News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Gallaeci

Quote from: Satmar on 25 de April de 2017, 23:23
Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:11
Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.

Talvez tu.
Acreditem no que quiserem. Eu não estou a querer criticar o Salvador nem a puxar o tema para as eleições, mas foi o que me foi dito por um colega que trabalha no clube.

El Che

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:26
Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.

Talvez tu.
Acreditem no que quiserem. Eu não estou a querer criticar o Salvador nem a puxar o tema para as eleições, mas foi o que me foi dito por um colega que trabalha no clube.
Pois esse teu colega a ser verdade o que te disse não passa de um rato, que trás cá para fora os problemas internos do clube. Se calhar esse é um dos responsáveis por algumas das fugas de informação do nosso clube!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Gallaeci

Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 23:31

Talvez tu.
Pois esse teu colega a ser verdade o que te disse não passa de um rato, que trás cá para fora os problemas internos do clube. Se calhar esse é um dos responsáveis por algumas das fugas de informação do nosso clube!

Sim, sim... também foi ele que disse que o JS não ia continuar à semanas atrás e tudo, aliás todas as fugas de informação que saem na CS provêm dele  ::)
E de facto está a expor um problema que ainda ninguém sabia. Porque o Braga desde que começou esta época tem sido estável em todos os aspectos.

El Che

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:35

Talvez tu.

Sim, sim... também foi ele que disse que o JS não ia continuar à semanas atrás  ::)
E de facto está a expor um problema que ainda ninguém sabia. Porque o Braga desde que começou esta época tem sido estável em todos os aspectos.
Quem sabe ... os ratos recebem dinheiro por informações ou por tentar destaninizar uma organização, por isso, nunca se sabe, ahahah

Mais Norte

Talvez tu.

Sim, sim... também foi ele que disse que o JS não ia continuar à semanas atrás  ::)

Deu para perceber, assim sim,  estamos esclarecidos... 

Gallaeci

;D ;D Chega a ser engraçado quando o pessoal não percebe a ironia.
Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 23:38

Quem sabe ... os ratos recebem dinheiro por informações ou por tentar destaninizar uma organização, por isso, nunca se sabe, ahahah

Sim, ele vende estas informações... eu pago-lhe com pastilhas elásticas  ::)

GALEGO

Un canal pseudo-oficial de Twitter, muito relacionado com a actualidade do Chaves, sinala agora mesmo que
o regresso de Jorge Simâo á cidade transmontana tem muitas posibilidades de ser realidade cara a treinar o GDCH na próxima época.

Se, como parece, Simâo apresentou a sua dimissao no Braga... é necesario reconhecer a súa valentía e honestidade para encarar os acontecimentos.
Depois de ver o que vimos em Paços, nao existía garantía alguma de que esse plantel nao voltasse a fazer das mesmas em Moreira ou Tondela... Nenhuma garantía!.
Para mim, que tinha enorme ilusâo no seu momento na vinda deste homem para o Braga, foi uma decepçao o desempenho da equipa... e os erros pelo propio Simao cometidos, neste tempo desde Natal até agora...
E considerando que o homem -depois de Paços- já nao tinha condiçoes para levar adiante o Braga, também entendo necessário valorar as numerosas baixas de lesionados que por momentos teve e as historias internas do balneario que estavam á sua espera quando tomou o mando do Braga... (+ Assuntos A.Pinto e outros
aziados do balneario...algum dos quales continúa hoje nas mesmas pelo que temos visto...)

Acho que este treinador nao está morto; que onde tenha condiçoes adequadas va ter uma palavra a dizer e que voltaremos a saber dele em protagonismos positivos. Tempo ao tempo.
No Braga acabou por sucumbir na onda expansiva de uma temporada nefasta, absurdamente preparada no verâo e cuias consecuencias agora deveremos afrontar... com una restructuraçao do plantel que nao será facil, com jogadores devaluados que vao sair por muitissimo menos dinheiro de que cabía esperar, etc. etc. etc

Lamento que chegássemos a este capítulo de hoje. Pero va ser o melhor para Simâo e para o Braga... porque agora vamos ver comer a relva o domingo, como a comeram em Alvalade... Depois da saída de um técnico, sempre é a mesma história : os jogadores nao querem ser sinalados como culpáveis y dâo o litro e meio se é precisso... E máis ainda na atual situaçao que se vive no Braga...

Boa sorte para Jorge Simâo... que teve o que outros treinadores nao tenhem : a decencia de reconhecer que a situaçao lhe superava. E sendo assím, sendo algo que vimos claramente em Paços de Ferreira, a súa atitude de dimitir fala as claras de um homem digno, sem apego ao dinheiro e capaz de sair com a cabeça mui alta, do mesmo modo que entrou no Braga.

É possìvel que o estado em que o Braga estava nao fosse o melhor para ele vir acá no pasado inverno. É possivel que as circunstancias seriam outras se pudesse haver começado a época no verâo... Mas foi o que foi e a situaçao, depois da vergonha de Paços, é a que é... O maior serviço que Simâo fez ao Braga, infelizmente, é a sua dimissâo... porque deixa agora aos jogadores contra a parede, sinalados e bem sinalados : isso, unido a que va tomar o mando o treinador da próxima época, va a desembocar numa transfiguraçao incrível de alguns indolentes e pouco esforçados que nas 4 jornadas que restan vao comer a relva e -se for necessário- a semente de relva preparada para os campos da Academia.

Infelizmente, o futebol é assim; a manifestaçao de um egoismo incrível personificado em muitos jogadores que só pensam en eles e que nao tenhem mais coraçao que a carteira do dinheiro...Para alguns deles, ps treinadores, os adeptos, os dirigentes... sâo zero batatero. Por isso sempre diremos que os jogadores sao aves de paso; simples aves de paso que vâo ao seu...Salvo excepçoes contadas, para a maioría o Braga nao é mais que uma montra onde exhibirse, á espera do melhor postor...

Simâo esteve mal, cometeu erros importantes no domingo em Paços. Mas a maior parte da equipa teve un desempenho indigno para quem diz ser profissional do futebol. Só com que houbessen corrido e trabalhado o que nao trabalharam, as coisas hoje seriam outras. É comprensìvel que Simâo esta noite indicasse ao presidente que ele já estava farto de aturar semelhante rebanho e que com eles acabou por convencerse de que nao podía fazer bom...independentemente dos seus propios erros (que os teve, e importantes).

José Soares

Quote from: david on 25 de April de 2017, 23:14
Quote from: BRAGA.COM on 25 de April de 2017, 22:46
A aqui gente que parece que não viu os últimos 20 jogos que fizemos

O Jorge simão não é treinador nem aqui nem em nenhum clube de calibre!
As sua substituições, o posicionamento defensivo e transições ofensivas do clube diz tudo das capacidades que ele tem.

Acredito que o Abel, será de certeza absoluta o que o clube precisa:
- Conhece perfeitamente a casa e a mística;
- Excelente para lapidares jovens com talento;
- Excelente voz de comando, ve-se muito bem que os jovens da B tem um enorme respeito por esse homem;
- Excelente a analisar jogos e a mexer na equipa;
- Treinador de ataque;
- Um verdadeiro senhor a falar e a efectuar declarações.

O Abel poderá ser finalmente o treinador que poderá treinar vários anos seguidos até criar um grupo coeso para quem sabe lutar daqui a uns anos ser campeão!
.
aja alguém com bom senso e com lucidez, porque Jorge Simão foi de uma nulidade incrível, não percebo como estão aqui tantas pessoas a defender um dos piores treinadores que passou por aqui, conseguiu ser muito pior que o Peseiro, na minha opinião vai muito tarde porque ja perdemos o 4º lugar e com ele nem o 5º iríamos conseguir.
É verdade. Já vai tarde. Nunca lhe reconheci qualquer qualidade que justificasse a sua contratação. E o que fez em Braga comprovou que foi um erro a sua contratação. Perder uma final como moreirense é algo que ainda hoje não consigo desculpar.
É um risco muito grande passar Abel da equipa b para a principal. Mas, se assim for, espero que corra tudo bem. Tem um discurso muito mais apelativo e os resultados da b são positivos. Contudo, mais uma vez, parece uma questão de fé e não uma escolha com base em critérios bem definidos. Não me parece que possa fazer pior do que Jorge simão. Mas estará preparado para chegar onde o Braga tem que chegar? Vontade não lhe faltará. Mas a experiência de primeira liga é algo que não têm. Preferia uma solução que demonstrasse mais ambição no início da próxima época.

guerreiro1921

Quote from: JuBraga on 25 de April de 2017, 20:21
Quote from: frg1983 on 25 de April de 2017, 20:12
Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2017, 20:06
Se Simão pediu a demissão aumenta o meu respeito por ele.

O que se passou na Mata Real no final do jogo foi uma vergonha, tanto para com Simão, como para com Salvador.

Aguardemos e algumas pessoas que pensem no mal que podem fazer ao Braga.

Afinal que se passou no final do jogo!?? Já ouvi tanta coisa!?!

Até de uma cuspidela ao nosso capitão!!!

A maioria dos adeptos revoltou-se e para além dos típicos cânticos como "Uma vergonha, vocês são uma vergonha", houve cuspidelas, garrafas e rolos de fita cola atiradas com o propósito de atingir os nossos jogadores, adeptos a invadir o campo para tentar agredir a equipa e uma onda gigante de insultos, pedidos de demissão e outras coisas muito feias para Jorge Simão. Ao ponto de ele, mais ou menos a partir do meio campo, ficar especado a olhar para aquele circo todo e só conseguir levantar um bocado o braço como um pedido de desculpa. Foi vergonhoso e eu senti imensa pena do nosso mister e da atitude de alguns adeptos do nosso clube.

Ele pode não ser o melhor, mas não mereceu aquilo. Foi mau demais!
Partilho da mesma opinião da JuBraga. A única palavra que encontro para descrever estes incidentes é VERGONHA.

JS é "um dos nossos", nunca nos faltou ao respeito e sempre nos defendeu. Acima de treinador é um ser humano e um homem com família. Nao merecia ser enxovalhado da forma vergonhosa que foi.

O problema é que, esta época, nao foi a primeira vez que aconteceu.

Olho Vivo

A confirmar-se a saída de Jorge Simão:

1. Julgo que ele não tinha condições para permanecer em Braga. Entrou mal, se calhar com algum deslumbramento e cometeu erros que certamente, daqui em diante, nas mesmas circunstâncias, não cometerá e que, pelo menos em parte, determinaram o seu insucesso. Mas, infelizmente, o passado não se apaga. Há um desgaste claro da sua imagem perante os adeptos (e não vou sequer falar no plantel), não me parece que tivesse boas condições de sucesso para partir para uma nova época com ambição renovada - porque o ambiente à volta da equipa também conta. E tendo-se JS autodefinido como um resultadista (o que para mim é um disparate), o não atingir do objetivo estabelecido tem de ditar por maioria de razão a sua sentença. 

2. É claro que o insucesso desta temporada não pode ser assacado unicamente (nem maioritariamente) a JS. As responsabilidades devem ser repartidas por muitos atores, começando pelo principal, António Salvador que começou por ter a espantosa ideia de contratar para enfrentar a época atual um treinador que sabia não ter um ambiente minimamente aceitável para trabalhar. Daí em diante, o que se passou não pode constituir surpresa para ninguém. A tentativa de emendar a mão com a troca de treinadores a meio da época não resultou - e acredito que normalmente não resultaria, qualquer que fosse a escolha. A verdade é que, seja pela entrada em falso, seja pela opção por um modelo de jogo nada atractivo, raramente esta nossa equipa deixou antever melhorias sensíveis.

3. Dito isto, não é aceitável que alguns dos nossos adeptos tratem o nosso treinador (ou qualquer dos nossos profissionais) como muitas vezes o trataram, chame-se ele José Peseiro ou Jorge Simão. Posso não gostar do seu trabalho, posso até contestá-lo mas isso não me dá o direito de insultar a pessoa. Neste caso, até me parece que JS mostrou sempre seriedade e respeito pelo clube e adeptos, nunca se escondendo nas derrotas. Já sabemos que o futebol traz consigo alguma irracionalidade, mas é triste que haja adeptos entre nós que não saibam distinguir entre a manifestação legítima de descontentamento e o insulto gratuito à pessoa.

PauloLopes

Abel Ferreira é o novo treinador
23:56 - 25-04-2017

Abel Ferreira é o novo treinador do SC Braga e deverá ser apresentado esta quarta-feira no Estádio Municipal. Abel ficará ligado por um contrato válido 2020 e vai comandar a equipa na receção ao Sporting, no domingo.

Curiosamente, a estreia como treinador efetivo do SC Braga acontece frente ao adversário que venceu na 1.ª volta, por 1-0, em Alvalade, quando fez a ponte entre José Peseiro e Jorge Simão.

Numa reunião que terminou já na noite desta terça-feira, António Salvador aceitou o pedido de demissão de Jorge Simão. O antigo timoneiro recebeu a equipa no 3.º lugar e na altura propôs-se lutar para essa posição na classificação e atingir os 65 pontos.

A verdade, porém, é que ao cabo de quatro meses, o SC Braga caiu para o 5.º lugar, a cinco pontos do Vitória de Guimarães e com o Marítimo na perseguição, a apenas quatro pontos.

Pascoal Sousa

enormeBRAGA

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1465126886872107&id=165775606807248

A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.

#VãoTerDeContarConnosco

Asap

Oficial

Comunicado da SC Braga, SAD

Abr 25, 2017

A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cobaley

Esterco de equipa, não há desculpa para queimarem um (ou dois) treinador que se sacrificou em prol da equipa.
Espero uma grande limpeza no balneário. Boa sorte Abel, tenho confiança total em ti.
#vaoterdecontarconnosco

100%SCB

Boa sorte para o Jorge Simão, que dê um passo atrás. Há por aí boas equipas para ele treinar. Até poderá voltar ao Chaves.
É um bom treinador e é capaz de fazer melhor, mas não conseguiu mudar nada, e o que aconteceu no Domingo após o jogo, foi a gota de água. E foi uma vergonha.

Venha o Abel, avalie os jogadores da A, traga os melhores da B e contrate mais 4/5 e temos equipa.

Quote from: Cobaley on 26 de April de 2017, 00:08
Esterco de equipa, não há desculpa para queimarem um (ou dois) treinador que se sacrificou em prol da equipa.
Espero uma grande limpeza no balneário. Boa sorte Abel, tenho confiança total em ti.
Isto tambem é verdade.
FORÇA BRAGA

Cobaley

Eu vi logo no campo do Paços, a maneira que ele se despediu de nós, percebi que era o último jogo dele no nosso banco.
Fico um bocado triste pela maneira que saiu, não mereceu nem um bocadinho a maneira que alguns o trataram.
Agora dá-me nojo só de pensar em alguns jogadores que vestem a nossa camisola...
#vaoterdecontarconnosco

kamelot

Quote from: 100%SCB on 26 de April de 2017, 00:12
Boa sorte para o Jorge Simão, que dê um passo atrás. Há por aí boas equipas para ele treinar. Até poderá voltar ao Chaves.
É um bom treinador e é capaz de fazer melhor, mas não conseguiu mudar nada, e o que aconteceu no Domingo após o jogo, foi a gota de água. E foi uma vergonha.

Venha o Abel, avalie os jogadores da A, traga os melhores da B e contrate mais 4/5 e temos equipa.

Quote from: Cobaley on 26 de April de 2017, 00:08
Isto tambem é verdade.

A equipa está super minada...limpeza no balneário é urgente
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Kilo

Não acredito que o verdadeiro valor de Jorge Simão, enquanto treinador, seja o que foi reflectido durante estes meses. Dito isto, mais uma vez, foi mais vítima da situação do que réu.

Paciência. Que seja capaz de dar uma volta à sua carreira. Pena o Braga, com culpas para a sua direcção, desde o início da época, ter hipotecado aquilo que podia ser uma época feliz para nós, depois de uma temporada recheada de coisas boas.

Boa sorte para JS e que seja capaz de desculpar muita coisa má que se disse e fez a seu respeito. Tenho a certeza que ele queria, tanto quanto nós, ter muito sucesso nesta passagem por Braga.

gvrreiro_96

Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios. Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição.
Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo.

Texto retirado do Facebook de Jorge Simão.