News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-0 Tondela - 16-1-2017 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de January de 2017, 22:56

Previous topic - Next topic

rpo.castro

O Artur Jorge é mau, mas não sofremos golos, imaginem se fosse bom tipo o André Pinto. E depois ainda há cá quem insulte o rapaz, mas deve ser derivado a alguma deficiência
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lau

GANHAMOS, vindo aqui, por vezes nem parece!!

Já deviam saber que no futebol, na maioria das vezes são estas equipas de fundo da tabela que tiram pontos aos ditos grandes, porque será??

Na primeira parte o jogo estava mais tempo parado, cada canto, falta, pontapé de baliza ou lançamento por parte do adversário demorava horas, quase dias. Não deve ser fácil jogar com estas equipas sempre a quebrar ritmo.

Quanto a estarem sempre a criticar jogadores, pelo menos querem jogar!! Que nos interessa os bons se inventam dores ou doenças à ultima da hora para não jogar!! E quem gosta ou evolui no trabalho se está sempre a ser criticado?? Criticas construtivas como também se lê, tudo bem, agora o "Bota a baixo" constante!!

Apoiem mais e critiquem menos!!! Estamos em 3º, se calhar com mais apoio, melhores adeptos,  já estávamos  em 1º!!

Força Braga, para a semana é que vai "for"... afinal é o nosso aniversário!!
Saudações Braguistas

HenDua

Quote from: Sparta1 on 17 de January de 2017, 08:20
Quote from: HenDua on 16 de January de 2017, 23:58
Quote from: jotam on 16 de January de 2017, 22:43
Artur Jorge a melhorar?! só se for a atirar bolas para a bancada! ele e Pinho não têm nível para jogar no Braga. A jogar assim, contra os espanhóis não temos hipóteses.

Baza infiltrado, volta no domingo para veres o Enorme vergar uma vez mais o Guimerdães.

Alguém se lembra da última vez que os espanhois venceram no Axa/EMB? Pois é, NUNCA!

Se o Homem é um infiltrado eu e todo o setor A5 também somos. Por coincidência ontem lá no setor foi criada uma nova classe de jogador mais concretamente o corta bolas (Artur jorge) ou seja ontem na defesa jogamos com uma dupla formada por um central e um corta bolas
É por demais evidente, com todo o respeito, que não tem qualidade para a equipa A . A verdade é que não é só ele .
Quanto ao xeka tem que ir ao endireita o goiano que o diga

Peço desculpa se firo susceptibilidades, mas para mim alguém que em 9 intervenções  só diz mal, critica, ironiza etc, ou é infiltrado ou é uma vergonha de adepto.

Adeptos que estão sempre prontos para atirar o calhau, sempre de dedos na boca prontos a assobiar, sempre a criticar o menor dos erros... Porra, tratamos o SC de Braga pior que os nossos rivais.

Para mim adepto é o que acompanha e apoia. Começo a dar razão a AS que dizia que se tivessemos os adeptos que o Guimarães já teríamos sido campeões.

Tambem é por isso que quando estamos lá em cima temos casa cheia, mas basta o nosso futebol não agradar às donzelas que já desaparecem todos das bancadas para vir para o fórum descarregar pessimismo e negatividade.

Está tudo mal no SC de Braga, espero que continue assim é ganhemos a taça da liga e o terceiro lugar.

aurelio II

Grande resposta em termos coletivos. A equipa jogou com garra, o que não acontecia há bem pouco tempo. Todos deram o litro e mais não podemos exigir. Precisamos de alguns reforços para trazer um pouco mais de qualidade.

Há gente neste fórum que de adepto tem pouco. O Braga, para fazer algum dinheiro, deveria permitir a existência de dois tipos de sócio. O sócio adepto, que apoia, acima de tudo nos maus momentos, e o sócio "velho do restelo" que só sabe dizer mal dos jogadores. Estes últimos teriam uma quota de 200€ por mês...
Braga até ao fim!

VoxBracari

Mais um jogo muito fraco, se bem que a espaços um pouco melhor que contra o  Moreirense. Jogámos contra 3 colossos do campeonato (Moreirense, Nacional e Tondela) e em termos ofensivos a nossa dinâmica é nula, regredimos claramente neste aspecto com JS.

Melhores: Xeca, continuo sem perceber algumas críticas, sem ele o meio campo é um completo deserto de ideias e Rui Fonte pelos dois golos.

O melhor de tudo é que estamos em 3º, a 2 pontos do 2º.

Força Braga!

Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

frg1983

Em relação ao jogo, mais do mesmo, acima de tudo temos de realçar a vitória, que no fim é o que mais interessa.
Podemos dizer que houve um pouco mais, mas o adversário não foi o melhor para avaliar se as melhorias são significado de rendimento daqui para a frente.
Individualmente, Artur Jorge, é o nosso Jorge Costa. Vai tentando perante as suas limitações não comprometer, mas sou sincero, não acho que seja para já um jogador para o nível que o Braga exige. Pinho não é o segunda avançado que necessitamos, muito mol, tenro na atitude e na qualidade. Pedro Santos, ainda não está em forma depois de uma longa paragem. Coletivamente gostei da entrega de todos, pelo menos isso temos para realçar neste jogo. Xeca tem futebol nos pés, gostei da 1ª parte dele. A segunda menos bem, não sei se por cansaço ou por a idade ainda não permitir que a qualidade esteja ao longo dos 90 minutos.
No fim de tudo, continuamos na luta, terceiro lugar e 36 pontos conquistados no término d 1º volta. Mais 7 pontos que o ano passado, com o futebol que agradava a toda a gente. Melhor equipa em casa, com maior número de golso marcados (22 golos), mais que os grandes, com orçamentos e plantel que é muito superior ao nosso.
Domingo temos um duro teste, espero que a exibição e o resultado se possam aliar e que toda o Mundo Braguista saia da Pedreira com um sorriso no rosto e que o adversária seja "vergado" à nossa superioridade, dentro e fora do campo.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

caon295

ARTUR JORGE
Na minha opinião, o jovem jogador destacado tem imenso potencial. esta minha apreciação é de um leigo na matéria, apenas sou um adepto do , que tem uma imagem positiva sobre o desempenho do atleta. Quanto ao seu desempenho nos jogos não procura mostrar dotes de genialidade e consequentemente não compromete o jogo. Sendo assim, tenho dificuldade em compreender algumas opiniões. Todos aqueles, que manifestam uma opinião menos positiva sobre o jogador, no exercício da sua legítima opinião, devem-na fundamentar.
Muitas vezes este fórum parece tudo menos dedicado ao Enorme. Constato que os outros emblemas e respectivos adeptos endeusam jogadores normalíssimos, por aqui é só deitar abaixo. Os nossos jogadores, principalmente os criados na nossa formação devem ser acarinhados e apoiados, pois assim o seu processo de crescimento será mais efetivo.

Força !
Força Artur! Tive o privilégio de ver teu pai jogar com as cores do meu clube e, presentemente tenho o prazer de te ver jogar com as mesmas cores.

PAF

A vitória contra o último era obrigatória e foi conseguida, isso é que importa. Estamos a fazer uma época fantástica (2ªmelhor de sempre até ao momento??)e pouco mais há a dizer. Jogando pouco ou muito temos feito na generalidade dos jogos a nossa obrigação, somos melhores e ganhamos a equipas que nos são inferiores, aprecendo básico, não o é nem de perto nem de longe.
Jogamos bem, jogamos mal, temos garra, não temos garra, temos pernetas, temos craques. Basicamente treinadores de bancada, dá para entreter o forum, que é para o que ele serve. Vi os primeiros 45minutos e foram pouco mais que zero. Na 2ªparte devemos ter melhorado com certeza, pior que a 1ªparte era difícil, mas no fim 3pontinhos e isso é que conta. Venha o Guimarães, que era e é importante ganhar por todos os motivos e mais alguns, desde logo a classificação, manter o 3ºlugar e cavar um fosso para o 5º quase inalcançável.

Só me espanta é alguns chocados com as criticas aos jogadores ou à equipa... alguns os mesmos que andaram 5 ou 6 meses a fazer bota abaixo, ou a fazer o mesmo! Não deixa de ter a sua ironia. Mais irónico se torna quando alguns demoraram 5 ou 6 meses a perceber que este forum por vezes não parece o forum do Braga, disse várias vezes durante estes meses que nem no forum do Guimarães se dizia tão mal do Braga, mas toda a gente assobiava para o ar, como ia quase tudo em rebanho estava tudo bem. A maior parte só está a colher o que andou a semear. É assim a vida em democracia.
Outra que tem a sua ironia é as assistências que vão afundando (infelizmente por razões de horários tenho contribuído para isso) e são mais um abre olhos para alguns, que atiravam as culpas para todos, menos para o óbvio. Ontem uma das piores assistências de sempre em jogos da liga.

LS

Não sei o que é que estes diálogos paralelos contribuem para o tópico ou para o fórum.

Dá uma linda imagem. Os moderadores lá sabem.

Neusso45

É preciso ter calma, ontem no estádio ouvi pessoas a reclamar com o Marafona por demorar a colocar a bola em jogo quando estava 2.0 para nós.
Ontem a meu ver fizemos um jogo razoável, nem sempre se pode ganhar por 3 ou por 4.

CarlosSPereira

Bom dia,
Quanto ao Jogo, achei que a equipa está de facto a ser trabalhada de trás para a frente, pois temos tidos jogos já com Jorge Simão, algo sofridos defensivamente mas temos conseguido não sofrer golos e equipa que não sofre, está sempre mais perto de ganhar.

Quanto ao Artur , não consigo ver qualidade nele para ser titular na equipa A, ainda é muito inseguro com bola, por vezes imprudente ao abordar lances e acho que devia trabalhar mais a antecipação., sendo que tabmém não é fácil sempre que joga ter ao lado um central diferente.

Paulinho esteve muito bem, dá mais andamento ao lado direito e chega muito bem na frente.
Quanto ao Xeca, gosto bastante. Acho que dá-nos mais vantagem no jogo aéreo, e tem melhorado bastante nos passes a 30 metros (não peçam para ser um Hugo Viana, por favor).

A equipa ganhará rotinas e acabará por se soltar mais, e vitórias dão moral e confiança.

OFF TOPIC:
Sou adepto e Sócio do S.C.Braga há muitos anos, embora a conta criada aqui no fórum tem apenas algumas semanas.
Só não comento mais porque por vezes, parece que este deixa de ser um espaço de opinião pessoal, em que se uma opinião é divergente, o forista em causa já pode ser acusado de outras coisas.
Quem me dera a mim que, embora  não goste dele, o Crislan joga-se sempre e marca-se sempre um Hat-trick só para me provar enganado.
Saudações  Braguistas

BRAGA FOREVER

Quote from: CarlosSPereira on 17 de January de 2017, 11:25
Bom dia,
Quanto ao Jogo, achei que a equipa está de facto a ser trabalhada de trás para a frente, pois temos tidos jogos já com Jorge Simão, algo sofridos defensivamente mas temos conseguido não sofrer golos e equipa que não sofre, está sempre mais perto de ganhar.

Quanto ao Artur , não consigo ver qualidade nele para ser titular na equipa A, ainda é muito inseguro com bola, por vezes imprudente ao abordar lances e acho que devia trabalhar mais a antecipação., sendo que tabmém não é fácil sempre que joga ter ao lado um central diferente.

Paulinho esteve muito bem, dá mais andamento ao lado direito e chega muito bem na frente.
Quanto ao Xeca, gosto bastante. Acho que dá-nos mais vantagem no jogo aéreo, e tem melhorado bastante nos passes a 30 metros (não peçam para ser um Hugo Viana, por favor).

A equipa ganhará rotinas e acabará por se soltar mais, e vitórias dão moral e confiança.

OFF TOPIC:
Sou adepto e Sócio do S.C.Braga há muitos anos, embora a conta criada aqui no fórum tem apenas algumas semanas.
Só não comento mais porque por vezes, parece que este deixa de ser um espaço de opinião pessoal, em que se uma opinião é divergente, o forista em causa já pode ser acusado de outras coisas.
Quem me dera a mim que, embora  não goste dele, o Crislan joga-se sempre e marca-se sempre um Hat-trick só para me provar enganado.
Saudações  Braguistas

Bem vindo ao fórum CarlosSPereira.

Saudações  Braguistas ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PauloMartins1994

O Artur Jorge está a um nível superior ao do André Pinto quando cá chegou, por exemplo, e não deve nada ao Aderlan Santos, aquando da sua primeira época com Peseiro, que foram só dos melhores centrais das últimas épocas.

O Artur joga a bola para fora quando pressionado? E faz muito bem. Praticamente todos os jogos têm um companheiro na defesa diferente, ou seja, zero rotinas, e depois a nossa saída de bola desde a defesa é muito fraca. Se repararem, mal ele punha a bola em Xeca, Battaglia ou Paulinho, estes ficam com dois ou três jogadores do Tondela em cima, não tendo nós agilidade para contornar isso.

LS

Quote from: Neusso45 on 17 de January de 2017, 11:22
É preciso ter calma, ontem no estádio ouvi pessoas a reclamar com o Marafona por demorar a colocar a bola em jogo quando estava 2.0 para nós.
Ontem a meu ver fizemos um jogo razoável, nem sempre se pode ganhar por 3 ou por 4.

O pessoal anda com pouca paciência, vamos lá ver nas eleições...

CarlosSPereira

Quote from: PauloMartins1994 on 17 de January de 2017, 11:30
O Artur Jorge está a um nível superior ao do André Pinto quando cá chegou, por exemplo, e não deve nada ao Aderlan Santos, aquando da sua primeira época com Peseiro, que foram só dos melhores centrais das últimas épocas.

O Artur joga a bola para fora quando pressionado? E faz muito bem. Praticamente todos os jogos têm um companheiro na defesa diferente, ou seja, zero rotinas, e depois a nossa saída de bola desde a defesa é muito fraca. Se repararem, mal ele punha a bola em Xeca, Battaglia ou Paulinho, estes ficam com dois ou três jogadores do Tondela em cima, não tendo nós agilidade para contornar isso.

Eu acho que é injusto fazer essas comparações, até para proteger o jogador, já basta ser inexperiente por ter poucos jogos na equipa A, quanto mês termos de os comparar a 2 que no seu primor eram referências, não só do Braga mas do campeonato também!

Sim, em central tem de desarmar e aliviar primeiramente, não tem de ser um génio com bola, mas ele acho que ainda não tem experiência e andamento para estas andanças, principalmente na antecipação, nem acho que seja um primor no jogo aéreo. Agora quando joga, para mim passa ele a ser o melhor central do mundo, há que apoiar e esperar que ele esteja bem :).

HenDua

OFF TOPIC:
Saudações  Braguistas

Antes de mais nada seja bem-vindo.
Relativamente ao fórum, falo por mim e por outros que sei que partilham da mesma opinião: o problema não é criticar A, B ou C. A critica faz parte e é importante para ajudar a melhorar quando é feita de forma construtiva.
Agora a critica destrutiva, recorrente e gratuita essa eu acho que em nada ajuda e que quem gosta do SC de Braga deveria abster-se de a fazer. Ainda pior é constatar certos malandros que só abrem a boca para dizer mal.

Ao contrário de si que, como diz, gostaria de ver o Crislan a fazer 3 golos todos os jogos, muitos aqui os há que gostariam de ver A, B ou C falhar todos os jogos. Imagine só que até há aqueles que já cá vieram dizer que queriam e/ou esperavam que o Braga perde-se!

Paira o sentimento que muitos dos que traziam questões relevantes ao debate e que primavam pelo bom ambiente e pelo apoio à equipa já deixaram de comentar à muito, e que por causa disso se "ouvem mais alto" as vozes dos velhos do restelo e dos pessimistas crónicos. Por essa e por outras razões, é importante a chegada de novos adeptos ao fórum.
Por falar nisso, um agradecimento à rádio Voz do Neiva por mencionar o SuperBraga nas suas transmissões, divulgando este espaço a adeptos que podiam não o conhecer.

CarlosSPereira

Quote from: HenDua on 17 de January de 2017, 11:44
OFF TOPIC:
Saudações  Braguistas

Antes de mais nada seja bem-vindo.
Relativamente ao fórum, falo por mim e por outros que sei que partilham da mesma opinião: o problema não é criticar A, B ou C. A critica faz parte e é importante para ajudar a melhorar quando é feita de forma construtiva.
Agora a critica destrutiva, recorrente e gratuita essa eu acho que em nada ajuda e que quem gosta do SC de Braga deveria abster-se de a fazer. Ainda pior é constatar certos malandros que só abrem a boca para dizer mal.

Ao contrário de si que, como diz, gostaria de ver o Crislan a fazer 3 golos todos os jogos, muitos aqui os há que gostariam de ver A, B ou C falhar todos os jogos. Imagine só que até há aqueles que já cá vieram dizer que queriam e/ou esperavam que o Braga perde-se!

Paira o sentimento que muitos dos que traziam questões relevantes ao debate e que primavam pelo bom ambiente e pelo apoio à equipa já deixaram de comentar à muito, e que por causa disso se "ouvem mais alto" as vozes dos velhos do restelo e dos pessimistas crónicos. Por essa e por outras razões, é importante a chegada de novos adeptos ao fórum.
Por falar nisso, um agradecimento à rádio Voz do Neiva por mencionar o SuperBraga nas suas transmissões, divulgando este espaço a adeptos que podiam não o conhecer.

Eu não estou a criticar abertamente nenhum forista, estou só a relatar o que por vezes (ficaria contente se esse número de ocorrências baixa-se) leio por aqui.

Claro que é mais fácil sermos "Velhos do Restelo", assobiar e malhar em meia equipa para o caso das coisas correram mal se dizer:" Bem avisei!" ou o típico :"Tinha razão e ninguém me ouve."  ;D ;D
Claro que por vezes fico chateado, porque ou um frango, ou falhanço de baliza aberta são determinantes, e mando o saudoso palavrão, não sou diferente de ninguém, mas em tom de desafabo. 

Aqui tem de ser o tal espaço, aberto, moderado e de crítica construtiva que fala em cima.

No final de tudo o que interessa é que o Braga ganhe e os sócios se sintam felizes e identificados com o Clube!

Hucry

Bem vindo à casa dos segredos  ::)
É o que mais parece nos últimos tempos

karoglan1921

Ver um Stoj cheio de vontade é um bom sinal, pois bem precisamos dele.

Uma questão que se passou ontem e não pode voltar acontecer, enquanto não estão feitas as 3 substituições os atletas no banco não podem estar como se tivessem no cinema, ou seja ontem Rosic demorou mais de 3 minutos e equipar-se pois tinha meias e caneleiras fora do sitio, o resultado estava 1-0 e uma situação dessas podes custar pontos no futuro.

bragamelhor

Em relação ao nosso Sporting de Braga, tenho a dizer que desde que começou o campeonato não vi nenhuma equipa jogar mais do que o Braga, excepto o Porto que jogou 11 contra 10 com a expulsão do Artur Jorge.
Quanto ao Artur Jorge nunca vai ser um grande central porque simplesmente não sabe jogar à bola, mas que dá tudo em campo dá, está concentrado e gosta do clube, simplesmente não nasceu para ser um jogador top.
O Braga vai melhorar muito quando o Pedro Santos entrar em forma, quando resolvermos o problema dos nossos melhores centrais (Rosic, Ricardo e Velasquez), o Vuck se deixar de ser orgulhoso. Não temos defesa esquerdo porque o Goiano não é esquerdino e como tal sente dificuldade em correr com a bola controlada junto à linha porque sabe que não vai conseguir cruzar. O treinador está atento. Só dependemos de nós para alcançar o segundo lugar. Força Braga.