News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto --> CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 (22/05)

Started by Zav, 02 de March de 2016, 23:21

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Hoje cheguei a casa do "trabalho", puxei a cassetete atrás e parei no início dos pênaltis. Já sabia o resultado, mas comecei a suar, a sofrer pelo que sofri ontem. Valeu a pena. E ainda hoje lá caiu mais lágrima de felicidade, mais uma.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Braga Champ

Reparem que antes do primeiro penalty defendido a nossa curva desperta e começa a cantar.... é perfeitamente audível na transmissão televisiva. Aí acreditei, ao contrario do ano passado, que íamos traze-la para Braga.
Braga Sempre

nunes o bracaro

Estou a rever o jogo de ontem e, nao sei se repararam no desportivismo  do Helton, felicitou todos os nossos jogadores.
Os nossos guerreiros estiveram todos bem mas destacava os centrais, Luiz Carlos, Mauro e claro MaMaMarafona.

NightHawk

Esta é uma vitória fundamental para a nossa afirmação. Era indispensável mesmo.

Nas últimas 8 épocas o nosso palmarés é este:

1 Taça Portugal
1 Taça Liga
1 Taça Intertoto
1 Final Liga Europa
1 Final da Taça Portugal
2 presenças na L. Campeões
5 presenças na L. Europa - para além da final chegamos aos quartos e aos oitavos de final


Podemo-nos inclusivamente "comparar" com o Sporting que no mesmo período tem 1 Taça (... que foi nossa durante 86mn) e 1 Supertaça, 3 presenças na Champions e 4 na L. Europa. Tendo em conta a diferença de orçamentos e de ajudas externas é assinalável a nossa aproximação.

Temos até mais títulos (esta Taça... :p ) do que o Porto nos últimos 3 anos, o que não deixa de ser relevante tendo em conta a dimensão dos orçamentos deles e ganhamos-lhes as últimas 2 finais, mudando o curso das finais anteriores que lhes sorriam sempre.

É muito importante, como o presidente disse hoje, continuar a crescer, continuar a ter ambição de ganhar títulos, a começar pela Supertaça em Agosto. Temos que continuar a crescer, é fundamental para a nossa consolidação como grande clube.

Não tenho também dúvidas que esta vitória irá catapultar o a angariação de mais adeptos, principalmente entre os jovens, algo que é também fundamental no nosso crescimento.

Força Braga!

(PS: peço desculpa se me enganei nalgum dado estatístico, estejam à vontade para corrigirem ;))

VERMELHO MAGICO

Estive lá com a familia.
Vi o prolongamento de pé junto ao ecrã.
E quando a bola do Goiano entra, as lágrimas cairam-me pela cara abaixo e dei comigo de joelhos no chão a chorar. Só passados uns minutos é que me consegui levantar e abraçar o meu filho que deve ter sofrido tanto ou mais do que eu.
OBRIGADO BRAGA.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quote from: nunes o bracaro on 23 de May de 2016, 21:36
Estou a rever o jogo de ontem e, nao sei se repararam no desportivismo  do Helton, felicitou todos os nossos jogadores.
Os nossos guerreiros estiveram todos bem mas destacava os centrais, Luiz Carlos, Mauro e claro MaMaMarafona.
O Helton é o futebolista fora do Braga que mais admiro. É um senhor. Tem categoria. Parabéns pela sua atitude.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

amtbraga

Não consigo descrever melhor o que senti do que todos vocês. Momento único. Hoje sem voz, relembro cada momento mas sei que o crescimento do Braga vai continuar e mais títulos vão aparecer.
Ver uma criança que estava a minha frente a chorar desalmadamente aos 90m para depois a ver de braços no ar a festejar a conquista da taça foi para mim o momento mais marcante do jogo. Sei que ali, já se vive o clube de uma forma única, um amor incondicional.
Quem não sente, não entende.
Orgulho Bracarense

Luso

Quote from: barinho on 23 de May de 2016, 15:28
Que dizer? Sei lá! Desde o instante que o Porto empatou até mesmo antes da bola do Goiano entrar, estive na iminência das lágrimas. Quando aquela bola entrou as lágrimas escorreram pela face e só me abracei à minha mulher.

A toda a volta as pessoas que foram comigo e outros desconhecidos abraçavam-se e choravam de alegria.

Obrigado Braga, eterno amor da minha vida!!
Foi lindo de se ver isto, mostrou bem o ambiente que se sentia.

Como já disseram por aí o clube tem de aproveitar estes jovens que começam a seguir o clube e estas vitórias. A maior parte destes jovens vê-se que são só do Braga e sentem o clube. O clube cresce com o número de adeptos e é com estes jovens que temos de contar para o futuro.

Satmar

Já tantos escreveram aqui, que pouco mais há a dizer. Prefiro deixar esta emoção dentro de mim, guardar as palavras para outra época e sobretudo gozar o presente, porque o futuro é sempre incerto.
Nunca será fácil ser adepto do Braga, não porque seja um clube simples, mas porque é um clube de uma cidade histórica, um clube que sigo há mais de 35 anos, que me acompanha dia após dia, que me faz sofrer muitos fins de semana, mas que orgulhosamente assumo como meu CLUBE DO CORAÇÃO.
Que toda esta euforia consiga ter sequência nos próximos anos, que muito mais gente vá ao estádio e que a cidade se una em torno do clube. Para muitos é uma vitória gloriosa, para mim pode ser o princípio de um enorme crescimento. Que a estrutura bracarense o perceba e apoie este momento.
Obrigado Guerreiros!!!

guerreiro1921

Ainda não cai na realidade. Que dia memoravel. Até me custa escrever este texto, são tantas as emoções.
Sair de braga as 6:30. Comer churrasco as 11:00. Convívio com a enorme família braguista. Foi tudo tao bom.
Aquela mata estava linda.
Já dentro do estádio, a magia pairava no ar. Uma curva belissima, uma paixao imensa. Foi fantástico ver todos aqueles guerreiros a gritar e a cantar pelo braga. Sentia-se amor.
O jogo, nem sempre bem jogado, foi um misto de emoções: Passamos da alegria as lagrimas. Após estarmos a vencer por 2-0 e nos termos deixado empatar, o mundo tinha ruido. Que murro no estomago.
Nos penalties, a fe voltou. Ver a curva toda a cantar foi o momento chave. No final, com a taça, nem me mexia, nem conseguia falar. Tive que fazer uma força enorme para não chorar.
TÍNHAMOS A TAÇA NAS MÃOS
A próxima paragem era a praça do município. Mais uma dezena de milhares de adeptos a festejar. Receçao apoteótica.
Foi ate as 5:00 sem parar. Foi epico
Hoje voltei a praça do município. Mais uma bonita festa.

Bem, o balanço é positivo.
Ganhamos a taça, estou completamente afonico, dormi 7 horas em 2 dias, estou com a pele toda queimada e os músculos esgotados.... MAS TENHO UMA CERTEZA NAO TROCAVA NADA DO DIA DE ONTEM POR NADA DESTE MUNDO. MAIOR ALEGRIA DA MINHA VIDA



Quando estiver mais sereno, tentarei fazer outra analise

Helderdrc

Quote from: Braga Champ on 23 de May de 2016, 21:33
Reparem que antes do primeiro penalty defendido a nossa curva desperta e começa a cantar.... é perfeitamente audível na transmissão televisiva. Aí acreditei, ao contrario do ano passado, que íamos traze-la para Braga.

Tive a mesma sensação no estádio, parece que foi aí que nós acreditamos que iria ser diferente do ano anterior.

Hoje fui ver a gravação do jogo e fiquei com a certeza que foi aí que despertamos e que "silenciamos" os adeptos do Porto e elevou a confiança dos nossos jogadores.

Anabela

Quote from: camurca on 23 de May de 2016, 18:54
Nunca mais chega 7 agosto. Quero taças.
Atenção à marcação das férias , temos q ir trabalhar todos para o enorme em 7 de agosto.

Anabela

Eh pa, não sei que se passa com o tapatalk. Não tou a conseguir citar e responder em condições.

A minha dúvida é se alguém já sabe data certa e onde vai ser o jogo da supertaça.

BRAGADEPTO.

Quote from: Anabela on 23 de May de 2016, 22:24
Eh pa, não sei que se passa com o tapatalk. Não tou a conseguir citar e responder em condições.

A minha dúvida é se alguém já sabe data certa e onde vai ser o jogo da supertaça.

Benfica e Sp. Braga vão abrir oficialmente a temporada 2016/17, com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, ainda em data e local a definir. Frente a frente estarão, assim, o campeão diante do vencedor da Taça de Portugal.

Kilo

Quote from: Helderdrc on 23 de May de 2016, 22:22
Quote from: Braga Champ on 23 de May de 2016, 21:33
Reparem que antes do primeiro penalty defendido a nossa curva desperta e começa a cantar.... é perfeitamente audível na transmissão televisiva. Aí acreditei, ao contrario do ano passado, que íamos traze-la para Braga.

Tive a mesma sensação no estádio, parece que foi aí que nós acreditamos que iria ser diferente do ano anterior.

Hoje fui ver a gravação do jogo e fiquei com a certeza que foi aí que despertamos e que "silenciamos" os adeptos do Porto e elevou a confiança dos nossos jogadores.

Estava de tal maneira que só hoje, ao rever o jogo, me apercebi disso. Mas, mesmo na TV, foi arrepiante, e de que maneira!  ;)

NightHawk

Quote from: Kilo on 23 de May de 2016, 22:35
Quote from: Helderdrc on 23 de May de 2016, 22:22
Quote from: Braga Champ on 23 de May de 2016, 21:33
Reparem que antes do primeiro penalty defendido a nossa curva desperta e começa a cantar.... é perfeitamente audível na transmissão televisiva. Aí acreditei, ao contrario do ano passado, que íamos traze-la para Braga.

Tive a mesma sensação no estádio, parece que foi aí que nós acreditamos que iria ser diferente do ano anterior.

Hoje fui ver a gravação do jogo e fiquei com a certeza que foi aí que despertamos e que "silenciamos" os adeptos do Porto e elevou a confiança dos nossos jogadores.

Estava de tal maneira que só hoje, ao rever o jogo, me apercebi disso. Mas, mesmo na TV, foi arrepiante, e de que maneira!  ;)

Eu reparei nesse momento e no momento antes do penalty do Maxi, que todos começam a cantar, teve certamente a sua quota de importância para o desfecho do penalty, a defesa do Marafona é fenomenal, quero acreditar que lhe demos asas!!! :D

Zav

Somos ENORMES, SOMOS MÁGICOS!!! Valeu cada segundo. Foi um sonho cumprido!
Obrigado Sporting Clube de Braga por esta enorme alegria!


Luís Duarte

Ouvi alguém dizer na televisão que a supertaça era a 7 de Agosto, mas penso que ainda não seja oficial.

Zav

Quote from: Luís Duarte on 23 de May de 2016, 22:45
Ouvi alguém dizer na televisão que a supertaça era a 7 de Agosto, mas penso que ainda não seja oficial.

O Salvador falou ontem que era dia 7, mas não sei.