News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Old School on 01 de January de 2017, 12:44
Uma vez que este tema surgiu de novo e para não estar a ser discutido no tópico errado trago novamente este tópico para "cima da mesa".

Como referi os tempos mudaram e com o crescimento do clube surgiram visitantes menos bem intencionados e quando assim é temos de encontrar soluções para não continuarmos a ser prejudicados. O que sugiro é ter de se fazer login e ter um número mínimo de mensagens para se chegar aos tópicos mais importantes penso já "limpava" muito infiltrado pelo trabalho que teria para chegar a esses tópicos.

Lembro também que as mudanças não têm de ser irreversíveis, experimentava-se durante um tempo e se víssemos que o fórum se tornava mais respirável e as notícias mal intencionadas "made in superbraga.com" diminuíam tudo bem. Se não houver melhorias pode sempre voltar ao que está no momento.

Eu gostava mesmo era de saber o que é um forum mais respirável, será que era o que tivemos nos últimos 5 ou 6 meses? Com 99% dos posts a serem de pessoal com centenas ou milhares de mensagens?
Tivemos um forum durante 6meses que parecia o forum do Guimarães ou pior que isso e pelos vistos tudo esteve fantástico... sai uma noticia num jornal que ninguém sequer sabe se saiu do forum e aqui del rei!
E noticias mal intencionadas é o quê? Adeptos do Braga agridem jogadores do Rio Ave, centenas ou milhares de pessoas viram e depois chamam-lhe noticias mal intencionadas, é isso?
Se fores jornalista e quisesses participar no forum seja ele qual for tinhas alguma dificuldade?
Acho que sinceramente cada um se devia preocupar mais consigo e menos com os outros escrevem e muito menos com o que os outros pensam.
Há gente do Guimarães do Gil ou do Benfica que vêm ao forum ler? Isso deve ser um crime muito grave! Acho que há gente que nem dorme de noite a pensar nisso.

Felizmente tudo vai com certeza continuar como antes, pelo menos assim espero.

Legião

#81
Quote from: PAF on 01 de January de 2017, 20:12
Quote from: Old School on 01 de January de 2017, 12:44
Uma vez que este tema surgiu de novo e para não estar a ser discutido no tópico errado trago novamente este tópico para "cima da mesa".

Como referi os tempos mudaram e com o crescimento do clube surgiram visitantes menos bem intencionados e quando assim é temos de encontrar soluções para não continuarmos a ser prejudicados. O que sugiro é ter de se fazer login e ter um número mínimo de mensagens para se chegar aos tópicos mais importantes penso já "limpava" muito infiltrado pelo trabalho que teria para chegar a esses tópicos.

Lembro também que as mudanças não têm de ser irreversíveis, experimentava-se durante um tempo e se víssemos que o fórum se tornava mais respirável e as notícias mal intencionadas "made in superbraga.com" diminuíam tudo bem. Se não houver melhorias pode sempre voltar ao que está no momento.

Eu gostava mesmo era de saber o que é um forum mais respirável, será que era o que tivemos nos últimos 5 ou 6 meses? Com 99% dos posts a serem de pessoal com centenas ou milhares de mensagens?
Tivemos um forum durante 6meses que parecia o forum do Guimarães ou pior que isso e pelos vistos tudo esteve fantástico... sai uma noticia num jornal que ninguém sequer sabe se saiu do forum e aqui del rei!
E noticias mal intencionadas é o quê? Adeptos do Braga agridem jogadores do Rio Ave, centenas ou milhares de pessoas viram e depois chamam-lhe noticias mal intencionadas, é isso?
Se fores jornalista e quisesses participar no forum seja ele qual for tinhas alguma dificuldade?
Acho que sinceramente cada um se devia preocupar mais consigo e menos com os outros escrevem e muito menos com o que os outros pensam.
Há gente do Guimarães do Gil ou do Benfica que vêm ao forum ler? Isso deve ser um crime muito grave! Acho que há gente que nem dorme de noite a pensar nisso.

Felizmente tudo vai com certeza continuar como antes, pelo menos assim espero.

PAF vou responder apenas porque citaste um post meu uma vez que já dei a minha opinião sobre o tema e não quero estar-me a repetir, cabe à moderação, se assim entender, reflectir e decidir se deve fazer alguma coisa na tentativa de melhorar o fórum ou simplesmente mantê-lo como está.

Que este fórum perdeu qualidade nos últimos tempos parece-me inegável se para ti «Felizmente tudo vai com certeza continuar como antes» para mim isso não é positivo, por isso, sou de opinião que se podermos experimentar fazer alguma coisa para ver se este melhora não vejo onde está aí um grande problema. Se pelo menos fizer alguns foristas de qualidade que abandonaram voltar, na minha opinião, já valeu a pena, embora eu acredite que traria ainda mais vantagens que eu e outros foristas já referimos em post´s anteriores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP

Eu acho que o pessoal foi-se embora porque em muitos momentos este fórum deixou de ser um fórum e passou a ser uma conversa de tasca com os amigos onde não há problema de dizer bacuradas de vez em quando. Se o pessoal pensasse no que escreve as coisas seriam diferentes. Isto é muito simples, se fosse um fórum privado esta notícia sobre o jogo do Rio Ave não passava para jornais? Claro que passava. Há sempre uma maneira. As pessoas têm que pôr na cabeça que qualquer coisa que põem na internet, pode e muitas vezes vai ter repercussões futuras, independentemente de onde seja escrito.

A.COSTA

Quote from: LeonelP on 02 de January de 2017, 01:26
Eu acho que o pessoal foi-se embora porque em muitos momentos este fórum deixou de ser um fórum e passou a ser uma conversa de tasca com os amigos onde não há problema de dizer bacuradas de vez em quando. Se o pessoal pensasse no que escreve as coisas seriam diferentes. Isto é muito simples, se fosse um fórum privado esta notícia sobre o jogo do Rio Ave não passava para jornais? Claro que passava. Há sempre uma maneira. As pessoas têm que pôr na cabeça que qualquer coisa que põem na internet, pode e muitas vezes vai ter repercussões futuras, independentemente de onde seja escrito.

Está aqui a essência da mensagem. O fórum temos que ser nós. 
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eumesmo

A razão de o forum ter perdido qualidade é muito simples, os foristas que o frequentam não tem qualidade, e sei que com este comentário vou ser trucidado, mas é a realidade, a maior parte dos que participam no forum neste momento explodem com muita facilidade, muitas das coisas tem que ser resolvidas à porrada, o bom senso deixou de existir, a argumentação por norma é apenas o insulto gratuito, o mesmo quando alguém discorda de uma opinião, o forum é um espaço publico, sempre o será.


Neste momento começa a ser um reflexo do que a sociedade se está a tornar.


Eu também expludo, também muitas vezes me passo e apetece-me partir tudo, mas nessas alturas não venho para um espaço publico, cabeça quente nunca resolveu problemas.


Respirem fundo, mandem tudo pr'aquele sitio, mas se o fizerem no forum, tenham em atenção jamais será "esquecido" porque a internet tem memória.


E com isto desejo a todos um bom ano novo.


@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Bracarense

O fórum mudou porque antigamente havia quem gostasse de vermelho, de verde, de branco, de amarelo, de preto, de lilás, de tudo e mais alguma coisa e todos argumentavam que o arco íris é bonito e e gostássemos ou não íamos falando das cores; agora, se alguém não gosta do vermelho ou do branco ou se gosta mais do castanho vem um pacote  auto-proclamados puristas da cor ameaçar com o fim do mundo.

Hucry

os foristas não tem qualidade? Lol ganhem juízo 

Os outros que deixaram aqui de escrever, deixaram porque quiseram. Só faz falta quem cá está.


Há de chegar o dia em que ides ter que criar contas para poder citar comentários poetas.

Aprendam a respeitar a opinião dos outros.

Este fórum devia estar sempre a crescer...mas os catedráticos não querem. Eles são do Braga mais ninguém e são os únicos que sabem escrever.

Lol parto-me todo com este pessoal que vem para aqui "não há qualidade neste fórum" mas depois se formos a ler os comentários dele contam se pelos dedos os comentários de qualidade.

Já acompanho este fórum aos anos...e isto sempre foi um clássico de alguns foristas, desengane-se quem pensa que é de agora

Legião

Acho que se estão a misturar assuntos, uma coisa é a qualidade dos comentários e dos foristas em si e cada um faz a sua análise dos mesmos, outra coisa é ponderar as vantagens e desvantagens de ter um fórum que seja percentualmente mais frequentado por braguistas e que minimize o número de infiltrados muitas vezes mal intencionados e que podem prejudicar, como já aconteceu várias vezes, os interesses do clube e dos adeptos.

Se podemos fazer alguns upgrades no fórum que ajudem a minimizar este problema ,e que não o alteram na sua essência, não vejo o porque de alguma relutância. Como disse, nada como experimentar logo víamos os resultados, se ficar tudo na mesma (eu sou de opinião que ajudava a atenuar os problemas falados) e se a moderação assim entender, volta à situação que está hoje, simples.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

meu Braga

Quote from: A4 on 02 de January de 2017, 11:17
os foristas não tem qualidade? Lol ganhem juízo 

Os outros que deixaram aqui de escrever, deixaram porque quiseram. Só faz falta quem cá está.


Há de chegar o dia em que ides ter que criar contas para poder citar comentários poetas.

Aprendam a respeitar a opinião dos outros.

Este fórum devia estar sempre a crescer...mas os catedráticos não querem. Eles são do Braga mais ninguém e são os únicos que sabem escrever.

Lol parto-me todo com este pessoal que vem para aqui "não há qualidade neste fórum" mas depois se formos a ler os comentários dele contam se pelos dedos os comentários de qualidade.

Já acompanho este fórum aos anos...e isto sempre foi um clássico de alguns foristas, desengane-se quem pensa que é de agora
;)

rpo.castro

Quantas vezes a malta pergunta o melhor sitio para ir a este ou aquele estádio e logo vêm os avisos de as pessoas erradas estarem a ler? Ou quanta desta informação tem de ser passada por mensagem privada, diminuindo e muito o seu alcance. Que vantagens há em ter o fórum aberto? Não ter o trabalho de fazer lig in?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense



Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 12:35
Quantas vezes a malta pergunta o melhor sitio para ir a este ou aquele estádio e logo vêm os avisos de as pessoas erradas estarem a ler? Ou quanta desta informação tem de ser passada por mensagem privada, diminuindo e muito o seu alcance. Que vantagens há em ter o fórum aberto? Não ter o trabalho de fazer lig in?

Mito urbano!



Quote from: Old School on 02 de January de 2017, 11:46
que minimize o número de infiltrados muitas vezes mal intencionados e que podem prejudicar, como já aconteceu várias vezes, os interesses do clube e dos adeptos.

Exemplos?

Legião

Quote from: Bracarense on 02 de January de 2017, 14:25


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 12:35
Quantas vezes a malta pergunta o melhor sitio para ir a este ou aquele estádio e logo vêm os avisos de as pessoas erradas estarem a ler? Ou quanta desta informação tem de ser passada por mensagem privada, diminuindo e muito o seu alcance. Que vantagens há em ter o fórum aberto? Não ter o trabalho de fazer lig in?

Mito urbano!



Quote from: Old School on 02 de January de 2017, 11:46
que minimize o número de infiltrados muitas vezes mal intencionados e que podem prejudicar, como já aconteceu várias vezes, os interesses do clube e dos adeptos.

Exemplos?

Podes, por exemplo, consultar aqui onde encontras vários:

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22634.0.html

ou aqui

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=26144.0
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Bracarense on 02 de January de 2017, 14:25


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 12:35
Quantas vezes a malta pergunta o melhor sitio para ir a este ou aquele estádio e logo vêm os avisos de as pessoas erradas estarem a ler? Ou quanta desta informação tem de ser passada por mensagem privada, diminuindo e muito o seu alcance. Que vantagens há em ter o fórum aberto? Não ter o trabalho de fazer lig in?

Mito urbano!

;D ;D ;D ;D
Tu é que és um mito urbano que nem responde às perguntas
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense



Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
;D ;D ;D ;D
Tu é que és um mito urbano que nem responde às perguntas

Tenho por hábito responder a tudo o que me perguntam. Se alguma vez não o fiz peço desculpa e disponibilizo para o fazer.

Se te referes às questões que colocaste no teu post não o fiz porque não pensei que me fossem dirigidas. Mas assim sendo aqui vai :



Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 12:35
Quantas vezes a malta pergunta o melhor sitio para ir a este ou aquele estádio e logo vêm os avisos de as pessoas erradas estarem a ler?

Varias vezes (não as contei), o que não invalida que o aviso seja simplesmente inútil.


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
Ou quanta desta informação tem de ser passada por mensagem privada, diminuindo e muito o seu alcance.

Não há necessidade nenhuma, até porque quem o quiser saber com supostas mas intenções facilmente o sabe.


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
Que vantagens há em ter o fórum aberto?

Todas as vantagens de uma discussão aberta e plural, onde ninguém tenha medo de apresentat as suas ideias. Para mim isto é infinitamente mais importante do que ter que eventualmente aturar um ou outro "infiltrado" mal intencionado.

Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
Não ter o trabalho de fazer lig in?

Fazer log in dá actualmente tanto trabalho como ligar o telefone,  o tablet ou o PC.





Bracarense



Quote from: Old School on 02 de January de 2017, 15:08

Podes, por exemplo, consultar aqui onde encontras vários:

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22634.0.html

ou aqui

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=26144.0

Em qualquer um dos tópicos não vejo ao que te possas estar a referir.

Muitos falam de situações mas dar exemplos nem por isso. Deduções e suposições todos podemos fazer. Factos é que são por vezes mais difíceis.

Legião

Quote from: Bracarense on 02 de January de 2017, 16:08


Quote from: Old School on 02 de January de 2017, 15:08

Podes, por exemplo, consultar aqui onde encontras vários:

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22634.0.html

ou aqui

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=26144.0

Em qualquer um dos tópicos não vejo ao que te possas estar a referir.

Muitos falam de situações mas dar exemplos nem por isso. Deduções e suposições todos podemos fazer. Factos é que são por vezes mais difíceis.

Quantas notícias saíram na imprensa que a fonte foi o Superbraga? Quantos jogadores saíram associados ao Braga depois de publicados aqui? Quem acompanha minimamente o fórum sabe que isso acontece, isto para não ir a mais tópicos... se não vês ou não queres ver isso já me ultrapassa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Bracarense on 02 de January de 2017, 16:05


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
;D ;D ;D ;D
Tu é que és um mito urbano que nem responde às perguntas

Tenho por hábito responder a tudo o que me perguntam. Se alguma vez não o fiz peço desculpa e disponibilizo para o fazer.

Se te referes às questões que colocaste no teu post não o fiz porque não pensei que me fossem dirigidas. Mas assim sendo aqui vai :



Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 12:35
Quantas vezes a malta pergunta o melhor sitio para ir a este ou aquele estádio e logo vêm os avisos de as pessoas erradas estarem a ler?

Varias vezes (não as contei), o que não invalida que o aviso seja simplesmente inútil.


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
Ou quanta desta informação tem de ser passada por mensagem privada, diminuindo e muito o seu alcance.

Não há necessidade nenhuma, até porque quem o quiser saber com supostas mas intenções facilmente o sabe.


Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
Que vantagens há em ter o fórum aberto?

Todas as vantagens de uma discussão aberta e plural, onde ninguém tenha medo de apresentat as suas ideias. Para mim isto é infinitamente mais importante do que ter que eventualmente aturar um ou outro "infiltrado" mal intencionado.

Quote from: rpo.castro on 02 de January de 2017, 15:23
Não ter o trabalho de fazer lig in?

Fazer log in dá actualmente tanto trabalho como ligar o telefone,  o tablet ou o PC.
E de que modos os visitantes acrescentam alguma coisa ao fórum? É que nem sequer estão registados ou nem participam. Só retiram informação. Qual a vantagem de ter sanguessugas. E se confirmas que fazer login não dá trabalho nenhum, então qual a razão para tanta resistência?
Quem não sente não é filho de boa gente.

ZT143

a vantagem é ajudar a pagar o forúm gratuito por exemplo.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

PAF

Se o pessoal quer o forum de antigamente (eu sou do tempo do forum do Braga) é fácil, vai buscar o Braga até 2000 ou até um pouco mais... e depois ficam poucos mas bons.
O Braga cresceu exponencialmente, não há volta a dar, cresceu no campo, na bancada e cresceu no forum como não podia deixar de ser.
A qualidade diminuiu? Talvez, mas se calhar apenas se diliui um pouco. Um forum com 100 ou 200 (onde 90% das pessoas se conheciam e até faziam jantares) é diferente de um forum com 1000 ou 2mil.
Várias vezes o disse nos últimos meses que o forum estava uma desgraça (parecia mais o forum do guimarães que do Braga), e não era com a opinião de paraquedistas, era com gente com 1000, 2, 3 ou 4mil posts, não era com infiltrados.

Alguns falam de infiltrados e afins. Provavelmente nos últimos 5 ou 6 meses não devem encontrar mais que 1 ou 2 infiltrados e se calhar já estou a exagerar.
No último mês que me lembre não li nada do outro mundo de nenhum paraquedista que por cá tenha passado. (acho que é um não problema).
Pessoal lê o que aqui se escreve? E daí? isto é alguma sociedade secreta?

Já abri este forum em dezenas de países por esse mundo fora e por acaso deu-me bastante jeito ele estar livre. Mas não era por aí que haveria problema se não estivesse livre, provavelmente não entraria tantas vezes. (e já agora nessas vezes por vezes clico na publicidade)

Eu na realidade não encontro motivos objectivos e concretos para fechar o forum, apenas isso. Jornalistas e infiltrados parecem-me desculpas de mau pagador. O problema do forum se existe não está neles, está em nós todos, enquanto o pessoal não perceber isso vai andar sempre atrás das bruxas.


Chico_Magro

Quote from: PAF on 02 de January de 2017, 19:27
Se o pessoal quer o forum de antigamente (eu sou do tempo do forum do Braga) é fácil, vai buscar o Braga até 2000 ou até um pouco mais... e depois ficam poucos mas bons.
O Braga cresceu exponencialmente, não há volta a dar, cresceu no campo, na bancada e cresceu no forum como não podia deixar de ser.
A qualidade diminuiu? Talvez, mas se calhar apenas se diliui um pouco. Um forum com 100 ou 200 (onde 90% das pessoas se conheciam e até faziam jantares) é diferente de um forum com 1000 ou 2mil.
Várias vezes o disse nos últimos meses que o forum estava uma desgraça (parecia mais o forum do guimarães que do Braga), e não era com a opinião de paraquedistas, era com gente com 1000, 2, 3 ou 4mil posts, não era com infiltrados.

Alguns falam de infiltrados e afins. Provavelmente nos últimos 5 ou 6 meses não devem encontrar mais que 1 ou 2 infiltrados e se calhar já estou a exagerar.
No último mês que me lembre não li nada do outro mundo de nenhum paraquedista que por cá tenha passado. (acho que é um não problema).
Pessoal lê o que aqui se escreve? E daí? isto é alguma sociedade secreta?

Já abri este forum em dezenas de países por esse mundo fora e por acaso deu-me bastante jeito ele estar livre. Mas não era por aí que haveria problema se não estivesse livre, provavelmente não entraria tantas vezes. (e já agora nessas vezes por vezes clico na publicidade)

Eu na realidade não encontro motivos objectivos e concretos para fechar o forum, apenas isso. Jornalistas e infiltrados parecem-me desculpas de mau pagador. O problema do forum se existe não está neles, está em nós todos, enquanto o pessoal não perceber isso vai andar sempre atrás das bruxas.

Parabéns pela sensatez.