News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Portugal-S.C.BRAGA 2-1 SANTA CLARA - 20/11/2016 - 17 horas - Pré e Pós-jogo

Started by GALEGO, 05 de November de 2016, 21:58

Previous topic - Next topic

Tuga2006

Honestamente é uma questão de tempo para começar-mos a perder, não acredito na equipa e no treinador. A juntar ao treinador existe um plantel que me parece muito fraco. O que não consigo perceber é o que leva o Salvador a manter o Peseiro, será que ele não vê que para a queda é uma questão de tempo?

Será que os adeptos estão todos errados?

Bruno3429

Já chega Peseiro. Este futebol é mau demais.
O Alan tem de jogar mais vezes, o jogador com mais qualidade na equipa. Não há mais ninguém com visão de jogo no meio campo.
Wilson tem sido uma agradável surpresa.
Ganhámos e é o mais importante.
Força Braga.

Vasco Soares

Estatisticamente estamos bem o resto vira por acréscimo, um dia destes.
E siga para bingo que o copo está ainda meio cheio.


Bracarense

Quote from: Bracaraugustano on 20 de November de 2016, 19:50
Pela primeira vez em muitos anos não fui ver um jogo ao estádio. Não fui porque aquele futebol não me diverte. Para aborrecimentos já chegam os da vida real. Muitos dirão que isso não é ser verdadeiro adepto ou coisa do género. Estou pouco me borrifando. Provavelmente já fui a mais jogos do Braga do que muitos que se dizem verdadeiros adeptos. Este futebol é miserável (nem precisei de ver para saber, basta acompanhar os comentários de diferentes fontes e comparar com as exibições desta época) e não dá vontade de ir apanhar frio para assistir. Pelo que percebo já há muita gente a fazer como eu, pois parece que o público foi pouco. Onde geralmente assisto aos jogos costumava não haver muitos lugares vazios. Esta época parece um deserto por lá.
O futebol não é só resultados. O futebol é um espectáculo e tem de entusiasmar. Esta equipa do Braga não entusiasma. É um jogo chato, mal jogado, com um pouco de sorte à mistura e não dá esperança de qualquer feito desportivo. Para aqueles que só ganhar chega, tudo bem. São os poucos que se mantêm fiéis. Os outros, apelidados de maus adeptos (mas que pagam há décadas cotas e bilhetes, ao contrário dos mânfios das claques que custam multas a seguir a multas ao clube e entram de graça só porque encontram no estádio um espaço para mostrar a toda a gente que são péssimos cantores e óptimos na falta de educação...), vão ao futebol para se divertirem. Isso não invalida que se goste do Braga, pelo menos por mim falo. Mas quero espectáculo no campo, ambição, garra, e que nos façam sonhar. Esta equipa só nos faz ter pesadelos. Mesmo nas ridículas vitórias como a de hoje. E os culpados são fáceis de identificar: Salvador e Peseiro. Mas vá lá, o dinheiro que perdem pela menor afluência de público vão ganhar prostituindo os melhores lugares do estádio aos adeptos dos adversários que se vão rir de nós quando entrarem de graça na zona "prestige" para apoiar os estarolas nos jogos contra eles. E nós, os que pagamos e amamos o clube, ficaremos ignorados uma vez mais na nossa indignação.
Este não é o Braga que quero e que sempre apoiei. Não vale tudo.
Não mudava uma palavra.
Ámen!

Olho Vivo

Peseiro: "Não menosprezo os jogadores, mas o Alan é genial"

Depois da vitória suada frente ao Santa Clara, José Peseiro mostrou-se satisfeito e teceu rasgados elogios ao capitão do Braga.

Oportunidades: "Não era suposto sofrer tanto porque criámos mais oportunidades. O Santa Clara é uma boa equipa, dominámos mais, eles fizeram um remate à baliza e marcaram. Uma equipa pode fazer 30 remates e perder até com um autogolo. Depois foi merecido chegar aos dois golos. O Santa Clara talvez merecesse o prolongamento pela forma como se bateu. Fomos superiores. Jogámos melhor do que o Santa Clara. Criámos várias situações claras de golo. Grande exibição do guarda-redes [Serginho]. Cabeça fria e discernimento até ao final. Sofremos muito. Podia haver uma surpresa mas a vitória é justa".

Caminho até ao Jamor: "Falta muita coisa e dissemos que um dos objetivos é estar nas finais. Bom jogo, capacidade, felicidade nos sorteios, nos jogos, passámos. Agora é focar no próximo jogo, com o Gent, para a Liga Europa".

Elogios para Alan: "Não sei se em muitos anos fiz referência a um jogador. Alan vê o jogo como ninguém, ele vê coisas que ninguém consegue ver. Não menosprezo os jogadores, mas o Alan é genial. Gostaria de o ter com 25, 26, 27, 28, 29, 30, ou 31 anos...mas tem 37. Ninguém vê o jogo como ele".

Sobre Marko Bakic: "Bakic pode ter ficado chateado por ter saído, mas não é fácil um jogador sem ritmo competitivo jogar como nós queremos. Ele vale mais do que isto. Tem toda a minha confiança. Não sei se vai ou não jogar na quinta-feira".

Confiança reforçada: "Vencer este jogo dá confiança. Podemos ter jogado menos bem, mas todos estiveram focados e concentrados neste jogo".


http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/peseiro-nao-menosprezo-os-jogadores-mas-o-alan-e-genial-5508599.html

Luís Duarte

Uma equipa que em momentos de ataque se dispõe assim:

Não merece nada. Mas se calhar o Peseiro é que é um deus da táctica e eu não percebo nada disto...
Bem disse alguém na bancada que este futebol fazia lembrar o do Sérgio Conceição. Eu arrisco-me a dizer que a falta de ideias consegue ser ainda pior do que nessa altura.

PAF

Há aqui pessoal com azar, andam há 3 ou 4meses a fazer de bruxos de Fafe e nunca acertam uma, de rir! O desastre é sempre no jogo ou semana seguinte. Algum dia vão acertar... pudera!

Luís Duarte

Mais uma excelente série de declarações do Peseiro no final do jogo. Sou o primeiro a admitir que tem melhorado muito neste aspecto.

rpo.castro

Primeiros 25 min a lembrar o marítimo, não fosse aquele lance de Wilson. Sem intensidade sem velocidade nada. Nunca conseguimos criar jogo, pese Vukcevic tenga estado melhor mas com falta de critério. Agora o Santo Bakic-que-tem-de-jogar-pk-é-craque-e-custou-uma-pipa-de-massa pqp. Não joga a ponta dum chavelho. Mas o Xeka é que não presta.
Depois até criamos oportunidades mas não marcamos. Bem o Serginho. Santa Clara na primeira parte?
Na segunda parte 2 erros incriveis de Rosic, um a dar golo e o Santa Clara a vencer sem saber como. Neste tipo de lances vê se bem a falta de uma voz de comando no centro da defesa, de um patrão com experiência.

Quando o pior se temia, e para desespero de muitos lá marcamis duas batatas colocando justiça no marcador e evitando um desgastante prolongamento (que não evitamos com o Farense).

Pouco público como é normal há anos e anos em eliminatórias preliminares da taça, com o tempo a não ajudar nem o horário completamente desprovido de cabimento.

Mais umas palavras de agradecimento ao speaker a colocar umas musicas de apoio ao Braga no início do jogo. Infelizmente estava a pregar a meia dúzia mas não deve esmorecer.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Não há anti-peseiros mas só quem quer o bem do clube


Quote from: PauloMartins1994 on 20 de November de 2016, 18:27
Já fomos!

Se significar o fim do Peseiro aqui, espero bem que o resultado se mantenha até ao fim.

Sem dúvida. Não há rennie nem halibut que acuda
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 20:37
Mais uma excelente série de declarações do Peseiro no final do jogo. Sou o primeiro a admitir que tem melhorado muito neste aspecto.
La a falar ele é craque, é ele a falar e alguns adeptos que por cá temos de Boavista e Olhão , veem tudo que mais ninguém vê, mas os gênios são assim mesmo.

LS

Quote from: PAF on 20 de November de 2016, 20:27
Há aqui pessoal com azar, andam há 3 ou 4meses a fazer de bruxos de Fafe e nunca acertam uma, de rir! O desastre é sempre no jogo ou semana seguinte. Algum dia vão acertar... pudera!

No Marítimo.

Luís Duarte

Quote from: vasco soares on 20 de November de 2016, 20:42
Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 20:37
Mais uma excelente série de declarações do Peseiro no final do jogo. Sou o primeiro a admitir que tem melhorado muito neste aspecto.
La a falar ele é craque, é ele a falar e alguns adeptos que por cá temos de Boavista e Olhão , veem tudo que mais ninguém vê, mas os gênios são assim mesmo.
Não deves estar a falar para mim, de certeza absoluta. Quanto ao que disse, mantenho. O facto de ele já ter alguma noção do que se passa em campo, leva-me a crer que o nosso futuro possa ser um pouco menos sombrio do que aquilo que eu prevejo.

lezani

Quote from: NightHawk on 20 de November de 2016, 19:34
Esta equipa é tal e qual como diz a música que toca no final dos jogos. "Getting away with it - All messed up".

O Bakic é a maior desilusão desta época para mim. Muito, muito fraco. Xeka, que entrou bem, é muito melhor que ele. É a prova que por vezes é melhor apostar nos nossos jovens do que ir buscar fora.

Quanto ao jogo, sem comentários, fico-me pela minha 1ª frase.
O Xeka não é "nossos jovens"...foi contratado.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Mais Norte

Mais um jogo muto fraco e com uma exibição sem brilho perante um adversário muito bem organizado em todo o terreno. O Sta. Clara esteve equilibrado em todos os sectores e podia ter feito história.

Valeu-nos a coragem de vários jogadores que acreditaram sempre na possibilidade de dar a volta ao resultado.

Alan veio dar ao jogo futebol pensado e bem jogado coisa que nenhum dos nossos médios consegue fazer durante o jogo. A sua entrada permitiu dar mais sentido às movimentações dos dois PL e da forma de atacar em si mesma. Mais cabeça e menos correrias.

Melhores em campo: Alan, R. Fonte, Stojiljkovic e W. Eduardo. Gostei muito do empenho de Rui Fonte.

As claques chegraram tarde - problemas à entrada? - mas tiveram um papel importante no apoio à equipa.

Enquanto não tivermos alguém que faça a diferença no meio-campo vam9s continuar com este futebol esforçado mas sem magia.

MAS PASSÁMOS E FORÇA SC BRAGA.




JPS

Não sou nenhum admirador de Peseiro, mas também não quero fazer de "carrasco" dele.
Assim como Peseiro a minha opinião é mais ou menos semelhante à do Fernando Santos (claro que separados por as suas diferenças de palmares).
Creio que não preciso dizer mais, mas onde quero eu chegar realmente é que se no final de contas ele trouxer mais um caneco... ficarei sem duvida alguma muito feliz e após o jogo de hoje já fiz um pedido especial ao pai natal... um DEA, em caso de paragem cardo-respiratória...

BRG

Jogo digno de segunda divisão, por momentos pensei estar sentado no 1 º de Maio. Mais uma vez a equipa jogou mal e ganhou. No máximo merecíamos ter ido a prolongamento, mas felizmente Stojiljkovic poupou-nos ao prolongamento e mostrou que não está "morto", ainda pode dar muito a esta equipa. Para mim o melhor em campo foi o Rui Fonte, nem sempre as coisas lhe saíram da melhor forma, mas marcou o importante golo do empate e foi o jogador que me pareceu sempre mais inconformado. O afastamento entre o treinador e os jogadores acentua-se notoriamente, já se preparavam os lenços brancos, até Wilson Eduardo saía de campo pensando ele que iria ser substituído, mas felizmente não saiu, ele que viria a ser importante num dos golos. Peseiro errou no timing das substituições, mas acabou por acertar nos jogadores que fez entrar. De resto quero dar os parabéns à direcção porque através desta politica de bilhetes foi possível compor o estádio de uma forma apresentável, somos os detentores do título e nós fora do campo também nos devemos comportar como tal. Hoje como sempre a família bracarense, o núcleo duro não faltou, aqueles que se conhecem a olho e que convivem nas bancadas do municipal e em vários estádios por este país fora. Grandes Bairristas! Também uma palavra para as claques que num momento importante do jogo evocaram a responsabilidade de jogar no SCBraga e cantaram "Suar a camisola, honrar nossa historia é vosso dever" / "Joguem com raça, jogem com coração" / "O Braga Somos Nós". Parabéns a todos, a vitória também é nossa. A equipa tem de ser criticada quando o deve ser e apoiada da mesma forma, e nós bracarenses sempre soubemos distinguir esses momentos. Força Braga! A luta continua! Seguimos Juntos...  ;)

Vasco Soares

Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 20:48
Quote from: vasco soares on 20 de November de 2016, 20:42
Quote from: Luís Duarte on 20 de November de 2016, 20:37
Mais uma excelente série de declarações do Peseiro no final do jogo. Sou o primeiro a admitir que tem melhorado muito neste aspecto.
La a falar ele é craque, é ele a falar e alguns adeptos que por cá temos de Boavista e Olhão , veem tudo que mais ninguém vê, mas os gênios são assim mesmo.
Não deves estar a falar para mim, de certeza absoluta. Quanto ao que disse, mantenho. O facto de ele já ter alguma noção do que se passa em campo, leva-me a crer que o nosso futuro possa ser um pouco menos sombrio do que aquilo que eu prevejo.
Claro que não era para ti. Peseiro como treinador experimentado que é , sabe é sempre soube o que se passava no campo, as divagações dele foi para apalpar o pulso ao povo, mas viu que era mau caminho e rectificou. Mas o Mal dele não é o pós 90 minutos , é mesmo o durante....

ric

Por razões pessoais não ia ao estádio vai para quase mês e meio...
é claro que não dei o tempo por mal empregue ( nunca o daria para ver o Braga) mas é confrangedor ver este Braga.  E esta ansiedade de boas exibições que o anónimo adepto espera ver contagia os jogadores que vão tendo os nervos à flor da pele... Rosic, por exemplo, que tem vindo a ser um bom defesa e que não seria titularíssimo se não fosse a infelicidade dos colegas, depois do lance do golo tremia como varas verdes e chegava ao cumulo de passar a bola ao "puto" AJorge para ele resolver... Goiano e Pedro santos mostravam-se inseguros pelos assobios que sentiram e Baksic já quase ninguém dizia nada pois pouco jogava...

Eu acho, sinceramente, que todos nós, adeptos tb temos uma quota parte de culpa. A nossa tolerância é mínima... talvez "tique de clube grande..."

Mas por outro lado, acho que temos direito á indignação, a mostrar o descontentamento sobretudo quando olhamos para o ano anterior... mas lembrem-se de quem saíu e quem entrou... Não temos um jogador que se equipare a um Luis Carlos, Josué ou Rafa. E na defesa, qual a equipa que não se ressente se os titularíssimos , no centro, estão fora?

è verdade que vamos tendo e estamos a sentir alguns erros de casting... este Baksic não se compreende como se apaga. O Luis Aguiar se não valia nada e nem neste meio campo se impunha  porque veio? quem é o nosso transportador de jogo? que 10 é que temos com visão de jogo e que lance e oriente o jogo e imponha o ritmo?

Por isso é que acho que a culpa não morre solteira em Peseiro. Há muitos anos que não via o SCB com claro défice entre saídas e entradas... Os olheiros estavam desta vez com alguma miopia... pois não acredito que Peseiro tenha imposto qq um dos reforços que tivemos...

Mesmo assim, impõem-se que AS dê um berro no balneário. Que imponha ordem e que acorde os jogadores. Estão amorfos, temerosos, hesitantes...

Mas AS está agora em modo cabo verde, quiçá a pensar em alguns negócios com promessas de academia pelo meio...

OFF-topic...  se o que me disseram é verdade vamos ver o que em breve vai suceder á SAD com a entrada do novo acionista. Dizem-me ser uma empresa financeira, americana, sem interesses desportivos e meramente interessada em lucros. O Braga era um clube interessante, com potencial e com uma margem de lucros fruto de vendas bem conseguidas nos anos anteriores... o que pode mudar?  Não sei mas temo muito pelo futuro do "nosso Braga"... e esta incógnita ainda me atormenta mais por não ver nada de concreto a ser transmitido para conhecimento público mostrando que existe algo que interessa não se ver...

e por muito que alguns adeptos continuem apenas a ver o pontapé na bola, a mim esta questão mostra-se muito mas muito preocupante...