News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Não correu bem a passagem de Jorge Simão pelo Sporting Clube de Braga.

Não conhecia o seu trabalho para pedir a sua vinda como o fizeram, tão insistentemente, tantos dos participantes neste Fórum.

Recebeu uma equipa presa por arames, acreditou numa entrada dura - continuo com séris dúvidas se foi pouco dura - que não correu bem, teve um discurso errático não ajustado à realidade do Clube e o jogo de P. Ferreira, com os castigos de três jogadores nucleares, não não foi bem gerido.

Sai do SC Braga como Paulo Fonseca saiu do FCP.

Teve sempre a coragem de dar a cara e foi digno a cair.

Espero que tenha sucesso.

Boa sorte Jorge Simão.

GALEGO

Jorge Simão explicou os motivos que o levaram a apresentar um pedido de demissão do cargo de treinador do Sp. Braga, aceite por António Salvador numa reunião esta terça-feira - o sucessor, recorde-se, será Abel Ferreira, que orientava a equipa B dos arsenalistas -, lembrando que seria impossível atingir a meta que traçou.

"Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios. Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição. Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo", referiu o técnico no Facebook.

barinho

A epoca foi muito ma planeada, desde logo com a vinda de Peseiro. A direcção tem muitas culpas disto. E a maneira como continua a deixar os treinadores ao abandono, deixando-os sozinhos a falar contra os sistemáticos euros contra nós é inacreditável.

Mas os adeptos também tem que meter a mão na consciência. Um adepto não tem só direitos, também tem deveres. Sim somos nós que somos os apaixonados pelo clube e ninguém tem mais direito que nós de reclamar. Mas é nojenta a maneira como todos os anos treinadores e jogadores são enxovalhados do pior ao mínimo contratempo. Isto aconteceu também com técnicos que agora são autênticos heróis como Domingos, Jardim ou Fonseca. Não só não há um mínimo de paciência como não se sabe distinguir o profissional do ser humano. É vergonhoso que se tratem profissionais do nosso clube como no domingo. É isto só beneficia quem nos quer mal!!

Desejo toda a sorte ao JS e devo dar-lhe os parabéns pela honestidade e seriedade que sempre teve.

JRGR

O meu agradecimento aos responsáveis pela forma competente como planearam esta época; exactamente aquilo que não se deve fazer depois de uma época de sucesso!
Momento ideal para unir forças e subir mais uns degraus teve, infelizmente, o efeito contrário...

SCB.GUERREIRO

Paciência, que tenha melhor sorte na sua carreira e possa voltar mostrar que não e tão mau quantos muitos bracarenses pintam. Época muito má a todos os níveis. FORÇA SCBRAGA!!!

Arsenalista

#825
Boa sorte para o futuro de Jorge Simão, demonstrou carácter ao colocar o lugar à disposição, em vez de encher os bolsos, assim que viu que os objectivos a que se propôs não seriam atingiveis.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Ransick

Quote from: JRGR on 26 de April de 2017, 01:18
O meu agradecimento aos responsáveis pela forma competente como planearam esta época; exactamente aquilo que não se deve fazer depois de uma época de sucesso!
Momento ideal para unir forças e subir mais uns degraus teve, infelizmente, o efeito contrário...

Subscrevo na integra!!!!
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Profect_SCBraga

Quote from: NeeDXxx on 25 de April de 2017, 20:41
Eu só deixo está pergunta.
Calha do Abel ou o treinador que vier perder este 4 jogos??

Também é pra despedir?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Claro.. Segundo a vergonha de adeptos que cuspiram no nosso capitão e insultaram a mãe do JS como se ele tivesse desrespeitado o clube ou os adeptos, parece ser mais que logico..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

guerreiro1921

1. Acho vergonhosa a forma como a direçao tem tratado os treinadores do Braga.
Acho vergonhosa a facilidade com que se despedem treinadores neste clube. Acho vergonhosa a forma como a direção, em ano de eleições, tenta sacudir a agua do capote.
Infelizmente é sempre mais facil despedir o treinador.

2. Infelizmente, foi curta a estadia de Jorge Simao em Braga. Tenho pena, muita pena desta saída precoce. Acredito que, com as condições normais para trabalhar, teria alcançado os objetivos desta época. Acredito que, para o ano, atingiria todos os objetivos traçados.
Infelizmente, mostrou demasiada ambição sem conhecer os reais problemas desta equipa (como lesões, casos de indisciplina e falta de atitude).
Ao Jorge Simao louvo-lhe a coragem: Nao é qualquer treinador que sai de um projeto estável, que estava a ter sucesso e de onde provavelmente, no final da época, sairia pela porta grande, e aceita entrar num barco à deriva.
Louvo-lhe o respeito que sempre teve pela instituição e seus adeptos. Defendeu-nos sempre e nunca nos faltou ao respeito. Foi um "gverreiro do minho".
Ao Jorge Simão, desejo-lhe as maiores felicidades. Que tenha sempre sucesso por onde passar e que, no futuro, possa voltar ao nosso clube.

3. Felizmente o substituto é Abel Ferreira.
Vou acompanhando quando posso a equipa B e a ideia que tenho  é de um Senhor extremamente competente quer a treinar quer na gestão de recursos humanos.
Acredito que seja o Homem indicado.
Contrato até 2020. Espero que o cumpra, independentemente do que possa vir a acontecer (salvo qualquer descalabro).

4. Que esta época sirva de reflexão para esta direção, mas também para (quase) todos os adeptos.
É inevitável falar disto.
Contratou-se um treinador mal-amado que nos tinha dado um dos poucos trofeus que temos.
Independentemente da qualidade de jogo, dos métodos utilizados e escolhas feitas, estavamos a ter resultados excelentes no campeonato, fomos vergonhasamente eliminados da TP (culpa inteiramente de Peseiro) e fomos eliminados da LE num grupo competitivo (e muita gente tenta passar a ideia contraria).
Quer ganhasse ou perdesse, em casa ou fora,  era sempre assobiado. Assisti no EMB a uma das maiores vergonhas enquanto associado do SCB, quando, praticamente toda a gente, em uníssono, mandou Peseiro para o c***lho, após um golo da modesta equipa  Shakhtar Donetsk (que nos tinha eliminado da mesma competição o ano passado e este ano vai em primeiro, com enorme vantagem, no seu campeonato). A incompreensível animosidade contra Peseiro levou AS a fazer a vontade aos adeptos, que diziam que pior era impossível, e despediu-o.
Os mesmos que pediram a saída de Peseiro pediram a entrada de Simão.
Com o novo treinador, os resultados nao apareceram e bastaram quatro (4!!!) meses para, os mesmos que despediram Peseiro, se insurgirem contra Simao. Voltei a assistir a uma das maiores vergonhas enquanto associado deste clube quando, no final do jogo em Paços de Ferreira, os jogadores foram alvo de tudo o que estivesse a mão, o eterno capitão nem a camisola pôde dar, e Jorge Simao enxovalhado e insultado de tudo.
AS voltou a satisfazer a vontade dos adeptos. Despediu Simao e promoveu Abel.
A manter-se a mentalidade das pessoas, nao tenho a menor dúvida que, aos primeiros erros de Abel, começarão os assobios e os pedidos de despedimento.
Cá estaremos para ver.

Isto tudo para dizer que, por vezes, é preciso pôr os interesses do Braga à frente de certos ódios de estimação (que tao presentes foram e são neste fórum).
Remamos todos para o mesmo lado: Adeptos, equipa técnica e direção. Juntos somos mais fortes.

Pelo Braga tudo. Contra o Braga nada.

Que o futuro seja risonho.

Anabela

Quote from: guerreiro1921 on 26 de April de 2017, 15:26
1. Acho vergonhosa a forma como a direçao tem tratado os treinadores do Braga.
Acho vergonhosa a facilidade com que se despedem treinadores neste clube. Acho vergonhosa a forma como a direção, em ano de eleições, tenta sacudir a agua do capote.
Infelizmente é sempre mais facil despedir o treinador.

2. Infelizmente, foi curta a estadia de Jorge Simao em Braga. Tenho pena, muita pena desta saída precoce. Acredito que, com as condições normais para trabalhar, teria alcançado os objetivos desta época. Acredito que, para o ano, atingiria todos os objetivos traçados.
Infelizmente, mostrou demasiada ambição sem conhecer os reais problemas desta equipa (como lesões, casos de indisciplina e falta de atitude).
Ao Jorge Simao louvo-lhe a coragem: Nao é qualquer treinador que sai de um projeto estável, que estava a ter sucesso e de onde provavelmente, no final da época, sairia pela porta grande, e aceita entrar num barco à deriva.
Louvo-lhe o respeito que sempre teve pela instituição e seus adeptos. Defendeu-nos sempre e nunca nos faltou ao respeito. Foi um "gverreiro do minho".
Ao Jorge Simão, desejo-lhe as maiores felicidades. Que tenha sempre sucesso por onde passar e que, no futuro, possa voltar ao nosso clube.

3. Felizmente o substituto é Abel Ferreira.
Vou acompanhando quando posso a equipa B e a ideia que tenho  é de um Senhor extremamente competente quer a treinar quer na gestão de recursos humanos.
Acredito que seja o Homem indicado.
Contrato até 2020. Espero que o cumpra, independentemente do que possa vir a acontecer (salvo qualquer descalabro).

4. Que esta época sirva de reflexão para esta direção, mas também para (quase) todos os adeptos.
É inevitável falar disto.
Contratou-se um treinador mal-amado que nos tinha dado um dos poucos trofeus que temos.
Independentemente da qualidade de jogo, dos métodos utilizados e escolhas feitas, estavamos a ter resultados excelentes no campeonato, fomos vergonhasamente eliminados da TP (culpa inteiramente de Peseiro) e fomos eliminados da LE num grupo competitivo (e muita gente tenta passar a ideia contraria).
Quer ganhasse ou perdesse, em casa ou fora,  era sempre assobiado. Assisti no EMB a uma das maiores vergonhas enquanto associado do SCB, quando, praticamente toda a gente, em uníssono, mandou Peseiro para o c***lho, após um golo da modesta equipa  Shakhtar Donetsk (que nos tinha eliminado da mesma competição o ano passado e este ano vai em primeiro, com enorme vantagem, no seu campeonato). A incompreensível animosidade contra Peseiro levou AS a fazer a vontade aos adeptos, que diziam que pior era impossível, e despediu-o.
Os mesmos que pediram a saída de Peseiro pediram a entrada de Simão.
Com o novo treinador, os resultados nao apareceram e bastaram quatro (4!!!) meses para, os mesmos que despediram Peseiro, se insurgirem contra Simao. Voltei a assistir a uma das maiores vergonhas enquanto associado deste clube quando, no final do jogo em Paços de Ferreira, os jogadores foram alvo de tudo o que estivesse a mão, o eterno capitão nem a camisola pôde dar, e Jorge Simao enxovalhado e insultado de tudo.
AS voltou a satisfazer a vontade dos adeptos. Despediu Simao e promoveu Abel.
A manter-se a mentalidade das pessoas, nao tenho a menor dúvida que, aos primeiros erros de Abel, começarão os assobios e os pedidos de despedimento.
Cá estaremos para ver.

Isto tudo para dizer que, por vezes, é preciso pôr os interesses do Braga à frente de certos ódios de estimação (que tao presentes foram e são neste fórum).
Remamos todos para o mesmo lado: Adeptos, equipa técnica e direção. Juntos somos mais fortes.

Pelo Braga tudo. Contra o Braga nada.

Que o futuro seja risonho.

Clap clap clap. Mais nada a acrescentar.

rnmc

Quote from: guerreiro1921 on 26 de April de 2017, 15:26
1. Acho vergonhosa a forma como a direçao tem tratado os treinadores do Braga.
Acho vergonhosa a facilidade com que se despedem treinadores neste clube. Acho vergonhosa a forma como a direção, em ano de eleições, tenta sacudir a agua do capote.
Infelizmente é sempre mais facil despedir o treinador.

2. Infelizmente, foi curta a estadia de Jorge Simao em Braga. Tenho pena, muita pena desta saída precoce. Acredito que, com as condições normais para trabalhar, teria alcançado os objetivos desta época. Acredito que, para o ano, atingiria todos os objetivos traçados.
Infelizmente, mostrou demasiada ambição sem conhecer os reais problemas desta equipa (como lesões, casos de indisciplina e falta de atitude).
Ao Jorge Simao louvo-lhe a coragem: Nao é qualquer treinador que sai de um projeto estável, que estava a ter sucesso e de onde provavelmente, no final da época, sairia pela porta grande, e aceita entrar num barco à deriva.
Louvo-lhe o respeito que sempre teve pela instituição e seus adeptos. Defendeu-nos sempre e nunca nos faltou ao respeito. Foi um "gverreiro do minho".
Ao Jorge Simão, desejo-lhe as maiores felicidades. Que tenha sempre sucesso por onde passar e que, no futuro, possa voltar ao nosso clube.

3. Felizmente o substituto é Abel Ferreira.
Vou acompanhando quando posso a equipa B e a ideia que tenho  é de um Senhor extremamente competente quer a treinar quer na gestão de recursos humanos.
Acredito que seja o Homem indicado.
Contrato até 2020. Espero que o cumpra, independentemente do que possa vir a acontecer (salvo qualquer descalabro).

4. Que esta época sirva de reflexão para esta direção, mas também para (quase) todos os adeptos.
É inevitável falar disto.
Contratou-se um treinador mal-amado que nos tinha dado um dos poucos trofeus que temos.
Independentemente da qualidade de jogo, dos métodos utilizados e escolhas feitas, estavamos a ter resultados excelentes no campeonato, fomos vergonhasamente eliminados da TP (culpa inteiramente de Peseiro) e fomos eliminados da LE num grupo competitivo (e muita gente tenta passar a ideia contraria).
Quer ganhasse ou perdesse, em casa ou fora,  era sempre assobiado. Assisti no EMB a uma das maiores vergonhas enquanto associado do SCB, quando, praticamente toda a gente, em uníssono, mandou Peseiro para o c***lho, após um golo da modesta equipa  Shakhtar Donetsk (que nos tinha eliminado da mesma competição o ano passado e este ano vai em primeiro, com enorme vantagem, no seu campeonato). A incompreensível animosidade contra Peseiro levou AS a fazer a vontade aos adeptos, que diziam que pior era impossível, e despediu-o.
Os mesmos que pediram a saída de Peseiro pediram a entrada de Simão.
Com o novo treinador, os resultados nao apareceram e bastaram quatro (4!!!) meses para, os mesmos que despediram Peseiro, se insurgirem contra Simao. Voltei a assistir a uma das maiores vergonhas enquanto associado deste clube quando, no final do jogo em Paços de Ferreira, os jogadores foram alvo de tudo o que estivesse a mão, o eterno capitão nem a camisola pôde dar, e Jorge Simao enxovalhado e insultado de tudo.
AS voltou a satisfazer a vontade dos adeptos. Despediu Simao e promoveu Abel.
A manter-se a mentalidade das pessoas, nao tenho a menor dúvida que, aos primeiros erros de Abel, começarão os assobios e os pedidos de despedimento.
Cá estaremos para ver.

Isto tudo para dizer que, por vezes, é preciso pôr os interesses do Braga à frente de certos ódios de estimação (que tao presentes foram e são neste fórum).
Remamos todos para o mesmo lado: Adeptos, equipa técnica e direção. Juntos somos mais fortes.

Pelo Braga tudo. Contra o Braga nada.

Que o futuro seja risonho.

Tudo dito! Nunca tive contra Jorge Simão, tal como nunca tive contra Peseiro, pois foram profissionais que sempre respeitaram e honraram o nosso símbolo e que não mereciam ser tratados da maneira como foram. Só espero que se aprenda com os erros e que se dê tempo e apoio incondicional ao Abel!

Fernandão

Ninguém põe em causa o seu profissionalismo (é uma pessoa 100% íntegra e provou-o ao demitir-se), mas a minha única coisa contra ele (e disse-o neste mesmo fórum no dia em que foi contratado) é que era um treinador banalíssimo, e o seu auto-elogiado resultadismo era apenas um disfarce para a falta de ideias em ataque organizado. Até o Chaves joga um futebol mais solto e alegre desde que ele bazou. Não deixa saudades aos amantes de futebol, nem aos amantes deste clube...

A pressão de resultados nesta fase (com o 4º lugar quase perdido) se calhar não faz mais sentido. Para mim, se o futebol começar a ser mais ofensivo e se os miúdos de maior qualidade da B, como Xadas e outros, puderem ainda dar nas vistas, e se deixarmos de lado as conversas da treta de quem é que come a miúda gira no bar (claramente que as conferências de imprensa do JS também não deixam saudades), eu por mim já fico um pouco mais contente numa época que tem sido paupérrima

Sparta1

Já não consigo perceber nada disto. Num dia dizem que os adeptos não são tidos nem achados pela a administração, que não são ouvidos, que são mal tratados etc. No outro dia dizem que são os adeptos que contratam e despedem treinadores etc etc.
Mas será que está tudo a ficar maluco?

Apesar de tudo o que aconteceu na altura confesso que não estava a contar com a demissão do Peseiro
Já no caso de Simão não estranhei nada a única dúvida era se seria agora ou no final da época pois o homem deu provas inequívocas de que veio demasiado cedo para o Braga

GALEGO

Muito importante o forte apoio em redes sociais que está a ter Jorge Simao nas últimas horas.
A maioria destacam as condições de pessoa digna e honesta e que o homem teve a valentía de fazer o que muito poucos ou quase nenhum faria: ele renunciou quando ele estava sob contrato até junho de 2018, por isso, se a expectativa fosse de ser despedido em junho, sempre tería uma vantagem de dinheiro que agora não vai receber ... cobrará somente até 25 de abril de 2017 ...

É verdade: este gesto de renunciar define uma personalidade digna de ser elogiada. E o Braga deve considerar o seguinte: Simao não tem sido um mais, senao alguém diferente com a atitude que ele teve.
Se este técnico endireita a sua carreira após este revés, e sendo as circunstâncias em Braga outras, o tempo dirá se nao sería possível outra oportunidade...
O ditado diz que "nunca voltes para onde você foi feliz." Mas não diz nada de não voltar para onde poderia tirar a espinha de um momento anterior amargo ... Mas para que isso aconteça, o tempo tem que passar, Simao tem que recuperar o crédito agora perdido, protagonizar sucesso de volta para os banquilhos e... em Braga existir um balneario limpo, sem esse clima e ambiente podre com que ele teve que lidar (e lidou mal) nesta passagem sua pela Pedreira...

Boa sorte para quem, com o gesto da sua renuncia, confirmou uma categoría pessoal inequívoca : foi UM SENHOR.

Fernandão

Quote from: Sparta1 on 26 de April de 2017, 17:30
Já não consigo perceber nada disto. Num dia dizem que os adeptos não são tidos nem achados pela a administração, que não são ouvidos, que são mal tratados etc. No outro dia dizem que são os adeptos que contratam e despedem treinadores etc etc.
Mas será que está tudo a ficar maluco?


Bem visto  ;D

miguel_afonso

Quote from: Fernandão on 27 de April de 2017, 00:32
Quote from: Sparta1 on 26 de April de 2017, 17:30
Já não consigo perceber nada disto. Num dia dizem que os adeptos não são tidos nem achados pela a administração, que não são ouvidos, que são mal tratados etc. No outro dia dizem que são os adeptos que contratam e despedem treinadores etc etc.
Mas será que está tudo a ficar maluco?


Bem visto  ;D

Fácil! Em ano de eleições não convém que a culpa seja da Administração! Á que salvar a pele!

joelvm

O estranho é que, quando o Peseiro foi despedido, toda a gente ficou satisfeita, era muito fraco, não tinha qualidade para o Braga, um treinador que tinha ganha 1 dos 2 títulos que o clube conquistou nos últimos 50 anos ...

Veio Simão, era o salvador, o prometido D. Sebastião, salvador da pátria ...

Passadas 15 jornadas, a equipa que estava em 3º caiu para 5º, e perdeu uma taça da liga para o Moreirense ...

Resumindo, na opinião de todos o Simão teve um contexto desfavorável, o Peseiro era só fraco ...

Que se tenha paciência com Abel, e que se perceba que este plantel neste momento não é sequer top4 em Portugal ...

PauloMartins1994

Quote from: dilios on 27 de April de 2017, 10:25
O estranho é que, quando o Peseiro foi despedido, toda a gente ficou satisfeita, era muito fraco, não tinha qualidade para o Braga, um treinador que tinha ganha 1 dos 2 títulos que o clube conquistou nos últimos 50 anos ...

Veio Simão, era o salvador, o prometido D. Sebastião, salvador da pátria ...

Passadas 15 jornadas, a equipa que estava em 3º caiu para 5º, e perdeu uma taça da liga para o Moreirense ...

Resumindo, na opinião de todos o Simão teve um contexto desfavorável, o Peseiro era só fraco ...

Que se tenha paciência com Abel, e que se perceba que este plantel neste momento não é sequer top4 em Portugal ...

Não é de agora, o português sempre gostou de cuspir no prato onde comeu.

magico_scbraga

#838
Lendo os vossos comentários, não só concluo que o Peseiro é, afinal de contas, o incompreendido de que todos falam, mas que ninguém deseja para o seu clube, como concluo que não teve, no nosso caso concreto, quaisquer responsabilidades.

Não é dele, nunca dele, o calvário de lesões que costuma acompanhar os seus plantéis. Não é dele, claro que não, a responsabilidade pela divisão de um balneário que era, ainda na época passada, muito unido.

Não será dele, evidentemente, a responsabilidade pela eliminação perante o grandioso Covilhã.

O Simão entrou, como é bom de ver, porque o balneário estava unido e prestes a explodir de união. Tanto contentamento e tanta união conduziram, claro está, à contratação de um novo treinador.

Esqueçam lá isso. Já me esquecia - o homem saiu por culpa dos adeptos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HenDua

Quote from: magico_scbraga on 27 de April de 2017, 11:36
Lendo os vossos comentários, não só concluo que o Peseiro é, afinal de contas, o incompreendido de que todos falam, mas que ninguém deseja para o seu clube, como concluo que não teve, no nosso caso concreto, quaisquer responsabilidades.

Não é dele, nunca dele, o calvário de lesões que costuma acompanhar os seus plantéis. Não é dele, claro que não, a responsabilidade pela divisão de um balneário que era, ainda na época passada, muito unido.

Não será dele, evidentemente, a responsabilidade pela eliminação perante o grandioso Covilhã.

O Simão entrou, como é bom de ver, porque o balneário estava unido e prestes a explodir de união. Tanto contentamento e tanta união conduziram, claro está, à contratação de um novo treinador.

Esqueçam lá isso. Já me esquecia - o homem saiu por culpa dos adeptos.

Tudo dito!

Como tudo de mal que acontece cá em Braga: s culpa é dos adeptos.