News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Supertaça - SC Braga 0-3 SL Benfica - 07/08/16 - 20h45 - Aveiro

Started by Luso, 24 de May de 2016, 19:26

Previous topic - Next topic

ZT143

Quote from: HenDua on 08 de August de 2016, 11:06
Ao contrario do que muitos esperavam, o Braga jogou bem e o peseiro esteve bem. Entramos mal com o 433 mas ele fez os ajustes necessários e a equipa subiu muito se rendimento. Faltou apenas eficácia e mais segurança lá atrás porque o Braga atacou mais, rematou mais, criou mais perigo e teve mais oportunidades de golo.

Ha duas coisas que eu sempre critiquei no peseiro: o seu discurso, e a forma como a equipa defende.
O Braga jogou melhor mas sofreu 3 golos (quantas vezes nao vimos isto na primeira passagem de Peseiro no AXA?); depois, perante isso, peseiro na conferencia de imprensa vem chorar a dizer que foi muito injusto e tivemos muito azar (discurso que ouço constantemente por onde ele passa).


Em vez de fazer o seu choradinho de coitadinho e dizer que a equipa está destroçada e muito triste, devia era puxar por eles:
Jogamos bem, temos de ser mais organizados defensivamente e estar mais concentrados no geral já que sofremos golos que nao podíamos e falhamos golos que tínhamos a obrigação de marcar. Um clube com as ambições do Braga nao pode falhar tantos golos.

De resto, se não sair ninguém, o que é difícil, temos uma grande equipa! Pronta para atacar as taças e ameaçar o terceiro lugar. Falta é melhorar o nosso futebol.

é só isto que não entendo nele... quando andou no Sporting acho que até perdeu campeonato e uefa na sua casa desta maneira, no Braga foi a mesma coisa, e depois de tantos anos...não aprende/não faz nada para melhorar aquilo que sempre falhou : o processo defensivo.


custa-me entrar na cabeça uma pessoa tão ligada ao futebol que em mais de 14 anos de treinador ainda não conseguiu resolver uma coisa tão importante...será casmurro ou não tem capacidade?
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

joao1999

Quote from: miguel_afonso on 08 de August de 2016, 11:10


Se o século XXI é não poder se expressar livremente  (porque gritar golo de um adversário ofende muito realmente) então que passe rapidinho!

Você era capaz de ir à luz/alvalade/dragao/espanha vestido a rigor com as cores do Braga, para o lado da claque adversária e gritar golo?? Bem os benfiquistas que ontem se sentaram à beira da nossa claque estavam à espera de quê? E o problema é que eles também não são propriamente uns santinhos, nem muito educados.. Há pessoas que ainda sabem estar e respeitar, há outras que não. Mas isso acontece em todos os clubes não é só no nosso. Eu nunca na vida levaria a minha familia vestida toda a rigor e a gritarem golo da minha equipa, junto a claques adversárias.

Sugiro que dêem uma olha-de-la sobre o inicio da supertaça de Inglaterra onde podem ver o estádio de Wembley completamente devido em dois, com os adeptos com as cores do United de um lado e os do Leicester do outro. Sem misturas de adeptos. E não venham cá dizer que eles não são evoluídos.

Lecter

Na capa do Jogo falam num penalti por marcar a favor do Braga antes do 2-0 no qual todos os intervenientes concordam que o Braga foi prejudicado. Alguém sabe de que lance estão a falar?

ZT143

Repara: Tu és livre de ir uma festa Africana vestido com a farda dos KKK, é uma boa ideia? Não.

Tu és livre de ir a um carnaval judeu vestido de Hitler, é uma boa ideia? Não


Uma coisa é liberdade e toda a gente sabe o que isso é, outra coisa é inteligência...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

miguel_afonso

Quote from: Johnny9 on 08 de August de 2016, 11:50
Quote from: miguel_afonso on 08 de August de 2016, 11:10


Se o século XXI é não poder se expressar livremente  (porque gritar golo de um adversário ofende muito realmente) então que passe rapidinho!

Você era capaz de ir à luz/alvalade/dragao/espanha vestido a rigor com as cores do Braga, para o lado da claque adversária e gritar golo?? Bem os benfiquistas que ontem se sentaram à beira da nossa claque estavam à espera de quê? E o problema é que eles também não são propriamente uns santinhos, nem muito educados.. Há pessoas que ainda sabem estar e respeitar, há outras que não. Mas isso acontece em todos os clubes não é só no nosso. Eu nunca na vida levaria a minha familia vestida toda a rigor e a gritarem golo da minha equipa, junto a claques adversárias.

Sugiro que dêem uma olha-de-la sobre o inicio da supertaça de Inglaterra onde podem ver o estádio de Wembley completamente devido em dois, com os adeptos com as cores do United de um lado e os do Leicester do outro. Sem misturas de adeptos. E não venham cá dizer que eles não são evoluídos.

Então depreendo pelo que diz que o problema são as claques. Nas claques é que estão as pessoas que fazem de um jogo de futebol uma questão de honra, de vida ou morte. Então que se acabem as claques as nossas e as dos outros. Agredir alguém porque não é do mesmo clube que eu é tão estúpido e mesquinho que não tem justificação possível.

Pikachu

Espera, estou a ler bem? Há pessoal a defender os adeptos lampiões no nosso meio?

Estava na bancada superior. Abaixo do meu lado esquerdo estava uma família de mouros. 2 " mulheres ", 1 " homem " e um rapaz por volta dos 12 anos de idade.

No primeiro golo, gritam, saltam e fazem uma coisa que só veio aumentar o ódio e nojo que tenho por essa dita corja de adeptos desse clube.

Viram-se para mim e para a zona com bracarenses, gritando o nome do clube deles e fazem gestos provocatorios.
Como se nada fosse.
Dedos no ar virados para nos e com um sorriso irónico no rosto.
Como se estivessem no meio de adeptos deles.

E agora pergunto, estes " indivíduos " merecem o meu respeito?
Estes " senhores " tem razão de queixa quando levam no focinho?

Se a vossa resposta a estas perguntas é sim, temos ideias bem diferentes então.

Cada vez mais, Braga e só Braga.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

miguel_afonso

Quote from: ZT143 on 08 de August de 2016, 11:55
Repara: Tu és livre de ir uma festa Africana vestido com a farda dos KKK, é uma boa ideia? Não.

Tu és livre de ir a um carnaval judeu vestido de Hitler, é uma boa ideia? Não


Uma coisa é liberdade e toda a gente sabe o que isso é, outra coisa é inteligência...

Então o equipamento do Braga é igual e representa o mesmo que o KKK ou o Hitler.
Uma equipa de futebol é igual a uma organização de supremacia branca e ao líder do partido nazi responsável por matar milhões de Judeus?


LS

Estão mais preocupados com os benfiquistas que apenas foram convidados a respeitar o setor onde estavam, que com as agressões a adeptos do SCB antes, durante e depois do jogo, só porque sim.

Enfim.

Leiam o que disse o forista "sobraga".

Baldinotti

Quote from: Layne Staley on 08 de August de 2016, 11:07
As agressões a adeptos do SCB aconteceram antes, durante, e no fim do jogo.

Mas o que se vai falar são das quezílias que levaram os benfiquistas a abandonar a nossa bancada.

Eu evito a violência mas ontem um lampião daqueles que não sabe respeitar,começou com bocas e sorrisos de gozo, eu também me comecei a rir e quando o artolas acordou para a vida já tinha levado com o copo de Pepsi nas trombas seguido de uma direita no focinho!Já não se riu mais.....cada vez mais odeio essa espécie!


ZT143

Quote from: miguel_afonso on 08 de August de 2016, 12:00
Quote from: ZT143 on 08 de August de 2016, 11:55
Repara: Tu és livre de ir uma festa Africana vestido com a farda dos KKK, é uma boa ideia? Não.

Tu és livre de ir a um carnaval judeu vestido de Hitler, é uma boa ideia? Não


Uma coisa é liberdade e toda a gente sabe o que isso é, outra coisa é inteligência...

Então o equipamento do Braga é igual e representa o mesmo que o KKK ou o Hitler.
Uma equipa de futebol é igual a uma organização de supremacia branca e ao líder do partido nazi responsável por matar milhões de Judeus?


se não tens capacidade para perceber exemplos também és como eles: não tens capacidade para perceber onde estás e como te deves comportar.

eles sabem bem a zona para onde compraram bilhete, agora inteligência para perceber onde estão acho que só cabe a alguns.


mas se calhar para ti é novidade no futebol andarem à porrada, nos ultimos 40 anos não aconteceu nada e por isso não há motivos para se precaverem, tenho a certeza que o pessoal das claques vai se comportar e não fazer nada (LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL)

HEY, próxima jornada é jogo contra os Espanhois em Guimarães, vou comprar bilhete para a zona dos sócios deles e ir com a camisola do Braga...

Tenho a certeza que não vão haver problemas, é só futebol, se comprei bilhete para a zona deles tenho direito ao lugar e que eu saiba posso vestir-me da forma que quiser, ainda vivo num país de liberdade!!! O que é que os Espanhois vão fazer? expulsar-me dali? ai naninaão eu tenho bilhete, eles que se comportem, já não posso apoiar o meu clube no lugar cujo o bilhete eu comprei??????

onde se viu isto????


Já dizia Darwin: Só a especie mais inteligente sobrevive...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

joao1999

Quote from: miguel_afonso on 08 de August de 2016, 11:57
Quote from: Johnny9 on 08 de August de 2016, 11:50
Quote from: miguel_afonso on 08 de August de 2016, 11:10


Se o século XXI é não poder se expressar livremente  (porque gritar golo de um adversário ofende muito realmente) então que passe rapidinho!

Você era capaz de ir à luz/alvalade/dragao/espanha vestido a rigor com as cores do Braga, para o lado da claque adversária e gritar golo?? Bem os benfiquistas que ontem se sentaram à beira da nossa claque estavam à espera de quê? E o problema é que eles também não são propriamente uns santinhos, nem muito educados.. Há pessoas que ainda sabem estar e respeitar, há outras que não. Mas isso acontece em todos os clubes não é só no nosso. Eu nunca na vida levaria a minha familia vestida toda a rigor e a gritarem golo da minha equipa, junto a claques adversárias.

Sugiro que dêem uma olha-de-la sobre o inicio da supertaça de Inglaterra onde podem ver o estádio de Wembley completamente devido em dois, com os adeptos com as cores do United de um lado e os do Leicester do outro. Sem misturas de adeptos. E não venham cá dizer que eles não são evoluídos.

Então depreendo pelo que diz que o problema são as claques. Nas claques é que estão as pessoas que fazem de um jogo de futebol uma questão de honra, de vida ou morte. Então que se acabem as claques as nossas e as dos outros. Agredir alguém porque não é do mesmo clube que eu é tão estúpido e mesquinho que não tem justificação possível.
O problema não são as claques. O problema são aquelas pessoas que não respeitam o sitio onde estão e como lá se comportam. Compreendeu ou está dificil ??!!

sedas

Quote from: magico_scbraga on 08 de August de 2016, 02:44
Excepção feita aos primeiros 15 minutos, fizemos um belíssimo jogo.
Não foi uma derrota "à Peseiro", porque, na verdade, foram raras as vezes em que demos espaço ao adversário, que raramente conseguiu explorar as nossas costas.
Perdemos, mas podíamos ter ganho. Dir-me-ão que é sempre assim, mas a verdade é que, se a bola do Rafa entra, muito dificilmente teríamos perdido esta Taça.
A jogar assim, não duvido, faremos uma boa época.
Naturalmente, frente a equipas mais fechadas, teremos de ser capazes de ter mais bola no pé, abdicando, quase por completo, do passe longo pelos centrais.
Estrategicamente, foi uma boa opção. Como regra, como modelo de jogo, dificilmente o será.

Estou convicto de que venceremos em Guimarães.

Discordo totalmente.. Esta foi a típica derrota à Peseiro..

Quem se lembra do Braga do Peseiro era desta forma que jogava, dominava os adversários trocava a bola de flanco para flanco, criava lances de perigo, mas falhava redondamente quer ofensiva (perdia golos atrás de golos) quer defensivamente.

Quando assim é por muito bonito que jogue e por muito que controle os adversários a equipa que falha quer defensiva quer ofensivamente perde..

rvx

Quote from: sedas on 08 de August de 2016, 12:16
Quote from: magico_scbraga on 08 de August de 2016, 02:44
Excepção feita aos primeiros 15 minutos, fizemos um belíssimo jogo.
Não foi uma derrota "à Peseiro", porque, na verdade, foram raras as vezes em que demos espaço ao adversário, que raramente conseguiu explorar as nossas costas.
Perdemos, mas podíamos ter ganho. Dir-me-ão que é sempre assim, mas a verdade é que, se a bola do Rafa entra, muito dificilmente teríamos perdido esta Taça.
A jogar assim, não duvido, faremos uma boa época.
Naturalmente, frente a equipas mais fechadas, teremos de ser capazes de ter mais bola no pé, abdicando, quase por completo, do passe longo pelos centrais.
Estrategicamente, foi uma boa opção. Como regra, como modelo de jogo, dificilmente o será.

Estou convicto de que venceremos em Guimarães.

Discordo totalmente.. Esta foi a típica derrota à Peseiro..

Quem se lembra do Braga do Peseiro era desta forma que jogava, dominava os adversários trocava a bola de flanco para flanco, criava lances de perigo, mas falhava redondamente quer ofensiva (perdia golos atrás de golos) quer defensivamente.

Quando assim é por muito bonito que jogue e por muito que controle os adversários a equipa que falha quer defensiva quer ofensivamente perde..

O problema é que as equipas foram quase as mesmas do ano passado, e o Benfica ganhou da mesma forma que nas outras duas vezes, com Paulo Fonseca. Eles são muito fortes na finalização, e basta dar um pouco de espaço para sofrermos golos. A nossa finalização também esteve ao nível do ano passado. Ou seja, apesar de não ser grande adepto do Peseiro, é-me muito difícil perceber se a culpa é mesmo dele. Perdemos em grande parte por erros individuais, tanto na defesa como no ataque. Sofrer golos em contra-ataque a perder 1-0, numa "final", é perfeitamente normal de quem tenta tudo para inverter o resultado.

Definitivamente, na minha perspectiva, a imagem do Peseiro não foi prejudicada pelo resultado de ontem. Quero ver primeiro o que ele faz nas primeiras jornadas da liga antes de o julgar. Não espero que ele seja tão bom como o Paulo Fonseca, mas sim que cumpra objectivos mínimos e que implemente futebol para algo mais.

Andebolista

Ponto prévio, fizemos um bom jogo! Escusam de vir martelar no Peseiro porque hoje não pega. Começamos mal é verdade, mas soubemos reagir e a partir dos 20 min o jogo foi todo nosso.
Futebol prático, rápido (em alguns momentos), só faltou mesmo a finalização. A partir do golo do Jonas é normal que a equipa fosse a baixo. Resultado mentiroso, merecíamos muito mais e
Ousem voar... façam-nos acreditar!

ZT143

Quote from: Andebolista on 08 de August de 2016, 12:24
Ponto prévio, fizemos um bom jogo! Escusam de vir martelar no Peseiro porque hoje não pega. Começamos mal é verdade, mas soubemos reagir e a partir dos 20 min o jogo foi todo nosso.
Futebol prático, rápido (em alguns momentos), só faltou mesmo a finalização. A partir do golo do Jonas é normal que a equipa fosse a baixo. Resultado mentiroso, merecíamos muito mais e


Daqui a 3 meses:

"Quero lá saber do futebol bonito, prefiro jogar mal e ganhar do que andar no joga bonito e perder/empatar"
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Olho Vivo

Acho que não faz sentido criticar a equipa por ter "defendido mal", como sempre fazem as equipas de Peseiro. Teve um período muito mau, de completo desnorte, nos primeiros 20 minutos, em que os jogadores pareciam não saber o que estavam a fazer em campo. Depois, com o ajuste táctico produzido por Peseiro, nunca mais o Benfica nos foi superior. Aliás, fomos superiores a eles durante mais tempo e só a nossa inépcia junto da baliza adversária não rendeu golos. E não acho que tenhamos estado mal defensivamente, particularmente depois da alteração táctica de Peseiro, do 4-3-3 para o 4-4-2..

"Isso é o costume com Peseiro", dirão certamente muitos. Se calhar até é. Veremos no futuro. Mas eu ainda tenho memória fresca da época passada e não me lembro de termos feito melhor em qualquer dos três confrontos que tivemos contra o Benfica na época passada. E até me recordo de um jogo mais ou menos parecido - a derrota por 2-0 em casa, em que demos avanço ao adversário e depois dominamos o resto do jogo, falhando oportunidades em série.

Não fiquei desapontado com a exibição da equipa - esperando apenas que não voltemos a repetir a mesma entrada em jogo. É preciso dar uma boa resposta frente aos espanhóis, sem desânimos. Não acho que haja razão para isso. É claro, no entanto, que uma derrota é uma derrota e (pessoalmente) custa mais quando é frente a um dos metralhas...

SCB Monsul

Eu não devo estar a ler bem. Vi um rapaz novo que à saída do wc a levar duas bastonadas pelas costas por um lampião enfurecido vestido de polícia de choque o pior acto de cobardia de sempre! Tudo porque 30 deficientes acham que podiam vir à nossa bancada espalhar o pânico; e a indignação que se gera por aqui é para com os lampiões que foram "corridos"? Os mesmos que após o seu golo e ao meu lado se viraram para mim com a mão nos "tintins" a insultar? Não pertenço a nenhuma claque mas apeteceu-me mandá-los pelo ar. Só tenho pena das que caíram no chão, bando de parolos e escumalha.

Fosse o jogo contra o Porto ou Sporting e queriam ver se metiam lá 500 adeptos no sector das claques deles.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Andebolista

  Ponto prévio, fizemos um bom jogo! Escusam de vir martelar no Peseiro porque hoje não pega. Começamos mal é verdade, mas soubemos reagir e a partir dos 20 min o jogo foi todo nosso.
  Futebol prático, rápido (em alguns momentos), só faltou mesmo a finalização. A partir do golo do Jonas é normal que a equipa fosse a baixo. Resultado mentiroso, merecíamos muito mais!
  Fomos enormes nas bancadas, demonstramos que somos Gverreiros e que toda essa história de sermos lampiões não passa de um mito. No inicío da segunda parte houve cânticos que me conseguiram arrepiar tamanha era a nossa força e vontade.

Muito má a organização do evento, se é que havia alguma....
Ousem voar... façam-nos acreditar!

magico_scbraga

#518
Soubessem essas pessoas respeitar o espaço - o único espaço - reservado a adeptos do Braga, abstendo-se de gestos e provocações, e, muito provavelmente, nada disto teria acontecido.
Não me agrada ver lampionagem no meio dos nossos adeptos, mas acho que, acima de tudo, nos competiria termos esgotado os bilhetes.
É verdade que quase esgotamos os bilhetes, mas bastou-nos ter devolvido 500 bilhetes à Federação para que o caldo tivesse entornado.
A Federação, sabendo que esses bilhetes que sobraram acabariam nas mãos de benfiquistas, deveria ter providenciado para que fosse criada uma zona de segurança.
Agora, na falta daquela, deveriam os benfiquistas ter percebido que se deveriam abster de provocações aos adeptos do Braga, sobretudo quando estes - nós - se encontravam em larga maioria naquele sector.
Lamento ver crianças envolvidas, lamento ver senhoras assustadas, e, evidentemente, lamento pelos homens, pacíficos, que se viram envolvidos na confusão, mas cabe aos benfiquistas ter consciência de que, apesar de colonizarem quase todos os estádios deste país e de domesticarem o orgulho que os poucos adeptos locais ainda vão tendo, ainda não ousaram colonizar a nossa cidade.
Aliás, celebre-se o Minho (e não, não suporto o Vitória), por serem seus os únicos clubes que insistem em preservar a sua identidade e que não admitem ser enxovalhados por quem, década após década, se habituou a mandar na casa dos outros.
A verdade é uma - provocando como provocaram, sendo tão insidiosos em tudo o que é rede social, colocando em causa, como sempre colocam, o nosso amor ao Braga, puseram-se a jeito. Com o Braga e com os braguistas, felizmente, ainda não brincam.
Não será, porventura, simpático dizê-lo, mas não fiquei com pena e compreendo, aliás, o que terão sentido muitos braguistas, porque também eu o sou e, por isso, também eu o sinto.

Quanto ao mais, dizer que demos um verdadeiro espectáculo nas bancadas. Cantamos em uníssono; empatados ou a perder, só nós nos fizemos ouvir.
A lampionagem, triste demonstração do miserabilismo estarolista português, mostrou a massa de que é feita. E é uma massa muito, mas mesmo muito, fraquinha. Só aquando do 2º golo, com a vitória praticamente assegurada, se fizeram ouvir.
Podemos ser poucos, podíamos ser, até, apenas meia dúzia, mas não levamos lições de ninguém. Somos, sem dúvida, o que de melhor este país tem em termos de massa adepta e de paixão incondicional.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

SCB Monsul

Levamos três mas não saí totalmente desiludido. Jogámos olhos nos olhos, com raça e esforço que é só aquilo que sempre exijo à equipa. Esquecendo os "pormaiores" tácticos e técnicnos, mesmo a perder, o estádio foi nosso durante 75 min, os "tão grandes" adeptos nem se ouviram. Só temos de continuar a transportar este espírito de apoio para o resto da época e tenho a certeza que as coisas começarão a sair melhor.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320