News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Portugal-S.C.BRAGA 2-1 SANTA CLARA - 20/11/2016 - 17 horas - Pré e Pós-jogo

Started by GALEGO, 05 de November de 2016, 21:58

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: Bracaraugustano on 20 de November de 2016, 19:50
Pela primeira vez em muitos anos não fui ver um jogo ao estádio. Não fui porque aquele futebol não me diverte. Para aborrecimentos já chegam os da vida real. Muitos dirão que isso não é ser verdadeiro adepto ou coisa do género. Estou pouco me borrifando. Provavelmente já fui a mais jogos do Braga do que muitos que se dizem verdadeiros adeptos. Este futebol é miserável (nem precisei de ver para saber, basta acompanhar os comentários de diferentes fontes e comparar com as exibições desta época) e não dá vontade de ir apanhar frio para assistir. Pelo que percebo já há muita gente a fazer como eu, pois parece que o público foi pouco. Onde geralmente assisto aos jogos costumava não haver muitos lugares vazios. Esta época parece um deserto por lá.
O futebol não é só resultados. O futebol é um espectáculo e tem de entusiasmar. Esta equipa do Braga não entusiasma. É um jogo chato, mal jogado, com um pouco de sorte à mistura e não dá esperança de qualquer feito desportivo. Para aqueles que só ganhar chega, tudo bem. São os poucos que se mantêm fiéis. Os outros, apelidados de maus adeptos (mas que pagam há décadas cotas e bilhetes, ao contrário dos mânfios das claques que custam multas a seguir a multas ao clube e entram de graça só porque encontram no estádio um espaço para mostrar a toda a gente que são péssimos cantores e óptimos na falta de educação...), vão ao futebol para se divertirem. Isso não invalida que se goste do Braga, pelo menos por mim falo. Mas quero espectáculo no campo, ambição, garra, e que nos façam sonhar. Esta equipa só nos faz ter pesadelos. Mesmo nas ridículas vitórias como a de hoje. E os culpados são fáceis de identificar: Salvador e Peseiro. Mas vá lá, o dinheiro que perdem pela menor afluência de público vão ganhar prostituindo os melhores lugares do estádio aos adeptos dos adversários que se vão rir de nós quando entrarem de graça na zona "prestige" para apoiar os estarolas nos jogos contra eles. E nós, os que pagamos e amamos o clube, ficaremos ignorados uma vez mais na nossa indignação.
Este não é o Braga que quero e que sempre apoiei. Não vale tudo.

Este comentário, no que toca às claques, é de uma indignidade, de uma falta de descaramento característica de uma mente intelectualmente diminuída.
Fazer crer que não existem arruaceiros nas claques é, porventura, ver apenas o lado bom da coisa; mas fazer crer que todos os que vêem o jogo nas claques são, só porque te apetece, uns "mânfios" está bem ao nível da mafiosice (ou "manfiosice") que lhes atribuis - é ser intelectualmente desonesto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gallaeci

Quem disse que estavam 3000 adeptos bem que podia ficar calado...
Para dizer barbaridades mais vale não dizer nada. Não estava muita gente, isso é certo, mas também não estavam tão poucos como dizem nos tais 3000.

Legião

Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 21:10
Desculpem o off-topic mas... expulsão fantasma para o Boavista, a favorecer os do costume. E assim vai o futebol português.

Isso não é um off-topic Luis Duarte é um tema central em que o clube deveria saber montar uma estratégia para conseguir contrariar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragafan

Quote from: A4 on 20 de November de 2016, 22:01
Quote from: Johnny9 on 20 de November de 2016, 21:59
Quote from: Chico_Magro on 20 de November de 2016, 20:17
Pouco mais de 3000 adeptos no estádio. Triste.
Só para agravar ao mau jogo! Posso não concordar em muita coisa com o nosso treinador, mas não é por isso que fico em casa e não vou ao estádio! Quem ti viu e quem te vê Braga!

Pouco mais de 3000? Sabem os dados oficiais?
Tava um vazio o estádio, mas pareciam bem mais do que 3000

Também me pareciam mais de 3000

Legião

Quote from: Bracaraugustano on 20 de November de 2016, 19:50
Pela primeira vez em muitos anos não fui ver um jogo ao estádio. Não fui porque aquele futebol não me diverte. Para aborrecimentos já chegam os da vida real. Muitos dirão que isso não é ser verdadeiro adepto ou coisa do género. Estou pouco me borrifando. Provavelmente já fui a mais jogos do Braga do que muitos que se dizem verdadeiros adeptos. Este futebol é miserável (nem precisei de ver para saber, basta acompanhar os comentários de diferentes fontes e comparar com as exibições desta época) e não dá vontade de ir apanhar frio para assistir. Pelo que percebo já há muita gente a fazer como eu, pois parece que o público foi pouco. Onde geralmente assisto aos jogos costumava não haver muitos lugares vazios. Esta época parece um deserto por lá.
O futebol não é só resultados. O futebol é um espectáculo e tem de entusiasmar. Esta equipa do Braga não entusiasma. É um jogo chato, mal jogado, com um pouco de sorte à mistura e não dá esperança de qualquer feito desportivo. Para aqueles que só ganhar chega, tudo bem. São os poucos que se mantêm fiéis. Os outros, apelidados de maus adeptos (mas que pagam há décadas cotas e bilhetes, ao contrário dos mânfios das claques que custam multas a seguir a multas ao clube e entram de graça só porque encontram no estádio um espaço para mostrar a toda a gente que são péssimos cantores e óptimos na falta de educação...), vão ao futebol para se divertirem. Isso não invalida que se goste do Braga, pelo menos por mim falo. Mas quero espectáculo no campo, ambição, garra, e que nos façam sonhar. Esta equipa só nos faz ter pesadelos. Mesmo nas ridículas vitórias como a de hoje. E os culpados são fáceis de identificar: Salvador e Peseiro. Mas vá lá, o dinheiro que perdem pela menor afluência de público vão ganhar prostituindo os melhores lugares do estádio aos adeptos dos adversários que se vão rir de nós quando entrarem de graça na zona "prestige" para apoiar os estarolas nos jogos contra eles. E nós, os que pagamos e amamos o clube, ficaremos ignorados uma vez mais na nossa indignação.
Este não é o Braga que quero e que sempre apoiei. Não vale tudo.

Que aberragação de comentário. Não vão ao estádo e ainda têm a lata de criticar quem vai. Se chegarmos ao Jamor espero que faças o mesmo e dês o teu lugar a quem deu tudo para que a equipa possa lá chegar. Os que vão lá hoje são os que vão lá sempre, porque para eles o Braga é muito mais que um divertimento.

Não quero ser mal educado contigo mas se há coisa que não percebo é malta que ainda consegue criticar quem apesar do que jogamos faz questão de estar lá sempre, então as claques é de uma injustiça tremenda, têm sido incansáveis no apoio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Luso

Quote from: Old School on 20 de November de 2016, 22:14
Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 21:10
Desculpem o off-topic mas... expulsão fantasma para o Boavista, a favorecer os do costume. E assim vai o futebol português.
Isso não é um off-topic Luis Duarte é um tema central em que o clube deveria saber montar uma estratégia para conseguir contrariar.
Isto é um tema central para o clube? Ainda bem que o clube não pensa assim (acho eu)... Este fórum cada vez está pior no que toca ao Vitória tal é a quantidade de comentários que dia após dia se faz deles aqui.

SCB.GUERREIRO

A sina continua. Estou triste com a exibição e com o SCBRAGA em geral, mas como e evidente satisfeito pelo resultado. É um futebol enfadonho que mete dó ver, mas que APESAR DE TUDO, me leve no final da época algo de positivo. FORÇA SCBRAGA!!!!

GALEGO

Quote from: ric on 20 de November de 2016, 21:04
...
OFF-topic...  se o que me disseram é verdade vamos ver o que em breve vai suceder á SAD com a entrada do novo acionista. Dizem-me ser uma empresa financeira, americana, sem interesses desportivos e meramente interessada em lucros. O Braga era um clube interessante, com potencial e com uma margem de lucros fruto de vendas bem conseguidas nos anos anteriores... o que pode mudar?  Não sei mas temo muito pelo futuro do "nosso Braga"... e esta incógnita ainda me atormenta mais por não ver nada de concreto a ser transmitido para conhecimento público mostrando que existe algo que interessa não se ver...

e por muito que alguns adeptos continuem apenas a ver o pontapé na bola, a mim esta questão mostra-se muito mas muito preocupante...

Noutro tópico eu também faço referencia a este asunto e convido aos entendidos no análise do assunto ao debate sobre o mesmo. Sería bom, para esclarecemento e tranquilidade dos sócios do Braga, saber realmente em que maos está e que consecuencias podem derivarse do novo status accionarial da SAD... Olho ao assunto, que nao é para ficar de braços cruzados...!
E uma reflexao : nao sei até que ponto a Cámara Municipal podía haver atuado de outro modo...em vez de situar á venda as acçoes no Banco, fazer entregue delas ao Braga para ser repartidas entre os sócios e que estes, durante 2 ou 3 anos aportasen os 200.000 euros em cómodas prestaçoes... (10.000 sócios dispostos para o assunto, a 20 euros por sócio, a pagar cada um 6 euros e tal por ano...). Ou bem : o clube, em vez de empregar centos de miles de euros em qualquer jogador que depois deriva em inútil, empregar 200.000 euros para fechar essa janela agora aberta aos americanos... como bem podía haver sido aos chineses ou a empresa das minas de Aljustrel...

Legião

Quote from: Luso on 20 de November de 2016, 22:22
Quote from: Old School on 20 de November de 2016, 22:14
Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 21:10
Desculpem o off-topic mas... expulsão fantasma para o Boavista, a favorecer os do costume. E assim vai o futebol português.
Isso não é um off-topic Luis Duarte é um tema central em que o clube deveria saber montar uma estratégia para conseguir contrariar.
Isto é um tema central para o clube? Ainda bem que o clube não pensa assim (acho eu)... Este fórum cada vez está pior no que toca ao Vitória tal é a quantidade de comentários que dia após dia se faz deles aqui.

O Vitória é o de Setúbal o outro é uma fotocópia a preto e branco.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Tuga2006

Quote from: yashavin on 20 de November de 2016, 21:22
Onde isto chegou, uns ja não vao porque o treinador é o Peseiro e outros dizem que 5 euros é caro. São opções mas depois nao venham criticar. Em Maio com sorte ja somos os maiores e ja todos querem ir ao Jamor. Somos adeptos de um clube e nao de um treinador.

Convenhamos, para ver futebol deste a federação devia pagar 10€ a cada pessoa que quisesse assistir ao jogo, e se pagasse o o jantar aos adeptos até não era descabido.

Arsenalista

Quote from: GALEGO on 20 de November de 2016, 22:30
Quote from: ric on 20 de November de 2016, 21:04
...
OFF-topic...  se o que me disseram é verdade vamos ver o que em breve vai suceder á SAD com a entrada do novo acionista. Dizem-me ser uma empresa financeira, americana, sem interesses desportivos e meramente interessada em lucros. O Braga era um clube interessante, com potencial e com uma margem de lucros fruto de vendas bem conseguidas nos anos anteriores... o que pode mudar?  Não sei mas temo muito pelo futuro do "nosso Braga"... e esta incógnita ainda me atormenta mais por não ver nada de concreto a ser transmitido para conhecimento público mostrando que existe algo que interessa não se ver...

e por muito que alguns adeptos continuem apenas a ver o pontapé na bola, a mim esta questão mostra-se muito mas muito preocupante...

Noutro tópico eu também faço referencia a este asunto e convido aos entendidos no análise do assunto ao debate sobre o mesmo. Sería bom, para esclarecemento e tranquilidade dos sócios do Braga, saber realmente em que maos está e que consecuencias podem derivarse do novo status accionarial da SAD... Olho ao assunto, que nao é para ficar de braços cruzados...!
E uma reflexao : nao sei até que ponto a Cámara Municipal podía haver atuado de outro modo...em vez de situar á venda as acçoes no Banco, fazer entregue delas ao Braga para ser repartidas entre os sócios e que estes, durante 2 ou 3 anos aportasen os 200.000 euros em cómodas prestaçoes... (10.000 sócios dispostos para o assunto, a 20 euros por sócio, a pagar cada um 6 euros e tal por ano...). Ou bem : o clube, em vez de empregar centos de miles de euros em qualquer jogador que depois deriva em inútil, empregar 200.000 euros para fechar essa janela agora aberta aos americanos... como bem podía haver sido aos chineses ou a empresa das minas de Aljustrel...
Também achei estranho a forma como este processo da venda das acções foi conduzido, "ou não conduzido", porque 200.000 € são uns trocos para alguns investidores estrangeiros, e a SAD poderia ter deitado a mão às mesmas se tivesse interesse, ou mesmo dentro da massa associativa poderia haver interessados.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

caon295

Sou um dos MÂNFIOS das claques que é sócio do Braga (e restante família) com cadeira, que paga para ver o Braga. Sou um dos mânfios que canta mal, corrijo não canta mesmo nada, nem aspira ou aspirou a saber cantar. Sou um mânfio que adora estar junto dos mânfios a apoiar o seu clube da forma que sabe, que acredita que os guerreiros que vestem a camisola do meu clube terão um melhor desempenho se sentirem o apoio vindo das bancadas. Sou um dos mânfios que no próximo jogo com a voz de cana rachada lá estarei a apoiar o meu clube. Para aqueles, que simplesmente criticam as claques cheguem-se à frente e façam melhor, apresentem alternativas.

amtbraga

Saí do trabalho a correr para ir para o estádio para ver o Braga. Já cheguei ao estádio e mais de 20m de jogo tinham passado. Eu vou ver o Braga e não o Peseiro, Salvador ou seja lá quem for...
No entanto, sinto que já não vou para o estádio confiante num bom resultado ou exibição. Espero sempre vencer mas sei que muitas das vezes a vitória vai ser arrancada a ferros.
Hoje foi mais um desses dias. Fico triste ver o detentor da taça jogar em casa com tão pouco público. Não me interessa as desculpas do, " não jogamos nada", " o Peseiro é isto é aquilo", tá frio, tá a chover....

O Braga somos nós!
Orgulho Bracarense

Gallaeci

Incrível mesmo é haver gente que ainda põe a hipótese de irmos ao Jamor com este futebol e treinador  ::)
Eu cá vou aos jogos quer estes sejam finais ou não, mas para ainda acreditarem que vamos ao jamor a jogar desta forma ou se é muito crente ou cego  ::)

Zav


guerreiro1921

Quote from: Old School on 20 de November de 2016, 22:14
Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 21:10
Desculpem o off-topic mas... expulsão fantasma para o Boavista, a favorecer os do costume. E assim vai o futebol português.

Isso não é um off-topic Luis Duarte é um tema central em que o clube deveria saber montar uma estratégia para conseguir contrariar.
É off-topic porque não tem nada a ver com o nosso clube. Saímos diretamente prejudicados? Não. Então deixem estes problemas para o Boavista.
Oldschool, tenho grande respeito e admiração por ti. Tenho uma visão praticamente igual à tua em praticamente todos os assuntos. Mas acho que este tema do bitorinha já começa a ser presseguiçao.

Nunca deixes de mostrar o teu braguismo. É de pessoas como tu que este clube precisa.
Saudaçoes gverreiras

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 20 de November de 2016, 22:47
Quote from: Old School on 20 de November de 2016, 22:14
Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 21:10
Desculpem o off-topic mas... expulsão fantasma para o Boavista, a favorecer os do costume. E assim vai o futebol português.

Isso não é um off-topic Luis Duarte é um tema central em que o clube deveria saber montar uma estratégia para conseguir contrariar.
É off-topic porque não tem nada a ver com o nosso clube. Saímos diretamente prejudicados? Não. Então deixem estes problemas para o Boavista.
Oldschool, tenho grande respeito e admiração por ti. Tenho uma visão praticamente igual à tua em praticamente todos os assuntos. Mas acho que este tema do bitorinha já começa a ser presseguiçao.

Nunca deixes de mostrar o teu braguismo. É de pessoas como tu que este clube precisa.
Saudaçoes gverreiras

Percebo o queres dizer Guerreiro1921, sei que é um tema aparte do nosso jogo mas o meu objectivo era usando alguma ironia sublinhar o que se está a passar. No fim pode ser tarde... alguém tem de dizer o rei vai nu. O que eles querem é precisamente isso, que ninguém fale e a festa continua. Eles estão nas mesmas competições que nós, penso que não nos deve ser indiferente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GALEGO

Da equipa e do treinador, pouco já que falar... é uma vez e outra... uma equipa á deriva. Felizmente, com a sorte de salvar os móveis no fim e... vamos andando. Mas a realidade pura a dura é que na paragem do Natal sería necesario revisar muitas coisas no aspecto meramente desportivo.

Ora bem : o mais importante. Por mal que seja o jogo protagonizado, por mal que seja o desempenho dos jogadores, por torpe que seja o Peseiro... por tudo o que queiram, em modo algum tem justificaçao o de hoje : nas bancadas éramos presentes : meia dúzia e o speaker.

O Braga tem que estar sempre por riba de tudo. Eu nao peço comulgar com rodas de moinho. Eu nao peço alabanças para o Peseiro, ou para os jogadores... Eu só peço presença sempre -no possível- quando joga o Braga. É o mínimo que um clube que quiera ser importante, tem que ter... presença dos seus adeptos. Para apoiar. Mas se nao querem apoiar, porque podem estar disgustados, quando menos que estejam presentes : é o ponto de partida para reconduzir qualquer situaçao anómala. Mas se os adeptos nao vao ao estádio, se nao estao presentes mais que uma mínima parte... con qué direito se pode depois criticar, condenar, ou referir eu nao gosto disto?.

Hoje nao tinha televisao o jogo. Por tanto : ou ía ao estádio o adepto, ou nao podía ver jogar o Braga.
O adepto podía nao ir por enfermidade, por crise económica, por causa de força maior, pelo casamento de um amigo íntimo... Fora de aí, nao existiam disculpas.
O bilhete dos 2 sócios que acudimos desde Pontevedra costou 10 euros (5+5). A isso unimos 2 euros mais e... agora temos no bolso para o día do Shaktar 4 bilhetes de poente inferior, próximos ás nossas cadeiras anuais. O día do Shaktar, por só 2 euros, podemos convidar a vir a Braga a 4 amigos, 4 familiares, que com certeza virao encantados...
Quero com isto dizer : a onde chegou este abandono dos adeptos do Braga, que nem com o complemento de semelhante oferta-regalo, forom capazes de movilizarse hoje e acudir ao estádio!!.

E mais : por momentos, ao ver aquela solidao, até cheguei a pensar se nao houbesse sido melhor jogar no estadio da ilha de Sao Miguel, visto o desinterés que em Braga está começando a existir para o seu clube representativo.

A situaçao é grave. E tem que ser revista. Isto nao pode continuar pelos caminhos nos que está a enveredar.
O Braga é o atual campeao da Taça. Jogaba na casa. O rival era digno, nao era o Recreativo de Fornos de Algodres (dito com tudo respeito) : era um clube representativo de toda uma regiao autónoma e um dos melhores do II escalao. Sendo isto assim : é comprensível que só 3.000 indivíduos tivessem interesse por este jogo, numa regiao de centos de miles de pessoas... e sendo um jogo que nao era televisado?.

A situaçao é grave, volto a dizer. E isto pode entrar "em picado". O assunto nao é se entre os que vamos ao estádio há quem emite silbidos (assobia), quem aplaude, ou quem canta... O assunto é que cada vez estao a ser mais os que nao vao ao estádio... e antes sim estavam presentes.

En fim : façam o que queiram os que estao a dar as costas ao Braga (estao no seu direito); mas nao digam que sao adeptos do Braga. Sao adeptos das vitórias, como qualquer vulgar adepto desses tao fáceis dos "porquinhos".
Eu nao gosto do Peseiro, eu nao gosto do jogo deficiente e á deriva que está a protagonizar a nossa equipa. Mas o meu maior disgosto, o meu maior amargor será outro sempre : nao poder asistir a um jogo do Braga. Isso é o que me preocupa, que um día nao possa asistir a esses 90 minutos nos que em jogo está a camisola "arsenalista" e o emblema com a Virgem do Leite. E mentres seja possível estar... eu estarei presente. Por qué? : simplemente : porque joga o Braga!. Para mim, isso é o principal : estar presente. Só assim poderemos dizer que "O Braga somos nos!"


tiago1992

Eu gostava era de saber onde foram buscar essa dos 3mil...Um mentira repetida muitas vezes torna-se verdade...

A.COSTA

BREVES

Positivo:

O SC BRAGA SOMOS NÓS.

Entradas em campo de HORTA, XEKA (é grande este menino) e ALAN. Especialmente ALAN que é um "menino" cheio de classe. Eterno.

Entrega e jogo positivo de STOJ, RUI FONTE e W. EDUARDO.

Remontada, em altura que já poucos acreditavam. Por isso o delírio nas bancadas, repleto de emoção.


Negativo:

Escassez de público nas bancadas. Não me venham com a treta que é o que temos. Nas festas costuma estar mais gente.

Falhanços a mais, para uma equipa que não tem união plena com as bancadas.

Nova entrada em falso em campo. Não pode ser.

Exibições fracas de P. SANTOS, BAKIC e GOIANO, que estiveram incrivelmente abaixo do que podem e sabem.

Falta de união entre a equipa e os adeptos. Depois de ver o final do Bessa, fico sem mais palavras.



Venha o próximo.Haja sorte no sorteio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo