News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 18:12
Quote from: magico_scbraga on 15 de December de 2016, 17:35
Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 17:29
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Eu também se fosse adepto de outro clube qualquer, também queria que o Peseiro continuasse

Nem mais. Até os adeptos do Porto - que não o contemplavam como solução para esta época - se sentem no direito de dizer que foi uma demissão manifestamente despropositada. São uns castiços.

Atenção que me estou a referir a comentadores e analistas que estão, por exemplo, em programa ou jornais. Nao me refiro a comentadores afectos a clubes, com interesses desportivos.

Como se esses comentadores e analistas não fossem imparciais ou  tivessem interesses desportivos...se calhar até muitos desses comentadores até conhecem pessoalmente Peseiro, e mesmo que não conhecessem, esses comentadores tendem sempre a ser sempre a favor do treinador ou se calhar nem os jogos viam para terem uma noção do atual futebol do Braga e da sua realidade.

Não vás por aí, ninguém vê mais vezes o Braga do que nós. O Peseiro continuar seria a machadada final na relação clube-adeptos, ninguém estava satisfeito. Depois do jogo de ontem seria surreal a continuidade de Peseiro.


Lateralus

#921
A verdade é que a equipa nos últimos jogos, principalmente em casa, até começava a dar mostras de alguma melhoria. Mas a verdade é que a derrota de ontem foi muito danosa, sobretudo porque nos deixou de fora de (mais) uma competição. Acabou por precipitar o final de uma aventura que nem sequer deveria ter começado. Mas deve ser a primeira vez que se despede um treinador que até estava a fazer um campeonato bem razoável, daí a "surpresa" de alguns.

Quanto ao Peseiro, desejo-lhes as maiores felicidades e só espero que entenda que tem que melhorar bastante como treinador, se quer chegar a ter sucesso algum dia. Um até sempre, espero eu.

Sérgio Gonçalves

Pessoal a quem eu prometi uma francesinha no final da época, aviso que, com a saída Peseiro e com muita pena minha, não vos vou pagar a dita cuja!!!
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de December de 2016, 19:25
Pessoal a quem eu prometi uma francesinha no final da época, aviso que, com a saída Peseiro e com muita pena minha, não vos vou pagar a dita cuja!!!
Foi a mim e a mais dois... porra...
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 15 de December de 2016, 19:27
Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de December de 2016, 19:25
Pessoal a quem eu prometi uma francesinha no final da época, aviso que, com a saída Peseiro e com muita pena minha, não vos vou pagar a dita cuja!!!
Foi a mim e a mais dois... porra...
Outra era minha e a terceira penso que era pro PAF
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 18:23
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 18:12
Quote from: magico_scbraga on 15 de December de 2016, 17:35
Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 17:29
Quote from: guerreiro1921 on 15 de December de 2016, 17:25
Todos os adeptos dos outros clubes dizem que não havia razoes para Peseiro ser despedido.

Todos os comentadores e anonimos que ligam para os programas de futebol diem que foi um exagero a demissão de Peseiro.

Eu também se fosse adepto de outro clube qualquer, também queria que o Peseiro continuasse

Nem mais. Até os adeptos do Porto - que não o contemplavam como solução para esta época - se sentem no direito de dizer que foi uma demissão manifestamente despropositada. São uns castiços.

Atenção que me estou a referir a comentadores e analistas que estão, por exemplo, em programa ou jornais. Nao me refiro a comentadores afectos a clubes, com interesses desportivos.

Como se esses comentadores e analistas não fossem imparciais ou  tivessem interesses desportivos...se calhar até muitos desses comentadores até conhecem pessoalmente Peseiro, e mesmo que não conhecessem, esses comentadores tendem sempre a ser sempre a favor do treinador ou se calhar nem os jogos viam para terem uma noção do atual futebol do Braga e da sua realidade.

Não vás por aí, ninguém vê mais vezes o Braga do que nós. O Peseiro continuar seria a machadada final na relação clube-adeptos, ninguém estava satisfeito. Depois do jogo de ontem seria surreal a continuidade de Peseiro.
Posso estar enganado mas de todas as delaraçoes que vi pareceram sinceras e verdadeiras; mas vale o que vale.

Quanto à continuidade do Peseiro, fui dos que mais o defendi, mas já nao havia condições emocionais. Mesmo assim, sou contra saidas a meio da época a nao ser que já esteja encontrado um treinador para o resto da época e epoca seguinte.

PAF

Quote from: Lateralus on 15 de December de 2016, 18:48
A verdade é que a equipa nos últimos jogos, principalmente em casa, até começava a dar mostras de alguma melhoria. Mas a verdade é que a derrota de ontem foi muito danosa, sobretudo porque nos deixou de fora de (mais) uma competição. Acabou por precipitar o final de uma aventura que nem sequer deveria ter começado. Mas deve ser a primeira vez que se despede um treinador que até estava a fazer um campeonato bem razoável, daí a "surpresa" de alguns.

Quanto ao Peseiro, desejo-lhes as maiores felicidades e só espero que entenda que tem que melhorar bastante como treinador, se quer chegar a ter sucesso algum dia. Um até sempre, espero eu.

Este campeonato razoável penso que é o 2ºmelhor campeonato até à 13ª jornada em termos pontuais. (se não for o 2º está certamente entre os melhores de sempre) Por isto digo que a e´poca não acabaou, bem longe disso e gostava que pelo menos quem vier que possa manter o ritmo, daria 68pontos, seria no fim e mesmo com estes desaires uma época não digo fantástica, mas certamente para recordar em minha opinião.

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de December de 2016, 19:25
Pessoal a quem eu prometi uma francesinha no final da época, aviso que, com a saída Peseiro e com muita pena minha, não vos vou pagar a dita cuja!!!
Já não contava com ela, o despedimento estava escrito desde o dia da assinatura do contrato, com ou sem resultados. Muito tempo durou ele face às circunstâncias.

LeonelP

Essa de que os comentadores acham uma decisão precipitada o despedimento de
Peseiro realmente tem piada. A verdade é que esse pessoal está ainda na ideia que o Braga é o braguinha. Nunca vos esqueceis. Em Braga pode-se não ganhar sempre mas há sempre que jogar para ganhar. O que não tem acontecido.

guerreiro1921

Volto a repetir: Todas as declarações que ouvi pareceram-me sinceras, sem qualquer tipo de interesse desportivo associado. Mas vale o que vale; cada um acredita no que quiser.

PAF

Quote from: LeonelP on 15 de December de 2016, 22:36
Essa de que os comentadores acham uma decisão precipitada o despedimento de
Peseiro realmente tem piada.
A verdade é que esse pessoal está ainda na ideia que o Braga é o braguinha. Nunca vos esqueceis. Em Braga pode-se não ganhar sempre mas há sempre que jogar para ganhar. O que não tem acontecido.

Por acaso ouvi agora os comentadores na rtp3 e por acaso até conheciam bem a realidade de Peseiro no Braga, diria que dos 3 que comentaram estão bem a kilometros daquilo que dizes do pessoal ainda estar no braguinha.
Fizeram uma análise que me pareceu bem realista e até objectiva da situação actual.
Falaram das criticas exageradas dos adeptos, dos pedidos de despedimento ainda antes do 1º jogo!! falaram do futebol menos atractivo, falaram das saídas e falaram dos falhanços quer da taça quer da liga europa. Diria que na análise foram bem mais sérios que a grande maioria que por aqui tem comentado desde a entrada de Peseiro no Braga.

Por fim, essa do jogar sempre para ganhar é o quê? Pode ser jogar para ganhar e perder sempre?

Não sei é como uma equipa que não joga para ganhar consegue ter uma classificação na liga que é uma das melhores da história do clube... se calhar de futuro vamos começar a jogar para perder ou para não perder mais vezes, pode ser que resulte.

Magicobraga

Mas ninguem se queixa dos resultados mas sim das pessimas exibições, da desvalorização dos jogadores e das pessimas opções.

Eu acho uma piada quando dizem que o nosso plantel é fraco quando foram as individualidades que foram resolvendo os muitos problemas.

Pé Ligeiro

Quote from: PAF on 16 de December de 2016, 00:22
Quote from: LeonelP on 15 de December de 2016, 22:36
Essa de que os comentadores acham uma decisão precipitada o despedimento de
Peseiro realmente tem piada.
A verdade é que esse pessoal está ainda na ideia que o Braga é o braguinha. Nunca vos esqueceis. Em Braga pode-se não ganhar sempre mas há sempre que jogar para ganhar. O que não tem acontecido.

Por acaso ouvi agora os comentadores na rtp3 e por acaso até conheciam bem a realidade de Peseiro no Braga, diria que dos 3 que comentaram estão bem a kilometros daquilo que dizes do pessoal ainda estar no braguinha.
Fizeram uma análise que me pareceu bem realista e até objectiva da situação actual.
Falaram das criticas exageradas dos adeptos, dos pedidos de despedimento ainda antes do 1º jogo!! falaram do futebol menos atractivo, falaram das saídas e falaram dos falhanços quer da taça quer da liga europa. Diria que na análise foram bem mais sérios que a grande maioria que por aqui tem comentado desde a entrada de Peseiro no Braga.

Por fim, essa do jogar sempre para ganhar é o quê? Pode ser jogar para ganhar e perder sempre?

Não sei é como uma equipa que não joga para ganhar consegue ter uma classificação na liga que é uma das melhores da história do clube... se calhar de futuro vamos começar a jogar para perder ou para não perder mais vezes, pode ser que resulte.

Esse comentadores não falaram das várias exibições medíocres do Braga. Não falaram que a qualidade do nosso futebol em vez de melhorar vinha-se constantemente a degradar.
Não falaram que o nível fraco das exibições anunciava mais dia menos dia que os maus resultados iriam aparecer. A única coisa que deu para "maquilhar" a situação foi a classificação na Liga, mais fruto de rasgos individuais de alguns jogadores com qualidade da nossa equipa, do que do jogo coletivo. Essa realidade algo distorcida da classificação (boa) versus exibições (más/fracas - que desconhecem) é que leva alguns erradamente a pensar que terá sido uma decisão precipitada da A. Salvador, o que não é verdade, só pecou por tardia!
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2016, 01:00
Mas ninguem se queixa dos resultados mas sim das pessimas exibições, da desvalorização dos jogadores e das pessimas opções.

Eu acho uma piada quando dizem que o nosso plantel é fraco quando foram as individualidades que foram resolvendo os muitos problemas.
Então as eliminações, que foram o que ditaram a sua saída, não são resultados?

Essa de despedir treinadores por exibições e não por resultados é um espetáculo.

Lembro que ninguém no porto gostava do I Speak the tru no porto, apesar dos resultados.
Como podem ver, estão extremamente satisfeitos com as exibições que tiveram daí para a frente.
Way to go-futebol bonito, mas sem resultados, oh yeah.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2016, 01:00
Mas ninguem se queixa dos resultados mas sim das pessimas exibições, da desvalorização dos jogadores e das pessimas opções.

Eu acho uma piada quando dizem que o nosso plantel é fraco quando foram as individualidades que foram resolvendo os muitos problemas.
Quem resolveu os jogos foi a equipa, dizer que foram as individualidades é para mim uma valente treta, seria o mesmo que atribuir as derrotas às mesmas individualidades. Ou seja as vitórias são das individualidades e as derrotas do treinador, é isto que muitos pensam, para mim é surreal!
Assim de repente penso no real Madrid e fico a pensar que provavelmente em mais de 90% dos jogos são 2 ou 3 individualidades a resolver jogos, se calhar jogam sozinhos.
Dizer que o plantel estava desvalorizado para mim neste momento vale zero, vamos a meio da época. Diziam o mesmo de jardim por exemplo é muitos pediram a sua demissão...
Vale zero para mim dizer que tínhamos mau futebol, é impossível só com mau futebol estar em 4 na liga bem junto aos primeiros e ter uma das melhores classificações de sempre à 13jornada.

LeonelP

Quote from: PAF on 16 de December de 2016, 00:22
Quote from: LeonelP on 15 de December de 2016, 22:36
Essa de que os comentadores acham uma decisão precipitada o despedimento de
Peseiro realmente tem piada.
A verdade é que esse pessoal está ainda na ideia que o Braga é o braguinha. Nunca vos esqueceis. Em Braga pode-se não ganhar sempre mas há sempre que jogar para ganhar. O que não tem acontecido.

Por acaso ouvi agora os comentadores na rtp3 e por acaso até conheciam bem a realidade de Peseiro no Braga, diria que dos 3 que comentaram estão bem a kilometros daquilo que dizes do pessoal ainda estar no braguinha.
Fizeram uma análise que me pareceu bem realista e até objectiva da situação actual.
Falaram das criticas exageradas dos adeptos, dos pedidos de despedimento ainda antes do 1º jogo!! falaram do futebol menos atractivo, falaram das saídas e falaram dos falhanços quer da taça quer da liga europa. Diria que na análise foram bem mais sérios que a grande maioria que por aqui tem comentado desde a entrada de Peseiro no Braga.

Por fim, essa do jogar sempre para ganhar é o quê? Pode ser jogar para ganhar e perder sempre?

Não sei é como uma equipa que não joga para ganhar consegue ter uma classificação na liga que é uma das melhores da história do clube... se calhar de futuro vamos começar a jogar para perder ou para não perder mais vezes, pode ser que resulte.

Tudo bem PAF. A questão é que não acredito no Pai Natal e a esses paineleiros/comentadores interessa ver o Braga em baixo. Basta ver a comunicação social e como ficam à rasca quando têm que dar destaque ao nosso clube. Para assim estarem à vontade de abertamente apoiar os 3 do costume.

Não me importo de perder sempre, estou lá pelo símbolo e não pelas vitórias, mas digo-te que prefiro uma equipa que deixe tudo em campo e fique a meio da tabela do que ir ganhando sem ler nem escrever como fomos ganhando. A verdade é que se nota que a maior parte dos jogadores não tem sabido o que fazer em campo devido à incapacidade de Peseiro, e torna-se frustrante, por isso não me surpreende está falta de ganas em campo. É quando as houve, foram canalizadas incorrectamente muitas vezes.

PAF

Leonel
Não acredito disso do não saber o que fazer em campo, não acredito em "os jogadores não estão com o treinador" e muito menos acredito em ganhamos sem saber ler nem escrever, etc etc. Isto para mim é tudo tretas de treinadores de bancada e é repetido ciclicamente (ouvimos isso nas últimas semanas com Nuno por exemplo, lemos isso de Rui vitória o ano passado em que foi completamente enxovalhado por adeptos e comentadores, ouvimos isso de Jardim, de Domingos, Coceição etc etc). Já ando no futebol à dezenas de anos para saber que isso é impossível pelo menos da forma que tentam vender. Acontece, mas não com certeza andar meses a dizer sempre o mesmo. Por vezes até parece que o treinador de um dia para o outro já não é o mesmo.
Pode-se não gostar do tipo de futebol, pode-se detestar o treinador, dizer que ele não percebe nada, mas no caso do Braga para alem das eliminações da Europa e taça há uma realidade na liga que não deixa duvidas. Dizer que é sorte significa que nos outros 70, 80 ou 90 anos andamos sempre com azar. Em casa em 7jogos ganhamos 6, temos 18-5 em golos, melhor ataque e uma das melhores defesas, se isto é ganhar sem saber ler ou escrever, espero sinceramente que continuemos a ganhar sem saber ler ou escrever... o problema é que dificilmente alguém vai fazer melhor que isto! Fora as coisa não correram tão bem, mas no fim soma-se tudo e fazem-se as contas, sempre foi assim.

Por fim eu quero lá saber dos paineleiros, nem TV cabo tenho, não compro jornais e por aí fora, vejo agora RTP3 porque é livre e ontem apanhei o programa grande área e por acaso gostei de ouvir porque falam de futebol e no caso do Braga pareceram-me até bastante correctos na análise. No entanto os jornais fazem o que mais lhes interessa, parece-me perfeitamente normal e lógico. São privados e vivem do dinheiro do futebol.
Quantas vezes já vimos o Porto a queixar-se do mesmo por exemplo? O Porto ganhou uma intercontinental e a capa era praí o Nuno gomes que foi à cabeleireira ou coisa parecida! É o que temos. (acho que até foste tu que partilhaste um artigo na semana passada em que o Porto ganhou 5 ao campeão Inglês e o destaque da capa era a derrota do sporting.
Mas diga-se que aqui neste forum que devia ser o expoente máximo do clubismo (não confundir com cegueirismo) o clube e seus representantes andam à meses a ser enxovalhados com que moral ficamos nós para criticar paineleiros e jornaleiros em Lisboa...


Lipeste

Quote from: hulk51 on 16 de December de 2016, 16:05
Quote from: mamareke on 16 de December de 2016, 15:24
http://scbraga.pt/sc-braga-e-jose-peseiro-acertaram-rescisao/

Era fixe era saber que custos é que isto implicou.
A imprensa fala numa indemnização a JP igual a seis meses de salário (1/3 do valor salarial do contrato)...quanto à compensação ao GD Chaves pela saida de J. Simão, tal como o forista Bracarense já mencionou acima, também o jornal jogo se  refere a € 300 mil...tudo somado  não deverá andar muito longe dos €800 mil que o rpcastro  avançou.

HenDua

Quote from: Lipeste on 16 de December de 2016, 16:34
Quote from: hulk51 on 16 de December de 2016, 16:05
Quote from: mamareke on 16 de December de 2016, 15:24
http://scbraga.pt/sc-braga-e-jose-peseiro-acertaram-rescisao/

Era fixe era saber que custos é que isto implicou.
A imprensa fala numa indemnização a JP igual a seis meses de salário (1/3 do valor salarial do contrato)...quanto à compensação ao GD Chaves pela saida de J. Simão, tal como o forista Bracarense já mencionou acima, também o jornal jogo se  refere a € 300 mil...tudo somado  não deverá andar muito longe dos €800 mil que o rpcastro  avançou.

O rpcastro falou em 800 mil de indemnização ao Chaves.
Mas como eu já tinha dito, 800 mil deverá ser o valor total da operação de treinador, rescisão de Peseiro + indemnização ao Chaves.
No entanto se o acordo com Peseiro foi 6 meses de salário, então o valor total será inferior a 800 mil. Deverá antes andar à volta dos 600 mil euros.