News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto --> CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 (22/05)

Started by Zav, 02 de March de 2016, 23:21

Previous topic - Next topic

joaomf

A nossa vitória de ontem evitou que fossemos a 4.ª equipa a perder duas finais da TP consecutivas.
Belenenses perdeu as finais de 1939/40 e 40/41.
Benfica perdeu as finais de 1973/74 e 74/75.
FC Porto perdeu as finais de 1979/80 e 80/81.

NightHawk

FINALMENTE GANHAMOS A TAÇA!!!

Já parecia maldição, quando voltamos a desperdiçar 2 golos de vantagem pensei que tínhamos mesmo uma malapata inacreditável.

Estas 2 finais seguidas mostraram que o chavão "As finais não são para se jogar, são para se ganhar" é absolutamente verdade.

No ano passado jogamos, fomos melhores, dominamos durante 85 minutos e perdemos, tendo inclusivé a melhor oportunidade de golo no prolongamento.

Este ano jogamos pouco, em vez de serem os nossos defesas/gr a dar falhanços foram os adversários, fomos dominados maior parte do tempo... mas ganhamos!!!

E ganhamos porque, finalmente, tivemos 3 coisas fundamentais para se vencer: concentração de início a fim (os golos do porto apesar de algum demérito nosso, não foram erros graves, no 2º golo foi mesmo muito azar com 2 ressaltos a irem parar aos pés deles e depois 1 pontapé que sai na rifa), uma força anímica muito grande para sabermos digerir os momentos complicados e frieza na hora da decisão!

Parabéns a todos: Jogadores, Equipa técnica, Direção, Demais funcionários e Adeptos!

Pikachu

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

ruilopes

Vitória muito sofrida! ....mas muito saborosa.....e a taça já esta na nossa cidade .....Parabéns a todos que se deslocaram ao jamor mais uma vez provamos que somos enormes e diferentes dos outros .....

NASCIBRAGUISTA

Parecia tudo igual até ao minuto 90. Mas com duas diferenças, que aconteceram depois:
1ª - O ano passado era o Patricio que perdia tempo no prolongamento( logo estava mais confiante para os penalty, este ano era o Marafona que perdia tempo( estando tambem ele confiante para as grandes penalidades)
2ª a baliza foi do outro lado!
Depois... bem depois... FOI A LOUCURA!

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

kaspanamona

Quote from: Luso on 23 de May de 2016, 11:28
(...) Pediria, por favor, a quem conseguisse que arranjasse o jogo para download. ;)
- Com a melhor das qualidades, se possível...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

nunes o bracaro

Indescritível, memorável,  maravilhoso, ...
Obrigado Gverreiros,  obrigado Braga,...
Logo escrevo melhor, ainda estou bastante emocional, as lágrimas correm me pelo rosto abaixo ao rever as emoções vividas no dia de ontem.
Bem haja a todos braguistas.
RIP ao guerreiro falecido

Grilo 21

Podem por favor colocar todos os links de fotos do jogo, da festa, das bancadas e no centro de Braga? Ao rever as fotos que vou encontrando só me vem uma lagrima ao canto do olho que tento conter por estar no trabalho.

Inesquecivel, inegualavel.

Que dizer:

Primeiro DEUS MARAFONA. Tem nome parecido com outro Deus (Maradona), mas este tem duas mãos de deus!!!! aquelas duas defesas foram ouro. Pro proximo ano os nossos guarda redes têm de ser Marafona e Tiago Sá!!

A nossa defesa esteve muitissimo bem, grande entre ajuda. Todos jogaram bem, foi um jogo de luta, sofrimento, entre ajuda que quase ia sendo derrubada por um miudo do lado contrário que se fez grande no jogo de ontem. (belo futuro na selecção)

Mas o nosso coletivo foi mais forte, não jogamos melhor, alias arrisco a dizer que fomos dominados maior parte do tempo mas não fomos maneatados. Essa é a diferença. Tinhamos o jogo como queriamos, mas havia sempre a hipotese de haver um coelho da cartola que foi o que aconteceu.

O prolongamento senti que o braga estava mesmo a apostar tudo nos penalties e que iamos ter mesmo mais sorte.

50 anos depois, este era mesmo o nosso fim de semana. ABC, SCBRAG/AAUM e SCBRAGA, 100% vitoriosos. Que fim de semana. Um aparte não pude tar presente no jogo do ABC por estar em Aveiro (mas tava com um olho no resultado do ABC9 e uns amigos aveirenses conseguiram convencer-me a ficar para assistar ao jogo do Beira Mar contra o Mourisqueice (o Beira está na 2ª divisao distrital de Aveiro), que ganharam também (dei sorte hehe) e conseguiram passar para primeiro faltando um jogo para subirem á primeira divisão distrital. Bonito ver o antigo estadio Mario Duarte de Aveiro com 7000 Aveirenses. Pode ser a chave de muitos destes aveirenses verem o seu clube da terra subir degraus até cá cima e ficaram verdadeiramente Beiramistas (inventei agora) . Que assim seja para o bem do nosso campeonato.

Que fim de semana epico!

Lipeste


A.COSTA

O Gverreiro que morreu viu o jogo mesmo à minha beira. Soube agora mesmo que tinha sido ele.

RIP.  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGADEPTO.


PAF

Como diz a Mariza "é preciso perder para depois se ganhar"...

Acho que foi um pouco isto, sem a derrota do ano passado provavelmente não teríamos ganho este ano, aquele 2-2 já não foi um choque, mais parecia que estava tudo à espera daquele filme já visto, desde os jogadores até ao público! A equipa esteve mais calma e nos penaltis Marafona esteve incrível.
No fim foi a loucura e o titulo mais que merecido, se calhar nem tanto pelo jogo de ontem, mas pelo nosso percurso até ontem e nos últimos anos.

kiko scb


Magicobraga

Obrigado Braga! Acho que ainda não cai em mim!

Este jogo vai ser como o de Sevilla, na altura fiquei sem reacção porque nem acreditei no que estava a ver, anos depois revejo o jogo e choro como um menino.

Agora vou passar os proximo dias a rever tudo, entrevistas, o jogo e a festa pós jogo, Luis Duarte dá ai uma ajudinha!  ;)

andre.s.c.Braga

Quote from: kiko ibn on 23 de May de 2016, 13:33
Alguém sabe o nome da pessoa que faleceu ontem?
Não sei quem é mas devia ser prestado uma homenagem ou pelo menos umas palavras de consolo logo á tarde.
que descanse em paz.

kiko scb

Quote from: andre.s.c.Braga on 23 de May de 2016, 14:05
Quote from: kiko ibn on 23 de May de 2016, 13:33
Alguém sabe o nome da pessoa que faleceu ontem?
Não sei quem é mas devia ser prestado uma homenagem ou pelo menos umas palavras de consolo logo á tarde.
que descanse em paz.
O objectivo é esse...

Sérgio Gonçalves

Nunca, como hoje, a expressão "Quem não sente, não entende!" faz tanto sentido!
Sócio nº 2014

Cmcorreia

Qual a probabilidade de começar a madrugada com o mesmo autocarro e com o mesmo motorista da época passada?
E qual a probabilidade de depois disso o jogo ter um desfecho (nos 90m) idêntico ao da época passada?

Confesso, que não sou supersticioso (já fui, agora nem por isso), e tb por me recusar a essas ideias este ano voltei a levar a mesma camisola da época passada, quando muitos não o fizeram (e como eu os compreendo), mas apesar disso a única coisa que me ocorreu quando marcamos o 2º golo foi o final do jogo da época passada... Com o 2-1 logo imediato, não aguentei sentado, e fui para a parte superior, deambular de um lado para o outro, ir espreitando, o jogo mas sem muita atenção... e para mal dos nossos pecados lá chegou o 2-2 outra vez em cima do apito final... Sina, foi o que me ocorreu, esta era a nossa sina, nada pode ser simples...

Curiosamente a partir daqui acalmei, vi do alto os prolongamento e penaltis, com uma serenidade que até ao 2-2 não tinha... E acreditei, mesmo antes de começar os penaltis, e quando vi que a baliza seria a do topo Norte... Não sou supersticioso, como disse, mas naquele momento, acreditei na nossa vitória como nunca antes do jogo (e mesmo durante o mesmo) acreditava (sim estava pessimista, confesso), e o que é certo, tenha sido lá porque que motivo foi, o que é certo é que a sorte (ou azar, ou o que quer que seja) desta vez mudou de direção, e a Taça, a tão almejada taça veio para o nosso clube...

como um amigo diz, se fosse fácil não era para o Braga... Isto é o nosso clube, faz sempre as coisas da maneira mais difícil, talvez por saber que assim dá-nos um gozo ainda maior...

Do jogo, nem vou comentar, pouco se viu (principalmente com bola) da nossa equipa, foi aproveitar os erros (e que erros) e acreditar que assim era possível de ganhar... Não gostei de ver, mas porra aquela emoção de vencer é qualquer coisa que supero facilmente a decepção da exibição!!


PS: é triste um dia de alegria ser marcado por uma dor profunda para a família do Braguista que morreu, um dia que será eternamente lembrado pelas alegrias a ele associado, mas que para a família será sempre um dia de tristeza!! As minhas condolências.
Cláudio Correia

catfmh

Obrigado a todos os que lutaram por me dar esta alegria!!! Um obrigado especial ao grande GVERREIRO MARAFONA! Quando vi o empate, tremi. Pensei que estava a viver o mesmo filme outra vez. Demorei 5 minutos a cair na real. Depois pensei que tínhamos de lutar até ao fim e gritei sempre pelo nosso Braga até ao fim! Ontem tive a oportunidade de abraçar o Marafona no fim da festa na praça do município, que consolo que me deu! O BRAGA SOMOS NÓS E O CANECO É NOSSO!!!!!
Uma palavra para a família do senhor que ontem faleceu. Merece umas palavras logo.