News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1-0 SC Braga - 2-2-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 30 de January de 2017, 11:52

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Ao ler certas coisas aqui, vou só digo uma coisa.. Espero que o Jorge Simão NO MINIMO só saia no final da próxima época.. Não sei, mas neste fórum e só mourinhos que com 20 treinos já eram campeões.. Só não percebo e pq ficam na bancada..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

guerreiro1921

PauloMartins1994

Quote from: Heisenberg on 01 de February de 2017, 15:57
Quote from: El Che on 01 de February de 2017, 15:42
Quote from: PauloMartins1994 on 01 de February de 2017, 15:24
Com Abel, Ricardo Ferreira e André Pinto fizeram dupla em Alvade, a nossa melhor esta época. Não me pareceu que estivessem descomprometidos com o Braga, pelo contrário.

Com a entrada de Jorge Simão, são titulares uma vez, cumprem, mas de seguida desaparecem rapidamente.

Acho que está à vista que o problema não é dos jogadores, mas sim de quem entrou. Infelizmente, dois importantes ativos assim queimados...
Como podes dizer esta barbaridade?

Mais uma a juntar ao rol de imbecilidades que escreve diariamente. Já não há paciência.

Conseguem explicar o eclipse de André Pinto, Ricardo Ferreira e Vuk? O primeiro, claro, viemos a saber que ia para o Sporting, mas e os outros dois?

Ou mesmo Bakic, que entra nesse jogo e pareceu que ia dar claramente uma mais valia para o resto da época, e depois nunca mais? E não estou a isentar Peseiro de nenhuma destas situações.

PauloMartins1994

E opah, muito se fala de falta de atitude ou compromisso dos jogadores, mas a mim custa-me, sinceramente, acusar qualquer um que seja disso. Estes três nomes, ainda na época passada, nos deram bastantes alegrias, e foram muitas vezes os heróis aqui do fórum.

E esta época, dos jogos que perdemos, nenhum foi por falta de atitude ou por terem corrido menos que o adversário, antes fosse! Uns claramente por falta de qualidade dos treinadores na preparação da equipa e outros por falta de qualidade dos intervenientes, sobretudo o jogo da taça contra o Covilhã com as segundas "linhas". Compreenderia o discurso de Jorge Simão se tivesse visto essa falta de compromisso com o clube, não tendo, parece completamente ilógico, ainda mais da forma como foi dito e por ter sido público.

São três jogadores que já levam bastante tempo de casa, nunca deram problemas no passado e sobretudo, foram decisivos para a nossa segunda Taça de Portugal. Não me acredito e parece-me irrealista que, numa questão de meses, passem de heróis a vilões.

Duarte

Quote from: PauloMartins1994 on 01 de February de 2017, 16:08
Quote from: Heisenberg on 01 de February de 2017, 15:57
Quote from: El Che on 01 de February de 2017, 15:42
Quote from: PauloMartins1994 on 01 de February de 2017, 15:24
Com Abel, Ricardo Ferreira e André Pinto fizeram dupla em Alvade, a nossa melhor esta época. Não me pareceu que estivessem descomprometidos com o Braga, pelo contrário.

Com a entrada de Jorge Simão, são titulares uma vez, cumprem, mas de seguida desaparecem rapidamente.

Acho que está à vista que o problema não é dos jogadores, mas sim de quem entrou. Infelizmente, dois importantes ativos assim queimados...
Como podes dizer esta barbaridade?

Mais uma a juntar ao rol de imbecilidades que escreve diariamente. Já não há paciência.

Conseguem explicar o eclipse de André Pinto, Ricardo Ferreira e Vuk? O primeiro, claro, viemos a saber que ia para o Sporting, mas e os outros dois?

Ou mesmo Bakic, que entra nesse jogo e pareceu que ia dar claramente uma mais valia para o resto da época, e depois nunca mais? E não estou a isentar Peseiro de nenhuma destas situações.

Meu caro, antes de fazeres filmes vai ver se o Ricardo Ferreira era convocado antes da troca de treinador. Ninguém está a fazer dele vilão, pelos vistos está debilitado fisicamente.

Quanto ao Vuk, para o que vinha a render, uns jogos no banco nunca fez mal a ninguém, embora considere que já devia ter jogado a titular nos últimos 2/3 jogos.

A. Pinto e Bakic nem é preciso falar, são dois casos de indisciplina, com origens e destinos diferentes e certamente foram decididos em conjunto com a direcção, dado o que representam (um por ser capitão, outro pelo investimento).
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

El Che

Quem te diz que o Ricardo está com falta de atitude? Que eu me recorde ele ressentiu-se da lesão num dos jogos.
O Vuk já com o Peseiro não era regular a jogar.

Porque estás a dizer que a culpa é do Jorge Simão? Por ele ter enviado um jogador que se recusou a jogar na madeira apesar do departamento médico dizer que ele estava operacional?

PauloMartins1994

Quote from: El Che on 01 de February de 2017, 16:41
Quem te diz que o Ricardo está com falta de atitude? Que eu me recorde ele ressentiu-se da lesão num dos jogos.
O Vuk já com o Peseiro não era regular a jogar.

Porque estás a dizer que a culpa é do Jorge Simão? Por ele ter enviado um jogador que se recusou a jogar na madeira apesar do departamento médico dizer que ele estava operacional?

Isso é oficial? Parece-me muito estranho, dado os dois jogos anteriores do André. O que percebi foi que a justificação seria ele já estar vinculado ao Sporting, até aceitava se não recebessemos por emprésimo de alguns meses um jogador nas exactas condições

Lipeste

A conferência de imprensa de JS confirma em definitivo que Martinez não conta para o nosso meio campo, caso contrário não tería dito "Temos três jogadores para o meio campo...temos a possibilidade de fazer subir jogadores da equipa B.", mas como não foi emprestado deduzo que contará para a próxima temporada noutro sistema tático (algo que não tendo a certeza arrisco dizer que JS irá implementar) e que terá ficado no plantel para absorver a filosofia e  exigências do treinador bem como  o espírito braguista.

Foram duas CI bastante interessantes, com perguntas assertivas (coisa rara) e respostas esclarecedoras por parte de ambos os treinadores mas deixo apenas uma ideia transmitida por Luís Castro que, em minha opinião, resume na perfeição um importante porquê de uma equipa poder baixar de rendimento de jogo para jogo e o que acontece num jogo de futebol por parte de uma equipa que se quer bem trabalhada: "...um jogo é um conjunto de sociedades que existem dentro do campo e muitas vezes uma das sociedades desfaz-se e muda totalmente a dinâmica do jogo...".

Deixo o mais importante para o fim desejando que JS seja também um campeão no banco e não apenas no discurso em salas de imprensa.

braga1981

PauloMartins1994

Mas claro, que me desculpe o pessoal do fórum pela agressividade, mas é dificil manter a cabeça fria, pelos resultados recentes, mas sobretudo por tantas coisas que estão a acontecer sem explicação.

Cá estarei para dar o braço a torcer por Jorge Simão se isso vier a acontecer.

Tranquejo

Satmar

Quote from: PauloMartins1994 on 01 de February de 2017, 17:24
Mas claro, que me desculpe o pessoal do fórum pela agressividade, mas é dificil manter a cabeça fria, pelos resultados recentes, mas sobretudo por tantas coisas que estão a acontecer sem explicação.

Cá estarei para dar o braço a torcer por Jorge Simão se isso vier a acontecer.

Não companheiro, aqui todos temos o direito de criticar o que é criticável. A nossa função no clube é também essa, mas chega a roçar o "estranho" a forma bipolar como alguns adeptos vivem o clube (e não estou a falar de si, atenção). Esta época tem sido pródiga em coisas estranhas: o treinador inicial chega e logo no primeiro jogo tem que ser despedido, porque não há empatia, porque não joga em 4.4.2, porque não tem mão no balneário, etc... Muda-se. Vem outro, melhor ou pior o tempo dirá, era bom lá fora mas aqui já não presta, é "rasca", não controla o balneário, é mandão, não tem fio de jogo...
Porra, não é fácil treinar em Braga!
Para cada um de nós, aconselho a verem o vídeo do treino de hoje e já devem perceber que tem treinado. Misto de A e B. O futuro o dirá se esta é a melhor política.
Amanhã: Marafona, Paulinho, Rosic, Velásquez, Baiano, Assis, Vuk, Alan, Horta, P.Santos e Rui Fonte.

Força Guerreiros!!!

Mais Norte

Parece que vamos ter bastante vento em Vila do Conde, facto que dá vantagem ao nosso adversário, habituado a essas condições. O Rio Ave vai jogar no aproveitamento de livres,  dos pontapés de canto, das transições rápidas e do chuto longo do GR para os atacantes. Claro que também vai ser muito pressionante. Pressão alta como costumam fazer os nossos adversários para nos manietar.

Com Assis  tem que ser possível mais posse de bola. E critério. Se o fizermos, se não demonstrarmos ansiedade, se tivermos cabecinha, se não entrarmos nas correrias inconsequentes, podemos surpreender o Rio Ave.

Um vídeo recente que está disponível na Net dá para ver um pouco de Assis como recuperador de bolas. Já tinha uma noção muito positiva àcerca da sua qualidade com os dois pés, da segurança e intencionalidade dos seus passes, curtos e longos, faltava vê-lo na recuperação de bola e o que vi satisfez-me. Todas as indicações apontam para que seja mesmo um excelente reforço. Espero que se adapte rapidamententre. Poderá ser o nosso motor. Acredito que vai ser.

Não podemos é estar à espera de milagres. Há muito trabalho para fazer e as qualidades de um jogador só se tornam efectivas se o colectivo melhorar. O certo é que Assis me parece ser um jogador que define como joga uma equipa.

Jogando, como joga, a toda a largura do campo, Assis vai poder compensar a verticalidade do jogo de Vukcevic ou de Battaglia, abrindo soluções para um futebol mais elaborado e consequente. Como costuma ocupar um área alargada do relvado poderá permitir as linhas de passe que faltam, seja com os alas nas suas diagonais, seja com Rui Fonte que poderá passar a recuar um pouco mais no terreno. Mais movimentos de jogo interior, melhor povoamento do meio-campo. Assim seja possível.

É pena o estado do tempo. Pode condicionar a forma de jogar. Demasiado vento e muita chuva prejudicam um futebol mais trabalhado. Pode exigir outro tipo de soluções. Com mais músculo. Temos que evitar os livres na zona intermediária e, tanto quanto possível, os cantos.

O vento nas segundas partes, se não for uma tempestade, costuma acalmar um pouco. Se pudesse, tentaria jogar primeiro a favor do vento.

Vukcevic e Assis vão ser titulares. Do seu bom entendimento e rendimento muito dependerá a qualidade da nossa prestação. Bom seria que Battaglia pudesse jogar, mas dou a minha confiança a Vukcevic. Espero que justifique a defesa que tenho feito da sua titularidade embora me pareça que não está no seu melhor.

Equipa: Marafona, Paulinho, Rosic, Velasquez/Artur Jorge, Baiano, Pedro Santos, Assis, Vukcevic, R. Horta, R. Fonte, Stojiljkovic.

Eu vou.

magico_scbraga

Mais um a caminho de Vila do Conde. Vamos a eles, guerreiros!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lateralus

Os jogos fora têm sido a nossa pecha. Se queremos atingir os 65 pontos, vamos ter que fazer muitos mais que os 11 pontos conseguidos na primeira volta em jogos extramuros, até porque em casa vamos ter bastantes mais dificuldades em pontuar. Espero que isso comece a ser uma realidade já neste jogo, apesar de reconhecer a dificuldade do desafio.

GUERREIROS

No final do ultimo jogo toda a gente tinha vontade de dizer umas das boas aos jogadores,treinador etc, nada melhor que este jogo para o fazer,dos poucos estádios em que o autocarro estaciona à porta e podemos mandar uns recados para os malandros que muitas vezes têm passeado nos relvados deste país sem vontade nenhuma de dar o máximo pelo símbolo que levam ao peito,porque vejo coisas em campo que nenhum treinador no mundo tem culpa(não saber marcar um canto ou um livre em condições é de amador)  e ao treinador perguntar-lhe se o vukcevic tambem vai entrar ao intervalo neste jogo....e se lá estiver para criticar também estarei para aplaudir no final se assim o merecerem.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 01 de February de 2017, 16:54
A conferência de imprensa de JS confirma em definitivo que Martinez não conta para o nosso meio campo, caso contrário não tería dito "Temos três jogadores para o meio campo...temos a possibilidade de fazer subir jogadores da equipa B.", mas como não foi emprestado deduzo que contará para a próxima temporada noutro sistema tático (algo que não tendo a certeza arrisco dizer que JS irá implementar) e que terá ficado no plantel para absorver a filosofia e  exigências do treinador bem como  o espírito braguista.

Foram duas CI bastante interessantes, com perguntas assertivas (coisa rara) e respostas esclarecedoras por parte de ambos os treinadores mas deixo apenas uma ideia transmitida por Luís Castro que, em minha opinião, resume na perfeição um importante porquê de uma equipa poder baixar de rendimento de jogo para jogo e o que acontece num jogo de futebol por parte de uma equipa que se quer bem trabalhada: "...um jogo é um conjunto de sociedades que existem dentro do campo e muitas vezes uma das sociedades desfaz-se e muda totalmente a dinâmica do jogo...".

Deixo o mais importante para o fim desejando que JS seja também um campeão no banco e não apenas no discurso em salas de imprensa.
Da CI parece me que também não pensa em mudar o esquema táctico. Em 4-4-2 Martínez não joga, se não muda de esquema e considera ter apenas 3 jogadores, então pk não se arranjou colocação para o Martinez?
Quem não sente não é filho de boa gente.

jabreu

Quote from: 100%SCB on 01 de February de 2017, 14:39
Gostei do discurso de JS.
Mais realista
Também achei, aliás comentei isso mesmo com o meu filho, quando lhe disse que tinha visto um excerto da conferência de antevisão do jogo por parte de Jorge Simão.

PauloMartins1994

Este jogo trás más memórias do jogo do ano passado.

Se bem se recordam, foi na segunda jornada, com um vento terrível e depois com a direcção do Rio Ave a desinformar os adeptos do Braga para pagarmos mais no bilhete e, ainda, a disponibilizar apenas meia bancada, onde tivemos de ver o jogo bastante apertados.

São esse tipo de atitudes por parte daquela direcção que não me faz ter qualquer respeito por esse clube.

meu Braga

Quote from: PauloMartins1994 on 02 de February de 2017, 11:49
Este jogo trás más memórias do jogo do ano passado.

Se bem se recordam, foi na segunda jornada, com um vento terrível e depois com a direcção do Rio Ave a desinformar os adeptos do Braga para pagarmos mais no bilhete e, ainda, a disponibilizar apenas meia bancada, onde tivemos de ver o jogo bastante apertados.

São esse tipo de atitudes por parte daquela direcção que não me faz ter qualquer respeito por esse clube.

Certo, mas aí é que deve entrar o trabalho da nossa direcção na defesa dos seus adeptos, que é contactar o clube e solicitar um tratamento digno e correcto para os seus adeptos na promessa que o mesmo sucederá quando eles cá vierem nesta ou noutras épocas e não deixar os mesmos ao abandono e á mercê de autoritarismos bacocos.