News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 0-1 SC Braga - Domingo (18/12), 20h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 11 de December de 2016, 23:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Finalmente um jogo em que todos os jogadores sabiam o que estavam a fazer em campo. Modelo de jogo bem definido em 3 ou 4 dias.
Grande atitude e raça, que diferença!
Quem é este Tiba, com estas arrancadas?
Quem é este Bakic que faz carrinhos a cortar bolas?
Centrais impecáveis, que diferença com estes 2 em campo.
Podiamos não ter ganho, mas fizemos por isso. Já me deixava satisfeito, mas trazendo a vitória, melhor ainda.

E estamos em 3º lugar!
Vamos Braga!

Sif

Quote from: Bruno3429 on 18 de December de 2016, 23:36
Quote from: abesbilico on 18 de December de 2016, 23:34
Quote from: Pé Ligeiro on 18 de December de 2016, 23:33
Grande vitória!

Grande jogo!

Grande equipa!

Grande atitude!

Grande fim de semana! -> Vitórias: Equipa A; Equipa B e Juniores!

GRANDES!


GRANDE BRAGA!

E Futsal!
e futebol feminino! [emoji2]

HenDua

Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 23:40
Bem, vou escrever qualquer coisa, pois ainda estou incrédulo.

Grande vitória. Grande atitude da equipa. Orgulho.

Afinal gostava de rever alguns comentários recentes feitos a TIBA ou BAKIC, por exemplo.

Por onde andavam estes: TIBA; BAKIC; RICARDO FERREIRA entre outros? Sejam bem-vindos.

O futuro já começou. Estou muito contente hoje.

Amanhã não se esqueçam de ler o Record. Obrigado.

O Ricardo Ferreira estava lesionado.

Olho Vivo

Sei que está toda a gente eufórica por esta vitória - como eu estou e tenho até de confessar que não me passava pela cabeça que o Sporting perdesse pontos neste jogo. A equipa esteve compacta, conseguiu colocar uns graozinhos de areia na engrenagem da equipa do Sporting (que produziu pouco) e conseguiu sair a preceito para o contra-ataque, ainda que não muito amiúde durante alguns períodos. Mas quando o fez, conseguiu intranquilizar o Sporting e - mais do que isso - construir algumas oportunidades claras de golo.

Mas não podemos deixar-nos levar pela euforia. Nem tudo esteve bem. Houve períodos de algum atabalhoamento, com bolas cortadas para zonas perigosas ou mesmo para os pés dos adversários. E num ou noutro lance esporádico, há que reconhecer, tivemos uma pontinha de sorte. Para além disso, este é um jogo atípico, relativamente ao que é a nossa temporada. Normalmente, teremos de assumir muito mais o jogo do que fizemos hoje. E a pressão de ganhar hoje, praticamente, não existia. Ninguém contava com nada da nossa equipa - pelo menos, eu não.  Por outro lado, já sabemos que, quando há trocas de treinador, os jogadores oferecem um extra. Talvez isso tenha também sucedido hoje.

Não quero com isto retirar mérito à equipa por esta vitória. E quero também regozijar-me pelo facto de as coisas, hoje, terem corrido bem ao Abel. Acho que seria um risco enorme para ele assumir nesta altura a equipa - mas, com esta vitória, marcou pontos junto dos adeptos e isso é importante no imediato (na condução difícil da equipa B) e eventualmente, no futuro, se surgir a oportunidade  de assumir o comando da equipa principal. O seu discurso no final do jogo foi exemplar!

Notas finais:

- o bom jogo de Alan (ainda que com dificuldades, sobretudo na segunda parte, em acompanhar o lateral adversário). Nunca entendi o porquê de Peseiro lhe atribuir uma participação tão reduzida nos nossos jogos. É verdade que já lhe faltam pernas para grandes correrias (e nesse sentido, esperava que ele jogasse em terrenos mais interiores do que acabou por acontecer hoje), mas ainda é um jogador com uma lucidez enorme - e essa qualidade não abunda na nossa equipa.

- o regresso em grande de Ricardo Ferreira - que, para mim, se conseguir afastar as lesões que constatemente o têm apoquentado, é um potencial jogador de selecção nacional. Para quem não jogava há tanto tempo, fez uma exibição sobreba!

- as boas entradas dos substitutos, particularmente de Pedro Tiba. Não se pode esperar dele grande lucidez com bola, mas mostrou hoje aquelas que são as suas melhores qualidades: a capacidade de transporte da bola, sempre a alta rotação; e a entrega ao jogo. O próprio Bakic entrou bastante bem - embora, para uma posição de terceiro médio, depois de uma alteração táctica operada por Abel. É que, do que vi dele até agora, não me parece que ele seja capaz de encaixar bem fazendo parte da dupla de médios com que habitualmente nos apresentamos. Mas, capacidade técnica, ele tem, como foi possível ver hoje.

- Vuk e Wilson estiveram também muito bem. Mas estes "apenas" mantiveram a bitola, já que vinham ultimamente sendo dos melhores da equipa.

Não me quero iludir com esta vitória. É claro que é importante  por várias razões (no plano anímico e até classificativo, por exemplo). Mas este jogo foi atípico (até no plano psicológico). Teremos muito que trabalhar e possivelmente que esperar até vermos mudanças claras na nossa forma de jogar. Não acredito que uma equipa que não mostrava um padrão de jogo sedimentado, o passe a apresentar de repente. Espero que os adeptos não esperem demasiado. Mas é claro que a esperança, depois deste jogo, estará de regresso a todos nós!

Armando Coelho

Que grande prenda natalícia. Obrigado Abel, obrigado jogadores. Que diferença em campo, achava demasiado estranho jogadores que na última época tinham valor e de repente parecia que nunca tinham jogado futebol. Um barco sem timoneiro perde-se no mar, era o que estava infelizmente a acontecer ao nosso Braga.
Parabéns aos nossos guerreiros que se deslocaram ao WC tam.XXL, fizeram-se ouvir e bem. Bom regresso a casa

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 23:40
Bem, vou escrever qualquer coisa, pois ainda estou incrédulo.

Grande vitória. Grande atitude da equipa. Orgulho.

Afinal gostava de rever alguns comentários recentes feitos a TIBA ou BAKIC, por exemplo.

Por onde andavam estes: TIBA; BAKIC; RICARDO FERREIRA entre outros? Sejam bem-vindos.

O futuro já começou. Estou muito contente hoje.

Amanhã não se esqueçam de ler o Record. Obrigado.
O record o jogo a bola o diário do Minho, o correio do Minho, o horário das missas etc etc amanhã leio tudo desde que falado Braga


guerreiro1921


meu Braga

Grande jogo, nota se que alguns jogadores estavam bloqueados mentalmente, pode ser que seja um ponto de partida para um campeonato de grande nível da nossa parte.

PAF

Foi um excelente jogo e uma vitória fantástica. É sempre bom ganhar num campo de um dos grandes (infelizmente não têm sido tantas vezes assim), mas é muito mais importante ganhar no campo dos pequenos convém não esquecer.

A equipa jogou com grande concentração, lutou bastante e marcou numa das várias oportunidades (na 1ªparte não se pode falhar lances como o do Wilson, já o fizemos esta época e saiu-nos bem caro) e teve atitude/garra que não se viu em muitos jogos, espero que seja para manter.
Penso que continuamos macios no meio campo, fazemos poucas faltas. Felizmente hoje o Sporting também esteve longe dos seus melhores dias.
É uma vitória que traz responsabilidades acrescidas.
Como disse antes a época estava longe de estar perdida, e depois de hoje muito menos pode estar. É agora importante acabar a 1ªvolta com 35 pontos, pelo menos com vitórias em casa.

Gostei da intervenção de Abel, gosto de homens "livres" que não andam com rodeios, espero que não perca isso quando um dia subir na carreira.

A.COSTA

Quote from: vasco soares on 18 de December de 2016, 23:44
Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 23:40
Bem, vou escrever qualquer coisa, pois ainda estou incrédulo.

Grande vitória. Grande atitude da equipa. Orgulho.

Afinal gostava de rever alguns comentários recentes feitos a TIBA ou BAKIC, por exemplo.

Por onde andavam estes: TIBA; BAKIC; RICARDO FERREIRA entre outros? Sejam bem-vindos.

O futuro já começou. Estou muito contente hoje.

Amanhã não se esqueçam de ler o Record. Obrigado.
O record o jogo a bola o diário do Minho, o correio do Minho, o horário das missas etc etc amanhã leio tudo desde que falado Braga
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Diogo Oliveira

Quote from: Bruno3429 on 18 de December de 2016, 23:36
Quote from: abesbilico on 18 de December de 2016, 23:34
Quote from: Pé Ligeiro on 18 de December de 2016, 23:33
Grande vitória!

Grande jogo!

Grande equipa!

Grande atitude!

Grande fim de semana! -> Vitórias: Equipa A; Equipa B e Juniores!

GRANDES!


GRANDE BRAGA!

E Futsal!

E andebol - ABC, ao Sporting

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 23:53
Quote from: vasco soares on 18 de December de 2016, 23:44
Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2016, 23:40
Bem, vou escrever qualquer coisa, pois ainda estou incrédulo.

Grande vitória. Grande atitude da equipa. Orgulho.

Afinal gostava de rever alguns comentários recentes feitos a TIBA ou BAKIC, por exemplo.

Por onde andavam estes: TIBA; BAKIC; RICARDO FERREIRA entre outros? Sejam bem-vindos.

O futuro já começou. Estou muito contente hoje.

Amanhã não se esqueçam de ler o Record. Obrigado.
O record o jogo a bola o diário do Minho, o correio do Minho, o horário das missas etc etc amanhã leio tudo desde que falado Braga

Helderdrc

Quote from: JoãoPereira on 18 de December de 2016, 23:25
Quote from: HenDua on 18 de December de 2016, 23:22
Quote from: Luso on 18 de December de 2016, 23:15
Gostava que esse vídeo da comparação chegasse aqueles programas que dão à segunda-feira. ;D

Até pode não passar, mas cabe-nos a nós partilhar em todo o lado no Facebook. Eu já o fiz num post nas páginas Sporting Comédia de Portugal e também no Um Azar do Kralj.
Ponham gosto sempre que virem o GIF, vamos fazer-nos ouvir!

x2

Partilhado

easy_scb

Acima de tudo a equipa apresentou-se desbloqueada mentalmente.

Não me parece justo vir falar de Peseiro hoje, mas efectivamente é um crime que R Ferreira andasse encostado. É o melhor central do Braga, um dos melhores centrais portugueses e dá à nossa equipa uma dimensão impressionante seja no jogo aéreo, no posicionamento ou na rapidez.

De resto dizer apenas que Abel soube mexer na equipa. Apresentar os dentes ao Sporting com Hassan ainda que me pareceu que tivemos sempre 2 avançados. As entradas de Tiba e de Bakic foram preciosas e bem feitas até em termos de timing: Tiba para conferir à equipa pulmão e força; Bakic para trazer critério e ajudar a não deixar a equipa recuar em demasia. Recordo que nos minutos de compensação levamos o jogo para longe da nossa área.

Peço desculpa por mais uma vez falar em Peseiro mas até Xeka me pareceu menos perdido e melhor posicionado.

Esta vitória foi uma alegria imensa. Em espanha chora-se mais um Natal abaixo dos 4 do costume quando até pensavam ficar em 4.

Muitos parabéns ao Abel e a todos os intervenientes.

NightHawk

Excelente Abel em tudo hoje, desde a forma como a equipa se apresentou, às substituições e à flash/conferência de imprensa no final. Fabuloso.

SCB Monsul

Atitude. Podemos jogar bem ou mal, ter bons ou maus jogadores mas há uma coisa  que podemos e devemos sempre mostrar em campo: atitude!

Hoje os jogadores entraram de cabeça limpa e demonstraram que talvez ainda haja ali qualidade que não era reconhecida.

Enorme atitude e respeito de Abel, espero que fique no nosso clube por muitos e bons anos.

Excelente resposta do clube ao enxovalhamento da comunicação social. Um ambiente mais respirável e saudável para receber o nosso novo mister. Espero que entre com o pé direito na quinta, a verificar-se pode ser que este espírito continue e ainda possamos fazer uma gracinha no campeonato.

Sem euforias, mas com um gosto enorme de ver tanto melão a nascer em Alvalade  ;D  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB Monsul

Quote from: JoãoPereira on 18 de December de 2016, 23:12
Quote from: rei de trunfo on 18 de December de 2016, 23:06
Quote from: Magicobraga on 18 de December de 2016, 23:02
Quote from: rei de trunfo on 18 de December de 2016, 22:59
Quote from: JoãoPereira on 18 de December de 2016, 22:47
A todos os frequentadores da página de Facebook "Visão de Mercado":

Postei um gif (que foi postado aqui no fórum, neste mesmo tópico) da comparação entre o lance do andré silva no jogo do porto com o lance do Wilson hoje. O meu comentário foi APAGADO sem explicação.
Exigi explicações, por mensagem privada, e estão a ignorar-me.

Informei-os de que isto não ia passar impune, e que iria fazer-me ouvir dentro do meu alcance.

consegues fornecer esse gif?

https://streamable.com/2bem8
~

obrigado

Já apagaram alguns posts com o tal gif (excepto um que tem alguns gostos, acredito que não consigam) e bloquearam-me da página também.

Já o meti em alguns comentários em algumas páginas desportivas no facebook. Já se sabe que ninguém vai querer saber, mas se não formos nós a mexer-nos ninguém o fará por nós.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Magicobraga

«Treinador rival disse que era impossível preparar uma equipa em três dias... Foi o que eu fiz» - Abel. ;D ;D 8) 8)

mot

Grande atitude, grande gestão mental dos jogadores, grande gestão do jogo, grande flash, grande Abel, grandes adeptos.

Em suma, Enormes Guerreiros!!! Independentemente do resultado é isto que todos esperamos!

Carrega Enorme!!!
SCB - Simply Choose the Best