News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Luís Duarte on 20 de December de 2016, 14:46
Conferência de imprensa na íntegra: https://youtu.be/wIX_19UkpsI
Obrigado.

Quote from: SCB Monsul on 20 de December de 2016, 14:44
Quote from: 100%SCB on 20 de December de 2016, 13:55
Bem, como não pude ver/ouvir nada do que, Salvador e Jorge Simão disseram, alguem arranja a conferencia/apresentação?

Obrigado.

Já está no facebook do clube.
Obrigado.
FORÇA BRAGA

Satmar

Conferência de imprensa marcada por uma nota: optimismo.
De facto, como não podia deixar de ser no início de um "novo ciclo", prometeu-se tudo, renovaram-se ambições e tiraram-se as fotos da praxe. Agora, mãos ao trabalho.

Um presidente de lição estudada, discurso preparado para nada faltar...

Um treinador emotivo, gesticulando e dando nota da sua ambição e alegria por treinar este grande clube.

Jornalistas ao lado sempre a postos para uma boa "bicada"... faltou a dos treinadores em Braga serem despedidos ao final de uma época ;D

Que esta alegria e empatia do novo técnico possa gerar euforia entre os adeptos, mas sobretudo possa trazer estabilidade ao futuro do clube. Não é fácil começar um trabalho a meio de uma época, mas espera-se sobretudo que a equipa mantenha a bitola pontual.

De resto, Battaglia vai ter mais uma oportunidade e pronto.... cá o esperamos para o que der e vier.

Força Jorge Simeone, Força Guerreiros!!!

joaomf

Quote from: magico_scbraga on 20 de December de 2016, 14:52
Salvador descartou, uma vez mais (!), as responsabilidades que lhe cabem no que ao despedimento do Peseiro diz respeito.

Atribuiu-a, uma vez mais e em demonstração de prepotência, aos adeptos - o que eu, sinceramente, não aceito, por muito que reconheça que os adeptos não gostavam, nem gostam, do treinador José Peseiro.

Quando o contratou, fê-lo sabendo que contra este regresso estava a esmagadora maioria dos sócios - como, aliás, intuiria qualquer pessoa com dois palmos de testa.

Agora, agora que o despedimento aparentava ser o único cenário admissível, ou não tivesse a equipa sido eliminada de duas competições em menos de uma semana, encontra nos sócios do clube a que preside (mas do qual não é o dono) o bode expiatório - alguém a quem atribuir atribuir a culpa pelos seus próprios erros.

Por muito bem que corra a época a este treinador, António Salvador pode desde já ficar certo de uma coisa : nas próximas eleições, não contará com os meus 10 votos.

Salvador disse, na conferência de imprensa, que não excluia ninguém nas responsabilidades relativas aos insucessos recentes do clube. Foi uma forma subtil de dizer que ele próprio não está fora desse raciocínio:

- Quando não atingimos os objetivos, todos devemos ser confrontados
- Não excluo ninguém da reflexão e da crítica
- Assumo todas as minhas decisões e responsabilidades
- Serei o primeiro a sacar de cada momento as suas consequências

Ver em https://www.youtube.com/watch?v=0UTFQmaJGuU (a partir dos 3' 52'')


Cão Vadio

Apesar do normal nervosismo inicial (normal quando se entra num grande clube), acho que esteve bem ao falar nos objectivos pretendidos. Ao contrário de muitos outros treinadores, foi pelos pontos, acho uma boa meta. E realmente, se chegarmos aos pontos definidos pelo J.Simão, iremos com certeza ficar bem posicionados.

Toda a sorte do mundo para ele e para o nosso Braga, no que nos resta pela frente!

HenDua

Quote from: 100%SCB on 20 de December de 2016, 15:23
Quote from: Luís Duarte on 20 de December de 2016, 14:46
Conferência de imprensa na íntegra: https://youtu.be/wIX_19UkpsI
Obrigado.

Quote from: SCB Monsul on 20 de December de 2016, 14:44
Quote from: 100%SCB on 20 de December de 2016, 13:55
Bem, como não pude ver/ouvir nada do que, Salvador e Jorge Simão disseram, alguem arranja a conferencia/apresentação?

Obrigado.

Já está no facebook do clube.
Obrigado.

Tive agora oportunidade de ver a conferência de imprensa.
Gostei muito da atitude e da ambição demonstrada por JS, os meus parabéns!

Que esta alegria e motivação seja transportada já na quinta-feira para as bancadas e para o campo do EMB e que se prolongue durante muito tempo. Estou muito entusiasmado e confiante com esta nova fase!

Gostei ainda de ver AS e também JS a dirigirem umas palavras a Abel, reconhecimento merecido e ainda mais justificado no Domingo.
À uns tempos disse que Abel poderia perfeitamente suceder Peseiro no comando da equipa, houve quem desconfiasse da sua capacidade por causa da classificação da equipa B. Mas quem vê a equipa B a jogar, quem viu o jogo de Alvalade, quem ouviu as suas conferências antes e depois do jogo, sabe que Abel estava à altura da responsabilidade e mais tarde ou mais cedo será ele o nosso timoneiro.

Mais Norte

#325
Quote from: joaomf on 20 de December de 2016, 16:11
Quote from: magico_scbraga on 20 de December de 2016, 14:52
Salvador descartou, uma vez mais (!), as responsabilidades que lhe cabem no que ao despedimento do Peseiro diz respeito.

Atribuiu-a, uma vez mais e em demonstração de prepotência, aos adeptos - o que eu, sinceramente, não aceito, por muito que reconheça que os adeptos não gostavam, nem gostam, do treinador José Peseiro.

Quando o contratou, fê-lo sabendo que contra este regresso estava a esmagadora maioria dos sócios - como, aliás, intuiria qualquer pessoa com dois palmos de testa.

Agora, agora que o despedimento aparentava ser o único cenário admissível, ou não tivesse a equipa sido eliminada de duas competições em menos de uma semana, encontra nos sócios do clube a que preside (mas do qual não é o dono) o bode expiatório - alguém a quem atribuir atribuir a culpa pelos seus próprios erros.

Por muito bem que corra a época a este treinador, António Salvador pode desde já ficar certo de uma coisa : nas próximas eleições, não contará com os meus 10 votos.

Salvador disse, na conferência de imprensa, que não excluia ninguém nas responsabilidades relativas aos insucessos recentes do clube. Foi uma forma subtil de dizer que ele próprio não está fora desse raciocínio:

- Quando não atingimos os objetivos, todos devemos ser confrontados
- Não excluo ninguém da reflexão e da crítica
- Assumo todas as minhas decisões e responsabilidades
- Serei o primeiro a sacar de cada momento as suas consequências

Ver em https://www.youtube.com/watch?v=0UTFQmaJGuU (a partir dos 3' 52'')

Concordo "joaomf" e até diria que não foi de forma subtil.

Venha o Moreirense e uma vitória para o nosso Clube.

FORÇA SC BRAGA.

Sérgio Gonçalves

Gostei do que li. Promete este Jorge Simão. Parece um dos nossos! Vontade parece que não lhe falta.
Sócio nº 2014

UmaRth

Gostei da conferência de imprensa quer do António Salvador, quer do Jorge Simão.

Discurso muito realista mas "apaixonado" pelo futebol do nosso treinador. Várias vezes lembrou-me o Paulo Fonseca na postura e no discurso.

HenDua

Quote from: UmaRth on 20 de December de 2016, 18:03
Gostei da conferência de imprensa quer do António Salvador, quer do Jorge Simão.

Discurso muito realista mas "apaixonado" pelo futebol do nosso treinador. Várias vezes lembrou-me o Paulo Fonseca na postura e no discurso.

Eu por acaso acho que ele teve um discurso muito mais motivado e ambicioso do que o Paulo.

dioogo

Quote from: HenDua on 20 de December de 2016, 18:09
Quote from: UmaRth on 20 de December de 2016, 18:03
Gostei da conferência de imprensa quer do António Salvador, quer do Jorge Simão.

Discurso muito realista mas "apaixonado" pelo futebol do nosso treinador. Várias vezes lembrou-me o Paulo Fonseca na postura e no discurso.

Eu por acaso acho que ele teve um discurso muito mais motivado e ambicioso do que o Paulo.

A mim por acaso faz-me lemvbrar o Paulo Bento (aaaaaa), tambem gostei muito do discurso e espero que tenha muito sucesso no nosso clube.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Lateralus

Apesar da meta dos 65 pontos, ambiciosa mas perfeitamente alcançável, "apenas" peço o quarto lugar e uma presença na final-four da Taça da Liga, apesar deste último objectivo não ser tão relevante. Importante sim, é que a equipa comece a demonstrar processos e que cheguemos ao final da época em condições de partir em vantagem na próxima. Esse será o principal desafio do novo técnico.

SCB.GUERREIRO

2 Bons discursos, agora e seguir para BINGO, e começar JS na quinta-feira contra o Moreirense a motivar equipa e adeptos.

A.COSTA

Seja feliz Mister, que nós também seremos certamente.

Devolva-nos o prazer de ver o Braga jogar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

AMartins

#333
Uma lufada de ar fresco necessária. A diferença de discurso ente JP e JS é deveras gritante!
Gostei de o ouvir, muito assertivo e ao mesmo tempo soube ser humilde ao falar que seguramente nunca teve tanta qualidade ao seu dispor. Afirmando que se as equipas suas (mais fracas) produziram, o Braga também vai produzir bons resultados seguramente.
Nunca se distanciou nem procurou descartar qualquer que seja a responsabilidade que lhe será imputada no futuro, se está em 3º lugar não vai começar a prometer lutar pelo 4º!

Gostei também das palavras do Presidente, que "vestiu" a pele de adepto ao falar dos "invejosos", enaltecendo o clube e os sócios.

Bem vindo Jorge Simão! Força Braga!

karoglan1921

Mister, agradecer aos adeptos no final só lhe fica bem! ;) ;)

guerreiro1921

#335
Gostei da postura do treinador.
Acompanhou a equipa durante o aquecimento. Durante o jogo esteve sempre calmo e motivou sempre os jogadores.

Fiquei imlressionado com o porte físico dele. Muito alto e muito magro.

A.COSTA

JORGE SIMÃO tem que contar com o nosso apoio. A sua ambição e a sua juventude são características que agradam.

Assim os resultados acompanhem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Coelho

JORGE SIMÃO – TREINADOR DO SC BRAGA

Sem pretender ajuizar dos méritos ou deméritos de Jorge Simão (JS), como novo treinador do SC Braga (é muito cedo para isso), não posso deixar passar em claro as suas declarações a propósito dos objectivos que se propõe alcançar na presente época, no que ao Campeonato em curso diz respeito.

De facto, achei estranho que JS estabelecesse como objectivo não uma classificação, mas sim um número de pontos. Em vez de dizer que vai lutar pelo lugar A ou B, ou ficar nos X primeiros lugares, como tem sido habitual no clube, veio anunciar com toda a pompa e circunstância, que o objectivo na Liga é chegar aos 65 pontos... 65 pontos? Porquê?

Lamento, mas acho francamente arbitrário e pouco ambicioso este número. Passo a explicar porquê:

•   Tendo JS recebido a equipa com 29 pontos à 14ª jornada, uma mera 'regra de três simples' mostra que para ter um desempenho, no mínimo, idêntico ao seu antecessor, deveria fazer 70 pontos;

•   Ao fixar como objectivo os 65 pontos, propõe-se fazer pior que José Peseiro. Muito estranho!

•   Por outro lado, JS vai desenvolver a função de treinador num contexto muito mais favorável, já que:

        - não tem, infelizmente, que disputar a Liga Europa - o que dispensa a equipa da sobrecarga dos      exigentes jogos europeus a meio da semana;

        - não tem que, desgraçadamente, disputar mais nenhum jogo da Taça de Portugal;

        - e, acima de tudo, vai disputar na 2ª volta todos os jogos com as equipas melhor classificadas (Benfica, Porto, Sporting e Guimarães) em casa – ao contrário do que sucedeu anteriormente.

Por isso, acho que em vez de subtrair 5 pontos ao que deveria ser o seu 'objectivo mínimo', deveria acrescentar 5 pontos pelas razões indicadas. Ou seja: o objectivo pontual deveria ser 75 pontos!

E aí, sim, teríamos um treinador à altura dos grandes objectivos do SC Braga: voltar a lutar pelo pódio, galvanizar a equipa e os adeptos e projectar, de novo, o clube na alta roda do futebol europeu.

---
P.S. - Apesar de me ter oportunamente despedido do SuperBraga, abro uma excepção com este
apontamento sobre um tema que gostaria de partilhar com outros adeptos

braga1981

Quote from: José Coelho on 28 de December de 2016, 23:38
JORGE SIMÃO – TREINADOR DO SC BRAGA

Sem pretender ajuizar dos méritos ou deméritos de Jorge Simão (JS), como novo treinador do SC Braga (é muito cedo para isso), não posso deixar passar em claro as suas declarações a propósito dos objectivos que se propõe alcançar na presente época, no que ao Campeonato em curso diz respeito.

De facto, achei estranho que JS estabelecesse como objectivo não uma classificação, mas sim um número de pontos. Em vez de dizer que vai lutar pelo lugar A ou B, ou ficar nos X primeiros lugares, como tem sido habitual no clube, veio anunciar com toda a pompa e circunstância, que o objectivo na Liga é chegar aos 65 pontos... 65 pontos? Porquê?

Lamento, mas acho francamente arbitrário e pouco ambicioso este número. Passo a explicar porquê:

•   Tendo JS recebido a equipa com 29 pontos à 14ª jornada, uma mera 'regra de três simples' mostra que para ter um desempenho, no mínimo, idêntico ao seu antecessor, deveria fazer 70 pontos;

•   Ao fixar como objectivo os 65 pontos, propõe-se fazer pior que José Peseiro. Muito estranho!

•   Por outro lado, JS vai desenvolver a função de treinador num contexto muito mais favorável, já que:

        - não tem, infelizmente, que disputar a Liga Europa - o que dispensa a equipa da sobrecarga dos      exigentes jogos europeus a meio da semana;

        - não tem que, desgraçadamente, disputar mais nenhum jogo da Taça de Portugal;

        - e, acima de tudo, vai disputar na 2ª volta todos os jogos com as equipas melhor classificadas (Benfica, Porto, Sporting e Guimarães) em casa – ao contrário do que sucedeu anteriormente.

Por isso, acho que em vez de subtrair 5 pontos ao que deveria ser o seu 'objectivo mínimo', deveria acrescentar 5 pontos pelas razões indicadas. Ou seja: o objectivo pontual deveria ser 75 pontos!

E aí, sim, teríamos um treinador à altura dos grandes objectivos do SC Braga: voltar a lutar pelo pódio, galvanizar a equipa e os adeptos e projectar, de novo, o clube na alta roda do futebol europeu.

---
P.S. - Apesar de me ter oportunamente despedido do SuperBraga, abro uma excepção com este
apontamento sobre um tema que gostaria de partilhar com outros adeptos

Jorge Simão tem o meu apoio, vamos dar tempo para ver o que ele vai fazer

jcm300

#339
Quote from: José Coelho on 28 de December de 2016, 23:38
JORGE SIMÃO – TREINADOR DO SC BRAGA

Sem pretender ajuizar dos méritos ou deméritos de Jorge Simão (JS), como novo treinador do SC Braga (é muito cedo para isso), não posso deixar passar em claro as suas declarações a propósito dos objectivos que se propõe alcançar na presente época, no que ao Campeonato em curso diz respeito.

De facto, achei estranho que JS estabelecesse como objectivo não uma classificação, mas sim um número de pontos. Em vez de dizer que vai lutar pelo lugar A ou B, ou ficar nos X primeiros lugares, como tem sido habitual no clube, veio anunciar com toda a pompa e circunstância, que o objectivo na Liga é chegar aos 65 pontos... 65 pontos? Porquê?

Lamento, mas acho francamente arbitrário e pouco ambicioso este número. Passo a explicar porquê:

•   Tendo JS recebido a equipa com 29 pontos à 14ª jornada, uma mera 'regra de três simples' mostra que para ter um desempenho, no mínimo, idêntico ao seu antecessor, deveria fazer 70 pontos;

•   Ao fixar como objectivo os 65 pontos, propõe-se fazer pior que José Peseiro. Muito estranho!

•   Por outro lado, JS vai desenvolver a função de treinador num contexto muito mais favorável, já que:

        - não tem, infelizmente, que disputar a Liga Europa - o que dispensa a equipa da sobrecarga dos      exigentes jogos europeus a meio da semana;

        - não tem que, desgraçadamente, disputar mais nenhum jogo da Taça de Portugal;

        - e, acima de tudo, vai disputar na 2ª volta todos os jogos com as equipas melhor classificadas (Benfica, Porto, Sporting e Guimarães) em casa – ao contrário do que sucedeu anteriormente.

Por isso, acho que em vez de subtrair 5 pontos ao que deveria ser o seu 'objectivo mínimo', deveria acrescentar 5 pontos pelas razões indicadas. Ou seja: o objectivo pontual deveria ser 75 pontos!

E aí, sim, teríamos um treinador à altura dos grandes objectivos do SC Braga: voltar a lutar pelo pódio, galvanizar a equipa e os adeptos e projectar, de novo, o clube na alta roda do futebol europeu.

---
P.S. - Apesar de me ter oportunamente despedido do SuperBraga, abro uma excepção com este
apontamento sobre um tema que gostaria de partilhar com outros adeptos
Compreendo o seu ponto de vista, porém acho 65 pontos bastante razoável. Penso que o Jorge Simão não quiz ser ambicioso de mais nem pouco. E percebo e que a meta seja menor do que aplicar a regra de três simples pois acho que JS considerou que vai ter no inicio dificuldades a adaptar a equipa ao seu estilo. Porém, apesar de tudo, 65 pontos asegura quase de certeza o 4° lugar e fica pelo menos muito perto do 3° se não mesmo em terceiro, se olharmos à tendência pontual nos ultimos anos.
PS: Continue por cá. Juntos somos mais fortes!!! :)