News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Pedro Emanuel também fez um excelente trabalho no chipre garantindo um 3º lugar no campeonato ao Apollon e ganhando a taça cipriota além disso também já conta com uma taça de Portugal pela Académica e parece-me alguém competente. 

nogueiro 192

precisamos de un treinador que saiba organizar a equipa , quando joga contra equipas pequenas com posse de bola mas defender bem com equipas ditas grandes , ex; contra o benfica levar 5 nâo posso aceitar,
somos o quarto club Português, têmos que sêr respeitados , penço que o lito vidigal seria uma boa opçâo

HenDua

Venha quem vier, a seguir a tendência das últimas 6 épocas, só cá fica 12 meses...

O importante é resolver esta questão o quanto antes, para começar já a desenhar o plantel para a próxima época.

sedas

Quote from: rapson on 27 de May de 2016, 17:06
Promove-se o Abel e ta feito ;)

Caso o Paulo Fonseca saia esta seria para mim a melhor opção..

Ao contrário de outras épocas, a equipa b este ano dava gosto de ver jogar com um esquema de jogo definido..

Se a isto somarmos que foi a época mais tranquila com o plantel mais fracos dos últimos anos vê-se como o Abel tem qualidade..

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 27 de May de 2016, 17:49
Quote from: easy_scb on 27 de May de 2016, 14:27
... A mim não me choca nada que o Lito Vidigal jogue à defesa no Arouca até porque isso não significa que assim vá jogar no Braga.

Veremos o que acontece sendo que eu pensava igualmente no treinador Pedro Emanuel.

Não sou contra a vinda de ninguém, mas para mim, as ideias de um treinador vêem se em qq situação, e o Lito jogou em Arouca da mm forma que em Belém, e em Braga iria ser igual. Assim como foi com Sérgio Conceição, e assim é com a generalidade dos treinadores, eles têm as suas ideias e é sobre elas que trabalham, e são elas que são visíveis no dia do jogo.

Posto isto, o Lito para mim está no seguimento de inúmeros treinadores típicos portugueses (e nós já tivemos bastantes), e eu não gosto, mas eu não gostar, não quer dizer que não tenham resultados (para mim o expoente máximo é Domingos Paciência), até porque a maioria dos resultados é mais influenciada pelos jogadores do que propriamente pelo treinador.

Por isso, já o disse que aqueles que estarão +/- disponíveis são todos semelhantes entre si, logo venha quem vier a diferença não será assim tanta.

Existem uma série de treinadores que promovem aquilo que eu gosto, mas que por uma razão ou por outra não deverão/poderão ser opção, à cabeça Vítor Pereira (que estará de saída), Luís Castro (tb se fala que está de saída) e Rui Jorge (completamente fora por causa dos JO).

Pessoalmente e mesmo sendo arriscado preferia Miguel Leal a Lito Vidigal, mas não acho que sejam muito diferentes.

Não consigo ir por essa linha de pensamento.  Acho um exagero a ideia que está aparentemente instalada neste fórum de que PF é um treinador de ataque e Sérgio Conceição (p.e.) um treinador de jogar à defesa.

Há dias vi que a diferença entre Peseiro e Marco Silva eram 2 penaltys bem marcados. Já a diferença entre SC e PF no limite poderá ser a mesma.

Por si só, a ideia quase binária de 0 ou 1, treinador de ataque ou de defesa, é errada. Um treinador deve ter a equipa equilibrada para os 2 momentos do jogo. E neste equilíbrio arrisco-me até a dizer que o Paulo foi dos treinadores menos capazes dos últimos anos.

Cmcorreia

Easy_scb eu não falei em treinadores de ataque ou treinadores de defesa, para mim um treinador tem de ser de ataque e defesa, porque no futebol ora atacas ora defendes...

Eu falei em ideias dos treinadores, e afirmei, que as mesmas ideias são visíveis qq que seja a equipa...

Como disse, não me atrai nenhuma das ideias (até agora vistas e que não se irão alterar mt, na minha opinião) dos treinadores falados, sendo que acho que tem todos as mesmas ideias... Não encontraremos ninguém com a mesma filosofia do PF, isso é certo...

Não estou a dizer que vai ser pior ou melhor, vai ser certamente diferente...
Cláudio Correia

daniel_

Só pode ser brincadeira.
A primeira página do JN diz que o Lopetegui esta no topo da lista para suceder ao PF...

SEMPRESCB

Quote from: sedas on 27 de May de 2016, 21:07
Quote from: rapson on 27 de May de 2016, 17:06
Promove-se o Abel e ta feito ;)

Caso o Paulo Fonseca saia esta seria para mim a melhor opção..

Ao contrário de outras épocas, a equipa b este ano dava gosto de ver jogar com um esquema de jogo definido..

Se a isto somarmos que foi a época mais tranquila com o plantel mais fracos dos últimos anos vê-se como o Abel tem qualidade..
O problema de apostar em Abel é o mesmo que o porto teve em apostar no Luis Castro ou o torinha no Envangelista, a competitividade e a preparação dos jogos na 2ª liga nada tem a ver para o escalão maior e julgo que Salvador não arriscaria tanto nesta altura ainda para mais tendo super taça como primeiro jogo da época e Liga Europa. Acredito que a saindo Fonseca, a escolha recairá entre Vidigal e NES embora confesso que gostaria de ver surgir outros nomes na calha como Pedro Emanuel, Rui Jorge, Rui Faria, Miguel Leal. Isto de trocar todas as épocas de treinador é que não dá com nada a oferta de bons treinadores com conhecimento do campeonato nacional torna-se cada vez mais curta.   

SEMPRESCB

"O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do F. C. Porto, está no topo da lista de sucessão a Paulo Fonseca.

O espanhol Julen Lopetegui, que em janeiro foi despedido do F. C. Porto, é a primeira opção do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, para o lugar que Paulo Fonseca deixará, brevemente, vago no banco dos arsenalistas, segundo apurou o JN."

Só faltava mais esta!



Pedreira

Quote from: SEMPRESCB on 28 de May de 2016, 01:12
"O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do F. C. Porto, está no topo da lista de sucessão a Paulo Fonseca.

O espanhol Julen Lopetegui, que em janeiro foi despedido do F. C. Porto, é a primeira opção do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, para o lugar que Paulo Fonseca deixará, brevemente, vago no banco dos arsenalistas, segundo apurou o JN."

Só faltava mais esta!
O Loco... O Lote... O Lopo... Whaaaaaat?... :o

guerreiro1921

Quote from: Pedreira on 28 de May de 2016, 01:17
Quote from: SEMPRESCB on 28 de May de 2016, 01:12
"O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do F. C. Porto, está no topo da lista de sucessão a Paulo Fonseca.

O espanhol Julen Lopetegui, que em janeiro foi despedido do F. C. Porto, é a primeira opção do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, para o lugar que Paulo Fonseca deixará, brevemente, vago no banco dos arsenalistas, segundo apurou o JN."

Só faltava mais esta!
O Loco... O Lote... O Lopo... Whaaaaaat?... :o

Se não vier com tantas ideias revolucionarias é uma hipótese que me agrada.

PAF

Lopetegui? Meu deus! Se for para a equipa B...

Enviado do meu LT18i através de Tapatalk


Kilo

 Hmmm, não. Um gajo que tem os recursos que tem à disposição e nunca consegue pôr a equipa a jogar como deve ser...hmmm, não!

Pedro A.

Quote from: Kilo on 28 de May de 2016, 01:25
Hmmm, não. Um gajo que tem os recursos que tem à disposição e nunca consegue pôr a equipa a jogar como deve ser...hmmm, não!
Desculpem lá mas na minha opinião o Lopetegui não tem culpa no estado atual do porto. Aliás o PF também tinha recursos quando foi para o porto e não ganhou por alguma razão...
Posto isto, prefiro que venha mil vezes o Lopetegui que nomes como o Vidigal, NES....

ombaiz

A ideia de lopetegui não me desagrada de todo...sendo que ainda poderíamos tentar trazer alguns jovens espanhóis d qualidade...nem que fossem emprestados...

A ver vamos mas ficaria mais descansado do que com vidigais e nes....

Enviado do meu Nexus 5X através de Tapatalk


PMPF

Eu respeito e muito as opiniões aqui  escritas neste fórum mas considerar o Lopetegui( ou Otamendi como disse o Serrão) é um atentado. Mais drepessa metia a Helena Costa a treinar.

Cmcorreia

Bem o JN tb disse que o Nandinho vinha para a equipa b...

Mas o Lopetegui deve ser tão hipótese como Vítor Pereira, Marco Silva ou Leonardo Jardim...

Mas até tinha a sua piada... Era rir para não chorar!!
Cláudio Correia

Legião

Dos nomes que têm vindo a público, se não poder ser o Vitor Pereira, a minha opção seria, sem dúvida, o NES.

Para além de já ter mostrado bons resultados tem uma excelente relação com o Jorge Mendes o que, quer queiramos ou não, ajuda muito a construir bons planteis.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

dioogo

Sinceramente até acho o lopetegui uma boa opção, não teria a pressão que teve no Porto. Agrada-me mais que os vidigais desta vida. O Júlio velazquez também é uma opção a considerar.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

filipescb

Cada um tem a sua opinião e eu tenho de respeitar, mas como é possivel estarem a dizer que o lopetegui é boa opção e o lito não? Se falarem e vitor pereira até percebo porque o homem em Portugal ganhou sempre, agora o lopetegui? Vejam o dinheiro que o porto investiu, vejam que praticamente todos os reforços foram indicados por ele e vejam como acabou. Peseiros em versão espanhola? Não obrigado.