News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto --> CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 (22/05)

Started by Zav, 02 de March de 2016, 23:21

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: JPS on 22 de May de 2016, 22:21
Quando o Marafona defendeu o remate do Maxi as lágrimas caiam-me pela face a baixo. Que loucura!
Esta é nossa! Parabens!

Começo por desejar as boas-vindas e por sublinhar que me aconteceu exatamente o mesmo.

Depois analiso o jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rvx


ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

abesbilico

Rouco e feliz!


Vou ter que ir ao S. Bentinho a pé... ;D até Dezembro. ( promessa no início dos penalties)


Eu que até sou ateu... não percebo de onde veio esta promessa, mas é para cumprir.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Luís Duarte

Quote from: A.COSTA on 23 de May de 2016, 09:21
Quote from: JPS on 22 de May de 2016, 22:21
Quando o Marafona defendeu o remate do Maxi as lágrimas caiam-me pela face a baixo. Que loucura!
Esta é nossa! Parabens!

Começo por desejar as boas-vindas e por sublinhar que me aconteceu exatamente o mesmo.

Depois analiso o jogo.

Tal e qual. Estava sentado quando o Marafona defendeu o penalty do Herrera e devo ter dado um salto de 2 metros. Quando defendeu o do Maxi, desatei a chorar que nem um perdido. :D

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Jorgemail


joaomf

Que alegria!!! Já merecíamos ser felizes, depois daquilo que temos feito no futebol português.
Hoje calhou-nos ser felizes. Foi uma vitória com pinceladas de dramatismo mas que mostra a fibra dos nossos campeões.
A diferença hoje esteve na parte mental. A equipa foi para os penalties com a noção que poderia ganhar e viu-se que estudou bem quer como marcar os penalties, quer como os defender. Isto é trabalho claramente da equipa técnica, que tem de preparar os jogadores para todos os cenários do jogo.
No ano passado, percebeu-se logo que os nossos jogadores não iam acertar os penalties e que o Rui Patrício mesmo coxo ia defendê-los.

Esta é uma conquista MUITO IMPORTANTE para o nosso trajeto. Mas não podemos ficar satisfeitos e devemos ansiar mais vitórias... a próxima é já em Agosto para a SUPERTAÇA, que todos claramente queremos conquistar.

joaomf

Para a estatística:
15.ª eliminatória da TP contra o FCP, 3.ª final.
O nosso registo é agora 3 eliminatórias para nós e 12 para o FCP.
Ganhámos ao FCP em 2012/13 (2-1 em Braga), e 2001/02 (2-1 no Dragão).
Nas últimas 4 decisões com eles, ganhámos 3 (perdemos em 2003/04 por 1-3 em Braga).
Este é mais um pequeno sinal do nosso crescimento...



RcRb2

Chorei como o menino daquele famoso quadro que todos têm uma tia que tem um quadro desses na sala... e não fui o único, todos os bracarenses que estavam no Jamor meus conhecidos de sempre como sócios, não aguentaram as lágrimas de felicidade, ainda hoje ao rever as imagens caem-me as lágrimas, aliás estou a escrever isto e continuo a não aguentar a felicidade nos meus olhos. 32 anos, 20 de sócio, 1 ano depois da minha maior tristeza veio a maior alegria.
Obrigado Marafona, o novo herói do nosso clube, ficarás para sempre marcado nas nossas memórias e na nossa história, este homem a partir de ontem merece tudo do clube e principalmente da nossa parte!

joaomf

Lista dos jogadores que atuaram nesta edição da Taça de Portugal (número de jogos e numero de golos):

7-2 Nikola Stojiljković
7-1 Marcelo Goiano
7-1 Pedro Santos
7-0 Ricardo Ferreira
6-0 Baiano
6-0 Hassan
6-0 Luíz Carlos
6-0 Matheus
5-0 Nikola Vukčević
5-0 Rafa
5-0 Wily Boly
4-2 Wilson Eduardo
4-0 André Pinto
4-0 Mauro
3-2 Filipe Augusto
3-2 Rui Fonte
3-1 Josué
2-1 Alan
2-0 Aarón Ñíguez
2-0 Crislan
1-0 Djavan
1-0 Joan Román
1-0 Marafona
1-0 Pedro Monteiro

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

joaomf

4.ª vez que somos felizes na decisão por pontapés da marca de grande penalidade (sim, é este o nome técnico).
Em 2002/03, eliminámos o Maia (em jogo disputado fora) na Taça de Portugal.
As outras duas ocasiões ocorreram ambas em 2012/13, com Peseiro como nosso treinador. Apuramo-nos para a fase de grupos da Champions contra a Udinese, com Beto na nossa baliza. Um meses depois, eliminámos o Benfica na meia-final da Taça Liga, que viríamos a conquistar. Era nosso g.r. Quim.

No revés da medalha, temos 6 eliminações
1989/90: E. Amadora (Taça Portugal); casa -> Amadora viria a ganhar a Taça neste ano
2002/03: Naval (Taça Portugal); fora
2005/06: Aves (Taça Portugal); fora
2009/10: Rio Ave (Taça Portugal); casa
2011/12: Gil Vicente (Taça Liga); fora
2014/15: Sporting  (Taça Portugal); final da Taça, disputada FORA!!!

Cão Vadio

Está tudo dito e redito por todos estes foristas, mas não podia deixar aqui o meu obrigado, mais uma vez ao meu ENORME BRAGA por esta victória, e por trazer a maravilhosa taça de Portugal, mesmo que sofridíssima, assim soube melhor!
Estou-lhe obrigado por estar todo "rôto, por estar todo rouco e tb por estar a trabalhar cheio de sono.

OBRIGADO ENORME "BRAAAAAGA"


JR1287

Quote from: ZT143 on 23 de May de 2016, 10:12
https://www.youtube.com/watch?v=Vemeib9TbVo


o melhor resumo do jogo feito pela FPF

Acabei de ver, pela primeira vez, imagens do jogo de ontem. Quando o Marafona "defendeu" o segundo penalty, voltei a chorar, como ontem no estádio...

3 notas muito breves:

- A cerimónia de abertura ainda foi mais vergonhosa do que no ano passado!!! tudo azul?!?!?

- Não havia lugares para nós todos! Foi necessário andar a alterar o pano que separava os adeptos das duas equipas para nós cabermos todos. E mesmo assim sobravam imensos lugares nos adeptos do porto, e nos ficámos todos ao monte! Uma vergonha!!!

- Ganhámos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Luso

Foi lindo, sem palavras mesmo... Não gostei de como a equipa jogou e de alguns jogadores mas nisto não interessa para nada. ;D

Pediria, por favor, a quem conseguisse que arranjasse o jogo para download. ;)

ZT143

Quote
adepto sporting de braga morre no regresso a casa   
Comentários

Um adepto do Sporting de Braga morreu, na madrugada desta segunda-feira, na viagem de regresso do Jamor à cidade de Braga.

Segundo o jornal O Jogo, este adepto regressava num dos 100 autocarros que se deslocaram até ao Jamor, com adeptos para apoiar a equipa nortenha.

A viagem foi suspendida e só continuou após o levantamento do corpo.

A causa da morte ainda não é conhecida.



infelizmente nem tudo são boas noticias  :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Que descanse em paz
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

José Coelho

Não tenho palavras para descrever a tremenda emoção que vivi ontem no Jamor.

Fomos felizes, sem dúvida - tal como no ano passado fôramos infelizes.

Mas, o futebol é exactamente isso: um misto de talento, competência e felicidade. Ou, noutra versão mais popular, sangue, suor e lágrimas.

Mas, cumpriu-se a promessa / desejo do nosso Presidente braguista: "a 1ª Taça de Portugal que vou entregar como Presidente gostava que fosse ao nosso SC Braga" (não sei se foram estas as palavras, mas o sentido foi esse).

Para o ano há mais: a começar com a Supertaça, logo em Agosto - temos que a trazer para o nosso museu!!!