News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Shakhtar - 1ª mão dos QF da LE - 20h05 - 7/04/2016

Started by José Coelho, 18 de March de 2016, 13:38

Previous topic - Next topic

PAF

Fizemos um jogo razoável, em minha opinião jogamos o que o adversário nos deixou jogar.
Eles vieram cá fazer o jogo deles, acho que conheciam demasiado bem o Braga, arriscaram Zero, passaram quase 30minutos sem passar o meio campo e não se importaram muito com isso. Nesse período o Braga foi inofensivo, não arranjou nenhuma forma de criar perigo.
Depois foram subindo aos poucos, ganhando confiança e aproveitando os erros do Braga, que infelizmente foram alguns, e neste nível esses erros têm consequências graves quase sempre.
Foi uma 1ªparte que tivemos melhor, mas sem muito "sumo", em minha opinião principalmente porque Rafa e Pedro Santos tiveram sempre bola a 40metros da baliza, muito longe dos avançados.
Acho que andamos quase sempre atrás do jogo provavelmente não durante os 90 minutos mas quase.
Eles fizeram o jogo parecido com o que fizeram há anos atrás, com uma diferença, a equipa deles é mais fraca que a da altura senão as coisas tinham corrido bem pior. Não sei quantos ataques eles fizeram, mas quase todos deram grande perigo para a nossa baliza, então na 2ªparte foi susto atrás de susto. A juntar a isso cada bola parada foi meio golo deles.
Nós tivemos ali 5/10 minutos que deu ideia que podìamos marcar, quando Rafa atirou à barra tivemos uns momentos de perigo, depois fomos abaixo. Aqui Paulo Fonseca devia ter mexido, é verdade que não tinha muitas soluções, mas a equipa estava a perder força e o ataque estava inofensivo nomeadamente o sérvio que teve muitas, muitas dificuldades em ganhar e segurar bolas aos defesas, associando a isso lentidão. Na verdade quando mexeu já tarde, acabou por sofrer o 2º, aí não há táctica que valha!
Felizmente ainda fizemos o 2-1 que me parece trazer algum prémio ao Braga pelo que fez.
Acho que eles têm melhor equipa, muito mais maduros que nós e revelou-se fundamental na gestão do jogo.
Acho que fizemos o nosso melhor, mas não foi suficiente, infelizmente.
Acho que em muitos jogos (tipo com os grandes) temos que ser como o Shaktar, mais manhosos, a posse de bola não é tudo, não adianta ter 60% de posse de bola e estar a perder 2-0. ( o Real ontem tinha 71% e estava a perder 2-0) E já agora sair sempre a jogar também não... ainda existe uma coisa chamada chuto para a frente que de vez em quando dá jeito!
No fim o 2-1 em minha opinião não resolve a eliminatória, porque há milagres, mas deixa as coisas bem complicadas. espero que eles entrem de peito feito pensando que já está ganho e nos abram a porta! Embora com o treinador que têm não acredito que facilitem muito. Espero jogar como eles jogaram cá e aproveitar o contra a ataque, ter alguma da sorte que eles tiveram cá.

Fiquei na parte de cima e foi bom ver centenas de crianças (muitos pais com putos pequenos), com uma curiosidade, quando se gritava Braga, era maioritariamente a voz deles que se ouvia.

Tuga2006

Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 00:18
Fizemos um jogo razoável, em minha opinião jogamos o que o adversário nos deixou jogar.
Eles vieram cá fazer o jogo deles, acho que conheciam demasiado bem o Braga, arriscaram Zero, passaram quase 30minutos sem passar o meio campo e não se importaram muito com isso. Nesse período o Braga foi inofensivo, não arranjou nenhuma forma de criar perigo.
Depois foram subindo aos poucos, ganhando confiança e aproveitando os erros do Braga, que infelizmente foram alguns, e neste nível esses erros têm consequências graves quase sempre.
Foi uma 1ªparte que tivemos melhor, mas sem muito "sumo", em minha opinião principalmente porque Rafa e Pedro Santos tiveram sempre bola a 40metros da baliza, muito longe dos avançados.
Acho que andamos quase sempre atrás do jogo provavelmente não durante os 90 minutos mas quase.
Eles fizeram o jogo parecido com o que fizeram há anos atrás, com uma diferença, a equipa deles é mais fraca que a da altura senão as coisas tinham corrido bem pior. Não sei quantos ataques eles fizeram, mas quase todos deram grande perigo para a nossa baliza, então na 2ªparte foi susto atrás de susto. A juntar a isso cada bola parada foi meio golo deles.
Nós tivemos ali 5/10 minutos que deu ideia que podìamos marcar, quando Rafa atirou à barra tivemos uns momentos de perigo, depois fomos abaixo. Aqui Paulo Fonseca devia ter mexido, é verdade que não tinha muitas soluções, mas a equipa estava a perder força e o ataque estava inofensivo nomeadamente o sérvio que teve muitas, muitas dificuldades em ganhar e segurar bolas aos defesas, associando a isso lentidão. Na verdade quando mexeu já tarde, acabou por sofrer o 2º, aí não há táctica que valha!
Felizmente ainda fizemos o 2-1 que me parece trazer algum prémio ao Braga pelo que fez.
Acho que eles têm melhor equipa, muito mais maduros que nós e revelou-se fundamental na gestão do jogo.
Acho que fizemos o nosso melhor, mas não foi suficiente, infelizmente.
Acho que em muitos jogos (tipo com os grandes) temos que ser como o Shaktar, mais manhosos, a posse de bola não é tudo, não adianta ter 60% de posse de bola e estar a perder 2-0. ( o Real ontem tinha 71% e estava a perder 2-0) E já agora sair sempre a jogar também não... ainda existe uma coisa chamada chuto para a frente que de vez em quando dá jeito!
No fim o 2-1 em minha opinião não resolve a eliminatória, porque há milagres, mas deixa as coisas bem complicadas. espero que eles entrem de peito feito pensando que já está ganho e nos abram a porta! Embora com o treinador que têm não acredito que facilitem muito. Espero jogar como eles jogaram cá e aproveitar o contra a ataque, ter alguma da sorte que eles tiveram cá.

Fiquei na parte de cima e foi bom ver centenas de crianças (muitos pais com putos pequenos), com uma curiosidade, quando se gritava Braga, era maioritariamente a voz deles que se ouvia.

Isto espelha na perfeição aquilo que penso.
PS: Desta vez também fiquei na parte de cima,na realidade o ambiente em baixo é muito , mas muito melhor.

Tuga2006

Quote from: Layne Staley on 08 de April de 2016, 00:17
Matheus não é fraco, a diferença entre Matheus e Kritciuk é apenas esssa, Matheus cumpre, Kritciuk dá pontos...
Se bem que hoje não cumpriu, e sofremos um golo por culpa dele. Mas todos tem direito a noites menos boas.

Quanto ao resto da equipa, às vezes apenas queria que houvesse menos cerimónia e mais pragmatismo. Enrolamos demasiado os lances quando apenas se pedia um banano à baliza.

Não tenho ilusões, ele são melhores a todos os niveis, não tenho dúvidas. Mas quem sabe, se não vamos voltar a ter uma noite de superação.

Porque será que muito poucos conseguem ver isto com tanta clareza?
Mas se jogarmos lá da mesma forma que eles aqui ainda existe esperança. Realmente embrulha-se muito o jogo, e tentamos sempre sair com a bola controlada, não se arrisca nada e quando assim é o resultado acaba por ser sempre o mesmo.

GALEGO

O melhor da noite : o speeker sofreu um lapso e produto do seu erro foi que os altifalantes emitiam a música de É golo do Braga!. Foi 15 minutos antes do inicio foi jogo e os muitos espectadores que já estavam presentes nas bancadas acolheram a dita música com especial entusiasmo, coreando com palmas em todo momento... Invitamos ao speeker arrependido a incluir É golo do Braga! no repertorio musical dos próximos jogos no estádio.
É golo do Braga! levava já 2 ou 3 anos no "destierro" sem que ninguém dese argumentos que justificasem o por qué  desta música estar proscrita...
Rectificar é de sabios!.

joaomf

Não deu para ganhar, foi pena!
De qualquer forma, quero dar os parabéns a toda a equipa.
Jogaram contra um fortíssimo adversário e suaram e honraram a nossa camisola. Quando assim é, não há nada a apontar.
Está difícil a eliminatória e, em condições normais, seremos eliminados... mas há que acreditar que podemos ter alguma probabilidade de sucesso. 3-4 como em Sevilla, 1-3 como em Birmingham, 1-2 como em Sion.
Venha de lá o Tom Cruise!!!

PAF

No 1º golo a bola parece-me que bate no defesa enganando Mateus.
No 2º o Ricardo comete um erro (já depois de Goiano ter cometido outro), tentou ir fechar o 1-2 que pensou que o avançado ia fazer perto na extrema esquerda, embora já houvesse ajuda, mas deixou o outro avançado completamente sozinho na pequena área, sendo que não estava lá nenhum dos centrais. Um erro demasiado básico.

Obviamente o apoio na superior é muito menor, é pessoal que não vai ao estádio habitualmente, que não conhece na sua maioria as musicas por exemplo e canta pouco mais que o Braga, Braga. Notou-se até no Quando entras em campo, sem a letra no ecrã algum do pessoal ficou à nora. Mas o pessoal apoiou, que é o importante, cada um à sua maneira. Como disse as crianças é o mais importante, foi o que me ficou.

Mais Norte

ORGULHO E RESPEITO ENORMES POR ESTES JOGADORES E POR ESTA EQUIPA.

É MESMO BOM SER ADEPTO DO SC BRAGA.

Foi bonito ver milhares de apoiantes juntos com a equipa e o calor que foram capazes de transmitir no final do jogo.

As claques estiveram fortes e mostraram que ainda são capazes de fazer melhor. Muito bem. Pena o atraso no início do jogo.

Jogámos contra uma equipa de uma dimensão própria da Champions que está claramente muito melhor do que o SC BRAGA em termos físicos. Em minha opinião este factor foi fundamental para o desfecho do jogo.

Lutámos muito, criámos boas oportunidades e sofremos o primeiro golo, uma vez mais, quando menos se esperava, ao terminar a primeira parte e sem que fosse merecido.

Nào conseguimos dar a volta a uma equipa com muita qualidade. O Shaktar fez o seu jogo, tem excelentes jogadores, um colectivo muito forte e um treinador no comando da equipa há duas décadas. Isso também conta.

Um reparo: se o bater de asas de uma borboleta  na China tem repercussões no mundo inteiro, um canto a nosso favor não tem repercussão em lado nenhum. Tem que ser revista, urgentemente, esta situação de jogo. Basta ver como o faz o Shaktar que, p.e., tem sempre alguém ao segundo poste a ganhar as bolas que "sobram" nestas situações.

Faltou-nos eficácia.

Força Paulo Fonseca.

FORÇA SC BRAGA.





Nakamura

No 1.° golo a bola sofre um ligeiro desvio (subindo ligeiramente) surpreendendo Matheus. Já confirmei na TV (há um ângulo, por trás, que mostra).
Azar. Não sei se Matheus poderia ou deveria fazer melhor.
No golo do Liverpool em Dortmund hoje há também um ligeiro desvio idêntico. Faz parte do futebol, não sei se foi determinante para o golo ou não, provavelmente sim.

Hoje Rafa falhou na finalização mas correu muito e carregou o jogo ofensivo do Braga às costas. Grande jogador: para ser milionário tem que começar a não perdoar algumas daquelas finalizações (como aquele passe para o guarda-redes aos 25 minutos e a bola na barra na 2.a parte).

Mas queria chamar a atenção para o BAIANO!
Nem tenho palavras!! Faz o corredor todo: a atacar, a defender, a criar linhas de passe em construção, a compensar e desdobrar colegas, etc!!
Para mim M.G.P.!!

Satmar

Ponto prévio: o resultado é injusto e não espelha o que se passou em campo. Valeram as individualidades de uma equipa novamente "cínica" em Braga. Já há uns anos tinha sido assim.
Tiro duas grande ilações deste jogo:
1. O Braga tem efetivamente uma grande equipa e Paulo Fonseca tem muito mérito na forma como monta o seu esquema. Não tenho dúvidas que com mais matéria prima, Paulo Fonseca tornar-se-á um treinador de top.

2. Gostava de ver o meu Braga com este cinismo do ucranianos. Têm uma equipa com um toque sul americano muito forte na frente, mas não têm qualquer problema em colocar longo na frente, dando o jogo de bandeira aos avançados. Contra alguma equipas mais fortes, o nosso Braga deve ser menos "romântico" e mais "cínico" tipo estes amigos!

Que saudade de Ismaily. Está ainda um grande defesa esquerdo.
Os melhores do Braga, para mim, foram Boly, Vuck e Rafa.
Os menos bons foram: Goiano e Stoj. Também merecem.

PS: Não percebo o que Matheus fez de errado neste jogo. Alguns foristas referem-se a que lance? No golo? Ok, um grande guarda-redes pode defender aquilo, mas a bola bate no Vuck e desvia a trajetória. Atenção que Kritciuk só havia um.

Força Guerreiros, nunca vamos desistir. Eu acredito.

Nakamura

Não dou a eliminatória como fechada: se o Braga marcar um golo, abana com eles e reabre tudo (basta recordar o Syon cá).
Temos é que marcar (ser assassinos e mais cínicos como eles). E, claro, na primeira parte (não deixar isso para demasiado tarde).

E mesmo que entretanto eles marquem, nada de muito significativo altera (garante-lhes apenas o prolongamento caso cheguemos a seguir ao 2.° golo).
Teremos (caso marquemos) é que ir em busca do segundo golo!
E um golo nosso terá um impacto psicológico muito forte neles (gera subitamente insegurança quanto ao desfecho da eliminatória que se tinha por decidida).

É difícil, certo.
Porque eles são bons no "contra" e até nas bolas paradas (incrível a forma mortífera como marcam os cantos).
Mas não é impossível!

Mas no fundo temos que marcar... e depois deixar tudo em aberto para um eventual segundo golo. Se entretanto eles até marcarem, nem sequer é mortal para nós (só dá prolongamento).

Sei que é muito difícil, mas sei que esta equipa se fizer um jogo inspirado pode lá chegar!
Entretanto, também é certo que provavelmente eles não vão ser displicentes (nem este treinador, nem esta equipa, me parecem parvos). E também não lhes falta experiência.

Mas até jogamos quase em campo neutro....
Só há que tentar!
Não temos nada a perder. E temos tudo para ganhar!!
EU NÃO DESISTO DE VOCÊS!!
VOCÊS MERECEM!
TAL COMO ELES, VOCÊS TAMBÉM SÃO UMA EQUIPA TOP!!

Luís Duarte

Quote from: Luso on 07 de April de 2016, 13:51
Alguém arranja, se faz favor, o vídeo da UEFA sobre a eliminatória com o Boly e o André Pinto em destaque/entrevista (que deu na SIC Notícias)?

https://streamable.com/u97m

rvx

Não acho nada que o Shaktar tenha feito um grande jogo. Nos primeiros 30 minutos, deram muito espaço à entrada da área, e só a falta de rematadores nos impediu de marcar. Foram, isso sim, muito competentes a atacar. Diga-se, o primeiro golo deles é um bom golo. O Mateus não vê a bola a partir e vai bem colocada. O único erro aqui foi o Vuk não cobrir o espaço mais rapidamente. Já no segundo houve falhas mais graves, mas acho mesmo que o problema deste jogo foi a nossa falta de eficácia. Estou convencido de que, se tivéssemos marcado nos primeiros 20 minutos, teríamos embalado para uma exibição mais segura.

darkshines

1ª conclusão: resultado injusto!

2ª conclusão: do outro lado está uma equipa super matreira com excelentes jogadores.

3ª conclusão: vamos à Ucrania, sem nada a perder. Desculpem lá, mas eu acredito e muito! Receita:chegar lá e marcar cedo.

VAMOS SCBRAGA!


caon295

Aquilo que o meu cérebro viu foi um adversário, de qualidade, a jogar na expectativa procurando colher frutos dos erros do Braga. Infelizmente assim aconteceu. Mas, também vi um Braga com imensa qualidade que nunca baixou os braços e que mostrou ter argumentos para dar a volta à eliminatória. Eu acredito!

Fiquei muito agradado por ver famílias e muita juventude equipada e com adereços do Braga. Essa juventude é o viveiro dos futuros adeptos bracarenses. O seu entusiasmo era visível. Foi assim comigo, quando pequeno acompanhava o meu pai no 1º de Maio. A direção do Braga tem que definir estratégias para cativar e trazer essa juventude para o estádio. Essa prole de jovens, muitos deles de concelhos vizinhos, que amam o Braga existe e quer dizer presente. Com a presença deles acredito que seremos campeões.
Na próxima quinta, dia 14, estarei a festejar a passagem às meias-finais!

darkshines

Entretanto, 21.645 espectadores.

Muito bom! Basta termos cativado um unico adepto neste encontro e já valeu a pena. É com este tipo de jogos que as crianças...começam a sentir o bichinho. Eles sim são o futuro! E se este segmento for bem trabalho...temos o futuro garantido.

Somos uma cidade/região com um potencial brutal, onde efectivamente existe margem de crescimento (ao contrário de clubes como o Belenenes e Boavista por exemplo, que estão abafados pelos matralhas da mesma cidade).

Siga Braga! Mesmo se aventura europeia ficar por aqui...já foi muito bom. E só prova que épocas de sucesso na Champions e final da liga europa não foram obras do acaso. Estamos cá para ficar!

No entanto, EU AINDA ACREDITO!


Robalo

Vamos ter de fazer aquilo que menos sabemos fazer : marcar golos fora de casa.

A.COSTA

Foi um jogo com um resultado ingrato, que soa a injustiça.

O primeiro tempo é incrível. Eles ganham um canto e num remate feliz, que sai mal e bate em VUK enganado MATHEUS, fazem um golo que não mereceram. O SC Braga já tinha desperdiçado várias chances de marcar.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, apesar de ser mais repartido. Falhámos novamente quando não devíamos (a bola na barra de RAFA é azar manifesto) várias oportunidades de marcar. Depois surge o 0-2 numa má abordagem a um pontapé longo do guarda-redes e tudo estava sentenciado. Animicamente a equipa ressentiu-se e podia ter sofrido o terceiro golo. WILSON EDUARDO tinha entrado um minuto antes do 0-2, o que revela falta de sorte também neste aspeto. Depois surge o 1-2 que deu algum alento para a segunda mão.

Há um penálti claro no segundo tempo sobre HASSAN, que é claramente agarrado. Foi pena. O árbitro na dúvida pendeu sempre para o lado visitante, como naquela falta sobre RAFA no último minuto que daria uma falta perigosa ou no corte limpo da RAFA que lhe valeu mal um cartão amarelo.

O Shakhtar foi mais eficaz. Esta eficácia foi neste jogo também sinónimo de sorte. Mas nota-se que é uma equipa com qualidade e rodagem europeia, o que lhe vale em momentos decisivos dos jogos. É claramente uma equipa de CL.

A segunda mão será disputada el Lvive e não em Donetsk, devido ao conflito armado. Pode ser uma pequena vantagem eles jogarem a mais de mil quilómetros do seu "habitat natural".

Um Gverreiro não desiste, mas vai à luta.

Temos que ser mais eficazes. Quanto a isto nenhuma dúvida.

PS. Alguns jogadores acabaram cansados, o que não admira. São muitos jogos acumulados. Por isso defendi (antes da ida ao galinheiro) que na luz deveríamos ter jogado com as "segundas linhas".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Se a ideia de jogo dos ucranianos era deixar-nos criar oportunidade atrás de oportunidade sem saber bem como a bola não entrou, então sim jogamos o que eles nos deixaram.

Mas como ainda gosto de acreditar que a nossa equipa ainda tem algum mérito, prefiro acreditar que fomos pra cima deles, em certas alturas os vulgarizamos, e eles com a sua experiência e melhor qualidade individual aproveitaram os nossos poucos erros.

Arsenalista

Em primeiro lugar enaltecer a adesão do publico a este jogo, mais de 21000, maior assistência da época até ao momento.

Depois referir que a eliminatória ainda não terminou e ainda teremos uma palavra a dizer na Ucrânia. Se marcarmos primeiro, tudo fica em aberto, é desta forma que teremos que encarar o jogo da segunda mão. Basta recordar a eliminatória com o Sion, onde lá vencemos tb por 1-2 e depois passamos um mau bocado no jogo da segunda mão porque eles marcaram primeiro....

Quanto ao jogo em si, jogamos como habitualmente fazemos, em posse de bola, passe curto procurando o jogo interior, talvez devêssemos ter insistido um pouco mais em flanquear o jogo porque me pareceu que nas faixas havia mais espaços, mas desinspirados no momento de finalização. Notou-se que nos faltou alguém com bom remate de meia distância, mesmo nos lances de bola parada....

Quanto ao adversário, fez aquilo para o qual já estávamos avisados, puro jogo de contra-ataque, e fê-lo de forma soberba, porque tem de facto jogadores talhados para isso mesmo, e fá-lo não com um ou dois jogadores, mas com 4 ou 5 , o que torna as suas investidas muito mais perigosas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Eliminatória arrumada, agora resta ir à ucrânia disputar o jogo pelo jogo e tentar amealhar pontos e €€€.
Porque pensar que podemos ganhar 2-0 a um Shakthar que vai entrar completamente sem pressão e poderá fazer um jogo igualzinho ao de ontem...

A diferença ontem foi sobretudo na eficiência. A estratégia de jogo do Shakthar (já com muitos anos) funcionou na perfeição. Não se importaram de ter bola, quando tiveram criaram as oportunidades e marcaram, e isso é que importa.

A nossa estratégia não resultou. Tivemos bola, criámos oportunidades (embora as flagrantes não tenham sido assim tantas como alguns foristas levam a crer) mas só marcámos por uma vez. Há o lance do Hassan (penalti) que se concretizado poderia mudar o jogo, mas dificilmente a eliminatória.

Ontem faltou-nos algo. Não sei se são os impedimentos de alguns jogadores (R. Fonte e Josué) ou o cansaço acumulado, mas acumulamos erros que nos fizeram correr mais desnecessariamente e depois as desatenções na defesa pagaram-se caro. Como sempre. Na alta competição os erros pagam-se caro: foi assim com benfica (2x) com sporting (taça e este ano) e foi assim ontem. Dar uma oportunidade de remate a jogadores de equipas deste calibre não é o mesmo que jogar contra o Arouca ou Tondela que precisam de muitos remates para chegar ao golo (embora nem sempre).

Mas saímos completamente de cabeça erguida, equipa e adeptos. Se havia infiltrados não se deu por ela. Fica para a memória uma casa fantástica e um exemplo a seguir. Podemos ter 20.000 na pedreira. Não sempre, mas muito mais do que temos tido até aqui.
Quem não sente não é filho de boa gente.