News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: Braguista16 on 17 de November de 2016, 14:27
Stojiljkovic já provou ser uma excelente opção e um jogador que deverá ser aproveitado e valorizado. Apenas precisa que confiem nele. Só este eterno projeto de treinador é que não consegue ver isso...

Estou a ver que vamos perder um ótimo jogador e continuar com o toureiro desgraçado...

Quer o stoj jogue ou não, vamos precisar de um PL na mesma. Não tem nada a ver com as opções do "toureiro desgraçado", está relacionado com a ida do Hassan para a CAN.
Se Stoj jogasse a titular ja não precisavamos de um PL?

rpo.castro

Se o vencedor não é a melhor equipa, o campeão tem de começar a ser atribuído por voto popular ou concurso miss popularidade.
Quando uma equipa termina à frente de outra, foi porque naquele momento conseguiu atingir o objectivo melhor do que as outras. E o objectivo de um campeonato (como o Inglês) não é jogar bem ou fazer piruetas ou levantar estádios. É fazer pontos, todos os sabem e cada escolhe como os conseguir. O leicester foi o melhor, conseguiu mais pontos do que todos os outros dentro das regras definidas.

O Stoj é bom (embora tecnicamente limitado) mas não tem é cabeça e isto não tem nada haver com o treinador.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

magico_braga, obrigado pelas palavras. Admito que seja visto como teimosia. Pode ser. Eu não o considero.

rpo.castro, o futebol tem regras bastante objectivas, ganha quem marca mais golos. Por inerência, um campeão será a equipa que mais pontos somar ao longo da competição. Eu não pretendo discutir isto, no entanto, acho que uma equipa pode ser campeã sem ser a melhor equipa. As vitorias de Portugal no Euro, Leicester e Benfica (em certa medida) no ultimo campeonato para mim são exemplos do que eu acho mas para ti não. Para ti o melhor é o que ganha mas eu não vejo as coisas assim. Admito que em andebol, basquetebol ou voleibol seja assim, mas num jogo em que se pontuam tão poucas vezes o melhor pode não vencer, podendo, por causa disso não ganhar campeonatos. São opiniões e amigos como dantes. Já agora deverias ter escrito "O Stoj é bom (embora tecnicamente limitado) mas não tem é cabeça e isto não tem nada que ver com o treinador."
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de November de 2016, 15:51
magico_braga, obrigado pelas palavras. Admito que seja visto como teimosia. Pode ser. Eu não o considero.

rpo.castro, o futebol tem regras bastante objectivas, ganha quem marca mais golos. Por inerência, um campeão será a equipa que mais pontos somar ao longo da competição. Eu não pretendo discutir isto, no entanto, acho que uma equipa pode ser campeã sem ser a melhor equipa. As vitorias de Portugal no Euro, Leicester e Benfica (em certa medida) no ultimo campeonato para mim são exemplos do que eu acho mas para ti não. Para ti o melhor é o que ganha mas eu não vejo as coisas assim. Admito que em andebol, basquetebol ou voleibol seja assim, mas num jogo em que se pontuam tão poucas vezes o melhor pode não vencer, podendo, por causa disso não ganhar campeonatos. São opiniões e amigos como dantes. Já agora deverias ter escrito "O Stoj é bom (embora tecnicamente limitado) mas não tem é cabeça e isto não tem nada que ver com o treinador."
Então um campeonato serve para quê? Para intreter?
Estás a falar que o outra equipa qualquer que não Portugal, Leicester ou o benfica, foram melhores. Mas melhores em quê? Melhores numa série de outras coisas excepto na única a que se destina a competição: pontos.

O Leicester foi a melhor equipa inglesa. Podes dizer que o Liverpool apresentou o futebol mais vistoso, o City o melhor jogo colectivo, o Brunley o melhor fai-play, mas em todos os casos terás de dizer "foi o melhor em..." excepto no Leicester, porque foram os campeões, os que venceram, que terminaram na frente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 17 de November de 2016, 16:01
Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de November de 2016, 15:51

Então um campeonato serve para quê? Para intreter?
Estás a falar que o outra equipa qualquer que não Portugal, Leicester ou o benfica, foram melhores. Mas melhores em quê? Melhores numa série de outras coisas excepto na única a que se destina a competição: pontos.

O Leicester foi a melhor equipa inglesa. Podes dizer que o Liverpool apresentou o futebol mais vistoso, o City o melhor jogo colectivo, o Brunley o melhor fai-play, mas em todos os casos terás de dizer "foi o melhor em..." excepto no Leicester, porque foram os campeões, os que venceram, que terminaram na frente.

Sim, serve para entreter.
Sócio nº 2014

Braguista16

Quote from: guerreiro1921 on 17 de November de 2016, 14:50
Quote from: Braguista16 on 17 de November de 2016, 14:27
Stojiljkovic já provou ser uma excelente opção e um jogador que deverá ser aproveitado e valorizado. Apenas precisa que confiem nele. Só este eterno projeto de treinador é que não consegue ver isso...

Estou a ver que vamos perder um ótimo jogador e continuar com o toureiro desgraçado...

Quer o stoj jogue ou não, vamos precisar de um PL na mesma. Não tem nada a ver com as opções do "toureiro desgraçado", está relacionado com a ida do Hassan para a CAN.
Se Stoj jogasse a titular ja não precisavamos de um PL?

Ficamos com Stojiljkovic e Rui Fonte para essa posição. Não ficamos mal de forma alguma e temos outras posições onde estamos muitíssimo mais carentes. Achas que um PL seria mesmo necessário se não existisse uma implicação e falta de visão em relação ao Stojiljkovic? Caso venha outro PL com certeza que irão emprestar ou vender o Stojiljkovic, o que será um erro enorme.
E é, sim, uma opção do "toureiro desgraçado" e conto os dias e horas para ele sair de vez do meu SCB.

Duarte

O Hassan só vai estar fora 1 mês, não o resto da época. Ir buscar um avançado quando se tem preferência a jogar só com 1 e se tem Stojiljkovic e Fonte na equipa parece-me despropositado. Das duas, uma: ou se vai buscar um para entrar de caras na equipa e ser titular o resto da época, o que custa muito dinheiro. Ou se se vai buscar "mais um" correndo o risco de só estar 100% adaptado e entrosado quando o Hassan regressar. Nenhuma das hipóteses me parece pertinente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rpo.castro

Quote from: Duarte on 17 de November de 2016, 16:23
O Hassan só vai estar fora 1 mês, não o resto da época. Ir buscar um avançado quando se tem preferência a jogar só com 1 e se tem Stojiljkovic e Fonte na equipa parece-me despropositado. Das duas, uma: ou se vai buscar um para entrar de caras na equipa e ser titular o resto da época, o que custa muito dinheiro. Ou se se vai buscar "mais um" correndo o risco de só estar 100% adaptado e entrosado quando o Hassan regressar. Nenhuma das hipóteses me parece pertinente.
Não sei quando começa a concentração para a CAN, mas admitindo que é a 1-Jan, estará fora pelo menos até 25-Jan (dia último jogo fase grupos, contar ainda com viagens).

Seriam 3 jogos da Liga mais 2 da taça da liga, mais eventualmente a meia final desta competição, mais eventualmente 1 eliminatória da taça de portugal.

Se não estiver disponível a 28/29 nesse fim de semana há campeonato (e há a final da taça da Liga? não reservaram espaço ou o zerozero estará errado?).

Se o egito for às meias finais à partida falha mais uma do campeonato.

Vamos ter uma sobrecarga de jogos neste mês, e teremos um PL e Rui fonte, que sendo avançado não é ponta de lança. A mim parece me pouco até para a produção apresentada.
Parece-me que só nos defesas laterais estamos pior (2,5 jogadores para 2 posições).

Mais Norte

Com a rescisão de L. Aguiar começou o mercado de Inverno. Medida acertada em minha opinião.

Todos temos uma ideia sobre o que a equipa necessita face aos verdadeiros flops, pelo menos até agora, que foram algumas contratações.

E uma das questões é perceber se JP vai optar pelo 4X4X2, pelo 4X2X3X1 pois é óbvio que há jogadres que não encaixam num ou no outro modelo.

Não sei se no Domingo teremos a oportunidade de ver um ou outro dos ditos "reforços" de Verão para assim aquilatar sobre as suas potencialidades futuras.

Reservo, por isso, a minha opinião mais aprofundada para um momento posterior se for caso disso.

Ainda assim:

1- GR's: não há que mexer, antes é de manter uma rotação adequada

2- Defesa: se algo correu bem nas contrações foi neste sector, pena as lesões e a falta de outro DE. Como não sabemos o tempo de recuperação de A. Pinto, parece que é mais um mês, tenho muitas dúvidas;

3- Médios-centro: mau demais, pelo meno para já, tudo o que aconteceu em termos de contratações. Para mim é fundamental contratar um médio de qualidade que entre directamente na equipa. Se isso não suceder, temo seriamente pelo que possa vir aí;

4-PL e Alas: com a ida de Hassan para a CAN não me restam dúvidas de que o sector fica curto em relação aos PL. Torço, entretanto, para que a gestão do caso Stojil conheça melhores dias e que o jogador reencontre a alegria/vontade de jogar. Quanto aos alas, e também até ver, temos só Wilson Eduardo e Pedro Santos pois os outros, pelos vistos, não parecem contar muito, ou melhor, quase nada;

Ficarei agradavelmente surpreendido se Bakic, Martinez, Benitez, Douglas Coutinho, Oti e Chidi tiverem futuro no SC BRAGA. É, de facto, muita gente a não apresentar qualidades para entrar na equipa. Ainda acredito em Martinez, mas, sem jogar, não pode provar nada.

Alan é um caso à parte.

Mas, como digo, o próximo jogo, ou os dois próximos jogos poderão fazer alguma luz sobre o que poderá acontecer neste mercado de inverno.

Aguardemos.

100%SCB

Quote from: Mais Norte on 17 de November de 2016, 18:20

Com a rescisão de L. Aguiar começou o mercado de Inverno. Medida acertada em minha opinião.

Todos temos uma ideia sobre o que a equipa necessita face aos verdadeiros flops, pelo menos até agora, que foram algumas contratações.

E uma das questões é perceber se JP vai optar pelo 4X4X2, pelo 4X2X3X1 pois é óbvio que há jogadres que não encaixam num ou no outro modelo.

Não sei se no Domingo teremos a oportunidade de ver um ou outro dos ditos "reforços" de Verão para assim aquilatar sobre as suas potencialidades futuras.

Reservo, por isso, a minha opinião mais aprofundada para um momento posterior se for caso disso.

Ainda assim:

1- GR's: não há que mexer, antes é de manter uma rotação adequada

2- Defesa: se algo correu bem nas contrações foi neste sector, pena as lesões e a falta de outro DE. Como não sabemos o tempo de recuperação de A. Pinto, parece que é mais um mês, tenho muitas dúvidas;

3- Médios-centro: mau demais, pelo meno para já, tudo o que aconteceu em termos de contratações. Para mim é fundamental contratar um médio de qualidade que entre directamente na equipa. Se isso não suceder, temo seriamente pelo que possa vir aí;

4-PL e Alas: com a ida de Hassan para a CAN não me restam dúvidas de que o sector fica curto em relação aos PL. Torço, entretanto, para que a gestão do caso Stojil conheça melhores dias e que o jogador reencontre a alegria/vontade de jogar. Quanto aos alas, e também até ver, temos só Wilson Eduardo e Pedro Santos pois os outros, pelos vistos, não parecem contar muito, ou melhor, quase nada;

Ficarei agradavelmente surpreendido se Bakic, Martinez, Benitez, Douglas Coutinho, Oti e Chidi tiverem futuro no SC BRAGA. É, de facto, muita gente a não apresentar qualidades para entrar na equipa. Ainda acredito em Martinez, mas, sem jogar, não pode provar nada.

Alan é um caso à parte.

Mas, como digo, o próximo jogo, ou os dois próximos jogos poderão fazer alguma luz sobre o que poderá acontecer neste mercado de inverno.

Aguardemos.
Há ainda Horta para as alas.

Penso que quer Martinez, quer Oti tem muito para dar ao SC Braga.

Martinez chegou há pouco e Oti tem sido "assombrado" por lesões, já para não dizer que tem apenas 19 anos e apenas ano passado fez uma época digamos decente pela B e na altura que "explodiu" lesionou-se. Chidi sim, está já há muito na B, ou é emprestado ou integrado e para jogar na A.

Os outros 3 sim estou com duvidas no que podem dar. Mas gostava que pelo menos Bakic demonstra-se a qualidade que eu lhe reconhecia...
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Tem razão 100%SCB. Tinha esquecido o R. Horta. Também espero que Oti e Martinez tenham a sua oportunidade.

Armando Coelho

Quote from: Mais Norte on 17 de November de 2016, 18:20

Na minha opinião o maior flop é o treinador, melhor dizendo, é a confirmação de um flop.

Quanto à 2ª questão. Surpreendido, só ficarei verdadeiramente se algum jogador conseguir render algo com este projecto de treinador, e a prova é que temos no plantel jogadores que já renderam num passado recente com um treinador que tenha verdadeiramente uma ideia de jogo para a equipa e com os jogadores de que dispõe, coisa que este está longe de demonstrar. E para quem possa pensar que é implicância com Peseiro, não não é, é apenas uma constatação de factos, não tenho nada de pessoal contra ele, apenas ele e só ele, se encarregou de provar que vai uma enorme confusão na cabeça dele. A inteligência parece arredada daquele cérebro, inteligência e realismo.
Gostaria de estar profundamente enganado, mas o tempo tem-se encarregado de demonstrar o contrário, a cada jornada que passa pior a equipa ( Se é que se pode chamar a isto de equipa na verdadeira acepção da palavra ) joga.

100%SCB

Quote from: dilios on 17 de November de 2016, 19:39
Para terminar com a ridícula comparação entre Xeca e Adrien:

http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/o-top-goalpoint-ratings-do-sporting-a-10a-jornada_37032

Obviamente, Xeka está a anos luz do Adrien, sendo Adrien acima da média para a nossa liga, mas por exemplo na liga inglesa, italiana, alemã, espanhola e até francesa, um bom médio, util, mas nunca um grande médio
FORÇA BRAGA

Legião

O Xeca tem qualidade e margem de progressão, nós somos optimos a deitar os nossos abaixo.

Se o Xeca tivesse num dos estarolas já ninguém estranhava que andassem grandes clubes atrás dele, quem falava do Adrien quando estava na Académica? Valorizem o que é nosso e combatam quem nos quer mal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Tranquejo

Quote from: Old School on 19 de November de 2016, 09:29
O Xeca tem qualidade e margem de progressão, nós somos optimos a deitar os nossos abaixo.

Se o Xeca tivesse num dos estarolas já ninguém estranhava que andassem grandes clubes atrás dele, quem falava do Adrien quando estava na Académica? Valorizem o que é nosso e combatam quem nos quer mal.

O Adrien da Academica tambem nao é o Adrien do Sporting. Evoluiu muito, sobretudo com o JJ. Mas estou de acordo quanto ao Xeca. So nao vê quem nao quer, o rapaz tem qualidade e ainda mais potencial. Pode vir a ser um caso serio.

joao1999

Quote from: 100%SCB on 17 de November de 2016, 21:38
Quote from: dilios on 17 de November de 2016, 19:39
Para terminar com a ridícula comparação entre Xeca e Adrien:

http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/o-top-goalpoint-ratings-do-sporting-a-10a-jornada_37032

Obviamente, Xeka está a anos luz do Adrien, sendo Adrien acima da média para a nossa liga, mas por exemplo na liga inglesa, italiana, alemã, espanhola e até francesa, um bom médio, util, mas nunca um grande médio
Não se esqueçam, que o Adrien com a idade do Xeca não jogava muito melhor do que ele. O Adrien começou a evoluir muito com o Marco Silva e com o JJ.
O Xeca na minha opinião tem tudo para vir a ser um grande jogador e quem sabe melhor até que o Adrien.

PauloMartins1994

PSG interessado em Xeka
2016/11/20 16:54

Noticia o Telefoot que o PSG está interessado em Xeka, médio centro que representa o Braga.

É referido que Thiago Motta- que chegou ao PSG na época 2011-2012- tem contrato apenas até junho de 2017 e que, dessa maneira, o jogador português dos arsenalistas poderá ser o seu sucessor.

No entanto, existe ainda o interesse de clubes ingleses no atleta, que esta época, fez quatro jogos pelo Braga. O preço do jogador está estabelecido: 10 milhões de euros.

geiras

É começar a valorizar os nossos jogadores como se fez com o Rafa... Chega de vender Tiagos a preço de saldo...

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

Lateralus

Por 10 milhões, até eu o levava até França de bicicleta.