News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

barinho

Para já entre os candidatos tem havido um bom ambiente, isto até estava a suscitar um saudável debate de ideias.

Mas claro que tinha que vir o achicalhamento e caça as bruxas tão habitual neste fórum. Depois ainda tem a lata de se queixar da CS e dos adeptos dos outros. Que autêntico veneno de fórum.

SCB Monsul

O meu voto, quer dizer, os meus 10 votos serão sem sombra de dúvida para António Peixoto. O Braga aos braguistas!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Legião

#622
Quote from: NightHawk on 05 de April de 2017, 16:12
Ainda isso? Vocês vão levar esse ressentimento até à cova? Tantos anos depois...

Há coisas que não se esquecem e esse comentário criticando os nossos adeptos e elogiando os espanhóis, feito pelo Presidente do clube, é uma delas. Respeito se alguém achar que é um exagero ao fim deste tempo todo não ter esquecido isso mas a verdade é que a partir desse dia Salvador para mim nunca mais foi o mesmo, são coisas que não controlamos, são sentidas. Não sou ingrato e não me esqueço das coisas positivas que trouxe para o clube mas para mim esse momento foi ainda pior que alguns erros que cometeu na gestão do Braga.

Para além da injustiça do seu comentário para com a família braguista mostrou não conhecer o mito e as aldrabices que os espanhóis fazem para ficarem à nossa frente no número de adeptos nas bancadas e ainda pior mostrou não conhecer os braguistas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ruilopes

Quote from: meu Braga on 05 de April de 2017, 15:04
Quote from: Mais Norte on 05 de April de 2017, 14:43
Faço intenções de intervir neste debate quando a candidatura de António Salvador for apresentada e o seu programa completamente desenhado, embora as suas linhas gerais sejam já do domínio público.

A leitura do post do forista "repost" faz-me, no entanto, fazer uma ligeiríssima passagem pelo assunto pois estou de acordo com o que expressa.

O modelo de A. Salvador está esgotado? Eu diria, e aprofundá-lo-ei mais tarde, se for caso disso, que o actual presidente, pese os vários erros que tem cometido e que sempre tenho criticado, tem sabido implementar um modelo de sucesso que encontra na implementação da Academia o seu ponto alto, tratando-se de um fio condutor para novos rumos e novas apostas.

Se não percebem que este é o modelo do futuro para o SC Braga em quase todas as modalidades convido-os a reflectirem, com ponderação, pois então não entenderam ainda, em minha opinião, que é esta a grande aposta de futuro. Este é o modelo.

Podem dar as voltas que quiserem mas, se há projecto estruturante e inovador, é o que A. Salvador tem para a Academia.

O actual presidente tem sido o principal defensor deste projecto e, espero, merece-o aliás, que seja ele a implementá-lo e a consolidá-lo.

O modelo está esgotado? Eu diria que ainda vai começar.

Penso voltar para também falar do passado.

Há muita emoção pelo ar e vários "descaminhos da linguagem democrática".

Se todos queremos um SC Braga maior e melhor saibamos respeitar-nos neste debate.





Concordo totalmente, o meu "combate" contra A Salvador prende se única e exclusivamente com a parte relacional com os adeptos e galvanização da massa adepta e apenas por isso é que o critico e apenas para que o estado das coisa mudem, quando o Salvador perceber esta questão acredito que seremos temíveis, se ele quer ser campeão, tal como nós adeptos, tem de perceber que sem um estádio no mínimo com meia casa permanentemente, envolvimento dos adeptos com o clube,e uma relação com os media muito mais exigente e uma imposição nos meios institucionais do futebol como fazem os estarolas isso não será possível. Quanto á gestão propriamente dita para já e com o que se sabe só posso elogiar.

Concordo plenamente com esta opiniao ...enquanto o clube nao fomentar o aumento de socios e ligacao do clube à cidade e à regiao, nao passaremos disto !

cairense

  os meus 20 votos ( 10+ 10 )vão para Antonio Salvador , porque não quero voltar ao passado ( anos 80 e 90 ) sem ambições sem objetivos quando  chegava a casa e a minha mãe me perguntava ; como correu ? e eu respondia : o costume , perdemos ...

HenDua

Quote from: rpo.castro on 05 de April de 2017, 19:33
Os candidatos não baixam o nível, é preciso supostos adeptos fazerem no?

Para continuar neste nível mais vale votar em Rui Gomes da Silva com Dito a treinador e tulipa a director desportivo.

Realmente o seu comentário vai ao encontro dessa pérola do AS e ao nível dessa brincadeira Rui Gomes da Silva-Dito-Tulipa.

Cada um com a sua opinião e o fórum serve para que cada um partilhe a sua.
A minha opinião é que as questões levantadas são pertinentes... Mas quem sou para além de um "suposto adepto".

Não vi tanta indignação quando AS difamou os adeptos do Braga.
Ou quando alguns vem ao fórum insultar jogadores e treinadores.
Nem quando um artista deste fórum disse à uns meses que os jogadores do Braga abriam propositadamente as pernas para sabotar JP...

Felizmente eu já era do Braga antes de AS e continuarei a se-lo aconteça o que acontecer.
E mesmo que ele seja reeleito e faça do Braga tri campeão nacional e bi campeão da Europa, isso não me retirará capacidade crítica em relação ao que se passa/passará de errado.
Nunca darei um free pass a quem quer que lídere o clube. Muito menos se houver o secretismo quase que obscuro que se tem verificado em algumas situações.

HenDua

Quote from: cairense on 05 de April de 2017, 21:39
  os meus 20 votos ( 10+ 10 )vão para Antonio Salvador , porque não quero voltar ao passado ( anos 80 e 90 ) sem ambições sem objetivos quando  chegava a casa e a minha mãe me perguntava ; como correu ? e eu respondia : o costume , perdemos ...

Quer dizer então que estamos dependentes de AS e que se é quando ele sair, o Braga vai regredir 40 anos?
Mal de nós se assim fosse...

Heisenberg

António Salvador é, foi e será durante mais algum tempo, creio, o melhor presidente da história do clube. Não há como fugir a isto.

Para termos o melhor (ambição, dureza negocial, cultura de vitória, exigência e crescimento a patamares que ninguém no Braga sonhava) também temos de levar com o pior (péssima relação com os sócios, negócios pouco claros - mas isto que clube ou presidente não têm?).

Posto isto, não concebo porque se pretende mudar de rumo, segundo os posts que por aqui se leem.
Este capítulo ainda não terminou. O Pli terá o seu tempo e que até lá não esmoreça a sua vontade.

Braguista16

#628
Apenas gostaria de avivar algumas memórias. Quando AS chegou ao SCB tinha 31 anos (ou perto disso), não tinha passado desportivo, vinha por indicação do patrão dele, tinha alguma experiência em gestão de empresas de construção, não tinha estudos e não sabia comunicar nem sabia se fazer entender para uma audiência fora do seu mundo habitual (construção civil).

Passados 15 anos evoluiu e aprendeu bastante, mau seria se assim não fosse. Melhorou em diversoss níveis e mostrou-se competente em vários pontos. Em outros não mostra ter aptidão nem mostra capacidade para aprender. Mas o saldo da sua gestão terá que ser considerado positivo, com certeza. *Isto, sem ainda termos uma informação bastante clara sobre a situação financeira da SAD.

Contudo, esta minha exposição serve apenas para aqueles que referem que o Pli ainda não está preparado. O Pli está muitíssimo mais preparado quando comparado com o AS que chegou á presidência do SCB. E, mais, com a sua formação (profissional e pessoal) irá aprender mais rapidamente o que o AS aprendeu. E mais, já tem enraizada uma coisa fundamental: sabe o que sentem os Braguistas, sabe o caminho que "os da bancada" pretendem.

Respeito quem vota em AS pois todos queremos o melhor para o nosso SCB. Nem eu mesmo sei a 100% em quem votar. Mas tenho a certeza que a preparação que pode ainda faltar ao Pli, ele a pode adquirir rapidamente.

java551

Salvador nao ganhará se os sócios tiverem memória curta,ele põs o nosso clube  na alta roda do futebol europeu,Sevilha,manchester,dublin,até mesmo impos respeito aos lampioes,no presente as coisas esfriaram um pouco,mas ninguem duvide que chegaremos ao topo,como poderiamos  agora ser ingratos ao ponto de nao eleger o homem que nos fez saltar de alegria e orgulho?


BRAGA.COM

As afirmações que eu fiz, estão a vista de todos. Provas ninguém as tem, mas sei do que falo, qualquer criminoso deixa rastos e fala e fala até chegar a quem não devia...
Mas agora faço a seguinte pergunta :

Qual o valor da academia, qual o valor a que foi entregue a obra as empresas que estão a faze-la? Alguém sabe? Porque não houve concurso? Alguém sabe?

Prefiro regredir 10 anos se for preciso durante 1 a 2 anos e levantarmos Unidos! Prefiro uma pessoa honesta e sem vícios, e com um amor ao clube como o nosso, que seria incapaz de por a mão ao saco...

Nós somos uma vergonha de cidade, porque neste momento uma terriola ao lado com menos habitantes, consegue por mais ou pelo menos meter quase tanto como nos adeptos no seu próprio estádio ou no jogos fora. E para mim isso custa a engolir.
Nos somos BRAGA! Não somos o Tondela ou nacional! Nós temos tudo para nos tornarmos a quarta massa adepta do país! Mas isso o Salvador nunca quis saber.
Esta é a minha opinião é ninguém me cala sobre pois está é a minha cidade e este é o meu clube até à morte

O Plí pode juntar a cidade em torno do clube, tornar o clube numa mística, independentemente dos resultados e agora imaginem quando os resultados aparecessem...

Quero é uma pessoa honesta a frente disto.

Para mim um amigo deixa de ser amigo quando as coisas deixam de ser claras entre ambos. Detesto segredos e detesto que me escondem as coisa.
Quando se esconde algo e tudo e mais alguma coisa a alguém, é porque.... pensem nisso.




NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

VERMELHO MAGICO

O que eu sei é que com este nível de futebol podemos perfeitamente ficar dois ou três anos sem competições europeias, sem patrocínios nas camisolas, sem vendas de vulto de activos (jogadores), e numa situação limite destas, que não é impossível, entramos em derrapagem financeira e acumulamos passivo.

Entretanto temos a academia para pagar, que ninguém sabe quanto já custou e quanto mais irá custar. Sabemos apenas quem a está a construir e porquê.

Juntando tudo isto podemos até ao final do próximo mandato entrar em falência técnica e atingir um nível de endividamento muito complicado de recuperar.

Talvez depois aí não apareça nem AS nem Pli a concorrer à resolução de problemas graves.

O mal disto é que os administradores das SAD não são responsabilizados pelos actos de gestão corrente.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

NightHawk

BRAGA.COM vejo então que pões a mão no fogo pelo Pli e sabes de antemão que ele é honesto. Ou só porque não é o Salvador já é honesto?

Só digo que se fizesse parte desta direção não pensava 2 vezes em te colocar um processo. Ou provas o que dizes ou és só um mentiroso. E no caso do contexto da discussão só serve para achincalhar. Sem provas o que dizes é 0.

Sobre o que dizes de ficarmos 1 ou 2 anos no estado em que estavamos há 14 anos, esse é um perigo real. O problema é que muito dificilmente nos levantaremos. Não serão 1 ou 2 anos. O boavista lá está há 10 anos nesse estado e só veio para a 1ª liga por favores senão andava pelo CNS ainda. Todos vimos o que aconteceu por exemplo ao Leiria que andou na europa, estamos a  ver o Nacional, equipa que tem sido habitual no top 8 estar prestes a descer de divisão. Os espanhóis desceram de divisão logo depois de terem tido eleições e só subiram da forma que todos sabemos senão se calhar ainda por la andavam.

É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Atenção que não estou a dizer que se o Pli ganhar vamos regredir 14 anos, aliás tenho a convicção que não apesar das vagas propostas, algumas delas sem qualquer sentido, estou só a comentar que há quem prefira isso só para se mudar de Presidente.

PauloMartins1994

Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Sem dúvida que isto deve deixar triste qualquer verdadeiro adepto do Braga. Será um tremendo tiro nos pés por uma pequena birra.

Duarte

Quote from: PauloMartins1994 on 06 de April de 2017, 10:12
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Sem dúvida que isto deve deixar triste qualquer verdadeiro adepto do Braga. Será um tremendo tiro nos pés por uma pequena birra.

Birra é estar sempre a dizer que se não ganhar o deus todo poderoso regredimos 14 anos. Com base em quê? A estrutura do clube está lá. Só mudam as políticas...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Warrior of Minho

Voces estão a baixar muito o nível de debate cá no forum.
Podem, por favor, tentar manter algum nível?
Orgulhosamente Bracarense!

Asap

Quote from: PauloMartins1994 on 06 de April de 2017, 10:12
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Sem dúvida que isto deve deixar triste qualquer verdadeiro adepto do Braga. Será um tremendo tiro nos pés por uma pequena birra.
Mas isso é a maior parte cá do fórum. Está espelhado na votação fictícia e nos comentários.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


BRAGA.COM

Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09
BRAGA.COM vejo então que pões a mão no fogo pelo Pli e sabes de antemão que ele é honesto. Ou só porque não é o Salvador já é honesto?

Só digo que se fizesse parte desta direção não pensava 2 vezes em te colocar um processo. Ou provas o que dizes ou és só um mentiroso. E no caso do contexto da discussão só serve para achincalhar. Sem provas o que dizes é 0.

Sobre o que dizes de ficarmos 1 ou 2 anos no estado em que estavamos há 14 anos, esse é um perigo real. O problema é que muito dificilmente nos levantaremos. Não serão 1 ou 2 anos. O boavista lá está há 10 anos nesse estado e só veio para a 1ª liga por favores senão andava pelo CNS ainda. Todos vimos o que aconteceu por exemplo ao Leiria que andou na europa, estamos a  ver o Nacional, equipa que tem sido habitual no top 8 estar prestes a descer de divisão. Os espanhóis desceram de divisão logo depois de terem tido eleições e só subiram da forma que todos sabemos senão se calhar ainda por la andavam.

É inacreditável como uma pessoa só porque não vai à bola com o presidente do clube prefere que o clube volte ao que era há 14 anos atrás só para mudar de presidente... O ódio é assim tão grande?

Atenção que não estou a dizer que se o Pli ganhar vamos regredir 14 anos, aliás tenho a convicção que não apesar das vagas propostas, algumas delas sem qualquer sentido, estou só a comentar que há quem prefira isso só para se mudar de Presidente.

Achas que iremos regredir...pois eu penso que só temos a ganhar com esta mudança.

O meu voto nunca mais na vida irá para o Salvador.

Já estive iludido como muitos.

Provas? Numa empresa faz-se o que queres, a tanta artimanha e as finanças só vem lume... metes ajudas de custo, facturas cruzadas entre 3 ou 4 empresas e toca a por baixo da mesa...

Mais uma vez, te digo, sei do que falo.

Gostaria é  que perguntas ao Salvador antes das eleições, efectuar uma auditoria e disponibilsa-ls aos sócios, bem como os gastos actuais da academia...


Para mim este tópico está encerrado, já sabem que não voto no Salvador.




NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

NightHawk

Quote from: JC93 on 06 de April de 2017, 10:45
Voces estão a baixar muito o nível de debate cá no forum.
Podem, por favor, tentar manter algum nível?

Concordo.

Atenção que volto a referir que apenas levantei a questão do retrocesso seguindo a linha de pensamento hipotética do outro forista, pois nada me faz levar a pensar que se Pli vencer vamos retroceder, antes pelo contrário, penso, aliás, que Pli mostra qualidades para vir a ser uma excelente alternativa no futuro.

NightHawk

#639
Quote from: BRAGA.COM on 06 de April de 2017, 10:52
Quote from: NightHawk on 06 de April de 2017, 10:09

...

Atenção que não estou a dizer que se o Pli ganhar vamos regredir 14 anos, aliás tenho a convicção que não apesar das vagas propostas, algumas delas sem qualquer sentido, estou só a comentar que há quem prefira isso só para se mudar de Presidente.

Achas que iremos regredir...pois eu penso que só temos a ganhar com esta mudança.



Não, não acho, como já disse 2 vezes acima, inclusive no post que comentaste (a negrito). Deves ler o post todo e não apenas o que queres.

Tu é que levantaste essa hipótese como inclusive ser melhor do que manter o atual curso das coisas. Apenas segui a tua linha de pensamento para mostrar o quão ridícula é. Preferir, como hipótese possível, a queda do clube a se manter o atual presidente.