News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Guimarães - Domingo - 22/01/2017, 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 15 de January de 2017, 18:16

Previous topic - Next topic

Kilo

Não vou culpar este treinador, obviamente, mas estas exibições só provam aquilo em que sempre acreditei: chicotadas psicológicas só servem para queimar o treinador que entra a meio da época. E fez confirmar aquilo que disse em Junho: este vai ser um ano sabático para o Braga. O GRANDE, ENORME erro foi cometido nessa altura. Agora é só varrer os restos que o outro imbecil consegue, sempre, deixar para trás.

Quanto ao jogo, várias exibições paupérrimas e uma equipa, como tem sido sempre este ano, sem identidade, sem ideias e sem um conceito de jogo definido. Valeu Battaglia, sozinho, a empurrar a equipa para a frente. Pedro Santos esteve uma hora a coleccionar "burradas", Paulinho não teve uma única abordagem positiva no jogo e, até, depois das substituições, Wilson tinha de se tornar em menos um (lesão).

Paciência, é esperar que o que falta da época corra minimamente bem e preparar a próxima do zero, ou quase. Dar tempo e poupar esta actual estrutura desportiva de algo para o qual pouco contribuiu.

A.COSTA

Custa perder um jogo destes, frente a este visitante.

A equipa fisicamente não aguenta o ritmo que é pedido pelo treinador. Vê-se uma diferença tremenda entre PAULINHO e BATTAGLIA para com os restantes a nível físico.

Alguns jogadores estão a reaparecer de lesões, mas por falta de soluções têm que jogar.

Grande jogo de BATTAGLIA. Se não se lesionar nunca mais lamento a saída de LUIZ CARLOS. BATTAGLIA é muito superior.

No meio as primeiras opções devem ser VUK e BATTA. XEKA e TIBA são alternativas, na minha opinião.

Na frente jogaram os melhores avançados do momento, apesar de RUI FONTE ter estado a um nível superior.

Nas alas, WILSON EDUARDO já teve jogos muito superiores, mas para mim é titular. Neste momento prefiro o HORTA ao PEDRO SANTOS, que vem de lesão. Além disso, PEDRO SANTOS mexe mais com o jogo, mas se estiver a um nível superior.

Os centrais escolhidos também eram a minha escolha, mas ARTUR JORGE talvez não merecesse ter saído da equipa.

Nas laterais, PAULINHO é a melhor opção do momento, apesar de não ter estado a um nível elevado. Mas quem vai aos 93 minutos fazer um cruzamento à linha de fundo, tem que jogar.

A equipa demonstrou uma vontade grande de fazer rápido e bem. Neste momento, eu gostava que fizesse bem, pois a pressa é inimiga da perfeição.

JORGE SIMÃO tem que ter o plantel na mão, mas convém que não atire indiscriminadamente, pois corre o risco de não chamar para si o grupo.

Não tivemos a sorte do jogo e os visitantes tiveram uma eficácia tremenda a aproveitar os nossos erros defensivos. A nível ofensivo, pecamos mais do que devíamos. Veja-se o golo do 0-1 e a falha do empate a seguir por PEDRO SANTOS. No segundo tempo, o Braga esteve bem, mas teve que correr sempre atrás de 2 golos de desvantagem e nunca teve a sorte de aparecer um golo.

Custou. Paciência. Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Esqueci-me de referir que o 1º golo deles é de uma infantilidade da nossa defesa que é de bradar aos céus. Sofrer um golo de canto com um jogador a encostar com o pé na pequena área!? Inadmissível. E também que Velasquez não pode nunca ser expulso daquela forma, por muito mal que o jogo estivesse a correr. Criou mais um problema para a meia final da taça da liga.

Já agora, sobre isso dos treinadores, só se consegue formar uma equipa dando estabilidade. JS deve sempre ser o treinador na próxima época mesmo se não conseguir fazer uma boa 2ª volta. Há que criar a base de uma equipa para a próxima época.

Armando Coelho

Parece que o fantasma Peseiro continua a assombrar o Braga. Por favor, esqueçam de vez esse incompetente que apenas veio destruir aquilo que muito custou a outros construir, só peço que nunca mais volte a "treinar" o meu Braga, é ele e o presidente os principais responsáveis pelo péssimo planeamento desta época. Custa-me a entender, este saudosismo "peseteiro".
Quanto ao jogo, apesar de não termos feito um grande jogo, não fizemos um jogo tão horrível como muito pintam (exceptuando talvez Goiano e Pedro Santos com um interminável rol de péssimas decisões, quer um quer outro). Battaglia o melhor do Braga, bem secundado por Rui Fonte em garra e entrega ao jogo. Os restantes não deslumbraram mas lutaram, mais com o coração do que com a cabeça. Há um pormenor que continuo a criticar, os jogos começam a partir do momento em que o árbitro apita, mas esta equipa continua a denotar graves falhas de concentração, os golos do adversário são um belo exemplo.
Siga para bingo que este jogo já foi, toca a pensar no próximo, algum dia haveriam de conseguir uma vitória em nossa casa, não que tenham feito muito por isso. Quanto à nossa equipa, poderiam ter escolhido outra altura para dar brindes aos espanhois, em época de aniversário? Estou furibundo >:(

Aquiles

Boas,
Muito empenho da Equipa, mas alguma falta de discernimento.

Entramos a arriscar demasiado no ataque e isso foi fatal. Acabamos por fazer o jogo que dá jeito a este adversário, muita posse de bola e eles sempre lá atrás á espera do erro, para lançarem o ataque rápido.

Tivemos o dobro dos ataques, o dobro dos remates e mais 50% de posse de bola do que eles, mas eles com pouca bola tiverem 5 ocasiões de golo, das quais fizeram 2.

Espero que tenhamos aprendido a lição, pois o setubal hoje contra o belem fez a mesma coisa, pouca posse de bola, poucos ataques, mas ganharam por 2-1 (...coincidência...)

Lipeste

Até me doem as orelhas o que muito estranho porque os mélões não as tem e hoje a minha cabeça não é outra coisa senão um grande melão.

Analise ao jogo?. Não vale a pena, já foi feita, é a mesma de muitos outros jogos do tempo de Peseiro e agora de J. Simão, não jogamos nadinha e para isso muito deverá contribuir o facto de não termos plantel para jogar em 4X4X2 (falta um MD com as características necessárias, temos extremos e nenhum médio ala e dada a importância e papel que os laterais devem desempenhar neste esquema tactico jogamos com uma adaptação do lado esquerdo que nada acrescenta).

Não bastam frases feitas e discursos de Gverreiros do Minho para melhorar a nossa qualidade dentro das quatro linhas e ser superior aos adversários...o espírito guerreiro pode e deve ajudar mas a diferença tem que ser feita com argumentos técnico-táticos, com uma equipa bem trabalhada, rotinada, a saber o que fazer com e sem bola nos diferentes momentos do jogo mas, infelizmente, desde a primeira jornada até à de hoje, salvo raras excepções, não se detectam melhorias, somos uma equipa desiquilibrada, muito mal trabalhada e com lacunas que incompreensívelmente insistimos em manter...sem um MD mais posicional, fisicamente forte, dono do seu espaço e que equilibre a equipa; sem um lateral esquerdo de raiz, canhoto, agressivo, que cai em cima dos adversários, que não defenda com os olhos, que faça todo o corredor e que no momento do cruzamento não ande à procura do pé (direito) para o fazer (Goiano não tem os argumentos necessários para ser a mais valia que o nosso esquema tactico exige) e com extremos que pouco jogo interior constroem, este 4X4X2 nunca será a melhor solução para a nossa equipa crescer.

eumesmo

Quote from: guerreiro1921 on 22 de January de 2017, 23:33
Quote from: Magicobraga on 22 de January de 2017, 23:08
Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2017, 23:07
....................
Melhor plantel de sempre?
Nem tu acreditas nisso... Éder?? Fez meia época? Talvez menos...
Tens memória curta e seletiva.

.............
Isto nao dignifica em nada o espírito gverreiro que todos deveriamos ter.
Vamos la acalmar.
Vão ter 5 dias para se acalmarem, não vão ser tolerados insultos, não descarreguem o resultado uns nos outros.
Perdemos, não tivemos a sorte do jogo, dia 25 ha mais.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PAF

Perdemos, o que já de si seria muito mau, ainda por cima com o Guimarães... e o pior de tudo é que perdemos bem. Resultado sem muita discussão, foram superiores a nós pelo menos 75 minutos. (fez lembrar o jogo com o slb há 2 ou 3 anos)
Sorte ou azar? Marcamos um golo num frango, tivemos outro frango oferecido e ainda nos queixamos da sorte? É marcar golos e defender em condições que a sorte aparece...
Compreendo que para alguns falar de Peseiro seja um trauma, mas não vejo qual o problema disso.  ele foi nosso treinador e faz parte desta época. Quando analisarmos a época teremos que falar dele. Quando analisamos resultados temos obviamente que falar dele. Quem não gosta tem bom remédio passa à frente!
Se trocas de treinador nas condições em que o Braga trocou tens que ficar melhor... não há volta a dar quanto a isto, mas o que se vê é mais do mesmo até agora.
Felizmente o ambiente que se respira é bom e até uma derrota com o Guimarães é aceite como "normal", quando à semanas atrás até as vitórias davam direito a lenços brancos.
Ainda falta muita época, por isso tenho esperança que as coisas continuem no bom caminho, e este bom caminho é pelo menos o 4ºlugar. E já agora que estamos nas meias da taça da liga pelo menos ir à final.
Fazia-nos falta um jogador como Bataglia... mas temos-lo mas faltou tudo o resto!

Braguista16

Quando se comparam os orçamentos do vsc e do SCB, com o futebol jogado e os pontos de ambos....a análise fica mais clara. Tinhamos obrigação de fazer muito mas mesmo muito mais. O vsc esteve, relativamente há pouco tempo, no fundo do poço. Está a levantar-se, continua com o apoio da sua cidade e tem um excelente estádio - bem localizado, confortável e com serviços. Há que dar mérito a esta gestão deles. Além que o presidente do vsc preza por ser low-profile e educado.

Não quero elogiar o clube deles, apenas que a nossa administração olhe para este exemplo e para o que tem vindo a fazer recentemente. Continua péssima onde sempre foi péssima (relacionamento com a cidade e sócios) e está a tornar-se verdadeiramente má naquilo que era muito boa (criar um plantel competitivo e a fazer bons negócios). Penso que deveria soar um alarme na cabeça do atual Presidente para, definitivamente, começar a pensar no SCB e no seu futuro. Ou que apareça uma candidatura de outra pessoa com capacidade para dar continuidade e para melhorar onde precisamos de melhorar urgentemente. Eu gostaria muito que essa candidatura surgisse, sinto que a renovação torna-se por demais necessária.

Arsenalista

Perdeu-se uma batalha, mas continuamos em 3º.
Saí do estádio com a ideia que a diferença esteve na eficácia, mas depois de ver os golos na tv, fico com a ideia que a diferença esteve na ineficácia da defesa... então aquele segundo golo em que Rosic se deixa antecipar pelo adversário... deixa muito a desejar em termos de concentração... sobre o primeiro já muito se falou aqui...
É uma pena A. Pinto estar fora das contas, pq neste momento só R. Ferreira dá garantias de qualidade no eixo defensivo.

De resto continuamos limitados em termos de dinâmica ofensiva, muito jogo pelas alas, pouco jogo interior, onde P. Santos tentava algumas iniciativas individuais, mas sem sucesso. Alan trouxe novas variantes ao nosso jogo ofensivo, com bolas bem metidas nas costas da defesa adversária, mas não resultaram.

Vuk tem que ser menos temperamental, e Battaglia cresce de jogo para jogo, muito confiante.

O Vitória é uma equipa talhada para o contra-ataque, nós estamos a tentar construir um jogo mais apoiado, com mais posse de bola, estamos ainda no inicio do processo. Espero que as ideias de JS façam a equipa crescer mais, principalmente em termos ofensivos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Braga1921

James

Apesar da derrota acho que fizemos um jogo razoável... Houve entrega dos jogadores e se tivessemos feito um golo mais cedo (tivemos oportunidades para isso!) a vitória não nos iria escapar.

A nível individual, Battaglia foi claramente o melhor, sobretudo na 2ª parte em que tentou levar a equipa para a frente e a defesa esteve num nível muito baixo.

Muitos criticam Artur Jorge mas, para mim, um jogador que vem de uma série de 4 jogos sem sofrer golos, parece-me que nunca deveria ter saído da equipa. Rosic esteve muito mal no 2ª golo, tendo-se focado unicamente na bola e perdendo completamente a noção do posicionamento do avançado que estava a marcar.
Para além disto, precisamos urgentemente de um defesa esquerdo canhoto - com Goiano na esquerda, a equipa joga coxa, sobretudo a atacar!

Apesar disto, parece-me que estamos a melhorar ao nível da circulação de bola e com um pouco mais de sorte (que já tivemos noutros jogos) tinhamos ganho o jogo!

catfmh

Quote from: Braga1921 on 23 de January de 2017, 00:24
Quote from: guerreiro1921 on 23 de January de 2017, 00:22
Autocarro do Vitória apedrejado à saída do Estádio Municipal de Braga

http://m.guimaraesdigital.com/?a=noticias&id=66804#.WIVDLXx3_vQ.facebook

Lamentável. Colocar vidas em risco? Não me revejo nestas atitudes
Sinto vergonha de quem fez isto. Nao que eu nao deseje "tudo de mau" ao guimaraes mas é só da boca para fora e no calor do momento. Isto é lamentavel.
Alem disso, é hilariantes os adeptos do bitorinha fazerem-se de coitados como umas virgens ofendidas nas redes sociais quando este é o seu maior habito sempre que jogamos em terra de nuestros hermanos.
E não importa se sao autocarros de jogadores ou adeptos. SAO PESSOAS.

Olho Vivo

astq

Infelizmente, equipa a transparecer pouca confiança, conseguindo reduzir nos últimos minutos milagrosamente... Vi muitas vezes jogadores a passo, sem vontade de lutar... verdade que dominamos o jogo, mas falhando na concretização torna-se complicado.
Battaglia contra o mundo, mostrou a garra que a equipa, no geral, deveria ter.
Agora que venha o próximo...

Duarte

Depois de ver o resumo e de ver as estatísticas (praticamente o dobro de ataques, remates e posse de bola) não me venham dizer que eles hoje não estiveram com o mijo todo.

Aceito a derrota, aceito que devíamos ter jogado melhor, não aceito que tenha sido péssimo como alguns aqui dizem.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

do topo da pedreira

Mais uma oportunidade perdida!!!

Este que poderia e deveria ter sido o jogo da viragem, transformou-se numa completa desilusão, já que desta vez, para além de nada jogarmos, acabamos também por sofrer a primeira derrota em casa!!!

Fiquei com a ideia que até ao primeiro da golo da equipa adversária ainda quisemos tomar conta do jogo, só que uma desconcentração da N/ defesa deitou tudo a perder!!!

Depois, foi mais do mesmo, onde praticamente nenhum jogador, exceptuando Battaglia, sabia o que andava a fazer em campo.

À semelhança dos tempos do Peseiro, fico com a sensação que a equipa durante a semana não treina em conjunto, já que não se consegue ver nenhum lance durante o jogo inteire que resulte de uma jogada minimamente organizada e que revele mecanismos previamente ensaiados, nem mesmo nos lances de bola parada!!!

Com mais esta exibição, fico com muita pouca esperança para a Final Four da Taça da Liga!!!

yashavin

Eles foram mais eficazes, não fizemos um grande jogo mas não jogamos mal. Tivemos ainda algumas contrariadades como Wilson estar a jogar condicionado logo apos as últimas subs e golo não ter parecido mais cedo.
Não queria ser bota a baixa mas a nossa luta será o 4 lugar, estamos a criar bases para a próxima época.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Mais Norte

Não se pode vencer um jogo se não se remata ou quando a bola não chega perto da baliza.

Contra um equipa trabalhada no mesmo sistema de jogo desde o início do campeonato, servida por quatro/cinco jogadores com muita qualidade técnica, desequilibradores, eficazes e muito rápidos, não tivemos argumentos para os levar de vencida. Neste momento, em minha opinião, têm melhor equipa. Daqui a um mês vamos lá a ver. Estamos cá para a luta.

Grande jogo de Battaglia. Grande reforço e o melhor jogador em campo. Estou rendido à sua competência e entrega ao jogo.

Concordando com a defesa que apresentámos, admito, à posteriori, que talvez não se tivesse deixado de apostar em A. Jorge. Tem jogado com muita entrega e merece ser apoiado. A defesa cometeu erros individuais e colectivos, estes perfeitamente compreensíveis quando estão em campo quatro jogadores que nunca tinham jogado juntos. E três deles terão feito parte da mesma equipa em 3/4 jogos.

O meio-campo exigia Battaglia/Vukcevic. J. Simão esteve mal em não apresentar esta dupla desde o início do jogo.

No ataque escolheu os mesmos jogadores que eu teria escolhido. Errámos os dois. Pedro Santos está em completa baixa de forma e W. Eduardo passou ao lado do jogo. Fonte e Stojil lutaram muito mas foram inconsequentes.

Face à evolução do jogo:

. A substituição de Xeka por Vuk, ao intervalo, era evidente. Esteve bem o nosso treinador e Vukcevic ajudou a compor a nossa reacção;

. Justificava-se também, nessa altura, e foi esse o meu comentário, uma mudança mais profunda. Tínhamos desaparecido do jogo após termos sofrido o primeiro golo, incapazes de reagir às adversidades da partida. Não direi que a equipa estava conformada, mas incapaz de se ligar. No mínimo, Pedro Santos por Ricardo Horta, ou, pelo menos, a mudança dos alas de flancos pois as diagonais, jogo interior, não estavam a resultar;

. A perder por 2-0, contra uma equipa muito perigosa no contra-ataque, foi um erro retirar Rosic do jogo. Vukcevic estava a fazer, bem, o seu papel, o meio-campo mostrava mais consistência e capacidade de combate. Com a saída de Rosic, Vukcevic teve que recuar para central e lá se foi o que tinha trazido de mais positivo. Não deve ter gostado muito da opção do treinador. Não saiu logo do campo mal o árbitro apitou?

. Alan demora 5/10 minutos a entrar no jogo. Faz sempre dois três erros. Mas entra. E entrou, dando mais futebol à nossa equipa. Também podia ter sido opção mais cedo para uma ala, p.e, ou para jogar atrás de Fonte ou de Stojil;

. E de repente, com estas alterações, dei por mim a ver Fonte a jogar no meio-campo, WE como segundo ponta de lança e Alan a jogar numa ala, com Vukcevic a DC. Ou não foi assim? Não havia uma forma mais simples de tentar por a equipa a jogar?

E o Guimarães até é muito vulnerável na defesa. Mas não tivemos arte.

Não vou falar da arbitragem. Perdemos porque fomos inferiores.

Não sei como ficámos de cartões e que jogadores ficam impedidios no jogo com o Vitória de Setúbal.

Termino como comecei: não se ganha um jogo quando não se remata ou quando a bola não chega perto da baliza.

Venha o V. Setúbal, corrijam-se as opções e tragam a Taça.

FORÇA SC BRAGA.