News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-3 Guimarães - Domingo, dia 21 - 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 13 de February de 2016, 23:26

Previous topic - Next topic

Nakamura

Desculpem lá, parece que muitos ficaram com a ideia que era pénalti no campo.
Mas o árbitro não está nas bancadas! Está ali, a escassos metros!
E o bandeirinha também!
Aliás, o bandeirinha - E BEM! - não levantou a bandeirola, sendo o lance à frente dele!
Eu fiquei logo ali na bancada com a sensação clara que é o Otário que se atira, aproveitando a entrada do A. Pinto. E não sou profissional. Nem tenho olhos biónicos, nem o digo por clubite: viu-se!
Ele percebeu que o A. Pinto ia esticar a perna e atirou-se! Já ia em pleno mergulho quando o A. Pinto ainda se estava a esticar! Não cai por qualquer contacto: cai porque se atira.
MAS ISSO VIU-SE LOGO ALI!! EU PELO MENOS VI! DA BANCADA!!
O BANDEIRINHA TAMBÉM VIU!!

Se o A. Pinto com apitadeiros destes deve ou não ter aquele tipo de entradas, isso é outra discussão.

Aliás, se fosse esse o único erro do árbitro, eu ainda dava de barato...
Mas o jogo todo foi todo uma vergonha: um antro de podridão, com faltinhas e livres à medida, amarelos inacreditáveis para intimidar, culminando na já esperada e explusão e pénalti! Tudo a empurrar a equipinha que se via claramente ser até inferior à nossa versão B, para a discussão do resultado.
Não se pode criar dérbis alegadamente competitivos recorrendo à fraude e manipulação da arbitragem e à falsidade desportiva!
E aí, concordo que as bancadas deveriam ter reagido de outra maneira a semelhante roubalheira!
O futebol português está doente.

P.S. - Por tudo isso é que eu na próxima jornada contra o Arouca, em vez de apoiar o Braga, vou parar para beber uma cervejinha! Não acho que precisemos desse 3 pontos para ficar em 4.º. A Liga Portuguesa é uma luta contra a mentira e a falsidade desportiva. Devemos atuar em conformidade.

barinho

Tivemos um pênalti duvidoso a nosso favor e isso já é desculpa? E as vezes que os nossos já se puseram a jeito dando mão descarada na área e não foi marcado nada? E então o Rafa e o Pedro Santos também sempre se poe a jeito para ser agredidos quase todoss os jogos?

Aparentemente os nossos jogadores basta entrar em campo para se porém a jeito de fazer pênalti ou levar porrada, mas os adversários é na boa.

Enfim, quando não somos nós a nos defendermos a nós próprios.

PAF

Quote from: Nakamura on 22 de February de 2016, 12:48
E o bandeirinha também!
Aliás, o bandeirinha - E BEM! - não levantou a bandeirola!
Eu fiquei com a sensação na bancada que é o Otário que se atira, aproveitando a entrada do A. Pinto.
E não tenho olhos biónicos, nem o digo por clubite: ele viu que o A. Pinto ia esticar a perna e mergulhou! Já ia em queda ainda o A. Pinto se estava a esticar. Não cai pelo contacto da perna do A. Pinto. Cai porque se atira.
Se o A. Pinto com apitadeiros destes deve ou não ter aquele tipo de entradas, isso é outra discussão.
Mas o jogo todo foi todo uma vergonha: um antro de podridão, com faltinhas e livres à medida, amarelos inacreditáveis para intimidar, culminando na já esperada e explusão e pénalti! Tudo a empurrar a equipinha que se via claramente ser até inferior à nossa versão B, para a discussão do resultado.
O Braga viu além do André P., 2 amarelos ambos bem mostrados, sendo que o 1º do André também foi bem mostrado, se o arbitro quisesse intimidar até lhe mostrava o vermelho! Não sei onde foste buscar isso dos amarelos para intimidar sendo até que um foi a 15 minutos do fim.
O árbitro marcou muitas faltas, mas marcou para aos 2 lados, qualquer toque apitava logo, nunca deu lei da vantagem, usou sempre a lei do menor risco, não é um tipo de arbitragem que eu goste. Não fosse o jogo com o guimarães e nem sequer se estava aqui a discutir nada parece-me.

No fiscal de linha, não sei se ele marcou ou não penalty, como eles comunicam fica difícil saber. Penso que foi também no jogo do rio Ave o fiscal de linha também não levantou a bandeira e na maior parte dos penaltys também não levantam.
No penalty, essa sensação que ficaste, ficas em 99% dos penaltis do género do que foi marcado ontem, é até muitas vezes chamado o penalty típico do guarda redes quando se atira aos pés do avançado e este por norma arrasta as pernas até ao contacto, é uma falta mais procurada que provocada. Com o Paços e com o Rio Ave (lances muito parecidos) provavelmente ficaste com a mesma sensação e estavas errado. Da bancada é impossível saber num lance destes se houve contacto ou não  (da posição onde está o arbitro é igualmente impossível) e é isso que decide se é ou não penalty. O Octávio até podia ter forçado e arrastado, se houvesse contacto era penalty e ninguém discutia.

SCB.GUERREIRO

Só agora me apetece comentar esta vergonha. Quem já jogou a bola, nem precisas de ter sido muito tempo, nota perfeitamente quando um SR. ÁRBITRO, inclina o campo a favor ou desfavor de uma equipa e este SR. ROUBOU o SCBRAGA DESCARADAMENTE. Faltas inventadas, amarelos e pressão sobre os jogadores do SCBRAGA, na equipa adversária era um deixa andar, com algumas faltas violentas e alguns contra ataque travados com falta ( amarelos? Nada de nada. E para terminar consegui inventar um pênalti com direito a expulsão.
Quanto ao resultado, apesar do roubo, tínhamos de segurar a vantagem com melhor controlo, apesar de os vitorinhas terem algum mérito na reviravolta, pois correrem e deram algum pau pelo meio. Já fizeram o campeonato deles agira já podem descansar. FORÇA SCBRAGA PARA QUARTA FEIRA, AINDA TEMOS MUITO A GANHAR.

Eskol

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 13:11
Quote from: Nakamura on 22 de February de 2016, 12:48
E o bandeirinha também!
Aliás, o bandeirinha - E BEM! - não levantou a bandeirola!
Eu fiquei com a sensação na bancada que é o Otário que se atira, aproveitando a entrada do A. Pinto.
E não tenho olhos biónicos, nem o digo por clubite: ele viu que o A. Pinto ia esticar a perna e mergulhou! Já ia em queda ainda o A. Pinto se estava a esticar. Não cai pelo contacto da perna do A. Pinto. Cai porque se atira.
O Braga viu além do André P., 2 amarelos ambos bem mostrados, sendo que o 1º do André também foi bem mostrado, se o arbitro quisesse intimidar até lhe mostrava o vermelho! Não sei onde foste buscar isso dos amarelos para intimidar sendo até que um foi a 15 minutos do fim.
O árbitro marcou muitas faltas, mas marcou para aos 2 lados, qualquer toque apitava logo, nunca deu lei da vantagem, usou sempre a lei do menor risco, não é um tipo de arbitragem que eu goste. Não fosse o jogo com o guimarães e nem sequer se estava aqui a discutir nada parece-me.

No fiscal de linha, não sei se ele marcou ou não penalty, como eles comunicam fica difícil saber. Penso que foi também no jogo do rio Ave o fiscal de linha também não levantou a bandeira e na maior parte dos penaltys também não levantam.
No penalty, essa sensação que ficaste, ficas em 99% dos penaltis do género do que foi marcado ontem, é até muitas vezes chamado o penalty típico do guarda redes quando se atira aos pés do avançado e este por norma arrasta as pernas até ao contacto, é uma falta mais procurada que provocada. Com o Paços e com o Rio Ave (lances muito parecidos) provavelmente ficaste com a mesma sensação e estavas errado. Da bancada é impossível saber num lance destes se houve contacto ou não  (da posição onde está o arbitro é igualmente impossível) e é isso que decide se é ou não penalty. O Octávio até podia ter forçado e arrastado, se houvesse contacto era penalty e ninguém discutia.

Os bandeirinhas não levantam a bandeira em casos de penalty por cobardia e para permitir o roubo. Porque se levantam a bandeira estão praticamente a obrigar o árbitro a marcar penalty mesmo quando não convêm a certos interesses que o façam. Se levantar a bandeira toda a gente sabe que ele viu um penalty, enquanto que se for só falando ninguém sabe.

Quanto às faltinhas, não foram nada para os dois lados. O Bouba Saré fartou-se de bater o jogo todo, o Hassan era constantemente agarrado quando tentava saltas às bolas. No outro lado, sempre que o Braga desarmava o adversário e tentava sair para o contra-ataque o árbitro marcava falta.

PAF

Isso já são filmes a mais para mim, confesso que não tenho capacidade para tanta fantasia mesmo conhecendo o futebol português!
E confesso não vi o jogo que alguns viram ou que pelo menos relatam por aqui!

Já agora por eu dizer que o André se pôs a jeito estou contra o Braga ou não defendo os nossos? Era o que faltava.
Há por aqui discursos que são iguaizinhos aos que se ouvem semana após semana após semana nos programas da treta onde se discutem os 3 grandes, com o ódio ao adversário e tudo, não tenho paciência para tanta choradeira. Muito menos a tenho num jogo como o de ontem fazendo-se tanto circo com um jogo que foi interessante, que teve emoção, que teve golos, que teve um gajo que fez um grande jogo e levou a equipa ás costas e que até teve erros normais em futebol, um jogo normal, basicamente que teve tudo aquilo que faz uma pessoa gostar de futebol.

Já agora 13mil nas bancadas, nada mau! Não sei é de onde nasceram, mas foi bom! Falta é chamá-los para o resto dos jogos.

Tranquejo

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 14:07
Isso já são filmes a mais para mim, confesso que não tenho capacidade para tanta fantasia mesmo conhecendo o futebol português!
E confesso não vi o jogo que alguns viram ou que pelo menos relatam por aqui!

Já agora por eu dizer que o André se pôs a jeito estou contra o Braga ou não defendo os nossos? Era o que faltava.
Há por aqui discursos que são iguaizinhos aos que se ouvem semana após semana após semana nos programas da treta onde se discutem os 3 grandes, com o ódio ao adversário e tudo, não tenho paciência para tanta choradeira. Muito menos a tenho num jogo como o de ontem fazendo-se tanto circo com um jogo que foi interessante, que teve emoção, que teve golos, que teve um gajo que fez um grande jogo e levou a equipa ás costas e que até teve erros normais em futebol, um jogo normal, basicamente que teve tudo aquilo que faz uma pessoa gostar de futebol.

Já agora 13mil nas bancadas, nada mau! Não sei é de onde nasceram, mas foi bom! Falta é chamá-los para o resto dos jogos.

x2!!

Lipeste

Jogar este derbi sem o nervo do L. Carlos no miolo e sem o o melhor jogador do plantel foi uma péssima opção...para além disso fiquei com a sensação que PF não estava muito identificado com a forma de jogar deste guimarães, que aproveita bem o espaço entre linhas que as equipas adversarias lhes concedem,  explora os movimentos de Octávio do miolo para linha e recua sistematicamente Dourado para a zona central do meio campo quando a equipa adversaria esta em posse ganhando nesse sector uma enorme superioridade numérica (mais um motivo para L. Carlos ter sido obrigatoriamente titular em vez do super macio F. Augusto)...nos dois primeiros golos (e no jogo em geral) a forma como fomos ocupando os espaços, as nossas movimentações e as dobras que deveriam ter sido feitas e não o foram deixaram-me com essa sensação.

Já é para ai a quarta vez que ouço PF dizer que não gostou do que fizemos/viu (em parte do jogo), já deveria ter rectificado o que de mal detecta para poder deixar de o dizer.

Por mais erros que tenhámos cometido e por piores que as opções de PF tenham sido, foi através de uma grande penalidade inexistente que perdemos dois pontos mas, em minha opinião, PF não sai isento de criticas por este empate.
(a titulo de curiosidade, o fcp ganha o jogo com a marcação de um penalti fantasma quando em cima do intervalo estava 0-2, o slb a mesma coisa quando estava 1-1 e nós a ganharmos 3-2 empatamos com um penalti inventado...).

Na minha opinião, fazer uma rotatividade de dois ou três jogadores é perfeitamente aceitável e compreensível, fazer do onze um carrossel, com tantas alterações jogo após jogo e deixar de fora em jogos importantes jogadores que se tem mostrado dos mais influentes na manobra da equipa ultrapassa a minha compreensão.

O quarto lugar está garantido (basta para isso ganhar um em cada dois jogos), o que PF achava ser muito difícil alcançar (luta pelo pódio) passou agora a impossível, sendo assim é apostar tudo nas Taças internas que juntamente com o top 4 na Liga (alcançado, salvo qualquer hecatombe que ninguém de momento deslumbra) e a passagem da FG da LE (alcançado) eram os grandes objectivos da temporada...a alteração das circunstâncias (o dilatar da distancia para o terceiro lugar da Liga) alteram também a forma "prioritária" como passo agora a olhar a LE "em detrimento" do campeonato, ainda que nesta nesta fase da prova estejam em competição o maior número de equipas difíceis desde que tenho memoria...só com sorteios à medida (talvez uma ou outra equipa), muita superação e a sorte de quem muito trabalha nos será possível passar mais algumas eliminatórias que ainda mais difíceis se tornarão quando apanharmos pela frente "os tubarões" e os enfrentarmos com o nosso 4X4X2.

Magicobraga

SEMPRESCB

Ninguém reparou na azia do tamanho do universo do sãozinha na conferencia de imprensa o badameco mandou indiretas a tudo e a todos no Braga (desde à direção, adeptos, etc), coitado, não passa de um frustrado que não teve mãozinhas para o este Ferrari. Serginho como tu disseste e bem somos o Grande Braga o 4º grande, e se o ano passado dizias que ficarias à frente do torinha falavas de barriga cheia é pena é que não possas agradar aos aldeões dizendo este ano o inverso ;)

PS: Es muito pequenino e por isso como tu disseste ontem sentiste 0 porque nós somos superiores e não te passamos cartão nenhum como tu ansiavas. Bom treino para quarta feira e já sabes as 17h na sport tv 1. ;)

Quanto para os aldeões aqui visitantes fica aqui o reportório para o resto da época: https://www.youtube.com/watch?v=YGi_AsqMJaQ

mot

Antes de mais importa analisar este jogo, e o que vi foram várias coisas. Um Braga novamente de altíssimo nível, menos de 3 dias depois de uma deslocação exigente, sempre a praticar um bom futebol, aliás de acordo com aquilo a que nos vem habituando ao longo desta época, e em que o unico ponto menos positivo e novo até foi o facto de não termos conseguido gerir a vantagem como normalmente fazemos.

Ficará sempre a dúvida se não o conseguiriamos após o 3-2, eu tenho convicção que sim e até poderiamos dilatar com o normal refrescar da equipa ao longo da 2a parte.

Mas importa agora destacar o que aconteceu de seguida. O 3-3 fantasma e a expulsão do A. Pinto. Inadmissível meus caros! O que interessa se até eu consigo ver, se o comentador entende, se o vizinho acha que é y???!!!... Nada, o que tem de ser salientado é que aqueles senhores que andam de apito são pagos, e bem, para aquilo que andam a fazer, e este erro foi decisivo no desenrolar do jogo, ponto! Felizmente a nível classificativo não tem grande impacto para nós, mas não é isso que está em causa. Há que responsabilizar quem erra, expor estas situações, e não deixar a ideia de que erranso ou não continua tudo bem. Imagine-se se isto acontecia para as bandas dos Viscondes... Atenção que acho ridiculo o comportamento da lagartagem a disparar para tudo que mexe, mas há situações em que se deve fazer ouvir a nossa indignação.

Questiono, que penalizações terá Fábio Veríssimo? Uma nota menos boa provavelmente... Chega neste tipo de situações? E Otavio e os jogadores que simulam, sejam adversários ou nossos, não deveriam ser penalizados nestes casos? São menos graves do que agressões? Estes tem impacto direto na tabela classificativa!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

rvx

Tal como aconteceu com o Marítimo, acho que o Filipe Augusto é um excelente médio, com a melhor capacidade de passe longo do nosso plantel, mas que não tem o perfil que se exige nas tarefas defensivas. Acho-o mais parecido com Hugo Viana, até, pelo que ele não parece ser muito útil neste modelo. Seria bom para um 4-2-3-1 alternativo, com dois médios atrás dele. De resto, concordo totalmente com a gestão do plantel, e há que dar mérito ao adversário. Foi um jogo bem disputado e com grandes golos.

Mais Norte

Lamúrias não pagam dívidas e venha o próximo jogo.

Sofrer um penalty mal assinalado, logo após o nosso golo, com a expulsão de André Pinto é, queiram ou não, significativo para o resultado da partida. Os jogadores não têm que se pôr a jeito. Cometem ou não cometem falta para penalty. E não foi penalty.  Claro que uma jogada naquela zona é para ser "morta" antes de os jogadores entrarem na área. A. Pinto esteve foi mal no primeiro amarelo.

Mas não foi por essa razão que não ganhámos o jogo. Consentimos os dois primeiros golos de forma infantil e pagámos caro os erros que cometemos.

Nota positiva para os três avançados que cumpriram a sua obrigação: Pedro Santos, Fonte e Hassan marcaram.

Josué fez um bom jogo, teve duas assistências para golo e está a justificar, claramente, a sua contratação. É o meu MGP.

Podíamos ter ganho este jogo, mesmo jogando com um meio-campo demasiado macio para a agressividade competitiva do Guimarães. Paulo Fonseca poupou, claramente, Luiz Carlos para o Sion. O nosso lado esquerdo defensivo também não esteve nada bem. Mesmo empatando, e tendo perdido em Guimarães, ganhar um ponto ao Braga numa época dá para os nossos vizinhos se sentirem campeões.

Muito bem as nossas claques que voltaram a acorrer em massa. 

Quarta-Feira há mais. E depois no Domingo e na outra Quarta-Feira. É bom não esquecer que andámos nisto há uns tempos.

Saliento a forma como nos aguentámos, com dez jogadores, segurando o resultado com coragem e determinação.

FORÇA BRAGA.

Lipeste

Considerar o Sion, perante o qual estamos em vantagem no marcador (tem que nos marcar dois golos sem resposta para ficarmos pelo caminho), mais difícil que este derbi e por isso poupar jogadores (L. Carlos e Rafa) que deveriam ter sido titulares (ou até optar por F. Augusto em vez de Vukcevik) é uma analise ou opção no mínimo muito criticável e desajustada à realidade dos números e da rivalidade. 

PAF

Como o pessoal continua a falar do arbitro, vou deixar uma pergunta estúpida, o que acham do 1º golo anulado ao Guimarães?
http://videos.sapo.pt/jKRGHcoElNF3Tiaaqva3

Pedro A.

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 15:31
Como o pessoal continua a falar do arbitro, vou deixar uma pergunta estúpida, o que acham do 1º golo anulado ao Guimarães?
Tá fora-de-jogo... por um pouco mas está, ainda há dúvidas???

RedViking

Quote from: PAF on 22 de February de 2016, 15:31

Fora de Jogo

enormeBRAGA

Boas, ainda sobre o penalti. Li por aí que, o penalti na Madeira é mal assinalado. Opiniões... mas eu acho que foi bem assinalado, e digo isto porque, Rui Fonte, FOI EMPURRADO PELAS COSTAS IMPEDINDO O MESMO DE REMATAR/DOMINAR A BOLA , não foi o corte em si... se têm duvidas revejam o lance... ontem André Pinto não toca em Octávio, ponto final. Penalty mal assinalado, com expulsão injusta. Resultado adulterado.
Em relação ao golo anulado, eu disse na altura que tinha dúvidas e  continuo a ter... mas o jogador do badajoz, pôs se a jeito... que lol....
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Queria vir ao fórum do Braga, mas entrei num dos metralhas.
Dizem que o Braga é diferente. Dizem que somos diferentes dos espanhóis, mas basta uma visita deles, para ser tudo mandado às malgas.

Somos violentamente assaltados "n" vezes durante a época, critica-se e tal mas passa.
Há um erro, mas porque é contra os "nossos rivais" vai tudo às urtigas e querem a cabeça do árbitro e tudo mais. Os óculos, afinal são apenas dos metralhas.

Um bom jogo de futebol passa completamente ao lado. Uma exibição em grande de Josué, outra de marafona, são secundárias.
Adeptos do braga são alvos de violência pelos animais, e merece uma dúzia de posts no máximo.
Há um jogo importante, numa prova onde temos de impôr o nosso nome, numa fase que raras vezes atingimos, mas não.

O que importava era conquistar o título de maior da aldeia. Poder hoje gozar com eles à força toda. Afinal diferentes em quê?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Quote from: rpo.castro on 22 de February de 2016, 15:57
O que importava era conquistar o título de maior da aldeia.

E conquistamos! Empate em casa e vitoria fora! ;D ;D ;D