferior de um estádio só por terem gostos diferentes é a ideia mais anormal que já li neste fórum e na minha opinião as pessoas que o sugeriram deviam levar uma suspensão do fórum, qualquer dia um gajo ou nasce bracarense ou nasce anormal...

Não fiz alusões ao dito instrumento. Disse apenas que torcer por um clube de outra cidade contra o clube da cidade em que se nasceu e fez vida é, para mim, uma anormalidade. Hostilizá-lo, como quase todos os benfiquistas de Braga fazem, no que são bem secundados por portistas e sportinguistas, é, então, digno de um verdadeiro abutre. Mas esta é apenas a minha opinião.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

guerreiro1921

Quote from: repost on 10 de February de 2017, 16:31
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 16:23
Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2017, 15:03
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.

Não, felizmente não estou equivocado. Tenho por norma dar-me com pessoas educadas e civilizadas independentemente do seu clube. Já fui ao Dragão com Portistas, já fui à Luz com benfiquistas, já fui ao gil com gilistas e vou a todo o lado sempre que me convidam sem qualquer problema, tal como quando os convidam vêm a  Braga ver os jogos sem qualquer problema. O clube nunca foi nem será um critério de escola de amigos, bem longe disso e muito menos será  da educação ou falta dela. Se tu tens o azar de não conhecer pessoas assim tenho pena de ti e dos teus amigos. Felizmente eu não tenho razão de queixa, nenhuma. Se quiseres arranjo-to vários benfiquistas ( e se for com o Porto a mesma coisa) com quem podes ver o jogo descontraidamente, discutir as jogadas e a arbitragem sem qualquer problema e podes metê-los no meio dos sócios que no máximo o que terás é no fim um cumprimento de bom jogo e cada um vai à sua vida.

No resto também não estou nada equivocado, o que dizes pelo contrário comprova tudo aquilo que eu digo. Bate boca de um lado e do outro e todos se acham melhores e os outros é que estão mal... quando o que me parecem é que são iguais e o que o comprova é o que se vai lendo por cá que não deixa margem para duvidas.
Ele é azeitiero porque diz mal do Braga, tu és azeiteiro para ele porque dizes mal dele e andam nisto como se no fim houvesse uma taça.

" A minha pila é maior que a tua! "

Proibir adereços na bancada inferior de um estádio só por terem gostos diferentes é a ideia mais anormal que já li neste fórum e na minha opinião as pessoas que o sugeriram deviam levar uma suspensão do fórum, qualquer dia um gajo ou nasce bracarense ou nasce anormal...
Fui eu que sugeri a proibição de adereços do adversário, e continuo sem perceber qual é a anormalidade.
Quer dizer, anda aqui toda a gente a criticar a presença de adversários na bancada mas proibir adereços é que é anormal.

Lau

INfelizmente à gente de todo o tipo.

Contra o jogo do Shaktar, não estavam 3 turcos e só um é que começou a "incendiar", pelo visto levou nas bentas e foi convidado a sair do estádio. Mas isto foi de fácil resolução porque era um. Já com o ultimo jogo com os lagartos, incendiaram quanto quiseram eu e a mina sobrinha tivemos que sair  da nossa cadeira, para ir para junto da claque BL (na altura na poente) porque estava farta de tanta provocação e claro que depois houve confusão.

Resumindo nem todos são bons e nem todos são maus, mas que na mistura o mais provável é dar confusão, lá isso é!!
Saudações Braguistas

meu Braga

Para mim em termos futebolísticos quem não nasce Bracarense não é normal... ;D

abesbilico

Quote from: meu Braga on 10 de February de 2017, 17:32
Para mim em termos futebolísticos quem não nasce Bracarense não é normal... ;D


Preferia morrer a ser conotado com as galinholas.... os lagartos.... ou os tripas..... ( que Deus me perdoe pelo que vou dizer: torcia primeiro pelos clubes minhotos...) :-X
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rnmc

Quote from: guerreiro1921 on 10 de February de 2017, 16:48
Quote from: repost on 10 de February de 2017, 16:31
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 16:23
Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2017, 15:03
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.

Não, felizmente não estou equivocado. Tenho por norma dar-me com pessoas educadas e civilizadas independentemente do seu clube. Já fui ao Dragão com Portistas, já fui à Luz com benfiquistas, já fui ao gil com gilistas e vou a todo o lado sempre que me convidam sem qualquer problema, tal como quando os convidam vêm a  Braga ver os jogos sem qualquer problema. O clube nunca foi nem será um critério de escola de amigos, bem longe disso e muito menos será  da educação ou falta dela. Se tu tens o azar de não conhecer pessoas assim tenho pena de ti e dos teus amigos. Felizmente eu não tenho razão de queixa, nenhuma. Se quiseres arranjo-to vários benfiquistas ( e se for com o Porto a mesma coisa) com quem podes ver o jogo descontraidamente, discutir as jogadas e a arbitragem sem qualquer problema e podes metê-los no meio dos sócios que no máximo o que terás é no fim um cumprimento de bom jogo e cada um vai à sua vida.

No resto também não estou nada equivocado, o que dizes pelo contrário comprova tudo aquilo que eu digo. Bate boca de um lado e do outro e todos se acham melhores e os outros é que estão mal... quando o que me parecem é que são iguais e o que o comprova é o que se vai lendo por cá que não deixa margem para duvidas.
Ele é azeitiero porque diz mal do Braga, tu és azeiteiro para ele porque dizes mal dele e andam nisto como se no fim houvesse uma taça.

" A minha pila é maior que a tua! "

Proibir adereços na bancada inferior de um estádio só por terem gostos diferentes é a ideia mais anormal que já li neste fórum e na minha opinião as pessoas que o sugeriram deviam levar uma suspensão do fórum, qualquer dia um gajo ou nasce bracarense ou nasce anormal...
Fui eu que sugeri a proibição de adereços do adversário, e continuo sem perceber qual é a anormalidade.
Quer dizer, anda aqui toda a gente a criticar a presença de adversários na bancada mas proibir adereços é que é anormal.

É tão anormal como ineficaz. Eu se levar um amigo do porto a ver o jogo tenho de lhe dizer que não pode vir vestido como quer?! E que diferença faria não haver adereços?! Os anormais iam estar lá à mesma a provocar...

Não tenho qualquer problema em assistir a um jogo com um adepto de outro clube ao lado, desde que haja respeito. Se não houver então tem de ser convidado a sair.

magico_scbraga

Quote from: repost on 10 de February de 2017, 17:43
Quote from: guerreiro1921 on 10 de February de 2017, 16:48
Quote from: repost on 10 de February de 2017, 16:31
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 16:23
Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2017, 15:03
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.

Não, felizmente não estou equivocado. Tenho por norma dar-me com pessoas educadas e civilizadas independentemente do seu clube. Já fui ao Dragão com Portistas, já fui à Luz com benfiquistas, já fui ao gil com gilistas e vou a todo o lado sempre que me convidam sem qualquer problema, tal como quando os convidam vêm a  Braga ver os jogos sem qualquer problema. O clube nunca foi nem será um critério de escola de amigos, bem longe disso e muito menos será  da educação ou falta dela. Se tu tens o azar de não conhecer pessoas assim tenho pena de ti e dos teus amigos. Felizmente eu não tenho razão de queixa, nenhuma. Se quiseres arranjo-to vários benfiquistas ( e se for com o Porto a mesma coisa) com quem podes ver o jogo descontraidamente, discutir as jogadas e a arbitragem sem qualquer problema e podes metê-los no meio dos sócios que no máximo o que terás é no fim um cumprimento de bom jogo e cada um vai à sua vida.

No resto também não estou nada equivocado, o que dizes pelo contrário comprova tudo aquilo que eu digo. Bate boca de um lado e do outro e todos se acham melhores e os outros é que estão mal... quando o que me parecem é que são iguais e o que o comprova é o que se vai lendo por cá que não deixa margem para duvidas.
Ele é azeitiero porque diz mal do Braga, tu és azeiteiro para ele porque dizes mal dele e andam nisto como se no fim houvesse uma taça.

" A minha pila é maior que a tua! "

Proibir adereços na bancada inferior de um estádio só por terem gostos diferentes é a ideia mais anormal que já li neste fórum e na minha opinião as pessoas que o sugeriram deviam levar uma suspensão do fórum, qualquer dia um gajo ou nasce bracarense ou nasce anormal...
Fui eu que sugeri a proibição de adereços do adversário, e continuo sem perceber qual é a anormalidade.
Quer dizer, anda aqui toda a gente a criticar a presença de adversários na bancada mas proibir adereços é que é anormal.

É tão anormal como ineficaz. Eu se levar um amigo do porto a ver o jogo tenho de lhe dizer que não pode vir vestido como quer?! E que diferença faria não haver adereços?! Os anormais iam estar lá à mesma a provocar...

Não tenho qualquer problema em assistir a um jogo com um adepto de outro clube ao lado, desde que haja respeito. Se não houver então tem de ser convidado a sair.

E eu vou, então, explicitar o nosso ponto - é que, por muito que não concordemos com a proibição de adereços alusivos ao adversário (eu, p.ex., não concordo), é indiscutível que são sobretudo os adeptos dos três grandes, mormente os naturais de Braga, os que mais nos desrespeitam.

Repara que, embora não ache normal torcer para que o clube da cidade perca, achando ainda mais anormal que se opte por hostilizá-lo, não defendo que os adeptos adversários devam ser agredidos - a violência é, aliás, contraditória com a natureza do desporto.

Parece-me é evidente que, pretendendo insinuar, constantemente, que somos bi-clubistas, que somos isto, que somos aquilo, como repetidamente fazem, têm bom remédio - ou compram bilhete para o estádio do respectivo clube, ou, comprando bilhete para o nosso, ficam no meio dos seus camaradas.

Tendo dúvidas sobre a veracidade do que eu digo, consultem qualquer página em que se discuta futebol. Uma vez aí, repararão que os adeptos do nosso clube são os únicos a merecer assassinatos de carácter - não há, de resto, artista que nos nunca nos tenha atribuído outra preferência que não a que efectivamente temos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rvx

Esta questão de separar adeptos tem que se lhe diga, mas eu sou da opinião de que não é uma questão de falta de tolerância, mas sim de segurança. É óbvio que, por lei e ética, as pessoas devem comportar-se e respeitar diferenças, mas na prática isso não acontece, porque há, inevitavelmente, gente que ferve em certas circunstâncias. E não se trata só dos mauzões das claques, mas também de adeptos normais. Aceitar este facto não é o mesmo que aceitar violência como algo normal, tal como aceitar que existe crime e que há necessidade de polícia não é o mesmo que perdoar criminosos.

Para se combater um crime de forma efectiva, deve-se precaver, conter e julgar. As três frentes são essenciais. É óbvio que há pessoas mais predispostas a cometer crimes do que outras. Se podemos precaver minimizando as probabilidades de cada pessoa cometer um crime, então porque não fazê-lo? É uma questão de bom senso! Pela minha experiência, separação de adeptos resulta bem como medida de prevenção em Portugal, em que o nível de violência no futebol não é muito elevado. Depois, há a polícia de choque como responsável por conter violência, que também funciona bem. Só a frente da justiça é que não é eficaz. Isto é, havendo ou não muito trabalho em identificar adeptos violentos, raramente a justiça castiga esses adeptos. Contudo, isto não implica  que não se deva precaver.

magico_scbraga

Quote from: rvx on 10 de February de 2017, 18:06
Esta questão de separar adeptos tem que se lhe diga, mas eu sou da opinião de que não é uma questão de falta de tolerância, mas sim de segurança. É óbvio que, por lei e ética, as pessoas devem comportar-se e respeitar diferenças, mas na prática isso não acontece, porque há, inevitavelmente, gente que ferve em certas circunstâncias. E não se trata só dos mauzões das claques, mas também de adeptos normais. Aceitar este facto não é o mesmo que aceitar violência como algo normal, tal como aceitar que existe crime e que há necessidade de polícia não é o mesmo que perdoar criminosos.

Para se combater um crime de forma efectiva, deve-se precaver, conter e julgar. As três frentes são essenciais. É óbvio que há pessoas mais predispostas a cometer crimes do que outras. Se podemos precaver minimizando as probabilidades de cada pessoa cometer um crime, então porque não fazê-lo? É uma questão de bom senso! Pela minha experiência, separação de adeptos resulta bem como medida de prevenção em Portugal, em que o nível de violência no futebol não é muito elevado. Depois, há a polícia de choque como responsável por conter violência, que também funciona bem. Só a frente da justiça é que não é eficaz. Isto é, havendo ou não muito trabalho em identificar adeptos violentos, raramente a justiça castiga esses adeptos. Contudo, isto não implica  que não se deva precaver.

Comentário acertadíssimo. Como sempre, aliás.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

SCB Monsul

Eu não entendo qual é o mal dos adeptos dos diferentes clubes ficarem separados, em Inglaterra isto é básico.

E quanto ao ódio que por aqui se demonstra, existe graças aos parolos da nossa cidade que vêm para a cadeira ao nosso lado gritar "Braga é *****". Em certo jogo contra o Benfica em casa, fora do estádio tive a oportunidade de conversar com um lampião que veio de Lisboa. Entre várias coisas, disse-me que o ambiente era bem mais hostil do que quando veio na última vez nos tempos do 1º de Maio. Eu expliquei-lhe porquê, que a culpa nem era dele que, apesar de tudo, conseguia ser uma pessoa bem educada e que sabe falar sobre futebol. A culpa é dos parolos que vêm para ali insultar conterrâneos, são burros como portas, mal-educados e não sabem falar de futebol. Bola no pé é mão e bola na mão é pé. Há uma diferença abismal entre um benfiquista de Lisboa e um de qualquer outra parte do país, digo porque estudo com vários há 6 anos.

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

magico_scbraga

Quote from: SCB Monsul on 10 de February de 2017, 18:20
Eu não entendo qual é o mal dos adeptos dos diferentes clubes ficarem separados, em Inglaterra isto é básico.

E quanto ao ódio que por aqui se demonstra, existe graças aos parolos da nossa cidade que vêm para a cadeira ao nosso lado gritar "Braga é *****". Em certo jogo contra o Benfica em casa, fora do estádio tive a oportunidade de conversar com um lampião que veio de Lisboa. Entre várias coisas, disse-me que o ambiente era bem mais hostil do que quando veio na última vez nos tempos do 1º de Maio. Eu expliquei-lhe porquê, que a culpa nem era dele que, apesar de tudo, conseguia ser uma pessoa bem educada e que sabe falar sobre futebol. A culpa é dos parolos que vêm para ali insultar conterrâneos, são burros como portas, mal-educados e não sabem falar de futebol. Bola no pé é mão e bola na mão é pé. Há uma diferença abismal entre um benfiquista de Lisboa e um de qualquer outra parte do país, digo porque estudo com vários há 6 anos.

Muita desta falta de civismo na discussão sobre futebol, que é uma evidência entre os estarolas que apoiam os clubes de Lisboa e Porto, está intimamente relacionada com a circunstância de serem adeptos de televisão.
Não tendo por hábito a presença no estádio, acabam por assistir aos jogos no muitas vezes mais degradante ambiente de tasco. Não compreendem a dinâmica de um jogo de futebol, agarram-se em demasia às repetições, extremam posições mais por afirmação pessoal do que verdadeiramente por amor ao clube (que é, no caso destes trengos, mais do que questionável) e, podendo, devoram tudo o que, dizendo supostamente respeito a futebol, é, todavia, uma reprodução pouco agradável de conversas entre autênticos talibãs.

São os verdadeiros doentinhos. E, quando digo que são doentes, não me reporto, evidentemente, a uma alegada paixão clubística - reporto-me a uma espécie de demência pela qual, ao longo dos anos, se foram deixando afectar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Neste momento não consigo entender a diferença entre um "parolo" e quem o descreve por aqui.

Mas todos os anos se diz que "ai deles que façam isto, que façam aquilo" e na verdade fazem no sempre.

Em Braga mandamos nós, ai provocam nos, ai fazem nos pissos...

Mandar é ganhar, e mt gozo me dá fazer lhes uns pissos como no jogo da Liga Europa. Obviamente, são sempre de quem ganga para quem perde. Mandar em casa é ganhar, não é armar se para um casal ou familia que está isolada dos restantes .
Quem não sente não é filho de boa gente.

Asap

Julio Cesar titular em Braga. Ederson acabou de levar vermelho directo..

magicobragarui

Quote from: Asap on 10 de February de 2017, 21:13
Julio Cesar titular em Braga. Ederson acabou de levar vermelho directo..

Eu queria era que ele fosse expulso aqui em braga, nesse jogo e pelo que vi no telemovel o resultado em nada deve mexer!

100%SCB

FORÇA BRAGA


joao1999

Peço desculpa, era só para lembrar que temos um jogo Domingo no bessa, antes deste. Ambos são muito importantes e ambos valem 3pts.

BrunoSCB21

Este tópico até devia estar bloqueado. Temos mais uma "final" antes deste jogo e o tópico desse jogo tem metade das paginas deste.

100%SCB

Quote from: Gallaeci on 10 de February de 2017, 21:34
Quote from: 100%SCB on 10 de February de 2017, 21:32
Será que vai ser castigado 3 jogos?  ;D ;D
http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/ederson-expulso-apos-intervencao-do-arbitro-assistente.html#/3

Se o Vuk apanhou 3 o Ederson por isto tem que apanhar o dobro.
Verdade, mas já é uma sorte ser expulso... por exemplo, Pizzi "agrediu" o Podence, J. Mario o Rafa ano passado, nenhum deles foi expulso...

Esta falta coloca em causa a integridade fisica de um jogador, a do Vuk coloca o que em risco?
FORÇA BRAGA