News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 09 de December de 2016, 15:01
Quote from: guerreiro1921 on 09 de December de 2016, 14:50
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de December de 2016, 19:06
Quote from: Lateralus on 08 de December de 2016, 18:50
Sem Liga Europa, não espero grandes movimentações no mercado. Ainda assim, há que dotar o plantel de outras alternativas, sobretudo no meio-campo e nas alas.

Quaisquer que sejam os jogadores que venham, são apenas mais alguns para serem queimados pelo Peseiro!

Pode ser que sejam queimados como o Wilson Eduardo que baixou imenso de forma.

Até percebo que defendas o Peseiro - é um direito que tens. Só não percebo que não vejas o que está à frente dos teus olhos.
Jogadores desaproveitados, ou então não devidamente potenciados, por Peseiro são muitos. Benitez, Douglas Coutinho, Bakic, Tomas Martinez, Luis Aguiar, Djavan (que, mesmo em forma, pouco joga), Stoijlkovic, Tiba (que, não sendo um génio, é capaz de muito melhor), Alan (que, mesmo depois de demonstrações de classe, raramente calça) e até o Hassan, que, mesmo jogando muitas vezes, joga demasiadas vezes muito pouco (fruto da falta de mecanismos colectivos), Baiano (que não joga, nesta época, um terço do que jogava).

A favor dele jogam apenas a afirmação de Wilson, a confirmação de que Horta tem valor, a subida de forma de Vukcevic (que era, no ano passado, um valor mais do que confirmado) e ascensão do Xeka. O que é manifestamente pouco, pelo menos quando comparado com o que de mau tem feito.
Eu defendo o Peseiro das criticas que considero injustas. E, na minha opinião, esta é uma delas.

Eu acho que o facto de vários jogadores terem baixado de rendimento é uma consequência da perda de qualidade do plantel.
As saidas de Boly, Luiz Carlos, Josue e Rafa não foram devidamente colmatadas, o que consequentemente leva a uma diminuição do rendimento dos jogadores individualmente.
Se Benitez estivesse no Real Madrid também era craque. No meio de bons jogadores, qualquer um menos bom melhora o rendimento.

Agora dizer que o Peseiro é que desvaloriza os jogadores é ter memória seletiva (que não é o teu caso).
Alem do Vuk, Xeca, Wilson e Horta também o Santos foi repescado, e com sucesso, da equipa B pelo Peseiro.

Quanto aos jogadores que dizes estarem a ser desaproveitados, vamos la com calma:
Benitez é cepo, é um zero. E a culpa não é do treinador.
Coutinho e Martinez ainda quase não tiveram oportunidades, tal como Roman o ano passado com PF ou Pizzi quando ca esteve (nem sei se chegou a calçar).
Bakic, não o conheço do tempo no Belenenses e ate agora não mostrou nada.
Luis Aguiar veio em clara má forma. Um jogador que chega ao final do primeiro terço do campeonato naquela forma física e a receber o que recebia, por muito carinho que tenha por ele, não pode estar no Braga.
Tiba, desde que se soube daquela cláusula no contrato, onde se atingisse um determinado número de jogos ele ou o empresário recebiam mais, nunca mais deu nada, nem calçou com PF.
Stoj tem que aceitar a condição de suplente. É uma convicção do Mister. Parece-me que o seu rendimento baixou por não aceitar ser suplente.
Hassan nem em 442 nem em 433. Não percebo.

Já disse várias vezes que PF era bem melhor que JP.
Já disse várias vezes que JP não é o melhor treinador do mundo.
So não posso aceitar que culpem o Peseiro por todos os males deste mundo.

100%SCB

Quote from: Bb0y on 09 de December de 2016, 15:42
Mais um tiro no pé. Sturgeon é fraquissimo...
Só apenas por curiosidade, mas quais são os jogadores que achavas bons para o Braga?

Sobre Sturgeon: um jogador normal.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 15:26
Sturgeon para Braga, Bakic para o Restelo

Parece cada vez mais provável a ida do português Sturgeon para o Minho, onde irá representar os arsenalistas já a partir de janeiro.

São essas as informações que vamos recolhendo, num negócio que urge à equipa do Restelo, já que o português não está inclinado para a renovação e a sua saída significa um encaixe interessante, que pode chegar ao milhão de euros.

Por seu turno, Bakic poderá fazer o caminho oposto, já que tem tido pouco espaço em Braga e é um jogador bem visto por parte dos azuis, por quem jogou na época passada, então por empréstimo da Fiorentina.

O interesse do Belenenses no médio cresce ainda mais atendendo à hipótese de João Palhinha regressar mais cedo ao Sporting, o que abre uma vaga no meio-campo da equipa de Quim Machado.

Zerozero

Bom reforço!

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 09 de December de 2016, 15:47
Quote from: magico_scbraga on 09 de December de 2016, 15:01
Quote from: guerreiro1921 on 09 de December de 2016, 14:50
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de December de 2016, 19:06
Quote from: Lateralus on 08 de December de 2016, 18:50
Sem Liga Europa, não espero grandes movimentações no mercado. Ainda assim, há que dotar o plantel de outras alternativas, sobretudo no meio-campo e nas alas.

Quaisquer que sejam os jogadores que venham, são apenas mais alguns para serem queimados pelo Peseiro!

Pode ser que sejam queimados como o Wilson Eduardo que baixou imenso de forma.

Até percebo que defendas o Peseiro - é um direito que tens. Só não percebo que não vejas o que está à frente dos teus olhos.
Jogadores desaproveitados, ou então não devidamente potenciados, por Peseiro são muitos. Benitez, Douglas Coutinho, Bakic, Tomas Martinez, Luis Aguiar, Djavan (que, mesmo em forma, pouco joga), Stoijlkovic, Tiba (que, não sendo um génio, é capaz de muito melhor), Alan (que, mesmo depois de demonstrações de classe, raramente calça) e até o Hassan, que, mesmo jogando muitas vezes, joga demasiadas vezes muito pouco (fruto da falta de mecanismos colectivos), Baiano (que não joga, nesta época, um terço do que jogava).

A favor dele jogam apenas a afirmação de Wilson, a confirmação de que Horta tem valor, a subida de forma de Vukcevic (que era, no ano passado, um valor mais do que confirmado) e ascensão do Xeka. O que é manifestamente pouco, pelo menos quando comparado com o que de mau tem feito.
Eu defendo o Peseiro das criticas que considero injustas. E, na minha opinião, esta é uma delas.

Eu acho que o facto de vários jogadores terem baixado de rendimento é uma consequência da perda de qualidade do plantel.
As saidas de Boly, Luiz Carlos, Josue e Rafa não foram devidamente colmatadas, o que consequentemente leva a uma diminuição do rendimento dos jogadores individualmente.
Se Benitez estivesse no Real Madrid também era craque. No meio de bons jogadores, qualquer um menos bom melhora o rendimento.

Agora dizer que o Peseiro é que desvaloriza os jogadores é ter memória seletiva (que não é o teu caso).
Alem do Vuk, Xeca, Wilson e Horta também o Santos foi repescado, e com sucesso, da equipa B pelo Peseiro.

?
FORÇA BRAGA

Invest NO Braga

Por mim a grande contratação deste mercado de inverno seria Marco Silva caso quisesse vir para cá, alguém conhece o valor da cláusula? Poderíamos ter aqui um Paulo Fonseca II, é verdade com a época em andamento mas com muito ainda por jogar, bons jogadores para trabalhar, e, diga-se, menos pressão nos resultados do que se começasse uma nova temporada.

Uma cláusula é uma barreira à contratação mas é também uma demonstração de valor - ela não existiria se o Sporting não soubesse os estragos que pode provocar a ida para um clube rival. E é precisamente isso que buscamo.

Qual a pressa de construir uma academia até ao próximo verão se os resultados vão por aí abaixo?? Faça-se a academia até 2020 sem se desistir da equipa!

Caso não mude grande coisa a história desta época está mais ou menos escrita... 2013/14 do Jesualdo repetido. Se há três anos se percebia o erro, este nunca há-de ser explicado... Depois de duas óptimas épocas a corrigir o erro desse ano, repete-se mais ou menos o grande erro cometido. A direcção fez asneira da grossa e quanto mais tempo demorar a corrigir pior.

Armando Coelho

Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 15:51
Só apenas por curiosidade, mas quais são os jogadores que achavas bons para o Braga?

Eu por acaso, também não lhe reconheço assim tantas qualidades para achar que pode fazer parte de soluções para as necessidades deste Braga. Admito que não o vi jogar assim tantas vezes para poder emitir uma opinião muito credível sobre as suas capacidades, até porque não acompanho nada dos restantes clubes, como não há futebol nacional em sinal aberto e como não estou na disposição de contribuir para enriquecer os chulos da sportv, limito-me a ver o Braga.
Mas do pouco que tive oportunidade de assistir, seja no Belenenses ou do tempo que jogava nos sub-21 e já lá vão uns tempos, sempre me deu a sensação de ser um jogador voluntarioso, brigão mas sem qualquer critério ou discernimento, joga demasiado de cabeça espetada no chão. Para mim é um Salvador Agra em potência.
Vi aqui muita gente a suspirar por Bakic num passado muito recente, hoje em dia, aqueles que mais suspiravam por ele são os seus principais críticos. Razão pela qual nunca me manifestei contra ou a favor da contratação de Bakic, foi por aquilo que escrevi mais acima, apenas o comecei a ver jogar no Braga.

Bb0y

Talvez me tenha explicado mal. Sturgeon é um jogador banal, não tem potencial para almejar uma equipa com qualidade superior ao Belenenses.

Disponíveis nos clubes portugueses, sem ser os estarolas?

Assis (Chaves)
Fransérgio (Marítimo)
Dyego Sousa (Marítimo)
Pedrinho (Paços de Ferreira)
Welthon (Paços de Ferreira)
Schembri (Boavista)
Wakaso (Rio Ave)
Gonzalez (Arouca)

O Gégé do Arouca também me tem impressionado a defesa direito, ma ainda não vi o suficiente para ter um ideia clara.

Mas também devo dizer que está é talvez uma das épocas onde há menos qualidade fora dos 5 primeiros...

Bb0y

Agora falando doutro assunto: como é que se desperdiçou um jogador como o Pottker? Desde que saiu voltou a ser um dos melhores jogadores do Paulistão e uma das revelações do Brasileirão...

Ás vezes dá ideia que este clube tá entregue aos bichos.

100%SCB

Quote from: Armando Coelho on 09 de December de 2016, 17:14

Eu por acaso, também não lhe reconheço assim tantas qualidades para achar que pode fazer parte de soluções para as necessidades deste Braga. Admito que não o vi jogar assim tantas vezes para poder emitir uma opinião muito credível sobre as suas capacidades, até porque não acompanho nada dos restantes clubes, como não há futebol nacional em sinal aberto e como não estou na disposição de contribuir para enriquecer os chulos da sportv, limito-me a ver o Braga.
Mas do pouco que tive oportunidade de assistir, seja no Belenenses ou do tempo que jogava nos sub-21 e já lá vão uns tempos, sempre me deu a sensação de ser um jogador voluntarioso, brigão mas sem qualquer critério ou discernimento, joga demasiado de cabeça espetada no chão. Para mim é um Salvador Agra em potência.
Vi aqui muita gente a suspirar por Bakic num passado muito recente, hoje em dia, aqueles que mais suspiravam por ele são os seus principais críticos. Razão pela qual nunca me manifestei contra ou a favor da contratação de Bakic, foi por aquilo que escrevi mais acima, apenas o comecei a ver jogar no Braga.
Concordo com o que disseste, reconheço-lhe qualidades, mas acho que como jogador não é nada por aí além, mas como este Braga está a nível de extremos, talvez seja uma boa opção...

Alguem que o acompanhe mais que deixe a sua opinião, se fizer o favor.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: Bb0y on 09 de December de 2016, 17:52

Talvez me tenha explicado mal. Sturgeon é um jogador banal, não tem potencial para almejar uma equipa com qualidade superior ao Belenenses.

Disponíveis nos clubes portugueses, sem ser os estarolas?

Assis (Chaves)
Fransérgio (Marítimo)
Dyego Sousa (Marítimo)
Pedrinho (Paços de Ferreira)
Welthon (Paços de Ferreira)
Schembri (Boavista)
Wakaso (Rio Ave)
Gonzalez (Arouca)

O Gégé do Arouca também me tem impressionado a defesa direito, ma ainda não vi o suficiente para ter um ideia clara.

Mas também devo dizer que está é talvez uma das épocas onde há menos qualidade fora dos 5 primeiros...
Apenas o perguntei, por pareceres muito exigente  :D

Da lista que enumeraste gosto de todos, excepto Welthon e Schembri, que não é não gostar mas sim não os conhecer bem. O Schembri acho que é 2° avançado e joga bem em apoios e o Welthon é mais explosivo sendo PL(?)

Quote from: Bb0y on 09 de December de 2016, 17:56
Agora falando doutro assunto: como é que se desperdiçou um jogador como o Pottker? Desde que saiu voltou a ser um dos melhores jogadores do Paulistão e uma das revelações do Brasileirão...

Ás vezes dá ideia que este clube tá entregue aos bichos.
Ano passado não fazia falta, foi relegado para a B e ele lá não quis ficar. É pena porque me pareceu que podiamos ter ali um Pardo v.2
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 17:58

Concordo com o que disseste, reconheço-lhe qualidades, mas acho que como jogador não é nada por aí além, mas como este Braga está a nível de extremos, talvez seja uma boa opção...

Tem força, tem velocidade e iniciativa. Tecnicamente está ao nível dos nosso extremos actuais (excepto Pedro Santos), o que não é na verdade excelente sinal, diga-se... tem no entanto ainda muito espaço para evoluir nesse aspecto.

Com o futebol de Velasquez pareceu em alguns jogos um bocado perdido em campo, mas com Quim Machado já deu para entender que é ele e Gerso que possuem alguma capacidade para dinamizar o jogo da equipa (Gerso é também é muito bom, André Sousa idem). Ainda decide mal alguns lances, sobretudo por querer mostrar demasiado (parece-me).

É o jogador com mais potencial do Belém a par de Gerso. Não entrará logo directo no onze, mas até final da época não me surpreendia se se tornasse um jogador preponderante na nossa equipa, tendo em conta o estado actual dela

GALEGO

Antes que gastar dinheiro em trazer um Sturgeon qualquer, melhor empregar esse dinheiro em liquidar ao Peseiro. Esse sería o melhor reforço de inverno, um novo treinador e gestionar em condiçoes o atual plantel. Trazer jogadores para alimentar o atual problema que -salvo conquista de uma taça- levará em junho a enviar fora ao técnico, é gastar dinheiro inutilmente. E o Braga nao está para malgastar dinheiro.

O primeiro dos fracasos do Peseiro : a mala campanha na Europa va costar ao Braga alrededor de 1 milhao de euros. Temos agora que seguir metendo dinheiro para que este homem continue desvalorizando jogadores e empregando a alguns do modo tao lamentável que bem sabemos?. Nao há dinheiro para aventuras. E alimentar isso, é voltar a socavar a economía da entidade, num ano onde a obra da Academia va começar a devorar miles e miles de euros por semana.

O Braga tem plantel de sobra para fazer 4º no campeonato e garantir assim Europa na época próxima.
O Peseiro, que trabalhe com o que tem -um plantel numeroso e nada barato-. Foi o plantel que ele admitiu
: nao chegou agora ao Braga para heredar o que já estava nas maos de outro, chegou já no mes de junho...

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 09 de December de 2016, 18:08
Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 17:58

Tem força, tem velocidade e iniciativa. Tecnicamente está ao nível dos nosso extremos actuais (excepto Pedro Santos), o que não é na verdade excelente sinal, diga-se... tem no entanto ainda muito espaço para evoluir nesse aspecto.

Com o futebol de Velasquez pareceu em alguns jogos um bocado perdido em campo, mas com Quim Machado já deu para entender que é ele e Gerso que possuem alguma capacidade para dinamizar o jogo da equipa (Gerso é também é muito bom, André Sousa idem). Ainda decide mal alguns lances, sobretudo por querer mostrar demasiado (parece-me).

É o jogador com mais potencial do Belém a par de Gerso. Não entrará logo directo no onze, mas até final da época não me surpreendia se se tornasse um jogador preponderante na nossa equipa, tendo em conta o estado actual dela
Boa análise. É um jogador um pouco acima do mediano na nossa liga(?).

Gerso sim, conheço-o e é veloz excelente no 1x1. Tinha sido um bom reforço a custo 0.
O Belem tem uma excelente equipa, excepto o PL... Tem Vitor Gomes, Palhinha e André Sousa no meio, 3 bons jogadores. Nas alas tem Sturgeon, Gerso e Miguel Rosa, três jogadores tambem bons. Tem como lateral direito João Diogo (gosto), centrais tem 3 bons centrais (um miudo do Sporting, Gonçalo Brandão e outro que não me recordo).
FORÇA BRAGA

easy_scb

Ver Bakic ser apelidado de fraco, mau jogador, etc  e depois ver suspiros por Assis, Pedrinho ou Wakaso dá-me vontade de rir. De facto a pluralidade deste forum é qualquer coisa. Só gostava de perceber (se alguém conseguir que me explique por favor), o que é que esses jogadores fizeram nesses clubes que Bakic não fez no Belenenses.

Quanto a Sturgeon, excelente jogador. A juntar a Santos, Wilson e Horta ficamos muito fortes nas alas. Muita margem de progressão e um futebol parecido com o de Rafa. Menos virtuoso é certo mas ainda assim mais forte fisicamente.

Será mais um a juntar ao excelente naipe de jogadores que temos no plantel. Um excelente grupo que infelizmente tem um presidente teimoso, masoquista e a anos luz de ter capacidade a sentir o pulso aos adeptos. E não...não digo que Salvador deva ceder aos caprichos dos adeptos. Digo que Salvador tenha olhos na cara para ver que estamos numa estrada que de certeza que não nos levará a lado nenhum.

100%SCB

É exatamente por casos como Bakic, que neste momento me levam a culpar mais Peseiro, porque porra! Quer Benfica e Sporting queriam o Bakic, que mostrou qualidade. Já não sei se por acaso viesse Battaglia e Danilo melhorariamos alguma coisa.

O que faltam são movimentações, que não são influenciadas pela qualidade dos jogadores, a atacar temos 4 jogadores na frente que não se movimentam!
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 22:24
É exatamente por casos como Bakic, que neste momento me levam a culpar mais Peseiro, porque porra! Quer Benfica e Sporting queriam o Bakic, que mostrou qualidade. Já não sei se por acaso viesse Battaglia e Danilo melhorariamos alguma coisa.

O que faltam são movimentações, que não são influenciadas pela qualidade dos jogadores, a atacar temos 4 jogadores na frente que não se movimentam!

Mas há dúvidas? Onde está o Vukcevic da época passada? Onde está o Stoj? O Hassan? O Goiano? Eu pasmo quando vejo dizerem que não temos qualidade no nosso plantel. Pasmo quando vejo comparacões do nosso plantel com o do Guimarães...

SEMPRESCB

Sinceramente se se confirmar a saída de Bakic não fico nada contente. Acho que o que lhe falta é oportunidades e um treinador que o meta a jogar onde ele rende e não tenho duvidas que se for emprestado em abril estamos aqui a "chorar" a sua saída ao estilo de Battaglia. Preferia de longe ver sair Tiba e Martinez do que Bakic e não sei onde está o sentido de deixarmos sair jogadores de uma posição onde estamos claramente carenciados.

100%SCB

Quote from: easy_scb on 09 de December de 2016, 22:30
Quote from: 100%SCB on 09 de December de 2016, 22:24

Mas há dúvidas? Onde está o Vukcevic da época passada? Onde está o Stoj? O Hassan? O Goiano? Eu pasmo quando vejo dizerem que não temos qualidade no nosso plantel. Pasmo quando vejo comparacões do nosso plantel com o do Guimarães...

"Defendi" Peseiro até ao dia de ontem!

1- De inicio, no primeiro jogo em Guimarães, o que se passou foi normal, um jogo equilibrado em que ganhamos- Excelente.

2- Jogo frente ao Rio Ave, onde na primeira parte ficou 1 penalty por marcar a nosso favor e tivemos 2/3 oportunidades, o Rio Ave foi lá e marcou. Segunda Parte, mais equilibrado, e conseguimos empatar, ficando outro penalty por marcar. Ok normal, no inicio de época aceito- NORMAL

3- Jogo frente ao Estoril, boa exibição e vitória- Excelente

4- Jogo contra o Boavista, um pouco equilibrado, mas a qualidade individual fez a diferença, ganhamos 3-0, mesmo não jogando mt bem. Ok achei normal, visto que estavamos no começo da época - Normal

5- Na luz, ok boa exibição onde um lançe estupido noa retira do jogo, perdemos 3-1 - Bom/normal

6- Jogo contra o Setubal, equilibrado, onde novamente a qualidade dos nossos jogadores fez a diferença ganhamos 2-1. Achei normal, porque sentia que podiamoz melhorar. - Normal

7- VS Arouca, podiamos ter feito mais, marcamos e desistimos no jogo, mas só empatamos 1-1 devido á arbitragem. Ok considerei normal, novamente - Normal

8- Contra o Chaves, mais um jogo equilibrado onde as individualidades fizeram a diferença, ganhamos 1-0, acabpu por ser justo, mas podiamos ter empatado! - Normal

9- Contra o Belenenses, onde se passou o mesmo que contra o Chaves, ganhamos, mas podiamos bem ter empatado, antes de termos feito o 2-0, que acabou por acabar com o jogo, que terminou 2-1. - Normal

10- Contra o Maritimo, PESSIMO, criamos apenas 2 ocasiões e eles 1, que nasce do erro do pastelão do Benitez, mereciamos o empate mas jogamos muito mal. - Pessimo

11- Vs Feirense, o inicio atribulado, mas depois controlamos o jogo e fizemos uma excelente exibição - Excelente

12- Vs Porto, jogo que estava "controlado" até ficarmoa com menos 1, o que estragou tudo, mas ainda assim podiamos ter feito mais, ok aceitavel - Razoavel

Depois temos os jogos da Liga Europa, onde tirando o que recebemos os turcos foram péssimos...

FORÇA BRAGA

Magicobraga

Porque é que o meu comentario foi apagado?????

Está bonito isto está!

Magicobraga

Vou publica-lo de novo.

O Sturgeon é um jogador banal na minha opinião mas nas mãos de um bom treinador até podia chegar a um bom nivel.

Nas mãos do peseiro vai ser uma miseria.

Mau negocio.