News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Gent - L.E. - 15-09-2016 - 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2016, 22:38

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: rvx on 16 de September de 2016, 20:11
Quote from: rpo.castro on 16 de September de 2016, 19:48
Mas o meu post anterior é sobretudo um alerta para que Jp não é o único, nem se calhar o maior, culpado desta situação que se vive, ao contrário do que se quer passar: um incompetente que nada faz quando tem tudo para singrar.

Não é só a valia dos jogadores, são as soluções ou falta delas, e principalmente as condições que tem para trabalhar. Porque trabalhar com este clima de contestação constante e conseguir resultados está ao alcance de poucos. Quem assobia Peseiro (grupo no qual não te incluis) não assobia nem o treinador nem o homem mas o clube e a sua equipa. Quando se cria este clima crispado prejudica-se sobretudo a equipa. É para estes que o meu post se dirige, porque não consigo perceber esta estupidez de terrorismo caseiro (já ultrapassou há muito o bota abaixo) e não para aqueles que de forma ponderada vão apontando falhas e alternativas fundamentadas.

Concordo com o teu comentário inicial, mas discordo disto. Acho que uma das coisas que o Fonseca fez, e bem, foi contratar exactamente os jogadores que queria paras as posições que estavam mais deficitárias. Nomeadamente, um plantel inicial foi formado para a pré-época, onde PF chegou à conclusão de que Pinho e Crislan seriam curtos. Ainda foi buscar o Stoj, Fonte, Hassan, e Wilson, que eram jogadores que se encaixavam no seu perfil (especialmente, no caso do Fonte). Para além disso, dispensou Tiba, promoveu Vukcevic, e deu um papel mais preponderante a Luiz Carlos. Com isto, sempre se notou que os jogadores que ele arranjou tinham características boas para o sistema que ele queria implementar, à excepção da lacuna no lado esquerdo. Se isto não aconteceu com Peseiro, foi, em parte, por responsabilidade sua, porque não me parece que a política de contratações do Braga deste ano tenha sido muito diferente da do ano passado, em que também perdemos Pardo, Zé Luís, Éder e Micael. Mas, pronto, isto só diz que Peseiro não é tão bom como PF, algo de que pouca gente discorda. Enquanto houver resultados, dou-lhe o benefício da dúvida.

Ainda se podem juntar aí o Danilo e o Santos..

Não perdemos esta época mais jogadores importantes do que os que temos perdido noutras épocas, e tal como noutras época também fomos buscar alguns jogadores que ainda são incógnitas (como a época passada por esta altura eram Stojiljkovic, Ricardo Ferreira, Crislan ou Román) e que se explodirem poderão ser mais valias como Benítez, Martínez, Douglas, e até Luís Aguiar.

O problema é que para já ainda não se vê grande fio de jogo nem possibilidade de grandes melhorias futuros e ao contrário do que se via em épocas recentes (tirando a primeira de Peseiro e a última de Jesualdo como treinadores)  vê-se poucos resultados no trabalho de bolas paradas quer ofensivo quer defensivo.

Para além disto temos alguns jogadores que foram fundamentais na época passada que ficam de fora ou só jogam 10 minutos de cada vez, como o Stojiljkovic ou outros  que se vêem com constrangimentos de ordem táctica que os impedem de mostrar o que realmente sabem fazer.

Neste caso Vukcevic é o melhor exemplo,e a sua recente baixa de forma a isso se deve. E começou-se a ver logo no jogo contra o Villarreal no Primeiro de Maio, em que o Vuk estava a ser o melhor em campo e sempre que tentava arrastar a equipa para a frente era chamado à atenção forte e feio pelo Peseiro sendo inclusivamente repreendido à frente de todos quando saiu.. Desde essa altura que está a jogar em sub-rendimento e sem grande confiança..

Em determinados aspectos o Peseiro está a ser diferente daquilo que demonstrou quando cá esteve com melhorias a nível da coesão defensiva (com excepção dos lances de bola parada) mas ainda lhe falta saber tirar o melhor partido dos jogadores que tem e criar uma ideia de jogo..


A.COSTA

PESEIRO não precisa que eu o defenda. Aliás, nunca seria a minha escolha.

Mas convenhamos, há erros que com PF as pessoas batiam palmas e com PESEIRO assobiam.

Há um ano atrás tínhamos feito jogos sofríveis, como no Estoril e, especialmente, na Vila. Mas a memória é curta.

Está a ser criado um ambiente hostil em Braga que claramente prejudica a equipa. Ontem o BAKIC fez um passe para trás (coisa muita vista com PF) e começaram a assobiar. Quem visse pela primeira vez o Braga achava que havia inúmeros atrasados mentais nas bancadas. É que BAKIC nem perdeu a bola e fez um passe seguro.

Na época passada, PF assumiu um sistema de jogo e os jogadores pareciam acreditar nele. Esta época a mensagem parece não passar, como se pode ver pela gritante falta de intensidade do meio campo.

PESEIRO melhorou numa coisa que nos arrepiava, que eram as fragilidades defensivas, capazes de levar o Olhanense a empatar em Braga 4-4. Está a faltar que ele inverta parcialmente o processo e assuma o aproveitamento de coisas boas da época passada.

Nem quero pensar que alguns jogadores "joguem para trás do pau".

Jogar em casa e não sentir as bancadas com a equipa ... vou ali e já venho. Felizmente as claques têm sido maiores que o esperado.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rnmc

Eu acho que acima de qualquer opção táctica devemos lembrar-nos que perdemos Rafa, Boly e Luiz Carlos, que na minha opinião, eram os melhores transportadores de bola nos respectivos sectores.
Nota-se que falta isso nesta equipa e perder bolas a meio campo, ou em saída para o contra-ataque leva sempre a que hajam assobios e um maior "stress" nas bancadas. A outra solução é o André Pinto tentar um passe longo que 50% das vezes também vai terminar em assobios.

mamareke

O esquema tatico do peseiro é bom, o problema é que falta alguem com pulmão a meio campo, PS fdssss vi o wilson a ganhar nos sprints!!

A.COSTA

Quote from: repost on 16 de September de 2016, 21:36
Eu acho que acima de qualquer opção táctica devemos lembrar-nos que perdemos Rafa, Boly e Luiz Carlos, que na minha opinião, eram os melhores transportadores de bola nos respectivos sectores.
Nota-se que falta isso nesta equipa e perder bolas a meio campo, ou em saída para o contra-ataque leva sempre a que hajam assobios e um maior "stress" nas bancadas. A outra solução é o André Pinto tentar um passe longo que 50% das vezes também vai terminar em assobios.

Acrescentava o JOSUÉ com toda a qualidade que lhe é reconhecida.

Gostava de ver aqueles "ratos de esgoto" que insultavam em permanência LUIZ CARLOS, que agora faz uma falta inacreditável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: repost on 16 de September de 2016, 21:36
Eu acho que acima de qualquer opção táctica devemos lembrar-nos que perdemos Rafa, Boly e Luiz Carlos, que na minha opinião, eram os melhores transportadores de bola nos respectivos sectores.
Nota-se que falta isso nesta equipa e perder bolas a meio campo, ou em saída para o contra-ataque leva sempre a que hajam assobios e um maior "stress" nas bancadas. A outra solução é o André Pinto tentar um passe longo que 50% das vezes também vai terminar em assobios.
Isto.
Ainda à pouco conversei sobre isto com o meu pai.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Mary

Quote from: guerreiro1921 on 16 de September de 2016, 17:52
Quote from: Mary on 16 de September de 2016, 10:37

Fazer com que Peseiro seja despedido? Acham mesmo?! Salvador não o despedirá, "nem que a sua vida dependa disso"!  E neste momento era ridículo faze-lo!
Salvador não se enganou, não cometeu um erro de casting! Optou deliberadamente por passar um atestado de ignorância à esmagadora maioria dos sócios e como "pode, quer e manda" decidiu avançar para esta contratação, sabendo previamente que nunca teria no estádio o apoio dos sócios. Para ele os assobios de nada valem, porque nunca reconhecerá o erro da sua estratégia.

Ainda bem que Salvador continua a passar "atestados de ignorância a esmagadora maioria dos sócios".
Se Salvador despedisse os treinadores porque os sócios assobiam ou desconfiam do treinador então estavamos tramados.
PF chegou; como não apresentava bom futebol nas primeiras jornadas os sócios já queriam a cabeça do treinador.
SC? Um gajo que arranja problemas em todos os clubes? So joga em contra ataque? Fora com ele.
Jorge Paixão? Veio do Farense deve ser fraco. Rua.
JJ fez um mau campeonato? Inadmissivel. Rua.
Peseiro ganhou um titulo mas ficou em 4 lugar? Rua

Como podemos ver, 3 destes treinadores ganharam 1 titulo e outro esteve perto de o fazer.
Fica provado que o cliente (sócios) nem sempre tem razão.

Alem do mais, Salvador foi eleito democratocamente logo tem o apoio da maioria para tomar decisões.

Acho que fui clara, sem deixar margem para deturpação do escrevi, mas para esclarecer:

Em momento algum apoiei os assobios.

Disse que neste momento era ridículo despedir o treinador.

Em momento algum disse que ignorou os sócios porque não o despediu pelos assobios. Ignorou totalmente os sócios quando o decidiu contratar novamente sabendo dos anticorpos que provoca nos adeptos. Acho que é claramente diferente da sua interpretação das minhas palavras.

Ainda bem que foi eleito, e veja-se lá, com o meu voto também. Não é por isso que deixarei de questionar as suas opções.E melhor ainda, para o ano há eleições, para o julgar pelaa sua autarcia. Dependendo da alternativa que surgir, pode, ou não, pagar cara a sua escolha. É que Peseiro é o seu treinadorl

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 16 de September de 2016, 16:54
Quote from: Olho Vivo on 16 de September de 2016, 02:02
O problema não são os resultados, perfeitamente aceitáveis, globalmente bons até - ainda que este empate nos deixe numa situação difícil na luta pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa.

O problema é a sensação que se tem de uma equipa à deriva, sem saber o que fazer em campo. Somos uma equipa sem identidade.
O problema não são os resultados? não é o que interessa? De que servem vitórias morais? De que serve o famoso "jogar á Peseiro" (que afinal já não joga à Peseiro e é um problema na mesma).
E o que era dito sobre PF nos jogos fora?
Em jogos como Arouca, Benfica, Belenenses, Estoril? Falta de fio de jogo, de plano B, criticas ao excesso de rotatividade. Saiu, já se esquece.

Alguém disse que PF também perdeu muitos titulares. Pois a verdade é que desde a 1ª época de José Peseiro a palavra tem sido desinvestir. E já muito se conseguiu em chegar a 2 finais da taça, vencendo 1, e a época de ano passado na Liga Europa. Já na Liga é o fosse enorme que se tem visto.

As unidades que saíram ano passado mais às que saíram deste ano, e em termos de reforços quem acrescentou valor à equipa?

Ontem na defesa pouco se mexeu, apenas o passar dos anos, mas no meio campo saiu Luiz Carlos e não temos ninguém para esse papel. Talvez um Tiba que foi visto no início do Consulado de Sérgio Conceição e depois desapareceu. Vuk é uma sombra do que foi no passado. No lugar de Rafa temos agora Wilson Eduardo, que até subiu uns furos mas a diferença é gritante. E no lugar de 2º avançado, Rui Fonte, veio Rui Fonte lesionado e temos andado a caçar com adaptações. Saiu ainda Josué e recebemos Luis Aguiar lesionado e em má forma, e 2 jogadores a precisarem de adaptação e sem saber o que efectivamente valem.

Até nos emprestados ficamos a perder. Em vez de 2 jogadores firmados que podem acrescentar valor à equipa recebemos 2 que se calha poderão jogar.
Com esta equipa e este meio campo é possível fazer melhor? É. JP não é o melhor do mundo, a sua carreira fala por si, mas a matéria prima também não dá para aquilo que estamos habituados. A galinha dos ovos de ouro secou, parece a história do burro que cada dia come menos e continua a trabalhar até que um dia morre e o dono diz "Agora que não gastava nada em comida é que ele morreu." Pois aqui o burro também já está chupadinho.

Se querem ser exigentes (com JP nem é exigência, é intolerância) sejam exigentes com a matéria que recebe.

E btw, os tripas tinham um plantel da treta, com tudo à cabeçada como se vê, e continuam com um plantel ridículo cujo hara-kiri da AS Roma disfarçou muito bem. Olho para a "tática" e substituições de NES e agradeço mil vezes não ter vindo aqui parar.
Cito este comentário até porque acho que devia estar fixo no topo de todas as páginas deste tópico.

Lembro-me que a minhão opinião acerca de Peseiro, na altura da sua primeira passagem por cá era oposta à do rpo.castro e de várias trocas de argumentos. Neste momento não poderia concordar mais.
O nível exibicional é, de facto, preocupante e não me parece o caso de "uma mudança de chip" mas sim incapacidade de passar a ideia à equipa, de operacionalizar e isso não é um bom sinal. Servem de atenuantes os bons resultados e a instabilidade no plantel, embora pense que já se deveria ver alguma coisa. Postos os prtos na balança penso que o clima que se vive é um claro exagero. Resta esperar que as coisas melhorem, o que penso ser possível.

easy_scb

As perdas são quanto a mim uma falsa questão. Fonseca perdeu Santos, Danilo, Pardo, Micael Zé Luís e Eder e fez o que fez com a qualidade que fez.

200% Braga - B3

Quote from: easy_scb on 16 de September de 2016, 22:49
As perdas são quanto a mim uma falsa questão. Fonseca perdeu Santos, Danilo, Pardo, Micael Zé Luís e Eder e fez o que fez com a qualidade que fez.
Não sei se era dirigido ao meu comentário. Mas quando falei na "instabilidade do plantel" referia-me essencialmente ao "Fica/Não fica" relativamente a Rafa e Boly que faziam parte do plantel esta época. Mesmo estando as suas saídas acauteladas, são jogadores que saem do 11 e que conferiam ao nosso jogo coisas que mais nenhum jogador no plantel confere e que eram transversais à ideia de jogo do treinador.
De outra forma, concordo absolutamente que falar em perdas é uma não-questão, ainda mais quando se trata de um treinador diferente.

Pé Ligeiro

Quote from: barinho on 16 de September de 2016, 17:08
Quote from: rpo.castro on 16 de September de 2016, 16:54
Quote from: Olho Vivo on 16 de September de 2016, 02:02
O problema não são os resultados, perfeitamente aceitáveis, globalmente bons até - ainda que este empate nos deixe numa situação difícil na luta pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa.

O problema é a sensação que se tem de uma equipa à deriva, sem saber o que fazer em campo. Somos uma equipa sem identidade.
O problema não são os resultados? não é o que interessa? De que servem vitórias morais? De que serve o famoso "jogar á Peseiro" (que afinal já não joga à Peseiro e é um problema na mesma).
E o que era dito sobre PF nos jogos fora?
Em jogos como Arouca, Benfica, Belenenses, Estoril? Falta de fio de jogo, de plano B, criticas ao excesso de rotatividade. Saiu, já se esquece.

Alguém disse que PF também perdeu muitos titulares. Pois a verdade é que desde a 1ª época de José Peseiro a palavra tem sido desinvestir. E já muito se conseguiu em chegar a 2 finais da taça, vencendo 1, e a época de ano passado na Liga Europa. Já na Liga é o fosse enorme que se tem visto.

As unidades que saíram ano passado mais às que saíram deste ano, e em termos de reforços quem acrescentou valor à equipa?

Ontem na defesa pouco se mexeu, apenas o passar dos anos, mas no meio campo saiu Luiz Carlos e não temos ninguém para esse papel. Talvez um Tiba que foi visto no início do Consulado de Sérgio Conceição e depois desapareceu. Vuk é uma sombra do que foi no passado. No lugar de Rafa temos agora Wilson Eduardo, que até subiu uns furos mas a diferença é gritante. E no lugar de 2º avançado, Rui Fonte, veio Rui Fonte lesionado e temos andado a caçar com adaptações. Saiu ainda Josué e recebemos Luis Aguiar lesionado e em má forma, e 2 jogadores a precisarem de adaptação e sem saber o que efectivamente valem.

Até nos emprestados ficamos a perder. Em vez de 2 jogadores firmados que podem acrescentar valor à equipa recebemos 2 que se calha poderão jogar.
Com esta equipa e este meio campo é possível fazer melhor? É. JP não é o melhor do mundo, a sua carreira fala por si, mas a matéria prima também não dá para aquilo que estamos habituados. A galinha dos ovos de ouro secou, parece a história do burro que cada dia come menos e continua a trabalhar até que um dia morre e o dono diz "Agora que não gastava nada em comida é que ele morreu." Pois aqui o burro também já está chupadinho.

Se querem ser exigentes (com JP nem é exigência, é intolerância) sejam exigentes com a matéria que recebe.

E btw, os tripas tinham um plantel da treta, com tudo à cabeçada como se vê, e continuam com um plantel ridículo cujo hara-kiri da AS Roma disfarçou muito bem. Olho para a "tática" e substituições de NES e agradeço mil vezes não ter vindo aqui parar.

Muito bem dito. Racionalidade acima de tudo que é o que falta e muito por aqui.

E podem dizer que o Peseiro não tem tolerância aqui o que é mais que verdade. Mas estes sai os mesmos que o ano passado diziam o mesmo do PF na pior fase. E os mesmo que o ano passado enxovalhavam o Luiz Carlos e agora suspiram por ele.

Não estamos a jogar bem (nestes dois últimos dois jogos) mas porra, lê-se por aqui cada coisa que ler um post estruturado destes até parece mentira.

Eu admiro sobremaneira o optimismo do barinho e já agora do guerreiro1921 também...

Está o barco quase a cair num precipício e estão o barinho e o guerreiro1921 a segurar uma bóia do tamanho do mundo, de forma a não deixar que o barco se afunde...

Eu por vezes também gostava de ter um pouco desse optimismo, mas infelizmente aquilo que os meus olhos vêem não mo permite.

O que mais me preocupa neste momento é que a equipa está a jogar cada vez pior. Não tem fio de jogo, não tem ideias, parece estar sem rumo.

Apesar de tudo, eu até tenho alguma fé (sou crente) que Peseiro consiga dar a volta e calar toda a nossa indignação, mas para isso teria abrir muito a pestana e não sei se será capaz.

O facto de ainda não termos perdido esta época é meramente casual, pois isso esteve quase para acontecer em casa contra o Rio Ave, podia ter acontecido ontem e contra o Boavista ganhámos por 3-0, mas foi um resultado totalmente ilusório.
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Vim para casa com um sentimento de vazio.

Vamos por partes:

Jogo
Quando cheguei ao estádio e ouvi o onze fiquei bastante agradado com o meio campo. Mauro mantinha-se no onze pelo facto de andar a fazer boas e consistentes exibições. Vuk, que andava a precisar de banco, e Horta, que andava muito macio, saíram do onze e entraram Tiba, para portador da bola, e Bakic, como médio mais adiantado.
Percebi a ideia do Mister, uma vez que Tiba e Bakic, na minha opinião, fazem mais e melhor  pressão que Horta e Vuk (tem andado muito apagado).
O Gent, que voltou a provar ser uma grande equipa, apresentou-se num modelo bastante estranho ao futebol em Portugal, jogando apenas com 3 defesas. No início do jogo, pensei eu que conseguiríamos marcar 2/3 golos, uma vez que "bastava" o meio campo e a defesa fazerem pressão em bloco e, de seguida, meterem bolas em profundidade para o Wilson e o Pedro Santos correrem e, consequentemente, abrirem espaços ao Hassan.
Contudo a estratégia (pensada na minha cabeça) não funcionou, uma vez que o nosso meio campo esteve bastante descoordenado.
Não sei se esteve descoordenado porque Mauro fez um jogo menos bom. Não sei se esteve descoordenado porque Bakic e Tiba foram a jogo em simultâneo e não têm rotinas. Parece-me que o grande problema do meio campo se deveu ao facto de, para além do poderio físico dos belgas, estarmos em inferioridade numérica nesse setor.

Entramos receosos e bastante desconcentrados no jogo. Demos 20 minutos de avanço ao Gent. Depois do nosso golo, que chega tao surpreendentemente como o golo do Gent, conseguimos estabilizar o jogo e, acima de tudo, dividi-lo.
No fundo, o Gent dominou mas apenas em posse de bola (68% - aquela equipa trocava a bola de olhos fechados) mas nós tivemos mais oportunidades de golo (16 remates - 5 à baliza, 10 para fora e 1 intercetado)
Em suma, acho que o empate acaba por ser justo mas fica na retina a possibilidade de sairmos do jogo com os 3 pontos. Acredito que se o jogo tivesse mais 15 minutinhos teríamos ganho.

Gent
Provou ter equipa para CL.
Jogadores muito fortes fisicamente (15 faltas; ganharam 45 duelos, 12 aéreos - ambos mais que nós), trocam muito bem a bola (538 passes e 83% de eficácia de passe) e atacam de forma criteriosa. Talvez a defesa seja o setor mais fraco. Para além de terem um treinador parecido com Donald Trump, tem adeptos bastantes animados e simpáticos.

Destaques um a um

Matheus
Devagar, devagarinho, lento... Parado. É assim que Matheus joga. Sem hipóteses no golo. Teve apenas 3 defesas durante o jogo todo.

Goiano
Permitiu muitas bolas nas costas e falhou bastante no passe (32% de eficácia). Contudo, ganhou 5/5 duelos.

André Pinto.
Marcou um golo e esteve perto de bisar.
Fez 6 cortes e teve 72% de eficácia de passe.

Rosic
Seguro, não compromete.
4 Cortes, 2 desarmes e 3/6 duelos ganhos. 71% Eficácia de passe.

Baiano
Muito desastrado. Alguns erros que não são admissíveis a este nível.
1 Corte, 2 desarmes e 2 intersecções. 4/9 Duelos ganhos. 60% Eficácia de passe

Mauro
Pareceu-me um pouco apagado durante o jogo, principalmente no apoio ao ataque. Fez 3 cortes e 3 desarmes.

Tiba
Esteve um pouco perdido em campo mas quando se encontrou cumpriu.
73% De eficácia de passe, 1 passe chave, 2 desarmes e 4/7 duelos ganhos.

Bakic
Tal como Tiba, andou um pouco à deriva. É esforçado mas tem que melhor.
4 Desarmes, 3 perdas de bola, 1 remate a baliza e 80% de eficácia de passe.

Wilson
Não gostei muito da prestação de Wilson. Fraco a dominar as bolas, falhanço inadmissível/escandaloso à frente da baliza. Pouco ajudou os laterais, deixando-os muitas vezes em apuros (principalmente Goiano). É um corredor e um velocista.
60% de eficácia de passe, 2 passes-chave, apenas 2/10 cruzamentos sucedidos, 1/3 remates a baliza e 2/5 duelos ganhos. 1 Grande oportunidade criada e 1 grande oportunidade perdida.

Pedro Santos
Para mim o melhor em campo. Sempre inconformado, pressionou muito bem os defesas adversários e andou sempre inconformável. Por vezes agarra-se demasiado à bola.
70% Eficácia de passe, 2 passes-chave, 1/2 cruzamentos sucedidos, 1 remate, 4/14 duelos ganhos. 1 Grande oportunidade perdida.

Hassan
Melhorou em comparação a jogos anteriores mas teve sempre muito desapoiado.
8/12 Duelos ganhos, 2 passes-chave, 2 cruzamentos, 1 remate e 61% eficácia de passe.

Stoj
Entrou muito bem. Em 15 minutos fez 2 remates e 1 passe chave. 100% De eficácia de passe - fez apenas 1 passe.

Vuk
Não acrescentou muito à equipa, talvez apenas mais solidez no meio campo defensivo.
67% Eficácia de passe, 1 remate, 1 desarme e 2/4 duelos ganhos

Alan
Gostei bastante da sua entrada. Trouxe critério à equipa. Jogou apenas 6 minutos. Fez apenas 2 passes (100% de eficácia) transformando-os em 2 passes-chave (1 cruzamento)

Árbitro
Somos campeões europeus C@r@&%*
O Francês ainda deve estar ressabiado e resolveu vingar-se. Pedro Santos parecia um saco de pancada. Aquele meio campo e defesa pareciam um gang de cobranças difíceis. Acabaram o jogo sem um único cartão. Anulou bem o golo ao Gent.

Peseiro
A ideia era boa mas na prática não resultou.
Tardou em mexer na equipa. Na minha opinião, mexeu mal mas houveram melhorias.

Adeptos
Diz o ditado " Muda a m**** mas as moscas são as mesmas". Muda o jogo mas os mesmos de sempre continuam a assobiar.
Estiveram quase 9000 pessoas no estádio mas nem todos foram apoiar o Braga ou o Gent.
Há coisas que me ultrapassam. Uma delas é assobiar a equipa durante o jogo, quer seja aos 10 ou aos 89 minutos de jogo. Outra delas é assobiar um jogador nosso, por muito irritante que seja.
Os mesmos que assobiam a equipa por não termos fio de jogo são os mesmos que querem que Matheus mande a bola para a frente rapidamente, acabando por entregar a bola ao adversário. Coerência acima de tudo.

A comparação de apoio entre o público da nascente (sem contar com o setor ultra) e da poente é abismal.
Enquanto na nascente as pessoas incentivam a equipa a meio do jogo, na poente há um grupo de palermas, e o termo é mesmo este, que só está bem a criticar tudo o que veste vermelho e está em campo ou veste um fato azul e esta no banco. Haja vergonha.
Está insuportável ver jogos na poente. O ambiente na nascente é bem melhor.

Relativamente as palavras de Peseiro, foram na mouche.
Quem se sentiu afetado que ponha a mão na consciência e repense qual o seu papel no estádio. Querem criticar, critiquem no fim. Durante o jogo não traz melhorias nenhumas.


Setor ultra
Mais uma vez esteve fantástico. Incansáveis.
Fossem todos como vocês e o ambiente no estádio seria melhor.
Continuem com essa força toda.



Quanto ao futuro no grupo acredito que temos todas as hipóteses de passar em segundo.

Vamos Braga

guerreiro1921

Quote from: PauloMartins1994 on 15 de September de 2016, 22:07
Ganhem vergonha! Vou deixar de escrever neste fórum de m****.

Com 3 vitórias e 2 empates, um derrota contra o Benfica, perdem Rafa, Luis Carlos, Boly e Josué. Vocês pensam que o Braga é o que? o Bayern de Portugal?

O Gent está em segundo, passou aos oitavos da Champions, joga num esquema táctico que já se antevia que iamos ter dificuldade, em Portugal não há nada assim, não é possível uma antecipação prática disto, só a teoria, que não é, como sabemos, a mesma coisa. Com um arbitro a condicionar...

Chamar palhaço ao treinador e pedir o despedimento dele, nesta altura? Ganhem Vergonha!

Vocês no fórum e eles na bancada: a assobiar e a insultar

Hasta!

Enquanto uns querem estabilidade para a equipa outros so pensam no despedimento para no fim terem razao.
nao têm vergonha nenhuma.

guerreiro1921

Quote from: braga1981 on 15 de September de 2016, 22:14
Quote from: Luso on 15 de September de 2016, 22:12
Peseiro contra os adeptos na Flash Interview.

Ainda acha que tem razão,  que se cale mas é, e se tem vergonha na cara que se demita

Falou muito bem.

Vasco Soares

#314
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de September de 2016, 23:10
Quote from: barinho on 16 de September de 2016, 17:08
Quote from: rpo.castro on 16 de September de 2016, 16:54
Quote from: Olho Vivo on 16 de September de 2016, 02:02
O problema não são os resultados, perfeitamente aceitáveis, globalmente bons até - ainda que este empate nos deixe numa situação difícil na luta pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa.

O problema é a sensação que se tem de uma equipa à deriva, sem saber o que fazer em campo. Somos uma equipa sem identidade.
O problema não são os resultados? não é o que interessa? De que servem vitórias morais? De que serve o famoso "jogar á Peseiro" (que afinal já não joga à Peseiro e é um problema na mesma).
E o que era dito sobre PF nos jogos fora?
Em jogos como Arouca, Benfica, Belenenses, Estoril? Falta de fio de jogo, de plano B, criticas ao excesso de rotatividade. Saiu, já se esquece.

Alguém disse que PF também perdeu muitos titulares. Pois a verdade é que desde a 1ª época de José Peseiro a palavra tem sido desinvestir. E já muito se conseguiu em chegar a 2 finais da taça, vencendo 1, e a época de ano passado na Liga Europa. Já na Liga é o fosse enorme que se tem visto.

As unidades que saíram ano passado mais às que saíram deste ano, e em termos de reforços quem acrescentou valor à equipa?

Ontem na defesa pouco se mexeu, apenas o passar dos anos, mas no meio campo saiu Luiz Carlos e não temos ninguém para esse papel. Talvez um Tiba que foi visto no início do Consulado de Sérgio Conceição e depois desapareceu. Vuk é uma sombra do que foi no passado. No lugar de Rafa temos agora Wilson Eduardo, que até subiu uns furos mas a diferença é gritante. E no lugar de 2º avançado, Rui Fonte, veio Rui Fonte lesionado e temos andado a caçar com adaptações. Saiu ainda Josué e recebemos Luis Aguiar lesionado e em má forma, e 2 jogadores a precisarem de adaptação e sem saber o que efectivamente valem.

Até nos emprestados ficamos a perder. Em vez de 2 jogadores firmados que podem acrescentar valor à equipa recebemos 2 que se calha poderão jogar.
Com esta equipa e este meio campo é possível fazer melhor? É. JP não é o melhor do mundo, a sua carreira fala por si, mas a matéria prima também não dá para aquilo que estamos habituados. A galinha dos ovos de ouro secou, parece a história do burro que cada dia come menos e continua a trabalhar até que um dia morre e o dono diz "Agora que não gastava nada em comida é que ele morreu." Pois aqui o burro também já está chupadinho.

Se querem ser exigentes (com JP nem é exigência, é intolerância) sejam exigentes com a matéria que recebe.

E btw, os tripas tinham um plantel da treta, com tudo à cabeçada como se vê, e continuam com um plantel ridículo cujo hara-kiri da AS Roma disfarçou muito bem. Olho para a "tática" e substituições de NES e agradeço mil vezes não ter vindo aqui parar.

Muito bem dito. Racionalidade acima de tudo que é o que falta e muito por aqui.

E podem dizer que o Peseiro não tem tolerância aqui o que é mais que verdade. Mas estes sai os mesmos que o ano passado diziam o mesmo do PF na pior fase. E os mesmo que o ano passado enxovalhavam o Luiz Carlos e agora suspiram por ele.

Não estamos a jogar bem (nestes dois últimos dois jogos) mas porra, lê-se por aqui cada coisa que ler um post estruturado destes até parece mentira.

Eu admiro sobremaneira o optimismo do barinho e já agora do guerreiro1921 também...

Está o barco quase a cair num precipício e estão o barinho e o guerreiro1921 a segurar uma bóia do tamanho do mundo, de forma a não deixar que o barco se afunde...

Eu por vezes também gostava de ter um pouco desse optimismo, mas infelizmente aquilo que os meus olhos vêem não mo permite.

O que mais me preocupa neste momento é que a equipa está a jogar cada vez pior. Não tem fio de jogo, não tem ideias, parece estar sem rumo.

Apesar de tudo, eu até tenho alguma fé (sou crente) que Peseiro consiga dar a volta e calar toda a nossa indignação, mas para isso teria abrir muito a pestana e não sei se será capaz.

O facto de ainda não termos perdido esta época é meramente casual, pois isso esteve quase para acontecer em casa contra o Rio Ave, podia ter acontecido ontem e contra o Boavista ganhámos por 3-0, mas foi um resultado totalmente ilusório.
Concordo, é preciso ver a qualidade das equipas que jogamos, tivemos 2 vitórias categoricas em 2 jogos contra equipas que não ficarão certamente nos 8 primeiros, o resto foi o que se viu, perdemos um troféu, curiosamente com Boly e rafa em campo , portanto a tese de perdas na equipa aqui não colhe muito, e dos outros jogos , não fomos superiores ao adversário, Guimarães a coisa foi ela por ela, rio ave tivemos algum ascendente mas nunca os submetemos  a forte pressão ou sufoco, e ontem ainda está bem fresco, não será preciso comentários.
Em resumo não se joga nem em posse nem em transição rápida,  seja a jogar bonito ou pratico , não vi ainda uma ideia solidificada.
Nos meus tempos de jogador da 2a divisão nos inícios dos anos 90 tive um treinador que dizia aos laterais " se der sobes se não der não sobes..." e na brincadeira no final da palestra antes dos jogos dizia "..rapazes jogai como sabendes, e chutai como podendes..." Como agora é moda escrever livros mesmo sem sendo escritor, não sei se ele (esse treinador) o editou e agora alguém o anda a ler. :D

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 16 de September de 2016, 00:54
A alguns adeptos, que serão, neste momento, a esmagadora maioria, apenas peço que ponham a mão na consciência.
Não vou dizer que fiquei particularmente agradado com alguns dos momentos do Braga, da circunstância de termos concedido, por vezes, tanto espaço, tantas oportunidades, mas reconheço, porque honestidade intelectual, felizmente, ainda não me falta, que o adversário tem imenso valor. Esta é, reparem bem e salvo uma ou outra mudança, a equipa que eliminou Lyon e Valência ainda no ano passado. É, caso não saibam, ou caso não queiram reconhecer, a equipa que no ano passado deu uma luta tremenda ao Wolfsburgo de Dante, de Naldo, de Ricardo Rodriguez, de Luiz Gustavo, de Guilavogui, de Draxler, de Bas Dost, Kruse e Schurrle.
De cada vez que quiserem assobiar, pensem duas vezes; ponham os olhos nos sujeitos que ficam no A7 e no A8 e que, aqui e ali, tanto gostam de criticar.
Sempre que, com um assobio, quiserem fazer ver ao Peseiro que não ficaram agradados com a sua escolha para nosso treinador, faça ele o que fizer, esteja bem ou esteja mal, seja o adversário fantástico ou apenas medíocre, pensem, por favor, que estão a prejudicar o clube de que se dizem adeptos. Pensem. Acima de tudo, pensem!

Mais uma analise muito bom do nosso amigo magico_braga.
Tudo dito.

rb_bl_21

Quote from: guerreiro1921 on 16 de September de 2016, 23:33
Quote from: PauloMartins1994 on 15 de September de 2016, 22:07
Ganhem vergonha! Vou deixar de escrever neste fórum de m****.

Com 3 vitórias e 2 empates, um derrota contra o Benfica, perdem Rafa, Luis Carlos, Boly e Josué. Vocês pensam que o Braga é o que? o Bayern de Portugal?

O Gent está em segundo, passou aos oitavos da Champions, joga num esquema táctico que já se antevia que iamos ter dificuldade, em Portugal não há nada assim, não é possível uma antecipação prática disto, só a teoria, que não é, como sabemos, a mesma coisa. Com um arbitro a condicionar...

Chamar palhaço ao treinador e pedir o despedimento dele, nesta altura? Ganhem Vergonha!

Vocês no fórum e eles na bancada: a assobiar e a insultar

Hasta!

Enquanto uns querem estabilidade para a equipa outros so pensam no despedimento para no fim terem razao.
nao têm vergonha nenhuma.


rb_bl_21


guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 16 de September de 2016, 11:37
Quote from: Mary on 16 de September de 2016, 10:37
Ponto prévio: é mais que evidente que não gosto da forma como o nosso treinador trabalha. Até dói ver certos momentos do jogo do Braga e a forma como alguns jogadores deixaram simplesmente de render. Independentemente disso: o que é que os adeptos pensam conseguir ao assobiar a equipa quando esta precisa de apoio?
Mostrar à equipa que não confiam no treinador? Infelizmente os próprios jogadores não confiam, não há necessidade de acicatar mais a suspeita.
Fazer a equipa jogar bem? Uma equipa que já está apreensiva sobre os processos do seu treinador, a quem as coisas não estão a correr bem, vai miraculosamente jogar bem porque é assobiado? Claro que nós, no nosso trabalho, quando tudo corre mal, ficamos melhor com um colega a azucrinar-nos a dizer não prestas, não fazes nada em condições, etc...!
Fazer com que Peseiro seja despedido? Acham mesmo?! Salvador não o despedirá, "nem que a sua vida dependa disso"!  E neste momento era ridículo faze-lo!
Salvador não se enganou, não cometeu um erro de casting! Optou deliberadamente por passar um atestado de ignorância à esmagadora maioria dos sócios e como "pode, quer e manda" decidiu avançar para esta contratação, sabendo previamente que nunca teria no estádio o apoio dos sócios. Para ele os assobios de nada valem, porque nunca reconhecerá o erro da sua estratégia. Na cabeça do nosso presidente e de quem o aconselha, ele é o único braguista que sabe ver futebol! Ele está arrependido de ter despedido Peseiro aquando da sua primeira passagem por Braga, porque todos os erros que o treinador cometeu não existiram! O treinador não precisa mudar, ele é bom, foi apenas o facto de os adeptos não gostarem dele que o levou a despedi-lo. É isto que o nosso presidente pensa, é isto que o levou a contrata-lo novamente, e nunca reconhecerá que errou! Esqueçam por isso os assobios, para quem "pode, quer e manda", só servem de desculpa para insistir na teimosia.
Assim sendo, perante a situação da equipa, cujos resultados são melhores que a qualidade das exibições, compete-nos a nós, adeptos, puxar pelo melhor da nossa equipa. Estes jogadores merecem o nosso respeito, foram muitos deles que nos deram a alegria de vencer a taça. São eles que nos poderão dar alegrias este ano, são profissionais e merecem respeito enquanto tal e sobretudo enquanto representantes em campo do clube do nosso coração.
Agora não há remédio, o tempo de contestação a Peseiro já passou, foi antes de ter assinado, teremos de aguentar com ele até ao fim porque isso não vai mudar. Criemos ao menos condições no estádio para que a equipa se sinta bem! Caso contrário converter-nos-emos num caso raro de adeptos que favorecem o adversário na sua própria casa! É esse o papel de um braguista?!

Mais uma vez, uma serena, reflexiva e instructiva opiniâo da nossa sempre admirada colega forista Mary.
Partilho quase tudo o que refere.
Eu sentí ontem a sensaçao de que o Braga era um barco á deriva. Tinha a esperança desde o início da época de que o mestre JP fosse capaz de evoluir nas suas ideias desde o tempo transcorrido quando a sua anterior etapa no Braga. En razâo a isso e ao beneficio da dúbida, manifestei que era necessário aguardar até fin de outubro para que a equipa chegase a um nivel de alto rendimento. Mas, o que levo visto -e estou sempre a ver todos os jogos do Braga, em casa e fora- é uma nao progressao, uma nao evoluçao... (nao me falem de resultados no campeonato diante de rivais inferiores a nos) um aumento da confusâo, da procura de eliminar rotinas e coisas que funcionavam bem na época transacta, substituidas por um nao se sabe qué... que o mestre JP trata de implementar.

Se o Braga estava afeito a jogar -e bem- aquele 4-4-2 do Paulo Fonseca, por qué o que contratou ao Peseiro nao lhe referiu que tinha que respeitar esse estilo de jogo?. Por qué nao se contrataram jogadores com critério, para relevar adecuadamente a aqueles que deixaram o Braga?. Por qué estas contrataçoes por vezes reiteradas para um lugar determinado, para depois -na práctica- estar a ver que realmente nao temos ninguém... e dar assim cobertura ao treinador para que diga esse absurdo de que nao pode implementar um 4-4-2?. Quem é Peseiro, qué critérios válidos tem, para condenar a ser carne de suplencia ao Stojlikovic, quando este jogador era habitual na época anterior, e juntamente com o Hassan marcaram numerosos golos?. Por qué nao temos direito os adeptos a achar que o JP tem manía, ou tem debaixo de um olho ao Stojlikovic e este va ser vítima permanente da terquedade do técnico...?. Temos que nos resignar a ver cómo se estraga um activo do plantel dessa forma, por capricho do treinador?. Temos que nos resignar a que haja mais días como o de ontem?...

Vou dizer uma coisa : jamáis na Vida fui a um estádio a silbar ou insultar a uma equipa da qual gostase. Ainda mais sendo o Braga. Jamais. Partilho totalmente o tâo bem referido pela amiga Mary. Nao é isso (assobiar durante o jogo) uma soluçao...para nada.
Mas igualmente, condeno abertamente as tonterías que mestre JP referiu ontem, condenando aos adeptos que assobiam. Eu, que nao sou JP, nao condeno aos que assobiam. Lamento que o façam; lamento profundamente porque sei que isso nao é bom para a equipa (e o argumentario o expressou claramente Mary). Mas também lamento que o iluminado do JP tenha tao poucas luzes para a 15 de setembro enfrentarse já aos que ontem assobiaram o jogo do Braga, e nao eram poucos... Há que ter pouca mao esquerda para botar gasolina ao lume...

Mas vou tomar nota dos conselhos ou dicas que da este homem e resaltar os mesmos. Ele diz abertamente que á equipa nao se lhe deve assobiar. Eu partilho essa ideia. Só perjuizos podem vir de uma atitude assim. Mas JP refere que as manifestaçoes de desagrado só devem producirse ao final do jogo. Igualmente partilho isso. Mas tomo boa nota do que ele refere... ao final do jogo -ele diz- e que o assobiem a ele. Pois bem : ele já indicou o caminho. Quere festa?. Pois que nao dubide que se segue pelo caminho de ontem á noite, tem festa garantida... ainda que só seja no fim dos jogos.

Já finalmente e respecto ao que refere a nossa muito estimada amiga Mary, de que o Braga tem que soportar a JP até o fim... (2 anos de contrato) e que Salvador nao va enmendar o caminho que decidiu andar com ele... Jogando como ontem, perdendo pontos e dinheiro na Europa League (quando Fonseca superou fase de grupos, dieciseisavos e oitavos de final, chegando a quartos... Até o 14 de abril estivemos em Europa!), e nao chegando a outra final das Taças internas... nao ha presidente do Braga chamado Salvador que nao envíe o Peseiro para casa chegado o verao próximo. Isso é assim e a experiencia assim o refere.
Ora bem, aguantar um Braga á deriva até junho sería muita areia para esta camioneta dos adeptos. E já veríamos qual é a reaçcao destes.
O desejável sería que o mestre JP, com o plantel que tem (que nao é malo, nem pior que o do ano passado) seja capaz de enmendarse a si mesmo, capaz de evoluir nos conceptos tao primitivos que o levam a despropósitos como os de ontem; que nao invente, que aproveite (ainda que já destruiu muito disso) o muito que era aproveitável da época anterior e que consiga levar ao Braga a bom porto.

Nao serei eu quem assobie á equipa nos jogos.
Mas resulta indudável que a obstinaçao do treinador dando a lugar a reiterados erros ou fracasos, pode levar quando menos a muitos adeptos a nao mostrar, inconscientemente,o seu característico entusiasmo e apoio que sempre precisa uma equipa. E isto sería muito triste.

Finalmente : reiterando que nao gosto em nada de que se assobie á equipa durante o jogo. Com assobios ou sem assobios dos adeptos, a culpa de que o Braga jogue mal, ou que perda pontos e dinheiro na EL quando a equipa rival -em teoría- nao é superior a nos, nao está, nem estará nos aficionados do SCB. A culpa será de outros, mas nunca dos adeptos. Estes pagam cadeira, bilhete, suplementos para ir a ver ao Braga. E sao livres de emitir o juizo que lhes parezca.
O que paga um bilhete, tem direito a aplaudir, tem dereito a assobiar, a mostrar se gosta ou nao gosta do espectáculo. Fazer ou nao fazer isso já é coisa do criterio que cada um tenha.
Mas quem nunca terá direito moral a dizer aos adeptos o que tenhem que fazer, se devem ou nao devem de assobiar, ou quando o devem de fazer, é o treinador... que ganha o dinheiro que ganha porque existem os adeptos; e um clube existe porque existem os adeptos... Onde se viu que um asalariado diga ao patrao o que tem que fazer e quando o deve fazer? 

Galego, com todo o respeito, acho este teu comentario um disparate

Vou colocar aqui algumas citaçoes tuas que nao concordo e, seguidamente, a justificaçao

«por qué o que contratou ao Peseiro nao lhe referiu que tinha que respeitar esse estilo de jogo?»
O Presidente não pode exigir a um treinador que altere as suas ideias porque os adeptos gostam do sistema anterior. Nao se pode exigir que um treinador mude a tatica porque outro treinador teve sucesso com essa mesma tatica. Sao pessoas diferentes.


« Quem é Peseiro, qué critérios válidos tem, para condenar a ser carne de suplencia ao Stojlikovic, quando este jogador era habitual na época anterior, e juntamente com o Hassan marcaram numerosos golos?

José Peseiro é, nada mais nada menos, a pessoa que treina diariamente com os jogadores todos. Certamente terá as suas razoes. Alem disso a tatica, os processos e alguns companheiros mudaram.

Um exemplo do quotidiano: Eu, um perfeito desconhecido, ia á empresa onde tu trabalhas e ia falar com o teu diretor, que está diariamente contigo. Ia pedir-lhe explicaçoes do porque de seres tu a ocupar o lugar e nao outro trabalhador. Ia pôr em causa o teu trabalho sem saber o que fazes diariamente.

Quando não se está por dentro do assunto nao se deve fazer juizos de valor.


«nao ha presidente do Braga chamado Salvador que nao envíe o Peseiro para casa chegado o verao próximo. Isso é assim e a experiencia assim o refere.»


É assim que se proporciona estabilidade ao clube? Mudamos de treinador e, consequentemente, de ideias todos os anos?

«quem nunca terá direito moral a dizer aos adeptos o que tenhem que fazer, se devem ou nao devem de assobiar, ou quando o devem de fazer, é o treinador...»

O Treinador estava a tentar defender o grupo dos assobios pois acredito que desconcentrem mais os jogadores que o treinador.
Infelizmente tudo serve para criticar o Mister


«Onde se viu que um asalariado diga ao patrao o que tem que fazer e quando o deve fazer? »

Felizmente o patrao dele nao sao os adeptos. Se fossem Peseiro tinha ido embora logo no primeiro dia.


Vasco Soares

#319
Guerreiro1921 o melhor é imprimires os posts do teu agrado e dares-os à porta do estádio, é que aqui não te safas.
Arrisco dizer que 80% do fórum não vai para o estádio assobiar, esses 80% vão ou estão no estádio certamente como eu,com um estado de espírito triste, melancólico e a pensar ai braga quem te viu e quem te vê ( não venhas repostar com os anos 80) que eu sou sócio desde 1979 sei bem o que era.
Os 80 % do fórum , como disse tem na sua esmagadora maioria gente inteligente que também e reforço também  sabe ver futebol,não é um exclusivo dos batedores de palmas profissionais, que é o que parece que se quer rotular a massa adepta do Braga, de um lado os infieis, os sarracenos que são malucos e só vão para o estádio assobiar, e do outro lado os crentes , os 1000 (mil) porcento Braguistas que defendem por vezes o indefensável... ( sim, porque o futebol não sendo uma ciência exata, também não é uma ciência oculta que só está ao alcance dos predestinados) .
Como tal e é só a minha opinião , não vale a pena estares sistematicamente a fazer campanha aqui contra os que assobiam, deves fazê-lo sim , porque como te disse o assobiar não resolve quase nada, embora haja temperamentos que só lá vão com terapia de choque, mas dizia eu deves "pregar à porta do estádio, que aqui não te safas lá muito.
Um abraço.