News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 vs Moreirense - 10-4-2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 02 de April de 2016, 22:59

Previous topic - Next topic

PAF

No lance do golo anulado só é marcado fora de jogo não no momento do passe que está na imagem atrás, mas mais tarde quando os 2 jogadores se aproximam, e o fiscal de linha deve ter pensado que um tocou a bola para o outro, mas não houve toque. Na sporttv penso que estiveram a analisar esse pormenor ao intervalo
No penalty, não é obviamente, corte limpinho, só com um pé (não pés juntos como alguns dizem.)
A expulsão é clara.

GALEGO

Quote from: Sif on 10 de April de 2016, 22:55
Quote from: Tranquejo on 10 de April de 2016, 22:39
Nao bato no Moreirense, eles lutam com as armas que têm. Bato sim na p*** da nossa sorte. Como é possivel ter TANTO azar num so jogo?!
Se a sorte se procura, temos de contratar o Sherlock Holmes a ver se a encontra.

O problema é que em Portugal permitem que o anti-jogo se torne numa "arma"! Foi demais hoje.. e depois o árbitro dá 5 minutos... deve ser para rir mesmo

No é um problema de qualidade ou nao qualidade do campeonato. É um problema de normativa para á arbitragem.
Se o anti-jogo (fingir e teatralizar o que realmente nao acontece) fosse punido... isto acabaría em semanas. Fulano que
está a fingir o que nao tem... fulano que va expulso. Á volta de umas semanas aplicando medidas a jogadores que estao a perder tempo... o problema acaba, fulminantemente. Mas... há que decidir aplicar uma normativa que agora, nem se aplica, nem existe...

guerreiro1921

Quote from: PAF on 11 de April de 2016, 00:38
Quote from: guerreiro1921 on 11 de April de 2016, 00:19
Quote from: Tranquejo on 10 de April de 2016, 22:39
Nao bato no Moreirense, eles lutam com as armas que têm. .

Não bates mas devias bater. Quem não tem armas não vai para a guerra. É por causa de equipas como estas que a nossa liga tem má fama e ninguém a leva a sério.
Grande parte das equipas do nosso campeonato jogam para o pontinho. Cada vez defendo mais uma liga com 12 clubes. O Arouca, tondela, moreirense, academica entre outros não dao competitividade nenhuma ao campeonato. Andam alguns clubes a gastar dinheiro com outros que mereciam estar na segunda. Depois querem que se apoie o clube da terra, querem que o futebol deixe de ser um negocio. Enquanto a mentalidade dos clubes não mudar, o nosso campeonato vai ser dominado pelos mesmos de sempre.
Esta mania das grandezas de algum pessoal faz-me um pouco de confusão...é pena é que o Braga em 95 anos de história passou se calhar 70, mais perto de ser um Moreirense a jogar do que ser um grande!
Ainda  esta semana vi 2 vezes o guarda redes do Slb a passar tempo, e não há equipa nenhuma no mundo que não o faça.
As armas do Moreirense são as que mostrou em campo, defendeu mal, provavelmente porque não sabem mais... e atacaram como sabem, marcaram 2 golos limpos e ainda criaram mais algumas oportunidades. Se calhar é pouco, mas é o que têm.
Acho é que a liga devia só ter 4 clubes, fazia-se aí umas 6 ou 7 voltas, já que os outros jogam todos pouco e são fracos e passam demasiado tempo.

Estas a exagerar nas minhas palavras.
Não é mania das grandezas. Sou uma pessoa que gosta do futebol bem jogado.
Sabes perfeitamente que me referia ao antijogo. Enquanto os arbitros compactuarem com este tipo de jogo o nosso campeonato não evolui.  Todos gostam da liga inglesa nas ninguem quer transformar e evoluir a nossa. Tu preferes defende-los e compactuar com este modo de jogar. Eu prefiro EVOLUIR e fazer deste fraco campeonato uma competição competitiva.

joaobl03

Jogámos pouco mas mais do que o suficiente para ganhar. Tivemos uma série de perdidas escandalosas, também é facto que fomos beneficiados pela arbitragem. Estamos numa fase complicada, cometemos alguns erros defensivos que não deveriam acontecer mas sobretudo temos pecado e muito na finalização. Resta continuar a acreditar, e muito, nesta equipa que merece tudo da nossa parte e recebe muito pouco (apoio).
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Lipeste

Também não vi o mesmo jogo que a maioria, nem o festival de golos falhados de que falam...vi sim uma equipa com muita bola mas com poucas soluções ofensivas e baixa intensidade de jogo, com muito jogo interior e quase nenhum exterior, com dificuldade em servir o PL que até joga bem de cabeça mas que raramente viu a bola ser-lhe cruzada...se falhamos uma grande penalidade (duvidosa) eles viram um golo limpo ser-lhes anulado, se Stojiljkovic e Rafa tiveram duas  oportunidades claras para marcar também eles tiveram dois contra ataques em que poderiam ter feito  golos, se o Wilson marcasse golos como os que falha não estava aqui.

Este jogo é mais um a confirmar uma tendência que vai já para  além das nossas prestações entre jogos europeus...nos últimos 12 jogos para todas as competições conseguimos 3V 5E 4D ... nos últimos 7 jogos da I Liga fizemos apenas 9 pontos fruto de 2V 3E 2D marcamos 10 golos e sofremos 13 que correspondem a quase metade do total de golos sofridos nas 29 jornadas já disputadas (até à jornada 22 tínhamos 15 GS, nas últimas 7 sofremos 13)...são dados que a mim me deixam apreensivo porque ainda há grandes objectivos para cumprir e canecos para conquistar, dados que deverão merecer toda a atenção de PF que não é avestruz e ao contrário do discurso não pode estar satisfeito com esta tendência.

Tal como grandes equipas, com planteis muito superiores ao nosso, acabam muitas vezes por sucumbir e perder campeonatos quando acham que recorrendo a uma rotatividade exagerada tem capacidade para jogar em todas as frentes ao mais alto nível também nós, pelo mesmo motivo, esta época, perdemos uma grande oportunidade de lutar pelo pódio e assim podermos novamente ter acesso à LC que vale muitíssimo mais que qualquer prestação na LE que não seja vence-la (será que é mais "facil" e provável vencer uma LE do que ficar no pódio da nossa I Liga?).

Apesar da qualidade do nosso futebol ser incomparávelmente superior ao da época passada a vetdade é que isso não se está a traduzir em mais pontos conquistados porque, em minha opinião, fizemos uma gestão da I Liga muito questionável...sempre foi minha convicção que poderíamos vir a ter condições de nos intrometermos na luta pelo pódio mas erradamente  colocamos todo o foco na LE em detrimento desse objectivo maior que era o terceiro lugar (os resultados do fcp só vem confirmar o quão possível e provável era concretizar esse objectivo se dele não tivéssemos desistido tão cedo e por isso, em função de tanta rotatividade,  perdido tantos pontos caseiros e fora de portas com equipas muitíssimo inferiores à nossa e algumas até candidatas à descida).

Andebolista

Não sou da opinião que o Moreirense merecia ganhar! Mas acho que o empate é justo. O Braga criou mais perigo, foi mais acutilante mas faltou , mais uma vez, melhor finalização. O wilson tem duas bolas de golo feito, o Rafa uma, o Josué outra e fico-me por aqui. No lance do golo anulado penso que a interpretação do árbitro foi a de que o jogador que vai ao lance junto com o Iuri lhe dá um toque para este finalizar e assim estaria em fora de jogo. No estádio fiquei com essa sensação pois acho que o bandeirinha não levantou logo o braço. Não existe penalti pois o corte é limpo.

O Ringstad pareceu-me algo nervoso e receoso. Poucas vezes se soltou, mas de resto cumpriu. Algo que não compreendo é o caso Filipe Augusto. Um jogador com tanta qualidade a fazer uma época péssima. Na minha opinião o Wilson fez mais um jogo positivo, ao contrário do Stoj que anda a baixar de rendimento.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Carvalhinha

Quote from: magicobraga on 10 de April de 2016, 23:18
Quote from: PMPF on 10 de April de 2016, 22:39
Este golo deu para atenuar a fustração do resto do jogo. Tentamos tudo mas quando estas equipas jogam "à la Arouca" nada se pode fazer e também com o GR a defender tudo.


P.S: Deixo aqui uma palavra de apreço para o GR do Moreirense pelas suas palavras na flash. Grande atitude.

O que é que ele disse?

Disse que temos uma boa equipa e desejou-nos boa sorte para a Liga Europa.

caon295

Jogamos o suficiente para ganharmos o jogo. Foi um jogo bastante atípico. A parte negativa do jogo foram as lesões do Baiano e do Pedro Santos.
Num contexto complicado os nossos jogadores nunca viraram a cara ao jogo, a sua entrega deve ser salientada independentemente do passe errado ou da bola ao poste entre outros, só não falha quem não está lá e não joga.
Nos momentos menos bons do Braga quem vier aqui ao fórum perguntar-se-á se não está no site errado. É curial que a opinião é livre, mas numa altura em que os adeptos devem proteger a equipa e motivá-la para os jogos decisivos que se aproximam, há alguns que parecem que se comportam como infiltrados, ou então têm uma perspectiva diferente do que é ser adepto de um clube: ser adepto de um clube é dizer presente nos momentos mais difíceis e ajudar o clube a atingir os objetivos, as vitórias. É por isso que muitos dos  que aqui criticaram a espera aos jogadores, após o jogo do galinheiro, não entenderam esse gesto: o gesto do que é ser adepto de um clube!

Neusso45

A verdade é que o golo deles é um "chouriço" daqueles que tem acontecido ao Braga nos últimos jogos em que a bola bate em 985475 sítios e lá vai para a baliza, não perder foi importante pois acredito que psicologicamente a equipa esteja um pouco abatida, gostava que tivesse dado descanso ao Baiano infelizmente acabou por se lesionar.
Acredito que quando for preciso focar no campeonato a equipa irá reagir, também entendo que muitos tivessem com a cabeça na LE pois tem sido essa a mensagem que lhes passaram depois de quinta logo se verá. Eu acredito !

krugger

Perdi a paciência com o Filipe Augusto, até o próprio Bolly perdeu durante o jogo, posicionamento errado, passes falhados, perdas de bola comprometedoras, faltas desnecessárias, etc, muito mau.... mas o resto da equipa não esteve muito melhor, muita lentidão, falta de imaginação, rendimento baixo, explicado pelas inúmeras alterações que o 11 sofreu, jogadores como Ringstad/Arghus/Filipe Augusto/Aaron não tem ritmo competitivo, e quando os pomos todos ao mesmo tempo o resultado é este, foi um jogo confrangedor, a nossa falta de eficácia ofensiva nos últimos 3 jogos é de bradar aos céus, a rever e treinar, não podemos falhar tantos golos, não há equipa que resista a tanto falhanço.

Sent from my SAMSUNG-SM-N915A using Tapatalk


enormeBRAGA

Eu acho que o Filipe Augusto necessita de jogo... se calhar agora já vai tarde, mas uns joguinhos na equipa B, talvez lhe dessem o ritmo competitivo que, digo eu, ele precisa... quanto a Arghus, não sei o que homem fez de mal, para lhe estarem  a bater, mas ok....
#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro1921

Quote from: caon295 on 11 de April de 2016, 09:44

Nos momentos menos bons do Braga quem vier aqui ao fórum perguntar-se-á se não está no site errado. É curial que a opinião é livre, mas numa altura em que os adeptos devem proteger a equipa e motivá-la para os jogos decisivos que se aproximam, há alguns que parecem que se comportam como infiltrados, ou então têm uma perspectiva diferente do que é ser adepto de um clube: ser adepto de um clube é dizer presente nos momentos mais difíceis e ajudar o clube a atingir os objetivos, as vitórias. É por isso que muitos dos  que aqui criticaram a espera aos jogadores, após o jogo do galinheiro, não entenderam esse gesto: o gesto do que é ser adepto de um clube!

É importante ler isto e perceber a nossa importância nesta equipa.

Robalo

Até tive a precessão que os colegas não passavam a bola ao Ringstad só mesmo em último recurso .

Tuga2006

Quote from: Lipeste on 11 de April de 2016, 02:56
Também não vi o mesmo jogo que a maioria, nem o festival de golos falhados de que falam...vi sim uma equipa com muita bola mas com poucas soluções ofensivas e baixa intensidade de jogo, com muito jogo interior e quase nenhum exterior, com dificuldade em servir o PL que até joga bem de cabeça mas que raramente viu a bola ser-lhe cruzada...se falhamos uma grande penalidade (duvidosa) eles viram um golo limpo ser-lhes anulado, se Stojiljkovic e Rafa tiveram duas  oportunidades claras para marcar também eles tiveram dois contra ataques em que poderiam ter feito  golos, se o Wilson marcasse golos como os que falha não estava aqui.

Este jogo é mais um a confirmar uma tendência que vai já para  além das nossas prestações entre jogos europeus...nos últimos 12 jogos para todas as competições conseguimos 3V 5E 4D ... nos últimos 7 jogos da I Liga fizemos apenas 9 pontos fruto de 2V 3E 2D marcamos 10 golos e sofremos 13 que correspondem a quase metade do total de golos sofridos nas 29 jornadas já disputadas (até à jornada 22 tínhamos 15 GS, nas últimas 7 sofremos 13)...são dados que a mim me deixam apreensivo porque ainda há grandes objectivos para cumprir e canecos para conquistar, dados que deverão merecer toda a atenção de PF que não é avestruz e ao contrário do discurso não pode estar satisfeito com esta tendência.

Tal como grandes equipas, com planteis muito superiores ao nosso, acabam muitas vezes por sucumbir e perder campeonatos quando acham que recorrendo a uma rotatividade exagerada tem capacidade para jogar em todas as frentes ao mais alto nível também nós, pelo mesmo motivo, esta época, perdemos uma grande oportunidade de lutar pelo pódio e assim podermos novamente ter acesso à LC que vale muitíssimo mais que qualquer prestação na LE que não seja vence-la (será que é mais "facil" e provável vencer uma LE do que ficar no pódio da nossa I Liga?).

Apesar da qualidade do nosso futebol ser incomparávelmente superior ao da época passada a vetdade é que isso não se está a traduzir em mais pontos conquistados porque, em minha opinião, fizemos uma gestão da I Liga muito questionável...sempre foi minha convicção que poderíamos vir a ter condições de nos intrometermos na luta pelo pódio mas erradamente  colocamos todo o foco na LE em detrimento desse objectivo maior que era o terceiro lugar (os resultados do fcp só vem confirmar o quão possível e provável era concretizar esse objectivo se dele não tivéssemos desistido tão cedo e por isso, em função de tanta rotatividade,  perdido tantos pontos caseiros e fora de portas com equipas muitíssimo inferiores à nossa e algumas até candidatas à descida).

Aqui está uma boa analise.

rvx

De facto, devo ter visto outro jogo. Apesar das alterações, acho que a equipa esteve relativamente bem nos primeiros 30 minutos, tendo criado duas ocasiões de golo claras. Não é muito, mas é dentro do normal desta época. Na primeira parte, o Moreirense fez um ataque perigoso e marcou, apesar de ter sido mal invalidado. Depois disso, pouco fez para além de alguns contra-ataques perigosos e um golo bastante feliz. Após o penalti, o Braga criou várias oportunidades escandalosas, mais do que suficientes para ganhar o jogo. Só pecamos nos últimos 15 minutos, onde o cansaço parece ter tomado conta da equipa, e o recuo do Josué parece não ter resultado. Apesar dos vários erros individuais, Filipe Augusto até contribuiu para várias transições bem sucedidas.

Não vou dizer que fizemos um grande jogo, porque não o fizemos. Contudo, dadas as circunstâncias de este jogo acontecer entre duas eliminatórias da Liga Europa, dadas as alterações feitas ao onze e considerando as lesões, acho muito injustas as críticas que estão a fazer ao nosso jogo. Eu sou um optimista, e por isso não consigo perceber o negativismo que se segue sempre a um resultado menos bom. Mais uma vez, acho que o que nos verdadeiramente faltou foi a falta de eficácia. É demérito nosso, e não falta de sorte, mas não é algo merecedor de certas críticas. Vejam o jogo que o Benfica fez em Coimbra ou no Bessa. Não foi nada de especial, não criaram mais ocasiões do que nós neste jogo, mas graças aos matadores deles conseguiram vencer. O próprio Braga de Domingos fez vários jogos desses. Parece-me que embirram com certos aspectos negativos da equipa ou do treinador, e ficam à espera de um mau resultado para realçar como tinham razão. Essas contas fazem-se no final da época.

A.COSTA

Começo pela arbitragem, que foi fraca a vários níveis. Não me encheu a alma ter anulado um golo limpo (já no estádio me parecera) ao Moreirense, pois isso obrigaria a fazer pausa naquela letargia em que o jogo estava mergulhado. E se o golo tivesse valido não sabemos como acabaria, mas estaremos certos se pensarmos que aquele "chouriço" do golo do Moreirense já não aconteceria.

Ainda na arbitragem é miserável o antijogo que se faz em Portugal. Os guarda-redes então usam e abusam dessa porcaria. Depois os árbitros dizem que compensam mas é tudo treta, pois no fim sai quase sempre beneficiado quem passa o jogo a não querer jogar.

Quanto à nossa equipa tenho a lamentar tamanha ineficácia. Estamos numa fase em que nada surge naturalmente, mas sempre em esforço. Com tantas e tamanhas oportunidades o Moreirense nem deveria ter respirado sequer. Ainda por cima tínhamos pela frente um dos piores guarda-redes da primeira liga, só devendo estar acima de Trigueira (Académica), mas que ontem viu tantas bolas irem ter com ele que deve ter achado estranho, pois até com a cara defendeu. Enfim, alguém que encontre a sorte rapidamente que ela escondeu-se.

Destaco pela positiva as exibições de Boly (para mim o melhor), de Baiano (que pena a sua lesão) e Mauro. Pela negativa destaco Filipe Augusto que voltou a fazer um jogo fraco, de modo a perceber porque joga tão pouco e Ringstad, de quem esperava mais com toda a franqueza.

O péssimo neste jogo esteve nas 3 lesões do SC Braga. Incrível como uma equipa que não teve expulsões teve que terminar o jogo com 9 jogadores em campo e, mesmo assim, indo à luta em busca da felicidade, que chegou em dose reduzida mesmo no fim.

Esta equipa do Moreirense fez o que fazem quase todas, em relação ao facto de não querer jogar à bola. Dir-me-ão: era o papel deles. Eu discordo, pois eles deveriam ser os primeiros a quererem jogar à bola. Porr@ eles vivem do futebol. Eu não.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: guerreiro1921 on 11 de April de 2016, 01:15
Quote from: PAF on 11 de April de 2016, 00:38
Quote from: guerreiro1921 on 11 de April de 2016, 00:19
Quote from: Tranquejo on 10 de April de 2016, 22:39
Nao bato no Moreirense, eles lutam com as armas que têm. .

Não bates mas devias bater. Quem não tem armas não vai para a guerra. É por causa de equipas como estas que a nossa liga tem má fama e ninguém a leva a sério.
Grande parte das equipas do nosso campeonato jogam para o pontinho. Cada vez defendo mais uma liga com 12 clubes. O Arouca, tondela, moreirense, academica entre outros não dao competitividade nenhuma ao campeonato. Andam alguns clubes a gastar dinheiro com outros que mereciam estar na segunda. Depois querem que se apoie o clube da terra, querem que o futebol deixe de ser um negocio. Enquanto a mentalidade dos clubes não mudar, o nosso campeonato vai ser dominado pelos mesmos de sempre.
Esta mania das grandezas de algum pessoal faz-me um pouco de confusão...é pena é que o Braga em 95 anos de história passou se calhar 70, mais perto de ser um Moreirense a jogar do que ser um grande!
Ainda  esta semana vi 2 vezes o guarda redes do Slb a passar tempo, e não há equipa nenhuma no mundo que não o faça.
As armas do Moreirense são as que mostrou em campo, defendeu mal, provavelmente porque não sabem mais... e atacaram como sabem, marcaram 2 golos limpos e ainda criaram mais algumas oportunidades. Se calhar é pouco, mas é o que têm.
Acho é que a liga devia só ter 4 clubes, fazia-se aí umas 6 ou 7 voltas, já que os outros jogam todos pouco e são fracos e passam demasiado tempo.

Estas a exagerar nas minhas palavras.
Não é mania das grandezas. Sou uma pessoa que gosta do futebol bem jogado.
Sabes perfeitamente que me referia ao antijogo. Enquanto os arbitros compactuarem com este tipo de jogo o nosso campeonato não evolui.  Todos gostam da liga inglesa nas ninguem quer transformar e evoluir a nossa. Tu preferes defende-los e compactuar com este modo de jogar. Eu prefiro EVOLUIR e fazer deste fraco campeonato uma competição competitiva.
Eu não defendo nada, apenas respeito todas as equipas de igual forma, desde as que jogam com autocarro, até às que jogam  com 11 avançados. A liga não evolui mais ou menos por as equipas jogarem mais ou menos ao ataque, a liga evolui se houver mais dinheiro e melhores jogadores (que é o inverso do que tem acontecido nos últimos anos, em todas as equipas sem excepção) É curioso falares da liga inglesa... quando todas as equipas portugueses tiverem 150milhões de orçamento se calhar podemos falar e comparar alguma coisa. Agora enquanto um qualquer tosco no pior clube da liga inglesa ganhar mais sozinho do que o orçamento de metade das equipas da 1ªliga acho que está a misturar liga inglesa com liga portuguesa é um insulto.
Tu preferes evoluir, e a solução para evoluir é acabar com todas as equipas mais fracas, ou manda-las para a 2ª (acho que ouvi isto de todas as equipas que por cá passaram ou quase) é uma boa solução. O Moreirense jogou com as armas que tinha e tem. Passou tempo? Para isso existe um arbitro, não é verdade? Se queres culpar alguém culpa o arbitro não o Moreirense. Se o Moreirense não cumpre as regras, o arbitro sanciona. O árbitro errou ao não sancionar? Acho que sim, mas errou tanto a nosso favor que acho melhor nem falar dele, mais ainda num jogo como ontem onde só não ganhamos unicamente e só por culpa própria.
Se gosto do anti jogo? Obviamente não, tal como não gostava quando o nosso guarda redes Beto demorava meia hora para pôr uma bola em jogo. Mas é o futebol, tudo faz parte.

barinho

O problema é que há muita gente que quer tanto dar um ar de imparcialidade pra ficar bem na fotografia que acaba por ser parcial... contra o Braga. Porque tanto neste jogo dizer que não tivemos tantas oportunidades quanto isso roça o surreal.

Tanta revolta contra o árbitro e provavelmente são os mesmo que na primeira volta quando nós roubaram dois pênaltis claros disseram que isso não servia de justificação pro empate.

Há coisa que correram mal nos últimos jogos que tem que ser mudadas e nenhuma equipa está isenta de culpas. Agora há coisas que realmente me ultrapassam. Se calhar é o coração a falar mais alto. Mas o ambiente aqui já enjoa um bocadinho (muito).

Arsenalista

Não me parece que tenhamos feito um mau jogo, penso que estamos a atravessar uma fase menos boa em termos de resultados, ou porque temos sido perdulários na finalização, ou por alguma falta de sorte, no entanto jogando sempre sob os mesmos princípios de jogo e que nos tem proporcionado excelentes espetáculos e bons resultados.

Ontem o adversário foi mais feliz no capitulo da finalização, acabou por marcar um golo às três tabelas... e só não sofreu o golo do empate antes porque tinha quase metade da equipa dentro da pequena área, mais parecendo tiro ao boneco... Foi um jogo em que flanqueamos mais que o costume, mas sem grande acerto nos cruzamentos, mas continuo a acreditar que o nosso forte está mais no jogo interior com os motores Rafa e P. Santos a desequilibrar.
Não gostei da exibição do nosso recém-adquirido lateral esquerdo, muito verde... Aaron também não convence é preciso pensar bem neste casos para a próxima época...
Do lado oposto gostei da exibição de Baiano, para mim o melhor em campo, e estava a gostar do P. Santos, pena a sua lesão, que voltem rápido.



Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PAF

Quote from: Lipeste on 11 de April de 2016, 02:56
Também não vi o mesmo jogo que a maioria, nem o festival de golos falhados de que falam...vi sim uma equipa com muita bola mas com poucas soluções ofensivas e baixa intensidade de jogo, com muito jogo interior e quase nenhum exterior, com dificuldade em servir o PL que até joga bem de cabeça mas que raramente viu a bola ser-lhe cruzada...se falhamos uma grande penalidade (duvidosa) eles viram um golo limpo ser-lhes anulado, se Stojiljkovic e Rafa tiveram duas  oportunidades claras para marcar também eles tiveram dois contra ataques em que poderiam ter feito  golos, se o Wilson marcasse golos como os que falha não estava aqui.

Este jogo é mais um a confirmar uma tendência que vai já para  além das nossas prestações entre jogos europeus...nos últimos 12 jogos para todas as competições conseguimos 3V 5E 4D ... nos últimos 7 jogos da I Liga fizemos apenas 9 pontos fruto de 2V 3E 2D marcamos 10 golos e sofremos 13 que correspondem a quase metade do total de golos sofridos nas 29 jornadas já disputadas (até à jornada 22 tínhamos 15 GS, nas últimas 7 sofremos 13)...são dados que a mim me deixam apreensivo porque ainda há grandes objectivos para cumprir e canecos para conquistar, dados que deverão merecer toda a atenção de PF que não é avestruz e ao contrário do discurso não pode estar satisfeito com esta tendência.

Tal como grandes equipas, com planteis muito superiores ao nosso, acabam muitas vezes por sucumbir e perder campeonatos quando acham que recorrendo a uma rotatividade exagerada tem capacidade para jogar em todas as frentes ao mais alto nível também nós, pelo mesmo motivo, esta época, perdemos uma grande oportunidade de lutar pelo pódio e assim podermos novamente ter acesso à LC que vale muitíssimo mais que qualquer prestação na LE que não seja vence-la (será que é mais "facil" e provável vencer uma LE do que ficar no pódio da nossa I Liga?).

Apesar da qualidade do nosso futebol ser incomparávelmente superior ao da época passada a vetdade é que isso não se está a traduzir em mais pontos conquistados porque, em minha opinião, fizemos uma gestão da I Liga muito questionável...sempre foi minha convicção que poderíamos vir a ter condições de nos intrometermos na luta pelo pódio mas erradamente  colocamos todo o foco na LE em detrimento desse objectivo maior que era o terceiro lugar (os resultados do fcp só vem confirmar o quão possível e provável era concretizar esse objectivo se dele não tivéssemos desistido tão cedo e por isso, em função de tanta rotatividade,  perdido tantos pontos caseiros e fora de portas com equipas muitíssimo inferiores à nossa e algumas até candidatas à descida).

Lipeste, podes achar que o Braga jogou pouco e que teve poucas soluções ofensivas (eu também acho), que foi trapalhão, etc mas o festival de golos falhados acho que é inegável, no mínimo 6 ou 7 golos feitos foram falhados. Quando na 5ªf o pessoal dizia que falhamos muitos golos (e eu dizia que não), é comparar com ontem, acho que nem há comparação.
Por ter havido um festival de golos falhados não quer dizer que a equipa tem jogado bem, que fizemos um bom jogo ou que estamos no bom caminho, bem longe disso. (aqui concordo contigo).
Quanto à questão do 3º lugar, é verdade que podíamos estar mais perto do Porto, mas para ficar em 3º teríamos que fazer perto dos 70 pontos, teríamos que fazer a 2ª ou 3ª melhor época de sempre, assim à 1ªvista parece-me demais para esta equipa. Sendo certo que a champions traz alguns milhões, eles também não são assim tão certos, pois para chegar ao bolo grande temos que passar a pré eliminatória, não sendo cabeças de série. Neste momento certo é que estávamos na liga europa e tínhamos que aproveitar, isto é que era certo, estar a apostar só no 3º lugar que sempre foi incerto e do qual estivemos quase sempre longe parece-me um risco demasiado elevado. Sendo pior ainda que nos obrigava a perder ou ser eliminados na liga europa com equipas medianas ou nem isso como era o caso do Sion. Se formos realistas a mais nesta liga europa, podemos ter estes 2 jogos com o Shaktar. Com os turcos podíamos ser eliminados, mas tínhamos que fazer os jogos e sinceramente não me estou a imaginar a joga-los com as nossas segundas linhas. Essa aposta que falas na liga europa quase podemos dizer na realidade que é uma aposta pouco mais que residual no total da época. Podíamos era ter mandado a Taça da liga ás urtigas, isso sim e jogamos alguns dos jogos com os nossos melhores jogadores.