News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Joãoscb21

Quote from: PauloLopes on 31 de May de 2016, 22:59
Quote from: brigada da relote on 31 de May de 2016, 22:16
Paulo Lopes aqui estou estou. Não é um regresso. Lamento mas não. É só um olá.

Mas indo ao assunto. Assim que AS ficou a saber das intenções de PF e as aceitou, contactou Pedro Martins. Mandou-o aguardar, mas este já tinha dado a palavra ao V. Guimarães. Pressionado pelo clube que entretanto deve ter sido alertado, não voltou com a palavra atrás e assinou por eles.

Seguiu-me Lito e NES. NES informou que tinha propostas financeiramente mais vantajosas, mas com a chegada do Porto fomos "obrigados" a nos desviar tal como fizéramos com PF na primeira abordagem. Pressionados e "escolher" Lito, Arouca informa que a cláusula do contrato até 2019 é de 750.000€. AS afirma que com ele a presidente, esse moço não treina em Braga.

E a resposta ao tópico e que todos aguardam é LOPETEGUI. Pré-acordo celebrado, últimos detalhes a ser alinhavados, oficialização para os próximos dias.

Obrigado e boa noite.

Amigo esta "casa" também é tua, aliás é de todos os que gostam e sentem o nosso clube.

Em relação então ao Lopetegui só fico a pensar no ordenado que vai ter, pois se vai ser bom ou mau, vamos ver, deixem - no treinar, venham os jogos e depois falamos.

Temos alguns exemplos maus do lado dos três porcos e depois até se dão bem deste lado, e vice-versa.


Eu estou como tu so estou com um pé atrás por causa do ordenado dele mas muita gente ja esta a pedir a cabeça dele antes de ele ser o nosso Treinador, nem quero imaginar se ele por acaso for o nosso treinador, o Braga somos nos temos que apoiar e não desapoiar!!!!!

Olho Vivo

O problema de uma solução Lopetegui é o risco que corremos. Será sempre, para os nossos parâmetros, uma equipa técnica caríssima. Uma vez contratado um treinador deste tipo, é para aguentar até ao fim, independentemente da forma como as coisas correrem. Depois, é um treinador que aposta num mercado (que conhece melhor) muito caro para a nossa bolsa - e quaisquer aquisições provenientes do mercado espanhol envolverão sempre um maior risco (ou então tratar-se-ão de empréstimos). Por outro lado, não me parece que seja um treinador que conheça bem os mercados em que nós tipicamente baseamos os nossos plantéis.

No Porto, falhou clamorosamente na definição do plantel, sobretudo no que à linha defensiva diz respeito. Para o modelo de jogo que preconizava, percebeu-se logo na sua primeira época que os centrais de que dispunha não serviam, apesar do custo elevadíssimo, mesmo para os parâmetros do Porto (eram o grande ponto fraco do seu magnífico plantel 2014/2015). Estranhamente, não reformulou o sector. Não se pode ter aqueles "sapateiros" se se quer sair a joga de pé para pé logo na primeira fasede construção! É claro que perdeu também bastantes jogadores de nível de uma época para a outra, mas não se pode dizer que o seu plantel fosse fraco, mesmo considerando a concorrência directa. Acho que as suas equipas têm bons princípios de jogo mas pecam por terem pouco jogo interior o que facilita muito a tarefa de quem defende e torna o seu futebol muito dependente do que os seus jogadores conseguirem fazer individualmente, sobretudo a partir das alas. Em Braga, a qualidade individual ao seu dispor seria menor, de modo que admito que estes problemas se tornassem mais evidentes.

Argumentos a favor de Lopetegui? O principal é ter ideias de jogo relativamente próximas das de PF, ainda que partindo de um 4-3-3 preferencial, o que porventura significaria mais fácil assimilação das suas ideias por parte do plantel. No entanto, suspeito que boa parte da espinha dorsal da nossa equipa vai sair, de forma que não sei até que ponto esta questão é assim tão relevante.

É um treinador que tem alguma experiência em lidar com jovens, sobretudo pelo período nas selecções espanhoals. No Porto, neste aspecto, teve méritos e deméritos: descobriu Rúben Neves (duvido que algum treinador português pegasse num juvenil e o pusesse a jogar numa equipa principal, ainda por cima com as exigências do Porto)... mas não foi capaz de fazer dele aposta consequente; fez subir André Silva, mas raramente apostou nele (Peseiro fê-lo). Enfim, não sei se este argumento tem algum peso para um eventual ingresso no nosso clube.

Claro que concordo que houve muita crítica disparatada, apenas por maldizer. Por exemplo, as críticas à rotatividade do plantel (que se ouviam já na sua primeira época) sempre me pareceram sem nexo. Na verdade, PF fez praticamente o mesmo durante toda esta época...

Agora, não consigo olhar para este eventual casamento com naturalidade. Não me parece que Lopetegui encaixe no que nós somos como clube, por razões a que já aludi acima - nem me parece natural que um treinador espanhol, vindo do Porto, venha para Braga. Gosto muito do nosso clube mas tenho de reconhecer que o nosso futebol não tem qualquer visibilidade em Espanha (apenas os metralhas merecerão... uma nota de rodapé). Não vejo que atractivo terá para Lopetegui treinar o nosso clube, se ele tem efectivamente ambições de carreira.

Por tudo isto, este (eventual) casamento me parece contra-natura...

Pé Ligeiro

Quote from: Axa on 31 de May de 2016, 21:26
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 21:22
Para alguns a escolha é sempre boa desde que seja a de A. Salvador, porque sendo ele não se critica.
Há quem diga que ganhou as eleições e então pode fazer o que muito bem entender. Será que um governo por ganhar as eleições podia acabar com os sindicatos, pôr toda a gente a trabalhar 50 horas por semana e reduzir os salários para metade?

Excepto o facto do treinador ainda não estar escolhido... estão-se a comentar hipóteses (já uns 10 treinadores foram dados como garantidos)

Já agora, interessante ver a discussão sobre treinadores há cerca de dois anos, quando acabou por vir o J.Paixão... Muitos dos nomes são até os mesmos... Parece que estamos sempre a voltar à estaca zero  ???

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,24024.0.html

Jorge Paixão - aqui está um exemplo de uma má escolha para treinador, que eu tive oportunidade  de criticar aquando da sua contratação, não esperei pelo dia em que se foi embora. Foi claramente um tiro no pé depois daquele que foi talvez o maior, que foi o despedimento do Leonardo Jardim quando tinha mais 2 anos de contrato e ainda tivemos que o indemnizar. Jorge Paixão tem muita paixão pelo futebol, como o seu nome quer indicar, mas falta quase tudo o resto. O Sérgio Conceição é um pouco na mesma linha, embora com mais de astúcia.
O Lopetegui não sendo um inábil, não cativa e também me parece que não motiva uma equipa.
Daqueles que se tem falado preferia o Lito Vidigal. Fez um excelente trabalho no Estrela da Amadora, no Belenenses e no Arouca. Já deu provas de ser eficaz, embora o futebol das suas equipas não seja muito vistoso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Olho Vivo, só não concordo com 2 coisas do teu post.

1º o ponto forte do Porto de Lopetegui foi mesmo a linha defensiva. Melhor defesa do campeonato com 13 golos sofridos apenas. Esta época tinha 10 sofridos em 16, 3ª melhor defesa quando saiu (sim, como dizes, com uma linha defensiva muito fraca para o nível do Porto).

o 2º ponto é a rotatividade. O problema dele foi ter rodado cedo de mais. Ele perdeu o primeiro campeonato porque teve 4 empates nas primeiras 10 ou 12 jornadas. E esses empates foram devido a rodar toda a gente. Acho que aí pesou a falta de conhecimento do futebol português (dá-me ideia que pensava que ganharia facilmente a qualquer 1 que não fosse benfica, sporting e braga).

de resto, de acordo.

easy_scb

Esta contratação parece-me um corte absoluto com a fórmula que temos vindo a ter no que diz respeito a treinadores. Acresce o facto de não perceber como se passa de um Pedro Martins ou NES para Lopetegui. Onde está o perfil definido? Esta contratação assusta-me pelo absoluto corte que também poderá significar com o mercado de jogadores que tem sido o nosso sustento: o mercado português.

Luso

Espero que haja uma cláusula qualquer quer permita rescindir o contrato com o Lopetegui de maneira mais barata. Vai ser preciso...

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2016, 23:27
Olho Vivo, só não concordo com 2 coisas do teu post.

1º o ponto forte do Porto de Lopetegui foi mesmo a linha defensiva. Melhor defesa do campeonato com 13 golos sofridos apenas. Esta época tinha 10 sofridos em 16, 3ª melhor defesa quando saiu (sim, como dizes, com uma linha defensiva muito fraca para o nível do Porto).

Não critiquei a linha defensiva porque "o Porto defendia mal". Critiquei-a porque não tinha qualidade com bola - que era uma exigência do modelo de jogo do Lopetegui. Os centrais eram muito fracos na construção. De resto, o Porto sofria poucos golos porque tinha quase sempre a posse de bola (um pouco como acontecia connosco durante boa parte desta época).

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2016, 23:27
o 2º ponto é a rotatividade. O problema dele foi ter rodado cedo de mais. Ele perdeu o primeiro campeonato porque teve 4 empates nas primeiras 10 ou 12 jornadas. E esses empates foram devido a rodar toda a gente. Acho que aí pesou a falta de conhecimento do futebol português (dá-me ideia que pensava que ganharia facilmente a qualquer 1 que não fosse benfica, sporting e braga).

O problema dele aí não foi exactamente o ter rodado cedo demais. É que, como dizes, conhecia mal o nosso futebol e não tinha exacta noção de como poderia gerir, qual o tipo de futebol que as nossas equipas por norma praticam, qual a valia relativa das equipas.

O exemplo mais evidente deste desconhecimento do nosso futebol (até da cultura dos nossos adeptos) foi o facto de ter rodado a sua equipa na recepção ao Sporting de Marco Silva para a Taça de Portugal (em que acabou eliminado). Em Espanha (ou na Inglaterra), rodar a equipa nas Taças, é normalíssimo, mas um adepto, em Portugal, não aceita que num clássico se faça uma coisa dessas. Frente aos rivais não se pode perder nem ao berlinde...

abesbilico

Quote from: Luso on 31 de May de 2016, 23:32
Espero que haja uma cláusula qualquer quer permita rescindir o contrato com o Lopetegui de maneira mais barata. Vai ser preciso...

Calma camaradas, parecemos os profetas da desgraça... Se for o LOTOPIGUI, Lopetigui... enfim, teremos que dar no minimo o beneficio da dúvida, é assim tão difícil :(
?
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Tranquejo

Volta Brigada! O topico do mercado nao é o mesmo sem ti  :'(

Luso

Quote from: abesbilico on 31 de May de 2016, 23:36
Quote from: Luso on 31 de May de 2016, 23:32
Espero que haja uma cláusula qualquer quer permita rescindir o contrato com o Lopetegui de maneira mais barata. Vai ser preciso...

Calma camaradas, parecemos os profetas da desgraça... Se for o LOTOPIGUI, Lopetigui... enfim, teremos que dar no minimo o beneficio da dúvida, é assim tão difícil :(?
Claro que irei apoiar mas a começar a haver maus resultados penso que este treinador vai ter pouca margem de manobra. Além disso, tendo a ideia que virá receber bem será para ir até ao fim da época pelo menos e se começa a correr mal, temos que levar com ele até ao fim que a rescisão não será barata...

Joãoscb21

Quote from: Luso on 31 de May de 2016, 23:32
Espero que haja uma cláusula qualquer quer permita rescindir o contrato com o Lopetegui de maneira mais barata. Vai ser preciso...

Calma ele ainda não é o nosso treinador e ja o querem despedir???Primeiro vamos ver quem é, segundo vamos ver o trabalho que esse treinador vai fazer, so 3 é que se vai analisar tudo se deve sair ou não

Ana Cunha

Rui Santos, no programa Hora Extra (SIC Notícias), acaba de garantir que o Lopetegui não irá treinar o nosso clube. Diz que foi sondado por Salvador, que era a aposta dele, mas que declinou por ter outras propostas. Não sei quais são as suas fontes, mas disse-o com aparente certeza.

Duarte

Quote from: Ana Cunha on 31 de May de 2016, 23:46
Rui Santos, no programa Hora Extra (SIC Notícias) acaba de garantir que o Lopetegui não irá treinar o nosso clube. Diz que foi sondado por Salvador, que era a aposta dele, mas que declinou por ter outras propostas.

Ainda bem!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

RUI SANTOS foi categórico ao afirmar que Lopetegui recusou o convite de AS e não será treinador do S Braga.

Uffa ... que alívio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Sendo assim voltamos à estaca zero... ou não? Tivemos 2 informações contraditórias no espaço de prai 2h :D

Tendo em conta a falta de alternativas começa a ser difícil encontrar um nome...

PF deixou uma enorme batata quente na mão de Salvador.

ric

não concordo e digo já porquê mas se vier a ser nosso treinador é o MEU treinador
1- nao duvido que seja um treina carissimo. Com um alto valor de indeminizaça para este desiderato acho q JM deve colocar à disposicao do espanhuel um bom lote de jogadores.
vamos ver mas estamis a subir alto a fasquia
2- nao duvido da sua competencia tecnica .mas duvido da sua capacidade de liderança
3- o futebol praticado pelo porto era sofrivel mesmo com executantes de alto nivel
4- treinador queixinhas sempre a culpar arbitros pelos  inexitos
5- tem "gostos " caros e traz carradas de espanhuelitos caros
6- diz-se bom treinador de jovens. Ora o braga é só juventude
7- sendo lopetegui homem de JMendes pode ser q o braga sirva de alavanca para outros voos. Senfo assim é treinador para 1ano.por outro lado

Cobaley

90% certezas que o treinador vai ser Português
#vaoterdecontarconnosco

HenDua

Já estou por tudo. Tragam alguém competente mas tragam rapidamente para começar a desenhar a equipa para a próxima época!

Vasco Soares

Ao exposto pelo Brigada, e levando em linha de conta a prontidão com que Rui santos desmontou a hipótese do lopetegui, isto está a tornar-se um caso bicudo. Como já alguém postou era de todo o interesse fechar este "dossiê" o quanto antes, até porque previsivelmente o plantel sofrerá importantes alterações como tal resolver o quanto antes a questão do treinador não é de somenos, diria até que era imperativo , porque cada vez menos o leque de escolha vai se esgotando.... Rui Jorge... Se ele quisesse, é que era

Satmar

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2016, 23:58
Sendo assim voltamos à estaca zero... ou não? Tivemos 2 informações contraditórias no espaço de prai 2h :D

Tendo em conta a falta de alternativas começa a ser difícil encontrar um nome...

PF deixou uma enorme batata quente na mão de Salvador.

Não restam dúvidas sobre esta "batata quente". De momento, ou se abre os cordões à bolsa ou nada. Se há dinheiro para Lopetegui, não haverá para Vitor Pereira?