News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17

Started by 100%SCB, 25 de May de 2016, 17:46

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: miguel_afonso on 01 de August de 2016, 15:49
Quote from: rpo.castro on 01 de August de 2016, 15:26
Quote from: Mary on 31 de July de 2016, 22:40
Quanto à participação em touradas, por acaso também partilho a opinião que,num momento delicado de preparação da época, se deve pedir ao treinador que esteja 100% focado no futebol da sua equipa. Se há quem ache que andar a saltitar de tourada em tourada não interfere, eu por acaso fico intrigada se seria capaz de fazer o mesmo périplo com afinco para, por exemplo, estudar o nossos adversários. Portanto, o interesse que podemos, ou não, ter na foto, depende da nossa interpretação. Não se trata de perseguição, mas de deixar à interpretação de cada um... Quem não vê mal ignora, quem não gosta  do que vê, medita sobre até onde se pode exigir a um treinador determinadas prioridades e até onde essas chocam com o direito ao lazer.
Pessoalmente, ao contrário do nosso amigo Galego, tenho uma certa resistência contra pessoas que se entretêm com um espetáculo, para mim, bárbaro e incivilizado. É apenas uma opinião pessoal, vale apenas por isso, mas infelizmente nem pelo lado humanista consigo admirar o homem...É que até isso custa a engolir, mas a vida é feita disto!
Espero que, de futuro, o nosso treinador me convença da sua extraordinária valia, como seria bom estar muito errada.
Mas o treinador é um escravo sem direito a dias de descanso? No seu tempo livre é obrigado a ficar em casa a "estudar os adversários"? Quantas horas tem de estar ao serviço, 24h/dia mais 8 à noite?

Estas pessoas tão exigentes, certamente que quando estão em casa, estão sempre a pensar em formas de aumentar a sua produtividade no local de trabalho. Até só jantam uma sandes para terem mais tempo para pensar em ideias para apresentar ao chefe no dia seguinte. Isto sim é de obra.

Peseiro estava em touradas é mau. Se aparecesse a jantar uma posta barrosã com a família, já vinham falar que estava a promover o consumo de proteína animal não pensando na morte do mesmo e nos malefícios para o meio ambiente. Como se falava no tópico "Relação da imprensa com o Braga": há quem tenha boa imprensa e escapa tudo, e quem não tenha e tudo serve para atacar.

Bem haja.

A minha posição sobre este tema é igual á do Galego.
Vens falar de boa imprensa? Boa imprensa tem o Peseiro um gajo que só apanhou chouriços a vida toda, despedido de todos os clubes onde passou, épocas ridículas umas atrás das outras nos melhores clubes de 3 ou 4 Países e é recebido aqui como o Mecenas! O Deus do bom futebol! Um tipo que a uma semana do primeiro jogo da época ainda não sabe como a  equipa vai jogar...
Para além disto tudo o homem tem um "hobby" que lhe ocupa muito tempo, demasiado tempo. Falando em aparecer nunca vi um Treinador a aparecer tanto como ele.
E para que fique claro estou me nas tintas se é nas touradas, nas lutas de galo, nas danças de salão ou no clube de renda. Quero é que a sua prioridade seja o Braga. Vejo Guardiola, Mourinho, Simeone entre outros, todos dizem que vivem o futebol 24 horas por dia. Ao que parece em Braga basta 40 horas por semana ou menos. Quem sabe se não lhe teremos que pagar a dobrar ou triplicar por ter que orientar a equipa ao Sábado e Domingo, provavelmente as diárias nas deslocações ao estrangeiro também. E horas extras!
Comparar o incomparável, ignorar factos e dados estatísticos só porque sim é lamentável.

Peseiro é um péssimo Treinador de Futebol e só tem demonstrado que é pouco dedicado.

Pior de tudo é atacar o Galego ou outro como ele, Braguista dos 7 costados por constatar factos...

Estas a confundir as coisas todas.
Ninguém pos em causa o braguismo do galego, pode ser dos 7 ou 1000 costados.
A critica inicial que eu lhe fiz foi por, na minha opinião,  andar sempre a publicar informações irrelevantes acerca da vida Pessoal do Peseiro, andar a persegui-lo.
Tu também não vais ao cinema ou ao teatro? Nao vais a concertos? Não fazes o que queres nos teus tempos livres? Porque é que o Peseiro não o pode fazer? Tem que pensar so no Braga? Não me digs que vais para casa pensar nos objetivos por cumprir da empresa onde trabalhas.
Vais dizer que o Mourinho e o Guardiola não vão a espetaculos e concertos, etc...? É claro que vão.
Alem do mais o sucesso ou insucesso desportivo do Peseiro não é para aqui chamado.
Enquanto os tempos livres de Peseiro não interferirem com a sua profissão, ele pode ir e fazer o que quiser.
Deixem de o perseguir.


Ao Galego, digo-lhe que quem não sabe lidar com críticas negativas não deve participar em locais de debate públicos como este. Esta atitude não passa de uma birra que nem o meu primo de 6 anos faz.
Será sempre bem vindo quando e se quiser voltar.

Bracarense



Quote from: A4 on 01 de August de 2016, 16:14
Este fórum está a afastar pessoas?

...

Sabem o que afasta as pessoas?
É haver sempre um choramingas qualquer com conta aos anos a dizer "este fórum já não é o que era" e este "o pessoal ta afastar os antigos"

...

este fórum só é rico com opiniões diferentes e quanta mais gente houver melhor!

Quem deixou de aqui escrever, deixou porque quis ou porque não aceita a crítica.

Chorões!


Isto!


Braguista16

#302
Este forum só fará sentido se existir pluralidade de opiniões e discussão. Se está tudo de acordo, fechem o forum que já para nada serve. Para estar tudo alinhado, basta o website do Clube.

Sobre o tema Peseiro, fica a minha opinião. É, para mim, um perdedor nato. Junta como ninguém duas características: incompetência e azar. Trata-se de alguém que tem, com certeza, um lobby forte para ainda se manter na alta roda profissional. Esta é a minha opinião. Contudo, quero sempre o melhor para o meu clube e, neste momento, o sucesso dele é o sucesso do SCB. Que tenha sucesso.

Quanto ao tema vida pessoal, penso que um treinador tem direito á sua vida pessoal com certeza. Penso que enquanto sócios e adeptos deveremos avaliar a parte profissional do Peseiro e não a pessoal- desde que esta não interfira na outra. O que penso que não será bem o caso. O Peseiro tem como hobby uma atividade contestada pela (diria eu) maioria dos portugueses. Uma atividade que não tem qualquer tradição no Minho. Pelo menos, para não gerar polémica nem comentários, não deveria ser tão empenhado neste seu hobby. Para mim, quem gosta de tourada, tem um caracter duvidoso. Pode ser preconceito mas como eu pensam bastantes assim. Então porque o Peseiro se permite alimentar esta polémica? Não poderia ser mais pacato e discreto? Já nem comento o tempo que ele deve dedicar a ver touradas e ás deslocações. Gosto de treinadores que vivem para o futebol (e por isso são muito bem pagos) e sabem preservar-se. Mourinho, Jesus, Paulo Fonseca, Vitor Pereira etc Vivem para o futebol e o hobby deles é o futebol. Peseiro, é uma figura pública que trabalha com emoções e resultados, deveria saber salvaguardar-se. Que não reclame quando aparecerem os primeiros resultados negativos e o povo vá buscar este assunto para o achincalhar ainda mais....



NASCIBRAGUISTA

Amigo GALEGO! Peço que não abandone o fórum, pois caso contrário o fórum e o S.C. BRAGA ficam mais pobres.  O engrandecimento do  nosso BRAGA só acontece quando nós nos multiplicamos, e não quando nós nos subtraímos. É muito importante para o nosso clube ter adeptos de fora da cidade de BRAGA. Peço então, que reconsidere a saída. Certamente, são mais as pessoas que o admiram do que o contrário. Eu tinha e tenho muita consideração por si. Um grande abraço amigo e até sempre.

ElBraguista

Adeptos com estatuto de estrela ao ponto de pedirem o seu regresso?

Agora sim vi tudo no nosso forum mas todos somos livres e quanto a isso nao pode haver contestação

LeonelP

Este fórum é um riso às vezes. Há gente que não vai mesmo com a cara do homem. Eu não o acho grande treinador mas não vou avaliar por ir a touradas, eventos, etc. O trabalho do homem avalia-se, olhem, no trabalho do homem. A sério, é tão simples isto que me faz rir mesmo à séria.

andromeda123

Este forum cada vez é mais sombrio e cheio de tiques! Pessoas com o coração aberto como o amigo Galego não são bem vindos cá, pois só a carneirada que é fiel ao Peseiro " e a todas as decisões do senhor Salvador" está bem vista por um certo numero de inquisidores cá do sitio. De uma forma cobarde, já me foram apagados posts onde exprimia a minha opinião de coração aberto sem sequer me ser dada uma explicação. Viva os Inquisidores e os seus mandatários!

GALEGO

Muito boa noite :
Acabo de reactivar a minha conta.
Por qué?.

1.- Nao posso por menos que corresponder a inmerecida amizade que varios foristas me manifestam. Seria grosseiro pela minha parte nao corresponder a isso desandando o caminho andado.

2.- Acabo de conhecer outro facto que me reafirma nos meus pensamentos. O senhor treinador do Braga, José Peseiro estava na tourada de Lisboa (final aprox. 1:00 da última sexta feira ) e estava na tourada de Salvaterra de Magos (final aprox. 1:00 do último sábado). Nao vou proferir nem meia palavra sobre isto. Que cada um diga o que lhe venha em gana. Peseiro está no seu dereito de ir onde queira fora das horas de trabalho. Faltaría máis.
Mas eu estou no meu dereito de contar no forum, no apartado "Preparação da nova época" a historia de um treinador formidável que compatibiliza a su profissao -tao especial e tao necesitada de intensa dedicaçao- com ir a touradas a 350 kms de distancia. É o meu dereito contar isso. E vou exercer esse dereito : porque -ainda máis- o treinador do Braga nao va como um aficionado máis ás touradas (no meio dos populares) : va para estar na primeira fila de barreira, e muitas vezes na trincheira (a onde só vai a gente convidada ou distinguida). Ele gosta desse protagonismo público, do especial destaque e protagonismo social... e eu, como socio do Braga, resulta que nao posso nim devo falar disso, porque é pecado e estou a meterme na súa vida... Por amor de Deus!. Qué liberdade de expressao invocam alguns que nao gostan de que eu me expresse desta maneira?. Nao é um forum livre?.
Como bem referiu uma admirada pessoa também forista do SB : "o interesse que podemos, ou não, ter nestas noticias, depende da nossa interpretação. Não se trata de perseguição, mas de deixar à interpretação de cada um...".

Gostam vocês de que o treinador treine pela manhá, esté na tourada de Lisboa pela noite, volte para treinar na mesma sexta, volte de inmediato para a tourada de Salvaterra de Magos para noite, venha já no mesmo sábado para dirigir diante do Villarreal...?. Gostan disto?. Eu nao. E decir nao, nao é perseguir ao Peseiro; e querer o melhor para o Braga.
Ou preferem que o treinador treine na quinta, va para a tourada na noite en Lisboa; faça folga ou descanso na sexta, e assim aproveita para ir pela noite aos toiros em Salvaterra, e regressa já no sábado para dirigir pela tarde diante do Villarreal?. Preferem isto melhor e como consecuencia : folga ou descanso na víspera de um jogo, o máis difícil da pre-época?.
Por mim pode ir a todas as touradas que queira. E calendarizar a actividade/descanso como lhe venha em
gana. Se os dirigentes consintem, quem sou eu para condenar nada?.
Mas, como sócio do Braga, e como adepto deste clube, estou no meu dereito de dizer que nao gosto desta "geringonça" (coisa malfeita ou construção com pouca solidez).

Boa noite.


A.COSTA

Caro GALEGO apenas isto:

A LUTA CONTINUA.

O SC BRAGA SOMOS NÓS.


PS. És uma pessoa estimada neste fórum como bem sabes. Por vezes há divergências de opiniões. Por isso também te digo que O SUPERBRAGA SOMOS NÓS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JR1287

Quote from: GALEGO on 01 de August de 2016, 21:47
Muito boa noite :
Acabo de reactivar a minha conta.
Por qué?.

1.- Nao posso por menos que corresponder a inmerecida amizade que varios foristas me manifestam. Seria grosseiro pela minha parte nao corresponder a isso desandando o caminho andado.

2.- Acabo de conhecer outro facto que me reafirma nos meus pensamentos. O senhor treinador do Braga, José Peseiro estava na tourada de Lisboa (final aprox. 1:00 da última sexta feira ) e estava na tourada de Salvaterra de Magos (final aprox. 1:00 do último sábado). Nao vou proferir nem meia palavra sobre isto. Que cada um diga o que lhe venha em gana. Peseiro está no seu dereito de ir onde queira fora das horas de trabalho. Faltaría máis.
Mas eu estou no meu dereito de contar no forum, no apartado "Preparação da nova época" a historia de um treinador formidável que compatibiliza a su profissao -tao especial e tao necesitada de intensa dedicaçao- com ir a touradas a 350 kms de distancia. É o meu dereito contar isso. E vou exercer esse dereito : porque -ainda máis- o treinador do Braga nao va como um aficionado máis ás touradas (no meio dos populares) : va para estar na primeira fila de barreira, e muitas vezes na trincheira (a onde só vai a gente convidada ou distinguida). Ele gosta desse protagonismo público, do especial destaque e protagonismo social... e eu, como socio do Braga, resulta que nao posso nim devo falar disso, porque é pecado e estou a meterme na súa vida... Por amor de Deus!. Qué liberdade de expressao invocam alguns que nao gostan de que eu me expresse desta maneira?. Nao é um forum livre?.
Como bem referiu uma admirada pessoa também forista do SB : "o interesse que podemos, ou não, ter nestas noticias, depende da nossa interpretação. Não se trata de perseguição, mas de deixar à interpretação de cada um...".

Gostam vocês de que o treinador treine pela manhá, esté na tourada de Lisboa pela noite, volte para treinar na mesma sexta, volte de inmediato para a tourada de Salvaterra de Magos para noite, venha já no mesmo sábado para dirigir diante do Villarreal...?. Gostan disto?. Eu nao. E decir nao, nao é perseguir ao Peseiro; e querer o melhor para o Braga.
Ou preferem que o treinador treine na quinta, va para a tourada na noite en Lisboa; faça folga ou descanso na sexta, e assim aproveita para ir pela noite aos toiros em Salvaterra, e regressa já no sábado para dirigir pela tarde diante do Villarreal?. Preferem isto melhor e como consecuencia : folga ou descanso na víspera de um jogo, o máis difícil da pre-época?.
Por mim pode ir a todas as touradas que queira. E calendarizar a actividade/descanso como lhe venha em
gana. Se os dirigentes consintem, quem sou eu para condenar nada?.
Mas, como sócio do Braga, e como adepto deste clube, estou no meu dereito de dizer que nao gosto desta "geringonça" (coisa malfeita ou construção com pouca solidez).

Boa noite.

O Galego tem razão! Eu acho importante saber que o nosso treinador faz 1500 km em dois dias para ir ver touradas! Eu sei que é o tempo livre dele, mas eu, que ganho muito menos e tenho  trabalho muito menos importante que o dele, não faço maratonas sabendo que tenho trabalho importante a fazer no dia a seguir!

Admito que o Galego pudesse ser mais diplomático na abordagem que faz, ou utilizar uma linguagem mais cuidadosa, mas com as limitações de linguagem que tem, escreve até de forma muito compreensível!

Mas amigo Galego, também não vale a pena amuar! Todos cá fazem falta! Por isso aceite as críticas dos outros, pois como deve gostar das opiniões concordantes com a sua, também deve respeitar e aceitar as opiniões discordantes.

Uma última palavra a todos: calma e lutem todos para o mesmo lado, que para dizer mal de nós, bastam os "outros"!

Hucry

Vamos dar pelo menos um voto de confiança ao nosso treinador, pelo que vou lendo aqui, Peseiro vai começar a época já na corda bamba, não é este ambiente que se precisa...

Eskol

Quote from: A4 on 01 de August de 2016, 21:58
Vamos dar pelo menos um voto de confiança ao nosso treinador, pelo que vou lendo aqui, Peseiro vai começar a época já na corda bamba, não é este ambiente que se precisa...

O que interessa é que o clube falhe para depois vir dizer que tinham razão. E o ambiente hostil ajuda à missa.

Mary

Quote from: A.COSTA on 01 de August de 2016, 21:50
Caro GALEGO apenas isto:

A LUTA CONTINUA.

O SC BRAGA SOMOS NÓS.


PS. És uma pessoa estimada neste fórum como bem sabes. Por vezes há divergências de opiniões. Por isso também te digo que O SUPERBRAGA SOMOS NÓS.

Subescrevo a opinião do A. COSTA reiterando o apelo para que continue no fórum e manifestando alegria pelo regresso.

No resto, partilho a minha preocupação e uma certa estupefacção com a forma como as touradas se assumem como prioridades no caminho do nosso treinador. Para uns não interfere nada e é um direito... concordo que têm legitimidade para pensar assim, outros, como eu,  tem legitimidade para pensar diferente.
Acrescento apenas que ninguém aqui no fórum quer provar que tem razão, o único que tem muito a provar é o nosso treinador com o trabalho a fazer nesta época e não há como inverter isto. A Peseiro exijo profissionalismo, competência e capacidade de trabalho, ponto. Nem mais, nem menos.

ElBraguista

Quote from: Duffman on 01 de August de 2016, 21:59
Quote from: A4 on 01 de August de 2016, 21:58
Vamos dar pelo menos um voto de confiança ao nosso treinador, pelo que vou lendo aqui, Peseiro vai começar a época já na corda bamba, não é este ambiente que se precisa...

O que interessa é que o clube falhe para depois vir dizer que tinham razão. E o ambiente hostil ajuda à missa.

Eu tambem odeio esta nova aventura do Peseiro aqui em Braga mas vou dar o beneficio da duvida(odeio mesmo) ate porque acima de tudo e o meu clube esta sobre o seu comando neste momento.

Mas trabalhar com uma caçadeira apontada a cabeca por parte de muita gente nao e nada facil...

Agora ja sabemos que ele tem a arma apontada a cabeca e por mais que t

LeonelP

Acho giro lutar pela liberdade de expressão e depois mandar vir porque opinaram desfavorávelmente. O Peseiro tem um patrão, esse mais que ninguém sabe se ele chega atrasado ao trabalho e se prepara bem ou mal os treinos. Se perdermos domingo, é que vai ser um fartote com esta gente. Se ganharmos voltam para o seu cantinho. Eu nem sequer gosto do Peseiro, mas detesto linchamentos em praça pública quando nem sequer fizemos um jogo oficial este ano. E por causa dos chamados "haters", agora mais que nunca vou apoiar o nosso treinador.

Vasco Soares

Peseiro  como figura pública que é- como outras mais ou menos mediáticas- estão e estarão sempre sujeitas ao escrutínio público . Peseiro tem um patrão sim , mas não é o AS, nem nós, sócios . O patrão de peseiro chama- se resultados, são eles que dirão e acima de tudo ditarão a sua estadia na pedreira. Se ganhar tanto fará a muita gente se vais as touradas, as docas, ou ao moinho verde

A.COSTA

Uma coisa parece consensual, o SC Braga está acima de ada um de nós e precisa de tranquilidade para a época ser como todos desejamos.

Quero que Peseiro seja competente, apresente um futebol agradável e, acima de tudo, que ganhe. O resto são tretas. Se ele vai às touradas pouco ou nada me incomoda, desde que faça o seu trabalho, com competência.

Sublinho a ideia de que é preciso tranquilidade e não devemos enveredar pelo lado pessoal de quem nos representa, mas sim pela qualidade do seu trabalho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

As pessoas estão a desviar-se do tema desnecessariamente. O nosso forista Galego (que é uma pessoa bastante considerada por todos nós na nossa comunidade) entende que relatar a vida (aparentemente muito activa) de aficionado tauromáquico de José Peseiro é importante para o definir como técnico. E há gente (entre as quais eu me encontro) que considera que isso não faz sentido. É tão simples quanto isto. Não compreendo como é que isto é razão para zangas ou para virar costas à participação no fórum.

Temos todos de aceitar melhor as diferenças, expor os nossos pontos de vista e seguir em frente, sem ter a veleidade de impor a nossa leitura a todos - porque isso simplesmente não vai acontecer.

Agora, voltando ao tema, sempre que voltarem a usar a aficion pelos touros para criticar Jose Peseiro, eu irei insurgir-me pelo direito que acho que lhe assiste de ver o seu trabalho avaliado pelo que a sua equipa apresentar em campo - como acontece com os seus colegas de profissão. E estou à vontade para o dizer porque, já o afirmei várias vezes, não sou particular admirador de José Peseiro. Mas EU ACHO que há limite para a crítica. O facto de não apreciarmos o trabalho de alguém não obriga a que alimentemos uma aversão pela pessoa e que tudo sirva para a criticar.

José Peseiro tem, por mim, o direito a ser avaliado pelo que conseguir que a sua equipa faça em campo. Desejo-lhe sorte, esperando em simultâneo que seja capaz de construir uma equipa sem os defeitos (para mim) típicos das suas equipas... porque eu acredito que as pessoas têm capacidade para aprender e melhorar!

Tuga2006

Quote from: GALEGO on 01 de August de 2016, 21:47
Muito boa noite :
Acabo de reactivar a minha conta.
Por qué?.

1.- Nao posso por menos que corresponder a inmerecida amizade que varios foristas me manifestam. Seria grosseiro pela minha parte nao corresponder a isso desandando o caminho andado.

2.- Acabo de conhecer outro facto que me reafirma nos meus pensamentos. O senhor treinador do Braga, José Peseiro estava na tourada de Lisboa (final aprox. 1:00 da última sexta feira ) e estava na tourada de Salvaterra de Magos (final aprox. 1:00 do último sábado). Nao vou proferir nem meia palavra sobre isto. Que cada um diga o que lhe venha em gana. Peseiro está no seu dereito de ir onde queira fora das horas de trabalho. Faltaría máis.
Mas eu estou no meu dereito de contar no forum, no apartado "Preparação da nova época" a historia de um treinador formidável que compatibiliza a su profissao -tao especial e tao necesitada de intensa dedicaçao- com ir a touradas a 350 kms de distancia. É o meu dereito contar isso. E vou exercer esse dereito : porque -ainda máis- o treinador do Braga nao va como um aficionado máis ás touradas (no meio dos populares) : va para estar na primeira fila de barreira, e muitas vezes na trincheira (a onde só vai a gente convidada ou distinguida). Ele gosta desse protagonismo público, do especial destaque e protagonismo social... e eu, como socio do Braga, resulta que nao posso nim devo falar disso, porque é pecado e estou a meterme na súa vida... Por amor de Deus!. Qué liberdade de expressao invocam alguns que nao gostan de que eu me expresse desta maneira?. Nao é um forum livre?.
Como bem referiu uma admirada pessoa também forista do SB : "o interesse que podemos, ou não, ter nestas noticias, depende da nossa interpretação. Não se trata de perseguição, mas de deixar à interpretação de cada um...".

Gostam vocês de que o treinador treine pela manhá, esté na tourada de Lisboa pela noite, volte para treinar na mesma sexta, volte de inmediato para a tourada de Salvaterra de Magos para noite, venha já no mesmo sábado para dirigir diante do Villarreal...?. Gostan disto?. Eu nao. E decir nao, nao é perseguir ao Peseiro; e querer o melhor para o Braga.
Ou preferem que o treinador treine na quinta, va para a tourada na noite en Lisboa; faça folga ou descanso na sexta, e assim aproveita para ir pela noite aos toiros em Salvaterra, e regressa já no sábado para dirigir pela tarde diante do Villarreal?. Preferem isto melhor e como consecuencia : folga ou descanso na víspera de um jogo, o máis difícil da pre-época?.
Por mim pode ir a todas as touradas que queira. E calendarizar a actividade/descanso como lhe venha em
gana. Se os dirigentes consintem, quem sou eu para condenar nada?.
Mas, como sócio do Braga, e como adepto deste clube, estou no meu dereito de dizer que nao gosto desta "geringonça" (coisa malfeita ou construção com pouca solidez).

Boa noite.

Bem vindo  ;)

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 01 de August de 2016, 21:47
Muito boa noite :
Acabo de reactivar a minha conta.
Por qué?.

1.- Nao posso por menos que corresponder a inmerecida amizade que varios foristas me manifestam. Seria grosseiro pela minha parte nao corresponder a isso desandando o caminho andado.

2.- Acabo de conhecer outro facto que me reafirma nos meus pensamentos. O senhor treinador do Braga, José Peseiro estava na tourada de Lisboa (final aprox. 1:00 da última sexta feira ) e estava na tourada de Salvaterra de Magos (final aprox. 1:00 do último sábado). Nao vou proferir nem meia palavra sobre isto. Que cada um diga o que lhe venha em gana. Peseiro está no seu dereito de ir onde queira fora das horas de trabalho. Faltaría máis.
Mas eu estou no meu dereito de contar no forum, no apartado "Preparação da nova época" a historia de um treinador formidável que compatibiliza a su profissao -tao especial e tao necesitada de intensa dedicaçao- com ir a touradas a 350 kms de distancia. É o meu dereito contar isso. E vou exercer esse dereito : porque -ainda máis- o treinador do Braga nao va como um aficionado máis ás touradas (no meio dos populares) : va para estar na primeira fila de barreira, e muitas vezes na trincheira (a onde só vai a gente convidada ou distinguida). Ele gosta desse protagonismo público, do especial destaque e protagonismo social... e eu, como socio do Braga, resulta que nao posso nim devo falar disso, porque é pecado e estou a meterme na súa vida... Por amor de Deus!. Qué liberdade de expressao invocam alguns que nao gostan de que eu me expresse desta maneira?. Nao é um forum livre?.
Como bem referiu uma admirada pessoa também forista do SB : "o interesse que podemos, ou não, ter nestas noticias, depende da nossa interpretação. Não se trata de perseguição, mas de deixar à interpretação de cada um...".

Gostam vocês de que o treinador treine pela manhá, esté na tourada de Lisboa pela noite, volte para treinar na mesma sexta, volte de inmediato para a tourada de Salvaterra de Magos para noite, venha já no mesmo sábado para dirigir diante do Villarreal...?. Gostan disto?. Eu nao. E decir nao, nao é perseguir ao Peseiro; e querer o melhor para o Braga.
Ou preferem que o treinador treine na quinta, va para a tourada na noite en Lisboa; faça folga ou descanso na sexta, e assim aproveita para ir pela noite aos toiros em Salvaterra, e regressa já no sábado para dirigir pela tarde diante do Villarreal?. Preferem isto melhor e como consecuencia : folga ou descanso na víspera de um jogo, o máis difícil da pre-época?.
Por mim pode ir a todas as touradas que queira. E calendarizar a actividade/descanso como lhe venha em
gana. Se os dirigentes consintem, quem sou eu para condenar nada?.
Mas, como sócio do Braga, e como adepto deste clube, estou no meu dereito de dizer que nao gosto desta "geringonça" (coisa malfeita ou construção com pouca solidez).

Boa noite.

A resposta é muito simples. Desde que a vida do cidadão Peseiro não interfira com a vida do Treinador Peseiro, ele pode ir a touradas onde e quando quiser.

Se Peseiro fosse ver touradas todos os fins de semana e ganhasse os jogos todos já ninguém o criticava. Como sabem que ele não ganha os jogos todos tentam dar como justificaçao as atividades que ele faz na vida pessoal.

Tu e todos os outros são bem-vindos a este forum desde que acrescentem informação útil e não desnecessária, como foi o caso.