News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

Bracarense



Quote from: Old School on 02 de January de 2017, 16:45
Quantas notícias saíram na imprensa que a fonte foi o Superbraga? Quantos jogadores saíram associados ao Braga depois de publicados aqui? Quem acompanha minimamente o fórum sabe que isso acontece, isto para não ir a mais tópicos... se não vês ou não queres ver isso já me ultrapassa.

E qual é o mal disso?


kiko scb

Mas o que custa fechar o fórum,  nem que seja temporariamente, para perceber se surte algum tipo de efeito? Parece-me a única maneira de tirar a prova dos nove...

Eu próprio sou apologista do fórum ser restrito.

Hucry

Se o fórum for restrito ja não haverá aquele intercâmbio internacional. Já se inscreveram aqui  adeptos de equipas estrangeiras adversárias, como eu já o fiz, visitava constantemente o fórum do Sevilha para saber o que eles diziam de nós e assim...com o fórum restrito, esse intercâmbio cultural não existirá.

Concordo que o fórum seja restrito, mas só em alguns tópicos, porreiro, era dividir por secções, e enquadrar os tópicos de foro pessoal (do clube) numa secção restrita, por exemplo, "Relação com a Imprensa" ou outro tópico do género.

Colocar o fórum restrito até nos tópicos de jogo, não acho que faça muito sentido.

Sérgio Gonçalves

Qual é que é mesmo o problema do forum do Braga? É ser público ou é ser plural? É pelas pessoas não respeitarem os outros ou é por não respeitarem o clube? Quando critico o Peseiro estou a faltar ao respeito ao Peseiro ou ao clube? Quando digo que não gosto como a equipa joga estou a desrespeitar quem?
Sócio nº 2014

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de January de 2017, 23:45
Qual é que é mesmo o problema do forum do Braga? É ser público ou é ser plural? É pelas pessoas não respeitarem os outros ou é por não respeitarem o clube? Quando critico o Peseiro estou a faltar ao respeito ao Peseiro ou ao clube? Quando digo que não gosto como a equipa joga estou a desrespeitar quem?
É ser público e plural.
Nas 2 coisas.
No resto não tem problema nenhum, pelo menos para mim e não vejo onde esteja a falta de respeito. Criticar é das coisas mais salutares que se faz por este forum, é para isso que ele deve existir até. Convém fazer é a distância entre isto e fazer bota abaixo ou enxovalhamento público.

Legião

Quote from: Bracarense on 02 de January de 2017, 21:29


Quote from: Old School on 02 de January de 2017, 16:45
Quantas notícias saíram na imprensa que a fonte foi o Superbraga? Quantos jogadores saíram associados ao Braga depois de publicados aqui? Quem acompanha minimamente o fórum sabe que isso acontece, isto para não ir a mais tópicos... se não vês ou não queres ver isso já me ultrapassa.

E qual é o mal disso?

O mal disso é que por várias vezes saímos prejudicados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense



Quote from: Old School on 03 de January de 2017, 11:14


O mal disso é que por várias vezes saímos prejudicados.

Prejudicados em quê? Quando? Insistem nisto mas não vejo exemplos concretos...

Legião

Quote from: Bracarense on 03 de January de 2017, 20:29


Quote from: Old School on 03 de January de 2017, 11:14


O mal disso é que por várias vezes saímos prejudicados.

Prejudicados em quê? Quando? Insistem nisto mas não vejo exemplos concretos...

São às dezenas, basta correres um dos tópicos que te mencionei mas para quem não quer ver é normal que não queira procurar... mas não preciso ir muito longe, ainda na semana passada tivemos um exemplo, tenhamos estado mal ou não enquanto adeptos não consigo fazer o julgamento porque não vi o que se passou só soube o que li aqui e posteriormente na notícia do Record, independentemente disso, a nossa imagem ficou manchada e acredito que se não tivessem visto aqui possivelmente não seria notícia.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense



Quote from: Old School on 03 de January de 2017, 21:40
Quote from: Bracarense on 03 de January de 2017, 20:29


Quote from: Old School on 03 de January de 2017, 11:14


O mal disso é que por várias vezes saímos prejudicados.

Prejudicados em quê? Quando? Insistem nisto mas não vejo exemplos concretos...

... mas não preciso ir muito longe, ainda na semana passada tivemos um exemplo, tenhamos estado mal ou não enquanto adeptos não consigo fazer o julgamento porque não vi o que se passou só soube o que li aqui e posteriormente na notícia do Record, independentemente disso, a nossa imagem ficou manchada e acredito que se não tivessem visto aqui possivelmente não seria notícia.

Tens noção de quantos "condicionais" utilizaste na tua argumentação? Isso não são factos, são suposições. Vai de encontro ao que eu digo... Exemplos concretos nem vê - los.

Legião

Quote from: Bracarense on 04 de January de 2017, 12:22


Quote from: Old School on 03 de January de 2017, 21:40
Quote from: Bracarense on 03 de January de 2017, 20:29


Quote from: Old School on 03 de January de 2017, 11:14


O mal disso é que por várias vezes saímos prejudicados.

Prejudicados em quê? Quando? Insistem nisto mas não vejo exemplos concretos...

... mas não preciso ir muito longe, ainda na semana passada tivemos um exemplo, tenhamos estado mal ou não enquanto adeptos não consigo fazer o julgamento porque não vi o que se passou só soube o que li aqui e posteriormente na notícia do Record, independentemente disso, a nossa imagem ficou manchada e acredito que se não tivessem visto aqui possivelmente não seria notícia.

Tens noção de quantos "condicionais" utilizaste na tua argumentação? Isso não são factos, são suposições. Vai de encontro ao que eu digo... Exemplos concretos nem vê - los.

Ok Bracarense, se um dia eu estiver pessoalmente com o jornalista que escreveu a peça vou-lhe pedir se tem a amabilidade de vir aqui te dizer que usou o fórum como fonte e provavelmente, mesmo assim, ainda levantarás objecções, até lá informo que entrou um processo na Liga contra o Braga relativamente ao exemplo que citei.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense

Old School,  acreditas mesmo que o processo na liga por uma agressão/tentativa que existiu só avançou por causa da notícia que o jornalista escreveu inspirado no que é relatou aqui?
E mesmo que assim fosse, concordas que, se ninguém vê então não é crime? Se  é assim, não vale a pena conversar mais pois temos princípios demasiado diferentes.

Legião

Quote from: Bracarense on 05 de January de 2017, 00:55
Old School,  acreditas mesmo que o processo na liga por uma agressão/tentativa que existiu só avançou por causa da notícia que o jornalista escreveu inspirado no que é relatou aqui?
E mesmo que assim fosse, concordas que, se ninguém vê então não é crime? Se  é assim, não vale a pena conversar mais pois temos princípios demasiado diferentes.

Acredito que que possa ter acontecido isso, até pelo timing com que se foi desenrolando e pelas palavras dos responsáveis do Rio Ave quando confrontados pelo jornalista.

Relativamente ao que coloquei a bold naturalmente aqui estamos de acordo, caso não tivesse vindo a público e se as coisas aconteceram exactamente como relata a notícia do Record, tenho muitas dúvidas face ao tratamento que este jornal nos tem dado, não deixa de ser condenável mas, como disse anteriormente, não sei o que se passou e não quero correr o risco de ser injusto. De qualquer das formas, penso que seria positivo que casos como este, repito, a terem existido como foi relatado, preferia que fossem resolvidos através do accionar de mecanismos internos que permitissem alertar e agir sobre os prevaricadores da maneira a que o clube intendesse mais adequada e de forma a que o Braga e os seus adeptos no geral não saíssem penalizados e julgados em praça pública.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Sugiro a leitura do comunicado do CD relativamente ao processo instaurado ao Braga no qual está taxativamente escrito "tendo por base o noticiado a propósito de eventuais agressões a jogadores, praticadas por adeptos..."

Mas há quem jure que não, que não se abrem processos por notícias. Se calhar também vão dizer que não há notícias fabricadas.

E quando estiverem a comentar jogos, cuidado para não escreverem insultos ao árbitro senão o SCB vai ser multado!
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Já dei a minha opinião sobre isto, mas não me entra na cabeça como há gente que pensa que o escreve na internet tem acesso restrito de alguma maneira. Já ouviram falar do print screen?

Legião

#114
Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2017, 15:10
Sugiro a leitura do comunicado do CD relativamente ao processo instaurado ao Braga no qual está taxativamente escrito "tendo por base o noticiado a propósito de eventuais agressões a jogadores, praticadas por adeptos..."

Mas há quem jure que não, que não se abrem processos por notícias. Se calhar também vão dizer que não há notícias fabricadas.

E quando estiverem a comentar jogos, cuidado para não escreverem insultos ao árbitro senão o SCB vai ser multado!

Penso que não é preciso dizer mais nada.

Como já foi referido anteriormente por mim e outros foristas, não custava nada pelo menos tentar e perceber se tendo o fórum menos susceptível a visitantes mal intencionados se estas e outras situações diminuem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

MeZut#

Até os jogadores do Enorme Braga cá vêm dar uma olhadela (ver página de facebook do Matheus). Pede-se, acima de tudo, respeito por estes homens!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

eduardo_manulo

Quote from: MeZut# on 12 de January de 2017, 21:58
Até os jogadores do Enorme Braga cá vêm dar uma olhadela (ver página de facebook do Matheus). Pede-se, acima de tudo, respeito por estes homens!

FORÇA BRAGA!

O que tem lá? Cuidado que há por aí muitos perfis fake...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

100%SCB

FORÇA BRAGA

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Quote from: Duarte on 13 de January de 2017, 00:37
Óbvio que os jogadores vêm o fórum.

Pego nesta deixa do Duarte para lembrar que normalmente nestes dias que antecedem os derbis a fornada de paraquedistas tem tendência a aumentar o que normalmente não tráz nada de bom, é pena porque estamos numa fase em que precisamos de estabilidade para implementar processos e fazer evoluir jogadores mais novos, as soluções no plantel são curtas e temos alguns alvos mais fáceis de atacar. Como foi referido o balneário também vem ao fórum e esses certamente não têm tanta destreza em perceber quem vem por bem ou não.

Repito, é importante que a moderação do fórum faça alguma coisa para que este seja uma fonte de soluções para o Braga e não de problemas. O que é preciso fazer para se experimentar se resulta já foi dito e repetido várias vezes pelos foristas, cabe à moderação um dia decidir fazer alguma coisa, até lá é o que sabemos. Continuar a pedir para os antigos foristas que voltem, o que a acontecer, se não for feito nada de novo, será uma questão de tempo para voltarem a ir-se embora pois tudo está na mesma ou pior.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva