News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-0 Tondela - 16-1-2017 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de January de 2017, 22:56

Previous topic - Next topic

ferpi

Continuamos a dar muito espaço ao adversário e a depender excessivamente dos cruzamentos do WE.

meu Braga

Neste jogo acho que já podemos reparar numa atitude diferente de raça e crença, tivemos alguns momentos de bom futebol e muitos momentos de alguma hesitação, acho que se conseguirmos os 3 pts com os espanhóis arrancaremos definitivamente para a discussão de um lugar nos 3 primeiros, relativamente aos críticos do Artur eu só gostava de saber como alguns começaram as suas vidas profissionais... o Artur está a crescer, é filho de um histórico do nosso clube o que pesa muito , é natural de Braga o que as vezes condiciona um pouco e no entanto tem estado muito bem, não se lesiona, NÃO INVENTA, a defesa não sofre golos , o que mais querem? Vedetas? O Artur tem de ser apoiado como todos, deixá-lo crescer e esperar que atinja um nível alto, se não conseguir o tempo encarrega-se de o encaminhar para o local correto. Fico triste é com a assistência, nem 7000, o facto de ser a uma segunda não justifica estas assistências, o clube tem que se debruçar sobre esta questão muito seriamente... E muitas das cadeiras que costumam estar vazias hoje continuaram vazias, talvez no próximo jogo ou contra os 3 pouquinhos essas cadeiras estejam ocupadas. ::)

JOAOPEREIRA

Battaglia com alguém que saiba defender ao lado (Vukcevic, Mauro), ui ui... Que meio campo nós temos!

HenDua

Quote from: jotam on 16 de January de 2017, 22:43
Artur Jorge a melhorar?! só se for a atirar bolas para a bancada! ele e Pinho não têm nível para jogar no Braga. A jogar assim, contra os espanhóis não temos hipóteses.

Baza infiltrado, volta no domingo para veres o Enorme vergar uma vez mais o Guimerdães.

Alguém se lembra da última vez que os espanhois venceram no Axa/EMB? Pois é, NUNCA!

haskily

Quote from: meu Braga on 16 de January de 2017, 23:45
Neste jogo acho que já podemos reparar numa atitude diferente de raça e crença, tivemos alguns momentos de bom futebol e muitos momentos de alguma hesitação, acho que se conseguirmos os 3 pts com os espanhóis arrancaremos definitivamente para a discussão de um lugar nos 3 primeiros, relativamente aos críticos do Artur eu só gostava de saber como alguns começaram as suas vidas profissionais... o Artur está a crescer, é filho de um histórico do nosso clube o que pesa muito , é natural de Braga o que as vezes condiciona um pouco e no entanto tem estado muito bem, não se lesiona, NÃO INVENTA, a defesa não sofre golos , o que mais querem? Vedetas? O Artur tem de ser apoiado como todos, deixá-lo crescer e esperar que atinja um nível alto, se não conseguir o tempo encarrega-se de o encaminhar para o local correto. Fico triste é com a assistência, nem 7000, o facto de ser a uma segunda não justifica estas assistências, o clube tem que se debruçar sobre esta questão muito seriamente... E muitas das cadeiras que costumam estar vazias hoje continuaram vazias, talvez no próximo jogo ou contra os 3 pouquinhos essas cadeiras estejam ocupadas. ::)
O Artur Jorge é um aleijado. Não é por ter nome, nem ser adepto do Braga, que merece mais que os outros. É surreal o pior central da B ser agora titular nos A. É incompreensível msm.. Nao há descrição possível.

Em relação ao Xeka vejo valor, mas ainda é mt cedo para ele, é lento de processos tb.. Tem falhas que nos comprometem, e a este nivel nao dá.. devia rodar noutro clube e ganhar estaleca.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

haskily

Quote from: HenDua on 16 de January de 2017, 23:58
Artur Jorge a melhorar?! só se for a atirar bolas para a bancada! ele e Pinho não têm nível para jogar no Braga. A jogar assim, contra os espanhóis não temos hipóteses.

Baza infiltrado, volta no domingo para veres o Enorme vergar uma vez mais o Guimerdães.

Alguém se lembra da última vez que os espanhois venceram no Axa/EMB? Pois é, NUNCA!
lol

Tá td maluco

HenDua

Quote from: haskily on 17 de January de 2017, 00:02

lol

Tá td maluco

Basta ver o conteúdo dos comentários deste artista!

HenDua

Relativamente ao jogo, não percebo os que continuam a criticar a equipa.
Os jogadores cumpriram, empenharam-se, soaram a camisola e honraram o símbolo. Garantimos os 3 pontos contra uma equipa que também joga à bola.

Tivemos mais oportunidades e tivemos sempre o jogo mais ou menos controlado.

A.COSTA

Boa vitória. Melhor resultado do que a exibição, mas convenhamos que a pressão do 3º lugar é imensa.

Quem espera facilidades que não se iluda.

Parabéns RUI FONTE pelo desequilíbrio no jogo.

Jogo intenso, mas ainda com mais coração do que cabeça.

Consistência defensiva de realce. Quem não sofre está sempre próximo de vencer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jotam

José Soares

Quote from: Tuga2006 on 16 de January de 2017, 23:07
Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2017, 22:49
Sei que não deve ser uma opinião muito popular mas para mim o Xeka apesar de ter muito estilo a passar a bola e até ter feito uns passes engraçados está longe de ter qualidade para ser titular numa equipa como o Braga.

Falha muitas vezes o primeiro toque, toma muitas vezes más decisões, esconde-se muitas vezes entre os centrais, compromete algumas vezes com maus passes em zona central ( ainda hoje perto do fim), tem muitas vezes falhas de concentração e é intenso o que para um meio campo a 2 não serve.

Ele vai evoluir e acredito que vá ser um titular indiscutivel a medio prazo mas contra os espanhois só peço que o Vuk volte as opções.

Tenho a mesma opinião, o Braga tem muita falta de qualidade, ou os jogadores não querem. O Artur Jorge também não tem qualidade para esta equipa, convenhamos poucos do que lá estão cabiam numa equipa do Braga dos últimos anos. 2009 até 2014.
Durante o jogo, que mais parecia um jogo da regional,  foi o que pensei.  A entrega dos jogadores e a nossa maior paciência ajudaram. Mas é evidente que o plantel é muito limitado.  Gosto de ver bataglia jogar.  Quanto ao Paulinho não vi nada de bom,  nem de mau. Tudo muito cinzento e frio. Saúdo o regresso de stolilkovic e lamento mais uma lesão de um defesa central.   
Com estas lesões constantes,  descidas para a B e castigos,  inexperiência de Artur Jorge e rosic julgo imperioso contratar um central de qualidade e alto.  Para além de um avançado,  um Vandinho e um mossoro. Falta tanta coisa e afinal de contas estamos em terceiro a meio do campeonato.
Mais um motivo para se investir bem.  Sempre que Salvador investiu acabou por ter resultados a dobrar. E,  já agora,  gostava de ver melhor futebol no nosso estádio. 

LS

Só podemos inscrever mais 2 novos jogadores neste mercado...

HenDua

Quote from: jotam on 17 de January de 2017, 00:10
hendua: qual é o teu problema rapaz?

O meu problema és tu. Fazendo uma retrospectiva ao teu (curto) historial constatamos que ou és um infiltrado ou és uma miséria de adepto.

Só cá vens para provocar, descredibilizar, rebaixar e para dizer porcaria.

do topo da pedreira

Antes de sair de casa para assistir ao jogo, ainda me tentei motivar, postando aqui que esperava ver um bom jogo do Braga, com um resultado condizente.
Uma vez mais safou-se apenas o resultado, o que de facto é o que interessa. Contudo, a exibição não deferiu em nada do que já estávamos habituados a ver no tempo da "outra senhora". Julgo que em termos exibicionais até regredimos, quer ao nível da qualidade do futebol praticado, quer ao nível das oportunidades criadas.
A opção por Xeca não me parece que se esteja a revelar assertiva. Já a inclusão de Bataglia no onze, parece-me que foi uma excelente opção.
Resta-nos esperar por uma 2ª volta à BRAGA!!!

NightHawk

Mais um jogo fraco do ponto de vista de construção de jogo e movimentação ofensiva.

Era muito importante ganhar devido ao que se passou depois do jogo com o Marítimo. Uma derrota ou empate hoje poderia por em causa a liderança do Treinador e também a própria margem de manobra com os adeptos. Numa tomada de posição destas, se a coisa não corre bem pode significar o início de muita desconfiança.

Há uma coisa em que estamos claramente melhores que é no processo defensivo. Não há nem comparação com a forma como jogavamos antes. Vê-se pressão, trabalho nas dobras, entre-ajuda, preocupação em diminuir espaços. Apenas temos concedido oportunidades aos adversários em erros crassos/infantis da nossa defesa ou numa ou outra bola parada. Aspectos ainda a melhorar.

A. Jorge é de facto limitado, mas não deixa de ser um facto que com ele a central, fazendo dupla com colegas diferentes, não sofremos golos. Pelo menos não inventa, o que mostra humildade, coisa que muitos não têm. Claro que para ser titular do Braga é preciso muito mais. Mostra dificuldade a sair a jogar e por vezes tem dificuldade no controlo da profundidade, mas é indesmentível também que tem melhorado, principalmente neste último aspecto. Está a começar, teve que queimar uma etapa mais rapidamente pois penso que lhe teria sido mais útil se tivesse oportunidade de jogar a titular num clube de 1ª liga, mas pelo menos soube agarrar a oportunidade. Não é fácil, sendo ainda muito jovem, ser "atirado aos leoes" como foi esta época. Está a ter que aprender demasiado rápido e com muita pressão o que lhe devia demorar 1 ano numa equipa do meio/fundo da tabela, daí que também acho injusto muitas críticas, apesar, no entanto, de achar que seria importante que Velasquez, Rosic e R. Ferreira recuperem a 100% rapidamente pois precisamos de mais qualidade no eixo defensivo. No próximo jogo, com uma defesa que provavelmente vai estar com 1 jogador com limitações físicas ao lado do A. Jorge (ou então 2 jogadores limitados fisicamente), vamos ter muitas dificuldades se o Soares jogar, pois fisicamente é fortíssimo. Este é talvez o ponto que me deixa mais apreensivo para o próximo jogo.

Ofensivamente, mais um jogo muito fraco. P. Santos está ainda a ganhar ritmo, Pinho é esforçado, movimenta-se bem mas parece-me pouco para ser titular no Braga (precisa pelo menos de ter alguém mais forte fisicamente ao lado como o Stoij). Bom jogo do Fonte que melhorou com Stoij (lá está, da mesma forma que Pinho, joga melhor como 2º avançado). Voltamos a ficar muito dependentes do que wilson faz, o que é insuficiente.

Também me parece que Battaglia precisa de alguém mais posicional/defensivo ao lado para poder subir e dar mais profundidade ao nosso jogo. Quando se consegue libertar cria sempre muito jogo, mas Xeka é de características semelhantes e ambos têm que se entre-ajudar. Pareceu-me que hoje Xeka esteve uns furos abaixo do que já fez, principalmente no passe onde teve muitas más decisões. Aplica-se a ele o que disse do A. Jorge. Está a queimar uma etapa importante e está a ter que aprender rápido.

Voltei a gostar do Paulinho.

Muito trabalho ainda mas, independentemente das dificuldades, estamos a fazer um campeonato brilhante com 36 pontos em 17 jogos. Não deixa de ser paradoxal.

Parece-me no entanto que se queremos vencer os 2 próximos jogos do campeonato teremos que jogar bem mais, mesmo defensivamente (onde estamos melhor).Pode ser que em termos ofensivos P. Santos e Stoij já possam dar um contributo mais forte. Precisamos muito dos 2 a 100%, tal como os 3 melhores centrais... precisamos de subir o nosso nível de jogo já no próximo jogo.

yashavin

Battaglia? O Xeca dominou e ganhou quase todos duelos no ar, enorme jogo! Serei o único com essa opiniao? :o
Espero que o treinador nao se arrependa da decisao que tomou com o André Pinto, porque temos os centrais a vir de lesão e estao muito suscetíveis a voltar lesionar. Houve melhorias mas somos e devemos jogar ainda mais.
Domingo todos ao estádio!
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Maciel

Quote from: yashavin on 17 de January de 2017, 01:21
Battaglia? O Xeca dominou e ganhou quase todos duelos no ar, enorme jogo! Serei o único com essa opiniao? :o
Espero que o treinador nao se arrependa da decisao que tomou com o André Pinto, porque temos os centrais a vir de lesão e estao muito suscetíveis a voltar lesionar. Houve melhorias mas somos e devemos jogar ainda mais.
Domingo todos ao estádio!

Concordo, na minha opinião o xeka fez uma grande exibição! Parece estar a crescer .
1921
SCBRAGA 1921

Mais Norte

Mais um jogo da nossa equipa em plena tempestade de inverno, nesta espécie de centro de baixas pressões que apanhou quase toda a gente fora dos abrigos contra os ciclones.

A exibição não encanta. A classificação espanta.

Tínhamos que ganhar para chegar ao terceiro lugar e foi isso que aconteceu. Mérito aos jogadores, à equipa e aos técnicos. Não falhar nos momentos cruciais é fundamental.

Para minha satisfação, voltou uma parte da dita "brigada dos Balcãs", ou melhor, a sua parte sérvia. Voltou e esteve bem. Falta a parte montegrina. E, já agora, se eles me lerem, voltem também os foristas Brigadadarelote e Galego pois fazem cá falta.

Para nosso desespero, voltaram também as lesões. .. Velasquez. Agora que estava a ganhar o lugar...Espero que recupere depressa. É um bom central.  Nem me vou pronunciar sobre a questão desta onda permanente de lesões. Artur Jorge lá vai somando minutos, aguentando os músculos em boas condições.

Não foi uma exibição muito conseguida mas, ainda assim, houve coisas positivas. Battaglia veio acrescentar qualidade ao nosso meio-campo e entendo que Xeka, esquecendo aqueles passes suicidas, está a combinar bem com o seu parceiro de zona, faltando-lhe ganhar intensidade e mais determinação na recuperação de bolas. O trinco, o trinco, o trinco... Embora continuemos a dar espaço entre linhas penso que a zona intermédia está a preencher ligeiramente melhor os espaços. Rui Fonte a marcar golos e Stojil a entrar com a sua força tornam o nosso ataque mais ameaçador.

O terceiro classificado devia, nesta altura, jogar mais futebol contra o último. Mas há muitas condicionantes e é preciso dar tempo.

É tempo de trabalhar a equipa durante esta semana, com serenidade, preparando-a para mais um jogo de alto risco que precisamos de vencer. E vamos vencer.

Muito bem as claques mas a chegarem atrasados. Espero que Domingo estejam presentes bem cedo.

Já agora, é incrível como ecoava o apoio de 20 adeptos do Tondela no início do jogo. Damos o melhor lugar para apoiar a equipa aos nossos adversários.

ESTAMOS EM TERCEIRO LUGAR E NÂO PODEMOS ADORMECER.

VVCEPHEI

Parabéns  equipa  pela vitória. E como deve doer a xulos/andrades/viscondes/gmerdenses este nosso terceiro  lugar. E fico todo "jodido" quando ouço falar maravilhas das  equipas do sistema, quando se tivéssemos ganho na Luz  teríamos 39 pontos  (36+3=39) tantos quantos os benficalhos (42-3=39). 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Sparta1

Se o Homem é um infiltrado eu e todo o setor A5 também somos. Por coincidência ontem lá no setor foi criada uma nova classe de jogador mais concretamente o corta bolas (Artur jorge) ou seja ontem na defesa jogamos com uma dupla formada por um central e um corta bolas
É por demais evidente, com todo o respeito, que não tem qualidade para a equipa A . A verdade é que não é só ele .
Quanto ao xeka tem que ir ao endireita o goiano que o diga