News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-0 Tondela - 16-1-2017 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 07 de January de 2017, 22:56

Previous topic - Next topic

Legião

No jogo de amanhã a equipa tem de ter também muita cabeça no capitulo disciplinar, temos neste momento um plantel curto e quem está à bica, se tiver de jogar, deve ter o máximo cuidado para não levar cartão de maneira a não falhar o derbi, atenção também às expulsões.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Não se entende o caos em que entrou a equipa... Vamos ver o que isto dá. Por norma boa coisa dificilmente.
Se há jogadores que em 15 dias passam de fantásticos e super influentes a dispensados alguma coisa vai muito mal. Temos encostados o jogador mais caro da época e 2 dos mais valiosos do plantel.
Se é difícil perceber isto, mais difícil fica perceber o falatório na praça pública, embora pelo que parece o pessoal gosta, por isso é deixar andar.
Venham vitórias e amanhã é com último (0vitórias fora e 2 pontos conseguidos), mal corre se não ganhamos, para tentar esquecer isto que é mau demais.

Legião

«Estão na luta pelo terceiro lugar com mérito. Mas, mais do que saber da mais-valia da equipa do Braga temos de potenciar aquilo que podemos fazer.»

O treinador promete um Tondela forte, organizado e ciente daquilo que vai fazer dentro de campo.

«Não podemos estar só à espera que as coisas aconteçam. O erro provoca-se, potencia-se e é a isso que nos vamos agarrar», frisou Pepa.

Pepa, treinador do Tondela
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte

Como referi noutro tópico, considero esta convocatória equilibrada e sinto "boas sensações relativamente aos escolhidos".

As declarações de J. Simão, precisas e a não permitir especulações, também baixaram de tom. Começam a serenar aos poucos. É bom.

Algumas escolhas difíceis, outras nem tanto, mas, com as novas ideias, podem surgir novidades na equipa que vai a jogo:

- Marafona ou Matheus: felizmente temos dois GR's em boa forma e admito que a rotação se vai manter enquanto houver Taça, mas Matheus parece um jogador remoçado, com alegria de estar em campo, e com a moral em alta;

- Paulinho, Goiano e Velasquez são certos e não me parece que JS tire o lugar a A. Jorge, mas se escolher Rosic não me surpreenderá. Tudo depende da estratégia que tiver para o jogo com os nossos vizinhos pois é fundamental que os centrais ganhem rotinas rapidamente;

- Battaglia vai ser, está visto, a âncora no meio-campo e o seu "parceiro" poderá rodar consoante os adversários. Tiba ou Xeka e, espero, Vukcevic;

- Nas alas, defendo que devia continuar a apostar em R. Horta, um exemplo de entrega ao jogo, e em W. Eduardo, mas com Pedro Santos, que também é um lutador, às ordens, tudo vai depender das ideias para este jogo. Ricardo Horta à esquerda com WE à direita, ou WE à esquerda e P. Santos à direita? É que não é a mesma coisa. Mais jogo interior ou mais largura e profundidade?

- Rui Fonte fica à espera de um parceiro e penso que vai entrar Pinho, embora com Stojil, que joga mais adiantado, possa permitir outras soluções no ataque. Também poderá depender dos alas escolhidos.

O Tondela é um desafio à nossa capacidade de superação.  A nossa equipa tem que jogar nos limites desde o apito inicial, com a moral em alta, para vencer e não perder a oportunidade de chegar ao terceiro lugar. E, já agora, que o Moreirense surpreenda o Porto.

Cabe-nos a nós dizer PRESENTE.

TODOS SOMOS NECESSÁRIOS PARA ENFRENTAR, E VENCER, ESTA TEMPESTADE DE INVERNO QUE SE ABATEU SOBRE A NOSSA EQUIPA.

FORÇA SC BRAGA.

Pikachu

Quais são os jogadores que se virem amarelo, falham o jogo com os espanhóis?
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Olho Vivo

Eu não sei se "o caos se instalou" agora ou se já estava instalado. O que sei é que agora é patente a todos os adeptos que há coisas que não estão a correr bem no seio do plantel. É possível no entanto que isso seja apenas novidade para nós - pelo menos, aqueles de nós que não têm acesso a informação privilegiada (que é o meu caso).

Se Jorge Simão actuou bem? Não sei, nem tenho informação para o avaliar. Tenho de aceitar que tenha agido da forma que agiu por ter considerado ser o que melhor se adequaria aos interesses da equipa. Recordo as suas palavras na já célebre flash interview da Madeira: "Cheguei aqui há quinze dias, ouvi muito, falei muito, mas até agora (à excepção de hoje), pouco mudou. E tem de mudar." A minha leitura destas palavras é que JS considerou que, com mais palavras para dentro do balneário, não conseguiria resolver os problemas que terá encontrado para gerir o plantel. E expô-lo publicamente e agir de forma mais dura, castigando eventuais prevaricadores(?), foi a solução que encontrou.

Se estou preocupado? Estou. É uma jogada de risco por parte de JS. Mas não posso dizer que manter uma atitude menos dura, mantendo os problemas na esfera privado do balneário fosse uma melhor solução. Se essa postura já fora tentada e não resultou... Essa avaliação, só quem está dentro do grupo a pode fazer.

O jogo de amanhã ganhou por isso uma importância acrescida: a de permtir perceber como a equipa irá reagir a estes acontecimentos. Tudo isto condimentado por estarmos a defrontar um adversário do qual não sabemos bem o que esperar (em resultado da troca de treinadores). E tudo isto reforçado pelo facto de não se notarem grandes melhorias na qualidade das exibições que a equipa vem fazendo... porque mesmo na quarta-feira, não fizemos uma boa exibição (primeiros 20-25 minutos à parte). Estou certo de que teríamos ouvido as críticas de sempre por parte de muitos dos nossos adeptos, caso Velasquez não nos tivesse dado a passagem à final four da Taça da Liga, já nos descontos da partida.

Pelo menos, cresceu a expectativa para este jogo!

Olho Vivo

Quote from: Pikachu on 15 de January de 2017, 19:01

Julgo que Battaglia, Baiano e Vuk - embora este, como não jogará, não corra perigo.  ::) ::) ::)

Pikachu

Quote from: Olho Vivo on 15 de January de 2017, 19:12

Julgo que Battaglia, Baiano e Vuk - embora este, como não jogará, não corra perigo.  ::) ::) ::)

Tal como Baiano, que não acredito que jogue.  :P
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Lateralus

Fico apreensivo com a falta de definição do nosso plantel, seja por motivos físicos, técnicos ou disciplinares, sobretudo quando já vamos a metade da época e se aproximam jogos importantíssimos como é o da próxima jornada ou a final-four da Taça da Liga. Ainda assim, é de saludar os regressos de Stoj e Rosic, que aumentam a qualidade das nossas opções.

Quanto ao jogo de amanhã, a vitória é o que mais interessa, mesmo que a qualidade do futebol não seja a melhor. As vitórias trazem confiança e é esta última que, invariavelmente, traz o bom futebol. Mais vai ser preciso correr mais que o Tondela, pois imagino que os jogadores adversários estarão motivadíssimos pela troca de treinador. Espero que os nossos também estejam em conseguir os 3 pontos.

guerreiro1921

Quote from: Olho Vivo on 15 de January de 2017, 19:12

Vuk já cumpriu no jogo com o Nacional

100%SCB

FORÇA BRAGA

SCB.GUERREIRO

Jogo super importante, por todos os motivos.
1º situação turbulenta que se vive nos balneários, necessário ganhar para " calar eventuais apoiantes dos renegados"
2º aumentar distância pontual para lagartos e espanhóis ( que depois desta jornada vem a BRAGA ), se ganharmos estes dois jogos ficam muito afastados pontualmente, e com vitória para nos nos 2 Jogos disputados entre nos.
3º manter acessa a chama do 2º lugar que esta logo ali, e ainda temos de receber os 3 estarolas em casa o que poderá funcionar a nosso favor, e de que maneira, se a equipa nos ajudar a termos essa esperança.
FORÇA SCBRAGA!!!!!

Invest NO Braga

Quote from: Lateralus on 15 de January de 2017, 20:39
Fico apreensivo com a falta de definição do nosso plantel, seja por motivos físicos, técnicos ou disciplinares, sobretudo quando já vamos a metade da época e se aproximam jogos importantíssimos como é o da próxima jornada ou a final-four da Taça da Liga. Ainda assim, é de saludar os regressos de Stoj e Rosic, que aumentam a qualidade das nossas opções.

É verdade, mas não  nos podemos esquecer do que aconteceu nas últimas semanas, mudança treinador etc Parece-me que todas as alterações são sinónimo de grande ambição para o que aí vem, e não nos podemos esquecer que a grande maioria dos adeptos sentia que muita coisa não estava bem apesar da classificação muito positiva.

Satmar

Toda esta neblina deixa-me apreensivo. Não sei bem o que esperar deste jogo e do resto da época. Esta espécie de "paz podre" parece deixar um plantel algo instável, com atletas afastados e com outros a abandonarem convocatórias, sem grande explicação para tal.

Todos gostam de trabalhar num ambiente sadio, logo não posso deixar de valorizar quando se tomam atitudes visando esse ambiente. O problema aqui está na forma como se reage a isto. Será que tudo se passou com a vinda apenas de um técnico que não pactua com faltas de trabalho e de empenho? Será que o que vem de trás já era isto? Não sei. Espero que tudo se resolva.

Uma nota. Esta instabilidade é por certo motivo de "palestra" no seio das equipas adversárias. Este pode muito bem ser um factor de motivação.

Amanhã, não espero milagres na equipa, mas um jogo aguerrido, com força para tentar ultrapassar um adversário que não sabemos muito bem como se apresentará na Pedreira. Seja como for, importa somar pontos.

Que todos estejam unidos na mesma premissa. Valorizar o clube e dignificar a camisola com uma vitória.
Força Guerreiros!!!

Duarte

Não tenho dúvidas que se amanhã ganharmos convincentemente será um grande tónico para o resto da época, pela classificação, e sobretudo porque será um sinal de que o trabalho e limpeza do JS começa a dar frutos.

Por outro lado, se não ganharmos ao último classificado começará a contestação ao treinador, quer por causa dos resultados/exibições, quer por se atribuir a culpa às suas declarações e gestão do plantel.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

karoglan1921

Fazer 6 pontos em casa e a bomba rebenta de vez em alvalade.

Invest NO Braga

Quote from: karoglan1921 on 16 de January de 2017, 00:03
Fazer 6 pontos em casa e a bomba rebenta de vez em alvalade.

Não são de descartar casos "Vandinho" esta época se continuarmos lá em cima... Para esse clube que referes a questão esta época é de vida ou de morte.

jotam

"não faltes muito ao trabalho porque o teu patrão pode chegar à conclusão que não fazes falta nenhuma!
foi precisamente o que aconteceu com este pseudo-craque! mau profissional,não serve para GUERREIRO!

jotam

como vem para a minha equipa B vou ter o prazer de lhe "acertar" o passo...

James

Esta noite temos a primeira parte de 2 jogos IMPORTANTÍSSIMOS em casa que, se os vencermos, criamos um fosso de 8 pontos para o 5º classificado (que serão os espanhóis) e ficamos numa posição confortável para garantir o 4º lugar, que é a classificação mínima que podemos exigir à nossa equipa. Para além disso, destacamo-nos na luta pelo 3º lugar e, consequentemente pelo acesso ao playoff da Champions.

Para hoje, eu iria a jogo com:

Marafona,
Paulinho, A. Jorge, Velasquez, Goiano
Wilson, Xeka, Battaglia, Horta
Fonte, Pinho