News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: A4 on 21 de November de 2016, 12:42
Quote from: GALEGO on 21 de November de 2016, 12:39
Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2016, 11:52
Quote from: haskily on 21 de November de 2016, 10:48
Quote from: GALEGO on 21 de November de 2016, 00:53
Finalmente : nada se sabe se no contrato de empréstito de Battaglia ao Chaves existe uma cláusula que permita ao Braga recuperar o jogador no mercado de Inverno?.

Segundo sei, Battaglia só virá para Braga se o Salvador for forçado a isso. Nelson Lenho joga no Chaves e é grande amigo de um amigo meu, e atualmente Battaglia diz que no Braga nunca jogará por vontade própria, segundo o próprio foi maltratado e insultado por Salvador numa discussão acesa no balneário do Braga, dai a sua saída do plantel no ano passado.

Os motivos não sei, penso que seja por causa da sua pouca utilização por cá, mas volta e meia é frequente Salvador armar confusão.

no meu entender tinha lugar cá no 11 de caras, mas acho dificil.
A ser verdade uma vergonha é o que é... Ou Salvador reconhece o erro e o Battaglia tambem e passam a ser "amigos", ou seja, a respeitarem-se ou que aproveitemos para o vender...

Uma coisa é evidente : tal e como está a jogar o Battaglia no Chaves tem lugar de caras no Braga. E se nao volve a jogar aquí, alguem devería dar uma explicaçao pública convincente : cómo e por qué.

Explicação pública convincente? Galego, o Battaglia vai andar emprestado até acabar o contrato e vai embora, sem qualquer tipo de explicação do que se passou desde que foi contratado. Ele e mais alguns.
Nesse caso nao entendo cómo lhe foi ampliado o contrato um ano... se nao querem nada dele e está apestado, o melhor era já deixar que o contrato rematase em junho deste ano, ficava livre e... adeus. En fim, amigo, estas coisas de gerir mal jogadores que poderiam ser úteis á equipa nossa, sao as coisas que desmotivam também aos adeptos.

Lateralus

Indo contra a corrente dominante, tenho dificuldades em ver no Battaglia o nosso "salvador". Tem as suas qualidades, mas está inserido numa equipa que, mesmo não jogando um futebol de alto quilate, tem uma boa dinâmica e processos bem definidos, ao contrário de nós. Desenganem-se: Se viesse para este Braga, era mais um a ser assobiado à primeira perda de bola e/ou passe para trás. Mediante uma boa proposta, é vender.

Pé Ligeiro

Quote from: Lateralus on 21 de November de 2016, 18:18
Indo contra a corrente dominante, tenho dificuldades em ver no Battaglia o nosso "salvador". Tem as suas qualidades, mas está inserido numa equipa que, mesmo não jogando um futebol de alto quilate, tem uma boa dinâmica e processos bem definidos, ao contrário de nós. Desenganem-se: Se viesse para este Braga, era mais um a ser assobiado à primeira perda de bola e/ou passe para trás. Mediante uma boa proposta, é vender.

Para quem vê os jogos do Chaves, vê que Bataglia assume o jogo do meio campo para a frente, carrega a equipa para o ataque. É exatamente aquilo que nos tem faltado desde o início desta época. É um jogador com muita qualidade, que de maneira nenhuma deve ser desperdiçado.
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Aquilo que nos falta é conjunto! Uma ideia de jogo! Battaglia é um bom jogador mas reparem que Bakic e Tiba também o são e não calçam.

O nosso único problema é o número de avançados e laterais esquerdos. Mas só número...nunca qualidade.

Mais Norte

As palavras de JP, oportunas ou não, sobre o futebol de Alan, são sintomáticas sobre o tipo de jogadores de que precisa a equipa.

É claro, é evidente, é óbvio, em minha opinião, e tenho-o repetido vezes sem conta, que precisamos de jogadores que "pensem" o jogo e que tenham qualidade técnica para "executar" esse mesmo futebol.

Temos muito suor, muita correria mas pouca qualidade e esclarecimento  no futebol que praticamos.

Luiz Carlos, Josué e Rafa, mesmo Boly, este nas saídas a jogar, davam ao jogo outra dimensão.

Enganei-me redondamente, no início da época, quando admiti que este ano podíamos ter um upgrade na equipa. Aconteceu o contrário, fruto de um conjunto de contratações, temos que o dizer, completamente falhadas. Pelo menos até este momento. Excluo Velasquez e Rosic.

As indefinições de Peseiro também em nada ajudaram até ao momento.

Urge, por isso, não um milagre, mas que seja possível fazer entrar na equipa, no mês de Janeiro, um jogador com as características de  LC que seja titular de caras. Como aconteceu com Josué no ano passado. Existirá no mercado? Haverá interesse em recrutá-lo? Atenção, falo de um médio capaz de pensar o jogo, de descobrir linhas de passe, de temporizar, de controlar a bola para deixar subir a equipa, de combinar com Fonte, etc., etc., etc. Não peço um milagre, mas gostava de ver um MC com mais engenho e menos músculo.

Por outro lado, saúdo o jogo que Rui Fonte fez. Muita entrega, a procurar a bola em zonas mais atrasadas, a aparecer na zona de finalização várias vezes. Falhou golos? Falhou, mas esteve lá e acabou por facturar. Stojil também fez um bom jogo e marcou mais um golo decisivo. Há problemas com ele? Façam uma gestão correcta e ultrapassem-nos. Dêem-lhe oportunidades e demonstrem-lhe que merece confiança.

W. Euardo tem estado sempre bem e é um dos poucos que tem futebol na cabeça. Tal como Fonte tem escola de PL.

Aguardemos por melhores dias.

O mercado de inverno ainda está no início.

Mais Norte

Ricardo Horta também acrescenta e tem sangue na guelra.

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 21 de November de 2016, 19:26
Aquilo que nos falta é conjunto! Uma ideia de jogo! Battaglia é um bom jogador mas reparem que Bakic e Tiba também o são e não calçam.

O nosso único problema é o número de avançados e laterais esquerdos. Mas só número...nunca qualidade.

Não sei como a maior parte das pessoas não vê isto, quem dera a muitas equipas do nosso campeonato ter os jogadores que nem calçam aqui em Braga.

Temos jogadores em qualidade e quantidade para dar e vender.

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 21 de November de 2016, 21:50

Não sei como a maior parte das pessoas não vê isto, quem dera a muitas equipas do nosso campeonato ter os jogadores que nem calçam aqui em Braga.

O Bakic bom... Este ano uma bela mrd, e não é por falta de oportunidades. Dos bem amados algum que tenha feito algo de jeito?
Já do Wilson ninguém gosta, ou Luiz Carlos ano passado.

O Baiano tanto é bom como não presta. É para onde dá jeito.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 21 de November de 2016, 22:34

O Bakic bom... Este ano uma bela mrd, e não é por falta de oportunidades. Dos bem amados algum que tenha feito algo de jeito?

Concordo que o que falta tambem sao ideias, mas penso que mesmo com as tais ideias ficaria a faltar um médio com mais classe e diferente.

Bakic teve oportunidades e não correspondeu;
Stoi tambem tem tido, ontem já fez um golo mas tambem não as tem aproveitado.
Tiba tanto joga, como depois comete erros incriveis.

W. Eduardo sim, mudou e muito!!! Está mais leve mais rápido, está forte no 1vs1 no remate, tem é de tentar jogar mais para coletivo, pois ás vezes exagera e tem de ganhar uma maior visão de jogo.

Um lateral e um médio (que seja realmente bom) se nada acontecer deve chegar. Mas chega de Ringstad's apenas um que cumpra, defenda bem, vá a linha e cruze.
FORÇA BRAGA

Neusso45

Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2016, 23:11
Quote from: rpo.castro on 21 de November de 2016, 22:34

Concordo que o que falta tambem sao ideias, mas penso que mesmo com as tais ideias ficaria a faltar um médio com mais classe e diferente.

Bakic teve oportunidades e não correspondeu;
Stoi tambem tem tido, ontem já fez um golo mas tambem não as tem aproveitado.
Tiba tanto joga, como depois comete erros incriveis.

W. Eduardo sim, mudou e muito!!! Está mais leve mais rápido, está forte no 1vs1 no remate, tem é de tentar jogar mais para coletivo, pois ás vezes exagera e tem de ganhar uma maior visão de jogo.

Um lateral e um médio (que seja realmente bom) se nada acontecer deve chegar. Mas chega de Ringstad's apenas um que cumpra, defenda bem, vá a linha e cruze.

O Stoi tem metade dos minutos do Hassan e exactamente o mesmo aproveitamento, é muito mais lutador e já nos salvou 2 vezes esta época. Acho que tem justificado muito mais que o Hassan e tendo em conta o que temos jogado tem aproveitado minimamente.

jcm300

Gostava de referir apenas que o stoj só nao tem jogado claramente por causa do Hassan ir para a CAN assim quando ele for o stoj está fresco para jogar sempre ou quase sempre a titular durante pelo menos um mês. Em relaçao à nossa qualidade de jogo(algo que nao existe pois nao somos uma equipa mas sim um conjunto de jogadores) acho que nao nos falta jogadores mas sim ideias de jogo(se bem que admita que dava jeito um bom medio e um lateral) , os jogadores quando tem a bola nos pés nao sabem o que fazer, nao sabem para onde os colegas se vao movimentar e assim é dificil criar jogadas. So queria tambem acrescentar que assobiar só piora a situaçao e domingo viu-se isso pois os jogadores só ficaram mais atrapalhados e por causa disso tive de me chatear e dar um bom sermao no meu setor.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

Pé Ligeiro

Embora seja apenas mais um indicador, que terá alguma dose de subjectividade, mas consultando a Liga Record, pode-se constatar que o médio melhor classificado da nossa equipa é o Vukcevic, que aparece em 33º lugar e ao mesmo tempo Bataglia, emprestado ao Chaves, aparece nessa mesma lista em 4º lugar.

http://liga.record.xl.pt/info/rankings.aspx#next

Nessa mesma lista há um jogador Chaves, Rafael Assis, que aparece em 16º e que se tem mostrado um excelente médio defensivo. Termina contrato no próximo ano. Seria um jogador a equacionar para o nosso meio campo.

http://www.zerozero.pt/player.php?id=133069
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de November de 2016, 13:58
Embora seja apenas mais um indicador, que terá alguma dose de subjectividade, mas consultando a Liga Record, pode-se constatar que o médio melhor classificado da nossa equipa é o Vukcevic, que aparece em 33º lugar e ao mesmo tempo Bataglia, emprestado ao Chaves, aparece nessa mesma lista em 4º lugar.

Nessa mesma lista há um jogador Chaves, Rafael Assis, que aparece em 16º e que se tem mostrado um excelente médio defensivo. Termina contrato no próximo ano. Seria um jogador a equacionar para o nosso meio campo.

Wakaso tambem podia ser uma boa adição e está tambem em fim de contrato.

Bakic tem qualidade e não percebo o que se passa, será outro Filipe Augusto?

Eu sempre fiquei com esta sensação: esta época foi mal preparada, só contratações falhadas e arriscadas e numa das que não houve muito risco não corresponde (Bakic). Não resolvemos a lacuna da época passada, o lateral esquerdo.

Coutinho, Martinez, Luis Aguiar, Bakic, Benitez tudo contratações falhadas.
Só Rosic, Velasquez e Horta é que mostraram algum valor. Excluo Fonte porque conto como se já cá estivesse.
FORÇA BRAGA

karoglan1921

Quote from: 100%SCB on 22 de November de 2016, 14:54

Eu sempre fiquei com esta sensação: esta época foi mal preparada, só contratações falhadas e arriscadas e numa das que não houve muito risco não corresponde (Bakic). Não resolvemos a lacuna da época passada, o lateral esquerdo.

Só Rosic, Velasquez e Horta é que mostraram algum valor. Excluo Fonte porque conto como se já cá estivesse.

Com que critério se pode dizer que Coutinho, Martinez, Luis Aguiar foram contratações falhadas, que oportunidades tiveram? Coutinho foi colocado no assado na luz durante 20 minutos e desapareceu....

Pé Ligeiro

Sem dúvida que Wakaso seria uma excelente contratação! Já o referi várias vezes. Por curiosidade, na Liga Record encontra-se em 15º, no lugar imediatamente anterior ao Rafael Assis.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Neusso45

Quote from: karoglan1921 on 22 de November de 2016, 15:02

Com que critério se pode dizer que Coutinho, Martinez, Luis Aguiar foram contratações falhadas, que oportunidades tiveram? Coutinho foi colocado no assado na luz durante 20 minutos e desapareceu....

Pelo pouco que vi do Martinez pareceu ser um jogador com magia e muita técnica, por isso acho estranho nunca ter sido uma aposta num meio campo que grita por alguma qualidade técnica e bom toque de bola nas transições.
O Benitez todos os meus amigos benfiquistas diziam bem dele, pelo que mostra sinceramente não deve ter grande vontade de cá estar, se assim for que faça boa viagem.

100%SCB

Quote from: karoglan1921 on 22 de November de 2016, 15:02

Porque para já mal jogam e se não jogam sao simplesmente contratações falhadas.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 22 de November de 2016, 18:04
Porque para já mal jogam e se não jogam sao simplesmente contratações falhadas.
Basicamente.
Se comprares um Ferrari para lavrar o campo também será uma contratação falhada, mas desde há longas épocas (aquele puto do tempo do Jardim) passando pelo Alef ou Roman, quem não joga é que é bom, qual D. Sebastião.

Depois jogam e num fazem um crl, mas continua a ser falta de oportunidades pk foi pouco tempo... Quem é bom ou tem vontade agarra as oportunidades com unhas e dentes.

Quem não sente não é filho de boa gente.

RibeiroSCB

ANDRE CEITIL.

Alguém que avise o departamento de observação, que este menino vai dar craque.

PMPF

Quote from: zeυѕ on 23 de November de 2016, 14:33
ANDRE CEITIL.

Alguém que avise o departamento de observação, que este menino vai dar craque.

Vale o que vale mas no meu save do FM2017 com o Braga ele é o meu central titular.  ;D ;D