News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

PMPF

Como já li aqui no forum algures trocaria sem qualquer duvida a vitoria contra o Feirense pelo Mauro em perfeitas condiçoes fisicas.

Para mim foi dos jogadores que mais cresceu neste ultimos 2/3 anos. É um jogador bastante util dentro de um plantel e tambem um jogador que pela raça e entrega que tem durante todos os minutos que esta em campo todos os treinadores gostam de ter.

hello69

Quote from: PMPF on 01 de December de 2016, 07:53
Como já li aqui no forum algures trocaria sem qualquer duvida a vitoria contra o Feirense pelo Mauro em perfeitas condiçoes fisicas.

Para mim foi dos jogadores que mais cresceu neste ultimos 2/3 anos. É um jogador bastante util dentro de um plantel e tambem um jogador que pela raça e entrega que tem durante todos os minutos que esta em campo todos os treinadores gostam de ter.
Isso ja discordo, eu acho q o problema dele é a passividade que tem em certos lances
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 30 de November de 2016, 22:24
Quote from: rpo.castro on 30 de November de 2016, 21:17
O Luiz Carlos tb não tinha qualidade. Agoram choram. Como se calhar vamos chorar pelo Mauro.
O Baiano tb não prestava,  Rui Fonte idem. O Wilson não presta.

Perseguição ou patinhos feios,  tem de haver sempre um bode "respiratório"
Considerando apenas os que cá estão, entre o não presta e aqueles que fazem a diferença haverá um meio termo onde, em minha opinião, quase todos esses se incluem.

Tomando a nossa Liga como amostra julgo que Baiano será aquele que melhor se posicionaria num ranking entre jogadores da mesma posição, sem qualquer dúvida, para mim, no top 3/4 algo que nenhum dos outros sequer se aproxima, ainda que Mauro e Rui Fonte sejam dois jogadores que aprecio bastante.

Quanto ao Wilson, apesar de estar num bom momento, não me parece talhado para o futebol que quase todos exigimos ou para um 4X4X2 à PF por que quase todos aqui choram....falta-lhe a tal capacidade para assumir o jogo, ter bola e pisar terrenos mais interiores que esse sistema exige (é jogador de corredor e talhado para as transições rápidas), felizmente atravessa um bom momento e tirando partida das suas características está-nos a ajudar, logo não posso dizer que não presta e muito menos que chorarai por ele pois acho que o nosso onze, para ter mais bola e qualidade de posse, para além de um médio interior, precisa de um jogador com as características do que saiu, a não ser que queríamos apostar num modelo de jogo assente nas transições.
Sim.
Não são supra sumos, não são o Rafa, Hugo Viana ou Mossoro e outros que tais.
Mas tb não são jogadores de descartar e que se possa dizer que facilmente arranjamos melhores, porque em termos de contratações muito tem falhado e não é de agora. Não é culpa deste treinador que não consegue tirar o partido dos reforços, pese embora se reconheça que passou por cá quem conseguisse mais.

Finalizando, são nossos, dão o máximo que têm e têm sido extremamente úteis. Não podemos contratar simplesmente quem queremos, e a força do Braga tem sido sempre fazer um colectivo forte muito maior que a soma das individualidades, por isso há que valorizar o que é nosso, e acima de tudo respeitar quem enverga o nosso símbolo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: HenDua on 30 de November de 2016, 22:16
Quote from: A.COSTA on 30 de November de 2016, 20:52
Três coisas:

1.  Lamento a lesão de MAURO, que parece um excelente profissional e é um dos nossos Capitães;

2. BATTAGLIA, que tanta gente deseja como "Salvador da pátria", nunca foi opção para nenhum dos treinadoresNão sendo decisivo, creio que terá algum significado;

3. Desejo que XEKA seja uma opção consistente e se afirme como solução de qualidade.

Quanto aos outros treinadores não sei, mas PF queria-o no plantel e foi uma decisão de AS emprestar o Battaglia

O facto de ter sido emprestado sem lhe darem hipótese de fazer apré-época é sintomático...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav

DANILO OU CELIS SÃO MÉDIOS BEM-VINDOS
Baixa prolongada de Mauro será compensada em janeiro. Minhotos estudam alternativas e têm na mira jogadores do Benfica

Arsenalista em 2014/15, Danilo está emprestado ao Benfica pelo Braga; Guillermo Celis foi desviado pelos encarnados no verão passado. Ambos têm sido pouco utilizados pelo técnico Rui Vitória.
A confirmação de que a época acabou para Mauro, devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida no decorrer do jogo com o Feirense, foi o tiro de partida para o Braga procurar um médio-interior com capacidade para atuar em zonas recuadas. Os responsáveis bracarenses estudam várias possibilidades, encarando com agrado os nomes de Danilo e Guillermo Celis, pontualmente utilizados pelo técnico Rui Vitória. Falta um mês para a reabertura do mercado de transferências,mas é provável que esse interesse já tenha sido manifestado ao Benfica.
São "velhos conhecidos" do Braga, ainda que por diferentes motivos. Contratado ao Vasco da Gama em 2014 por 4,5 milhões de euros, com o patrocínio de um fundo ligado ao empresário Jorge Mendes, Danilo tornou-se incontestável no meio-campo do Braga em 2014/15 e foi cedido na época seguinte ao Valência, com opção de compra fixada em 14,75 milhões de euros. O clube espanhol prescindiria, porém, de avançar para a aquisição do passe e o internacional brasileiro sub-21 mudou-se para o Benfica, também na condição de emprestado, pelo que o eventual regresso à Pedreira, sempre dependente do aval dos encarnados, não implicará qualquer custo extra para a sociedade desportiva para além dos salários. Já o colombiano Celis esteve muito perto de assinar pelos arsenalistas no verão passado... até o Benfica entrar na corrida e vencer ao sprint, acordando com o Junior Barranquilla a transferência do centrocampista por 2,2 milhões de euros. Desejado pelo Millonarios, entre outros emblemas colombianos, conforme já avançou O JOGO, Celis é pretendido desta vez num quadro de empréstimo.

Plano A
Battaglia e Sérgio Oliveira equacionados para a posição 8

A lesão de Mauro fez com que o Braga repensasse prioridades. O montenegrino Marco Bakic e o argentino Tomás Martínez tardam em convencer o técnico José Peseiro e, até há bem pouco tempo, a SAD apostava forte no recrutamento de um médio dinâmico, destinado à posição 8. Dentro desse plano, os minhotos equacionaram resgatar em janeiro o argentino Battaglia ao Chaves, oferecendo aos flavienses os serviços de Martínez e Rodrigo Pinho, ou solicitar ao FC Porto o empréstimo de Sérgio Oliveira. Resta saber se estes alvos ainda serão possíveis.

OJOGO

100%SCB

Parecem-me boas opções, principalmente Danilo e Battaglia.
FORÇA BRAGA

rnmc

Quote from: 100%SCB on 01 de December de 2016, 11:21

Danilo e Battaglia pelas ligações ao clube e por já conhecerem a casa. Sérgio Oliveira pela experiência e por se encaixar no nosso jogo, Cellis do que vi parece não ter qualidade suficiente para se assumir já este ano...

100%SCB

Quote from: repost on 01 de December de 2016, 11:42
Quote from: 100%SCB on 01 de December de 2016, 11:21

Danilo e Battaglia pelas ligações ao clube e por já conhecerem a casa. Sérgio Oliveira pela experiência e por se encaixar no nosso jogo, Cellis do que vi parece não ter qualidade suficiente para se assumir já este ano...
Sim, mas só deverão vir 2 segundo a noticia e nesse caso, prefiro Danilo, é craque. E Battaglia que é nosso e tambem tem qualidade, já o Cellis é o pior dos 4 e o Sergio Oliveira mal tem jogado...
FORÇA BRAGA

100%SCB

Sp. Braga garante contratação de Gildo Lourenço

Extremo moçambicano de 21 anos chega em janeiro para ser integrado inicialmente na equipa B.
O Sp. Braga garantiu a contratação de Gildo Lourenço, um extremo moçambicano de 21 anos, que tanto pode jogar pela direita como pela esquerda do ataque.

O acordo está fechado, segundo foi possível saber, o jogador já tem visto para entrar em Portugal e falta apenas deslocar-se a Braga para fazer os necessários exames médicos e assinar contrato.

Gildo Lourenço chega por empréstimo de época e meia do Ferroviário da Beira, clube ao serviço do qual se sagrou recentemente campeão moçambicano, mas a SAD bracarense fica com opção de assinar com o jogador em definitivo.

O jovem extremo, que já é internacional moçambicano, deve numa primeira fase ser integrado na equipa B, orientada por Abel Ferreira, mas com perspetivas de poder ser chamado à equipa principal na próxima temporada.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/sp-braga-garante-contratacao-de-gildo-lourenco

https://youtu.be/mK-8AZCpppg
FORÇA BRAGA

Kilo

A ser verdade esta possibilidade, nem pensava muito: Danilo e Battaglia. Ficamos muito melhor servidos do que no início da época, sem qualquer dúvida.

Invest NO Braga

Quote from: Kilo on 02 de December de 2016, 00:19
A ser verdade esta possibilidade, nem pensava muito: Danilo e Battaglia. Ficamos muito melhor servidos do que no início da época, sem qualquer dúvida.

Ficávamos com um grande meio campo, com Danilo e Battaglia!

Outras ideias talvez remotas.. Pardo, pouco utilizado por Paulo Bento, Salino para remendar este ano as laterais (ainda joga?), e Ricardo Carvalho, se quisesse jogar mais uns tempos mesmo com um salário mais baixo, como fizeram por exemplo João Pinto ou Nuno Gomes... ainda agora diz que quer voltar à selecção...

Ia falar também de Rafael Martins até googlar isto.... http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=138564   >:(
Falta de inteligência...

guerreiro1921

Quote from: Axa on 02 de December de 2016, 01:55
Quote from: Kilo on 02 de December de 2016, 00:19

Ficávamos com um grande meio campo, com Danilo e Battaglia!

Outras ideias talvez remotas.. Pardo, pouco utilizado por Paulo Bento, Salino para remendar este ano as laterais (ainda joga?), e Ricardo Carvalho, se quisesse jogar mais uns tempos mesmo com um salário mais baixo, como fizeram por exemplo João Pinto ou Nuno Gomes... ainda agora diz que quer voltar à selecção...

Ia falar também de Rafael Martins até googlar isto.... http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=138564   >:(
Falta de inteligência...
E onde é que entra o Vuk neste meio campo?

Pé Ligeiro

A pensar no futuro, Walter González que está emprestado ao Arouca seria uma boa aposta para a próxima época e seguintes...

http://www.zerozero.pt/player.php?id=415772
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Battaglia já em janeiro. Tentava a contratação do Perdigão (é o mesmo que dispensamos?), e o defesa esquerdo, muito bom. Todos do chaves claro.

Bb0y

Defesa esquerdo com potencial é o do Portimonense.

100%SCB

Quote from: Bruno3429 on 04 de December de 2016, 21:16
Battaglia já em janeiro. Tentava a contratação do Perdigão (é o mesmo que dispensamos?), e o defesa esquerdo, muito bom. Todos do chaves claro.
Julgo que já esteve na nossa equipa B. Mas não acho superior por exemplo ao Fabio Martins.

Battaglia sim, tem de vir.
O defesa esquerdo não conheço bem.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quem eu acho interessante é o Ponck, só tem 21 anos.

E o treinador tambem.

Lateralus

Afonso Figueiredo não tem jogado. Seria uma boa opção por empréstimo, se possível com cláusula de compra.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 04 de December de 2016, 21:49
Quem eu acho interessante é o Ponck, só tem 21 anos.

E o treinador tambem.
Não sei se está emprestado pelo Benfica ou foi em definitivo, é trinco e tem jogado a central (lesões?), ano passado esteve no Paços (com Jorge Simão) mas acabou por jogar pouco, suplente de Pelé (outro bom jogador), que até acho parecido ao Ponck mas com mais qualidade, é tambem mais velho.

O Jorge Simão é um excelente treinador com um bom futuro.
FORÇA BRAGA