News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Shakhtar - 1ª mão dos QF da LE - 20h05 - 7/04/2016

Started by José Coelho, 18 de March de 2016, 13:38

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Este resultado foi fruto de alguma infelicidade, bastante ineficácia na finalização e muito romantismo do treinador que às vezes põe a equipa a arriscar demais. Ainda assim, é difícil exigir mais a esta equipa. É bom nunca esquecer que só o facto de nos deixarem sonhar aceder a uma meia final europeia, contra uma equipa com um orçamento largamente superior, já é um motivo de orgulho.

A eliminatória está quase perdida, mas este "quase" dá-nos uma secreta esperança de passagem. E é aí que os jogadores se devem agarrar: se forem à Ucrânia eliminar o Shakthar vão ficar na história do clube e serão falados por muito tempo. Têm, portanto, uma oportunidade de ouro para brilhar. E a verdade é que o Shakthar, sendo forte, não é assim tão superior que nos impeça de sonhar. Nada temos a perder. Se formos eliminados será perfeitamente natural. Se passarmos, será mais um marco histórico para mais tarde lembrar.

Haja esperança e que a sorte esteja do nosso lado.

A.COSTA

Quote from: Bracaraugustano on 08 de April de 2016, 11:24
...
A eliminatória está quase perdida, mas este "quase" dá-nos uma secreta esperança de passagem. E é aí que os jogadores se devem agarrar: se forem à Ucrânia eliminar o Shakthar vão ficar na história do clube e serão falados por muito tempo. Têm, portanto, uma oportunidade de ouro para brilhar. E a verdade é que o Shakthar, sendo forte, não é assim tão superior que nos impeça de sonhar. Nada temos a perder. Se formos eliminados será perfeitamente natural. Se passarmos, será mais um marco histórico para mais tarde lembrar.

Haja esperança e que a sorte esteja do nosso lado.

Se passarmos podem contar com uma receção de invasão no aeroporto. Seja já a que horas for.

A eliminatória com o SION deve ser bem vista e revista. Vencemos fora por 1-2 e em casa estivemos praticamente fora com aquela bola na barra nos descontos que daria o 2-3 aos suíços e o consequente apuramento. Temos que ser mais competentes a finalizar. Os golos é que mandam no futebol. O SC Braga esteve várias vezes perto mas só marcou um - por um dos jogadores não apreciados em Braga, vá lá saber-se porquê.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio

Temos que ter que confianca no trabalho do nosso treinador, mas tem de entender que as vezes e preciso saber ser pragmatico e saber jogar feio como eles fizeram mais uma vez
Como e que o benfica ganhou em BRAGA, alvalade, madrid, e so perdeu por 1 a 0 em munique?
A custa de [futebol menor], como diz manuel machado

guerreiro1921

Como disse o Mister, foi um resultado injusto.
Foi, sem dúvida, um grande jogo. Contudo não posso deixar de dizer que fiquei desiludido com a equipa ucraniana. Nesta fase da prova, numa competição europeia, não é admissivel que uma equipa venha jogar a defesa e apostar no contra ataque. Na primeira parte cheguei a pensar que estávamos a jogar contra o Arouca ou União da Madeira.
São realmente uma equipa valiosa, muito forte no contra ataque e competentes a defender. Se tivéssemos sido mais competentes poderiam ter saído de braga com 3 ou 4.
Apesar deste resultado, digo-vos uma coisa: Estou tao confiante na passagem a próxima fase como estava no início do jogo. Chamem -me mauco, chamem-me crente. EU ACREDTO.

Quanto as bancadas, estiveram excelentes. Mesmo após o primeiro golo continuamos a fazer barulho. Após o segundo, desanimamos um bocado mas continuamos em alta rotaçao.
Quando muitos estavam preocupados com os infiltrados, nem se fizeram notar.
Apenas notei que estavam alguns que não eram verdadeiros braguistas. É inaceitavel que as pessoas saiam do estádio a 10 minutos do fim. Dizer que esta frio, que esta transito ou que amanha é dia de trabalho não é desculpa. Quem pode ver 80 minutos também pode ver 90. Aos que saíram mais cedo peço que nunca mais voltem. Não precisamos deses adeptos.
Parabens a todos os verdadeiros guerreiros que se fizeram ouvir. Na entrada para a segunda parte o " vermelho e branco " foi cantado na perfeição. Alquela ovaçao final foi fantástica, arrepiante. Ver famílias inteiras a ver o jogo e a vibrar com o Braga é maravilhoso. So mostra que com preços acessíveis é possível levar ao estádio famílias inteiras e pessoas com menos possibilidades.

FORÇA BRAGA, EU ACREDITO.

NightHawk

Não posso criticar a equipa.

Fizemos um bom jogo, atacamos o jogo todo. Na primeira parte na primeira vez que passaram do meio campo com perigo ganharam um canto que deu golo.

A segunda parte foi mais dificil mas fomos na mesma superiores e voltamos a sofrer, agora em contra ataque.

O Shakhtar é uma equipa fortíssima, experiente e cínica. Não é por acaso que foi ganhar 3-0 ao Schalke.

Vai ser quase impossível passarmos, mas se marcarmos primeiro na Ucrânia deixamo-los com o credo na boca e depois tudo pode acontecer.

Claro que houve erros, claro que houve muita coisa que podíamos ter feito melhor, mas não posso criticar a equipa depois do grande jogo que fez frente a um candidato claro à vitória na prova.

A única coisa que me preocupa é a gestão física da equipa. Nota-se um grande desgaste e ainda falta segurarmos o 4º lugar, as meias (e final? :) ) da taça da liga e a final da taça. Ainda há muito para jogar, pelo que espero que se consiga manter bons níveis físicos a anímicos até ao fim.

Força Braga!

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

magico_scbraga

Quote from: TiagoHV on 08 de April de 2016, 13:13
Quote from: rpo.castro on 08 de April de 2016, 11:18
Eliminatória arrumada

Sempre me deu pena ler os teus comentários pah, enfim....

Já discordei do Rpo. Castro em muitas ocasiões, mas creio que o teu comentário é completamente descabido.
Eu, ao contrário dele, acredito na passagem, ainda que não possa dizer que estou confiante, mas tenho de respeitar quem, tendo consciência do valor do adversário, já não acredite. Ou que apenas por enquanto não acredite, porque bem sabemos que, quando a bola começa a rolar, aumenta exponencialmente a nossa fé.
Só retiraste do comentário dele o que quiseste mas, se o leres com mais atenção, retirarás muito mais do que apenas essa frase impactante.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Chamem-me maluco mas eu acredito na passagem.

O Ricardo esteve muito mal no lance do segundo golo, percebo a intenção mas se ele não abandona a sua posição provavelmente não teríamos sofrido golo.

Magicobraga

Quote from: Luís Duarte on 08 de April de 2016, 03:21
Quote from: Luso on 07 de April de 2016, 13:51
Alguém arranja, se faz favor, o vídeo da UEFA sobre a eliminatória com o Boly e o André Pinto em destaque/entrevista (que deu na SIC Notícias)?

https://streamable.com/u97m

Uma venia a esse grande GVERREIRO.

Luis não arranjas aquela finta do Boly que depois deu um lance de perigo do Rafa na primeira parte?

Luso

Quote from: Luís Duarte on 08 de April de 2016, 03:21
Quote from: Luso on 07 de April de 2016, 13:51
Alguém arranja, se faz favor, o vídeo da UEFA sobre a eliminatória com o Boly e o André Pinto em destaque/entrevista (que deu na SIC Notícias)?

https://streamable.com/u97m
Muito obrigado, mais uma vez, por estes apanhados Luís!

GALEGO

O acontecido no jogo de ontem deveria server para que todos, especialmente o treinador, aprendam e apliquem depois as conclusões obtidas. Quero dizer : o acontecido ontem deveria server de lição para nao encarar a final do Jamor -tendo por rival uma equipa com as individualidades do Porto- como ontem encaramos o jogo diante do Shaktar. 

Nao estou a censurar á equipa nossa. Acho que jogaram de acordo com as teorías idealistas do Fonseca. Este homem tem grandes virtudes como técnico, sem dúvida; mas tem um grande defecto : nao é capaz de se adaptar ás circunstancias e ver que se o rival que está de frente é mais poderoso individualmente, há que ter muito cuidado com o jogo do tiki-taka e determinadas coisas e estrategias devem ficar na gaveta e sair das nossas botas só quando jogamos com o Tondela, o Nacional ou Moreirense...

O Benfica deu um aviso serio o outro día. E o Shakhtar de o segundo ontem. Se o Porto da o terceiro na final da Taça, sou dos convencidos de que a estima dos adeptos pelo Fonseca pode passar a ser outra.
Viver toda a Vida e toda circunstancia amarrados ao mesmo sistema de jogo, á mesma filosofía sem ter em conta quem é o rival, pode levarnos a disgustos muito grandes.

A época é até hoje muito boa, sem dúbida. Mas ficar 4º no campeonato é algo que o Braga já obteve, sem precisar do "jogo bonito"; por tanto... Do resto : chegar a semifinais da EL era obra; se nao chegamos, tampouco é para rasgar as vestiduras; mas é pena que nao houvéssemos tentado com outra táctica : menos brilhante tal vez, mas possívelmente mais efectiva. (Nao tenho esperanças de que jogando assim em Liv, a nossa  equipa nao encaixe um golo ali... e isso sería mortal)

Ora bem : a mim o que me preocupa é a final do Jamor. Equipa teóricamente superior de frente... Vamos sair a jogar de tu a tu, tiki-taka, ou vamos ter as necessarias precauçoes e garantir que o triunfo passa por ter uma consistencia no nosso jogo e menos "alegrías"?

Que o segundo aviso que levamos em 7 días possa conducir ao Fonseca a uma reflexão profunda de que os idealismos e o jogo bonito estão muito bem, mas com eles nao se come (títulos e sucessos sao alcançados com eficacia e pragmatismo. O jogo bonito é para o Barcelona, o Madrid, os clubes recheados de cracks... Ora bem : se nos queremos jogo bonito; nao ha problema : temos em Portugal 14 clubes por baixo de nos contra os que ponher em práctica todo o tiki-taka que desejemos e mais... Ainda podemos engadir ao Sion e alguns europeios de similar condição -os menos-... Mas quando o rival é o que é... os experimentos, com gasosa e na casa; so pena de começar a ser etiquetados como a equipa do quase-quase... E para isso chega já com o Peseiro e as suas infelicidades.

Resumo : nao estou disgustado com o Braga. Parto de que o rival é superior a nos na EL. Mas acho com frialdade que nao empregamos as armas que devíamos no combate de ontem.
Já nao conto -salvo miragre- com as semifinais da EL. Mas se queremos chegar á final da Taça da Liga eliminando ao Benfica, e ganhar ao Porto na final da Taça, correremos muitos riscos de seguir o Fonseca a aplicar a táctica dos seus idealismo ante este tipo de rivais.

E nao se malinterpreten as minhas palavras. Nao ponho en dúvida a grande entrega e profissionalismo de todos os nosso jogadores, as inegáveis boas intenções do nosso treinador. Mas é lógico que como adepto do Braga o meu desejo seja que possamos intentar ir quanto mais longe melhor. Isso é do que se trata no caso que nos ocupa. Temos ainda duas grandes oportunidades diante... Taça da Liga e Taça. Se estragamos as duas, sou dos convencidos de que a época ficará como vulgar e em nada diferente ao trabalho do Sergio Conceiçao...  Quere isto o Fonseca?. Tenho ao homem por inteligente e capaz. Já va sendo hora de que abra os olhos para a realidade.
(Isto nao é aquele memorável concerto do Zé Afonso no Coliseu do Porto, onde falava de que "a utopía, algum día pode concretizarse". Já vai anos que o Zeca está morto e infelizmente a utopía segue sem concretizarse...)

E dito todo o anterior, mais uma vez :
FORÇA BRAGA!!
a luta continúa!!!

rvx

Galego, tenho de discordar. Acho que ontem os golos não derivaram de erros como o da Luz. Pelo menos, não no primeiro, e no segundo houve erros individuais de cobertura, não de passes no meio campo. Penso que a nossa abordagem foi bastante boa até. Começamos muito pacientes e sem arriscar nos passes, e fomos capazes de criar ataques perigosos em abundância, faltando só finalizar. Não há muito a dizer acerca deste jogo a não ser a falta de eficácia, permeabilidade da nossa defesa e experiência do Shaktar.

Se jogarmos como jogamos ontem na final da taça e perdermos, não culparei o Paulo Fonseca. Já fizemos a melhor campanha europeia de sempre à excepção da de Domingos com um plantel muito mais curto, estando ainda envolvidos nas restantes competições. Isto é muito graças ao modelo de Paulo Fonseca, que, apesar dos riscos incorridos, atinge um equilíbrio bastante bom entre ataque e defesa. Nunca deixamos de lutar pelo resultado, independentemente das circunstâncias. Portanto, não faz muito sentido criticar o modelo de jogo. Jogamos bonito e de forma eficaz (ou não estaríamos onde estamos). Concordo que certos erros individuais poderiam ser evitados se mudássemos de estilo em certas fases do jogo, mas acho que isso não se aplica ao jogo de ontem. O Shaktar teria conquistado cantos e livres, e teria marcado de qualquer das formas.

magico_scbraga

Tivemos pela frente uma excelente equipa mas, como vem sendo hábito, não viramos a cara à luta, não abdicamos de ter bola, estando por isso, sempre, mais próximos da vitória.
Tivemos a atitude que sempre tem de ter quem entra em campo com a convicção de que só a vitória interessa.
Jogamos para vencer: circulando a bola, embora por vezes com dificuldade em contrariar a cobertura feita pelo Shakthar, sobretudo em terrenos mais interiores, tendo sempre como pano de fundo a baliza adversário.
Se aquela bola, superiormente colocada pelo Rafa, tivesse entrado, a estória teria sido outra.
Com um golo em fase tão precoce da segunda, galvanizava-se a equipa, incendiava-se o público, encolher-se-ia o adversário.
Infelizmente, a bola não entrou. E a maldita barra ainda hoje deve estar a rir-se do golo que negou ao Rafa.
Não vou dizer que estou confiante para o que nos espera na quinta-feira, porque não estou. Tenho do Shakthar a ideia de que se trata de um clube que encara todos os adversários com igual seriedade, que não se presta a sobrancerias e que, sem fazer grande barulho, bate o pé a qualquer um. Admiro-os por isso. Assim como admiro o grande treinador que têm. E, por isso, desconfio que passaremos por tremendas dificuldades em Lviv.
Agora, já que vem Lviv à baila, convém referir que este é um dos aspectos a que nos podemos agarrar: é que o jogo, sendo embora na Ucrânia, não será disputado em casa do adversário.
Não há o ambiente entusiasta de Donetsk, até porque em causa está um estádio de uma cidade que dista cerca de 1000 km daquela.
Sem um ambiente tão intimidatório quanto o de Donetsk, é possível que a qualidade dos nossos bravos guerreiros se faça sentir desde o apito inicial. Que, como espero, não se faça sentir aquela tremideira inicial, tão característica quando o jogo é disputado em ambientes hostis.
Fazendo um golo na primeira parte, não temos por que não acreditar.
Muito provavelmente, já contaremos com Josué. E isso, parecendo pouco, é de uma importância tremenda, quando pela frente temos um adversário que, pela cobertura de espaços que faz, nos obriga a uma circulação de bola mais criteriosa.
Não é que o Pedro Santos tenha estado mal, porque foi, para mim, o nosso segundo melhor, logo atrás do Boly, mas o Josué é o tipo de jogador que, pela calma com que se agarra à bola, pela serenidade que transmite com ela em seu poder, leva a equipa a jogar o dobro.
Com ele, estaremos mais fortes. Com todos em forma, com Luiz Carlos de regresso aos seus bons dias, com um Rafa mais assertivo, com um Stoijlkovic mais enquadrado, estaremos mais próximos de surpreender.
A nossa história diz-nos que nada é impossível. E a glória está ali, mesmo ali, à espreita. Vamos atrás dela!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: barinho on 08 de April de 2016, 11:00
Se a ideia de jogo dos ucranianos era deixar-nos criar oportunidade atrás de oportunidade sem saber bem como a bola não entrou, então sim jogamos o que eles nos deixaram.

Mas como ainda gosto de acreditar que a nossa equipa ainda tem algum mérito, prefiro acreditar que fomos pra cima deles, em certas alturas os vulgarizamos, e eles com a sua experiência e melhor qualidade individual aproveitaram os nossos poucos erros.

Quais foram essas oportunidades umas atrás das outras? Assim tirando a do Rafa e a que podemos juntar o remate do Pedro santos de posição muito difícil não me lembra de nenhuma. Depois tivemos mais 2 ou 3 lances perigosos, alguns remates de fora da área, mas daí a dizer que não sabemos como a bola não entrou vai uma longa distância. Acho que o guarda redes deles nem fez nenhuma defesa digna desse nome. Mesmo nós tendo feito muitos remates, poucos foram bem conseguidos.
Se aplicarmos a mesma lógica o Shakthar teve pelo menos 10 oportunidades de golo em que não sabemos como a bola não entrou, 7 foram nos seus 7 cantos! Tiveram alguns contra ataques que não marcaram por manifesta incompetência.
O Braga tem mérito no que fez, acho que muito, que mais não fosse porque como equipa acho que é bastante inferior a este Shakthar (já o achava antes e saí do jogo com ainda mais certezas disso) em minha opinião o Shakthar controlou quase a totalidade do jogo, entrou no jogo a defender sem se preocupar nada em ter bola na 1ªmeia hora, em minha opinião clara opção técnica, depois foram subindo aos poucos e aumentando o perigo. Mas mesmo assim nunca quiseram a bola, sentiram-se sempre melor sem ela, defendendo ora baixo como na 1ªmeia hora e nos últimos minutos, ora mais alto a partir dos 30minutos e em parte da 2ªparte. O Braga criou pouco mais que zero neste periodo inicial do jogo. É verdade que tiveram sorte ao marcar o golo aos 45minutos, que lhes deu outra liberdade na 2ªparte, mas conseguiram-no e em minha opinião vieram cá para isso, defender bem e esperar um erro do adversário. E ao dizer isto não implica que o Braga jogou mal ou que não criou oportunidades nem que tenha demérito algum, apenas e só que eles neste jogo conseguiram os objectivos que traziam e que não é qualquer equipa que joga como eles jogaram. Os turcos tentaram fazer parecido e levaram um saco cheio. Para mim são equipa de champions. Por este motivo não me chocava nada se o Braga jogasse para um 0-0 ontem, nadinha. Nestas alturas da competição não é momento para grandes teorias tácticas, é momento para fazer resultados e neste aspecto o Shakthar conseguiu e foi mais competente, o Braga não. Tivemos o dobro dos remates e muita mais posse de bola, mas em termos práticos uma coisa e outra foi não foi objectiva. Foi um jogo quase cópia do outro que perdemos com eles. Em minha opinião eles conheciam-nos melhor do que nós a eles.

rnmc

Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 16:01
Quote from: barinho on 08 de April de 2016, 11:00
Se a ideia de jogo dos ucranianos era deixar-nos criar oportunidade atrás de oportunidade sem saber bem como a bola não entrou, então sim jogamos o que eles nos deixaram.

Mas como ainda gosto de acreditar que a nossa equipa ainda tem algum mérito, prefiro acreditar que fomos pra cima deles, em certas alturas os vulgarizamos, e eles com a sua experiência e melhor qualidade individual aproveitaram os nossos poucos erros.

Quais foram essas oportunidades umas atrás das outras? Assim tirando a do Rafa e a que podemos juntar o remate do Pedro santos de posição muito difícil não me lembra de nenhuma. Depois tivemos mais 2 ou 3 lances perigosos, alguns remates de fora da área, mas daí a dizer que não sabemos como a bola não entrou vai uma longa distância. Acho que o guarda redes deles nem fez nenhuma defesa digna desse nome. Mesmo nós tendo feito muitos remates, poucos foram bem conseguidos.
Se aplicarmos a mesma lógica o Shakthar teve pelo menos 10 oportunidades de golo em que não sabemos como a bola não entrou, 7 foram nos seus 7 cantos! Tiveram alguns contra ataques que não marcaram por manifesta incompetência.
O Braga tem mérito no que fez, acho que muito, que mais não fosse porque como equipa acho que é bastante inferior a este Shakthar (já o achava antes e saí do jogo com ainda mais certezas disso) em minha opinião o Shakthar controlou quase a totalidade do jogo, entrou no jogo a defender sem se preocupar nada em ter bola na 1ªmeia hora, em minha opinião clara opção técnica, depois foram subindo aos poucos e aumentando o perigo. Mas mesmo assim nunca quiseram a bola, sentiram-se sempre melor sem ela, defendendo ora baixo como na 1ªmeia hora e nos últimos minutos, ora mais alto a partir dos 30minutos e em parte da 2ªparte. O Braga criou pouco mais que zero neste periodo inicial do jogo. É verdade que tiveram sorte ao marcar o golo aos 45minutos, que lhes deu outra liberdade na 2ªparte, mas conseguiram-no e em minha opinião vieram cá para isso, defender bem e esperar um erro do adversário. E ao dizer isto não implica que o Braga jogou mal ou que não criou oportunidades nem que tenha demérito algum, apenas e só que eles neste jogo conseguiram os objectivos que traziam e que não é qualquer equipa que joga como eles jogaram. Os turcos tentaram fazer parecido e levaram um saco cheio. Para mim são equipa de champions. Por este motivo não me chocava nada se o Braga jogasse para um 0-0 ontem, nadinha. Nestas alturas da competição não é momento para grandes teorias tácticas, é momento para fazer resultados e neste aspecto o Shakthar conseguiu e foi mais competente, o Braga não. Tivemos o dobro dos remates e muita mais posse de bola, mas em termos práticos uma coisa e outra foi não foi objectiva. Foi um jogo quase cópia do outro que perdemos com eles. Em minha opinião eles conheciam-nos melhor do que nós a eles.

Só o Rafa teve 2 remates que não se podem falhar, um na trave e outro para as mãos do guarda-redes. O mesmo Rafa ainda teve um belo remate aos 2 minutos que assustou e ainda deu canto. Houve ainda aquela em que o Goiano falhou o ultimo passe para o Hassan, houve aquela em que a bola ia para dentro da baliza e bate num defesa do Shaktar ( ainda se pediu penalty mas é limpo o lance ). De certeza que ainda houveram várias que não me recordo agora.

O Shaktar até ficar a ganhar 2-0 e sem contar com os golos pouco fez...

Como é que se pode dizer que o Shaktar é muito superior e que controlou o jogo todo e no fim saiu daqui com um 2-1?! Tavam a ganhar 2-0 e ainda sofrem um golo de cabeça de um gajo de metro e oitenta a 10 metros da baliza...

E até te digo mais, eles como equipa são 0 vivem dos milhões e da experiência do treinador. O Braga tem todas as condições para chegar lá e fazer o mesmo que eles nos fizeram cá, é só ter a sorte que eles tiveram.

magico_scbraga

Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 16:01
Quote from: barinho on 08 de April de 2016, 11:00
Se a ideia de jogo dos ucranianos era deixar-nos criar oportunidade atrás de oportunidade sem saber bem como a bola não entrou, então sim jogamos o que eles nos deixaram.

Mas como ainda gosto de acreditar que a nossa equipa ainda tem algum mérito, prefiro acreditar que fomos pra cima deles, em certas alturas os vulgarizamos, e eles com a sua experiência e melhor qualidade individual aproveitaram os nossos poucos erros.

Quais foram essas oportunidades umas atrás das outras? Assim tirando a do Rafa e a que podemos juntar o remate do Pedro santos de posição muito difícil não me lembra de nenhuma. Depois tivemos mais 2 ou 3 lances perigosos, alguns remates de fora da área, mas daí a dizer que não sabemos como a bola não entrou vai uma longa distância. Acho que o guarda redes deles nem fez nenhuma defesa digna desse nome. Mesmo nós tendo feito muitos remates, poucos foram bem conseguidos.
Se aplicarmos a mesma lógica o Shakthar teve pelo menos 10 oportunidades de golo em que não sabemos como a bola não entrou, 7 foram nos seus 7 cantos! Tiveram alguns contra ataques que não marcaram por manifesta incompetência.
O Braga tem mérito no que fez, acho que muito, que mais não fosse porque como equipa acho que é bastante inferior a este Shakthar (já o achava antes e saí do jogo com ainda mais certezas disso) em minha opinião o Shakthar controlou quase a totalidade do jogo, entrou no jogo a defender sem se preocupar nada em ter bola na 1ªmeia hora, em minha opinião clara opção técnica, depois foram subindo aos poucos e aumentando o perigo. Mas mesmo assim nunca quiseram a bola, sentiram-se sempre melor sem ela, defendendo ora baixo como na 1ªmeia hora e nos últimos minutos, ora mais alto a partir dos 30minutos e em parte da 2ªparte. O Braga criou pouco mais que zero neste periodo inicial do jogo. É verdade que tiveram sorte ao marcar o golo aos 45minutos, que lhes deu outra liberdade na 2ªparte, mas conseguiram-no e em minha opinião vieram cá para isso, defender bem e esperar um erro do adversário. E ao dizer isto não implica que o Braga jogou mal ou que não criou oportunidades nem que tenha demérito algum, apenas e só que eles neste jogo conseguiram os objectivos que traziam e que não é qualquer equipa que joga como eles jogaram. Os turcos tentaram fazer parecido e levaram um saco cheio. Para mim são equipa de champions. Por este motivo não me chocava nada se o Braga jogasse para um 0-0 ontem, nadinha. Nestas alturas da competição não é momento para grandes teorias tácticas, é momento para fazer resultados e neste aspecto o Shakthar conseguiu e foi mais competente, o Braga não. Tivemos o dobro dos remates e muita mais posse de bola, mas em termos práticos uma coisa e outra foi não foi objectiva. Foi um jogo quase cópia do outro que perdemos com eles. Em minha opinião eles conheciam-nos melhor do que nós a eles.

PAF, de acordo com o comentário, excepto quanto ao colocado em negrito.
Não acho, por um lado, que se possa dizer que o Braga se prestou a "grandes teorias tácticas". Parece-me, isso sim, que, em vez de lutar pelo 0-0, que não estaria necessariamente garantido com uma estratégia mais defensiva e que, a acontecer, nos colocava numa situação de risco, já que, perdendo por um golo em Lviv, estaríamos arrumados, quis o Braga assumir o risco de lutar para ganhar o jogo.
Não o ganhou, infelizmente, mas fica o amargo de boca pela perdida do Rafa, que poderia ter ditado uma inversão no rumo dos acontecimentos.
Não foi isso que aconteceu e isto, contra equipas habituadas a estes níveis de competição, é algo que se paga, e que se paga muito caro.
Não vi ninguém referi-lo, mas o segundo golo é, para mal dos nossos pecados, um golo apenas ao alcance dos melhores. É uma finalização cheia de classe.
Por outro lado, não me parece que se possa dizer que eles nos conheciam melhor a nós do que nós a eles, ou que, por outras palavras, nos preparamos pior do que eles.
O que se passou foi, tão-somente, o seguinte: enquanto nós assumimos as despesas do jogo, correndo com isso os riscos inerentes, eles, fechados em copas, não se expuseram aos erros. Enquanto nós procuramos desmontar, eles procuraram condicionar.
E, se já é difícil desmontar equipas como o Tondela, muito mais o é frente a equipas cuja qualidade individual abunda e cuja organização táctica fica a cargo de um treinador tão bom quanto é Lucescu.
Não é que não os conhecêssemos. A questão é que, enquanto eles se preocuparam, acima de tudo, em explorar as nossas fraquezas, abdicando da bola, se necessário, nós procuramos, com bola, desmontar a teia montada por eles.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Repost se essas foram as oportunidades do Braga OK. MAs até te digo que teve mais muitas mais, pelo menos umas 20 e tal ou 30, só que só 1 entrou. As outras bateram todas em alguém ou foram para a bancada ou os passes saíram mal.

Mas como dizes que o Shakthar é 0 como equipa acho que não há muito que possa argumentar. Imagino é se não fossem 0.

É também curioso que aches estranho eu dizer que o Shakthar controlou o jogo todo e só ganhou 2-1! E estava a ganhar 2-0 e ainda sofreu.

Quanto à sorte ela procura-se, dentro do campo e com trabalho! Achar que o Shakthar ganhou ontem só com sorte é meio caminho para ir lá e perder novamente. Ainda há quem ache que há 3 anos também perdemos por azar num jogo quase igualzinho ao de ontem.

PAF

mágico_braga não discordo do que dizes.

Quando digo que eles nos conheciam melhor é no sentido disso mesmo que dizes no que toca a assumir o jogo, eles que são uma equipa que joga 95% da época como o Barcelona e Real Madrid, ou se qusieres como nós tendo bola a maioria do tempo, vieram cá e mudaram o seu jogo sem problemas, nós jogamos igual a sempre, mas com muitas dificuldades, na maior parte do tempo muito longe da baliza. Em minha opinião eles são um bom exemplo do que pode e até deve ser o Braga em alguns jogos com equipas que lhe são superiores.
Claro que o 0-0 não era garantido, nem foi isso que quis transmitir, até podíamos perder por mais. Quando falo no 0-0 é na expectativa para o jogo, não necessariamente no resultado final, que isso é sempre imprevisível. O Braga não tem que assumir sempre o jogo, muito menos contra equipas que na teoria lhe são superiores, contra equipas que só precisam de meia oportunidade para fazer um golo. Ao jogar desta forma contra equipas superiores em minha opinião a exposição ao erro aumenta exponencialmente. Umas vezes são erros individuais, como na luz e que ontem quase se repetiram outras vezes como ontem com espaços dados.
O Braga podia jogar exactamente como eles e assumir o risco de querer ganhar na mesma. Ter muita posse não significa só por si que estaremos mais perto de ganhar, muito menos contra adversários como o de ontem que parecem não querer nada com o jogo mas são autenticas raposas à espera que a porta do capoeiro se abra. E esta semana é talvez o melhor exemplo disso nos jogos europeus, com várias equipas com muita posse e resultados que estão longe de corresponder à posse de bola.

A jogada do Rafa foi decisiva porque poderia dar a força que a equipa precisava para dar a volta, poderia ser o equivalente ao penalty com os turcos, mas não entrou infelizmente.

rnmc

Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 17:16
Repost se essas foram as oportunidades do Braga OK. MAs até te digo que teve mais muitas mais, pelo menos umas 20 e tal ou 30, só que só 1 entrou. As outras bateram todas em alguém ou foram para a bancada ou os passes saíram mal.

Mas como dizes que o Shakthar é 0 como equipa acho que não há muito que possa argumentar. Imagino é se não fossem 0.

É também curioso que aches estranho eu dizer que o Shakthar controlou o jogo todo e só ganhou 2-1! E estava a ganhar 2-0 e ainda sofreu.

Quanto à sorte ela procura-se, dentro do campo e com trabalho! Achar que o Shakthar ganhou ontem só com sorte é meio caminho para ir lá e perder novamente. Ainda há quem ache que há 3 anos também perdemos por azar num jogo quase igualzinho ao de ontem.

Se não fossem 0 eram equipa de Champions, o Benfica não tem um terço da qualidade no plantel e vê onde anda.
Comparar esta equipa com o Shaktar de há 3 anos, um Shaktar que tinha só Douglas Costa (Bayern), Luiz Adriano (Milan) e Willian (Chelsea)...
Define então aí oportunidade e diz me quais foram as do Shaktar.

E desde quando estar a ganhar 2-0 ou 2-1 é controlar o jogo? Sofrer um golo como eles sofreram é que é descontrolo. Também já tivemos a ganhar 2-0 em alvalade e nunca tivemos o jogo controlado...

A sorte procura-se é frase para vender lotarias.



rnmc


Se não fossem 0 eram equipa de Champions, o Benfica não tem um terço da qualidade no plantel e vê onde anda. Comparar esta equipa com o Shaktar de há 3 anos, um Shaktar que tinha só Douglas Costa (Bayern), Luiz Adriano (Milan) e Willian (Chelsea)...

Define então aí oportunidade e diz me quais foram as do Shaktar. No meu ver oportunidade é sempre que uma equipa consegue criar desequilíbrios e proporcionar uma situação de finalização e isso o Braga fez bem, faltou é algum acerto!

E desde quando estar a ganhar 2-0 ou 2-1 é controlar o jogo? Sofrer um golo como eles sofreram é que é descontrolo. Também já tivemos a ganhar 2-0 em alvalade e nunca tivemos o jogo controlado...

A sorte procura-se é frase para vender lotarias.

E eu nunca disse que ía-mos lá para ganhar só com sorte, só disse que a sorte é o que pode fazer a diferença nesta eliminatória e se lá calhar para nós a que calhou para eles hoje de marcar golos com ressaltos quase perfeitos eu não tenho dúvidas que estamos nas meias-finais