News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2017, 21:28
Acima de tudo, ter os pés bem acentes no chão... A vergonha que foi a estadia de Peseiro por parte dos sócios, que forçaram a sua saída, assim como a contratação de Jorge Simão, que agora também o querem ver por um canudo... Espero que venha quem vier, seja respeitado, e que se lhe dê tempo e condições para trabalhar tranquilamente. Espero que parem um pouco para refletir, no que andaram a fazer durante toda a época, pois isto que se passou, não foi só culpa de Salvador, Peseiro ou Simão. Os sócios e adeptos tem muita, mas muita culpa no cartório.
Acreditas mesmo que isso vai acontecer?
Sem querer julgar ninguém, as mentalidades não se mudam da noite para o dia! Esta é a mentalidade da maioria dos nossos conterrâneos Portugueses, querem é vitórias, ninguém acredita em projetos e como tal o sucesso tem de ser imediato de outra forma estão condenados ao insucesso!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Sparta1

Penso que neste momento quem pegar na equipa será sempre numa perspectiva de gestão ou seja sem objetivos nem poderia ser de outra forma
O jorge simao entrou no Braga da pior maneira que poderia entrar
Primeiro com o discurso de que estava aqui para por o Braga a jogar à Braga . Eu que ando aqui há quase 40 anos como adepto perguntei-me logo o que era isso de jogar à Braga seria no tempo do cajuda (loja dos 300) seria à Jesus à domingos à pf
Depois também me caiu mal ele trazer jogadores da confiança dele e no resto do plantel não confiava estava à espera que confiassem nele?
São muitos disparates juntos
Espero que o JS tenha crescido nos meses que cá passou para bem dele caso contrário nunca passará da mediocridade
Está época está perdida à muito, até podem por o Sr Adão a treinador porque já pouco interessa
No entanto há uma coisa que tenho que apontar. Teria sido mais fácil para o JS se a época não tivesse sido tão mal preparada pela administração (salvador) que para mim é sem a menor dúvida o maior culpado disto tudo.
Quando as coisas correm bem e ele é omaior também temos que ter a honestidade de lhe apontar o dedo quando as coisas são mal feitas

Braga1921

CMTV acabou de anunciar que a demissao foi aceite. Abel apresentado amanha, contrato de 3 anos

El Che

Quote from: Braga1921 on 25 de April de 2017, 22:04
CMTV acabou de anunciar que a demissao foi aceite. Abel apresentado amanha, contrato de 3 anos
Se esta noticia for verdade tenho muita pena do Abel e da equipa B por arrasto!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

PauloLopes

#784
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2017, 21:28
Acima de tudo, ter os pés bem acentes no chão... A vergonha que foi a estadia de Peseiro por parte dos sócios, que forçaram a sua saída, assim como a contratação de Jorge Simão, que agora também o querem ver por um canudo... Espero que venha quem vier, seja respeitado, e que se lhe dê tempo e condições para trabalhar tranquilamente. Espero que parem um pouco para refletir, no que andaram a fazer durante toda a época, pois isto que se passou, não foi só culpa de Salvador, Peseiro ou Simão. Os sócios e adeptos tem muita, mas muita culpa no cartório.

Eu nem ia falar, ia esperar o fim da época, mas perante o que escreveste não consigo estar calado (e respeito-te muito, como aliás respeito todo o pessoal no fórum).

Os adeptos e sócios são os únicos que não são culpados desta época miserável, somos os únicos que vivem com paixão este clube, que os acompanham para todo o lado e este ano foram muitas as vergonhas que passaram.

Salvador como presidente e líder é logo o primeiro responsável, porquê? Porque não é admissível contratar um treinador que ele próprio já o tinha despedido, tendo na altura dito que não tinha ambição suficiente para se manter, portanto foi logo um contra-senso esta opção.

Peseiro é verdade que nunca visto com bons olhos pelos tais sócios e adeptos mas que fez ele para inverter essa situação? A equipa jogava algum futebol? E com os jogadores que escolheu com lacunas evidentes em alguns setores. E a este não lhe perdou-o o ter falhado na taça de Portugal da forma que foi.

Jorge Simao treinador que sempre pensei vir para melhorar foi uma total desilusão, porque se a equipa não jogava nada com Peseiro, continuou a nada jogar e teve tempo suficiente para isso. No princípio eu ainda dava a desculpa que não foi ele que preparou este plantel mas agora já não tenho palavras para o defender, e ele sempre que abre a boca só se enterra mais.

E como estamos numa de tentar encontrar os "culpados", faltou-te enomerar se calhar os mais importantes, os jogadores, são eles que estão lá dentro, que muitas vezes não se empenham ao maximo, que têm faltas de concentração gravíssimas, que falham golos incríveis, e neste grupo ainda estão alguns que já os vimos a fazer o "80" e o "8".

Seja qual for o presidente, treinador ou jogadores, o Braga somos nós, sócios e adeptos do Braga, não temos o símbolo na camisola, mas gravado no coração.

easy_scb

Há algum tempo que não escrevo por cá.

Na minha opinião o despedimento de JS é um enorme tiro nos pés. Está claramente a fazer um trabalho àquem daquilo que se lhe pediu e que ele próprio colocou como meta, mas é preciso verificar o contexto...e isso, parece-me, explicará quase tudo daquilo que foi esta sua passagem pelo Braga.

Acredito que foi vitima de algum deslumbramento ao assinar por um grande clube, fazendo promessas sem conhecer problemas reais - Bakic, André Pinto, a vulgar onda de lesões, o facto de sermos saco de pancada de árbitros, entre outros.

De resto, é com pena que o vejo sair. Daqui a uns meses, metade dos que insultam veementemente JS estarão: a pedir a cabeça de Abel porque infelizmente não ganhará todos os jogos e porque também terá os seus jogos menos conseguidos; e a pasmar por ver JS voltar aos trabalhos de nível como fez em Belém, Paços e Chaves (falando apenas na 1ª Liga).

Ao JS desejo sorte acreditando que é um treinador com qualidade para treinar o Braga, que infelizmente entrou no nosso clube num timing complicado. Um treinador 'certo' numa altura errada.

enormeBRAGA

#786
Quote from: PauloLopes on 25 de April de 2017, 22:08
Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2017, 21:28
Acima de tudo, ter os pés bem acentes no chão... A vergonha que foi a estadia de Peseiro por parte dos sócios, que forçaram a sua saída, assim como a contratação de Jorge Simão, que agora também o querem ver por um canudo... Espero que venha quem vier, seja respeitado, e que se lhe dê tempo e condições para trabalhar tranquilamente. Espero que parem um pouco para refletir, no que andaram a fazer durante toda a época, pois isto que se passou, não foi só culpa de Salvador, Peseiro ou Simão. Os sócios e adeptos tem muita, mas muita culpa no cartório.

Eu nem ia falar, ia esperar o fim da época, mas perante o que escreveste não consigo estar calado (e respeito-te muito, como aliás respeito todo o pessoal no fórum).

Os adeptos e sócios são os únicos que não são culpados desta época miserável, somos os únicos que vivem com paixão este clube, que os acompanham para todo o lado e este ano foram muitas as vergonhas que passaram.

Salvador como presidente e líder é logo o primeiro responsável, porquê? Porque não é admissível contratar um treinador que ele próprio já o tinha despedido, tendo na altura dito que não tinha ambição suficiente para se manter, portanto foi logo um contra-senso esta opção.

Peseiro é verdade que nunca visto com bons olhos pelos tais sócios e adeptos mas que fez ele para inverter essa situação? A equipa jogava algum futebol? E com os jogadores que escolheu com lacunas evidentes em alguns setores. E a este não lhe perdou-o o ter falhado na taça de Portugal da forma que foi.

Jorge Simao treinador que sempre pensei vir para melhorar foi uma total desilusão, porque se a equipa não jogava nada com Peseiro, continuou a nada jogar e teve tempo suficiente para isso. No princípio eu ainda dava a desculpa que não foi ele que preparou este plantel mas agora já não tenho palavras para o defender, e ele sempre que abre a boca só se enterra mais.

E como estamos numa de tentar encontrar os "culpados", faltou-te enomerar se calhar os mais importantes, os jogadores, são eles que estão lá dentro, que muitas vezes não se empenham ao maximo, que têm faltas de concentração gravíssimas, que falham golos incríveis, e neste grupo ainda estão alguns que já os vimos a fazer o "80" e o "8".

Seja qual for o presidente, treinador ou jogadores, o Braga somos nós, sócios e adeptos do Braga, não temos o símbolo na camisola, mas gravado no coração.
Mas em momento algum ponho a paixão dos adeptos em causa, agora o que eu fui vendo ao longo da época, na minha opinião é inadmissível... Ganhar 6-2, julgo que ao Feirense, e haver alguns iluminados que assobiaram e acenaram com lenços brancos?
Já que estamos numa de olhar para o vizinho do lado, onde, quando e como, é que a sua equipa foi enxovalhada, pelas suas vitórias nada convincentes, pelos seus adeptos?? Pelo contrário, estiveram sempre presentes, e com boas deslocações.
Óbvio que quer presidente, quer treinadores, quer jogadores terão a sua quota parte de culpa, mas saibamos olhar para nós e fazer uma auto crítica...
#VãoTerDeContarConnosco

ombaiz

Quote from: easy_scb on 25 de April de 2017, 22:23
Há algum tempo que não escrevo por cá.

Na minha opinião o despedimento de JS é um enorme tiro nos pés. Está claramente a fazer um trabalho àquem daquilo que se lhe pediu e que ele próprio colocou como meta, mas é preciso verificar o contexto...e isso, parece-me, explicará quase tudo daquilo que foi esta sua passagem pelo Braga.

Acredito que foi vitima de algum deslumbramento ao assinar por um grande clube, fazendo promessas sem conhecer problemas reais - Bakic, André Pinto, a vulgar onda de lesões, o facto de sermos saco de pancada de árbitros, entre outros.

De resto, é com pena que o vejo sair. Daqui a uns meses, metade dos que insultam veementemente JS estarão: a pedir a cabeça de Abel porque infelizmente não ganhará todos os jogos e porque também terá os seus jogos menos conseguidos; e a pasmar por ver JS voltar aos trabalhos de nível como fez em Belém, Paços e Chaves (falando apenas na 1ª Liga).

Ao JS desejo sorte acreditando que é um treinador com qualidade para treinar o Braga, que infelizmente entrou no nosso clube num timing complicado. Um treinador 'certo' numa altura errada.

Torna-se tudo mais dificil quando aparentemente é o próprio JS, talvez pela pressão dos adeptos, que coloca o lugar à disposição!

Satmar

Quote from: easy_scb on 25 de April de 2017, 22:23
Ao JS desejo sorte acreditando que é um treinador com qualidade para treinar o Braga, que infelizmente entrou no nosso clube num timing complicado. Um treinador 'certo' numa altura errada.

Isto sintetiza tudo o que aconteceu esta época após a chegada de Jorge Simão.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.

BRAGA.COM

A aqui gente que parece que não viu os últimos 20 jogos que fizemos

O Jorge simão não é treinador nem aqui nem em nenhum clube de calibre!
As sua substituições, o posicionamento defensivo e transições ofensivas do clube diz tudo das capacidades que ele tem.

Acredito que o Abel, será de certeza absoluta o que o clube precisa:
- Conhece perfeitamente a casa e a mística;
- Excelente para lapidares jovens com talento;
- Excelente voz de comando, ve-se muito bem que os jovens da B tem um enorme respeito por esse homem;
- Excelente a analisar jogos e a mexer na equipa;
- Treinador de ataque;
- Um verdadeiro senhor a falar e a efectuar declarações.

O Abel poderá ser finalmente o treinador que poderá treinar vários anos seguidos até criar um grupo coeso para quem sabe lutar daqui a uns anos ser campeão!

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Vasco Soares

#790
JS está a fazer o que qualquer homem com H faria, não está para aturar o ultrapassar dos limites que foram mais que muitos no passado Domingo.
A grande diferença é que a personalidade forte que parece ter, comprova-se com esta atitude. Não está à espera que o despeçam para encher os bolsos, e dá mais valor á dignidade humana  e toma o caminho que qualquer pessoa extra-futebol tomaria no seu local de trabalho.
Não, não vale tudo... e domingo valeu tudo, felizmente não foram todos, mais felizmente não representa os sócios e adeptos do Braga naquelas atitudes, refiro-me apenas ao pós jogo.
É uma questão de coerência, e JS mostra que a tem ainda que isso represente para si um prejuízo financeiro, mas concerteza prefere deitar-se e dormir descansado.
Pode se discutir se tem ou não qualidade enquanto treinador, se lê bem ou mal os jogos, se comunica bem ou mal, mas ao nível da atitude, para mim sai imaculado

Mais Norte

#791
É este o início do texto que estava a escrever.

"Dois pontos prévios muito importantes:

. Se Jorge Simão sair, e espero que não saia, não acaba o mundo para o SCB;

. Temos uma estrutura suficientemente sólida e apelativa para ultrapassar esta situação sem cairmos numa crise.

É nos momentos difíceis que se revela a grandeza de um Clube. Nós temos essa grandeza.

Já vi enterrar o SCB tantas vezes nos últimos anos, foram anunciados tantos funerais e velórios prometidos por benfiquistas, sportinguistas, portistas e outros, e ainda mais outros, que é para o lado que durmo melhor. Pode custar um pouco mais mas durmo descansado e sem pesadelos".

Quanto a esta saída, e esta parte não fazia parte do texto, mas vai fazer, se se concretizar a saída do treinador Jorge Simão, não andem a inventar histórias da carochinha.

Quem foi a Paços de Ferreira sabe porque é que JS sai. Ele sempre deu a cara e nunca fugiu para o balneário com o rabo entre as pernas.

Boa sorte Jorge Simão se for verdade.

enormeBRAGA

Abel Ferreira entra para o lugar de Jorge Simão O técnico comanda o Sp. Braga já no domingo diante do Sporting. Por Pedro Carreira|22:20 + Abel Ferreira Foto Movenotícias Jorge Simão apresentou a demissão do comando técnico do Sp.Braga e será substituído por Abel Ferreira. Ao que o Correio da Manhã apurou, Simão disse à direção liderada por António Salvador que não tinha condições para continuar, na sequência dos recentes resultados e da contestação dos adeptos. Abel sobe da equipa B para a equipa principal e vai assinar esta quarta-feira um contrato válido para as próximas três épocas. O técnico comanda a equipa já no domingo diante do Sporting. O Sp.Braga ocupa a 5ª posição, a 5 pontos do 4º, o V.Guimarães.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/abel-ferreira-entra-para-o-lugar-de-jorge-simao
#VãoTerDeContarConnosco

Gallaeci

Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.

david

Quote from: BRAGA.COM on 25 de April de 2017, 22:46
A aqui gente que parece que não viu os últimos 20 jogos que fizemos

O Jorge simão não é treinador nem aqui nem em nenhum clube de calibre!
As sua substituições, o posicionamento defensivo e transições ofensivas do clube diz tudo das capacidades que ele tem.

Acredito que o Abel, será de certeza absoluta o que o clube precisa:
- Conhece perfeitamente a casa e a mística;
- Excelente para lapidares jovens com talento;
- Excelente voz de comando, ve-se muito bem que os jovens da B tem um enorme respeito por esse homem;
- Excelente a analisar jogos e a mexer na equipa;
- Treinador de ataque;
- Um verdadeiro senhor a falar e a efectuar declarações.

O Abel poderá ser finalmente o treinador que poderá treinar vários anos seguidos até criar um grupo coeso para quem sabe lutar daqui a uns anos ser campeão!
.
aja alguém com bom senso e com lucidez, porque Jorge Simão foi de uma nulidade incrível, não percebo como estão aqui tantas pessoas a defender um dos piores treinadores que passou por aqui, conseguiu ser muito pior que o Peseiro, na minha opinião vai muito tarde porque ja perdemos o 4º lugar e com ele nem o 5º iríamos conseguir.

Mais Norte

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:11
Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.

Onde é que ouviu dizer?

100%SCB

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:11
Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.
Digamos que é tudo junto.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Fui dos maiores criticos da contratação de Jorge Simão, que a meu ver foi pouco ponderada e totalmente baseada no hype que o Chaves levava, porque sinceramente e, analisando o trabalho de JS até então, não faz nada de extraordinário que justifique a ida para um clube do nível do Braga.

Poderá ainda chegar a esse nível mas precisa de corrigir algumas coisas que são gritantes e que se refletem na forma como entrou no clube. Foi também vítima de um contexto péssimo do clube, mas também chegou numa altura que a equipa estava galvanizada, foi reforçada e por isso, parte desse mau contexto (grande parte) foi ele que ajudou a construir.

Ainda que o tenha criticado muito, muitas vezes a quente, não merece aquilo que lhe fizeram em Paços, tal como Peseiro não mereceu o que lhe fizeram esta época e por aí fora.

A melhor sorte para o futuro e JS, se daqui a uns anos o Salvador lhe ligar (porque está a tornar-se uma tradição recrutar ex treinadores), desligue a chamada, têm tudo para correr mal.

El Che

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:11
Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.
Já demoravas, ahahahah.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Satmar

Quote from: Gallaeci on 25 de April de 2017, 23:11
Eu já ouvi dizer que não é o JS a querer demitir-se mas alguém a querer lavar as mãos em tempo de eleições.

Talvez tu.