News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Moreirense - 22-12-16-19H00- Pré e pós-jogo - Bem-vindo JORGE SIMÃO

Started by JotaCC, 18 de December de 2016, 23:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

Jorge Simão: "É uma vitória dos jogadores"

Jorge Simão em declarações na flash interview da SportTV após a vitória por 2-1 sobre o Moreirense FC, que marcou a sua estreia – vitoriosa – no comando técnico do SC Braga.

"Era fundamental vencer, de qualquer forma que conseguíssemos. Esta é uma vitória dos jogadores, eu quase que sinto necessidade de me afastar. Cheguei há três dias e não tem praticamente nada de mim nesta vitória, é deles. Faltam-nos 33 pontos. Acho que aquilo que nos valeu foi a qualidade individual dos jogadores e também algumas rotinas que tinha, claro. Depois o compromisso que estabelecemos juntos, o dos 65 pontos. Sinto que os jogadores se comprometeram com este objetivo. Passar o Natal com os 65 em vista e faltando-nos 33 é uma boa prenda neste Natal, sem dúvida".

em: abola

Nem precisava dizer nada porque toda gente percebeu...quase toda.

Magicobraga

O Baiano no ano passado foi dos melhores jogadores de longe apesar das varias limitações que todos conhecemos.

Parece-me um problema psicologico, está em clara falta de confiança e que tudo lhe sai mal. Parece triste.

Sempre foi um jogador que precisou de algum tempo e jogos nas pernas para ficar em forma mas este ano esse não é o problema ja que tem sido titular em todos os jogos.

Gostei de ver o mister JS a ir falar com ele no final da partida.

enormeBRAGA

Já foi o Lima, já foi Stoi, Luiz Carlos, Mauro e Wilson... chegou a vez de Baianao...
Ou muito me engano, ou vai fazer uma grande época...
#VãoTerDeContarConnosco

aurelio II

Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2016, 00:33
Já foi o Lima, já foi Stoi, Luiz Carlos, Mauro e Wilson... chegou a vez de Baianao...
Ou muito me engano, ou vai fazer uma grande época...

Adeptos...
Braga até ao fim!

Magicobraga

É inegavel que o Baiano tem estado uma miseria e não vale a pena estar a bater em que diz a verdade como tambem não vale a pena bater no Baiano.

Por falar no Lima ele chegou a dizer que a valente assobiadela que levou aqui (foi merecida) foi o que o fez acordar para aquela grande epoca.

JOAOPEREIRA

Quote from: Gallaeci on 23 de December de 2016, 00:25
O que o Baiano deu ou não ao clube não está em causa. Está em causa as suas exibições que têm sido muito aquém!

Não é por ter um histórico no clube que o jogador tem que jogar sempre. Temos melhor na equipa b actualmente, o D'Alberto, para que estar a apostar em alguém com pouco rendimento? O Pedro Santos foi para o banco e também era titular indiscutível mas como estava em baixo sentou e pronto. Não se pode viver de exibições passadas...

Partilho deste ponto de vista, tal como comentei um pouco atrás no tópico. Os jogadores precisam de se sentir competitivos, têm de sentir que têm que dar o seu melhor (com sorte ou falta dela, em baixo de forma ou não), sabendo que têm alguém pronto a ocupar o seu lugar. O Baiano (e o Braga) precisam disso. Desde quando é que ter dois jogadores como alternativas para uma posição é mau? Venha o D'Alberto para a A, todos ficam a ganhar com este tipo de competição "saudável"...

Magicobraga

Quanto ao Xeca mantenho a minha opinião, foi demasiado cedo.

Tem tecnica mas é muito precipitado, toma más decisões e quando tenta sair com a bola controlada geralmente fica sem ela.

Estava a evoluir tão bem na B.

camurca

Quote from: Bb0y on 22 de December de 2016, 23:43
Mas o que é que o Baiano nos deu mesmo? Eu vou vós dizer o que ele nos deu:

1º - Sozinho na linha, na final da Taça de Portugal, alivia a bola para a entrada da área, fazendo uma assistência perfeita para o Slimani no 1º golo.
2º - Jogo contra o Pandurii, durante o prolongamento, na pré-elimatória da Liga Europa. Vai a correr lado a lado com o jogador do Pandurii durante 20metros, sem o pressionar, e na quina da área dá-lhe espaço para colocar a bola na gaveta.

Eu fico é espantado como é que este "jogador" joga há 5 anos no Braga. Tem que ter um empresário muito bom, palmas para ele...
I
Eu acho que até lhe devíamos fazer uma estátua à entrada do estádio. Devemos-lhe tanto, mas tanto....

Haja alguém com a minha opinião.
Não gosto de " bater" em jogadores do Braga, mas o baiano sempre me enervou. É muito fraco e não me lembro na última década um jogador nosso tão fraco como ele. Não é de agora, sempre foi fraco mas o ano anterior foi ,sem dúvida o melhor, a exceção. Foi preciso ter cinco anos de clube para ter confiança e fazer uma época (a anterior) mais certinha. Joga os jogos todos há uns três anos, até o Joãozinho se tornava certinho numa das épocas se tivesse a confiança dos treinadores durante três anos. Não consigo encontrar um lateral direito na 1a liga pior q ele. Nunca marcou um golo, não ataca o avançado contrário, apenas recua, não me lembro de passar no um contra um. O Braga merecia melhor

SCB Monsul

Quote from: PAF on 22 de December de 2016, 23:48
Quote from: LeonelP on 22 de December de 2016, 23:31
Quote from: PAF on 22 de December de 2016, 23:24
Quote from: SCB Monsul on 22 de December de 2016, 22:30
Exibição à Peseiro. Compreensível, ainda não houve tempo para trabalhar. O Hassan pode estar em baixo de forma mas não podemos entrar num jogo em casa sem uma referência na frente. Quanto ao Baiano, sinceramente eu dava uma oportunidade ao D'Alberto agora na taça da Liga, podia ser que pegasse. Ainda assim Vukcevic e Tiba parecem jogadores diferentes.
Vou pegar no teu comentário, mas podia ser outro qualquer.
Não houve tempo para trabalhar? Mas esta não foi a mesma equipa que jogou no domingo em Alvalade? Ou foi outra? Não foi uma exibição à Peseiro, foi à Simão que é o nosso treinador. Porque senão lá teremos que dizer que domingo foi uma vitória à Peseiro (o que não faz sentido nenhum). O trabalho faz-se em campo e com vontade de jogar e disse-o já várias vezes, a liga faz-se com os pequenos, não com os grandes. Estas são as vitórias que fazem a liga ser positiva ou não no fim de uma época.
Fico feliz por 2 coisas, o pessoal fala em dar tempo (quem diria...) e de repente tudo é normal, felizmente. Acho que estamos no bom caminho (pena que não tenha sido sempre assim por cá). Análises ponderadas e não bota abaixo básico.

Quanto ao jogo (que vi 3 ou 4 minutos) ganhamos, nada mais importava num momento destes, excelente, 32 pontos e uma época fantástica até agora na liga, há que manter o ritmo de vitórias. (para ser um natal à maneira só faltou mesmo o empate do Sporting).
E sim precisamos de reforços, urgentemente, nomeadamente para o meio campo.

PAF, falo por mim e muita gente. Criticamos Peseiro porque passado meses a equipa continuava sem ideias. Acredita que se JS passar os mesmos meses e a equipa continuar igual, as criticas vão começar. E a verdade é que Peseiro escolheu estes jogadores e JS não. Não podes comparar. Se queres falar dos foristas que atacavam pessoalmente desde o início, isso é vinho de outra pipa. Não podes pôr toda a gente no mesmo saco.
Eu não estou a pôr ninguém em nenhum saco, cada um sabe aquilo que disse e escreveu, ou se quiseres cada um enfia a carapuça que quiser.
Peseiro foi criticado e enxovalhado desde o dia em que assinou, não teve nada a ver com jogar pouco ou muito, e não o foi por 1, nem 2 nem 10, nem 20 pessoas sequer. Desde a 1ªjornada foi bota abaixo jogo sim jogo sim. Como disse acima fico feliz por as coisas mudarem... o que se passava por aqui era indigno e era-o desde junho, não era desde  Outubro ou Novembro.
Quando fazes uma análise deves ter sempre uma boa ponderação, como eu sempre disse o copo não está sempre vazio, nem tudo é preto ou branco há um meio termo.
Quanto a Simão vou defende-lo como sempre defendi os treinadores do Braga, jogue pouco (como parece ser o caso de hoje) ou muito. Ele veio para cá, risco que ele assumiu claramente diga-se, não andou atrás de desculpas. (nem precisa delas tão pouco).

Por fim, tenho duvidas que Peseiro tenha escolhido estes jogadores... mas isto sou eu que já vejo futebol há muitos anos.

O Peseiro teve muitos e bons jogos para mostrar o que valia e teve apoio suficiente já chega de encobri-lo com desculpas. E caso não te lembres o primeiro jogo dele aqui foi tal e qual este. O nível de exigência manteve-se apesar de todas as condicionantes que o Jorge Simão vai ter. Quanto aos jogadores, fui eu que os escolhi.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sparta1

O Baiano merece respeito. Num ou noutro jogo não tem estado no seu melhor mas pensem que é um dos jogadores que não tem tido descanso e as pessoas mais cansadas tem naturalmente mais probabilidades de errar.
Façam-me um favor, apoiem o homem pois é nestas alturas que mais precisa.
Já quanto à nossa linha avançada, mais concretamente o Hassan, esse sim precisa de banco e de uma chamada de atenção. Um jogador altíssimo que não ganha uma bola de cabeça, faz pressão ao adversário a dois três metros de distância etc. já pensei se se está a poupar para a can ou se é apenas falta de garra.
Quanto à equipa titular no jogo de ontem foi a mesma que o Abel montou para o jogo com o zbording ou seja foi uma equipa montada para uma situação específica de contra ataque. Ontem o jogo tinha um caráter absolutamente oposto. Penso por isso que o Wilson deveria ter jogado como ala desde o início.

Bom Natal para todos !!!

PauloMartins1994

Ainda que de bola parada, mais duas assistências do Wilson Eduardo. Fantástico!

VoxBracari

Esta foi a pior exibição da equipa durante este campeonato! Zero oportunidades de golo, 3  remates à baliza durante todo o jogo, não conseguimos criar uma única jogada de ataque organizado.
Total equívoco do treinador na forma como montou a equipa. A equipa foi a mesma que jogou em Alvalade, estava talhada para o contra ataque e pura e simplesmente não conseguia ter bola.
Venham os próximos e com bom futebol!
3° lugar no campeonato é excelente!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

karoglan1921

Importante era vencer!

Já que Djavan não conta necessitamos rapidamente de um DE titular, Baiano e Goiano já não vão para novos e sempre a jogar não ajuda a condição física.

Satmar

Vitória difícil, num jogo mal jogado pela nossa parte.

Equipa ainda sem qualquer cunho do novo treinador.

Exibição pálida de Xeka e de Alan. André Pinto, Vuk e Wilson novamente dos melhores.

Alegria por terminar 2016 em 3.º lugar, mas ciente que precisamos de fazer mais para ganhar com clareza.

Uma palavra para Vuk. Não pode, nem deve repetir o seu comportamento desajustado em campo. Não descansou enquanto não levou amarelo. Só Paulo Fonseca conseguiu "amenizar estes vipes"....

Que todos descansem bem e preparem o que vem de seguida.

Bom Natal a todos os Guerreiros do Minho!

sedas

Quote from: Gallaeci on 23 de December de 2016, 00:25
O que o Baiano deu ou não ao clube não está em causa. Está em causa as suas exibições que têm sido muito aquém!

Não é por ter um histórico no clube que o jogador tem que jogar sempre. Temos melhor na equipa b actualmente, o D'Alberto, para que estar a apostar em alguém com pouco rendimento? O Pedro Santos foi para o banco e também era titular indiscutível mas como estava em baixo sentou e pronto. Não se pode viver de exibições passadas...

Eu também gosto de ver o D´Alberto jogar e também acho que devia ter hipóteses de jogar mas dizer que é melhor que o Baiano é não ter a mínima noção da realidade..

Se fosse melhor que o Baiano já tinha jogado na equipa principal e agarrado o lugar, pois já cá está há 2 épocas..

Não foi aposta nem de Paulo Fonseca, nem  de Peseiro nem de Abel nem de Jorge Simão mas para alguns foristas é melhor que o titular indiscutível na nossa lateral-direita..

Olho Vivo

Infelizmente, não pude ver todo o jogo. Vi apenas cerca de meia hora, até ao nosso primeiro golo. De forma mais ou menos previsível, a qualidade de jogo foi bastante fraca. Pior jogo da época? Não sou capaz de o dizer dessa forma até porque não consigo ter a memória assim tão curta. O jogo frente ao Sporting da Covilhã está ainda bem fresco na memória. Mas, sim, em termos de qualidade de jogo esteve ao nível do que fizemos em alguns dos jogos mais fracos desta temporada.

Só quem se deixa levar por "wishful thinking" é que esperaria que a mera chegada de um novo treinador traria de repente melhor futebol. O jogo de Alvalade não é exemplo. Foi uma partida em que não tivemos de assumir as despesas do jogo, em que nos "sentámos" confortavelmente a ver o que o Sporting faria com bola. Estivemos de facto bem do ponto de vista estratégico - mas não é possível replicar aquele tipo de postura na maioria dos nossos jogos. Aliás, se excluirmos o período em que estivemos em inferioridade numérica no Dragão, o Braga não estivera mal (ainda que sem resultados) em qualquer dos jogos que fez contra os metralhas. Admito ainda assim que não esperava o que sucedeu em Alvalade e que o alento psicológico que a substituição do treinador possa aí ter dado uma ajuda (para além de uma ou outra escolha pontual). Mas, em termos gerais, não me parece que haja motivos para surpresa quanto à nossa qualidade de jogo, tanto numa como noutra partida. No futebol, como em quase tudo na vida, não há milagres.

Também não percebo como se pode criticar este treinador pelas suas escolhas. O homem começou a treinar na segunda-feira!!!! Três treinos!!! Isso, provavelmente, ainda não chega sequer para tirar conclusões definitivas quanto à valia dos jogadores para o que ele pretende implementar, quanto mais para impor quaisquer ideias que tenha! O lógico seria não mexer - que foi o que ele fez! É claro que nós podemos aqui discutir esta ou aquela opção - por exemplo, eu acho que Alan deve ter um papel muito mais relevante do que aquele que Peseiro lhe atribuiu, mas parece-me que hoje ele deve jogar em terrenos mais centrais ou pelo menos com liberdade para sair da ala, zona onde os duelos individuais, muito físicos, são mais frequentes.

Dito isto, como já disse antes, não tenho grandes ilusões: será muito difícil endireitar esta equipa, no que à qualidade de jogo diz respeito. Não acredito em mudanças radicais com a época a decorrer. É preciso tempo para "retreinar" a equipa. Aliás, em minha opinião, deveríamos tentar "ganhar algum tempo" nesta fase, permitindo ao treinador uma mini pré-temporada. Isso passaria por não fazer da Taça da Liga prioridade: não digo entrar em campo para passear as camisolas, mas fazer desses jogos campo para experiências, para treino, aceitando que os resultados não sejam a prioridade.

Voltando ao jogo, salvou-se o essencial para manter o élan da substituição do treinador e do renovar de ânimo com a vitória de Alvalade. Mas se alguém estava iludido quanto a mudanças rápidas e drásticas na qualidade de jogo da nossa equipa, este jogo terá certamente servido para o desenganar.

kiko scb

Estava ansioso pelo jogo mas não esperava nada mais do que isto... as bases foram construídas e moldadas desta forma, e não é em 3 dias que se consegue implementar uma nova rotina e um novo modelo de jogo.
E sobre o jogo de Alvalade não se deve ter em conta, pois normalmente quando um treinador sai, os jogadores procuram dar o melhor de si para se mostrarem ao novo que chega. O problema é que esta filosofia de jogo e esta linha de pensamento devia prevalecer em todos os jogos pois cá em Braga não há lugares cativos. Jamais haverá!

Agora, a minha opinião pessoal. Ainda hoje comentava com um colega de trabalho, também ele Bracarense ferrenho e assíduo, que não sei se é impressão minha, se são os meus olhos que querem ver e acreditar em algo que ainda não existe, mas parece que sinto uma entrega e uma disponibilidade diferente, por parte dos jogadores.

De qualquer forma, é importante existir sempre a mesma sintonia e interacção público/jogadores, como felizmente se viu no final do jogo de ontem. Moralmente a equipa cresce, e quem sabe possa ser aquele estímulo que precisam para 'rebentar' com tudo até ao fim da época!

Realço sempre o apoio do Sector Ultra, que a meu ver tem sido sempre constante e bastante audível, e parece-me que já há mais gente com vontade de apoiar a juntar-se. Gente essa que normalmente era um habitué ver a bola sentados.

aurelio II

Foi o JS que ganhou o jogo!

É óbvio que o JS não teve tempo para... quase nada!

Acima de tudo ele tem de ir buscar jogadores de qualidade para o meio campo. Defendo isso desde setembro. Se os vai buscar lá fora ou cá dentro (equipa B, Bakic, etc) depende do seu conhecimento e capacidade de incutir motivação dos jogadores. Um bom treinador tem de ser antes de mais, um bom psicólogo e um bom pai!

Mas, voltando à minha primeira frase, na minha opinião, é o JS que ganha o jogo!

Em termos de jogo jogado pouco fizemos. Então como é que ele ganha o jogo? Não sei se repararam mas, sempre que havia um livre no meio campo, o Alan queria que lhe dessem a bola, em passe curto. Ele não autorizou! Chamou o Wilson e mandou os 2 centrais para a área contrária. Reparei nos centrais a questionarem o JS se era mesmo para subir. Não estavam muito habituados...

Os nossos 2 golos estão na origem desta opção do JS. Quem não tem cão, caça com gato, ou seja, não temos meio campo com capacidade de construção (nota: o nosso meio campo funciona melhor contra equipas que tomam a iniciativa) então, toca a enviar a bola para a boca do golo e ter lá muita gente. É sempre perigoso.

E foi assim que o JS ganhou o jogo!
Braga até ao fim!

Armando Coelho

Quote from: camurca on 23 de December de 2016, 01:11
Quote from: Bb0y on 22 de December de 2016, 23:43
Mas o que é que o Baiano nos deu mesmo? Eu vou vós dizer o que ele nos deu:

1º - Sozinho na linha, na final da Taça de Portugal, alivia a bola para a entrada da área, fazendo uma assistência perfeita para o Slimani no 1º golo.
2º - Jogo contra o Pandurii, durante o prolongamento, na pré-elimatória da Liga Europa. Vai a correr lado a lado com o jogador do Pandurii durante 20metros, sem o pressionar, e na quina da área dá-lhe espaço para colocar a bola na gaveta.

Eu fico é espantado como é que este "jogador" joga há 5 anos no Braga. Tem que ter um empresário muito bom, palmas para ele...
I
Eu acho que até lhe devíamos fazer uma estátua à entrada do estádio. Devemos-lhe tanto, mas tanto....

Haja alguém com a minha opinião.
Não gosto de " bater" em jogadores do Braga, mas o baiano sempre me enervou. É muito fraco e não me lembro na última década um jogador nosso tão fraco como ele. Não é de agora, sempre foi fraco mas o ano anterior foi ,sem dúvida o melhor, a exceção. Foi preciso ter cinco anos de clube para ter confiança e fazer uma época (a anterior) mais certinha. Joga os jogos todos há uns três anos, até o Joãozinho se tornava certinho numa das épocas se tivesse a confiança dos treinadores durante três anos. Não consigo encontrar um lateral direito na 1a liga pior q ele. Nunca marcou um golo, não ataca o avançado contrário, apenas recua, não me lembro de passar no um contra um. O Braga merecia melhor

Infelizmente partilho da mesma opinião. É mais fácil enumerar os bons jogos do Baiano do que os maus, pois foram um oásis no deserto. Com tantos anos de clube e foi dos poucos que nunca mostrou qualquer evolução.Mais estranho se torna, se nos lembrarmos que chegou a Portugal pela porta de Belenenses e como extremo, ora para um extremo que não ganha o 1X1 e não saca um cruzamento decente, mais difícil se torna ser muito tolerante. Na minha opinião, está ao nível de Bodunha.
Gostaria de ver dar uma oportunidade a D´Alberto, por aquilo que tem mostrado na equipa B, dificilmente faria pior que o Baiano.

Zav

Vencemos! Uma primeira parte medíocre, e uma segunda parte de melhor nível, após a boa entrada de Tiba.
Agora há muito trabalho pela frente!


FORÇA BRAGA!