News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOSÉ PESEIRO - O NOSSO EX-TREINADOR

Started by A.COSTA, 03 de June de 2016, 17:36

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.
Sócio nº 2014

joelvm

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.

Portanto o Guimarães vai melhorar porque tem um bom treinador, já o Braga tem um treinador fraco, que já devia ter mostrado resultados ao fim de 3 meses de trabalho com a equipa.

Meus amigos, aja critério.

Nós temos jeito fracas exibições é certo, mas alguém viu o Moreirense - Vitória ou o Vitória - Nacional, se aquilo não é vaca bem grande não sei o que dizer.

Mas como é normal, a galinha do vizinho é sempre mais gorda que a nossa.

E que tal em vez de compararem treinadores, compararem os adeptos .... serão os deles melhores que nós, assobiarão os deles a equipa aos 5 minutos de jogo, se tivessem oportunidade iriam apenas 7M ver um jogo europeu em casa?

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.
Isso significa que vão ficar em 2ªlugar ou mesmo em 1º?
Já agora não deixa de ser curioso que o Guimarães tenha um bom treinador e o Rio ave dos últimos anos pelo que se lia por aqui tinha um que era praticamente lixo!

Sérgio Gonçalves

Quote from: PAF on 09 de November de 2016, 15:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.
Isso significa que vão ficar em 2ªlugar ou mesmo em 1º?
Já agora não deixa de ser curioso que o Guimarães tenha um bom treinador e o Rio ave dos últimos anos pelo que se lia por aqui tinha um que era praticamente lixo!

Não sei PAF, não sou adivinho, mas espero que fiquem mais fortes e melhores, isso sim. Se vão ser campeões? Não acredito. Se vão à CL? Não acredito. Que fiquem à nossa frente? Sim, acho isso bem provável.

Pois PAF, por aqui só se lê coisas que façam sentido não é verdade?

Mas e tu? Que me garantes para o Braga? E para o Guimarães?

Quote from: dilios on 09 de November de 2016, 10:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.

Portanto o Guimarães vai melhorar porque tem um bom treinador, já o Braga tem um treinador fraco, que já devia ter mostrado resultados ao fim de 3 meses de trabalho com a equipa.

Meus amigos, aja critério.

Nós temos jeito fracas exibições é certo, mas alguém viu o Moreirense - Vitória ou o Vitória - Nacional, se aquilo não é vaca bem grande não sei o que dizer.

Mas como é normal, a galinha do vizinho é sempre mais gorda que a nossa.

E que tal em vez de compararem treinadores, compararem os adeptos .... serão os deles melhores que nós, assobiarão os deles a equipa aos 5 minutos de jogo, se tivessem oportunidade iriam apenas 7M ver um jogo europeu em casa?

Haja respeito pela língua portuguesa.

Eu acho que o Guimarães vai melhorar no futuro, não mencionei o presente nem num nem de outro clube.
Sócio nº 2014

100%SCB

O que é facto é que nem Braga nem Guimarães jogam bem.

Têm conseguido ganhar ambos, se nós é com sorte, eles é com sorte e ajudas, agora outro facto é que eles jogam com mais intensidade (Só tem campeonato), mas para além disso tem mais atitude que nós.

Se não fossem os arbitro teriamos nesta altura, muito mas muito provavelmente, 24 pontos, já eles teriam perto de 15 e isto faz a diferença.

Basta lembrar este ultimo jogo, não vejo nenhum penalty, o jogo de Moreira onde o arbitro não expulsa Marega, que fez 2 faltas para vermelho e mais tarde fez o golo do Guimarães e o jogo com o Sporting onde há falta no último golo.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Quote from: 100%SCB on 09 de November de 2016, 16:12
O que é facto é que nem Braga nem Guimarães jogam bem.

Têm conseguido ganhar ambos, se nós é com sorte, eles é com sorte e ajudas, agora outro facto é que eles jogam com mais intensidade (Só tem campeonato), mas para além disso tem mais atitude que nós.

Se não fossem os arbitro teriamos nesta altura, muito mas muito provavelmente, 24 pontos, já eles teriam perto de 15 e isto faz a diferença.

Basta lembrar este ultimo jogo, não vejo nenhum penalty, o jogo de Moreira onde o arbitro não expulsa Marega, que fez 2 faltas para vermelho e mais tarde fez o golo do Guimarães e o jogo com o Sporting onde há falta no último golo.

Acrescento: jogo de Vila do Conde, onde o penálti que abriu o marcador foi inventado. Contra o Sporting o golo doempate é claramente irregular.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 15:30
Quote from: PAF on 09 de November de 2016, 15:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.
Isso significa que vão ficar em 2ªlugar ou mesmo em 1º?
Já agora não deixa de ser curioso que o Guimarães tenha um bom treinador e o Rio ave dos últimos anos pelo que se lia por aqui tinha um que era praticamente lixo!

Não sei PAF, não sou adivinho, mas espero que fiquem mais fortes e melhores, isso sim. Se vão ser campeões? Não acredito. Se vão à CL? Não acredito. Que fiquem à nossa frente? Sim, acho isso bem provável.

Pois PAF, por aqui só se lê coisas que façam sentido não é verdade?

Mas e tu? Que me garantes para o Braga? E para o Guimarães?

Quote from: dilios on 09 de November de 2016, 10:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.

Portanto o Guimarães vai melhorar porque tem um bom treinador, já o Braga tem um treinador fraco, que já devia ter mostrado resultados ao fim de 3 meses de trabalho com a equipa.

Meus amigos, aja critério.

Nós temos jeito fracas exibições é certo, mas alguém viu o Moreirense - Vitória ou o Vitória - Nacional, se aquilo não é vaca bem grande não sei o que dizer.

Mas como é normal, a galinha do vizinho é sempre mais gorda que a nossa.

E que tal em vez de compararem treinadores, compararem os adeptos .... serão os deles melhores que nós, assobiarão os deles a equipa aos 5 minutos de jogo, se tivessem oportunidade iriam apenas 7M ver um jogo europeu em casa?

Haja respeito pela língua portuguesa.

Eu acho que o Guimarães vai melhorar no futuro, não mencionei o presente nem num nem de outro clube.

Se o guimarães vai ficar mais forte e melhor, atendo à classificação, estando a 1ponto dos 2º, só pode ser campeão ou ficar em 2º! Ou então não vão ficar melhores certamente...
Eu para o Braga e para o Guimarães não garanto nada, a liga vai na 10ªjornada e estão empatados na classificação. De resto se soubesse o futuro fazia apostas ou virava bruxo!
Já agora diga-se que não vi nem um minuto o Guimarães a jogar esta época excepto o jogo com o Braga.

Sérgio Gonçalves

PAF, nenhum treinador do mundo ganha jogos, quem o faz são os jogadores mas cabe ao treinador dar ferramentas aos jogadores para terem os jogos mais facilitado. Pedro Martins é, para mim, um bom treinador e melhor que Peseiro e como tal acho normal que a sua equipa vá evoluindo ao longo do tempo. É minha perspectiva que Guimarães fique à nossa frente, acharei isso natural face ao que já vi até agora. Quanto ao que dizes sobre a classificação final eu nem como é que posso discutir isso. Para ti, parece-te normal o Sporting vir a ter 3 empates consecutivos nas próximas 10 jornadas?
Sócio nº 2014

Vasco Soares

#568
Quote from: PAF on 09 de November de 2016, 17:37
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 15:30
Quote from: PAF on 09 de November de 2016, 15:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.
Isso significa que vão ficar em 2ªlugar ou mesmo em 1º?
Já agora não deixa de ser curioso que o Guimarães tenha um bom treinador e o Rio ave dos últimos anos pelo que se lia por aqui tinha um que era praticamente lixo!

Não sei PAF, não sou adivinho, mas espero que fiquem mais fortes e melhores, isso sim. Se vão ser campeões? Não acredito. Se vão à CL? Não acredito. Que fiquem à nossa frente? Sim, acho isso bem provável.

Pois PAF, por aqui só se lê coisas que façam sentido não é verdade?

Mas e tu? Que me garantes para o Braga? E para o Guimarães?

Quote from: dilios on 09 de November de 2016, 10:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de November de 2016, 08:57
Eu acho que com o tempo o Guimarães irá melhorar. É o normal em equipas treinadas por bons treinadores.

Portanto o Guimarães vai melhorar porque tem um bom treinador, já o Braga tem um treinador fraco, que já devia ter mostrado resultados ao fim de 3 meses de trabalho com a equipa.

Meus amigos, aja critério.

Nós temos jeito fracas exibições é certo, mas alguém viu o Moreirense - Vitória ou o Vitória - Nacional, se aquilo não é vaca bem grande não sei o que dizer.

Mas como é normal, a galinha do vizinho é sempre mais gorda que a nossa.

E que tal em vez de compararem treinadores, compararem os adeptos .... serão os deles melhores que nós, assobiarão os deles a equipa aos 5 minutos de jogo, se tivessem oportunidade iriam apenas 7M ver um jogo europeu em casa?

Haja respeito pela língua portuguesa.

Eu acho que o Guimarães vai melhorar no futuro, não mencionei o presente nem num nem de outro clube.

Se o guimarães vai ficar mais forte e melhor, atendo à classificação, estando a 1ponto dos 2º, só pode ser campeão ou ficar em 2º! Ou então não vão ficar melhores certamente...
Eu para o Braga e para o Guimarães não garanto nada, a liga vai na 10ªjornada e estão empatados na classificação. De resto se soubesse o futuro fazia apostas ou virava bruxo!
Já agora diga-se que não vi nem um minuto o Guimarães a jogar esta época excepto o jogo com o Braga.
Paf , por muito respeito que tenho por ti, e tenho,não queiras fazer dos outros cegos.
Se o Guimarães vai melhorar ou não não sei mas ainda que melhore basta os outro estarolas também melhorar para ficarem no mesmo sítio classificativamente falando.
Agora o que é certo e isso nota se, ou eu pelo menos noto é a espiral de conquista , de saúde física e psicológica que o Guimarães tem, ou demonstra ter, enquanto nós... já vi procissões de semana santa mais animadas.
Basta ver que estamos em défice de confiança e não, não é pelos assobios, o que acontece a meu ver é que a equipa não acredita e quando assim é, tudo é mais difícil.
Toda a gente vê que entramos em campo tolhidos, sem confiança, sem querer e sem determinação , a exemplo do passado domingo então .. e não foi por perdemos, e só na cabeça de Peseiro é que aquela equipa, aquela abordagem ao jogo podia dar resultado... e deu para para perceber que já ganhamos jogos a jogar como domingo, mas a sorte como dizia a minha avó é uma mulher da vida e nem sempre está para nos sorrir, sendo certo que até tem sorrido bastante, quando deixar de o fazer não há estatísticas que valha ao mister e muito menos ao seus seguidores.

PAF

#569
Vasco deves-me estar a confundir com alguém certamente...

Quando se diz que o Guimarães vai melhorar, significa que fará mais do que 70 pontos esta época e boas hipóteses de um dos 3 primeiros lugares... coisa pouca. O mesmo se aplica ao Braga diga-se! É unicamente a isto que me refiro, nada mais.
Alguns por aqui esquecem-se que a liga são 34 jogos, 17 em casa e 17 fora e no fim fazem-se as contas.
O Guimarães joga fantástico? O Braga da época passada também... no fim fez tantos pontos como o futebol miserável que alguns andaram a vender de Conceição e até menos que o último Peseiro veja-se bem! É assim o futebol!
O Guimarães é fantástico e tem 20 pontos, tantos como o Braga, azar o deles, mas e o que nos diz a tabela.

Quanto às diferenças do Braga para o guimarães nem as vou discutir, como disse nem sequer tenho visto jogos do Guimarães (resumos e pouco mais), mas de uma coisa tenho a certeza, a diferença entre Braga e Guimarães mesmo sem ver jogos tenha a certeza absoluta que anda a quilometros do que alguns por aqui tentam vender.
O que dizes da sorte do Braga para mim é uma valente treta, o Braga ganhou os jogos sendo superior aos adversários na grande maioria dos jogos, mesmo não tendo o futebol fantástico que muitos querem.
Mas fantástico é o Guimarães totalmente dominado no Rio Ave (foi o que li e ouvi) e que ganha claramente  gamado como domingo e como já tinha acontecido no Moreirense por exemplo.
Sabes, o problema é que nem para nós somos bons... já parecemos o Salvador! Tudo nos outros é fantástico e nós é só defeitos, nem uma única virtude, está tudo mal, nem sei é como é que não estamos em último com ZERO pontos.
Mais quem me parece sem confiança e sem determinação ao contrário do Guimarães são os adeptos que desde Junho têm sido na maioria uma autêntica vergonha.
Quanto a previsões, já o disse não sou bruxo, pelos vistos há muito pessoal por aqui que o é tal a quantidade de previsões que fazem, deixo as previsões para esse pessoal.
Eu tenho objectivos, já os disse e repito 4ºlugar, passar fase de grupos na europa e nas taças mediante sorteio o objectivo é ir o mais longe possível. No fim fazem-se as contas. Não é no inicio (como muitos fizeram e falharam redondamente), nem a meio e muito menos à 10ªjornada. Mas com o ambiente que foi criado à equipa estar com 20pontos nesta altura é para mim um verdadeiro milagre!

Sérgio Gonçalves

Quote from: PAF on 10 de November de 2016, 01:45
...Quando se diz que o Guimarães vai melhorar, significa que fará mais do que 70 pontos esta época e boas hipóteses de um dos 3 primeiros lugares... coisa pouca. O mesmo se aplica ao Braga diga-se! É unicamente a isto que me refiro, nada mais...

PAF, tu leste o que eu escrevi? De certeza que não. Em lado algum falo em vitorias, pontos, etc. Falo em dinâmicas, qualidade de jogo, etc. Para mim melhorar é a equipa jogar bem e estar mais perto da vitoria. Tu não entendes isto não posso fazer mais nada. Vai lá ler o meu post em que te prometi uma francesinha.
Sócio nº 2014

A.COSTA

Quote from: PAF on 10 de November de 2016, 01:45
Vasco deves-me estar a confundir com alguém certamente...

Quando se diz que o Guimarães vai melhorar, significa que fará mais do que 70 pontos esta época e boas hipóteses de um dos 3 primeiros lugares... coisa pouca. O mesmo se aplica ao Braga diga-se! É unicamente a isto que me refiro, nada mais.
Alguns por aqui esquecem-se que a liga são 34 jogos, 17 em casa e 17 fora e no fim fazem-se as contas.
O Guimarães joga fantástico? O Braga da época passada também... no fim fez tantos pontos como o futebol miserável que alguns andaram a vender de Conceição e até menos que o último Peseiro veja-se bem! É assim o futebol!
O Guimarães é fantástico e tem 20 pontos, tantos como o Braga, azar o deles, mas e o que nos diz a tabela.

Quanto às diferenças do Braga para o guimarães nem as vou discutir, como disse nem sequer tenho visto jogos do Guimarães (resumos e pouco mais), mas de uma coisa tenho a certeza, a diferença entre Braga e Guimarães mesmo sem ver jogos tenha a certeza absoluta que anda a quilometros do que alguns por aqui tentam vender.
O que dizes da sorte do Braga para mim é uma valente treta, o Braga ganhou os jogos sendo superior aos adversários na grande maioria dos jogos, mesmo não tendo o futebol fantástico que muitos querem.
Mas fantástico é o Guimarães totalmente dominado no Rio Ave (foi o que li e ouvi) e que ganha claramente  gamado como domingo e como já tinha acontecido no Moreirense por exemplo.
Sabes, o problema é que nem para nós somos bons... já parecemos o Salvador! Tudo nos outros é fantástico e nós é só defeitos, nem uma única virtude, está tudo mal, nem sei é como é que não estamos em último com ZERO pontos.
Mais quem me parece sem confiança e sem determinação ao contrário do Guimarães são os adeptos que desde Junho têm sido na maioria uma autêntica vergonha.
Quanto a previsões, já o disse não sou bruxo, pelos vistos há muito pessoal por aqui que o é tal a quantidade de previsões que fazem, deixo as previsões para esse pessoal.
Eu tenho objectivos, já os disse e repito 4ºlugar, passar fase de grupos na europa e nas taças mediante sorteio o objectivo é ir o mais longe possível. No fim fazem-se as contas. Não é no inicio (como muitos fizeram e falharam redondamente), nem a meio e muito menos à 10ªjornada. Mas com o ambiente que foi criado à equipa estar com 20pontos nesta altura é para mim um verdadeiro milagre!

Muito bom. No vizinho é que é bom. Gostei bastante. Só acrescentaria o seguintes: vejam os números da época presente e das anteriores, para tirarem as vossas conclusões; Expliquem-me como se mede a qualidade do futebol (ainda ontem um Padre portista dizia na sporttv que o SC Braga fez um grande jogo contra o Benfica e no fim o resultado "mentiroso" de 3-0 é o que ficou), que eu tenho alguma dificuldade, ainda que perceba que uma equipa capaz de imprimir velocidade, intensidade e criatividade estará mais próxima de vencer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cmcorreia

Quote from: PAF on 10 de November de 2016, 01:45
...
Alguns por aqui esquecem-se que a liga são 34 jogos, 17 em casa e 17 fora e no fim fazem-se as contas.
O Guimarães joga fantástico? O Braga da época passada também... no fim fez tantos pontos como o futebol miserável que alguns andaram a vender de Conceição e até menos que o último Peseiro veja-se bem! É assim o futebol!
...

O Peseiro fez 52 pontos em 30 jogos - 1,73pts/jogo, e SC e PF fizeram 58 pts em 34 jogos - 1,71pts/jogo.
Pela média Peseiro em 34 jogos "poderia" fazer 59 pontos. Digo poderia porque isso ninguém sabe se acontecia ou não!!

Eu já disse noutras ocasiões que fazer comparações entre épocas é pouco um pouco redutor, até porque os contextos (Jogadores, calendário, lesões,adversários, competições europeias, etc.) são geralmente (para não dizer sempre) incomparáveis... Não gosto de fazer essa comparação só por aí (pontuação), mas é uma avaliação válida, eu é que tento não ver só isso...

Qt ao resto da discussão, claro que isto ainda vai dar muitas voltas, tb não sei o que se vai passar, neste momento a expectativa não é grande, mas o que me parece é que os 5º lugares estarão entregues (mesmo sendo uma previsão arriscada de fazer à 10ª jornada).

Para mim, fazer uma boa liga é fazer entre 56 e 60 pontos, mais do que 60 é exceder as minhas expectativas e era excelente (só por 2 vezes passamos este numero de pontos). No fim, não sei que lugar possamos alcançar, mas se fizermos 56 pontos e ficarmos em 5º não digo que tenha sido uma época má!

Ah, e só um aparte, não acho que Pedro Martins seja assim tão bom como o Sérgio diz, nem assim tão melhor que o Peseiro, mas isto também vale o que vale, são opiniões...
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Claudio, vamos ver. Acho as equipas do Pedro bem organizadas e equilibradas. Defensivamente está bastante bem sendo certo que ofensivamente tem espaço para melhorar mas também precisa de melhores jogadores do que os que tem tido. Para mim, fica à frente de NES e ao nível do Vitória. É verdade que treinar o Guimarães não é a mesma coisa que o fazer no Benfica e nesse aspecto o Vitória tem mostrado mais do que eu pensei. Acredito bem que possa ir para um grande em breve, 2-3 anos.
Sócio nº 2014

PauloMartins1994

Sabem quando é que o Guimarães jogava bom futebol?

Naquela época em que tivemos o Sérgio Conceição.

Lembram-se que eles tiveream algumas jornadas à frente do campeonato e ainda foram a tempo de terminar uns 10 pontos à nossa frente.

Eles é que tinham grande equipa ai! E lutaram acesamente pelo título até ao final!

Já nós...

rpo.castro

Quote from: PauloMartins1994 on 10 de November de 2016, 11:35
Sabem quando é que o Guimarães jogava bom futebol?

Naquela época em que tivemos o Sérgio Conceição.

Lembram-se que eles tiveream algumas jornadas à frente do campeonato e ainda foram a tempo de terminar uns 10 pontos à nossa frente.

Eles é que tinham grande equipa ai! E lutaram acesamente pelo título até ao final!

Já nós...
2014/15?
Andaram em 2º/3º (ex-aequo em algumas delas com 1º) para definitivamente a partir da 19ª andarem atrás de nós e terminarem 3 pontos atrás de nós?
É isto que é lutar acesamente pelo título até final e terminar com 10 pontos de avanço?

É que eles só andaram perto do título na época do Cajuda (após subida de divisão) e terminaram em 3º. Só nessa época terminaram à nossa frente desde 2003 para cá (na anterior também terminaram em 2º mas da II liga). Até na época do juju terminaram atrás.
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Quote from: rpo.castro on 10 de November de 2016, 12:51
Quote from: PauloMartins1994 on 10 de November de 2016, 11:35
Sabem quando é que o Guimarães jogava bom futebol?

Naquela época em que tivemos o Sérgio Conceição.

Lembram-se que eles tiveream algumas jornadas à frente do campeonato e ainda foram a tempo de terminar uns 10 pontos à nossa frente.

Eles é que tinham grande equipa ai! E lutaram acesamente pelo título até ao final!

Já nós...
2014/15?
Andaram em 2º/3º (ex-aequo em algumas delas com 1º) para definitivamente a partir da 19ª andarem atrás de nós e terminarem 3 pontos atrás de nós?
É isto que é lutar acesamente pelo título até final e terminar com 10 pontos de avanço?

É que eles só andaram perto do título na época do Cajuda (após subida de divisão) e terminaram em 3º. Só nessa época terminaram à nossa frente desde 2003 para cá (na anterior também terminaram em 2º mas da II liga). Até na época do juju terminaram atrás.

Bem, sendo assim já lutamos pelo título várias vezes...

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de November de 2016, 10:02
Quote from: PAF on 10 de November de 2016, 01:45
...Quando se diz que o Guimarães vai melhorar, significa que fará mais do que 70 pontos esta época e boas hipóteses de um dos 3 primeiros lugares... coisa pouca. O mesmo se aplica ao Braga diga-se! É unicamente a isto que me refiro, nada mais...

PAF, tu leste o que eu escrevi? De certeza que não. Em lado algum falo em vitorias, pontos, etc. Falo em dinâmicas, qualidade de jogo, etc. Para mim melhorar é a equipa jogar bem e estar mais perto da vitoria. Tu não entendes isto não posso fazer mais nada. Vai lá ler o meu post em que te prometi uma francesinha.

Para mim uma equipa que vai com resultados excelentes e que ainda tu dizes que vai melhorar só vejo um fim óbvio para isso, bons resultados e mais pontos que os que tem ou pelo menos manter o que vem mostrando. Se achas que o Guimarães vai melhor, dizes tu que em termos de dinâmicas, de jogar bem e ficar mais perto de vitórias, só vejo um resultado para isso no final da época, mais pontos! Se no fim com isto tudo que dizes vai ter mais derrotas, é uma melhoria muito estranha! Mesmo não tendo falado em pontos, o teu discurso parece-me claro, porque ninguém melhora e fica pior que o que estava antes.

Vasco Soares

Paf , quando digo que queres fazer dos outros cegos, é apenas quando dizes que o Guimarães por melhorar vai ter acesso á CL, ou até será campeão. Quando sabes muito bem que basta os que estão há frente deles neste momento manter a "passada "que já é quanto baste para não conseguirem, e tu sabes isso muito bem, portanto ou estás a ser irónico/sarcástico ou fazes dos outro cegos.
Quanto ao não veres os jogos do Guimarães e provavelmente doutros clubes é uma tua, mas se visses se calhar davas-te conta da pobreza franciscana que por aqui vai.
No resto ... deixa andar

PAF

Cm Correia no geral concordo com tudo o que dizes, mesmo na comparação de épocas que é sempre um dado subjectivo. Tínhamos melhores jogadores com Peseiro do que com Fonseca, mas também acho que todos os outros planteis estão mais fracos e com menos recursos, não só o Braga. Mas recorri à comparação por um motivo, quando fazes uma época com bom trabalho no fim a classificação será em grande percentagem o reflexo daquilo que fazes.

No que toca a esta época como bem dizes se fizermos acima da época passada (seja com peseiro ou outro qualquer) será sempre bom em minha opinião.
4º ou 5º lugar também acho que estão entregues a não ser que aja algo de sobrenatural.

Quanto a Pedro Martins não sei se é bom ou mau, mas tem uma coisa que gosto e  acho se adequa a equipas do estilo do Braga ou Guimarães (e adequa-se muito à liga portuguesa), antes de tudo não sofrer golos, é meio caminho andado para ganhar jogos (acho que está aqui talvez o principal segredo de Peseiro nesta época, não é só a sorte que alguns falam), o Guimarães a época passada sofreu muitos golos e foi o seu maior problema, sendo que no ataque tem tido Marega em grande e a resolver problemas.

No geral nesta discussão o que me custa ver é que para o Braga só se vê o copo vazio e para o Guimarães está a transbordar, sendo que na classificação estão iguais e o Braga ainda joga a liga europa.