News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O EX-TREINADOR: JORGE SIMÃO

Started by A.COSTA, 15 de December de 2016, 00:24

Previous topic - Next topic

Tranquejo

Acredito que é o homem certo no lugar certo. Boa sorte mister.

karoglan1921

300mil€ a cláusula que pagamos ao Chaves .

Muita sorte mister , o seu sucesso é o nosso !

Mais Norte

J. Peseiro é apenas uma face do problema deste SC BRAGA 2016/2017. Também não gosto nada de chicotadadas psicológicas, mas a derrota com o SC Covilhã, não pelo resultado em si, antes pela forma como o mesmo ocorreu, deixou uma imagem muita negativa de J. Peseiro. Senti-me indignado pela forma como perdemos e até exagerei na apreciação negativa que fiz de alguns dos nossos jogadores, vários deles sem culpa nenhuma pela falta de orientação e de liderança do nosso ex-treinador. Mea culpa por isso mesmo.

No SC BRAGA-SC Covilhã cumpriu-se, em simultâneo, o Princípio de Peter e a Lei de Murphy. Ponto final.

Gostei do que vi fazer às equipas de J. Simão nos jogos com o SC Braga e confio nas apreciações muito positivas de todos quantos se referem ao seu trabalho.

Passo a partilhar, por isso, a expectativa de que a sua vinda venha resolver um parte do nosso problema: a liderança da equipa, a afirmação de um modelo personalizado de jogo, o trabalho nos vários automatismos e a confiança dos jogadores em si próprios e nos companheiros.

Falta depois resolver a outra parte. Espero que a recomposição da equipa se faça com cabeça, tronco e membros, expurgando os factores de perturbação - óbvios - que existem no seu seio e contratando, cirurgicamente, jogadores de qualidade, em quem o treinador confie e, de preferência, que estejam a jogar com regularidade nos seus Clubes para que a sua integração se faça rapidamente.

Vamos ter uma pré-época em pleno Campeonato e temos TODOS QUE DIZER PRESENTE.

ACREDITO NA NOSSA EQUIPA.

FORÇA J. SIMÃO.

FORÇA SC BRAGA.









Luís Duarte

Quote from: karoglan1921 on 17 de December de 2016, 21:10
300mil€ a cláusula que pagamos ao Chaves .

Muita sorte mister , o seu sucesso é o nosso !

Vinha aqui dizer isso. Foi confirmado pelo Chaves no facebook oficial do clube.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 17 de December de 2016, 20:16
Quote from: Olho Vivo on 17 de December de 2016, 19:47
Há uma coisa que não se pode negar: Salvador resolveu este assunto em duas penadas. Em menos de 72 horas, temos novo treinador...

Desejo todas as felicidades ao Jorge Simão. Julgo que, pelo menos numa primeira fase, vamos ter de volta os adeptos, depois de meses de desencanto, justificado ou não, com Peseiro. Mas não tenho grandes expectativas - e acho aliás que JS corre um grande risco ao aceitar assumir o barco a meio da viagem. Pessoalmente, não acredito em mudanças de treinador a meio da temporada (a não ser que estejamos a falar de equipas que lutam pela manutenção em que dois ou três bons resultados consecutivos podem fazer a diferença). As equipas tornam-se no que são com bom planeamento e tempo para treinar e, com isso, absorver as ideias do treinador. É para isso que servem o defeso e a pré-época.A meio da temporada... :-\ :-\ :-\ Não há grande tempo para alterar as coisas de forma estruturada. Mas enfim, como adepto, tenho sempre a esperança de que, desta vez, as coisas corram bem.

Não vejo qual possa ser o risco que Simão corre, o Braga era a pior equipa da liga, pelo menos é o que se diz por aqui, já perdeu tudo o que tinha para perder, o que pode correr mal vindo um treinador que parece unânime é fantástico? Ou o pessoal espera ter melhor futebol e mais derrotas? É que se for isso mais valia estar quieto.
Paf: o pessoal espera uma equipa nada mais.... claro que para ti provavelmente já existia.
Para mim não havia... havia 11 jogadores que se justava e sempre que ou jogo tinha grau de dificuldade extra ou era a eliminar tremíamos como varas verdes, e víamos os outros ficar a esfregar as mãos nós com o melão inchado, não sou eu que o diz é o histórico recente.

Lipeste

#265
Quote from: Olho Vivo on 17 de December de 2016, 19:47
Há uma coisa que não se pode negar: Salvador resolveu este assunto em duas penadas. Em menos de 72 horas, temos novo treinador...

Desejo todas as felicidades ao Jorge Simão. Julgo que, pelo menos numa primeira fase, vamos ter de volta os adeptos, depois de meses de desencanto, justificado ou não, com Peseiro. Mas não tenho grandes expectativas - e acho aliás que JS corre um grande risco ao aceitar assumir o barco a meio da viagem. Pessoalmente, não acredito em mudanças de treinador a meio da temporada (a não ser que estejamos a falar de equipas que lutam pela manutenção em que dois ou três bons resultados consecutivos podem fazer a diferença). As equipas tornam-se no que são com bom planeamento e tempo para treinar e, com isso, absorver as ideias do treinador. É para isso que servem o defeso e a pré-época.A meio da temporada... :- :- :- Não há grande tempo para alterar as coisas de forma estruturada. Mas enfim, como adepto, tenho sempre a esperança de que, desta vez, as coisas corram bem.
Essa resolução rápida leva-me a crer que a substituição de JP já estava a ser equacionada e o(s) substituto(s) bem identificado(s)...é maior o demérito de Salvador pela contratação de Peseiro do que o mérito pela rapidez com que resolveu um problema que ele próprio, incompreensivelnente,  criou ao fazer regressar JP.

Regra geral tenho opinião igual,  varias vezes emitida ao longo dos anos neste forum (não acreditar em melhores resultados via chicotada e ser inequivocamente a favor dela "apenas" em situação limite de luta pela permanência) mas, neste caso excepcional, julgo que não haveria outra alternativa sob pena de a degradação total e absoluta da relação entre os adeptos e JP acabar por nos colocar nas primeiras páginas pelos piores e lamentáveis motivos, arrastando consigo o plantel, presidente e o próprio clube.

Também duvidei que JS viesse a aceitar quer fosse pelo Chaves a colocar entraves ou o próprio a rejeitar...sendo um treinador jovem e sem cartel também acho que corre um grande risco com esta entrada a meio da temporada (não diria o mesmo se fosse MC ou VP) mas louvo-lhe a coragem e ambição, esperando que confirme as expectativas que quase todos depositam nele (onde eu me incluo, com a tolerância de quem entra a meio me merece, mas sem exigir menos que o quarto lugar nem esperar milagres).

filipescb

Vem com 6 meses de atraso, e com muito dinheiro deitado ao lixo devido a isso.

Legião

Tenho algumas dúvidas que o Salvador só tenha iniciado contactos depois do Covilhã, mas pode ter sido.

Quanto ao Jorge Simão, cada um tem o seu estilo e a sua ideia mas uma vez que vai apanhar o comboio em andamento não sei se era mal pensando tentar aproveitar o melhor que Paulo Fonseca deixou.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Quote from: Old School on 17 de December de 2016, 22:58
Tenho algumas dúvidas que o Salvador só tenha iniciado contactos depois do Covilhã, mas pode ter sido.

Quanto ao Jorge Simão, cada um tem o seu estilo e a sua ideia mas uma vez que vai apanhar o comboio em andamento não sei se era mal pensando tentar aproveitar o melhor que Paulo Fonseca deixou.

A previsão que eu fiz no dia da conferência de imprensa de Salvador acabou por se concretizar. Pela forma de atuar do Salvador, bem diferente do habitual (normalmente espera bastante para despedir um treinador e tenta mantê-lo até ser insustentável, sendo que nunca o fez numa conferência de imprensa logo após uma derrota), o substituto já estava encontrado há bastante tempo e demorou apenas 2 dias a ser apresentado.

Dá toda a sensação que estava já tudo alinhado, só faltava ter uma justificação para o despedimento do Peseiro - foi a derrota com o Covilhã.

MeZut#

Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

guerreiro1921

Quote from: MeZut# on 17 de December de 2016, 23:21
Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"
A maior parte dos flavienses nao o perdoam.

A.COSTA

Quote from: guerreiro1921 on 18 de December de 2016, 00:21
Quote from: MeZut# on 17 de December de 2016, 23:21
Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"
A maior parte dos flavienses nao o perdoam.

Essa afirmação é baseada em quê? Só por curiosidade...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

karoglan1921

Quote from: guerreiro1921 on 18 de December de 2016, 00:21
Quote from: MeZut# on 17 de December de 2016, 23:21
Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"
A maior parte dos flavienses nao o perdoam.

Quais flavienses? Os estarolas que tem receio que o Braga volte a incomodar ?

rb_bl_21

Quote from: karoglan1921 on 18 de December de 2016, 00:35
Quote from: guerreiro1921 on 18 de December de 2016, 00:21
Quote from: MeZut# on 17 de December de 2016, 23:21
Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"
A maior parte dos flavienses nao o perdoam.

Quais flavienses? Os estarolas que tem receio que o Braga volte a incomodar ?
Mesmo! A maior parte deles são adeptos de benfica porto e sporting, tutti frutis que vieram à 1a liga e que tão tão com tesão de mijo, parecem os espanhóis, adeptos do momento..

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk


Pé Ligeiro

#274
Quote from: MeZut# on 17 de December de 2016, 23:21
Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"

Uma mensagem repleta de significado!

Com certeza que os flavienses, que gostam do Chaves, irão reconhecer o trabalho feito e o profissionalismo de Jorge Simão e ficar-lhe-ão gratos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 00:28
Quote from: guerreiro1921 on 18 de December de 2016, 00:21
Quote from: MeZut# on 17 de December de 2016, 23:21
Mensagem de despedida do nosso mister:

"No futebol, como na vida, as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De forma imprevista, abriu-se uma porta que se abre para poucos profissionais da minha actividade. Uma oportunidade impossível de ignorar.
Decidi, de forma consciente, dar um passo muito importante na carreira. Mas não posso partir sem deixar uma palavra de agradecimento sincero a um clube e a uma cidade que me acolheram de forma única.
Estou e ficarei para sempre grato ao GD Chaves e aos seus dirigentes porque acreditaram em mim, proporcionaram-me todas as condições de trabalho, receberam-me e trataram como nunca antes tinha sido tratado. E também porque souberam compreender e aceitar a decisão que agora tomei.
Aos adeptos flavienses e aos transmontanos em geral, deixo a garantia de que jamais esquecerei a forma como me acarinharam e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia, desde a primeira hora. O nosso sucesso nesta época também é deles, não teria sido possível sem eles.
Por fim, quero deixar bem expressa a minha gratidão aos jogadores: abraçaram as minhas ideias, comprometeram-se com elas e com eles próprios na busca de objectivos que são e continuarão a ser deles. Foi o seu empenho que me proporcionou esta oportunidade. Para todos eles:
Emanuel, Ricardo, António Filipe, Queirós, Paulinho, Mathaus, Freire, Felipe Lopes, Fábio Santos, Carlos Ponck, Nélson Lenho, Petrovic, Luís Alberto, Assis, Patrão, Battaglia, Braga, Gustavo, Simon, João Mário, Perdigão, Fábio Martins, Hamdou, Rafael Lopes, Fall e William, OBRIGADO!"
A maior parte dos flavienses nao o perdoam.

Essa afirmação é baseada em quê? Só por curiosidade...
Nos comentários no facebook a qualquer publicaçao do Chaves e na publicação do JS

Zusco

Quote from: yashavin on 17 de December de 2016, 20:50
É pena nao ter como informação a duração do contrato...
Pois! Deve ser o normal ano e meio

rpo.castro

Pois nas redes sociais vejo lamentos pela sua saída mas gratos pelo trabalho que fez.

Uns dizem que o chaves é um Braga, com muitos adeptos, outros que só têm estarolas. Alguém saberá do que fala?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: Fábio on 18 de December de 2016, 12:17
Quote from: yashavin on 17 de December de 2016, 20:50
É pena nao ter como informação a duração do contrato...
Pois! Deve ser o normal ano e meio
Segundo a imprensa é de um ano e meio mais um de opção se assim o desejarmos.

darkshines

Reunidas as condições para fazermos uma boa época até ao final!

BEM-VINDO MISTER JORGE SIMAO!