News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 0-1 SC Braga - Domingo (18/12), 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 11 de December de 2016, 23:08

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Vitória magnífica e saborosa. Assisto aos jogos na SportTV sem som, mas hoje,  contra os meus princípios, dei ao "zingarelho" na segunda parte para ouvir os comentários. QUE GRANDE AZIA. E quanta mais bílis destilavam os dois parolos, mais satisfeito me sentia.

Resumindo:

- PRIMEIRO: Aos adeptos que estão em todas as batalhas do SC BRAGA elejo-os como os MELHORES DO MUNDO;

- SEGUNDO: Ao nosso treinador para este jogo, ABEL, que levou para o banco uma imensa serenidade, quero transmitir uma palavra de ENORME apreço e louvor por tudo que conseguiu transmitir emocionalmente à equipa num momento tão crucial da época. Retenho a sua calma no banco, bem visível nas  imagens do final da primeira parte e no sorriso repartido com Alan aquando do golo. Traduziam bem o que é ter o prazer de ver e de jogar bom futebol. Muito bem nas palavras antes e no final do jogo. Muita empatia com os jogadores e com os adeptos. Vai ter uma bela carreira e torço francamente para que tal aconteça;

- TERCEIRO: Aos jogadores quero dar os parabéns pela forma como reagiram ao desastre do jogo da Taça.

Matheus esteve muito bem e negou o golo ao Sporting. André Pinto e Ricardo Ferreira foram, para mim, o princípio desta vitória. Excelente regresso e uma bela exibição de uma dupla de respeito. Vukcevic deve ter feito a sua melhor exibição da época. Wilson Eduardo a continuar a confirmar a sua importância nesta equipa. Bela jogada aquela que depois acaba por dar golo com um excelente trabalho de Ricardo Horta a atirar à trave. Todos os jogadores, no entanto, tiveram uma entrega magnífica e mereceram totalmente a vitória. Também destaco os suplentes que entraram que, contrariamente a participações anteriores, estiveram francamente bem.

O mais que improvável aconteceu. Ainda bem para nosso contentamento.

Parabéns Abel, parabéns equipa, parabéns adeptos. Parabéns à estrutura que acabou por dar uma resposta muito positiva ao descalabro que os nossos inimigos apregoavam.

O futebol tem destas coisas e ainda tenho que reflectir sobre esta turbulência de acontecimentos. Nem sei por onde começar tal o abanão que foi este jogo.

Abre-se a esperança, mas continua a certeza de que há muito trabalho para fazer e correcções no plantel a concretizar.

APOIAR A EQUIPA B É A MELHOR FORMA DE AGRADECER A ABEL.

DAR AS BOAS VINDAS AO NOVO TREINADOR É A TAREFA QUE SE SEGUE.

BOA VIAGEM DE REGRESSO PARA O MERECIDO DESCANSO DOS GVERREIROS.

FORÇA SC BRAGA.


Mais Norte


Para que conste:

. Esta vitória vem com o atraso de um ano. É bom recordá-lo.

HenDua

Quote from: Mais Norte on 19 de December de 2016, 01:15

Para que conste:

. Esta vitória vem com o atraso de um ano. É bom recordá-lo.

Desde Maio de 2015 até!

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 18 de December de 2016, 23:42
Sei que está toda a gente eufórica por esta vitória - como eu estou e tenho até de confessar que não me passava pela cabeça que o Sporting perdesse pontos neste jogo. A equipa esteve compacta, conseguiu colocar uns graozinhos de areia na engrenagem da equipa do Sporting (que produziu pouco) e conseguiu sair a preceito para o contra-ataque, ainda que não muito amiúde durante alguns períodos. Mas quando o fez, conseguiu intranquilizar o Sporting e - mais do que isso - construir algumas oportunidades claras de golo.

Mas não podemos deixar-nos levar pela euforia. Nem tudo esteve bem. Houve períodos de algum atabalhoamento, com bolas cortadas para zonas perigosas ou mesmo para os pés dos adversários. E num ou noutro lance esporádico, há que reconhecer, tivemos uma pontinha de sorte. Para além disso, este é um jogo atípico, relativamente ao que é a nossa temporada. Normalmente, teremos de assumir muito mais o jogo do que fizemos hoje. E a pressão de ganhar hoje, praticamente, não existia. Ninguém contava com nada da nossa equipa - pelo menos, eu não.  Por outro lado, já sabemos que, quando há trocas de treinador, os jogadores oferecem um extra. Talvez isso tenha também sucedido hoje.

Não quero com isto retirar mérito à equipa por esta vitória. E quero também regozijar-me pelo facto de as coisas, hoje, terem corrido bem ao Abel. Acho que seria um risco enorme para ele assumir nesta altura a equipa - mas, com esta vitória, marcou pontos junto dos adeptos e isso é importante no imediato (na condução difícil da equipa B) e eventualmente, no futuro, se surgir a oportunidade  de assumir o comando da equipa principal. O seu discurso no final do jogo foi exemplar!

Notas finais:

- o bom jogo de Alan (ainda que com dificuldades, sobretudo na segunda parte, em acompanhar o lateral adversário). Nunca entendi o porquê de Peseiro lhe atribuir uma participação tão reduzida nos nossos jogos. É verdade que já lhe faltam pernas para grandes correrias (e nesse sentido, esperava que ele jogasse em terrenos mais interiores do que acabou por acontecer hoje), mas ainda é um jogador com uma lucidez enorme - e essa qualidade não abunda na nossa equipa.

- o regresso em grande de Ricardo Ferreira - que, para mim, se conseguir afastar as lesões que constatemente o têm apoquentado, é um potencial jogador de selecção nacional. Para quem não jogava há tanto tempo, fez uma exibição sobreba!

- as boas entradas dos substitutos, particularmente de Pedro Tiba. Não se pode esperar dele grande lucidez com bola, mas mostrou hoje aquelas que são as suas melhores qualidades: a capacidade de transporte da bola, sempre a alta rotação; e a entrega ao jogo. O próprio Bakic entrou bastante bem - embora, para uma posição de terceiro médio, depois de uma alteração táctica operada por Abel. É que, do que vi dele até agora, não me parece que ele seja capaz de encaixar bem fazendo parte da dupla de médios com que habitualmente nos apresentamos. Mas, capacidade técnica, ele tem, como foi possível ver hoje.

- Vuk e Wilson estiveram também muito bem. Mas estes "apenas" mantiveram a bitola, já que vinham ultimamente sendo dos melhores da equipa.

Não me quero iludir com esta vitória. É claro que é importante  por várias razões (no plano anímico e até classificativo, por exemplo). Mas este jogo foi atípico (até no plano psicológico). Teremos muito que trabalhar e possivelmente que esperar até vermos mudanças claras na nossa forma de jogar. Não acredito que uma equipa que não mostrava um padrão de jogo sedimentado, o passe a apresentar de repente. Espero que os adeptos não esperem demasiado. Mas é claro que a esperança, depois deste jogo, estará de regresso a todos nós!
Não vi o jogo, estou a ver agora a repetição, ao saber o resultado, este foi um dos meus primeiros pensamentos...
Foi excelente, mas não podemos pensar que agora ja vai ser tudo bom só porque saiu o treinador!

Quanto ao Abel, espero que fique muito tempo na equipa B a potenciar jogadores para a equipa A... ele parece talhado para isso, e nessas funções estará sempre menos exposto à ditadura doa resultados... Não estou a dizer que não deve ter outros vôos, ele melhor que ninguém sabe o que quer para a carreira dele, mas trabalhar na formação (se incluirmos equipa B), pode não dar reconhecimento geral, mas é certo que dará prazer pessoal, e é tão ou mais importante que o trabalho feito já nos seniores!

Agora é aproveitar a onda, 5f um jogo com características diferentes, esperemos que consigamos dar 1 boa resposta, e ver como lidamos com a "obrigação" de ganhar!
Cláudio Correia

darkshines

Mais uma vez parabens aos nossos enormes adeptos presentes em Alvalade.

Digam o que disserem mas estes nunca falham, seja com o Peseiro ao leme ou com o Mourinho.

SIGA!

Legião

Quote from: darkshines on 19 de December de 2016, 01:40
Mais uma vez parabens aos nossos enormes adeptos presentes em Alvalade.

Digam o que disserem mas estes nunca falham, seja com o Peseiro ao leme ou com o Mourinho.


SIGA!

Enormes! Uma boa viagem de regresso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


Cão Vadio

Quote from: HenDua on 18 de December de 2016, 23:42
Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 23:40
Bem, vou escrever qualquer coisa, pois ainda estou incrédulo.

Grande vitória. Grande atitude da equipa. Orgulho.

Afinal gostava de rever alguns comentários recentes feitos a TIBA ou BAKIC, por exemplo.

Por onde andavam estes: TIBA; BAKIC; RICARDO FERREIRA entre outros? Sejam bem-vindos.

O futuro já começou. Estou muito contente hoje.

Amanhã não se esqueçam de ler o Record. Obrigado.

O Ricardo Ferreira estava lesionado.
Estava lesionado na cabeça do Peseiro. >:( Estava era de "ronha" com o Ricardo, por isso fez aquelas asneiras todas com o covilhã, só por orgulho, e não vale a pena dizer mais nada pq ele nem sequer merece.
Excelente SCB, e que esta vontade e atitude continuem na 5ªfeira para que tenhamos um "NATAL FELIZ".
Alguma vez teria que ser, á sorte que vinham tendo em outros anos passadas-...uuufff! Até que enfim!


kiko scb

É evidente a diferença de atitude entre este jogo e todos os que realizamos até à data ao leme de J. Peseiro. E eu nem sou muito de discutir estas coisas, prefiro falar para os meus botões, mas é reconhecível, é um ponto assente! Não necessariamente pela vitória, que é indiscutível também a meu ver, mas sim pela raça, pelo duelo, pelo confronto, pelo não desistir dos lances... ontem sim vi uma equipa em toda a sua plenitude!

Um abraço especial a todos os que se deslocaram ao Alvalidl e desejaram um cordial bom Natal a todos os cabeçudos. Lamento não me ter juntado à festa mas ontem não me foi de todo possível.

Aguardo que os adeptos possam dar uma resposta válida já no jogo de quinta-feira, apesar de ser um dia de semana já muita gente se encontra de férias, e quem não se encontra ainda, na noite seguinte pode descansar um bocado mais.

Todos ao Estádio!

ruilopes

Boa Vitória !
Muita entrega por parte de todos !
Melhor em campo para mim ...... Ricardo Ferreira, que alem de fazer um grande jogo, representou a mudança, que todos queríamos !
Quinta espero que toda a gente faça um esforço para comparecer no estádio !

parabéns aos adeptos que se deslocaram a alvalade ! desta vez sempre apareceram na sportv .....embora me pareça que só foi no inicio ....Mas como já tinha acontecido no dragão ouviram-se  e bem !!!!

SERÁ QUE ESTÃO A ESTUDAR UMA MANEIRA DE NOS CALAR!!!! JÁ VOU AVISANDO .......NUNCA CONSEGUIRÃO!!!

caon295

Grande vitória!

Mais uma noite mal dormida, mas valeu a pena, pois tive o privilégio de assistir a mais um momento épico com os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO. Sentir um clube é dizer presente!
A toda a lagartagem que vem aqui focinhar desejo-lhes um Bom Natal.


Neusso45

Uma palavra para Matheus que ontem esteve muito bem, até ele pareceu outro jogador.
A vitoria também passou por ele.

100%SCB

Quote from: kiko ibn on 19 de December de 2016, 09:20
É evidente a diferença de atitude entre este jogo e todos os que realizamos até à data ao leme de J. Peseiro. E eu nem sou muito de discutir estas coisas, prefiro falar para os meus botões, mas é reconhecível, é um ponto assente! Não necessariamente pela vitória, que é indiscutível também a meu ver, mas sim pela raça, pelo duelo, pelo confronto, pelo não desistir dos lances... ontem sim vi uma equipa em toda a sua plenitude!

Um abraço especial a todos os que se deslocaram ao Alvalidl e desejaram um cordial bom Natal a todos os cabeçudos. Lamento não me ter juntado à festa mas ontem não me foi de todo possível.

Aguardo que os adeptos possam dar uma resposta válida já no jogo de quinta-feira, apesar de ser um dia de semana já muita gente se encontra de férias, e quem não se encontra ainda, na noite seguinte pode descansar um bocado mais.

Todos ao Estádio!

Verdade.

Quinta, todos ao EMB!
FORÇA BRAGA


Luís Duarte

Quote from: karoglan1921 on 19 de December de 2016, 10:22
No fundo a palavra de ordem era golear! ;D ;D ;D ;D ;D

http://www.forumscp.com/index.php?topic=67866.60
Entre o que disse que o Matheus não ia jogar por estar afastado por motivos disciplinares e o que sugeriu o Simeone para próximo treinador do zbording, não sei qual é o mais engraçado ;D

rvx

Ganhar ao Sporting em Alvalade é sempre épico. Esqueçam o problema das euforias. Merecemos celebrar  ;D.

sevenDjesus

Primeiro de tudo temos de parabenizar todos que fizeram parte desta vitória, principalmente os adeptos que se fizeram ouvir e bem! Espero que esta união e comunhão entre todos seja para durar!
Em segundo, apesar de correr o risco de estar a individualizar e com isso abrir um precedente, acho que quinta feira aquando do minuto 38 podíamos cantar os parabéns ao mister Abel, pois não é todos os dias que no mundo "sujo" do futebol temos um prazer de ouvir e ver um verdadeiro senhor como ele. Parabéns pela sua postura mister e pelo homem que parece ser e que engrandece o nome do Enorme Braga.

Costa

Recuso a comentar o que quer que seja que esteja para trás, menos uma coisa: aqueles que sempre falaram em falta de qualidade individual no plantel, vão ficar agora a saber que não se fazem omeletes sem ovos, mas quem não souber estrelar um ovo, também não o vai saber bater...

ALELUIA!!

Amo-te SCBRAGA!!!

karoglan1921

Vejam lá que a ultima vitoria na casa de um estarola para o campeonato tinha sido em 2009 e ainda joga por nós o Alan!

eduardo_manulo

Que diferença, que postura... Bastou cair uma peça!

Raça, querer e ambição, foi aquilo que se viu ontem em Alvalade e pela primeira vez esta época.

Ricardo Ferreira a voltar em grande, meteu o Da Bost no bolso o jogo todo! (Bastou o Peseiro sair...)
Tiba a correr e a jogar como nunca esta época (Bastou o Peseiro sair...)
A equipa encheu o campo todo, pressionava alto, controlado e sempre muito segura de si!(Bastou o Peseiro sair...)

E muito mais se poderia dizer, mas quem viu todos os outros jogos esta época e viu este, as diferenças de postura são colossais. Ontem vi um grupo de Gverreiros unidos e com raça à procura de um objectivo, durante a restante época era um grupo perdido, sem ideias, sem saber o que fazer, onde de vez em quando alguém tinha um rasgo individual e marcava um golo.

Por ultimo, Abel... Grande Abel... Sem palavras depois da tua Flash Interview, que classe, que postura, que senhor... Espero que aos 40 Anos estejas ao comando da nossa equipa!

A época acabou de começar... BRAGA SEMPRE!
Quem não sente, não entende! SCB1921@