News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Guimarães - Domingo - 22/01/2017, 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 15 de January de 2017, 18:16

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Terei lido que WE se lesionou após as substituições? Não me apercebi.

ZT143

Dois autocarros com seguranças da empresa 2025, que tinham estado no Braga-Vitória de Guimarães, foram atacados a tiro na estrada, domingo à noite, a poucos quilómetros do estádio.

Segundo o que apurou o JN, os dois autocarros foi atingidos a tiro de caçadeira e um deles também com uma pedra, a cerca de três quilómetros do estádio da Pedreira, quando entravam no "túnel da estação", perto do centro de Braga, em direção a sul.

Duas pessoas ficaram com ferimentos ligeiros na sequência deste ataque cerca das 23.35 horas de domingo.

As viaturas acabaram por parar numa estação de serviço nas proximidades e foram chamadas as autoridades. Ao local acorreram elementos das PSP, mas também da Polícia Judiciária.

Até ao momento, desconhece-se o motivo do ataque.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

braga1981

Quote from: ZT143 on 23 de January de 2017, 02:47
Dois autocarros com seguranças da empresa 2025, que tinham estado no Braga-Vitória de Guimarães, foram atacados a tiro na estrada, domingo à noite, a poucos quilómetros do estádio.

Segundo o que apurou o JN, os dois autocarros foi atingidos a tiro de caçadeira e um deles também com uma pedra, a cerca de três quilómetros do estádio da Pedreira, quando entravam no "túnel da estação", perto do centro de Braga, em direção a sul.

Duas pessoas ficaram com ferimentos ligeiros na sequência deste ataque cerca das 23.35 horas de domingo.

As viaturas acabaram por parar numa estação de serviço nas proximidades e foram chamadas as autoridades. Ao local acorreram elementos das PSP, mas também da Polícia Judiciária.

Até ao momento, desconhece-se o motivo do ataque.

Enfim, aparece cada burro a ver o futebol, pessoas destas  deveriam era de estar na cadeia, até parece que os seguranças tem culpa. Enfim

braga1981

Quote from: catfmh on 23 de January de 2017, 00:30
Quote from: Braga1921 on 23 de January de 2017, 00:24
Quote from: guerreiro1921 on 23 de January de 2017, 00:22
Autocarro do Vitória apedrejado à saída do Estádio Municipal de Braga

http://m.guimaraesdigital.com/?a=noticias&id=66804#.WIVDLXx3_vQ.facebook

Lamentável. Colocar vidas em risco? Não me revejo nestas atitudes
Sinto vergonha de quem fez isto. Nao que eu nao deseje "tudo de mau" ao guimaraes mas é só da boca para fora e no calor do momento. Isto é lamentavel.
Alem disso, é hilariantes os adeptos do bitorinha fazerem-se de coitados como umas virgens ofendidas nas redes sociais quando este é o seu maior habito sempre que jogamos em terra de nuestros hermanos.
E não importa se sao autocarros de jogadores ou adeptos. SAO PESSOAS.

Sou anti-Guimarães, no entanto não me revejo nestas atitudes de alguns adeptos do meu clube, é triste, pois eles são pessoas e alguns tem família, quem fez isto era preso, temos que saber perder

Bruno3429

Engraçado que os maiores críticos da nossa equipa, bem como alguns elogios ao guimarães, são os que têm menos posts. Infiltrados basem, e continuem a olhar para cima!

Dizer que com Battaglia a jogar assim já não precisámos de um Luíz Carlos é errado. Battaglia estourou porque atacava e defendia. Se tiver um tanque ao lado dele para defender, liberta-o mais para o ataque.

Precisámos urgentemente de um defesa esquerdo!!! Só criamos perigo pela direita e pelas incursões do Battaglia. Contra equipas melhores o nosso lado esquerdo é zero.

Força Braga.

Lau

Continuo sem me rever em muitos dos comentários que vejo aqui!! Assim como não me revejo nas agressões, arremesso de pedras etc. Mas é importante referir, que quanto aos tiros no autocarro dos seguranças não comecem já a crucificar ninguém pois pode ter sido qualquer pessoa, de qualquer cidade e ter aproveitado o momento, podem até ser assuntos que nada tenha a ver com o futebol, mas seja com for é lamentável e desprezível.

Eu, pela primeira vez saí do estádio com uma derrota (e contra quem foi), mas não saí desanimada, nem frustrada, nem desiludida. Tivemos azar nos golos, ou falhamos redondamente naqueles dois lances, também tivemos oportunidades de marcar, mas infelizmente as bolas não entraram... é futebol.  Mas vi uma equipa a jogar, a suar a camisola, a ter a mesma vontade de ganhar do que nós nas bancadas e talvez quando há muito coração falha o discernimento.

Continua a haver pessoal que só está bem a criticar, quando jogou o Artur Jorge não tinha lugar na equipa A, agora já crucificam o Velaquez e o Baiano e o Artur afinal fazia falta. O Velaquez é humano, não deve ser fácil ver ser marcadas faltas sempre que um vitorinha se atira para o chão. Resmungar, enervar-se quer dizer que estava a viver o jogo, queria ganhar. Claro que como profissional não devia, mas quem de nós já não se passou em certos momentos que não devia!!

Não vamos dar mérito ou importância a quem não a tem. Foi um jogo que não correu como queríamos, paciência. Temos que pensar que estes 3 pontos são recuperáveis e que ainda há muito caminho a percorrer.

Este já passou, quarta-feira há mais, e nesse espero a vitória, pois esse sim, é mata, mata ;)

Saudações Braguistas

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Mais Norte on 23 de January de 2017, 02:41

Esteve um minuto no chão, perto do A2, depois lá conseguiu levantar-se, mas esteve o restante jogo a coxear

eduardo_manulo

Quote from: Cidade Eterna on 23 de January de 2017, 10:55

Esteve um minuto no chão, perto do A2, depois lá conseguiu levantar-se, mas esteve o restante jogo a coxear

WE lesionou-se logo a seguir à dupla substituição e andou a arrastar-se até ao fim. Fez troca posicional com o Rui Fonte que desceu em campo e assumiu posição de médio. WE nunca mais desceu do meio campo e não fez mais nenhuma arrancada... em grandes dificuldades até ao fim! Coincidência, foi a fase em que Rui Fonte foi de uma entrega exemplar.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

luisbrg

Este fórum é o espelho dos associados do Braga, onde a critica é fácil, critica-se tudo e mais alguma coisa, se não joga A é porque devia jogar B, se jogar B é porque devia jogar A. Muitos dos associados do Braga deviam ter vergonha e olhar para si para verem se cumprem a parte deles, coisa que muitos não cumprem, vão para o estádio para o assobio e para a crítica. E aqueles que começam a sair do estádio aos 75 minutos ganhem vergonha na cara e fiquem a ver os jogos na sporttv. Tenho vergonha destes sócios que saem do jogo antes de ele acabar, quem ama não desarma...fica a dica.

PS: Acompanho este fórum à muitos anos, escrevo muito raramente mas não podia deixar de escrever o que me vai na alma. Um amor é para sempre e não é uma derrota que deita abaixo. Braga sempre
Braga o meu club Braga a minha cidade

sedas

Quote from: eduardo_manulo on 23 de January de 2017, 11:02

WE lesionou-se logo a seguir à dupla substituição e andou a arrastar-se até ao fim. Fez troca posicional com o Rui Fonte que desceu em campo e assumiu posição de médio. WE nunca mais desceu do meio campo e não fez mais nenhuma arrancada... em grandes dificuldades até ao fim! Coincidência, foi a fase em que Rui Fonte foi de uma entrega exemplar.

O Rui Fonte foi de uma entrega exemplar o jogo todo, à imagem do que tem feito quase sempre.. Nesse período notou-se mais porque jogou mais atrás mas de falta de entrega do Rui Fonte ninguém se pode queixar..

ombaiz

Quote from: sedas on 23 de January de 2017, 11:18

O Rui Fonte foi de uma entrega exemplar o jogo todo, à imagem do que tem feito quase sempre.. Nesse período notou-se mais porque jogou mais atrás mas de falta de entrega do Rui Fonte ninguém se pode queixar..

Finalmente consegui perceber o porque de Rui Fonte ter baixado tanto no terreno!! Estava para mim a ser impensável o que se estava a passar....assim faz muito mais sentido!!

Considero Battaglia uma enorma adição e julgo que com Assis e um vuk com a cabeça no sitio temos muito mais potencial para jogar em 4-3-3!

Neusso45

O Rui Fonte sente o símbolo que leva ao peito, as vezes acho é que lhe é pedido demais, ele não é organizador de jogo e muitas vezes acaba nessa posição. Mesmo assim é um gverreiro.

magico_scbraga

Não fizemos uma exibição particularmente conseguida.
Os problemas existem, vêm desde o início da época, e são já sobejamente conhecidos - incapacidade da equipa para exercer pressão constante sobre o adversário, para o que contribuiu, imenso, o malfadado José Peseiro, cuja organização defensiva era, na verdade, uma desorganização tremenda; incapacidade de envolvimento dos laterais e, em particular, a incapacidade dos alas para efectuar movimentos interiores, não sendo raras as vezes em que lateral e ala se encontram frente-a-frente, como que bloqueados e sem conseguir discernir qual dos dois se deve desviar.
Se a isto juntarmos uma exibição pouco mais do que desastrada de Pedro Santos (o único ala capaz de movimentos interiores), a parca criatividade do Wilson e, pior, a dificuldade (natural) que sente o Goiano em incoporar-se em ataques feitos por aquele lado, e se a isto acrescer, ainda, a circunstância de termos sofrido dois golos de uma assentada, sem que o adversário tivesse dado grandes sinais de si, facilmente perceberemos o resultado de ontem.

Nada está perdido, porém. O terceiro lugar é, ainda, nosso e dificilmente o perderemos na próxima jornada (pelo menos para o Sporting, que vai ao Dragão). Há ainda muito campeonato, muito caminho por percorrer e tenho para mim que a tendência será, inevitavelmente, melhorar.

Eu acredito nesta equipa e, acima de tudo, confio neste treinador.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

guerreiro1921

Quote from: luisbrg on 23 de January de 2017, 11:02
Este fórum é o espelho dos associados do Braga, onde a critica é fácil, critica-se tudo e mais alguma coisa, se não joga A é porque devia jogar B, se jogar B é porque devia jogar A. Muitos dos associados do Braga deviam ter vergonha e olhar para si para verem se cumprem a parte deles, coisa que muitos não cumprem, vão para o estádio para o assobio e para a crítica. E aqueles que começam a sair do estádio aos 75 minutos ganhem vergonha na cara e fiquem a ver os jogos na sporttv. Tenho vergonha destes sócios que saem do jogo antes de ele acabar, quem ama não desarma...fica a dica.

PS: Acompanho este fórum à muitos anos, escrevo muito raramente mas não podia deixar de escrever o que me vai na alma. Um amor é para sempre e não é uma derrota que deita abaixo. Braga sempre
Palmas.
É preciso mudar mentalidades.

100%SCB

Quote from: magico_scbraga on 23 de January de 2017, 11:36

Nada está perdido, porém. O terceiro lugar é, ainda, nosso e dificilmente o perderemos na próxima jornada (pelo menos para o Sporting, que vai ao Dragão). Há ainda muito campeonato, muito caminho por percorrer e tenho para mim que a tendência será, inevitavelmente, melhorar.

O Sporting não vai ao Dragão na proxima jornada, recebe o Paços enquanto o Guimaraes recebe o Maritimo. Duvido que os espanhóis derrotem este Maritimo.

Agora é pensar na Taça da Liga que é para ganhar, e, depois sim pensar em ganhar ao Rio Ave, que com a derrota de ontem é obrigatório.

Outra coisa, nesta segunda volta, temos de ganhar (muitas) mais vezes fora!
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Quote from: ombaiz on 23 de January de 2017, 11:31

Finalmente consegui perceber o porque de Rui Fonte ter baixado tanto no terreno!! Estava para mim a ser impensável o que se estava a passar....assim faz muito mais sentido!!

Considero Battaglia uma enorma adição e julgo que com Assis e um vuk com a cabeça no sitio temos muito mais potencial para jogar em 4-3-3!

PAF

Quote from: magico_scbraga on 23 de January de 2017, 11:36
Não fizemos uma exibição particularmente conseguida.
Os problemas existem, vêm desde o início da época, e são já sobejamente conhecidos - incapacidade da equipa para exercer pressão constante sobre o adversário, para o que contribuiu, imenso, o malfadado José Peseiro, cuja organização defensiva era, na verdade, uma desorganização tremenda; incapacidade de envolvimento dos laterais e, em particular, a incapacidade dos alas para efectuar movimentos interiores, não sendo raras as vezes em que lateral e ala se encontram frente-a-frente, como que bloqueados e sem conseguir discernir qual dos dois se deve desviar.
Se a isto juntarmos uma exibição pouco mais do que desastrada de Pedro Santos (o único ala capaz de movimentos interiores), a parca criatividade do Wilson e, pior, a dificuldade (natural) que sente o Goiano em incoporar-se em ataques feitos por aquele lado, e se a isto acrescer, ainda, a circunstância de termos sofrido dois golos de uma assentada, sem que o adversário tivesse dado grandes sinais de si, facilmente perceberemos o resultado de ontem.

O Sporting joga em casa com o Paços, só depois vai ao Porto. Guimarães (anda às deixas do sporting) recebe Marítimo e nós vamos ao Rio Ave.
Quanto aos problemas defensivos, se nós os temos que dizer dos outros. Até ontem eramos (e continuamos a ser) a 3ªmelhor defesa da liga, tínhamos mais 2 golos sofridos (temos 4 agora) que o líder da liga por exemplo. Em casa eramos juntamente com outras equipas a melhor defesa, sendo a equipa com mais jogos em casa. Se juntarmos a estes números as nossas lesões no centro da defesa que não nos permitem ter 2 jogos seguidos os mesmos centrais parecem-me números excelentes.

HenDua

Não tivemos a sorte do jogo.

Até podíamos ter entrado a ganhar com um grande remate de WE, poucos minutos depois, na sequência de um canto em que há dois erros graves da nossa defesa eles inauguram o marcador.

Podíamos ter empatado mas foram eles que voltaram a marcar novamente num erro defensivo. No início da jogada Goiano está encostado aos centrais dando 20 metros para o jogador adversário embalar, em vez de sair à bola e fazer falta, fica a fazer contenção oferecendo mais metros e tempo para eles definirem a jogada.
Novo erro defensivo por parte de Rosic que deixa Soares completamente sozinho.

Com o 2-0 feito eles passaram a defender. 60/70 minutos de jogo sempre com 9 jogadores atrás da linha do meio campo, totalmente focados em defender e apenas interessados em saídas em velocidade para o contra-ataque.

A nossa equipa não soube contornar isso, parecia que a única coisa que sabíamos fazer era ir à linha cruzar e quase sempre pelo nossa lado direito. Gostava de saber quantos cruzamentos fizemos, foram imensos.
Acho que JS devia ter intervido aqui logo ao intervalo. Estávamos a jogar com extremos invertidos, WE na esquerda e P. Santos na direita, e não os víamos a procurar espaços interiores (salvo duas ou três ocasiões o P. Santos). Se o nosso futebol era bola la lateral e cruzar, então que pusesse o WE na direita e o P. Santos na esquerda.

Em termos individuais: Goiano irreconhecível, lento, cruzamentos desastrosos, sem garra;
Pedro Santos foi acumulando más decisões, parecia que tinha medo de rematar, sem criatividade;
WE uma sombra do que é, muito apagado mesmo. Dizem que se lesionou nos últimos minutos, não me admirava que tivesse jogado condicionado o jogo todo. Esperemos que esteja recuperado e de volta ao seu nível já para o próximo jogo.

A arbitragem não ajudou. Dualidade de critérios, dois lances duvidosos dentro da área deles (ainda não tive oportunidade de os ver na TV), o amarelo ao Velasquez num lance que nem falta pareceu ser.

Sempre gostei de Bataglia, mas ontem conquistou-me por completo. Deu o que tinha e o que não tinha. Super inconformado  com o resultado suou a camisola e honrou o símbolo.
Paulinho muito esforçado mas ele e P. Santos fizeram a mesma combinação 20 vezes, já todos sabiam o que iam fazer.
Rui Fonte também ele muito lutador e esforçado.

jabreu

Quote from: Lau on 23 de January de 2017, 10:16
Continuo sem me rever em muitos dos comentários que vejo aqui!! Assim como não me revejo nas agressões, arremesso de pedras etc. Mas é importante referir, que quanto aos tiros no autocarro dos seguranças não comecem já a crucificar ninguém pois pode ter sido qualquer pessoa, de qualquer cidade e ter aproveitado o momento, podem até ser assuntos que nada tenha a ver com o futebol, mas seja com for é lamentável e desprezível.

Eu, pela primeira vez saí do estádio com uma derrota (e contra quem foi), mas não saí desanimada, nem frustrada, nem desiludida. Tivemos azar nos golos, ou falhamos redondamente naqueles dois lances, também tivemos oportunidades de marcar, mas infelizmente as bolas não entraram... é futebol.  Mas vi uma equipa a jogar, a suar a camisola, a ter a mesma vontade de ganhar do que nós nas bancadas e talvez quando há muito coração falha o discernimento.

Continua a haver pessoal que só está bem a criticar, quando jogou o Artur Jorge não tinha lugar na equipa A, agora já crucificam o Velaquez e o Baiano e o Artur afinal fazia falta. O Velaquez é humano, não deve ser fácil ver ser marcadas faltas sempre que um vitorinha se atira para o chão. Resmungar, enervar-se quer dizer que estava a viver o jogo, queria ganhar. Claro que como profissional não devia, mas quem de nós já não se passou em certos momentos que não devia!!

Não vamos dar mérito ou importância a quem não a tem. Foi um jogo que não correu como queríamos, paciência. Temos que pensar que estes 3 pontos são recuperáveis e que ainda há muito caminho a percorrer.

Este já passou, quarta-feira há mais, e nesse espero a vitória, pois esse sim, é mata, mata ;)
Concordo plenamente. X2

joaomf

Quote from: Lau on 23 de January de 2017, 10:16

Também comungo deste sentimento. Perdemos ontem, mas foi uma derrota fácil de digerir, se é que isso é possível, quanto mais contra quem foi.
Lendo o jogo, percebi que a equipa entrou mal, sofreu 2 golos nos 2 primeiros remates que o adversário fez. Mas depois deu tudo o que tinha para inverter o cenário. Não deu. Mas gostei da entrega. Mesmo com 10 (e um WE lesionado) fomos atrás do golo e acabamos por ser recompensados.

P.S: No confronto direto, temos infelizmente desvantagem com o Guimarães, pois também aqui prevalecem os golos marcados fora.