News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

dilios, tu achas que o Adrien é um grande jogador porque é titular da seleção campea europeia. É um argumento. Agora, peço-te para imaginares uma cenário bastante provável. Imagina que o jogador francês que fez o que quis da defesa portuguesa aos 92' tivesse marcado aquele golo, o que dirias do Adrien? Que era titular da seleção portuguesa vice campea da europa? O Pizzi é 100x melhor que o Adrien e não é titular da seleção. Que diz isto da qualidade do Pizzi ou do Adrien? Para mim não diz nada mas já diz muito do Fernando Santos, que já sei que para ti é o melhor treinador da Europa porque ganhou o Europeu, se tivesse perdido nos penaltis contra a Polonia já era outro qualquer. Jogadores como o Adrien há aos pontapés por essa Europa fora.

Quanto ao Xeca que jogue muito e pode ser que se torne num bom jogador. Se calhar no ano passado já deveria ter tido algumas oportunidades.
Sócio nº 2014

joelvm

Vamos a factos:

Há claramente um Sporting com Adrien e outro sem Adrien, basta ver que o apagar da equipa coincide com a sua lesão. Se quisermos ir mais longe o Sporting com Adrien esteve sem a ganhar no Barnabéu, o Sporting sem Adrien perdeu, mas podem ser certamente coincidências.

Em que equipas teria Adrien lugar:

- No Braga era de caras
- No Porto também, é muito superior ao Herrera
- No Benfica idem, é muito superior a Samaris, Hortas e por ai fora

Não comparo Adrien a Pizzi, porque são na minha opinião jogadores completamente diferentes, e que jogam em posições diferentes, apesar de Pizzi puder jogar, e jogar muitas vezes na posição de Adrien.

Não, não acho que o Fernando Santos seja o maior, bem pelo contrário, como é evidente o Pizzi tem lugar de caras na seleção, mas aceito perfeitamente que F. Santos tenha preferido o entrosamento de William, Adrien e João Mário.

Pizzi poderia ser convocado no lugar de R. Sanches, mas o miúdo ganhou o lugar por ter caracteristicas diferentes, e também ai é uma opção que aceito.

Tivesse o Xeca metade da intensidade do Adrien e não tínhamos problemas no meio campo, mas isto é a minha opinião.

Parece-me claro que Xeca só joga, porque Mauro está lesionado e os reforços saíram todos furados.

Sérgio Gonçalves

Há um Sporting sem Adrien e outro com Adrien? A serio? Eu não vi os jogos mas nos resumos que vi acho que não foi o Adrien que faltou mas sim um gajo que fosse capaz de meter golos cantados dentro da baliza. Eu não acho o Adrien nada de especial. É um jogador intenso, sem duvida, mas muito pouco virtuoso para a posição que ocupa. O Pizzi pode jogar na posição. O Fernando Santos aposta tanto nas rotinas que até mete o intenso André Gomes...é claro que o Pizzi e o Adrien são jogadores diferentes, o Mauro também é diferente do William mas esses já podem ser comparados porque jogam na mesma posição, é esse o critério não é? O Pizzi faria 1000x melhor figura que o Adrien ou outro qualquer na seleção.
Sócio nº 2014

100%SCB

Eu tambem não considero o Adrien um grande médio, mas sim um bom médio, que através da intensidade que coloca no seu jogo, disfarça as suas debilidades, principalmente a nível técnico, que fazem com que nunca vá ser um grande médio, mas si um bom médio.

No Benfica Adrien jogaria, de facto.
No Porto tenho as minhas dúvidas, porque com o Oliver dúvido, eu pelo menos para uma equipa como o Porto prefiro o espanhol.
No Braga seria titular absoluto.

Mas isto é tudo off-topic.

Quanto ao Xeka sinceramente, para já não gosto dele. No jogo com o Maritimo exagerei nas criticas, mas NÃO PODE FALHAR AQUILO. Não gosto dele porque é pouco intenso, muito passivo, pouco agressivo e com bola apesar de tecnicamente ser bom, perde algumas vezes a bola em lançes estupidos.
FORÇA BRAGA

AMartins

Quote from: Gallaeci on 16 de November de 2016, 16:09
Quote from: dilios on 16 de November de 2016, 15:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 13:50
Quote from: karoglan1921 on 16 de November de 2016, 13:40
Quote from: Luso on 16 de November de 2016, 13:12
Xeka desperta interesse em Inglaterra

O médio Xeka tem sido a grande revelação da equipa do SC Braga nesta época, devido às suas exibições personalizadas que demonstram grandes níveis de maturidade.

O jogador de 22 anos, e ainda com uma grande margem de progressão, tem contrato por uma época com os minhotos, o que desperta interesse de equipas inglesas como o Leicester, Stoke City ou Everton.

Os campeões ingleses em título veem em Xeka uma alternativa a Adrien, podendo avançar com uma proposta no mercado de janeiro.

ABOLA

Bom jogo de empresário numa altura em que se discute a renovação!

O Adrien não é grande pistola mas o Xeka ainda tem de jogar muito para lhe ser comparado...

O médio titular da selecção campeã europeia, pela qual foram recusados 40M não é grande pistola. LOL
Recusaram 40M? Bela treta, só acredita quem é cego por aquele presidente com problemas psicológicos.

O Adrien se jogasse noutra equipa era expulso todos os jogos antes do intervalo.

Só sabe defender a fazer falta, e o número de faltas que faz, a parar ataques perigosos do adversário só é permitido em certos clubes. Com isto não digo que é mau jogador, mas que é limitado e é sobrevalorizado, disso não tenho dúvidas nenhumas.

rpo.castro

O Adrien tem crescido muito e é fundamental no Sporting. É mais que um bom médio. É um dos melhores em Portugal.
Quanto a FS, só há 2 campeões europeus e ele é um deles. Ser campeão da Europa é ser se o melhor
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB.GUERREIRO

MERCADO DE INVERNO DO SCBRAGA,  não Adrien, Pizzi, etc.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 16 de November de 2016, 21:56
O Adrien tem crescido muito e é fundamental no Sporting. É mais que um bom médio. É um dos melhores em Portugal.
Quanto a FS, só há 2 campeões europeus e ele é um deles. Ser campeão da Europa é ser se o melhor

Sim, Adrien tem crescido no Sporting graças a Jesus, tirem-lhe o Jesus e fica pior (muito pior) que o Enzo Perez. O nível em Portugal é baixo por isso é que o Adrien se torna logo um jogador acima da média.

Sobre a qualidade do Fernando Santos, que mérito teve ele nos penaltis contra Polónia? Até foi o Ronaldo que pôs o Moutinho a bater o penalti...Se perdêssemos já não era o melhor? O melhor pode não ser o campeão da Europa. É Portugal a melhor seleção europeia? Para mim não, venceu foi o campeonato da Europa o que não é a mesma coisa. Pode a melhor equipa nunca vencer? Pode. Pode uma má equipa vencer sempre? Não, mas pode vencer algumas vezes. Em 1000 jogos de Merelinense contra o Barcelona, venceria sempre o Barcelona? Não, possivelmente venceria 978 vezes e o que significariam os outros jogos? Para mim, nada, somente que o Merelinense não teria perdido contra o Barcelona, mas isto não significa que Merelinense fosse melhor que o Barcelona. Será Messi somente o melhor de sempre quando vencer um campeonato do Mundo? Para mim não.

Mas falando do Xeca, há que dar tempo, até porque entrar nesta equipa do Braga é muito complicado. Ainda não vi nada nele que me faça pensar que estou perante um prodígio mas o que tem feito tem sido meritório e justifica que se continue a apostar nele. Agora vir para jornais fazer dele um substituto do Adrien, é verdadeiramente patético. A propósito, ele é internacional jovem?
Sócio nº 2014

sedas

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 22:36

Sim, Adrien tem crescido no Sporting graças a Jesus, tirem-lhe o Jesus e fica pior (muito pior) que o Enzo Perez. O nível em Portugal é baixo por isso é que o Adrien se torna logo um jogador acima da média.

Sobre a qualidade do Fernando Santos, que mérito teve ele nos penaltis contra Polónia? Até foi o Ronaldo que pôs o Moutinho a bater o penalti...Se perdêssemos já não era o melhor? O melhor pode não ser o campeão da Europa. É Portugal a melhor seleção europeia? Para mim não, venceu foi o campeonato da Europa o que não é a mesma coisa. Pode a melhor equipa nunca vencer? Pode. Pode uma má equipa vencer sempre? Não, mas pode vencer algumas vezes. Em 1000 jogos de Merelinense contra o Barcelona, venceria sempre o Barcelona? Não, possivelmente venceria 978 vezes e o que significariam os outros jogos? Para mim, nada, somente que o Merelinense não teria perdido contra o Barcelona, mas isto não significa que Merelinense fosse melhor que o Barcelona. Será Messi somente o melhor de sempre quando vencer um campeonato do Mundo? Para mim não.

Mas falando do Xeca, há que dar tempo, até porque entrar nesta equipa do Braga é muito complicado. Ainda não vi nada nele que me faça pensar que estou perante um prodígio mas o que tem feito tem sido meritório e justifica que se continue a apostar nele. Agora vir para jornais fazer dele um substituto do Adrien, é verdadeiramente patético. A propósito, ele é internacional jovem?

O Fernando Santos foi o melhor treinador do Europeu daí o ter ganho sem ter a melhor equipa.. Não teve dedo nos penalties (mas o seu treinador de guarda-redes se calhar teve-o) mas teve-o no jogo ao modificar a equipa e permitir que se chegasse ao empate e só não ganhamos por acaso..

Quanto ao Adrien quem me dera tê-lo cá em Braga.. Com o Vuckcevic formaria o melhor meio-campo da Liga..

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 22:36

O campeonato europeu tem um vencedor, a melhor equipa. Nao a que jogou melhor, o futebol mais empolgante ou a melhor tática. Foi melhor que as outras, fez o que nenhuma outra fez, com sorte (não há campeões sem ela) com sofrimento mas foram os únicos a vencer, por isso melhores que todos os outros.

Eu neste natal só queria um PL. Vamos ficar sem Hassan e só com 1 amuado
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

rpo.castro

"O campeonato europeu tem um vencedor, a melhor equipa."

Errado, o campeonato europeu tem um vencedor e acaba aqui. Pode ou não ser a melhor equipa.

sedas

"O Fernando Santos foi o melhor treinador do Europeu daí o ter ganho sem ter a melhor equipa"

Errado. O Fernando Santos foi o treinador da equipa vencedora do Europeu, não sendo, necessariamente, o melhor treinador. Se Fernando Santos é o melhor treinador porque não venceu o europeu anterior com Grécia?

Eu não quero tirar mérito a ninguém, não é por Portugal não ser a melhor equipa que é uma equipa má. O que eu contesto é que se considere Portugal a melhor equipa "só" por ter vencido o Europeu.

E prometo não voltar a este tema, neste tópico.
Sócio nº 2014

GALEGO

Pelo muito que deu naquelas outras ocasiones. Pelo muito que desfrutamos os adeptos com o futebol que saiu dos seus pes. Na hora do sonho roto deste tempo final, estragada a ilusao do verao e iniciado o caminho de volta ao seu país, fique esta imagem, que é a correspondente ao que Luis Aguiar representa para muitos de nos, essa expressao tao característica nele. (No lugar da lamentável foto insertada no site na hora da despedida).
Obrigado Luís Aguiar. Ficará para sempre nas recordaçoes de muitos de nos.

Olho Vivo

Não existe campeonato europeu, só nós lhe chamamos assim. O que há é uma Taça da Europa, como lhe chamam em Espanha, em França, Inglaterra... Numa competição nos moldes de uma taça, Portugal pode ganhar, mesmo sendo muito difícil. Num verdadeiro campeonato, não teria quaisquer possibilidades.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

sedas

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 23:49
rpo.castro

Errado, o campeonato europeu tem um vencedor e acaba aqui. Pode ou não ser a melhor equipa.

sedas

"O Fernando Santos foi o melhor treinador do Europeu daí o ter ganho sem ter a melhor equipa"

Errado. O Fernando Santos foi o treinador da equipa vencedora do Europeu, não sendo, necessariamente, o melhor treinador. Se Fernando Santos é o melhor treinador porque não venceu o europeu anterior com Grécia?

Eu não quero tirar mérito a ninguém, não é por Portugal não ser a melhor equipa que é uma equipa má. O que eu contesto é que se considere Portugal a melhor equipa "só" por ter vencido o Europeu.

Os tempos verbais fazem toda a diferença.

Eu não disse que Fernando Santos é o melhor treinador da Europa. Disse que foi o melhor treinador do Europeu daí o ter ganho sem ter o melhor "leque" de jogadores.

São coisas totalmente diferentes..

Sérgio Gonçalves

Quote from: sedas on 17 de November de 2016, 10:22
Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2016, 23:49
rpo.castro

sedas

Os tempos verbais fazem toda a diferença.

Eu não disse que Fernando Santos é o melhor treinador da Europa. Disse que foi o melhor treinador do Europeu daí o ter ganho sem ter o melhor "leque" de jogadores.

São coisas totalmente diferentes..

Não, não fazem [os tempos verbais], mas não quero perder mais tempo com isto.
Sócio nº 2014

100%SCB

Para mim obviamente que quer Portugal quer Fernando Santos, não são a melhor seleção nem o melhor selecionador, respetivamente.

O Braga tambem não é a melhor equipa e ganhou a Taça, não tendo tambem pelo menos na altura (poderá vir a ser) o melhor treinador.
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 17 de November de 2016, 01:57
Não existe campeonato europeu, só nós lhe chamamos assim. O que há é uma Taça da Europa, como lhe chamam em Espanha, em França, Inglaterra... Numa competição nos moldes de uma taça, Portugal pode ganhar, mesmo sendo muito difícil. Num verdadeiro campeonato, não teria quaisquer possibilidades.

Teria, teria, o Leicester foi campeão num verdadeiro campeonato e não foi a melhor equipa inglesa do ano passado.
Sócio nº 2014

Luso

Se a notícia de hoje da ABOLA se confirmar ("Peseiro quer ponta de lança em janeiro") eu aproveitava para emprestar o Stojiljkovic em janeiro.

Braguista16

Stojiljkovic já provou ser uma excelente opção e um jogador que deverá ser aproveitado e valorizado. Apenas precisa que confiem nele. Só este eterno projeto de treinador é que não consegue ver isso...

Estou a ver que vamos perder um ótimo jogador e continuar com o toureiro desgraçado...

magico_scbraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de November de 2016, 13:54
Quote from: Olho Vivo on 17 de November de 2016, 01:57

Teria, teria, o Leicester foi campeão num verdadeiro campeonato e não foi a melhor equipa inglesa do ano passado.

Sérgio, embora reconheça grande mérito ao teu contributo para este fórum, embora sejas um dos foristas cujas opiniões mais gosto de ler, fico com a sensação de que esta tua convicção já se começa a confundir com teimosia, pura e dura.
O Leicester foi campeão inglês, numa prova que é, objectivamente, uma prova que premeia a regularidade, não foi beneficiado fosse em que momento fosse, pelo menos em relação aos seus mais directos concorrentes, e, nessa medida, foi a melhor equipa.
Foi a equipa que melhor soube extrair o potencial dos seus (parcos) recursos. Jogavam em transição, num bloco baixo, com agressividade quanto baste, e não um futebol tão enleante quanto o foi, em determinadas alturas, o do City, mas o certo é que, decorridas quase 40 jornadas, atingiu a meta com mais pontos somados.
Não tinha um futebol particularmente entusiasmente, tinha uma simplicidade de processos que o adepto mais romântico não aprecia, mas jogou o futebol necessário para ganhar.
Tivesse praticado um futebol tão elaborado quanto é, por exemplo, o do Bornemouth e, muito provavelmente, não teria passado da segunda metade da tabela.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.