News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

david


camurca

A única coisa q me preocupa se o lopetegui vier, é se podemos cantar:
"Quem não salta é espanhol"...

Pé Ligeiro

Quote from: Johnny9 on 31 de May de 2016, 16:13
Seja quem for o nosso treinador na próxima época, terá todo o meu apoio! O BRAGA SOMOS NÓS!!

#EstamosJuntos

Se o treinador for o Lopetegui, está mais uma vez demonstrado que infelizmente o Braga não somos nós, pois mais de 90% de nós não quer o espanhol!
BRAGA SEMPRE MAIS!

david

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 17:04
Quote from: Johnny9 on 31 de May de 2016, 16:13
Seja quem for o nosso treinador na próxima época, terá todo o meu apoio! O BRAGA SOMOS NÓS!!

#EstamosJuntos

Se o treinador for o Lopetegui, está mais uma vez demonstrado que infelizmente o Braga não somos nós, pois mais de 90% de nós não quer o espanhol!
.
eu diria 99.9%, talvez o nosso presidente seja o único braguista que queira o Lopetegui, tenho a sensação que estamos a acordar de um pesadelo.

NightHawk

#304
Quote from: david on 31 de May de 2016, 17:07
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 17:04
Quote from: Johnny9 on 31 de May de 2016, 16:13
Seja quem for o nosso treinador na próxima época, terá todo o meu apoio! O BRAGA SOMOS NÓS!!

#EstamosJuntos

Se o treinador for o Lopetegui, está mais uma vez demonstrado que infelizmente o Braga não somos nós, pois mais de 90% de nós não quer o espanhol!
.
eu diria 99.9%, talvez o nosso presidente seja o único braguista que queira o Lopetegui, tenho a sensação que estamos a acordar de um pesadelo.

E o treinador tem que ser quem os adeptos querem?

Então para que temos uma direção? Então era fazer uma democracia direta no clube, uma assembleia todas as semanas para votarmos quem contratamos para a equipa A, B treinadores, quem vendemos...

A julgar por algumas das ideias de treinador que já postaram aqui, graças a Deus que não são os adeptos a escolher...

Já referi acima também que, por acaso, os melhores resultados foram obtidos pelos treinadores mais criticados aquando da sua contratação, à exceção de PF...

O presidente ganhou as eleições com mais de 80% dos votos por isso ele sim representa os sócios e tem o mandato para decidir dado pelos sócios. Pode-se concordar ou não, mas não se pode duvidar da legitimidade das suas escolhas.

Costa

Pois eu não me importo. Nada.

Como diz o outro, depois falamos!!

magico_scbraga

Quote from: david on 31 de May de 2016, 17:07
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 17:04
Quote from: Johnny9 on 31 de May de 2016, 16:13
Seja quem for o nosso treinador na próxima época, terá todo o meu apoio! O BRAGA SOMOS NÓS!!

#EstamosJuntos

Se o treinador for o Lopetegui, está mais uma vez demonstrado que infelizmente o Braga não somos nós, pois mais de 90% de nós não quer o espanhol!
.
eu diria 99.9%, talvez o nosso presidente seja o único braguista que queira o Lopetegui, tenho a sensação que estamos a acordar de um pesadelo.

Tenho para mim que homem não é tão mau quanto o pintam.
Tem os seus defeitos, certamente, sendo a sua arrogância e incapacidade de auto-crítica os que mais me desgostam, mas não está em causa alguém que não perceba de futebol, ou que seja incapaz de montar equipas coesas.
Tem um modelo de jogo que é, por vezes, algo redondo, redundante, mas não me esqueço da recuperação que, no seu primeiro ano ao serviço do Porto, e, aliás, ao serviço do seu primeiro clube, foi capaz de encetar.
É um indivíduo inteligente, apaixonado, parece-me, pelo que faz, obstinado e, acredito eu, cheio de vontade em demonstrar que é capaz de dar a volta por cima.
Adquiriu, ao serviço do Porto, uma experiência que não é negligenciável, lidou em certas ocasiões com uma massa adepta que já lhe acenava com os primeiros lenços brancos e foi, ainda assim, capaz de dar luta ao Benfica até à última jornada. Como, obviamente, se lhe impunha, ou não tivesse um plantel valioso.
Agora, podendo embora ser o único a pensar desta forma, não sei se deva relevar mais o futebol redondo, sem objectividade, apesar de defensivamente estável, ou o futebol que, a certa altura da sua primeira época, chegou a implementar.

Já o disse, e não tenho problemas em admiti-lo, acho que esta época ficou manchada logo após a inesperada derrota, em casa, ante o Dinamo de Kiev. Derrota pela qual, evidentemente, terá de ser responsabilizado.
Mas creio que, a partir daí, instalado o desânimo no plantel e a desconfiança na massa adepta, foi incapaz de se reerguer. O que, de resto, pode acontecer a qualquer treinador. Aconteceu, por exemplo, a um treinador com provas dadas no nosso futebol, logo a seguir a uma impactante derrota frente ao Pandurii. O Jesualdo, pese embora o estilo de futebol algo previsível que foi implementando, não mais foi capaz de ter os jogadores do seu lado. E nem por isso podemos dizer que seja um treinador incompetente, sem conhecimentos, sem demonstrações, efectivas, de qualidade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Sempre escusamos de comprar o Rui Fonte e podemos vender os avançados. Com lopatego, a bola nunca chega à frente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2016, 17:04
Quote from: Johnny9 on 31 de May de 2016, 16:13
Seja quem for o nosso treinador na próxima época, terá todo o meu apoio! O BRAGA SOMOS NÓS!!

#EstamosJuntos

Se o treinador for o Lopetegui, está mais uma vez demonstrado que infelizmente o Braga não somos nós, pois mais de 90% de nós não quer o espanhol!

Pois, eu temo esta reação de muitos adeptos. Terminamos a época com uma forte união entre adeptos e clube. Já o disse, esta fase é provavelmente a mais importante do clube, em termos de fidelização de adeptos. Após uma conquista, todas as forças de união eram fundamentais. Que esta parte seja visível na escolha.
À parte, ainda não consegui ver os motivos deste suposto "assédio" a Lopetegui... Será tudo por causa de Jorge Mendes? Pressões? Ou o espanhol reúne mesmo as condições que Salvador procura?

Shiro

 Apostava no Lito Vidigal, acho que é um treinador que merecer pelo trabalho que tem feito.
O caminho faz-se caminhado

Hélder 79

A ser verdade....lá vai "O Feliz"ter de construir mais uma Torre para o Lopatego ...ou então, sempre pode ver do alto de Pedreira... ::) :o ;D

HenDua

#311
Quote from: Chairman Meow on 31 de May de 2016, 16:26
Quote from: afonbraga on 31 de May de 2016, 16:21
Quote from: Chairman Meow on 31 de May de 2016, 12:34
Quote from: afonbraga on 31 de May de 2016, 12:25
O QUÊ??!...

LOPETEGUI!  para treinador do Sp. Braga?!...  INACREDITÁVEL

Treinou durante 1,5 temporadas um dos grandes nacionais!...
Construiu um plantel a sua "medida"!...
Não ganhou RIGOROSAMENTE nada!...
O FUTEBOL PRATICADO FOI UMA NULIDADE!...

É isto que serve para o nosso ENORME SP. BRAGA?


Só vejo esta situação, o FCP não consegue se desvincular de Lopetegui e então ele vem treinar o SP. BRAGA e o FCP paga grande parte do vencimento...


Grandes técnicos nacionais, sem clube:

DOMINGOS PACIENCIA
CARLOS BRITO
MANUEL JOSE
JOSÉ MOTA
PAULO SERGIO
QUIM MACHADO
VITOR PANEIRA
PAULO DUARTE
PEDRO BARNY (ainda este dias M. José ilugiou-o num programa desportivo)
JAIME PACHECO


AQUI FICA UM LEQUE DE BOAS OPÇÕES.
Quando vejo uma lista desta e ainda se critica o Lopetegui até fico parvo. "Grandes técnicos nacionais"  ;D
Para quem diz que o Lopetegui não tem resultados, certamente esquecem-se os títulos dos europeus de sub19 em 2012 e sub21 em 2013. E agora dizem-me ah e tal que foi na seleção e só pegou nos jogadores já feitos, se assim é então que me digam a diferença deste para o Rui Jorge.

Quote from: josevale on 31 de May de 2016, 12:33
A contratação do lopetegui é oficialmente o ponto onde as relações do clube com o jorge mendes começam a ser prejudiciais para o SCB. Esperemos que seja mais um rumor! O NES tambem ja teve quase confirmado aqui e vai para o porto.

Depois de tanto gozo dado a portistas do lotopegui, espero nao ter de engolir o que disse  ;D
Prejudiciais para o SCB? Se viesse para cá o NES de facto era muito melhor  :o
E quanto ao gozo, o problema de muita gente aqui é mesmo este e já o disse acima. Grande parte dos foristas que aqui anda é daqueles que entrou na onda de gozo que se criou em relação ao Lopetegui porque foi engraçado, toda a gente o fazia e sempre se podiam passar por aquele amigo com piada que copia a mesma piada vezes conta (muito à semelhança ao que fazem com o Éder). E agora certamente são "forçados" a engolir sapos com estas noticias.

MAS AFINAL LOPETEGUI FOI UM GRANDE TREINADOR?!
ONDE?!...
NAS SELECÇÕES ESPANHOLAS DE "MIUDOS"?!...

ENTÃO... POR FAVOR...

CONTRATEM O RUI JORGE, pois de facto já provou ser um grande treinador.

Somos um clube que QUALIFICAMOS TREINADORES,
mão é por acaso que quando saiem é para um clube ainda maior.
Mas tu pensas no que escreves sequer?
Dizes que o Lopetegui foi treinador nas seleções de miúdos (foi campeão europeu em sub19 2012 e sub21 2013)?? E dizes para contratar o Rui Jorge que já provou ser um grande treinador??? Quer dizer o Lopetegui treinou selecões jovens de Espanha e foi campeão europeu 2x e o Rui Jorge treina os sub21 desde 2010 e não ganhou nada ainda, e o Lopetegui não provou nada e o Rui Jorge já?
A tua lógica basicamente não existe.

Serei o único a achar que um bom seleccionador não é necessariamente um bom treinador?
Na minha opinião são funções que diferem muito. Veja-se o caso de Scolari, fez bons trabalhos como seleccionador e enquanto treinador de clubes foi uma nulidade.

É muito diferente chamar um grupo de 23 jogadores e estar com eles meia duzia de dias, várias vezes ao ano, do que constituir um plantel, implementar uma ideia de jogo, treinar todos os dias, preparar jogos para todas as semanas.

A meu ver, a qualidade do futebol da nossa selecção de 2004, deveu-se em muito ao trabalho de Mourinho no Porto. A nossa defesa e meio campo, maioritariamente constituída por jogadores do Porto, tinha então as dinâmicas bem trabalhadas e jogavam praticamente de olhos fechados.

Quero com isto dizer que o trabalho de Lopetegui nas selecções jovens de Espanha, e de Rui Jorge, não são, só por si, um atestado de competência nem indicadores de que terão sucesso como treinadores.
Ainda assim, veria com bons olhos a aposta em Rui Jorge, não fossem os jogos olímpicos.

Tranquejo

Quote from: camurca on 31 de May de 2016, 16:48
A única coisa q me preocupa se o lopetegui vier, é se podemos cantar:
"Quem não salta é espanhol"...

Ainda vam voar puñetazos  :-\

joao1999

Vamos lá ter calma: 1º ainda nada foi oficializado de que vai ser o lopetegui o nosso treinador, 2º se pensarmos bem, as opções que neste momento temos para treinar o Braga não são assim tantas (falo de treinadores portugueses com qualidade e com provas dadas como foi o PF), derivado a vários fatores, 3º O nosso presidente AS já provou mais do que uma vez que sabe negociar e contratar bem, quer seja em Portugal quer seja fora e por isso não duvidem de que aquilo que for decidido será decidido com base em vários fatores e não apenas pela cor-dos-olhos. E lembrem-se que com o AS em termos de treinadores poucos foram aqueles que não tiveram sucesso.



BRAGA FOREVER

Prefiro Lopetegui a Vidigais...mas de longe. São opiniões amigos :P

Seja qual for a escolha do Salvador e da sua administração fico descansado, pois tem acertado muito mais do que falhado.

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Braga1921

Prefiro o Lopetegui a Vidigal , de longe... Toda a gente Crucifica o Lopetegui , mas nos números deles não são assim tão maus quanto isso.

dioogo

#316
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de May de 2016, 18:32
Prefiro Lopetegui a Vidigais...mas de longe. São opiniões amigos :P

Seja qual for a escolha do Salvador e da sua administração fico descansado, pois tem acertado muito mais do que falhado.

FORÇA BRAGA!

x2 tambem prefiro o lopetegui ao vidigal. mas venha quem vier que faça acima de tudo um bom trabalho
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

HenDua

Quote from: Braga1921 on 31 de May de 2016, 18:41
Prefiro o Lopetegui a Vidigal , de longe... Toda a gente Crucifica o Lopetegui , mas nos números deles não são assim tão maus quanto isso.

É preciso contextualizar os números. O homem teve carta branca para construir o plantel que queria, fez do Porto o que quis e gastou 90 milhões de euros em transferências e mais os salários milionários dos "craques" dele.

Fora os números foi sempre um treinador com uma atitude mesquinha, com a mania da perseguição, quase que racista em relação aos portugueses, conferências de empresa lastimáveis, sempre que falhava a culpa era de todos menos dele, etc.

GALEGO

Estao todos vocês desesperados, muitos contra o Lopetegui, poucos a favor do Lopetegui. Fiquem descansados. Nao façam mais analises e juizos de valor... porque nao vai vir ao Braga.
É incrível : os 3 jornais titulam hoje o mesmo e vocês todos entram en pánico.
Nao vai vir... Fiquem tranquilos. Nao sao capazes de ver que é uma manobra e filtraçao interesada para que assim, mentres se fala do Lopetegui, mentres vocês estao entretenidos, nao está em foco a verdadeira negociaçao com outro técnico, o homem que realmente va dirigir ao Braga?.
Em todo caso : sexta-feira ao mais tardar, o Braga deve anunciar já quem é o treinador principal 2016-2017.


SPARTACUS81

Alguem pensa que a opçao Pedro Emanuel seja boa ? Seria neste momento a minha escolha.