News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Benfica - 19-2-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2017, 22:09

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:00
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.

Claro, devemos ceder-lhes as bancadas inferiores, colocar almofadas nas cadeiras e estender uma passadeira para estarem confortáveis! E cá fora quando vierem, tal como no ano passado, espancar raparigas menores com adereços do Braga devemos fornecer-lhes facas ou bastões para que tudo seja mais fácil!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

LeonelP

Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Concordo. Não podem festejar, nem levar adereços. Sugiro que cada braguista leve um medidor de decibéis. Se passar de um certo valor já estão a abusar. A sério que vejo estas coisas aqui? Peço desculpa mas não me identifico nada com estas posturas. Enquanto misturarem porem passadeiras com apenas bom senso, provocações com festejos normais de um adepto de futebol, não vamos mesmo a lado algum.

rpo.castro

O Deyverson no final do jogo Alaves Celta, foi confortar os adeptos adversários que tinham sido eliminados, situação muito elogiada.
Aqui o mais provável era ser corrido com paus de bandeira ou petardos.
A intolerância é cada vez maior o que afasta cada vez mais gente, mas quantos menos melhores é o que dizem. Face a argumentos destes, não há lógica que valha e mais vale pregar aos peixes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Apesar de odiar lampiões há aqui opiniões que não lembram a ninguém... Isto assim não é futebol.

Profect_SCBraga

Quote from: Luso on 10 de February de 2017, 09:47
Apesar de odiar lampiões há aqui opiniões que não lembram a ninguém... Isto assim não é futebol.
Diz isso as famílias que tiveram que fugir no jogo da supertaça, aposto o que quiseres que muitos deles não voltaram ao estádio!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Profect_SCBraga

Quote from: SCB Monsul on 09 de February de 2017, 23:10
Quote from: JCosta on 09 de February de 2017, 18:00
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2017, 17:30
Tal como o Boavista e o Chaves fizeram, penso que proibir adereços do adversário nas bancadas inferiores traria mais conforto aos adeptos do Braga e o ambiente no estadio seria mais respiravel.

Acho que devemos seguir o caminho oposto.
Deixarmo-nos de hostilidades e exclusões.

Claro, devemos ceder-lhes as bancadas inferiores, colocar almofadas nas cadeiras e estender uma passadeira para estarem confortáveis! E cá fora quando vierem, tal como no ano passado, espancar raparigas menores com adereços do Braga devemos fornecer-lhes facas ou bastões para que tudo seja mais fácil!
Isso e o ideal para muitos daqui.. Só falta e postarem a foto do cartão de socio do Benfica, esqueceram se do que se passou no jogo contra o Sporting o ano passado..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Sérgio Gonçalves

#86
Como em muitos problemas que assolam a sociedade actual, o radicalismo militante só trás problemas. Esta postura do orgulhosamente sós ou de quem não está comigo é meu inimigo, irá continuar a afastar cada vez mais pessoas.

É incrível como para muitos adeptos do Braga respeitar outra pessoa é sinónimo de ser benfiquista.

Sócio nº 2014

PAF

Quote from: Profect_SCBraga on 10 de February de 2017, 12:48
Quote from: Luso on 10 de February de 2017, 09:47
Apesar de odiar lampiões há aqui opiniões que não lembram a ninguém... Isto assim não é futebol.
Diz isso as famílias que tiveram que fugir no jogo da supertaça, aposto o que quiseres que muitos deles não voltaram ao estádio!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
E os que tiveram que fugir em Guimarães e em barcelos e no Porto e em Leiria e em coimbra e em Braga e infelizmente em todo o país.
E enquanto houverem palermas e anormais em todos os clubes e estes não fizerem nada vai continuar a haver gente a fugir jogo sim jogo não.
E percebe-se que haja gente a fugir, basta ler as opiniões por aqui... não se pode respeitar o adversário porque nós fugimos em aveiro, eles pensam nós fugimos há 2 anos em Braga e depois anda-se nisto sempre e cada vez a piorar mais. Sendo que o pior é que os anormais, além de o serem também são cobardes, batem sempre é nos inocentes que vão descansados da vida, não batem em quem vem para armar confusão, porque sabem que se meterem com eles podem dar mas também levam forte e feito, e levar não é grande motivo de orgulho no seu meio...
99% dos adeptos que vão ao jogo sejam do Braga ou do Slb vão unicamente para ver futebol, nada mais que isso e por isso uns e outros devem ser respeitados e respeitar como é óbvio.
Se há por aqui gente que acha que não deve respeitar que procure os gajos dos NN ou dos diabos (é só ir aos fóruns e marcar encontro) e que se entretenham todos bem longe do resto do pessoal que gosta é de ver futebol. Duvido é que haja coragem para isso de um lado e do outro... é sempre mais fácil bater no jovem ou no idoso que vai ali sozinho e indefeso como sempre acontece.

magico_scbraga

Tenho a maior das tolerâncias para com adeptos adversários que não os dos três grandes.

Bonito seria dizer que em causa estão seres humanos que em nada se diferenciam dos restantes; que em causa estão, portanto, adeptos que são, mais do que adeptos, pessoas credoras do nosso respeito.

Mas, bem vistas as coisas, sabemos que não o são. Não só não são, por regra, pessoas razoáveis, como são, normalmente, pessoas que acreditam poder ser intolerantes na casa dos outros, achando-se, quantas e quantas vezes, no direito de rebaixar aqueles que os recebem.

Porque lhes fazem crer que o mundo gira em torno do umbigo deles, e que sem eles o mundo não existe tal e qual o concebemos, acreditam ser especiais e poder mandar em que não aceita ser vassalo (e, muito menos, vassalo em sua própria casa).

Merecer-me-á respeito um adepto do Vitória de Setúbal, um adepto da Arouca, um adepto da Académica ou, até, um adepto do Vitória de Guimarães que pretenda festejar, ao meu lado, um golo do seu clube. Se preciso for, e já tantas vezes aconteceu, até lhe dou um abraço no fim do jogo, seja qual for o resultado.

Os adeptos dos auto-denominados três grandes não me merecem, enquanto adeptos, qualquer respeito. São, por norma, intolerantes, incapazes de conceber que possa haver quem divirja deles, estranhos e mordazes perante a diferença.

Chamem-me intolerante, pacóvio, saloio - enfim, chamem-me o que quiserem e bem entenderem.

Garanto-vos é uma coisa - na minha cidade, na cidade que eu amo, e no que depender de mim, ninguém mandará mais do que nós.

Gosto de acreditar que sou intolerante para com a intolerância. E, por muito diplomático que pudesse soar um discurso diferente, não me verão mudá-lo - porque, afinal de contas, não ando neste mundo para agradar a quem não me aceita, a quem não me aceita na minha diferença e na minha individualidade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gallaeci

Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 13:18
Quote from: Profect_SCBraga on 10 de February de 2017, 12:48
Quote from: Luso on 10 de February de 2017, 09:47
Apesar de odiar lampiões há aqui opiniões que não lembram a ninguém... Isto assim não é futebol.
Diz isso as famílias que tiveram que fugir no jogo da supertaça, aposto o que quiseres que muitos deles não voltaram ao estádio!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
E os que tiveram que fugir em Guimarães e em barcelos e no Porto e em Leiria e em coimbra e em Braga e infelizmente em todo o país.
E enquanto houverem palermas e anormais em todos os clubes e estes não fizerem nada vai continuar a haver gente a fugir jogo sim jogo não.
E percebe-se que haja gente a fugir, basta ler as opiniões por aqui... não se pode respeitar o adversário porque nós fugimos em aveiro, eles pensam nós fugimos há 2 anos em Braga e depois anda-se nisto sempre e cada vez a piorar mais. Sendo que o pior é que os anormais, além de o serem também são cobardes, batem sempre é nos inocentes que vão descansados da vida, não batem em quem vem para armar confusão, porque sabem que se meterem com eles podem dar mas também levam forte e feito, e levar não é grande motivo de orgulho no seu meio...
99% dos adeptos que vão ao jogo sejam do Braga ou do Slb vão unicamente para ver futebol, nada mais que isso e por isso uns e outros devem ser respeitados e respeitar como é óbvio.
Se há por aqui gente que acha que não deve respeitar que procure os gajos dos NN ou dos diabos (é só ir aos fóruns e marcar encontro) e que se entretenham todos bem longe do resto do pessoal que gosta é de ver futebol. Duvido é que haja coragem para isso de um lado e do outro... é sempre mais fácil bater no jovem ou no idoso que vai ali sozinho e indefeso como sempre acontece.
Não é bem assim... Eu sempre que vou ver um Braga benfica apanho sempre adeptos visitantes que se acham mais que os outros, pensam que jogam em casa e não respeitam nada nem ninguém...
A mim não me convencem com as tretas que temos que saber respeitar os adeptos visitantes mesmo que estejam nos lugares "supostamente" destinados aos adeptos da casa! Isto só acontece em Portugal porque as pessoas deste país têm a ***** da mentalidade de que ganhar e o consequente "direito" a gozar com os que perdem é a coisa mais importante do mundo.
Querem ver os jogos da sua equipa que o vejam na sua zona e não na minha. Não sou eu, que sócio de um clube que joga em casa, que tenho que levar com as marmelos que vão ao futebol uma vez por ano. Era o que mais faltava agora estes adeptos da treta terem os mesmos ou mais direitos que eu quando jogo em casa.
De acordo com muita gente que por aqui opina certamente nem deveria haver distinção entre jogos em casa e fora visto que é tudo perfeitamente normal e temos que saber levar com estes otários.

100%SCB

Não há problema eles levantarem-se e gritarem golo, espero que não aconteça, mas fazer o que os lagartos fizeram o ano passado como muitas vezes os lampioes ou tripas tambem já fizeram não irá correr bem...
FORÇA BRAGA

LS

O problema está no levantar o dedo e no festejar virados para nós em vez de para o relvado, com o intuito apenas de provocar e assanhar. E diga-se são 80% dos que vem ver o jogo.

Basta ler os comentários pelas redes sociais fora, e os Benfiquistas nem são os piores.

Estão largartos e tripeiros sempre a dizer que vamos deixa-los ganhar etc mas se ganharmos ficam todos contentes.

A intolerância começa aí. Eles não respeitam. E sinceramente por estas e por outras sou cada vez mais intolerante com lagartos, até mais que com benfiquistas por incrível que pareça trocaram de posição.

PAF

O que me parece é que por aqui o pessoal tem famílias e amigos muito estranhos, devem ser todos uns anormais ou perto disso... isto tendo em conta a opinião que vão emitindo e tendo em conta que esses mesmo familiares são na grande maioria deles adeptos dos grandes.

Fazem-se aqui análises aos adeptos adversários como se eles viessem de marte aterrar no municipal, não fossem a grande maioria deles pessoas com quem se lida no dia a dia seja em Braga, vila verde ou em Famalicão.
Diga-se que na nascente superior nos últimos anos conviveram adeptos do Braga e adversários, tudo completamente misturado, sem qualquer problema que se saiba, festejando golos, vitórias e derrotas.

E quando defendo o respeito não estou obviamente a dizer para eles se virem meter no meio dos sócios como é óbvio, cada um tem o seu lugar no estádio e deve respeitá-lo (por isso falo em respeito mútuo, respeitar o lugar faz também parte do respeito). As excepções, que as há porque há gente que fica com amigos ou coisa parecida (vemos isso em muitos dos jogos até entre os grandes por exemplo) devem em minha opinião ser respeitados se souberem respeitar.
O Braga quando vende os bilhetes deve ter sectores devidamente divididos e controlar os mesmos, também faz parte do respeito para com quem paga o seu bilhete.

Lau

Assim com  o Colega magico_scbraga, também eu enviei email ao nosso provedor com o seguinte conteudo:

"Boa tarde Exmo. Senhor Provedor,

Na qualidade de sócia com lugar anual, e apesar desta "tabela de preços" não me afetar de forma direta, penso que não fui definida de forma a levar adeptos do Braga em prol de adeptos da equipa adversária. 

Na minha modesta opinião, deviam baixar o preço dos sócios para 5€ e subir os outros para 20 ou 25€, pois estes preços infelizmente não são para os adeptos de Braga/não sócios mas para os "Estarolas" de Braga e redondezas!!

Ainda tenho bem presente o que se passou na final da Super Taça, e espero que estejam a providenciar/planear as coisas para que não sejamos agredidos/insultados na nossa própria casa, pois misturar adeptos do NOSSO Braga com benfiquistas vai dar confusão na certa. O Sr. Provedor conseguiu o grande feito de os sub14 não pagarem bilhete,  pelo que é expectável que muitos estejam no estádio, comigo vão sempre 3 crianças (quando os jogos são a horas menos más), uma das quais com lugar anual, pelo que espero sinceramente que esta situação esteja bem acautelada.

Desde já agradeço a atenção dispensada."
Saudações Braguistas

magico_scbraga

Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:11
O que me parece é que por aqui o pessoal tem famílias e amigos muito estranhos, devem ser todos uns anormais ou perto disso... isto tendo em conta a opinião que vão emitindo e tendo em conta que esses mesmo familiares são na grande maioria deles adeptos dos grandes.

Fazem-se aqui análises aos adeptos adversários como se eles viessem de marte aterrar no municipal, não fossem a grande maioria deles pessoas com quem se lida no dia a dia seja em Braga, vila verde ou em Famalicão.
Diga-se que na nascente superior nos últimos anos conviveram adeptos do Braga e adversários, tudo completamente misturado, sem qualquer problema que se saiba, festejando golos, vitórias e derrotas.

E quando defendo o respeito não estou obviamente a dizer para eles se virem meter no meio dos sócios como é óbvio, cada um tem o seu lugar no estádio e deve respeitá-lo (por isso falo em respeito mútuo, respeitar o lugar faz também parte do respeito). As excepções, que as há porque há gente que fica com amigos ou coisa parecida (vemos isso em muitos dos jogos até entre os grandes por exemplo) devem em minha opinião ser respeitados se souberem respeitar.
O Braga quando vende os bilhetes deve ter sectores devidamente divididos e controlar os mesmos, também faz parte do respeito para com quem paga o seu bilhete.

PAF, por incrível que pareça, são poucos os adeptos estarolas que conheço que, quando falam do Braga, não se assemelhem a verdadeiros anormais, sejam amigos (e tenho poucos amigos que sejam adeptos dos três grandes), conhecidos, ou desconhecidos.

São, regra geral, pessoas que, por essas redes sociais e até junto de adeptos de outros clubes, não fazem senão propagar um conjunto de ideias pouco engraçadas a nosso respeito.

Ora insinuam que somos adeptos de duas caras, ora insinuam que temos por hábito facilitar a vida a determinados adversários, ora insinuam que somos adeptos de há meia de dúzia de dias a esta parte.

Raros são, portanto, os que não enquadre no conceito de "anormais". Raros, mais raros ainda, são os que não se pronunciam a nosso respeito com o desprezo que poucas coisas nesta vida merecem.

E, por isso, estando no meu estádio, no estádio do clube que eu ajudo a sustentar, só têm de respeitar.

Poucos são os que o fazem, poucos são os que não demonstram uma soberba insuportável, mas, meu caro, esses, os respeitadores, ficam, certamente, em casa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

magico_scbraga

Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Luís Duarte

Só espero que alguns dos que por aqui escrevem nunca tenham que passar pela experiência de levar com uma cadeira em cima na sua própria casa, virar-se para trás e aperceber-se que tinha sido atirada por um lampião aziado. Isto aconteceu comigo, no C3, há bem pouco tempo, foi logo depois do golo do Agra. Escusado será dizer que essa foi a última época em que comprei cadeira na superior. Passo bem sem conviver com escumalha.

PAF

Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2017, 15:03
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.

Não, felizmente não estou equivocado. Tenho por norma dar-me com pessoas educadas e civilizadas independentemente do seu clube. Já fui ao Dragão com Portistas, já fui à Luz com benfiquistas, já fui ao gil com gilistas e vou a todo o lado sempre que me convidam sem qualquer problema, tal como quando os convidam vêm a  Braga ver os jogos sem qualquer problema. O clube nunca foi nem será um critério de escola de amigos, bem longe disso e muito menos será  da educação ou falta dela. Se tu tens o azar de não conhecer pessoas assim tenho pena de ti e dos teus amigos. Felizmente eu não tenho razão de queixa, nenhuma. Se quiseres arranjo-to vários benfiquistas ( e se for com o Porto a mesma coisa) com quem podes ver o jogo descontraidamente, discutir as jogadas e a arbitragem sem qualquer problema e podes metê-los no meio dos sócios que no máximo o que terás é no fim um cumprimento de bom jogo e cada um vai à sua vida.

No resto também não estou nada equivocado, o que dizes pelo contrário comprova tudo aquilo que eu digo. Bate boca de um lado e do outro e todos se acham melhores e os outros é que estão mal... quando o que me parecem é que são iguais e o que o comprova é o que se vai lendo por cá que não deixa margem para duvidas.
Ele é azeitiero porque diz mal do Braga, tu és azeiteiro para ele porque dizes mal dele e andam nisto como se no fim houvesse uma taça.

rnmc

Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 16:23
Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2017, 15:03
Quote from: PAF on 10 de February de 2017, 14:53
Mágico Braga
Não sei se reparaste mas aquilo que acusas os outros de dizerem sobre o Braga é exactamente aquilo que muitos dizem por aqui sobre eles. Olhando para as coisas o que me parece é que no fim é tudo igual mais coisa menos coisa. Diz lá se não tem a sua piada!! E já sei que virão as teorias de que eles é que começaram, nós é que crescemos, etc etc etc. Sinceramente não tenho paciência para isso, fui-a perdendo com  o tempo.
Eu como já disse várias vezes vou ao futebol com amigos seja de que clube for, divirto-me e só quero é que não me chateiem, nada mais que isso e acredito que a maioria seja de que clube for faz o mesmo. Se acham que não estão no vosso direito...

Não sei se por te teres cruzado sempre com pessoas que, apesar de estarolas, são tolerantes - facto notável e quase merecedor do meu aplauso-, parece-me (com todo o respeito) que estás completamente equivocado.

De todos os estarolas naturais de Braga com os quais convivi, poucos são os que não enquadro na categoria de anormais.

O que mais os desmerece, aos que nasceram em Braga mas "apoiam" outros clubes, é a circunstância de não se aperceberem do desrespeito que têm para com a cidade que os viu nascer. Não se apercebendo do quão ridículo é apoiar um clube de Lisboa (ou do Porto, ou de que cidade for) contra o clube da cidade que os viu nascer, dificilmente compreenderão a indignação daqueles que, sendo conterrâneos deles, não percebem como pode um natural de Braga adoptar comportamentos hostis ao Braga e, as mais das vezes por essa via, à cidade de Braga - cidade da qual se envergonham, muito embora nela tivessem nascido.

São os azeiteiros por excelência. E eu, que não gosto de escorregar em azeite, evito aproximar-me dele. Quando o azeite se aproxima de mim e procura sujar-me, é recambiado para o lugar de destino. Regressa à garrafa e, se lhe apetecer, vai sujar outro.

Não, felizmente não estou equivocado. Tenho por norma dar-me com pessoas educadas e civilizadas independentemente do seu clube. Já fui ao Dragão com Portistas, já fui à Luz com benfiquistas, já fui ao gil com gilistas e vou a todo o lado sempre que me convidam sem qualquer problema, tal como quando os convidam vêm a  Braga ver os jogos sem qualquer problema. O clube nunca foi nem será um critério de escola de amigos, bem longe disso e muito menos será  da educação ou falta dela. Se tu tens o azar de não conhecer pessoas assim tenho pena de ti e dos teus amigos. Felizmente eu não tenho razão de queixa, nenhuma. Se quiseres arranjo-to vários benfiquistas ( e se for com o Porto a mesma coisa) com quem podes ver o jogo descontraidamente, discutir as jogadas e a arbitragem sem qualquer problema e podes metê-los no meio dos sócios que no máximo o que terás é no fim um cumprimento de bom jogo e cada um vai à sua vida.

No resto também não estou nada equivocado, o que dizes pelo contrário comprova tudo aquilo que eu digo. Bate boca de um lado e do outro e todos se acham melhores e os outros é que estão mal... quando o que me parecem é que são iguais e o que o comprova é o que se vai lendo por cá que não deixa margem para duvidas.
Ele é azeitiero porque diz mal do Braga, tu és azeiteiro para ele porque dizes mal dele e andam nisto como se no fim houvesse uma taça.

" A minha pila é maior que a tua! "

Proibir adereços na bancada inferior de um estádio só por terem gostos diferentes é a ideia mais anormal que já li neste fórum e na minha opinião as pessoas que o sugeriram deviam levar uma suspensão do fórum, qualquer dia um gajo ou nasce bracarense ou nasce anormal...