News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Pikachu

Sobre o regresso de Battaglia, é ponto assente. Estará em Braga em janeiro.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

LS

Os lagartos já tremem.

Podemos ter muita vontade e qualidade mas ultrapassar o sistema é que vai ser difícil.

Este ano provavelmente será o ultimo em que se apuram 3 equipas para a CL, o sistema já tem os lugares reservados.

Para o ano é que um deles vai deixar de mamar, aí as comadres vão se chatear...

100%SCB

Quote from: paulo.martins on 20 de December de 2016, 13:19
Achei escusado a meta pontual apresentada. Que o faça no balneario aceito, vir cá para fora faze-lo parece que é comprar lenha para se queimar.
e um simples calculo diz que tem como espectativa para o restante campeonato, baixar a media de pontos por jogo que a equipa tem atualmente.
Que tenha sucesso.
É um treinador que sempre fez isso...
FORÇA BRAGA

joaomf

#303
Quote from: Pikachu on 20 de December de 2016, 13:25
JS a dizer que não tem coragem de dizer que vai lutar pelo 4 lugar quando recebe a equipa em 3 lugar.

Fala ainda no objetivo dos 65 pontos.

Se somarmos 65 pontos (em 34 jogos) no final do campeonato, será a segunda maior pontuação de sempre, apenas atrás de 2009/10 (71 pontos em 30 jogos; 2.º lugar).
Em 2011/12 somámos 62 pontos (em 30 jogos) e ficamos em 3.º lugar.
65 pontos equivale a mais 7 pontos face às duas últimas temporadas (Conceição e Fonseca), em que terminámos em 4.º lugar. Com 65 pontos, teríamos terminado igualmente em 4.º lugar nessas temporadas.

Se conquistámos até agora 29 pontos em 14 jogos, conquistaremos, caso mantenhamos a taxa de sucesso (i.e., usando uma regra 3-simples), 70,42 pontos (ou seja 70 ou 71 pontos).
É claro que neste cálculo, há que ter em atenção que, na segunda volta, jogaremos em casa contra os 3 estarolas, o que significa que temos menos jogos em casa que têm à partida alta probabilidade de os vencermos. É pois um calendário mais complicado, pois estou a admitir que ganhar fora é sempre difícil.

Conclusão: o objetivo dos 65 pontos é possível, mas não é fácil. Parece-me que denota uma ambição moderada do nosso treinador. Dificilmente dará para sermos 3.º, a menos que um dos estarolas escorregue muito. Também não deve dar para baixarmos do 4.º lugar, pois é ponto a mais para os outros 14.

A.COSTA

Boa a apresentação de JORGE SIMÃO, na qual esteve bem ANTÓNIO SALVADOR. 

Frases fortes de JORGE SIMÃO:

* Meta é chegar aos 65 pontos;

* Braga é o quarto grande;

* Eu quero é ganhar. Ponto;

* Porque chego em terceiro lugar, não tenho coragem de dizer que vou lutar pelo quarto lugar;

* Nunca estive numa equipa com tanta qualidade;

* confirmado o regresso de BATTAGLIA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Bom discurso de apresentação e muito agradado com o objectivo pontual dos 65 pontos como mínimo a alcançar porque, tal como ele, também eu considero que o nosso clube tem condições para ambicionar projetar-se para números dessa ordem, acima dos 65 pontos (se assim for e a pontuação chegar para um pódio será óptimo, se não chegar, então, o mérito será dos adversários, de qualquer das formas estaremos a encurtar distâncias para os metralhas).


Luís Duarte

Quote from: Lipeste on 20 de December de 2016, 13:49
(se assim for e a pontuação chegar para um pódio será óptimo, se não chegar, então, o mérito será dos adversários, de qualquer das formas estaremos a encurtar distâncias para os metralhas).
Também partilho desta opinião. Não temos nada a perder.

100%SCB

Bem, como não pude ver/ouvir nada do que, Salvador e Jorge Simão disseram, alguem arranja a conferencia/apresentação?

Obrigado.
FORÇA BRAGA

PAF

Os 65 pontos parecem-me uma meta realística, embora acredito que não seja fácil. Acho que vai depender muito também dos adversários, se os tivermos seja para o 3º (que seria o ideal como é óbvio) seja para o 4º será mais fácil manter a equipa concentrada, se houver uma altura em que não se luta "para nada" as coisas são mais complicadas.
Nisto há 2 condicionantes, ainda temos 2 jogos em casa na 1ªvolta e chegando ao fim com 35 pelo menos, o objectivo será mais atingível.
O baixar a média de pontos em relação ao que temos, também me parece normal, a média que estamos a fazer é fantástica, bem acima do esperado e em minha opinião acima do valor da equipa. Se a mantivermos será uma época para recordar, não tenho duvidas, mesmo que isso só dê o 4ºlugar.

No resto eu como ele, quero é ganhar!

UmaRth

Quote from: paulo.martins on 20 de December de 2016, 13:19
Achei escusado a meta pontual apresentada. Que o faça no balneario aceito, vir cá para fora faze-lo parece que é comprar lenha para se queimar.
e um simples calculo diz que tem como espectativa para o restante campeonato, baixar a media de pontos por jogo que a equipa tem atualmente.
Que tenha sucesso.

Não acho que haja problema em definir e divulgar essa meta de pontos. Ele já o tinha feito no Chaves dizendo sempre que lutava pelos 40 pontos, mesmo agora que estava em 6º...

100%SCB

Até acabar a primeira volta, o objetivo minimo somar 7 pontos, mas está perfeitamente, ao nosso alcançe fazer 9 pontos, visto que jogamos com Moreirense (casa), Nacional (fora) e Tondela (casa).

O Nacional está fraquíssimo tal como os outros.
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Treinador chegado, apresentação concretizada.

A. Salvador disse o que tinha a dizer e o que entendeu por bem transmitir. Esteve sóbrio.

Jorge Simão, primeiro nervoso,  acabou por se descontrarir. Tirou as mãos dos bolsos, como deve ser, e esteve bem. Comedido, consciente do que dele se espera, sem arrogância, escondendo o jogo no que a alterações do plantel se refere e reforçando a confiança nos jogadores como seria de esperar neste momento de transição. Mensagem sobretudo para dentro, mas avisando a concorrência

Quanto ao que a equipa será em termos de ideia de jogo, deixou tudo em aberto e teremos que esperar.

Recomeçou a época e espero vir a saber, finalmente, o que vai ser o SC BRAGA 2016/2017. 

Espero que continuem a consolidar-as coisas muito positivas que ainda, assim, tivemos até ao momento:

- Wilson Eduardo, Rui Fonte e Pedro Santos, todos a eles a surgirem como peças determinantes da equipa;

- A subida de forma de Vukcevic;

- A qualidade que Ricardo Horta tem demonstrado;

- As boas prestações de Velasquez e de Rosic, boas alternativas quando estiverem recuperados.

Cabe a JS aproveitar estas mais-valias e as dos restantes jogadores com provas já dadas, alguns dos quais a sair de lesões, como Ricardo Ferreira, A. Pinto e outros. Possa também potenciar todos aqueles que, tendo qualidade, como se lhes reconhecia no início da época, se tornaram em verdadeiros flops quando foram chamados. Consiga ainda  um/dois reforços, para além de Battaglia, que ajudem a fazer a diferença. Espero que nos faça sorrir.

FORÇA J. SIMÃO.

FORÇA SC BRAGA.



Magicobraga

Gostei do discurso que ao contrario do nosso ex treinador revela muita coragem e ambição.

Gostei da meta de pontos, vai manter o plantel focado e revela tambem ambição do grupo.

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 20 de December de 2016, 14:15
Até acabar a primeira volta, o objetivo minimo somar 7 pontos, mas está perfeitamente, ao nosso alcançe fazer 9 pontos, visto que jogamos com Moreirense (casa), Nacional (fora) e Tondela (casa).

O Nacional está fraquíssimo tal como os outros.
Temos que apontar a 9 pontos, ou melhor, vencer jogo a jogo, contra estas equipas à partida e atendendo ao momento de cada uma delas, e ao nosso também (efeito treinador, vitória em alvalidl).
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: 100%SCB on 20 de December de 2016, 13:55
Bem, como não pude ver/ouvir nada do que, Salvador e Jorge Simão disseram, alguem arranja a conferencia/apresentação?

Obrigado.

Já está no facebook do clube.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Luís Duarte


magico_scbraga

Salvador descartou, uma vez mais (!), as responsabilidades que lhe cabem no que ao despedimento do Peseiro diz respeito.

Atribuiu-a, uma vez mais e em demonstração de prepotência, aos adeptos - o que eu, sinceramente, não aceito, por muito que reconheça que os adeptos não gostavam, nem gostam, do treinador José Peseiro.

Quando o contratou, fê-lo sabendo que contra este regresso estava a esmagadora maioria dos sócios - como, aliás, intuiria qualquer pessoa com dois palmos de testa.

Agora, agora que o despedimento aparentava ser o único cenário admissível, ou não tivesse a equipa sido eliminada de duas competições em menos de uma semana, encontra nos sócios do clube a que preside (mas do qual não é o dono) o bode expiatório - alguém a quem atribuir atribuir a culpa pelos seus próprios erros.

Por muito bem que corra a época a este treinador, António Salvador pode desde já ficar certo de uma coisa : nas próximas eleições, não contará com os meus 10 votos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

hulk51

Onde é que viram que é certo o battaglia voltar em janeiro?

eduardo_manulo

Quote from: hulk51 on 20 de December de 2016, 15:02
Onde é que viram que é certo o battaglia voltar em janeiro?

Disse o Jorge Simão na apresentação e o actual treinador do Chaves quando foi apresentado hoje!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

hulk51