News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Satmar

Quote from: magico_scbraga on 04 de April de 2017, 12:19
Ganhe quem ganhar, que vença, sempre, o nosso Sporting Clube de Braga - que, aliás, já tem ganho com a salutar troca de ideias e propostas.

Do populismo não mudo muito, destas palavras retiro a síntese do discurso.
Se Salvador mudou nestes últimos dias por causa das eleições, ainda bem que elas apareceram. Se Pli vai ser Presidente do Braga, esperemos para ver, mas uma coisa todos temos a certeza, o Braga cresce com opinião, mesmo que seja crítica.
Quando se escolhe um candidato, nunca quer dizer que este apenas tenha virtudes, pelo contrário, pode-se e crer que os seus defeitos possam ser suplantados pelas virtudes. Salvador tem muitos defeitos, sobretudo nessa componente social com os adeptos, que são o "pulmão" do clube, mas não podemos esquecer virtudes na componente desportiva. Despediu muitos técnicos, vários mal despedidos, mas também lhe louvo a sagacidade na contratação deles e de outros (vide Paulo Fonseca, Jesus, Domingos, Jardim, Jesualdo, etc..).
Que todos possamos elevar o nosso clube. As eleições já trouxeram algo de bom. Conversa sobre o clube e discussão.
Força Braga!!!

Machado_87

Esta noite, a partir das 20h, uma grande entrevista do candidato à Presidência do Sporting Clube de Braga, Antonio Pedro Peixoto para ouvir na RUM.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

rpo.castro

Só queria fazer aqui um aparte, que aa eleições são para os órgãos sociais do clube, não da SAD que já ocorreram.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Assim também é difícil. Criticam o Salvador pela relação com os sócios e usam isso como defeito para não votar nele. Se ele muda dizem que é populismo para ganhar as eleições.

Respeito imenso Pli pelo grande jogador que foi e braguista que é. Adorava vê-lo a presidente um dia. Mas não ainda. Continuam a dizer que que o Salvador também não era conhecido quando entrou. Mas o Braga de 2003 não tem nada a ver com o de 2017. E Salvador entrou com o aval do MM e já com conexões que o Pli não tem. Não basta ser só braguista para se dirigir um clube da nossa dimensão.

Mais uma vez digo, espero ver Pli um dia a presidente. Mas neste momento não troco um forte projecto desportivo com provas dadas e com visíveis mudanças na relação com os adeptos, por outro em que o braguismo será uma certeza e uma prioridade mas o resto é uma incógnita.

NightHawk

como já é moda agora em eleições recentes de qualquer tipo, os argumentos entram logo nos extremos:

"criticam que não aparece ninguém. Agora que aparece não votam nele" - como se só pelo facto de aparecer alguém diferente já se tem que votar nessa pessoa obrigatoriamente.

"é novo, não tem experiência para o cargo" - como se a pessoa tivesse nascido ontem e não tivesse um percurso profissional

"este nunca quer saber dos adeptos", passa a tomar medidas esse sentido "agora é porque é para ganhar eleições, é populista" - mas então em que ficamos?

e outros que tais.

Pelo menos que eu saiba, até ao momento qualquer dos candidatos tem-se pautado pelo respeito e não têm entrado em críticas fáceis nem insultos, pelo que ainda menos se compreende alguns extremismo bacocos de tomadas de posição que não seguem qualquer raciocínio lógico. Nem tudo é só branco nem tudo é só vermelho (isto para usar as nossas cores :) ).

Espero que ambos os candidatos mantenham a postura de respeito e de apresentação de propostas, a bem do clube. Para já, neste aspeto, tenho gostado.


José Coelho

Quote from: magico_scbraga on 04 de April de 2017, 12:19

Após tê-lo despedido (despedimento com o qual, na altura, concordei), deveria ter-se escusado a declarações que insinuassem que eram os adeptos os principais responsáveis pelo seu despedimento.

E não foi verdade?

Porventura não foi o clima de hostilidade permanente dos adeptos em relação a Peseiro que criou um ambiente insustentável à volta da equipa e ao consequente despedimento do treinador na primeira oportunidade?

Esse foi aliás, na minha opinião, o maior erro de AS esta época - ceder à pressão da 'rua': os resultados estão à vista...

Gerir um clube de futebol exige maturidade, reflexão e sangue frio (e não ceder à retórica populista dos que querem sangue, sem medir as consequências dessa atitude). É por isso que não me identifico com slogans do tipo "o Braga somos nós" - porque depois quando os "nós" impõem na 'rua' uma decisão, a culpa é do "outro".

HenDua

Quote from: barinho on 04 de April de 2017, 20:20
Assim também é difícil. Criticam o Salvador pela relação com os sócios e usam isso como defeito para não votar nele. Se ele muda dizem que é populismo para ganhar as eleições.

AS mudou duas vezes: na primeira vez que o vimos mudar a sua atitude perante os sócios, foi em período de campanha eleitoral em 2013 quando Nuno Carvalho se candidatou; esta está a ser a segunda vez que vemos uma mudança na sua atitude, curiosamente novamente em período de campanha eleitoral e curiosamente nas segundas eleições em que ele tem concorrência.

Das duas vezes que mudou foi antes de eleições, e em ambas as vezes quando tinha alguém a concorrer contra ele. Em todas as outras eleições não vimos esta mudança da parte dele. Será por das outras vezes não ter havido outros candidatos?
Em 2013, após ser reeleito, voltou a "virar as costas" aos sócios e adeptos. Muitos acham que "desta é que é" e que ele efectivamente vai mudar a sua postura connosco. Infelizmente não consigo ser tão optimista...

J

Quote from: HenDua on 05 de April de 2017, 01:37
Quote from: barinho on 04 de April de 2017, 20:20
Assim também é difícil. Criticam o Salvador pela relação com os sócios e usam isso como defeito para não votar nele. Se ele muda dizem que é populismo para ganhar as eleições.

AS mudou duas vezes: na primeira vez que o vimos mudar a sua atitude perante os sócios, foi em período de campanha eleitoral em 2013 quando Nuno Carvalho se candidatou; esta está a ser a segunda vez que vemos uma mudança na sua atitude, curiosamente novamente em período de campanha eleitoral e curiosamente nas segundas eleições em que ele tem concorrência.

Das duas vezes que mudou foi antes de eleições, e em ambas as vezes quando tinha alguém a concorrer contra ele. Em todas as outras eleições não vimos esta mudança da parte dele. Será por das outras vezes não ter havido outros candidatos?
Em 2013, após ser reeleito, voltou a "virar as costas" aos sócios e adeptos. Muitos acham que "desta é que é" e que ele efectivamente vai mudar a sua postura connosco. Infelizmente não consigo ser tão optimista...
Antes destes dois actos eleitorais, o AS até chegou a dizer que estava cansado, que nem sabia se iria ser candidato...

eumesmo

Quote from: A.COSTA on 01 de April de 2017, 02:24
Estive presente. Gosto de estar por dentro.

Pli apresentou um conjunto de ideias que nunca passarao disso mesmo. Algumas ideias apresentas vou abster-me de AS classificar (como por exemplo o parque das merendas).

Fiquei preocupado com o conjunto vazio apresentado a nível financeiro. Ainda pensei que houvesse um poço de petróleo descoberto, mas foi dito zero sobre isto.


Tá aqui mais uma entrevista, foram abordadas as questões financeiras, não é nenhum poço de petróleo, nem nenhum estaleiro de obras...
http://www.rum.pt/shows/campus-verbal
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Bracarense


eumesmo

Quote from: J on 05 de April de 2017, 02:53
Quote from: HenDua on 05 de April de 2017, 01:37
Quote from: barinho on 04 de April de 2017, 20:20
Assim também é difícil. Criticam o Salvador pela relação com os sócios e usam isso como defeito para não votar nele. Se ele muda dizem que é populismo para ganhar as eleições.

AS mudou duas vezes: na primeira vez que o vimos mudar a sua atitude perante os sócios, foi em período de campanha eleitoral em 2013 quando Nuno Carvalho se candidatou; esta está a ser a segunda vez que vemos uma mudança na sua atitude, curiosamente novamente em período de campanha eleitoral e curiosamente nas segundas eleições em que ele tem concorrência.

Das duas vezes que mudou foi antes de eleições, e em ambas as vezes quando tinha alguém a concorrer contra ele. Em todas as outras eleições não vimos esta mudança da parte dele. Será por das outras vezes não ter havido outros candidatos?
Em 2013, após ser reeleito, voltou a "virar as costas" aos sócios e adeptos. Muitos acham que "desta é que é" e que ele efectivamente vai mudar a sua postura connosco. Infelizmente não consigo ser tão optimista...
Antes destes dois actos eleitorais, o AS até chegou a dizer que estava cansado, que nem sabia se iria ser candidato...


Agora diz que o Braga precisa mais dele que nunca, numa altura em que o Braga precisa é mais dos seus adeptos do que nunca.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

A.COSTA

Quote from: eumesmo on 05 de April de 2017, 09:29
Quote from: A.COSTA on 01 de April de 2017, 02:24
Estive presente. Gosto de estar por dentro.

Pli apresentou um conjunto de ideias que nunca passarao disso mesmo. Algumas ideias apresentas vou abster-me de AS classificar (como por exemplo o parque das merendas).

Fiquei preocupado com o conjunto vazio apresentado a nível financeiro. Ainda pensei que houvesse um poço de petróleo descoberto, mas foi dito zero sobre isto.

Se estiveste na apresentação do Pli eu falou zero sobre o aspeto financeiro e referiu várias medidas que custam dinheiro. Daí a minha referência ao poço de petróleo, que infelizmente parece não existir.


Tá aqui mais uma entrevista, foram abordadas as questões financeiras, não é nenhum poço de petróleo, nem nenhum estaleiro de obras...
http://www.rum.pt/shows/campus-verbal
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eumesmo

Quote from: A.COSTA on 05 de April de 2017, 12:18
Quote from: eumesmo on 05 de April de 2017, 09:29
Quote from: A.COSTA on 01 de April de 2017, 02:24
Estive presente. Gosto de estar por dentro.

Pli apresentou um conjunto de ideias que nunca passarao disso mesmo. Algumas ideias apresentas vou abster-me de AS classificar (como por exemplo o parque das merendas).

Fiquei preocupado com o conjunto vazio apresentado a nível financeiro. Ainda pensei que houvesse um poço de petróleo descoberto, mas foi dito zero sobre isto.

Se estiveste na apresentação do Pli eu falou zero sobre o aspeto financeiro e referiu várias medidas que custam dinheiro. Daí a minha referência ao poço de petróleo, que infelizmente parece não existir.


Tá aqui mais uma entrevista, foram abordadas as questões financeiras, não é nenhum poço de petróleo, nem nenhum estaleiro de obras...
http://www.rum.pt/shows/campus-verbal


Falou aqui na entrevista, por isso citei a tua mensagem, eu não estive na apresentação jia que coincidiu com o meu aniversario.
Das entrevistas que fui lendo e ouvindo acho que ele tem dado resposta a variadissimas questões.
AS tem alterado a sua postura em relação aos sócios, fruto do trabalho do provedor, no entanto em todo este tempo de AS nunca houve o mínimo interesse pelos sócios, e pelo timming da escolha do provedor, e a própria nomeação do provedor levam-me a acreditar que a sua postura será diferente depois das eleições.
Uma coisa é certa o aparecimento do Pli fez com que o Salvador se mexe-se, até porque agora, mais do que nunca, ele depende do Sporting Clube de Braga.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rnmc

Quote from: eumesmo on 05 de April de 2017, 12:15
Quote from: J on 05 de April de 2017, 02:53
Quote from: HenDua on 05 de April de 2017, 01:37
Quote from: barinho on 04 de April de 2017, 20:20
Assim também é difícil. Criticam o Salvador pela relação com os sócios e usam isso como defeito para não votar nele. Se ele muda dizem que é populismo para ganhar as eleições.

AS mudou duas vezes: na primeira vez que o vimos mudar a sua atitude perante os sócios, foi em período de campanha eleitoral em 2013 quando Nuno Carvalho se candidatou; esta está a ser a segunda vez que vemos uma mudança na sua atitude, curiosamente novamente em período de campanha eleitoral e curiosamente nas segundas eleições em que ele tem concorrência.

Das duas vezes que mudou foi antes de eleições, e em ambas as vezes quando tinha alguém a concorrer contra ele. Em todas as outras eleições não vimos esta mudança da parte dele. Será por das outras vezes não ter havido outros candidatos?
Em 2013, após ser reeleito, voltou a "virar as costas" aos sócios e adeptos. Muitos acham que "desta é que é" e que ele efectivamente vai mudar a sua postura connosco. Infelizmente não consigo ser tão optimista...
Antes destes dois actos eleitorais, o AS até chegou a dizer que estava cansado, que nem sabia se iria ser candidato...


Agora diz que o Braga precisa mais dele que nunca, numa altura em que o Braga precisa é mais dos seus adeptos do que nunca.

Não são factores mutuamente exclusivos, o Braga passa por um dos períodos mais importantes da sua história na minha opinião. Acho que muito pouca gente fora do clube tem noção das implicações que têm construir uma academia, se por um lado podemos dar um salto gigante no nosso crescimento também pode levar-nos muito mais rapidamente para a ruína.

A academia e os seus custos/retorno só compensam se o Braga se mantiver estável como o 4º grande nacional, começando a cair a academia vai servir como peso para nos puxar para baixo. Neste momento a prioridade será sempre encontrar estabilidade até a academia estar a funcionar a 100%. Até isso acontecer o meu voto vai para AS, merece acabar a obra que começou pois na realidade deve ter sido a única pessoa que acreditou sempre que o clube iria lá chegar!

Quanto ao Pli, já mostrou que não veio para fazer número mas para ser uma opção bastante credível, que muitos dos seus projectos sejam usados independentemente do vencedor. Os adeptos são sempre o sustento do clube!
E nisto, AS só tem feito metade do trabalho! As visitas regulares às escolas, a TV, o provedor e o crescimento nas redes sociais ( somos de longe, o 4º clube português ) só servem para angariar adeptos e sócios. Criar condições para os manter parece estar mais complicado!

Mais Norte

#594
Faço intenções de intervir neste debate quando a candidatura de António Salvador for apresentada e o seu programa completamente desenhado, embora as suas linhas gerais sejam já do domínio público.

A leitura do post do forista "repost" faz-me, no entanto, fazer uma ligeiríssima passagem pelo assunto pois estou de acordo com o que expressa.

O modelo de A. Salvador está esgotado? Eu diria, e aprofundá-lo-ei mais tarde, se for caso disso, que o actual presidente, pese os vários erros que tem cometido e que sempre tenho criticado, tem sabido implementar um modelo de sucesso que encontra na implementação da Academia o seu ponto alto, tratando-se de um fio condutor para novos rumos e novas apostas.

Se não percebem que este é o modelo do futuro para o SC Braga em quase todas as modalidades convido-os a reflectirem, com ponderação, pois então não entenderam ainda, em minha opinião, que é esta a grande aposta de futuro. Este é o modelo.

Podem dar as voltas que quiserem mas, se há projecto estruturante e inovador, é o que A. Salvador tem para a Academia.

O actual presidente tem sido o principal defensor deste projecto e, espero, merece-o aliás, que seja ele a implementá-lo e a consolidá-lo.

O modelo está esgotado? Eu diria que continua a avançar.

Penso voltar para também falar do passado.

Há muita emoção pelo ar e vários "descaminhos da linguagem democrática".

Se todos queremos um SC Braga maior e melhor saibamos respeitar-nos neste debate.



 

meu Braga

Quote from: Mais Norte on 05 de April de 2017, 14:43
Faço intenções de intervir neste debate quando a candidatura de António Salvador for apresentada e o seu programa completamente desenhado, embora as suas linhas gerais sejam já do domínio público.

A leitura do post do forista "repost" faz-me, no entanto, fazer uma ligeiríssima passagem pelo assunto pois estou de acordo com o que expressa.

O modelo de A. Salvador está esgotado? Eu diria, e aprofundá-lo-ei mais tarde, se for caso disso, que o actual presidente, pese os vários erros que tem cometido e que sempre tenho criticado, tem sabido implementar um modelo de sucesso que encontra na implementação da Academia o seu ponto alto, tratando-se de um fio condutor para novos rumos e novas apostas.

Se não percebem que este é o modelo do futuro para o SC Braga em quase todas as modalidades convido-os a reflectirem, com ponderação, pois então não entenderam ainda, em minha opinião, que é esta a grande aposta de futuro. Este é o modelo.

Podem dar as voltas que quiserem mas, se há projecto estruturante e inovador, é o que A. Salvador tem para a Academia.

O actual presidente tem sido o principal defensor deste projecto e, espero, merece-o aliás, que seja ele a implementá-lo e a consolidá-lo.

O modelo está esgotado? Eu diria que ainda vai começar.

Penso voltar para também falar do passado.

Há muita emoção pelo ar e vários "descaminhos da linguagem democrática".

Se todos queremos um SC Braga maior e melhor saibamos respeitar-nos neste debate.





Concordo totalmente, o meu "combate" contra A Salvador prende se única e exclusivamente com a parte relacional com os adeptos e galvanização da massa adepta e apenas por isso é que o critico e apenas para que o estado das coisa mudem, quando o Salvador perceber esta questão acredito que seremos temíveis, se ele quer ser campeão, tal como nós adeptos, tem de perceber que sem um estádio no mínimo com meia casa permanentemente, envolvimento dos adeptos com o clube,e uma relação com os media muito mais exigente e uma imposição nos meios institucionais do futebol como fazem os estarolas isso não será possível. Quanto á gestão propriamente dita para já e com o que se sabe só posso elogiar.

HenDua

Quote from: J on 05 de April de 2017, 02:53
Quote from: HenDua on 05 de April de 2017, 01:37
Quote from: barinho on 04 de April de 2017, 20:20
Assim também é difícil. Criticam o Salvador pela relação com os sócios e usam isso como defeito para não votar nele. Se ele muda dizem que é populismo para ganhar as eleições.

AS mudou duas vezes: na primeira vez que o vimos mudar a sua atitude perante os sócios, foi em período de campanha eleitoral em 2013 quando Nuno Carvalho se candidatou; esta está a ser a segunda vez que vemos uma mudança na sua atitude, curiosamente novamente em período de campanha eleitoral e curiosamente nas segundas eleições em que ele tem concorrência.

Das duas vezes que mudou foi antes de eleições, e em ambas as vezes quando tinha alguém a concorrer contra ele. Em todas as outras eleições não vimos esta mudança da parte dele. Será por das outras vezes não ter havido outros candidatos?
Em 2013, após ser reeleito, voltou a "virar as costas" aos sócios e adeptos. Muitos acham que "desta é que é" e que ele efectivamente vai mudar a sua postura connosco. Infelizmente não consigo ser tão optimista...
Antes destes dois actos eleitorais, o AS até chegou a dizer que estava cansado, que nem sabia se iria ser candidato...

AS sempre respeitou os adeptos! Recordem-se quando após uma fraca assistência no Axa ele veio dizer basicamente que os nossos adeptos não vêem ao estádio, se tivéssemos os adeptos do Guimerdães lutaríamos todos os anos pelo titulo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/salvador-critica-adeptos-do-braga-e-elogia-os-de-guimaraes

NightHawk

Ainda isso? Vocês vão levar esse ressentimento até à cova? Tantos anos depois...

HenDua

Quote from: HenDua on 01 de April de 2017, 14:07
Quote from: Chico_Magro on 01 de April de 2017, 13:09
Quote from: Somos Braga! on 01 de April de 2017, 13:02
Quote from: guerreiro1921 on 01 de April de 2017, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de March de 2017, 20:49
Só eu é que fiquei com a ideia que o diretor desportivo do pli pode ser Luís Freitas lobo?
Foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça

Seria uma péssima escolha. Para lugar precisamos de um excelente negociador quer a comprar quer a vender e alguém que se movimente bem no pântano do futebol.

Vai ser o Dito, que esteve para ir para o Gil Vicente, mas afinal não...

Não está em causa ser ou não braguista, mas quando queremos confiar o nosso futebol ao Dito...

É brincar com coisas muito sérias.

Já é certo que vai ser o Dito e que vamos confiar-lhe "o nosso futebol"?

É que não ouvi em nenhuma altura APP falar desse nome. Além disso um director desportivo pode ter muitas funções, não sabemos o que lhe vai caber, mas pelos vistos o caro forista já sabe que vai ser Dito e que lhe vai ser delegado "o nosso futebol".

Afinal de contas deu-se o dito pelo não dito e Dito, cujo nome nunca foi dito por Pli, não vai ser o nosso director desportivo. Assinou pelo Famalicão.
Que confusão que aqui vai...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=664751

meu Braga

Quote from: NightHawk on 05 de April de 2017, 16:12
Ainda isso? Vocês vão levar esse ressentimento até à cova? Tantos anos depois...

Talvez porque nesse aspecto Salvador seja um verdadeiro coveiro.