News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 0-1 SC Braga - Domingo (18/12), 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 11 de December de 2016, 23:08

Previous topic - Next topic

JuBraga

Quote from: sevenDjesus on 19 de December de 2016, 10:51
Primeiro de tudo temos de parabenizar todos que fizeram parte desta vitória, principalmente os adeptos que se fizeram ouvir e bem! Espero que esta união e comunhão entre todos seja para durar!
Em segundo, apesar de correr o risco de estar a individualizar e com isso abrir um precedente, acho que quinta feira aquando do minuto 38 podíamos cantar os parabéns ao mister Abel, pois não é todos os dias que no mundo "sujo" do futebol temos um prazer de ouvir e ver um verdadeiro senhor como ele. Parabéns pela sua postura mister e pelo homem que parece ser e que engrandece o nome do Enorme Braga.

Excelente ideia!!

sol

Depois deste magnífico resultado, o que temos a fazer é estarmos lá todos na 5a feira. Para vergonha de estádio vazio já chegou o jogo da taça. >:(

Na poente de vermelho e branco!!

anti-lampioes

Quote from: Luís Duarte on 19 de December de 2016, 10:39
Quote from: karoglan1921 on 19 de December de 2016, 10:22
No fundo a palavra de ordem era golear! ;D ;D ;D ;D ;D

http://www.forumscp.com/index.php?topic=67866.60
Entre o que disse que o Matheus não ia jogar por estar afastado por motivos disciplinares e o que sugeriu o Simeone para próximo treinador do zbording, não sei qual é o mais engraçado ;D
e estao bem informados sobre o braga este seria o nosso 11 para alvalade.O onze deles deve ser: Tiago Sá, baiano,wilson,artur jorge,djavan,vuckevic,xeka,benitez,coutinho,fonte e hassan.

joao1999

Abel és ENORME!!! E mereces o respeito de todos nós!!!

Ontem sim, senti um entusiasmo ENORME a ver o jogo, como já não acontecia à muito!!!

FORÇA BRAGA!!


Satmar

Bem , a alegria é enorme e vê-se espalhada neste fórum.
Efectivamente ontem houve qualquer coisa que mudou, pelo menos mentalmente. Não me vou alongar muito sobre o que poderá ter sido, mas seja lá o que for, que continue assim. A equipa precisa de uma vitória destas.
Estivemos personalizados em campo, com linhas juntas, no entanto no início da segunda parte concedemos alguns espaços entre a nossa linha atacante e o meio-campo.
Uma nota de destaque para Wilson Eduardo e para Ricardo Ferreira. Wilson esteve como tem estado, sempre bem. Ricardo Ferreira esteve imperial. Não percebi o porquê do seu afastamento... Lesionado e de um momento para outro entra na equipa a titular e faz uma boa exibição???
De resto, Abel ganhou pontos e sai em glória. Porta Aberta para o futuro.
Agora, necessário virar agulhas para 5.ª feira. Que o bom futebol continue e que JS traga mais vitórias. Só estas curam feridas passadas ;)
Força Guerreiros!!!

rnmc

Ai Tiba Tiba, só corres quando te dá jeito... Tu e mais uns quantos

HenDua

Quote from: JuBraga on 19 de December de 2016, 12:04
Quote from: sevenDjesus on 19 de December de 2016, 10:51
Primeiro de tudo temos de parabenizar todos que fizeram parte desta vitória, principalmente os adeptos que se fizeram ouvir e bem! Espero que esta união e comunhão entre todos seja para durar!
Em segundo, apesar de correr o risco de estar a individualizar e com isso abrir um precedente, acho que quinta feira aquando do minuto 38 podíamos cantar os parabéns ao mister Abel, pois não é todos os dias que no mundo "sujo" do futebol temos um prazer de ouvir e ver um verdadeiro senhor como ele. Parabéns pela sua postura mister e pelo homem que parece ser e que engrandece o nome do Enorme Braga.

Excelente ideia!!

Não deixem cair esta ideia em saco roto!

guerreiro1921

Quote from: HenDua on 19 de December de 2016, 13:14
Quote from: JuBraga on 19 de December de 2016, 12:04
Quote from: sevenDjesus on 19 de December de 2016, 10:51
Primeiro de tudo temos de parabenizar todos que fizeram parte desta vitória, principalmente os adeptos que se fizeram ouvir e bem! Espero que esta união e comunhão entre todos seja para durar!
Em segundo, apesar de correr o risco de estar a individualizar e com isso abrir um precedente, acho que quinta feira aquando do minuto 38 podíamos cantar os parabéns ao mister Abel, pois não é todos os dias que no mundo "sujo" do futebol temos um prazer de ouvir e ver um verdadeiro senhor como ele. Parabéns pela sua postura mister e pelo homem que parece ser e que engrandece o nome do Enorme Braga.

Excelente ideia!!

Não deixem cair esta ideia em saco roto!
Também alinho.
Toca a partilhar nas redes sociais

abesbilico

Preciosidades do forum das lagartixas...


"Se calhar o que devíamos pensar era:

1- o porquê de dispensar o Wilson

2- uma vez dispensado, o porquê de jogar contra nos. Só contra os lanps é que ha dores de estômago."
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

JOAOPEREIRA

Quote from: abesbilico on 19 de December de 2016, 15:13
Preciosidades do forum das lagartixas...


"Se calhar o que devíamos pensar era:

1- o porquê de dispensar o Wilson

2- uma vez dispensado, o porquê de jogar contra nos. Só contra os lanps é que ha dores de estômago."

"O porquê de jogar contra nós". Ri-me.

abesbilico

Mais do forum das lagartixas...

"Abel corno manso andas a mandar uns bitaites mas ainda te vais f**** assim o espero, jogador medíocre, treinador medíocre.
Vai lá apelar ao wilson eduardo a disser que no Sporting era o patinho-feio, não te preocupes maio vai longe ainda te f**** pelo caminho e ainda ficas em 5º ou 4º vais ganhar BOLA
Lixo Abel corno, quero te longe do Sporting raça podre aqui não."


kkkkkkk
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Mas há lagartixas sem palas...


"Como é que se pode falar em arbitragens quando foi perdoado um vermelho direto ao Coates logo aos 15 minutos de jogo? Por menos o braga jogou com 10 no dragão 60 minutos."

coisa rara...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Parabéns aos jogadores e equipa técnica do SCB.

Abel conseguiu em poucos dias realçar as qualidades individuais dos jogadores, e mais difícil, conseguiu que estes as usassem em prol do colectivo.
O futebol que o SCB passeou em Alvalade foi um futebol vistoso, alegre, pragmático e com identidade.

O SCB controlou o jogo.

Acelerou o jogo quando tinha que acelerar. Parou o jogo quando tinha que parar.
Controlou os espaços e explorou as fraquezas do adversário.
Demostrou que ganhou os 3 pontos porque foi superior e não fruto do acaso ou do individualismo.

Abel não me surpreendeu...
Posso dizer que já tinha conversado com ele algumas vezes - desde os tempos em que organizava os jantares do Superbraga.com - e a percepção que fiquei é que é culto e inteligente. Afável e disponível... Um bom jogador e uma excelente pessoa.
Recordo uma das conversas que tive, em que abordamos a recepção que teve em Guimarães quando ao serviço do SCB.
perguntei-lhe se se sentiu afectado pelas constantes assobiadelas e apupos quando recebia a bola... ao que ele respondeu:
- Não... pelo contrário, se eles assobiavam é porque gostavam de mim!
Esta perspectiva diz muito acerca do Abel.

http://www.superbraga.com/galerias/?gid=76



Força Gverreiros

desculpem o off topic e a já agora a ignorância...

no post anterior tentei colar um imagem... não resultou. como o faço?
Força Gverreiros

Lipeste

Quote from: PAF on 18 de December de 2016, 23:51
Foi um excelente jogo e uma vitória fantástica. É sempre bom ganhar num campo de um dos grandes (infelizmente não têm sido tantas vezes assim), mas é muito mais importante ganhar no campo dos pequenos convém não esquecer.



Tendo nós assumido como objetivo encurtar a diferença pontual para os metralhas não basta conquistar pontos aos pequenos, para o conseguir é obrigatório também ganhar pontos aqueles de quem nos queremos aproximar, caso contrário essa aproximação torna-se muito mas mesmo muito mais  difícil.

Basta olhar para a actual tabela classificativa para se concluir que uma vitória contra aqueles que vão à nossa frente e entre os quais nos queremos intrometer, é mais importante que outra contra quem segue bem atrás...neste momento temos 29 pontos mas se tivéssemos, por exemplo, perdido com o Estoril e ganho ao fcp teríamos os mesmo 29 pontos mas estaríamos em segundo lugar com mais um ponto que o fcp que passaria a ter apenas 28, já o Estoril apesar de ter mais três pontos continuaria bem atrás de nós sem incomodar.

Se tivéssemos perdido em alvalade e ganho na Madeira mantinhamos os mesmos 29 pontos mas o scp teria 30 e estaria um ponto à nossa frente e não dois atrás, face a este facto, em comparação, julgo que é muito mais importante vencer um jogo contra aqueles de quem nos queremos aproximar do que um jogo a um pequeno (considerando apenas o confronto directo fica  ainda mais evidente a importância da conquista de pontos aos  metralhas).

Lipeste

Concordando ser possível preparar um jogo em três dias discordo que alguém consiga trabalhar tacticamente uma equipa em tão pouco tempo sem aproveitar o trabalho feito pelo seu antecessor...tal como em caso de derrota o consideraria também na vitória não posso deixar de dizer que esta teve o dedo de JP...em termos de organização, posicionamento e movimentações cometemos muitos dos habituais erros e virtudes típico(a)s das equipas de JP, em termos de atitude, querer e intensidade na disputa da bola não tenho dúvidas que tivemos o dedo do Abel, foi precisamente pela atitude da equipa, fruto seguramente da mensagem e discurso do Abel, que regressou, em mim, aquele sentimento que as passadas vitórias já não me proporcionavam.
O Abel traçou a estratégia para o jogo mas, tal como o próprio confirmou, o seu trabalho foi essencialmente do foro psicológico, discurso motivacional, precisamente uma das vertentes em que JP sempre me pareceu muito fraco (discurso/passar a mensagem).

Lateralus

Três pontos tão improváveis quanto importantes. Já não vencíamos fora, para o campeonato, desde Agosto! Parabéns ao Abel, aos jogadores e à equipa em geral. Elaborou-se uma estratégia e fomos capaz de a cumprir, mantendo rigor defensivo, jogando com a intranquilidade do adversário e atacar na medida certa. Quando é assim, a vitória está sempre mais perto de acontecer.

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 19 de December de 2016, 18:11
Concordando ser possível preparar um jogo em três dias discordo que alguém consiga trabalhar tacticamente uma equipa em tão pouco tempo sem aproveitar o trabalho feito pelo seu antecessor...tal como em caso de derrota o consideraria também na vitória não posso deixar de dizer que esta teve o dedo de JP...em termos de organização, posicionamento e movimentações cometemos muitos dos habituais erros e virtudes típico(a)s das equipas de JP, em termos de atitude, querer e intensidade na disputa da bola não tenho dúvidas que tivemos o dedo do Abel, foi precisamente pela atitude da equipa, fruto seguramente da mensagem e discurso do Abel, que fez regressar em mim aquele sentimento que "apenas"  vitórias já não me proporcionavam.


O Abel traçou a estratégia para o jogo mas, tal como o próprio confirmou, o seu trabalho foi essencialmente do foro psicológico, discurso motivacional, precisamente uma das vertentes em que JP sempre me pareceu muito fraco (discurso/passar a mensagem).

A colocação em jogo do Alan e do Ricardo Ferreira também foi importante...
BRAGA SEMPRE MAIS!


rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de December de 2016, 18:13
Quote from: Lipeste on 19 de December de 2016, 18:11
Concordando ser possível preparar um jogo em três dias discordo que alguém consiga trabalhar tacticamente uma equipa em tão pouco tempo sem aproveitar o trabalho feito pelo seu antecessor...tal como em caso de derrota o consideraria também na vitória não posso deixar de dizer que esta teve o dedo de JP...em termos de organização, posicionamento e movimentações cometemos muitos dos habituais erros e virtudes típico(a)s das equipas de JP, em termos de atitude, querer e intensidade na disputa da bola não tenho dúvidas que tivemos o dedo do Abel, foi precisamente pela atitude da equipa, fruto seguramente da mensagem e discurso do Abel, que fez regressar em mim aquele sentimento que "apenas"  vitórias já não me proporcionavam.


O Abel traçou a estratégia para o jogo mas, tal como o próprio confirmou, o seu trabalho foi essencialmente do foro psicológico, discurso motivacional, precisamente uma das vertentes em que JP sempre me pareceu muito fraco (discurso/passar a mensagem).

A colocação em jogo do Alan e do Ricardo Ferreira também foi importante...
Abel teve o mérito no 11 e nas substituições. Quanto ao jogadores comerem a relva é precisamente o efeito da chicotada psicológica. Todos se querem mostrar ao novo treinador.
Quem não sente não é filho de boa gente.