News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Supertaça - SC Braga 0-3 SL Benfica - 07/08/16 - 20h45 - Aveiro

Started by Luso, 24 de May de 2016, 19:26

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 08 de August de 2016, 22:09
Quote from: Tranquejo on 08 de August de 2016, 21:49
Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.
Penso que seja por aí. Deixamos de ser um clube simpático, para agora sermos um clube que causa algumas dificuldades ao sistema. Mas não só, embora possa parecer arrogante da minha parte, creio que haverá algum tipo de "inveja" de outros. Por exemplo, que mal fizemos nós às gentes de Vila do Conde? Ou de Paços de Ferreira?
Há coisas, que simplesmente, não entendo, ou melhor, será que eles ficam assim tão raivosos pelo facto de o SCB, ter ganho algum relevo nacional e internacional no panorama desportivo?

Aos de Vila do Conde não sei, mas suspeito, já praí há 15 (ou se calhar até bem mais) anos tive que dar à sola para não levar da policia por causa de agressões e pedradas que estavam a acontecer! Por isso de lá para cá as coisas não melhoraram, só pioraram.
Com o Paços que eu saiba só houve a situação cá no nosso estádio, antes disso não existia nada.

Quanto a defender as claques, Old School se era para mima a boca, sou coerente, nisso não devo nada a ninguém, por mim eram todas irradiadas já amanhã, todas sem excepção. Não defendo nenhumas, muito menos as do Braga, era o que faltava, nos últimos anos com ou sem culpas, por iniciativa ou como resposta só têm envergonhado o nome do clube por esse país fora e isto é uma realidade que ninguém pode esconder (a desculpa que a culpa é sempre dos outros e do ódio e do crescimento e das estrelas e da cor do céu comigo nunca pegou nem vai pegar, são todos iguais e todos têm culpas). Para os mais esquecidos antes do Braga crescer já haviam problemas Rio Ave, Chaves e Guimarães são só 2 exemplos que me lembra assim sem andar a pensar muito) As do Braga e do Slb Porto Sporting, Gil Vicente, TODAS sem excepção deviam fechar portas já que ninguém tem interesse em lhes pôr um controlo digno desse nome. No modelo em que existem não fazem falta nenhuma ao futebol, pelo contrário e só quem não tem olhos na cara ou vê futebol à meia duzia de dias pode achar que elas fazem falta como as vemos. Neste momento em Portugal só servem para expulsar pessoas do futebol. A única coisa que fazem é transformar festas em problemas, já cansa. Já me cansei de ver gente agredida (nossos e dos outros clubes) sem fazer nada só porque tinham um cachecol de outro clube. É uma vergonha. Ainda ontem vejo confusão, espreito da bancada e vejo um jovem deitado em frente a umas das entradas do estádio desmaiado. Isto tem que acabar.
Vejo futebol nos estádios há mais de 30 anos, não devo satisfações a ninguém muito menos às claques de quem nunca precisei para nada, embora já várias claques me devam algumas satisfações desde as do Braga passando pelas óbvias do Guimarães, do Porto, Benfica, Rio Ave, Boavista e afins.
E se isto não bastasse um criminoso de uma delas (que deduzo líder de uma delas ou pelo menos membro bem colocado) quase me tirou a vida, seria motivo mais que suficiente para ter a opinião que tenho.

Por mim com as claques (as nossas e as outras) só o Braga é que perde... eu pelo menos cada vez vejo menos jogos, há tanto lugar fantástico onde gastar bem o dinheiro porque hei-da andar a gastá-lo numa porcaria onde não sou respeitado e onde corro mesmo risco de vida?

Mas ainda assim, se acham que está tudo bem e fantástico é deixar andar um dia destes toca a vocês... infelizmente toca a todos mais dia menos dia.

Legião

PAF não me estava a dirigir a ninguém em particular, cada um, se quiser, que leia e que pense se a forma como julga, procede e escreve sobre o que se passou ontem é a mais justa ou não. Considero-te um forista com capacidade de ver os dois lados das questões e se leres o que escrevi acho que percebes o meu ponto de vista.

Não me vou alongar nesta questão, referi várias vezes que condeno a violência temos é de perceber que por vezes a responsabilidade não está só no nosso lado, quem organizou aquela bandalheira não deveria sair impune, no 2º anel não estavam as claques e os problemas também existiram.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: Old School on 09 de August de 2016, 00:37
PAF não me estava a dirigir a ninguém em particular, cada um, se quiser, que leia e que pense se a forma como julga, procede e escreve sobre o que se passou ontem é a mais justa ou não. Considero-te um forista com capacidade de ver os dois lados das questões e se leres o que escrevi acho que percebes o meu ponto de vista.

Não me vou alongar nesta questão, referi várias vezes que condeno a violência temos é de perceber que por vezes a responsabilidade não está só no nosso lado, quem organizou aquela bandalheira não deveria sair impune, no 2º anel não estavam as claques e os problemas também existiram.
O problema é que o pessoal passa os anos (já vai em décadas se calhar) à procura de quem são as culpas (que são de todos como é óbvio) em vez de se focar no essencial, resolver o problema. Eu quero lá saber de quem é a culpa em cada caso especifico, eu sei é que daqui a pouco não ponho os pés em nenhum estádio e não não ponho eu nem põe muita mais gente.
Enquanto se focarem no acessório em vez do essencial os problema vão continuar por muitos e longos anos.

Quanto à organização é óbvio que falhou, mas não justifica tudo, muito menos há virgens no meio disto tudo!

tiagoscb1921

Quote from: PAF on 08 de August de 2016, 23:56
Quote from: enormeBRAGA on 08 de August de 2016, 22:09
Quote from: Tranquejo on 08 de August de 2016, 21:49
Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.
Penso que seja por aí. Deixamos de ser um clube simpático, para agora sermos um clube que causa algumas dificuldades ao sistema. Mas não só, embora possa parecer arrogante da minha parte, creio que haverá algum tipo de "inveja" de outros. Por exemplo, que mal fizemos nós às gentes de Vila do Conde? Ou de Paços de Ferreira?
Há coisas, que simplesmente, não entendo, ou melhor, será que eles ficam assim tão raivosos pelo facto de o SCB, ter ganho algum relevo nacional e internacional no panorama desportivo?

Aos de Vila do Conde não sei, mas suspeito, já praí há 15 (ou se calhar até bem mais) anos tive que dar à sola para não levar da policia por causa de agressões e pedradas que estavam a acontecer! Por isso de lá para cá as coisas não melhoraram, só pioraram.
Com o Paços que eu saiba só houve a situação cá no nosso estádio, antes disso não existia nada.

Quanto a defender as claques, Old School se era para mima a boca, sou coerente, nisso não devo nada a ninguém, por mim eram todas irradiadas já amanhã, todas sem excepção. Não defendo nenhumas, muito menos as do Braga, era o que faltava, nos últimos anos com ou sem culpas, por iniciativa ou como resposta só têm envergonhado o nome do clube por esse país fora e isto é uma realidade que ninguém pode esconder (a desculpa que a culpa é sempre dos outros e do ódio e do crescimento e das estrelas e da cor do céu comigo nunca pegou nem vai pegar, são todos iguais e todos têm culpas). Para os mais esquecidos antes do Braga crescer já haviam problemas Rio Ave, Chaves e Guimarães são só 2 exemplos que me lembra assim sem andar a pensar muito) As do Braga e do Slb Porto Sporting, Gil Vicente, TODAS sem excepção deviam fechar portas já que ninguém tem interesse em lhes pôr um controlo digno desse nome. No modelo em que existem não fazem falta nenhuma ao futebol, pelo contrário e só quem não tem olhos na cara ou vê futebol à meia duzia de dias pode achar que elas fazem falta como as vemos. Neste momento em Portugal só servem para expulsar pessoas do futebol. A única coisa que fazem é transformar festas em problemas, já cansa. Já me cansei de ver gente agredida (nossos e dos outros clubes) sem fazer nada só porque tinham um cachecol de outro clube. É uma vergonha. Ainda ontem vejo confusão, espreito da bancada e vejo um jovem deitado em frente a umas das entradas do estádio desmaiado. Isto tem que acabar.
Vejo futebol nos estádios há mais de 30 anos, não devo satisfações a ninguém muito menos às claques de quem nunca precisei para nada, embora já várias claques me devam algumas satisfações desde as do Braga passando pelas óbvias do Guimarães, do Porto, Benfica, Rio Ave, Boavista e afins.
E se isto não bastasse um criminoso de uma delas (que deduzo líder de uma delas ou pelo menos membro bem colocado) quase me tirou a vida, seria motivo mais que suficiente para ter a opinião que tenho.

Por mim com as claques (as nossas e as outras) só o Braga é que perde... eu pelo menos cada vez vejo menos jogos, há tanto lugar fantástico onde gastar bem o dinheiro porque hei-da andar a gastá-lo numa porcaria onde não sou respeitado e onde corro mesmo risco de vida?

Mas ainda assim, se acham que está tudo bem e fantástico é deixar andar um dia destes toca a vocês... infelizmente toca a todos mais dia menos dia.
Boas amigo, eu sei que por vezes há violência nos estádios e quase sempre são as claques a começar, mas, já imaginou o ambiente dos estádios sem as claques? Quem é que canta? Ninguém. Toda a gente critica mas ninguém se importa em apoiar o nosso clube, vão para lá, sentam-se, fecham a boca e só falam para mandar bitaites sobre o árbitro. Em vez de olharem para a parte má "drogados, arruaceiros..." deviam olhar para a parte boa, que são as claques que PUXAM pela nossa equipa, fazem coreografias para alegrar aquele estádio, são eles que estão em todos os jogos fora faça chuva ou sol, são eles que nos defendem em confrontos, como se passou em Aveiro, são eles que gastam dinheiro do próprio bolso em bandeiras para dar beleza à curva, são eles que passam dificuldades financeiras para poderem estar presentes em todos os jogos...
E façam uma experiencia em todo o Mundo, um jogo sem as claques, e o futebol vai perder toda a sua mistica de ambiente que tem, e é isso que o faz ser desporto-rei, sinceramente não percebo, cada vez mais querem tornar o futebol numa sala de cinema, em que ninguém pode fazer nada...
Um abraço  ;)
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

PAF

Caro amigo felizmente já imaginei o ambiente nos estádios e já o vivi. Deduzo que sejas ainda jovem (pelo menos mais jovem que eu) O futebol já existe há 150 anos e viveu a maior parte do seu tempo sem claques e não morreu! Na pátria do futebol até acabaram com elas e o futebol não morreu, bem pelo contrário tornou-se no futebol mais valioso do mundo veja-se lá bem! Por isso o que não faltam por lá são jogos sem claques. Mais tens os jogos das seleções que têm melhor ambiente que 99% dos jogos em Portugal e não precisam de claques para nada.
Mesmo em Braga já havia apoio muito antes das claques.
O apoio é importante, mas ter apoio e cada vez menos gentes nos estádio vale de quê? Vale zero. É para esse caminho que vamos.
As claques nem sempre existiram da forma que as vemos hoje, nem sequer iam a todos os jogos como agora vão, nem nada lá perto tão pouco, o futebol existiu muito antes delas e vai continuar a existir muito depois delas com certeza (pelo menos muito depois delas existirem na forma que as conhecemos por agora).
A treta da parte boa e da parte má comigo também já não pega. Já passei essa fase à muito. O que dizes é quase como ter um assassino em série que vai à missa e ajuda os pobrezinhos.
Pior ainda é a tretra, valente TRETA de quem é que nos defende! Os adeptos normais não precisam de defesa, metam isso na cabeça! Os adeptos normais só querem ir ao futebol descansados da vida como iam antigamente, iam, viam o jogo e vinham embora sem qualquer problema em qualquer estádio do país. Já fiz isso dezenas ou até centenas de vezes por quase todos os estádios do país sem qualquer problema.
Só passei a ter problemas desde que as claques ganharam protagonismo (nem é desde que elas existem). Sou do tempo de ir às Antas (e o Braga até já tinha claques) e ver o jogo com mais 100 ou 200 adeptos do Braga completamente no meio dos adeptos portistas, exactamente da mesma forma que os do slb estavam no domingo no nosso meio e gritar golo (no caso até foram 3 golos) e não haver um único problema.

A parte boa não suplanta em nada a parte má, repito em nada e enquanto as claques e quem manda no futebol não perceber isso só caminhamos para pior.
Nos estádios deves poder fazer tudo e mais alguma coisa, agredir os outros (sejam os nossos ou de outro clube) só porque apetece é que não faz lá grande sentido, pelo menos para mim, e nos últimos anos já assisti a isso demasiadas vezes e nas claques ninguém parece preocupado com isso, visto que passaram já muitos anos desde os primeiros problemas e nadas se fez, continua tudo igual. (vale para todas)

PAF

Dentro do tópico há paineleiros a que continuam a debitar palermices sem que nada se passe! Uma vergonha, mas fica tudo dentro do mesmo nível do futebol português, um autêntico lamaçal em todas as áreas, acima de todas as leis e respeito.

joao1999

Quote from: PAF on 09 de August de 2016, 10:06
Caro amigo felizmente já imaginei o ambiente nos estádios e já o vivi. Deduzo que sejas ainda jovem (pelo menos mais jovem que eu) O futebol já existe há 150 anos e viveu a maior parte do seu tempo sem claques e não morreu! Na pátria do futebol até acabaram com elas e o futebol não morreu, bem pelo contrário tornou-se no futebol mais valioso do mundo veja-se lá bem! Por isso o que não faltam por lá são jogos sem claques. Mais tens os jogos das seleções que têm melhor ambiente que 99% dos jogos em Portugal e não precisam de claques para nada.
Mesmo em Braga já havia apoio muito antes das claques.
O apoio é importante, mas ter apoio e cada vez menos gentes nos estádio vale de quê? Vale zero. É para esse caminho que vamos.
As claques nem sempre existiram da forma que as vemos hoje, nem sequer iam a todos os jogos como agora vão, nem nada lá perto tão pouco, o futebol existiu muito antes delas e vai continuar a existir muito depois delas com certeza (pelo menos muito depois delas existirem na forma que as conhecemos por agora).
A treta da parte boa e da parte má comigo também já não pega. Já passei essa fase à muito. O que dizes é quase como ter um assassino em série que vai à missa e ajuda os pobrezinhos.
Pior ainda é a tretra, valente TRETA de quem é que nos defende! Os adeptos normais não precisam de defesa, metam isso na cabeça! Os adeptos normais só querem ir ao futebol descansados da vida como iam antigamente, iam, viam o jogo e vinham embora sem qualquer problema em qualquer estádio do país. Já fiz isso dezenas ou até centenas de vezes por quase todos os estádios do país sem qualquer problema.
Só passei a ter problemas desde que as claques ganharam protagonismo (nem é desde que elas existem). Sou do tempo de ir às Antas (e o Braga até já tinha claques) e ver o jogo com mais 100 ou 200 adeptos do Braga completamente no meio dos adeptos portistas, exactamente da mesma forma que os do slb estavam no domingo no nosso meio e gritar golo (no caso até foram 3 golos) e não haver um único problema.

A parte boa não suplanta em nada a parte má, repito em nada e enquanto as claques e quem manda no futebol não perceber isso só caminhamos para pior.
Nos estádios deves poder fazer tudo e mais alguma coisa, agredir os outros (sejam os nossos ou de outro clube) só porque apetece é que não faz lá grande sentido, pelo menos para mim, e nos últimos anos já assisti a isso demasiadas vezes e nas claques ninguém parece preocupado com isso, visto que passaram já muitos anos desde os primeiros problemas e nadas se fez, continua tudo igual. (vale para todas)
Isso não é verdade, há muitas seleções atualmente que têem claques mais ou menos organizadas. Nós próprios (portugal) já tivemos uma há uns anos na nossa seleção. E na minha opinião os jogos da nossa seleção a nivel de apoio são muito mas muito fracos. Veja-se o que se passou no inicio do europeu onde fomos abafados por todas as seleções e em muitos jogos estávamos em maioria. O apoio à nossa seleção apenas melhorou quando membros de várias claques portuguesas se juntaram.

E na minha opinião o ambiente nos estádios é muito melhor com as claques. 

sobraga

Vocês estão unicamente vocacionados para uma máquina fazer dinheiro, não querem saber do espetáculo da segurança o que conta são os números,é vergonhoso a falta de segurança ontem em Aveiro, os confrontos que houveram eram perfeitamente evitáveis se dá vossa parte houvesse mas coordenação e preocupação com público,fui uma das vítimas de violência ,tenho os labios suturados com vários pontos , o nariz durido tudo porque um grupo de delinquentes afetos ao Benfica se lembrou final jogo distribuir pancadaria a torto e a direito sem ninguém ter dito nada nem nada provocações, tudo que estava vestido a Braga era para derrubar e isto porque? Muita falta segurança tanto no início como durante e após jogo.VERGONHA, futebol assim não ,nunca mais desloco a lado nenhum para ver o que quer que seja, vi vários comentários de ambos clubes que era última vez que assistiam a estes jogos.Ver crianças aterrorizadas ver pessoas do bem assustadas que tudo mais que queriam era assistir a um espetáculo de futebol, VERGONHA,é bom estar camarotes com todo tipo mordomismo, mas lembrem sem público o espetáculo não existe.


Comentario feito por mim facebook da FPF e enviado para direçao Braga



rvx

O problema de muitos adeptos do Braga é ainda terem um certo complexo de inferioridade. O Braga é a 4ª força nacional, é um facto, e tem estado mais perto dos três primeiros do que dos restantes (esperemos que se repita neste ano). Claro que muita gente invejosa não gosta e tenta usar qualquer arma de arremesso contra nós. A arma mais fácil é a dos adeptos. Compete-vos ignorar. Vejam as coisas do lado positivo: pusemos o Benfica em sentido, e demos um grande apoio durante grande parte do jogo. Isto, já para não falar do facto de termos estado sempre na luta pelos troféus nos últimos anos. Não temos nada a provar a ninguém, portanto não se preocupem tanto com o que os outros dizem. Se o fizerem, vão gozar muito mais do nosso momento actual.

Gverreiro21

Quote from: PAF on 08 de August de 2016, 23:56
Quote from: enormeBRAGA on 08 de August de 2016, 22:09
Quote from: Tranquejo on 08 de August de 2016, 21:49
Quote from: Pikachu on 08 de August de 2016, 21:21
Quote from: magicobraga on 08 de August de 2016, 20:54
As vezes acho que isto é tudo feito de proposito para que as coisas aconteçam com intuito de manchar o nosso nome e aumentar o odio contra o nosso clube. Já repararam que a culpa é sempre nossa e nunca dos outros, seja que clube for?

Quantas vezes me ponho a pensar nisso, parece que é de preposito.

Cada vez mais vejo o ódio de todos contra nós.
Então nas redes sociais, basta ir aos comentários sobre qualquer notícia/foto sobre nós, e há sempre alguma besta pronta a nos insultar ou criticar.

Enfim.

Incomodamos, simplesmente isso. Ja nao é de agora, mas como lhes pareçe que viemos para ficar, o odio é cada vez maior.
Penso que seja por aí. Deixamos de ser um clube simpático, para agora sermos um clube que causa algumas dificuldades ao sistema. Mas não só, embora possa parecer arrogante da minha parte, creio que haverá algum tipo de "inveja" de outros. Por exemplo, que mal fizemos nós às gentes de Vila do Conde? Ou de Paços de Ferreira?
Há coisas, que simplesmente, não entendo, ou melhor, será que eles ficam assim tão raivosos pelo facto de o SCB, ter ganho algum relevo nacional e internacional no panorama desportivo?

Aos de Vila do Conde não sei, mas suspeito, já praí há 15 (ou se calhar até bem mais) anos tive que dar à sola para não levar da policia por causa de agressões e pedradas que estavam a acontecer! Por isso de lá para cá as coisas não melhoraram, só pioraram.
Com o Paços que eu saiba só houve a situação cá no nosso estádio, antes disso não existia nada.

Quanto a defender as claques, Old School se era para mima a boca, sou coerente, nisso não devo nada a ninguém, por mim eram todas irradiadas já amanhã, todas sem excepção. Não defendo nenhumas, muito menos as do Braga, era o que faltava, nos últimos anos com ou sem culpas, por iniciativa ou como resposta só têm envergonhado o nome do clube por esse país fora e isto é uma realidade que ninguém pode esconder (a desculpa que a culpa é sempre dos outros e do ódio e do crescimento e das estrelas e da cor do céu comigo nunca pegou nem vai pegar, são todos iguais e todos têm culpas). Para os mais esquecidos antes do Braga crescer já haviam problemas Rio Ave, Chaves e Guimarães são só 2 exemplos que me lembra assim sem andar a pensar muito) As do Braga e do Slb Porto Sporting, Gil Vicente, TODAS sem excepção deviam fechar portas já que ninguém tem interesse em lhes pôr um controlo digno desse nome. No modelo em que existem não fazem falta nenhuma ao futebol, pelo contrário e só quem não tem olhos na cara ou vê futebol à meia duzia de dias pode achar que elas fazem falta como as vemos. Neste momento em Portugal só servem para expulsar pessoas do futebol. A única coisa que fazem é transformar festas em problemas, já cansa. Já me cansei de ver gente agredida (nossos e dos outros clubes) sem fazer nada só porque tinham um cachecol de outro clube. É uma vergonha. Ainda ontem vejo confusão, espreito da bancada e vejo um jovem deitado em frente a umas das entradas do estádio desmaiado. Isto tem que acabar.
Vejo futebol nos estádios há mais de 30 anos, não devo satisfações a ninguém muito menos às claques de quem nunca precisei para nada, embora já várias claques me devam algumas satisfações desde as do Braga passando pelas óbvias do Guimarães, do Porto, Benfica, Rio Ave, Boavista e afins.
E se isto não bastasse um criminoso de uma delas (que deduzo líder de uma delas ou pelo menos membro bem colocado) quase me tirou a vida, seria motivo mais que suficiente para ter a opinião que tenho.

Por mim com as claques (as nossas e as outras) só o Braga é que perde... eu pelo menos cada vez vejo menos jogos, há tanto lugar fantástico onde gastar bem o dinheiro porque hei-da andar a gastá-lo numa porcaria onde não sou respeitado e onde corro mesmo risco de vida?

Mas ainda assim, se acham que está tudo bem e fantástico é deixar andar um dia destes toca a vocês... infelizmente toca a todos mais dia menos dia.

Pelo que me pareceu foram os ***** dos Lampiões que começaram as agressões e não nós!!....o que queriam que os Gverreiros fizessem?? levassem na boca quietinhos?!! Se há aqui alguma coisa a condenar foi a atitude dos nojentos dos lampiões e da PSP que encolheu o rabinho entre as pernas e em vez de cortar o inicio da provocação afastou-se com medo.... naquela situação tb eu tinha defendido os nossos, os Gverreiros! Não acho nada de especial, não é um problema do SCB nem nosso, é algo comum e habitual no futebol de hoje, não foi por sermos nós, se fosse slb x scp teria sido igual ou pior, se fosse slb x fcp teria sido igual ou pior, desta vez fomos nós pq já não somos vistos como os coitadinhos, somos vistos como a equipa que incomoda muito os 3 ditos grandes.... se querem irradicar a violencia no futebol não contestem os Braguistas, contestem a Liga e as Autoridades para irradicarem os provocadores dos estadios e aplicarem penas e multas pesadas, fora isso não condenem os nossos por nos terem defendido! Por cada Gverreiro que cair, uma Legião se levantará!

rpo.castro

O antigamente está no passado e já não volta, quer nas coisas boas, quer nas más.

Antigamente em Portugal conseguia-se bom apoio em qualquer estádio. Os estádios estavam cheios, a malta vibrava e puxava pela equipa. actualmente não. Instalou-se o comodismo, apesar do fanatismo que há, é de sofá apenas, cantar, fazer coreografias está quieto. É uma tendência da europa mais ocidental, enquanto a leste vai-se mantendo (muito fervor patriótico e sectário também).

E o mesmo é válido para ir ao futebol sossegado. Claramente ir ao futebol (e não só hoje em dia) é uma actividade que envolve algum risco. Posso ir sossegado da minha vida ao EMB e ser apanhado por um bando à socapa só porque sim. Nos últimos anos tem-se assistido a um aumento da violência, que estará ligado às claques, à instigação do ódio por dirigentes e paineleiros, mas não só.

Cenas de pancadaria e pugilato acontecem desde há décadas. Nos jogos de grandes rivalidades e em divisões menores havia sempre sopa. De tal forma que actualmente, na regional AF Braga, há determinados estádios que a malta sabe que não pode ir. Isto acontece hoje e acontece em Braga, acontece no Porto também. Nos outros lados não tenho conhecimento em 1ª mão.

Por tudo isto é que existem regulamentação de segurança. Existem zonas separadas nos estádios (e as mistas também). Policiamento, spotters, Stwerdas, fans zones separadas e tudo mais.

E isto existe por se reconhece as circunstâncias especiais de um jogo de futebol. Dificilmente se consegue manter a racionalidade a 100% durante um jogo. Sabendo disso faz-se prevenção.

Mas se tudo isto está previsto e não se cumpre, está-se à espera de quê? Prevenção zero, ficamos à mercê do controlo emocional dos adeptos.
Não é aceitável que em zonas exclusivas de adeptos haja coabitação-para isso existem as zonas mistas. Não é à toa que nos jogos fora mesmo que tenhamos bilhetes para outros sectores, geralmente somos encaminhados para o nosso sector.

Quem pretender poderá ir para as tais zonas mistas, onde o seu comportamento tem de ser obviamente diferente.

As forças policiais não podem fechar os olhos e apenas retaliar quando lhes apetece. Se estão lá apenas para figura decorativa, substitui-se por posters. E a maior parte das situações que existem fora do estádio não têm nada haver com descontrolo emocional. São acções premeditadas, e cujo responsáveis-mor são os dirigentes e paineleiros que instigam este clima de ódio.

Quanto ao que se passou o mais grave não é que os adeptos de clube A fizeram aos do clube B.
A gravidade está no organismo máximo do futebol em Portugal ter falhado completamente nas suas responsabilidades, não criou as condições necessárias, conforme se exige, e depois de tudo o que se passou, age-se (FPF e toda a gente) como se nada se tivesse passado. Foram uns inergúmenos, o normal.

Não, há falhas graves, há quem não cumpra a sua função, organismos de utilidade pública, organismos que têm de garantir as condições aos adeptos a quem cobram dinheiro e nada fazem e permitem que tudo isto continue a descambar numa espiral de violência.

Porque se a lei é cumprida, tudo isto diminui e melhora, e aí passa a ser muito fácil identificar, julgar e condenar os criminosos e os que infrigem a lei (um descontrolo pontual). Até lá está tudo enfiado no mesmo saco e no mesmo soco.

E é isso que devemos exigir em primeira mão: exigir que seja cumprida a lei, que nos sejam dadas condições de segurança, que as forças sejam de segurança e não de ataque, e não apontar o dedo à cadeira do lado e dizer quem começou, quem provocou, quem defendeu.
Quem não sente não é filho de boa gente.

jcm300

Saiu agora um comunicado do Braga em relaçao à falta de organizaçao.

Sif

COMUNICADO DA SC BRAGA, SAD

Perante os incidentes ocorridos no passado domingo, antes, durante e depois da disputa da Supertaça Cândido por SL Benfica e SC Braga, vem por este meio a Administração da SAD do SC Braga registar os seguintes factos:

1. A SC Braga, SAD solicitou à Polícia de Segurança Pública (PSP), no encontro preparatório que teve lugar em Aveiro, no dia 15 de julho, uma reunião para discutir o plano traçado para todo o dia, a fim de se inteirar das condições em que se processaria a chegada, o encaminhamento para o estádio e, no final, para as viaturas, bem como a saída do recinto e o regresso a Braga. A PSP entendeu não ser pertinente essa reunião, alegando estar definido todo o plano, bem como contempladas as questões levantadas pela nossa SAD;

2. Verificou-se, à chegada dos autocarros que transportavam adeptos do SC Braga, a sua interceção por parte de grupos de adeptos afetos ao clube adversário, perante a passividade dos poucos agentes policiais presentes. Perante o arremesso de objetos contra as viaturas, gerou-se entre adeptos uma batalha campal que as forças policiais não estavam preparadas para conter;

3. Já depois dos incidentes registados durante o jogo, permitiram as forças policiais que, findo o mesmo, adeptos do SL Benfica entrassem na bancada destinada aos adeptos do SC Braga com armas brancas, ferros e outras armas de arremesso, gerando o pânico entre uma multidão onde também se encontravam crianças e idosos;

4. Perante este cenário, registou-se ainda ausência de coordenação na saída dos adeptos e no seu encaminhamento para as zonas de estacionamento, novamente se potenciando focos de conflito.
Entre domingo e segunda-feira, o SC Braga recebeu relatos dos seus adeptos, que analisou e verificou, conferindo a gravidade dos factos ocorridos, alguns dos quais motivaram mesmo tratamento hospitalar.

O SC Braga manifesta o seu apoio e a sua solidariedade para com estes adeptos, vincando que reclamou as diligências necessárias para evitar os incidentes verificados e que tudo fará para apurar responsabilidades.

O SC Braga pugna para que o futebol e o desporto sejam vividos em clima de celebração, permitindo que todos os adeptos possam fazer parte do jogo sem receios de qualquer espécie.

O SC Braga lamenta estas ocorrências e vem desta forma reclamar a instauração de um inquérito, pelas entidades competentes, à atuação das forças policiais, a fim de se esclarecer cabalmente se houve falhas no plano delineado a contribuir para os incidentes registados.

O SC Braga requer, ainda, que sejam solicitadas, por essas entidades, as imagens de videovigilância, permitindo desse modo que se esclareça sobre eventuais crimes cometidos antes, durante e depois do jogo.

A Administração da SAD do SC Braga

in http://scbraga.pt/comunicado-da-sc-braga-sad/

karoglan1921

Faltou o ponto sobre o que se passou na A1.

Independentemente na folha de organização dos bus, muita gente que estava parada contactou as autoridades de aveiro e s.joao da madeira para nos virem escoltar pela faixa da direita até a saida de estarreja que estava apenas a 2km e a resposta foi que nao havia operacionais disponíveis, mas depois quando alguém ligou a dizer que havia agressões na auto-estrada apareceram logo 2 carrinhas cheias de agentes na outra faixa, afinal  havia ou não agentes? Afinal havia vontade ou não de resolver esta situação?

Lau

As claques até, podem ou tiveram muito mal em alguns jogos, mas não neste em particular de que estamos a falar!! Até porque temos duas claques e uma bem mais comportada que a outra, não podemos relativizar nem rotular todos por Igual.
Para quem não sabe chegamos a conta gotas ao estádio, as primeiras camionetas foram logo agredidas sem provocações, sem gritar golo, etc. Nenhum de nós foi para o meio das claques dos benfiquistas se não nem de lá saímos com vida... e não me venham com claques aquela gentinha que se mete no nosso meio enervam qualquer um! Os nossos foram espancados violentamente só porque tinham algo alusivo ao Braga, não abriram a boca, não foram para a zona deles, nem tempo para olhar para eles tiveram!!
Fico TOLA, como só os tadinhos dos benfiquista a levar deu nas noticias e como mesmo aqui só alguns só falam disso e das nossas claques!
E sim, eu e muitos dos comuns adeptos precisamos da protecção das nossas claques no final do jogo, porque a policia não estava para isso!
E sim, com todos os seus defeitos são eles que puxam pela equipa e nos arrastam com eles nos cânticos. Eles estavam no sitio deles no lugar deles, que não fossem para lá. Não os vi a fazer esperas nem a andar a trás de grupos pequenos de benfiquistas cá fora!!
Sou contra a violência e não gosto de ver as nossas claques a bater só porque sim, mas não foi o caso deste jogo!
Saudações Braguistas

PAF

Quote from: sobraga on 09 de August de 2016, 11:17
Vocês estão unicamente vocacionados para uma máquina fazer dinheiro, não querem saber do espetáculo da segurança o que conta são os números,é vergonhoso a falta de segurança ontem em Aveiro, os confrontos que houveram eram perfeitamente evitáveis se dá vossa parte houvesse mas coordenação e preocupação com público,fui uma das vítimas de violência ,tenho os labios suturados com vários pontos , o nariz durido tudo porque um grupo de delinquentes afetos ao Benfica se lembrou final jogo distribuir pancadaria a torto e a direito sem ninguém ter dito nada nem nada provocações, tudo que estava vestido a Braga era para derrubar e isto porque? Muita falta segurança tanto no início como durante e após jogo.VERGONHA, futebol assim não ,nunca mais desloco a lado nenhum para ver o que quer que seja, vi vários comentários de ambos clubes que era última vez que assistiam a estes jogos.Ver crianças aterrorizadas ver pessoas do bem assustadas que tudo mais que queriam era assistir a um espetáculo de futebol, VERGONHA,é bom estar camarotes com todo tipo mordomismo, mas lembrem sem público o espetáculo não existe.


Comentario feito por mim facebook da FPF e enviado para direçao Braga

Tenho pena por ti e por todos os outros na tua situação (que foram alguns e no fim são só mais alguns a juntar à lista que já deve ir em várias centenas). Infelizmente e apesar da tua reclamação e de muitas outras tudo vai continuar a acontecer como antes.

magico_scbraga

Quote from: Lau on 09 de August de 2016, 12:28
As claques até, podem ou tiveram muito mal em alguns jogos, mas não neste em particular de que estamos a falar!! Até porque temos duas claques e uma bem mais comportada que a outra, não podemos relativizar nem rotular todos por Igual.
Para quem não sabe chegamos a conta gotas ao estádio, as primeiras camionetas foram logo agredidas sem provocações, sem gritar golo, etc. Nenhum de nós foi para o meio das claques dos benfiquistas se não nem de lá saímos com vida... e não me venham com claques aquela gentinha que se mete no nosso meio enervam qualquer um! Os nossos foram espancados violentamente só porque tinham algo alusivo ao Braga, não abriram a boca, não foram para a zona deles, nem tempo para olhar para eles tiveram!!
Fico TOLA, como só os tadinhos dos benfiquista a levar deu nas noticias e como mesmo aqui só alguns só falam disso e das nossas claques!
E sim, eu e muitos dos comuns adeptos precisamos da protecção das nossas claques no final do jogo, porque a policia não estava para isso!
E sim, com todos os seus defeitos são eles que puxam pela equipa e nos arrastam com eles nos cânticos. Eles estavam no sitio deles no lugar deles, que não fossem para lá. Não os vi a fazer esperas nem a andar a trás de grupos pequenos de benfiquistas cá fora!!
Sou contra a violência e não gosto de ver as nossas claques a bater só porque sim, mas não foi o caso deste jogo!

Quanto a este jogo, é só isto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Perante os incidentes ocorridos no passado domingo, antes, durante e depois da disputa da Supertaça Cândido por SL Benfica e SC Braga, vem por este meio a Administração da SAD do SC Braga registar os seguintes factos:

A SC Braga, SAD solicitou à Polícia de Segurança Pública (PSP), no encontro preparatório que teve lugar em Aveiro, no dia 15 de julho, uma reunião para discutir o plano traçado para todo o dia, a fim de se inteirar das condições em que se processaria a chegada, o encaminhamento para o estádio e, no final, para as viaturas, bem como a saída do recinto e o regresso a Braga. A PSP entendeu não ser pertinente essa reunião, alegando estar definido todo o plano, bem como contempladas as questões levantadas pela nossa SAD;
Verificou-se, à chegada dos autocarros que transportavam adeptos do SC Braga, a sua interceção por parte de grupos de adeptos afetos ao clube adversário, perante a passividade dos poucos agentes policiais presentes. Perante o arremesso de objetos contra as viaturas, gerou-se entre adeptos uma batalha campal que as forças policiais não estavam preparadas para conter;
Já depois dos incidentes registados durante o jogo, permitiram as forças policiais que, findo o mesmo, adeptos do SL Benfica entrassem na bancada destinada aos adeptos do SC Braga com armas brancas, ferros e outras armas de arremesso, gerando o pânico entre uma multidão onde também se encontravam crianças e idosos;
Perante este cenário, registou-se ainda ausência de coordenação na saída dos adeptos e no seu encaminhamento para as zonas de estacionamento, novamente se potenciando focos de conflito.
Entre domingo e segunda-feira, o SC Braga recebeu relatos dos seus adeptos, que analisou e verificou, conferindo a gravidade dos factos ocorridos, alguns dos quais motivaram mesmo tratamento hospitalar.

O SC Braga manifesta o seu apoio e a sua solidariedade para com estes adeptos, vincando que reclamou as diligências necessárias para evitar os incidentes verificados e que tudo fará para apurar responsabilidades.

O SC Braga pugna para que o futebol e o desporto sejam vividos em clima de celebração, permitindo que todos os adeptos possam fazer parte do jogo sem receios de qualquer espécie.

O SC Braga lamenta estas ocorrências e vem desta forma reclamar a instauração de um inquérito, pelas entidades competentes, à atuação das forças policiais, a fim de se esclarecer cabalmente se houve falhas no plano delineado a contribuir para os incidentes registados.

O SC Braga requer, ainda, que sejam solicitadas, por essas entidades, as imagens de videovigilância, permitindo desse modo que se esclareça sobre eventuais crimes cometidos antes, durante e depois do jogo.

A Administração da SAD do SC Braga

100%SCB

FORÇA BRAGA