News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 vs Moreirense - 10-4-2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de April de 2016, 22:59

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: rvx on 11 de April de 2016, 10:49
De facto, devo ter visto outro jogo. Apesar das alterações, acho que a equipa esteve relativamente bem nos primeiros 30 minutos, tendo criado duas ocasiões de golo claras. Não é muito, mas é dentro do normal desta época. Na primeira parte, o Moreirense fez um ataque perigoso e marcou, apesar de ter sido mal invalidado. Depois disso, pouco fez para além de alguns contra-ataques perigosos e um golo bastante feliz. Após o penalti, o Braga criou várias oportunidades escandalosas, mais do que suficientes para ganhar o jogo. Só pecamos nos últimos 15 minutos, onde o cansaço parece ter tomado conta da equipa, e o recuo do Josué parece não ter resultado. Apesar dos vários erros individuais, Filipe Augusto até contribuiu para várias transições bem sucedidas.

Não vou dizer que fizemos um grande jogo, porque não o fizemos. Contudo, dadas as circunstâncias de este jogo acontecer entre duas eliminatórias da Liga Europa, dadas as alterações feitas ao onze e considerando as lesões, acho muito injustas as críticas que estão a fazer ao nosso jogo. Eu sou um optimista, e por isso não consigo perceber o negativismo que se segue sempre a um resultado menos bom. Mais uma vez, acho que o que nos verdadeiramente faltou foi a falta de eficácia. É demérito nosso, e não falta de sorte, mas não é algo merecedor de certas críticas. Vejam o jogo que o Benfica fez em Coimbra ou no Bessa. Não foi nada de especial, não criaram mais ocasiões do que nós neste jogo, mas graças aos matadores deles conseguiram vencer. O próprio Braga de Domingos fez vários jogos desses. Parece-me que embirram com certos aspectos negativos da equipa ou do treinador, e ficam à espera de um mau resultado para realçar como tinham razão. Essas contas fazem-se no final da época.

Hoje, por falta de tempo para um comentário mais aprofundado, limito-me a subscrever, na íntegra, este comentário. Tudo dito.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joaomf

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/interior.aspx?content_id=5119922
"Golo dos bracarenses só surgiu aos 90+5, a jogarem contra 10."

De facto o SCBraga jogava contra 10, quando marcou o golo do empate aos 90+5'.
Mas falta dizer que o fez já só com 9 jogadores, pois 2 jogadores (Baiano e Arghus) saíram de campo lesionados, já depois de o treinador ter efetuado as 3 substituições permitidas.
Uma dessas substituições foi feita para substituir mais um jogador lesionado (Pedro Santos).
Pelos menos a lesão do P.Santos resultou do jogo bronco e duro dos moreirenses.

Neusso45


Acho que isto diz muito do jogo de ontem.

Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk


GALEGO

Quote from: enormeBRAGA on 11 de April de 2016, 10:29
Eu acho que o Filipe Augusto necessita de jogo... se calhar agora já vai tarde, mas uns joguinhos na equipa B, talvez lhe dessem o ritmo competitivo que, digo eu, ele precisa... quanto a Arghus, não sei o que homem fez de mal, para lhe estarem  a bater, mas ok....

Partilho este critério referido ao Arghus. Com as escasas oportunidades que até hoje teve, nao posso emitir um juizo determinante sobre se tem condiçoes para jogar no Braga. Acho que merece o beneficio da dúvida desde a entrega e a coragem que mostrou sempre nos poucos momentos que vestiu a camisola.
Lembro o Paulo Vinicius : no início había muitas dúvidas respecto a ele; depois era máis que necessário no centro da defesa do Braga.
Se o Arghus nao tem como este ano que ir tanto tempo para a recuperaçao e o gimnásio, acho que na época próxima
terá um papel muito máis importante na equipa.

Já no passado fizem apostar claras -que se podem rever- no historial dos meus post por jogadores como o Arthur Moraes e o mesmo Kriticyuk, quando estavam sem oportunidades e no ostracismo... e aconteceu com eles o que finalmente bem sabemos.

No futebol, fazer juizos de valor definitivos sobre jogadores que estao no primeiro ano numa equipa e que ainda por riba ficarom lesionados no inicio da época, é temerário; ainda que todas as opinions sao respetáveis -fique constancia disto-.
Há que ter calma. O Danilo era un fenómeno no Porto e no seu primeiro ano no Madrid está sendo contestado ao límite. Sou dos convencidos de que o Danilo, na próxima época, acabará como titular indiscutível no Real...
Tenhamos calma. O jogo de ontem, com tantos suplentes na equipa inicial, era favorável a que o Braga tivesse uma certa descomposiçao no operativo de jogo, ao nao ser tan fáceis rotinas e automatismos entre os intervinientes nao habituais... Junto com isso temos o anti-jogo do Moreirense, a falta de definiçao nossa nos metros finais, etc. etc. mais o azar de ficar com jogadores a menos e tal e tal... e da 1-1 no marcador que tampouco é coisa tao grave como para que venham abaixo o Carmo e a Trindade...

rpo.castro

Quote from: PAF on 11 de April de 2016, 00:38
Quote from: guerreiro1921 on 11 de April de 2016, 00:19
Quote from: Tranquejo on 10 de April de 2016, 22:39
Nao bato no Moreirense, eles lutam com as armas que têm. .

Não bates mas devias bater. Quem não tem armas não vai para a guerra. É por causa de equipas como estas que a nossa liga tem má fama e ninguém a leva a sério.
Grande parte das equipas do nosso campeonato jogam para o pontinho. Cada vez defendo mais uma liga com 12 clubes. O Arouca, tondela, moreirense, academica entre outros não dao competitividade nenhuma ao campeonato. Andam alguns clubes a gastar dinheiro com outros que mereciam estar na segunda. Depois querem que se apoie o clube da terra, querem que o futebol deixe de ser um negocio. Enquanto a mentalidade dos clubes não mudar, o nosso campeonato vai ser dominado pelos mesmos de sempre.
Esta mania das grandezas de algum pessoal faz-me um pouco de confusão...é pena é que o Braga em 95 anos de história passou se calhar 70, mais perto de ser um Moreirense a jogar do que ser um grande!
Ainda  esta semana vi 2 vezes o guarda redes do Slb a passar tempo, e não há equipa nenhuma no mundo que não o faça.
As armas do Moreirense são as que mostrou em campo, defendeu mal, provavelmente porque não sabem mais... e atacaram como sabem, marcaram 2 golos limpos e ainda criaram mais algumas oportunidades. Se calhar é pouco, mas é o que têm.
Acho é que a liga devia só ter 4 clubes, fazia-se aí umas 6 ou 7 voltas, já que os outros jogam todos pouco e são fracos e passam demasiado tempo.
Não foi tanto assim porque há 20/30 anos havia muito maior qualidade e competitividade na Liga. Havia muitas equipas médias, que podiam jogar olhos nos olhos com os metralhas. Havia deslocações terríveis em que os estádios estavam cheios de adeptos da equipa da casa.

Quando o futebol virou indústria e quando o dinheiro chega ao futebol, vai canalizado para os 3 do costume e os resultados à vista: eles cresceram, os outros recuaram. Menor qualidade de planteis, menor qualidade de jogo, menos adeptos, menos receitas, menos dinheiro para investir. E qual a solução apontada: castigar as equipas pequenas pois são elas as culpadas por terem de fazer um campeonato com 2/3M€ enquanto alguns dispõem de 80-90M€
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Rpo castro já há 25 anos atrás o Braga não era muito melhor que o Moreirense destes dias. Nem era o Braga nem era a grande maioria das equipas. Tinha qualidade? Tinha uma qualidade nalguns anos confrangedora... tinhamos defesas fraquinhas e ataques ainda mais fracos. Mesmo as equipas médias eram apenas razoáveis, os grandes tinham 1 ou 2 derrotas por época e já jogavam entre si o que também diz alguma coisa!!
Antes e depois do futebol ser uma industria os 3 grandes (embora em certas alturas um ou outro tivesse tido alguns problemas) sempre estiveram bastante à frente, nisso pouco ou nada mudou. Basta ver quem foi campeão e quem foi ganhando troféus.

Obviamente quando o dinheiro passou a ser ainda mais relevante que o que era no passado talvez as coisas tenham piorado, mas não pioraram só para os pequenos clubes, pioraram para todos mesmo para os grandes.
Nem sei se a diferença aumentou para os grandes, tenho algumas duvidas que isso tenha acontecido, sinceramente acredito que está tudo mais ou menos igual.
Há 25 anos os grandes concorriam com os grandes da europa mesmo nos melhores jogadores do mundo, hoje isso é impossível. Qualquer clube inglês tem mais dinheiro que o Slb para gastar todos os anos.
Mesmo em termos de adeptos os grandes perderam e muito, provavelmente perderam até mais adeptos que os pequenos, não se souberam adaptar aos tempos modernos.
Há 25 anos não havia nada para fazer, hoje em dia tens milhares de opções para ocupar o teu tempo.

rucac

Só uma pergunta:: Porque não joga o Djavan???? Pois pois,boatos já ouvi ,mas que é estranho ,nesta politica de alternancia entre os diversos jogos e competiçoes ele não ter jogado ontem...Duvida sera desfeita ,na liga europa pois vai ter de jogar ,ou não,senhor Paulo Fonseca??

rpo.castro

Quote from: PAF on 11 de April de 2016, 14:07
Rpo castro já há 25 anos atrás o Braga não era muito melhor que o Moreirense destes dias. Nem era o Braga nem era a grande maioria das equipas. Tinha qualidade? Tinha uma qualidade nalguns anos confrangedora... tinhamos defesas fraquinhas e ataques ainda mais fracos. Mesmo as equipas médias eram apenas razoáveis, os grandes tinham 1 ou 2 derrotas por época e já jogavam entre si o que também diz alguma coisa!!
Antes e depois do futebol ser uma industria os 3 grandes (embora em certas alturas um ou outro tivesse tido alguns problemas) sempre estiveram bastante à frente, nisso pouco ou nada mudou. Basta ver quem foi campeão e quem foi ganhando troféus.

Obviamente quando o dinheiro passou a ser ainda mais relevante que o que era no passado talvez as coisas tenham piorado, mas não pioraram só para os pequenos clubes, pioraram para todos mesmo para os grandes.
Nem sei se a diferença aumentou para os grandes, tenho algumas duvidas que isso tenha acontecido, sinceramente acredito que está tudo mais ou menos igual.
Há 25 anos os grandes concorriam com os grandes da europa mesmo nos melhores jogadores do mundo, hoje isso é impossível. Qualquer clube inglês tem mais dinheiro que o Slb para gastar todos os anos.
Mesmo em termos de adeptos os grandes perderam e muito, provavelmente perderam até mais adeptos que os pequenos, não se souberam adaptar aos tempos modernos.
Há 25 anos não havia nada para fazer, hoje em dia tens milhares de opções para ocupar o teu tempo.
Entre 1975 e 1985 ficamos sempre entre o 4º e o 9º.
Entre 1985 e 1995 ficamos entre o 7º e 12º, com excepção de 1993-94 que ficamos em 15º. pelo meio 2 finais da taça e mais 4 presenças nas meias.

Os grandes tinham em geral 2/3 derrotas. O mesmo que têm actualmente. O sporting era geralmente terceiro com 6 derrotas e tinha boavista e guimarães mais ou menos à perna, mas as restantes equipas não andava muito mais longe. O fosso entre europeus e restantes não era tão evidente.

Perda de adeptos? Os grandes podem ter perdido (perderam sobretudo publico no estádio) mas a maioria tem estádios vazios quando tinham estádio bem compostos
Quem não sente não é filho de boa gente.

kaspanamona

- Adeptos como o de ontem nas primeiras cadeiras do sector A4 são muito difíceis de encontrar. Durante o jogo à chuva, sem guarda-chuva, sozinho e com os pingos (penso que do caleiro) a caírem-lhe por cima várias vezes, é de louvar. Mesmo quando lhe diziam para subir mais um pouco para assim fugir da chuva, o mesmo mantinha-se por aqueles lugares, à chuva.
Achei piada a uma altura em que até colocou o cachecol por cima do capuz, tanta era a água que lhe caía.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Luso

Quote from: kaspanamona on 11 de April de 2016, 16:12
- Adeptos como o de ontem nas primeiras cadeiras do sector A4 são muito difíceis de encontrar. Durante o jogo à chuva, sem guarda-chuva, sozinho e com os pingos (penso que do caleiro) a caírem-lhe por cima várias vezes, é de louvar. Mesmo quando lhe diziam para subir mais um pouco para assim fugir da chuva, o mesmo mantinha-se por aqueles lugares, à chuva.
Achei piada a uma altura em que até colocou o cachecol por cima do capuz, tanta era a água que lhe caía.
O que tem isso de louvar? Eu achei ridículo só...

PAF

Ou seja em 20 anos fizemos praticamente o mesmo que o que vamos fazer em menos de 1 ano, 2 finais da taça de Portugal, presença europeia e ainda possibilidade de jogar outra final e 2 quartos lugares!

A década 85/95 foi quase sempre sofrida. Alguns lugares que referes são com 1 ou 2 pontos acima da zona de descida. Por exemplo em 90/91 ficamos em 7º com 34 pontos, 1 acima da descida.
As diferenças pontuais são as mesmas mais ponto menos ponto. Convém não esquecer que naquela altura a vitória eram 2 pontos e isso engana quando toca a analisar a diferença final.
Na altura o Guimarães e Boavista faziam o que o Braga faz pelos dias de hoe, depois aparecia um ou outro outsider como há todos os anos. O Sporting passou muitos anos fraco unicamente a competir pelo 3º lugar, era o famoso Natal. De resto era tudo muito fraquinho, quer em qualidade quer em público, salvo algumas excepções pontuais normalmente jogos com os grandes.
Olhando para a classificação de hoje, o Slb já tem 4 derrotas, Sporting 2, Porto 6, o Braga 6, se formos comparar com outras classificações de outros anos a diferença deve ser mínima.

Mas nem acho que seja isso que esteja em causa (ou seja a classificação em si), mas o futebol que não era muito diferente, nem o do Braga nem o da grande maioria das equipas.

Na qualidade talvez baixou, porque há menos dinheiro para competir com o exterior. Mas se a nossa baixou o que dizer da Belga, holandesa por exemplo.

A história de que a maioria tinha estádios bem compostos, é mesmo isso, história. O Braga na altura já era a 5ª ou 6ª equipa (atrás do guimarães e provavelmente Boavista) com mais gente e tinha 5 ou 6mil pessoas no estádio, quando tinha, isto já na década de 80 que foi quando comecei a ir ao futebol. Antes não posso falar muito.
Os pequenos no geral sempre tiveram pouca gente, mais mil menos mil. Agora têm menos um pouco provavelmente e não há a onda dos grandes que há muito passou de moda, agora não passa de uma ondinha que às vezes nem se mexe. No fim quase todos perderam adeptos, em número os grandes perderam mais, em percentagem deve andar tudo igual. Como disse atrás não se souberam adaptar.

Robalo

Quem diz que os pequenos nao perderam adeptos que reveja um domingo desportivo de 1993 por exemplo e vê facilmente um estrela de amadora - fafe com um estádio abarrotar . E com jogos todos as 3 da tarde e os grandes a jogar em simultâneo

LS



Adeptos de um histórico do futebol português, um dos com mais adeptos. E imagine-se, ficam se por 1 setor.

rpo.castro

Quote from: Robalo on 11 de April de 2016, 16:39
Quem diz que os pequenos nao perderam adeptos que reveja um domingo desportivo de 1993 por exemplo e vê facilmente um estrela de amadora - fafe com um estádio abarrotar . E com jogos todos as 3 da tarde e os grandes a jogar em simultâneo
O Chaves sempre teve muita gente (não sei é quantas épocas esteve na primeira divisão). O S. Luis em Faro tinha sempre boa casa, o Vitória FC também. Salgueiros, apesar de ser uma gamela estava sempre bem composto e a Académica deveria passar facilmente os 1500 de agora.

Como diz o Robalo, nos Domingos desportivos na década de 90, quando davam os resumos de todos os jogos (até dava da 2ª divisão), os estádios tinham sempre muita gente.

Não havia Sporttv, quem queria ver tinha de ir ao estádio. os jogos eram quase todos ao Domingo à tarde
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Quote from: rpo.castro on 11 de April de 2016, 17:51
Quote from: Robalo on 11 de April de 2016, 16:39
Quem diz que os pequenos nao perderam adeptos que reveja um domingo desportivo de 1993 por exemplo e vê facilmente um estrela de amadora - fafe com um estádio abarrotar . E com jogos todos as 3 da tarde e os grandes a jogar em simultâneo
O Chaves sempre teve muita gente (não sei é quantas épocas esteve na primeira divisão). O S. Luis em Faro tinha sempre boa casa, o Vitória FC também. Salgueiros, apesar de ser uma gamela estava sempre bem composto e a Académica deveria passar facilmente os 1500 de agora.

Como diz o Robalo, nos Domingos desportivos na década de 90, quando davam os resumos de todos os jogos (até dava da 2ª divisão), os estádios tinham sempre muita gente.

Não havia Sporttv, quem queria ver tinha de ir ao estádio. os jogos eram quase todos ao Domingo à tarde

Pois, não havia Sportv mas também não havia shoppings, Internet, facilidade de deslocação (o que permite em poucos minutos estar, por exemplo, na praia). Os tempos são outros. O futebol hoje luta com muitas outras distrações que eram inexistentes ou residuais nessa época.

Bracarense

Que se passou no fim do jogo com o PF? Há um tweet do record a referir isso...

Luís Duarte

Quote from: Bracarense on 11 de April de 2016, 19:10
Que se passou no fim do jogo com o PF? Há um tweet do record a referir isso...

Se o tweet de que falas for o que eu penso, linka para este vídeo http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/paulo-fonseca-irritou-se-e-de-que-maneira.html em que o PF está a discutir com um merdas qualquer do moreira.

Robalo

Ontem a brincadeira do drone podia ter corrido muito mal....

Quem é que no prefeito juízo utiliza o aparelho com o vento e chuva que estava ?

Coelho SCB

Quote from: Luso on 11 de April de 2016, 16:28
Quote from: kaspanamona on 11 de April de 2016, 16:12
- Adeptos como o de ontem nas primeiras cadeiras do sector A4 são muito difíceis de encontrar. Durante o jogo à chuva, sem guarda-chuva, sozinho e com os pingos (penso que do caleiro) a caírem-lhe por cima várias vezes, é de louvar. Mesmo quando lhe diziam para subir mais um pouco para assim fugir da chuva, o mesmo mantinha-se por aqueles lugares, à chuva.
Achei piada a uma altura em que até colocou o cachecol por cima do capuz, tanta era a água que lhe caía.
O que tem isso de louvar? Eu achei ridículo só...
Aquilo é que é ser crente
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Pedro A.

Quote from: Coelho SCB on 11 de April de 2016, 20:18
Quote from: Luso on 11 de April de 2016, 16:28
Quote from: kaspanamona on 11 de April de 2016, 16:12
- Adeptos como o de ontem nas primeiras cadeiras do sector A4 são muito difíceis de encontrar. Durante o jogo à chuva, sem guarda-chuva, sozinho e com os pingos (penso que do caleiro) a caírem-lhe por cima várias vezes, é de louvar. Mesmo quando lhe diziam para subir mais um pouco para assim fugir da chuva, o mesmo mantinha-se por aqueles lugares, à chuva.
Achei piada a uma altura em que até colocou o cachecol por cima do capuz, tanta era a água que lhe caía.
O que tem isso de louvar? Eu achei ridículo só...
Aquilo é que é ser crente
Num jogo onde havia tantos lugares secos para ocupar não faz sentido nenhum estar no seu sitio a apanhar com a chuva e a arriscar-se a ficar doente. Não se trata de serem mais fieis ou não, trata-se sim de senso comum. Ninguém é mais fiel que outro só porque apanha chuva quando podia estar abrigado...