News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

barinho

A minha opinião sobre o Peseiro está bem expressa umas páginas atrás. Não o acho um bom treinador.

No entanto a partir do momento que tiver o nosso símbolo ao peito será o meu treinador e defendei-lo-eu enquanto cá estiver. Criticando obviamente o que ele for fazendo de mal.

Espero que os adeptos que também como eu não gostem muito dele percebam que o sucesso dele será o nosso.

Lipeste

Até confirmação oficial não acredito em regressos, nem de Peseiro, nem de Domingos nem de qualquer outro que por cá já tenha passado...a confirmar-se um regresso será para mim a maior de todas as surpresas e mais ainda tratando-se de um treinador que AS despediu.

Mary

Quote from: Lipeste on 03 de June de 2016, 19:22
Até confirmação oficial não acredito em regressos, nem de Peseiro, nem de Domingos nem de qualquer outro que por cá já tenha passado...a confirmar-se um regresso será para mim a maior de todas as surpresas e mais ainda tratando-se de um treinador que AS despediu.

Espero que tenha razão...
O facto de ser alguém despedido a voltar ainda mais de pé atrás me deixa.

Quanto a se vier, ser o nosso treinador, aí está o busílis da questão... com a sua vinda não há nós...porque muitos de nós não acreditam para o apoiar e tomara ter de engolir cada palavra, mas com ele...enfim!

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 03 de June de 2016, 18:45
Quote from: magicobraga on 03 de June de 2016, 18:36
Quote from: HenDua on 03 de June de 2016, 18:33
Quote from: dilios on 03 de June de 2016, 18:01
O Peseiro em Braga:

Venceu a taça da liga
4º lugar 52pts/30 jornadas ( a 2 pontos do 3º )
4ºs da taça de portugal caindo em guimarães no prolongamento, esse jogo fica marcado pela assistência de Salino para o golo do Guimarães
Passou o play-off da champions ( garantiu 10M )
Apenas fez 3 pontos na fase de grupos, num grupo díficil

Paulo Fonseca em Braga

Venceu a taça de portugal
4º lugar 58pts/34 jornadas ( a 15 pts do 3º)
2/s da taça da liga caindo no estádio da luz
QF da liga europa

Estes 2 digam o que disserem foram os 2 treinadores que ganharam algo em Braga, os resultados não me parecem assim tão diferentes

A diferença é que Fonseca, reconstruiu a equipa, após muitas saídas foi buscar alguns jogadores e aproveitou Bolly e Vukcevic que vieram da B.
O Peseiro tinha à sua disposição, o melhor plantel que alguma vez já tivemos, sendo que maior parte já cá estava por isso havia um enorme entrosamento entre os jogadores.

E os jogadores ficaram todos desvalorizados com ele.
O Santos e o Mauro devo ter sido eu...
Lesões de Peseiro.
Salino, Baiano, Custódio, NAC, Paulo Vinícius, Douglao, Mossoró, Éder, Zé Luis...

Antes de meter o Santos, ele cagou nele completamente, foram buscar o Sasso e o Haas a pressa, adaptaram o Custodio a central e quando não havia mais nenhum é que se lembrou que havia o Santos na equipa B.

Só o meteu porque foi obrigado a isso.

Magicobraga

E os grandes jogos contra o Cluj? Fantasticos.

Vasco Soares

Concordo com o barinho, mas peseiro não me entusiasma e ponto final, é a minha opinião , dar-lhe-ei o mérito se tiver e criticalo-ei de igual forma.
Agora por favor não insultem a minha inteligência, comparar os recursos que Peseiro teve com os de Paulo Fonseca só por brincadeira ( aceito) ou por má fé.
Mas siga para bingo ...

Lipeste

Completando o raciocínio que me leva a duvidar deste regresso questiono-me o que levaria AS a acreditar agora mais nas capacidades de Peseiro para nos levar ao lugar que há três temporadas não conseguiu e que por isso ditou o seu despedimento? Fez Peseiro nesses três anos algum trabalho meritorio que faça AS acreditar ser hoje mais capaz que no passado? A fasquia e ambição de AS estão a ser revistas em baixa? Ou será que a falta de opções (por negas e escassez de mercado disponível) levaram o Presidente a agarrar-se ao plano Z?


Pé Ligeiro

Quote from: dilios on 03 de June de 2016, 18:01
O Peseiro em Braga:

Venceu a taça da liga
4º lugar 52pts/30 jornadas ( a 2 pontos do 3º )
4ºs da taça de portugal caindo em guimarães no prolongamento, esse jogo fica marcado pela assistência de Salino para o golo do Guimarães
Passou o play-off da champions ( garantiu 10M )
Apenas fez 3 pontos na fase de grupos, num grupo díficil

Paulo Fonseca em Braga

Venceu a taça de portugal
4º lugar 58pts/34 jornadas ( a 15 pts do 3º)
2/s da taça da liga caindo no estádio da luz
QF da liga europa

Estes 2 digam o que disserem foram os 2 treinadores que ganharam algo em Braga, os resultados não me parecem assim tão diferentes

É só ver o plantel que tinha à sua disposição! Jogadores que com o decorrer da época foram-se desvalorizando.

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=15&epoca_id=142

Para além de a nossa equipa na época 2012/2013 ter ficado atrás do Paços de Ferreira, ficou a 25 pontos do 2º classificado, quando na época anterior (2011/2012) tinha ficado apenas a 7 pontos do 2º.

Já agora a conquista da Taça da Liga atribuo-a muito mais aos jogadores do que ao Peseiro.

Sendo ele o treinador do Braga para a próxima época, resta-me desejar-lhe o maior sucesso, que será também o sucesso do Braga e que de uma vez por todas apreenda os processos defensivos. Se conseguir que a equipa defenda tão bem como ataca poderá ser uma agradável surpresa. Vou pensar positivo!

BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Quote from: Lipeste on 03 de June de 2016, 19:51
Completando o raciocínio que me leva a duvidar deste regresso questiono-me o que levaria AS a acreditar agora mais nas capacidades de Peseiro para nos levar ao lugar que há três temporadas não conseguiu e que por isso ditou o seu despedimento? Fez Peseiro nesses três anos algum trabalho meritorio que faça AS acreditar ser hoje mais capaz que no passado? A fasquia e ambição de AS estão a ser revistas em baixa? Ou será que a falta de opções (por negas e escassez de mercado disponível) levaram o Presidente a agarrar-se ao plano Z?

Talvez. Não. Não. Sim.

Rubara


joao1999

#710
Criticam o Peseiro e a sua contratação. Mas voces queriam quem??  O Lopetegui com o seu cargo treinador/executivo da SAD, pois ele queria controlo total das transferências, ou queriam antes o Lito com o seu futebol fraco? E não venham cá com histórias de que o Lito seria um bom treinador para nós.. pois se vocês acham que um treinador que defende durante os 90 min's de jogo o 0-0 seria um bom treinador para nós, então estamos mal..

Não acho que seja um treinador fantástico pois os aspectos defensivos sempre foram o seu ponto fraco, mas para mim o Peseiro terá todo o meu apoio e apenas espero que tenha melhorado nesse aspecto defensivo.

enormeBRAGA

Vocês não querem ver o óbvio... tudo bem, o ser humano tem essa capacidade de filtrar aquilo que lhe convém... eu sei, eu sei que Peseiro teve ao seu dispor um enorme plantel... mas porra, foram uns belos de uns 15 lesionados...
Façam uma comparação, até vos deixo eacolher... tirem 15 jogadores ao Fonseca...
Se acho que Peseiro é uma boa opção? Não... Não tem condições nenhumas... É uma má escolha.

PF
Quarto lugar _ chek
Jamor - chek
Passar fase de grupos LE - chek
Taça da liga - no chek

Peseiro
Quarto lugar - chek
Jamor _ no chek
Taça da liga - chek
Passar à fase de grupos da CHAMPIONS - Chek


#VãoTerDeContarConnosco

JCosta

Eu não acredito que os 15 lesionados fossem só azar.
E temo que se repita.
Saudinha... da boa.

Vasco Soares

#713
Quote from: enormeBRAGA on 03 de June de 2016, 20:04
Vocês não querem ver o óbvio... tudo bem, o ser humano tem essa capacidade de filtrar aquilo que lhe convém... eu sei, eu sei que Peseiro teve ao seu dispor um enorme plantel... mas porra, foram uns belos de uns 15 lesionados...
Façam uma comparação, até vos deixo eacolher... tirem 15 jogadores ao Fonseca...
Se acho que Peseiro é uma boa opção? Não... Não tem condições nenhumas... É uma má escolha.

PF
Quarto lugar _ chek
Jamor - chek
Passar fase de grupos LE - chek
Taça da liga - no chek

Peseiro
Quarto lugar - chek
Jamor _ no chek
Taça da liga - chek
Passar à fase de grupos da CHAMPIONS - Chek
Costumo identificar-me com os teus post mas desculpa lá neste não....
O Check não está correcto, pois  apenas se passasse a fase de grupos da liga dos campioes num grupo não diria fácil, mas acessível, porque senão a brilhante passagem do PF na fase de grupos têm que ser classificada como check-check-check

lezani

O José Peseiro que é um pouco mal amado, fez uma época boa em Braga. Ganhou o play off e entramos na fase de grupos da Champions, fizemos 9 pontos e tivemos muito perto de ganhar 2 jogod ao man. Utd. Ganhamos a Taça da Liga. Falhou na última jornada... mas no geral achei uma boa época. A exigência dos adeptos é que foi despropositada. Por mim , GRANDE ESCOLHA!

O problema é que se achou que passar o play off era fácil, fazer 9 pontos facílimo, ganhar a Taça da Liga muito fácil (só nós e setubal a ganhamos além do Benfica) . Efectivamente falhou um pouco no campeonato mas mesmo assim...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

VoxBracari

Quote from: VoxBracari on 27 de May de 2016, 18:25
Já o referi noutro tópico, sou um admirador de modelos de jogo assentes em posse e elevada circulação de bola, com vocação ofensiva, normalmente assentes em 4-4-2, nas suas diferentes variantes. Em Portugal, apenas o Jesus, o Fonseca e o Peseiro, por norma, o adoptam, todos os restantes, variam entre o muito usual e corriqueiro 4-2-3-1 e o 4-3-3 que rapidamente deriva no célebre modelo dos três tristes trincos.
Assim, a minha escolha, considerando que Marco Silva (principalmente) e Vitor Pereira são inacessíveis, seria:
1- José Peseiro. Seria o único a garantir a continuidade do modelo de jogo actual com elevada posse e circulação de bola.
2- Lito Vidigal: Como todos os restantes, apresenta um modelo de jogo pouco atractivo (para mim), mas tem provas dadas e apresentou resultados muito interessantes por onde passou quer no Belenenses quer e principalmente no Arouca.
3- Abel: Não acompanhei o seu trabalho na equipa B, seria uma opção mais arriscada, mas representaria o reforço da aposta na futura Academia.

A confirmar-se é uma excelente escolha e como já o tinha dito, esta era a minha  primeira opção. Garantia de que iremos assistir a bons espectáculos de futebol ao longo do ano. Além do mais, é também um sinal de que a SAD preconiza este modelo de jogo assente em posse de bola e características ofensivas que de resto foi o único que nos garantiu títulos.

Bem vindo de volta José Peseiro!

Força Braga!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Vasco Soares

Quote from: lezani on 03 de June de 2016, 20:39
O José Peseiro que é um pouco mal amado, fez uma época boa em Braga. Ganhou o play off e entramos na fase de grupos da Champions, fizemos 9 pontos e tivemos muito perto de ganhar 2 jogod ao man. Utd. Ganhamos a Taça da Liga. Falhou na última jornada... mas no geral achei uma boa época. A exigência dos adeptos é que foi despropositada. Por mim , GRANDE ESCOLHA!

O problema é que se achou que passar o play off era fácil, fazer 9 pontos facílimo, ganhar a Taça da Liga muito fácil (só nós e setubal a ganhamos além do Benfica) . Efectivamente falhou um pouco no campeonato mas mesmo assim...
Fizemos 9 pontos na champions? Deves estar a confundir a época,

Cmcorreia

Quote from: lezani on 03 de June de 2016, 20:39
O José Peseiro que é um pouco mal amado, fez uma época boa em Braga. Ganhou o play off e entramos na fase de grupos da Champions, fizemos 9 pontos e tivemos muito perto de ganhar 2 jogod ao man. Utd. Ganhamos a Taça da Liga. Falhou na última jornada... mas no geral achei uma boa época. A exigência dos adeptos é que foi despropositada. Por mim , GRANDE ESCOLHA!

O problema é que se achou que passar o play off era fácil, fazer 9 pontos facílimo, ganhar a Taça da Liga muito fácil (só nós e setubal a ganhamos além do Benfica) . Efectivamente falhou um pouco no campeonato mas mesmo assim...

Por acaso nessa época só fizemos 3 pontos e ficamos em último lugar...

No entanto em relação à exigência até concordo, e não é só com peseiro...

Noutro tópico já expus o porquê de não acreditar que seja uma boa escolha... Agora é aguardar para ver...
Cláudio Correia

HenDua

Quote from: enormeBRAGA on 03 de June de 2016, 18:45
Quote from: magicobraga on 03 de June de 2016, 18:36
Quote from: HenDua on 03 de June de 2016, 18:33
Quote from: dilios on 03 de June de 2016, 18:01
O Peseiro em Braga:

Venceu a taça da liga
4º lugar 52pts/30 jornadas ( a 2 pontos do 3º )
4ºs da taça de portugal caindo em guimarães no prolongamento, esse jogo fica marcado pela assistência de Salino para o golo do Guimarães
Passou o play-off da champions ( garantiu 10M )
Apenas fez 3 pontos na fase de grupos, num grupo díficil

Paulo Fonseca em Braga

Venceu a taça de portugal
4º lugar 58pts/34 jornadas ( a 15 pts do 3º)
2/s da taça da liga caindo no estádio da luz
QF da liga europa

Estes 2 digam o que disserem foram os 2 treinadores que ganharam algo em Braga, os resultados não me parecem assim tão diferentes

A diferença é que Fonseca, reconstruiu a equipa, após muitas saídas foi buscar alguns jogadores e aproveitou Bolly e Vukcevic que vieram da B.
O Peseiro tinha à sua disposição, o melhor plantel que alguma vez já tivemos, sendo que maior parte já cá estava por isso havia um enorme entrosamento entre os jogadores.

E os jogadores ficaram todos desvalorizados com ele.
O Santos e o Mauro devo ter sido eu...
Lesões de Peseiro.
Salino, Baiano, Custódio, NAC, Paulo Vinícius, Douglao, Mossoró, Éder, Zé Luis...

A aposta dele no Santos deveu-se à lesão de 3 centrais nossos. Antes de apostar ainda andou a inventar.

Vuk e bolly fizeram parte dos planos de Fonseca desde o primeiro dia.

enormeBRAGA

Quote from: HenDua on 03 de June de 2016, 21:52
Quote from: enormeBRAGA on 03 de June de 2016, 18:45
Quote from: magicobraga on 03 de June de 2016, 18:36
Quote from: HenDua on 03 de June de 2016, 18:33
Quote from: dilios on 03 de June de 2016, 18:01
O Peseiro em Braga:

Venceu a taça da liga
4º lugar 52pts/30 jornadas ( a 2 pontos do 3º )
4ºs da taça de portugal caindo em guimarães no prolongamento, esse jogo fica marcado pela assistência de Salino para o golo do Guimarães
Passou o play-off da champions ( garantiu 10M )
Apenas fez 3 pontos na fase de grupos, num grupo díficil

Paulo Fonseca em Braga

Venceu a taça de portugal
4º lugar 58pts/34 jornadas ( a 15 pts do 3º)
2/s da taça da liga caindo no estádio da luz
QF da liga europa

Estes 2 digam o que disserem foram os 2 treinadores que ganharam algo em Braga, os resultados não me parecem assim tão diferentes

A diferença é que Fonseca, reconstruiu a equipa, após muitas saídas foi buscar alguns jogadores e aproveitou Bolly e Vukcevic que vieram da B.
O Peseiro tinha à sua disposição, o melhor plantel que alguma vez já tivemos, sendo que maior parte já cá estava por isso havia um enorme entrosamento entre os jogadores.

E os jogadores ficaram todos desvalorizados com ele.
O Santos e o Mauro devo ter sido eu...
Lesões de Peseiro.
Salino, Baiano, Custódio, NAC, Paulo Vinícius, Douglao, Mossoró, Éder, Zé Luis...

A aposta dele no Santos deveu-se à lesão de 3 centrais nossos. Antes de apostar ainda andou a inventar.

Vuk e bolly fizeram parte dos planos de Fonseca desde o primeiro dia.
Antes dele , Haas e Sasso... mais dois no estaleiro....
#VãoTerDeContarConnosco