News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Gent - L.E. - 15-09-2016 - 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2016, 22:38

Previous topic - Next topic

joaomf

Alan atingiu hoje um número redondo: 60 jogos na UEFA com a nossa camisola.
Este valor representa mais de metade dos nossos jogos europeus oficiais (que totalizam 112).
Já agora, o Guimarães até hoje disputou precisamente 60 jogos na UEFA. Alan, em 8 épocas (2008/14 e 2015/17), disputou tantos jogos como o Guimarães na sua história... 

Peseiro passou a ser o terceiro treinador a orientar o SCBraga em jogos da UEFA em temporadas não consecutivas (2012/13 e 2016/17). Anteriormente, também o haviam conseguido Fernando Caiado (1966/67 e  1978/79) e Jesualdo Ferreira (2004/05, 2005/06 e 2012/13). Domingos e Jorge Costa são os outros treinadores que orientaram a equipa em mais do que uma temporada (precisamente 2), embora tenha sido em épocas consecutivas.

Bracarense

Está explicado o porquê de tantos equivocos na abordagem do jogo por parte do Peseiro: o homem vive numa realidade paralela - a Flash Interview dele é surreal!

O pessoal até quer acreditar que ele nos pode levar loonge mas o homem não nos facilita a vida em nada!

sedas

Quote from: magicobraga on 15 de September de 2016, 22:33
Quanto aos jogadores nada a dizer, deram tudo.

Quanto ao nosso pseudo treinador há muito para dizer.

O caos está instalado, a confiança desapareceu, o jogo interior não existe e os jogadores revelam uma intranquilidade inconpreensivel!

Acredito que ele treinou para estes jogos com o seguinte esquema:

                              Mauro                     Tiba

P. Santos                               Bakic                                    Wilson

                                            Hassan

E passado 20 min de jogo entra em panico e passa a jogar assim:

                               Mauro                    Bakic

Tiba                                                                                     Wilson

                               P. Santos              Hassan

É inacreditavel! Mudou o esquema e varios jogadores de posição depois de ter preparado a nosssa equipa (acredito eu) com outro esquema completamente diferente.
Isto dá cabo dos jogadores, deixa-os intraquilos, sem saber como e onde pressionar nem como jogar. Não há rotinas que aguentem!

P. Santos tem vindo a fazer jogões a medio direito e de repente passa para ponta de lança, não jogou a 10 nem a segundo avançado foi mesmo a ponta de lança!!! Mas ta tudo maluco? Entao retira-se o melhor jogador e o que esta em melhor forma do seu habitat natural???

Eu ja sabia que isto ia acontecer mas foi mais depressa do que eu pensava, um erro que nos vai custar muito!

Foi exactamente o contrário..

A equipa só quando jogou no segundo esquema (4-4-2) é que conseguiu pegar no jogo, até aí foi ver o Gent jogar..

O problema é que o adversário não foi estudado e quando mudamos já não deu para ganhar.. Já agora foi miserável não termos vendido o Stojiljkovic.. Para jogar aos 10 minutos de cada vez, quando aos 5 minutos de jogo já se via que tinha de entrar, mais valia termos feito dinheiro com ele..

Pikachu

Quote from: Bracarense on 15 de September de 2016, 23:26
Está explicado o porquê de tantos equivocos na abordagem do jogo por parte do Peseiro: o homem vive numa realidade paralela - a Flash Interview dele é surreal!

O pessoal até quer acreditar que ele nos pode levar loonge mas o homem não nos facilita a vida em nada!

Dizer que só jogamos mal durante 10 minutos e que os restantes 80 foram nossos, é, de facto, surreal.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Arsenalista

Fiquei surpreendido com a qualidade de jogo do nosso adversário desta noite: boa preparação física sempre à procura de recuperar a bola, pressing elevado sobre os nossos portadores de bola, bom entrosamento com muitas jogadas ao primeiro e segundo toque.
Estamos num grupo complicado, mais complicado do que o da passada época, mas isso não implica atirar a toalha ao chão.

A nossa equipa hoje não conseguiu ter posse de bola para definir com algum critério jogadas com mais entrosamento, pareceu-me que estava tudo muito estático, não procurando abrir linhas de passe.

Foi com um jogo mais direto que conseguiu aproximar-se com mais perigo da baliza adversária, não tivemos argumentos para pausar o jogo e construir coletivamente lances de perigo, o único que o procurou foi Alan mas já muito tarde. Tb me pareceu que dado o critério do arbitro em deixar jogar, devíamos ter metido mais o pé nos lances divididos, perdemos quase todos...

Aquele meio campo com Tiba e Mauro não me convence... parece que JP ainda não acertou no trio que pretende ali... ainda falta estrear muita gente que acabou de chegar...


Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

kamelot

Quote from: sedas on 15 de September de 2016, 23:32
Quote from: magicobraga on 15 de September de 2016, 22:33
Quanto aos jogadores nada a dizer, deram tudo.

Quanto ao nosso pseudo treinador há muito para dizer.

O caos está instalado, a confiança desapareceu, o jogo interior não existe e os jogadores revelam uma intranquilidade inconpreensivel!

Acredito que ele treinou para estes jogos com o seguinte esquema:

                              Mauro                     Tiba

P. Santos                               Bakic                                    Wilson

                                            Hassan

E passado 20 min de jogo entra em panico e passa a jogar assim:

                               Mauro                    Bakic

Tiba                                                                                     Wilson

                               P. Santos              Hassan

É inacreditavel! Mudou o esquema e varios jogadores de posição depois de ter preparado a nosssa equipa (acredito eu) com outro esquema completamente diferente.
Isto dá cabo dos jogadores, deixa-os intraquilos, sem saber como e onde pressionar nem como jogar. Não há rotinas que aguentem!

P. Santos tem vindo a fazer jogões a medio direito e de repente passa para ponta de lança, não jogou a 10 nem a segundo avançado foi mesmo a ponta de lança!!! Mas ta tudo maluco? Entao retira-se o melhor jogador e o que esta em melhor forma do seu habitat natural???

Eu ja sabia que isto ia acontecer mas foi mais depressa do que eu pensava, um erro que nos vai custar muito!

Foi exactamente o contrário..

A equipa só quando jogou no segundo esquema (4-4-2) é que conseguiu pegar no jogo, até aí foi ver o Gent jogar..

O problema é que o adversário não foi estudado e quando mudamos já não deu para ganhar.. Já agora foi miserável não termos vendido o Stojiljkovic.. Para jogar aos 10 minutos de cada vez, quando aos 5 minutos de jogo já se via que tinha de entrar, mais valia termos feito dinheiro com ele..

O Stojiljkovic até tentou marcar o golo sozinho...até parecia que estava revoltado
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

SCB.GUERREIRO

Jogo muito confuso, nunca critiquei o Peseiro, pois e treinador do SCBRAGA e como tal tem sempre o benefício da dúvida principalmente no início da época. Mas hoje esteve muito mal, desde logo como entrou em campo e corrigiu tarde e mal. Eles jogavam num claro 3*4*3 e faziam o queriam do nosso meio campo e defesa, pois ninguém orientava ninguém nas marcações. Apesar de tudo foi um jogo muito aberto de ambas as partes, com ocasiões flagrantes para ambas as equipas. O empate e mais que justo.
POR FAVOR ALGUÉM QUE CHAME A ATENÇÃO AO MATEUS, MESMO QUE SEJA ORDENS INTERNAS QUANDO OS ADPTOS  ASSOBIAM DEVIA DESPACHAR A BOLA SENÃO E MAIS ASSOBIOS E MAIS NERVOS PARA A EQUIPA.

BrunoSCB21

O que mais me espanta é que depois da época em que o homem cá esteve e depois destes jogos em que não mostramos futebol praticamente nenhum ainda há quem realmente acredite no homem e ache que mais tarde ou mais cedo nós vamos mesmo começar a "jogar à bola" como deve ser.


AMartins

Só vou dizer isto...

Em 90 minutos o nosso treinador não conseguiu perceber como o adversário estava organizado taticamente.

SEMPRESCB

Peseiro continua o mesmo pé frio na Europa como quando daqui saiu com uma miserável campanha na fase de grupos da Champions (quem não se lembra do colosso Cluj? ). Não tem capacidade para este nível. Uma equipa a precisar de arriscar para ganhar um jogo europeu contra a equipa que na teoria será o seu direto adversário e aos 72 minutos faz a primeira substituição tirando 1 médio para imagine-se por outro médio. Enfim, tenho é pena do Stoj que não merece ter esta anedota a deixar um jogador com a sua capacidade no banco. E assim se desvaloriza um grande ativo do clube e se desfaz um trabalho de alguém que realmente percebe de futebol.

Vasco Soares

#230
Quote from: Olho Vivo on 15 de September de 2016, 23:01
Bom resultado...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk
Mais enigmático não poderias ser....
se bem interpreto a tuas palavras, é de facto um bom resultado tendo em conta  a qualidade ( neste caso a falta dela) apresentada.
A equipa continua perra e sem ideias, é uma anarquia quase total em que mais do que saber o lugar que ocupa , cada um dos elementos parece que não sabe o que está a fazer em campo.
É certo que eles jogam com um sistema esquesito, jogam em 3x4x3 mas os dois dos corredores da frente facilmente baixam e ficam com uma linha de 6 no meio campo, ora isto é muito difícil de contrariar, mas não é impossível, a equipa contrária das duas uma ou mete mais um homem na frente para que um dos centrais que joga aberto numa das laterais tenho homem para marcar, para obrigar que um dos médios baixe é assim equilubre as contas no meio campo, ou um dos homem das alas tem  que baixar para fazerem uma defesa a 4 , de qualquer das formas a ideia é que retirem um homem do meio, é no meio campo que se ganham e perdem os jogos , leia se na batalha do meio campo, e nós hoje perdemos claramente a luta deste sector, e se a isto juntarmos a incapacidade dos nossos centrais em construir, o que obriga a um dos médios baixar para a 1a zona de construção mais desguarnece o já impotente meio campo, e sem bola é difícil atacar e criar perigo e hoje foi essencialmente isto, uma equipa que nunca soube contrariar o adversário é que até nem se pode queixar da falta de sorte do jogo, empate "sem saber ler nem escrever " e ainda assim não consegue estabilizar o seu jogo.
Já todos percebemos que peseiro é um erro de casting, mas é -o acima de tudo porque tacticamente é um treinador "fraco" com pouco rasgo , e acima de tudo é muito conservador na sua ideia de jogo.
Toda a gente percebeu hoje que Essiti e Renato neto jogaram 90 minutos sozinhos e não teve a lucidez para colocar emcima deles um homem com que estes 2 tivessem que ter preocupação defensiva. Deixou estourar como uma castanha Hassan para depois lhe dar um apoio (Stoj) quando já nem este nem a equipa tinham nada para oferecer ao sérvio.
Enfim , passado algumas horas e depois de alguns desabafos menos próprios, só tenho é que me conformar, e não me chatear muito, pois o jogo que o nosso mister vê, não é o que eu/ nós vemos e como tal e sem qualquer ironizado temos é que pegar o touro de caras e esperar que a coisa corra pelo melhor.

GALEGO

Quote from: SEMPRESCB on 16 de September de 2016, 00:06
Peseiro continua o mesmo pé frio na Europa como quando daqui saiu com uma miserável campanha na fase de grupos da Champions (quem não se lembra do colosso Cluj? ). Não tem capacidade para este nível. Uma equipa a precisar de arriscar para ganhar um jogo europeu contra a equipa que na teoria será o seu direto adversário e aos 72 minutos faz a primeira substituição tirando 1 médio para imagine-se por outro médio. Enfim, tenho é pena do Stoj que não merece ter esta anedota a deixar um jogador com a sua capacidade no banco. E assim se desvaloriza um grande ativo do clube e se desfaz um trabalho de alguém que realmente percebe de futebol.

Pouco mais que dizer. Agora temos que ganhar os dois jogos aos turcos (6 pontos) que unidos ao pontinho de hoje só totalizam 7... com o que será inevitável ir a ganhar ao campo dos que hoje nunca foram inferiores a nos, na Pedreira.
Jogando como hoje, e gerindo a equipa como hoje foi gerida pelo técnico... va ser difícil, muito difícil sair bem desta... Vamos ver. Mas o mestre JP tem muito trabalho que fazer por diante, com os seus jogadores e consigo mesmo... Assim, á moda de hoje, nao vamos bem.

Magicobraga

Quote from: sedas on 15 de September de 2016, 23:32
Quote from: magicobraga on 15 de September de 2016, 22:33
Quanto aos jogadores nada a dizer, deram tudo.

Quanto ao nosso pseudo treinador há muito para dizer.

O caos está instalado, a confiança desapareceu, o jogo interior não existe e os jogadores revelam uma intranquilidade inconpreensivel!

Acredito que ele treinou para estes jogos com o seguinte esquema:

                              Mauro                     Tiba

P. Santos                               Bakic                                    Wilson

                                            Hassan

E passado 20 min de jogo entra em panico e passa a jogar assim:

                               Mauro                    Bakic

Tiba                                                                                     Wilson

                               P. Santos              Hassan

É inacreditavel! Mudou o esquema e varios jogadores de posição depois de ter preparado a nosssa equipa (acredito eu) com outro esquema completamente diferente.
Isto dá cabo dos jogadores, deixa-os intraquilos, sem saber como e onde pressionar nem como jogar. Não há rotinas que aguentem!

P. Santos tem vindo a fazer jogões a medio direito e de repente passa para ponta de lança, não jogou a 10 nem a segundo avançado foi mesmo a ponta de lança!!! Mas ta tudo maluco? Entao retira-se o melhor jogador e o que esta em melhor forma do seu habitat natural???

Eu ja sabia que isto ia acontecer mas foi mais depressa do que eu pensava, um erro que nos vai custar muito!

Foi exactamente o contrário..

A equipa só quando jogou no segundo esquema (4-4-2) é que conseguiu pegar no jogo, até aí foi ver o Gent jogar..

O problema é que o adversário não foi estudado e quando mudamos já não deu para ganhar.. Já agora foi miserável não termos vendido o Stojiljkovic.. Para jogar aos 10 minutos de cada vez, quando aos 5 minutos de jogo já se via que tinha de entrar, mais valia termos feito dinheiro com ele..

Mas não tou só a falar de hoje, estou a falar das constantes mudanças e indecisões em todos os jogos desta época, é impossível criar rotinas e confunde os jogadores.

Magicobraga

Quote from: Pikachu on 15 de September de 2016, 23:33
Quote from: Bracarense on 15 de September de 2016, 23:26
Está explicado o porquê de tantos equivocos na abordagem do jogo por parte do Peseiro: o homem vive numa realidade paralela - a Flash Interview dele é surreal!

O pessoal até quer acreditar que ele nos pode levar loonge mas o homem não nos facilita a vida em nada!

Dizer que só jogamos mal durante 10 minutos e que os restantes 80 foram nossos, é, de facto, surreal.

Se ele disse isso é realmente preocupante mas não me surpreende.

GALEGO

Qualquer adepto medianamente sereno que estivesse á escuta das palavras do Peseiro na sala de imprensa depois do jogo, pode deducir, com certeza, que este homem deve pensar que os aficionados somos imbéceis... e que estamos cegos. Alucinante história do jogo, a que pormenorizou...

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 16 de September de 2016, 00:25
Qualquer adepto medianamente sereno que estivesse á escuta das palavras do Peseiro na sala de imprensa depois do jogo, pode deducir, com certeza, que este homem deve pensar que os aficionados somos imbéceis... e que estamos cegos. Alucinante história do jogo, a que pormenorizou...

GALEGO passei junto a ti na rotunda mas eu ia de carro. Fica aqui o meu abraço.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho

Ironicamente, o ponta de lança que a grande maioria de adeptos (eu incluído) acha que não é a melhor opção para corresponder ao esquema táctico escolhido por Peseiro, na minha opinião,hoje, foi o melhor desta amálgama de jogadores. Mesmo rodeado por 6 ou 7 adversários, foi o único que a espaços, ia conseguindo segurar a bola para dar alguma serenidade aos colegas, de modo que estes tivessem possibilidades de tentar  construir algo de verdadeiramente positivo. O patinho feio Wilson Eduardo juntamente com Rosic, foram os que mais se aproximaram de rendimento. Os restantes foram de uma mediania atroz, a bola devia escaldar e o cérebro fervilhava tal a péssima qualidade evidenciada, e não, não foi causado pelos assobios, como querem fazer o toureiro e alguns foristas teimosos que se recusam a aceitar a realidade.
Temos 10 pontos de facto e nenhuma derrota averbada entre liga NOS e liga Europa, mas o nível exibicional tem vindo a piorar de jogo para jogo, se para alguns parece ser um mero pormenor, a mim, que me preocupo com o S.C.Braga, deixa-me bastante apreensivo.
Dito isto, siga para bingo e vamos acreditar que os milagres realmente existem e esta equipa/plantel ainda vai melhorar muito sob a batuta do mestre Peseiro.

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 16 de September de 2016, 00:35
Quote from: GALEGO on 16 de September de 2016, 00:25
Qualquer adepto medianamente sereno que estivesse á escuta das palavras do Peseiro na sala de imprensa depois do jogo, pode deducir, com certeza, que este homem deve pensar que os aficionados somos imbéceis... e que estamos cegos. Alucinante história do jogo, a que pormenorizou...

GALEGO passei junto a ti na rotunda mas eu ia de carro. Fica aqui o meu abraço.
Nao vi, caro amigo; peço disculpas. Retribuo esse abraço

magico_scbraga

A alguns adeptos, que serão, neste momento, a esmagadora maioria, apenas peço que ponham a mão na consciência.
Não vou dizer que fiquei particularmente agradado com alguns dos momentos do Braga, da circunstância de termos concedido, por vezes, tanto espaço, tantas oportunidades, mas reconheço, porque honestidade intelectual, felizmente, ainda não me falta, que o adversário tem imenso valor. Esta é, reparem bem e salvo uma ou outra mudança, a equipa que eliminou Lyon e Valência ainda no ano passado. É, caso não saibam, ou caso não queiram reconhecer, a equipa que no ano passado deu uma luta tremenda ao Wolfsburgo de Dante, de Naldo, de Ricardo Rodriguez, de Luiz Gustavo, de Guilavogui, de Draxler, de Bas Dost, Kruse e Schurrle.
De cada vez que quiserem assobiar, pensem duas vezes; ponham os olhos nos sujeitos que ficam no A7 e no A8 e que, aqui e ali, tanto gostam de criticar.
Sempre que, com um assobio, quiserem fazer ver ao Peseiro que não ficaram agradados com a sua escolha para nosso treinador, faça ele o que fizer, esteja bem ou esteja mal, seja o adversário fantástico ou apenas medíocre, pensem, por favor, que estão a prejudicar o clube de que se dizem adeptos. Pensem. Acima de tudo, pensem!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Satmar

Curtas e diretas:
- Perdemos dois pontos contra uma equipa que tem valor;
- A equipa entrou perdida, mas a mudança para o 4-4-2 trouxe uma nova imagem. Podíamos ter chegado à vitória;
- Os adeptos não estiveram bem em certos momentos. Sinceramente, há adeptos que não conseguem deixar de lado o ódio pelo "treinador" e "vomitam-no" autenticamente na equipa;
- A equipa precisa de estabilizar o meio-campo e creio que a solução está em fazer apenas e só um duplo pivot, como na época passada. Vuk e Bakic podem funcionar os dois, mas Mauro dá mais luta e intensidade a defender;
- Stoj precisa de jogar na frente, seja com Hassan ou mesmo Rui Fonte;
- Nada está perdido, mas precisamos de pontos fora para passarmos à fase seguinte;
- Que o futuro seja mais risonho e os adeptos estejam com equipa e com a equipa técnica. A crítica deve existir nos momentos certos e não só por ser.
Ainda que triste por não ganhar, acredito que a equipa vai melhorar. Qualidade temos.

Força Guerreiros!!!