News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 12:31
Vejam quantos anos a equipa B e a sua equipa técnica necessitaram para fazer o campeonato que estão a fazer neste momento! Estabilidade precisa-se, sou da opinião de que se colocarmos o nosso mister Abel na equipa A vamos estar a voltar anos para trás na equipa B, dentro de algum tempo alguns aqui no fórum vão voltar a questionar para que serve a equipa B, bem como vão questionar as capacidades do Abel! Sou sou a favor de manter JS e deixá-lo fazer a sua equipa e a sua pre-época! Mas seja qual for a decisão da futura direção terá o meu apoio!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

O pessoal tem memória curta... Na primeira época do Abel na equipa B também havia muita gente a dizer que não tinha condições para continuar quando a equipa por muito pouco não desceu de divisão, agora passados uns aninhos já o querem para a equipa A.

Mas eu já adivinho o desfecho, o ano de integração ficamos em 4ºs ou 5ºs e troca-se de treinador outra vez que o Abel já não presta, se alguém daqui percebesse de futebol entendia que o mal desta época está longe de ser o Jorge Simão ou o Peseiro!

NightHawk

Há uma grande diferença entre o que era o estilo de jogo da equipa B antes do PF e depois dele. No ano passado PF conseguiu que Abel colocasse a equipa B a jogar com o mesmo estilo da equipa A e com excelentes resultados. na época passada a nossa equipa B era das que melhor jogava na 2ª divisão e nesta época é a equipa que melhor futebol pratica. Nas 2 épocas anteriores Abel chegou a estar por 1 fio pois os resultados e exibições eram muito pobres.

claro que também há outras coisas como termos diminuído com o autentico entreposto de jogadores que era a nossa equipa B, estabilizando 14/15 jogadores que jogam sempre.

Parece-me também que Abel desde o ano passado é um treinador bem melhor do que era antes e acho que foi pela influência do estilo de jogo de PF.

Se virem a nossa equipa B jogar é a equipa A do ano passado. Circulação de bola, o médio defensivo vem buscar, envolvimento dos laterais, 2 avançados, se bem aqui por vezes joga-se com PL e um 10 ou até 2 avançados mais móveis, muito jogo interior e bola entre linhas.

É apenas a minha opinião, mas acho que Abel neste momento é uma espécie de 2º PF.

Mas como disseram atrás, não se iludam, porque Abel também foi muito criticado e esteve até tremido quando na 1ª época a equipa esteve quase para cair. Acho no entanto que ele neste momento é bem melhor treinador do que há 3 anos. Evoluiu muito.

100%SCB

Quote from: repost on 25 de April de 2017, 13:24
Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 12:31
Vejam quantos anos a equipa B e a sua equipa técnica necessitaram para fazer o campeonato que estão a fazer neste momento! Estabilidade precisa-se, sou da opinião de que se colocarmos o nosso mister Abel na equipa A vamos estar a voltar anos para trás na equipa B, dentro de algum tempo alguns aqui no fórum vão voltar a questionar para que serve a equipa B, bem como vão questionar as capacidades do Abel! Sou sou a favor de manter JS e deixá-lo fazer a sua equipa e a sua pre-época! Mas seja qual for a decisão da futura direção terá o meu apoio!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

O pessoal tem memória curta... Na primeira época do Abel na equipa B também havia muita gente a dizer que não tinha condições para continuar quando a equipa por muito pouco não desceu de divisão, agora passados uns aninhos já o querem para a equipa A.

Mas eu já adivinho o desfecho, o ano de integração ficamos em 4ºs ou 5ºs e troca-se de treinador outra vez que o Abel já não presta, se alguém daqui percebesse de futebol entendia que o mal desta época está longe de ser o Jorge Simão ou o Peseiro!
O problema é que maioria dos adeptos já não gosta do Simão, e é por isso, que digo que não tem condições para ficar, não é por falta de qualidade.
FORÇA BRAGA

rnmc

Quote from: 100%SCB on 25 de April de 2017, 13:52
Quote from: repost on 25 de April de 2017, 13:24
Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 12:31
Vejam quantos anos a equipa B e a sua equipa técnica necessitaram para fazer o campeonato que estão a fazer neste momento! Estabilidade precisa-se, sou da opinião de que se colocarmos o nosso mister Abel na equipa A vamos estar a voltar anos para trás na equipa B, dentro de algum tempo alguns aqui no fórum vão voltar a questionar para que serve a equipa B, bem como vão questionar as capacidades do Abel! Sou sou a favor de manter JS e deixá-lo fazer a sua equipa e a sua pre-época! Mas seja qual for a decisão da futura direção terá o meu apoio!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

O pessoal tem memória curta... Na primeira época do Abel na equipa B também havia muita gente a dizer que não tinha condições para continuar quando a equipa por muito pouco não desceu de divisão, agora passados uns aninhos já o querem para a equipa A.

Mas eu já adivinho o desfecho, o ano de integração ficamos em 4ºs ou 5ºs e troca-se de treinador outra vez que o Abel já não presta, se alguém daqui percebesse de futebol entendia que o mal desta época está longe de ser o Jorge Simão ou o Peseiro!
O problema é que maioria dos adeptos já não gosta do Simão, e é por isso, que digo que não tem condições para ficar, não é por falta de qualidade.

Como não gostavam do Domingos, ou do Jardim. Os adeptos gostam é de vitórias, se o Simão na próxima época ganhar meia dúzia de jogos o pessoal vira logo todo e já passa a herói...

A.COSTA

#724
http://www.jn.pt/desporto/interior/jorge-simao-pode-sair-ja-do-braga-6243737.html

Jorge Simão pode sair já do Braga

Treinador pondera apresentar a demissão do comando técnico dos "arsenalistas".

Jorge Simão pode sair do Sporting de Braga antes do final da temporada. O JN apurou que o treinador está a ponderar apresentar a demissão do cargo ainda esta terça-feira, faltando saber se a Direção aceita o pedido.

Depois da derrota em Paços de Ferreira (3-1), Jorge Simão foi muito contestado pelos adeptos, situação que terá feito o treinador refletir sobre a sua permanência no clube, até porque é praticamente certo que, se não for agora, a saída será consumada no final da temporada.

Os maus resultados, a situação difícil na classificação - quinto classificado, cinco pontos atrás do rival V. Guimarães - e o facto de já ter conhecimento de que não será o treinador da equipa na próxima época são outros fatores que fazem Jorge Simão ponderar a saída imediata do cargo.

O JN sabe que a Direção presidida por António Salvador tem a intenção de manter Jorge Simão até ao final do campeonato, não se sabendo se o pedido de demissão será suficiente para alterar os planos.

Recorde-se que, aquando da apresentação como treinador do Braga, Jorge Simão, ex-Desportivo de Chaves, fixou os 65 pontos na Liga como meta a alcançar, objetivo que já é impossível de concretizar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Quote from: A.COSTA on 25 de April de 2017, 17:57
http://www.jn.pt/desporto/interior/jorge-simao-pode-sair-ja-do-braga-6243737.html

Jorge Simão pode sair já do Braga

Treinador pondera apresentar a demissão do comando técnico dos "arsenalistas".

Jorge Simão pode sair do Sporting de Braga antes do final da temporada. O JN apurou que o treinador está a ponderar apresentar a demissão do cargo ainda esta terça-feira, faltando saber se a Direção aceita o pedido.

Depois da derrota em Paços de Ferreira (3-1), Jorge Simão foi muito contestado pelos adeptos, situação que terá feito o treinador refletir sobre a sua permanência no clube, até porque é praticamente certo que, se não for agora, a saída será consumada no final da temporada.

Os maus resultados, a situação difícil na classificação - quinto classificado, cinco pontos atrás do rival V. Guimarães - e o facto de já ter conhecimento de que não será o treinador da equipa na próxima época são outros fatores que fazem Jorge Simão ponderar a saída imediata do cargo.

O JN sabe que a Direção presidida por António Salvador tem a intenção de manter Jorge Simão até ao final do campeonato, não se sabendo se o pedido de demissão será suficiente para alterar os planos.

Recorde-se que, aquando da apresentação como treinador do Braga, Jorge Simão, ex-Desportivo de Chaves, fixou os 65 pontos na Liga como meta a alcançar, objetivo que já é impossível de concretizar.

Espero que não o faça agora. Com toda a sinceridade, não gostava de ver Jorge Simão a "manchar" a sua carreira com uma demissão em tão pouco tempo. No final do campeonato fazem-se as contas. Aí perceber-se-ão quais as reais motivações para continuar ou não. Agora, nem Simão nem o Braga saem a ganhar.
Prevejo que alguns adeptos desejassem muito que tal acontecesse, mas os quatro jogos que faltam apenas serviriam para agudizar um plantel em farrapos e uma ligação futura com um técnico que podia não ser a melhor. A ver.
Acorda Braga!!!

A.COSTA

http://www.abola.pt/clubes/index.aspx?id=471&t=45

Jorge Simão de saída

Jorge Simão vai deixar o comando do SC Braga. A BOLA sabe que o treinador está a caminho da SAD bracarense para rescindir contrato.

A derrota no passado domingo frente ao Paços de Ferreira (a sexta desde que assumiu o comando da equipa) precipitou a saída do treinador, que tinha sido contratado em dezembro para suceder a José Peseiro.

No total, Jorge Simão orientou a equipa bracarense em 21 jogos (17 para o campeonato e 4 para a Taça da Liga), somando apenas oito vitórias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NeeDXxPT

Espero que não estejamos a desgraças a próxima época... Que eu esteja errado

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Pikachu

ABOLA também confirma. Jorge Simão vai mesmo deixar o Braga hoje.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

El Che

Quote from: rpo.castro on 25 de April de 2017, 13:23
Quote from: El Che on 25 de April de 2017, 12:31
Vejam quantos anos a equipa B e a sua equipa técnica necessitaram para fazer o campeonato que estão a fazer neste momento! Estabilidade precisa-se, sou da opinião de que se colocarmos o nosso mister Abel na equipa A vamos estar a voltar anos para trás na equipa B, dentro de algum tempo alguns aqui no fórum vão voltar a questionar para que serve a equipa B, bem como vão questionar as capacidades do Abel! Sou sou a favor de manter JS e deixá-lo fazer a sua equipa e a sua pre-época! Mas seja qual for a decisão da futura direção terá o meu apoio!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abel alguma vez não cumpriu os objectivos para que pudesse ser posto em causa?
Algo a apontar no treino, leitura dos jogos, discurso, postura, forma de lidar com os jogadores?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Sou adepto bastante assíduo da equipa B desde a sua formação e vi a dificuldade que foi encontrar um treinador com as características certas para orientar os miúdos, na primeira época do Abel vi a constelação dos adeptos ao Abel, mesmo o ano passado quando a equipa jogava um futebol engraçado á imagem do PF existiu alguma constatação á real mais valia da equipa B, hoje estamos bem e não gostaria de perder o que estamos a fazer com o Abel na equipa B, não gostaria de ver o Abel sacrificado na equipa A, pois não tenhamos dúvidas é o que vai acabar por acontecer!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Olho Vivo

Uma eventual substituição imediata de Jorge Simão por Abel implica clareza quanto ao que se espera até final da temporada: dignificar a camisola mas sobretudo preparar a próxima temporada. Sob pena de retirarmos desde já margem de manobra a Abel para a próxima época.

Eskol

#731
Que se dê o lugar ao Abel, parece-me que será a nossa melhor opção neste caso.
Agora, é preciso ter muita cabeça para gerir esta situação. O Abel a pegar na equipa não deve (e não pode) ser um projeto de um ano. É um treinador da casa, não tem grande reputação e, se as coisas correrem bem, nada o impedirá de ficar cá por 2/3 anos num lugar estável.

Que se comece a preparar a próxima época com juízo e se monte um plano de média/longa duração para os futuros intervenientes. O plantel para o ano não precisa de ser caro nem de ter reforços pagos a peso de ouro. O Abel conhece muito bem os miúdos da equipa B, saberá quem tem capacidade para voos mais altos. Apontar ao 4º lugar mas não será o fim do mundo se se ficar um ou dois lugar atrás. O importante sim é estabelecer rotinas à volta de um núcleo de jogadores que daqui à alguns anos poderão fazer uma gracinha ou outra tanto nas competições nacionais como na Europa.

Agora, se os jogos até ao final da época correrem mal ou a época para o ano começar mal, não quero ouvir as tretas do costume e gente logo a pedir a cabeça do moço num espeto.

Satmar

Quote from: Olho Vivo on 25 de April de 2017, 18:35
Uma eventual substituição imediata de Jorge Simão por Abel implica clareza quanto ao que se espera até final da temporada: dignificar a camisola mas sobretudo preparar a próxima temporada. Sob pena de retirarmos desde já margem de manobra a Abel para a próxima época.

Deixa-me preocupado. Agora!

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

El Che

#734
Quote from: Olho Vivo on 25 de April de 2017, 18:35
Uma eventual substituição imediata de Jorge Simão por Abel implica clareza quanto ao que se espera até final da temporada: dignificar a camisola mas sobretudo preparar a próxima temporada. Sob pena de retirarmos desde já margem de manobra a Abel para a próxima época.
Espero estar redondamente enganado para bem do meu clube e do Abel que eu tanto admiro, mas se pegar na equipa A neste momento, todo o Elan que tem junto de muitos adeptos vai desaparecer e depois não há como voltar atrás! Sinceramente se o JS sair não sei o que faria mas iria pensar muito, mas mesmo muito bem antes de convidar o homem que tem sabido valorizar os nossos miúdos e prepara-los para a equipa principal!
Sinto-me triste e desiludido com isto tudo e sinceramente não vejo um treinador que eu ambicionasse ver a treinar o Braga A neste momento!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

El Che

Quote from: Duffman on 25 de April de 2017, 18:39
Que se dê o lugar ao Abel, parece-me que será a nossa melhor opção neste caso.
Agora, é preciso ter muita cabeça para gerir esta situação. O Abel a pegar na equipa não deve (e não pode) ser um projeto de um ano. É um treinador da casa, não tem grande reputação e, se as coisas correrem bem, nada o impedirá de ficar cá por 2/3 anos num lugar estável.

Que se comece a preparar a próxima época com juízo e se monte um plano de média/longa duração para os futuros intervenientes. O plantel para o ano não precisa de ser caro nem de ter reforços pagos a peso de ouro. O Abel conhece muito bem os miúdos da equipa B, saberá quem tem capacidade para voos mais altos. Apontar ao 4º lugar mas não será o fim do mundo se se ficar um ou dois lugar atrás. O importante sim é estabelecer rotinas à volta de um núcleo de jogadores que daqui à alguns anos poderão fazer uma gracinha ou outra tanto nas competições nacionais como na Europa.

Agora, se os jogos até ao final da época correrem mal ou a época para o ano começar mal, não quero ouvir as tretas do costume e gente logo a pedir a cabeça do moço num espeto.
Acreditas mesmo que o que estás a dizer em relação ao Abel e á equipa é viável? Não creio e tu tu sabes que não!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

NeeDXxPT

Pensado melhor no assunto quem sai a ganhar com isto vão ser os candidatos... Lá Vem os trunfos de treinador pras eleições


Se o Abel subir... Bem... Espero que não demos cabo de dois projetos...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

A.COSTA

Quote from: Olho Vivo on 25 de April de 2017, 18:35
Uma eventual substituição imediata de Jorge Simão por Abel implica clareza quanto ao que se espera até final da temporada: dignificar a camisola mas sobretudo preparar a próxima temporada. Sob pena de retirarmos desde já margem de manobra a Abel para a próxima época.

Espero que isto seja lido por quem de direito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gallaeci

Não sei porque razão é que tá tudo com medo de o Abel assumir já a A...
Pior o que está não fica garantidamente, e mesmo que perdesse os jogos todos eu não punha a sua credibilidade em causa. Não é com 4 jogos que eu mudo a minha opinião relativamente a um treinador.

Se isto for verdade, acho muito bem que assumam já o Abel e comecem desde já a planear a época seguinte, coisa que não aconteceu esta época (tudo planeado em cima do joelho com a apresentação do Peseiro a ser bastante tarde tendo em conta que à muito tempo que já se sabia que o PF iria embora).

Mit

Sai agora em que não tem nada a ganhar e tem tudo a perder...recordo que o apuramento para as competições europeias ainda não está alcançado...nem quero pensar em falhar o acesso às provas internacionais! Faltam 12 pontos e temos 9 de avanço sobre o 7o classificado!